ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO HILLSONG: MEGACHURCH EXPOSED

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024

Komentáře • 1,3K

  • @warlenhaussman9446
    @warlenhaussman9446 Před 2 lety +919

    "E há música em tudo, e pouco tempo sobra, para se pregar o que de fato importa, estão adoecendo em comoção" Manô, João.

    • @caiovieira4339
      @caiovieira4339 Před 2 lety +15

      Isso é uma canção dele? Onde encontro essa citação?

    • @emanushe
      @emanushe Před 2 lety +24

      caio, canção dele
      Tese 95 se não me engano

    • @GuilhermeSouza-ez6wo
      @GuilhermeSouza-ez6wo Před 2 lety +8

      Lançou a braba 🔥

    • @elmoselmo
      @elmoselmo Před 2 lety +19

      Aqui na Bahia é assim, 1h:45min (Uma hora e quarenta e cinco minutos) de cantoria de musicas para inflar ego e oportunidades em um culto de duas horas.

    • @vanessalima-in9fv
      @vanessalima-in9fv Před 2 lety +2

      Amo essa música ❤️

  • @joicegarzon3333
    @joicegarzon3333 Před 2 lety +129

    Eu me converti em uma igreja com esse modelo e sou muito grata a Deus pelo crescimento pessoal e espiritual que tive ali, porém foi um período de leite espiritual, mas quando comecei a buscar alimento sólido, percebi que não poderia ficar ali.

    • @adjainasantosdasilva5621
      @adjainasantosdasilva5621 Před 2 lety +16

      Joice, é bem isso mesmo. As pessoas têm colocado a culpa dos seus fracassos no lado espiritual na igreja. Não, a busca é individual. Se queremos ser adultos na fé, nós temos que ter discernimento espiritual onde procurar. Quem busca, encontra.

    • @MikellyAraujo
      @MikellyAraujo Před rokem +1

      Vc frequenta qual modelo? Mais reformada, tradicional, pentecostal, neopentecostal?

    • @joicegarzon3333
      @joicegarzon3333 Před rokem +3

      @@MikellyAraujo uma igreja de modelo mais tradicional das batistas. Tem uma pegada contemporânea, mas não neopentecostal.

  • @elihveras9571
    @elihveras9571 Před 2 lety +222

    Uma igreja não deve crescer em cima de carisma, mas de caráter, caráter cristão... 👏👏👏👏👏 que aula!!!

    • @pedireito9980
      @pedireito9980 Před rokem

      O problema ao ver é que as determinadas igrejas estão usadas marketing de empresas , para construir um marca usado Jesus como garoto propaganda o que lamentável, um amiga psicanalista foi ao curso de PNL e encontrou vários pastores muito curso de psicologia você encontra pastores se formando para usar técnicas psicologica como pregação e isso é perigoso se usado como ferramenta de manipulação. A questão é que Hillsong é empresa disfarçada de igreja , pois assim se ganha mais dinheiro na realidade deveria ser empresa de música e espectáculo e não uma igreja , tudo isso que ele falou é marketing aplicado na igreja usado Jesus como marca . Aí você ver pastores milionários vivendo uma vida de futilidades em nome de um Deus repaginado é por isso que muitos são pegos com amantes , em luxúria etc ou seja não praticam nada da propaganda que fazem , usam do humor , de bons oradores frases de efeito , música e espetáculo para faturarem milhões, aonde fica limite da igreja e da empresa como marca . A verdade é que o nome Jesus vende muito e essa dinheiro todo arrecadado em nome de Jesus na verdade são para investimento privado de famílias fundadores de igreja . A bíblia fala do dízimo mas em nenhum momento fala para doar a empresa com fachada de igreja que muitas igrejas evangélicas estão virando no temos o Edir Macedo que usou o dinheiro da igreja para ser empresário de sucesso a pergunta é ético usar o dinheiro das igrejas para criar empresas de TV , fazendas e outros negócios o que falta é muita transparência de como o dízimo está sendo usado para fins privado isso é enganar as pessoas. Sei que existe igrejas boas mais tem muitas que querem se tornar uma empresa com Jesus como garoto propaganda e isso é lamentável

    • @victoribeiro2281
      @victoribeiro2281 Před 11 měsíci +1

      Vdd, na minha igreja local a gente tem um lema:
      Caráter acima de talento

  • @thiagolopes47
    @thiagolopes47 Před 2 lety +756

    Sinto muito dizer isso, mas, todos esses acontecimentos vergonhosos tomaram essa proporção somente porque a Hillsong é mundialmente conhecida. Existem casos ainda mais grotescos de abuso (sexual, de autoridade, etc.), de roubo, de péssima teologia, e até de celebridade e ostentação em ditas "igrejinhas humildizinhas" de 50 membros nos interiores dos estados brasileiro. Reitero, o caso da Hillsong, não passa do mais do mesmo do que acontece em muitas outras igrejas, pequenas ou grandes, famosas ou desconhecidas, simplesinhas ou moderninhas, infelizmente.

    • @thiagolopes47
      @thiagolopes47 Před 2 lety +57

      @@Maria-wp9tl ​É irmã, a realidade é que o pecado não é seletivo. Não ataca somente os que estão sob os holofotes, e é indiferente à cultura. Até nas igrejas mais bíblicas e cristrocêntricas, lá está o pecado. E são muitos os caem.

    • @EdsonMateus997
      @EdsonMateus997 Před 2 lety +5

      concordo

    • @wilborjr6905
      @wilborjr6905 Před 2 lety +16

      Não há como escapar. Sinal do fim dos tempos, que a grande apostasia está cada vez mais perto.

    • @Servulobalves
      @Servulobalves Před 2 lety +18

      ah sim é vdd, pra td lado tem isso aí. Mas o foco aqui é na multiplicação desse estilo de igreja. As igrejas pequenas sem "relevancia"estao dentro de um "perimetro" de atuação, ja essa aí exporta tal comportamento pra várias outras.

    • @thiagolopes47
      @thiagolopes47 Před 2 lety +20

      @@Servulobalves Sinceramente, coisas horríveis assim aconteciam antes da Hillsong existir. Não nego a influência da Hillsong. Mas, o comportamento que a Hillsong exporta é apenas o comportamento de pecar de forma mais estilosa e sofisticada (se é que poderia dizer isso), porque para pecar, acho que ninguém nunca precisou da Hillsong para aprender isso.

  • @petersondiass
    @petersondiass Před 2 lety +215

    É que o sagrado se tornou hilário
    Ascendeu em abril, se espatifou em maio
    E o que é que ficou?
    Ficou o riso amarelo "Sagrado, Palavrantiga"

    • @pitersantos9801
      @pitersantos9801 Před 2 lety +10

      Conheço esse som do Palavrantiga,e na primeira vez q ouvi eu pensei o seguinte,não podemos viver o evangelho raso e de aparências

    • @elisanenunesdasilva8779
      @elisanenunesdasilva8779 Před 2 lety +4

      Conheço essa música. Palavra Antiga traz excelentes reflexões.

    • @maykon-oliveira
      @maykon-oliveira Před 2 lety +8

      Meteu um Palavrantiga? Like

    • @alinefreitas6047
      @alinefreitas6047 Před 2 lety

      Adoro

    • @rebecacaetano200
      @rebecacaetano200 Před 5 měsíci

      eu lendo, e vendo ....peraii eu conheço essa musica kkkkkkkk

  • @patriciaguedes7834
    @patriciaguedes7834 Před 2 lety +175

    Apesar do pastor ter dado vários sinais anteriores de que havia algo errado (vaidade, ostentação, mensagens problemática), somente quando cometeu adultério foi que a igreja resolveu puní-lo. Porque não considerou as outras coisas pecado. Veja, muitos homens caem em adultério quando começam a vivenciar a fama e o glamour, então era para ele já ter sido chamado à razão. Billy Graham disse, uma vez, que não pegava um elevador sozinho com uma mulher que não fosse sua esposa. Porque mesmo que nada acontecesse, as pessoas poderia supor, e ele deveria fugir da aparência do mal. Isso tudo é triste porque a igreja como um todo é envergonhada. Temos que aceitar mais a admostação, a "bronca", o puxão de orelha. Costumamos dizer que os pais devem disciplinar os filhos para que cheguem à vida adulta e saibam andar sozinhos, no cristianismo é assim. Na bíblia há diversos versículos que falam da importância da advertência, e de que o homem sábio ama a correção. Crianças na fé também não gostam de ser advertidas, fazem birra, dizem que é "inveja". A maturidade é trabalhosa.

    • @lucasaximenes
      @lucasaximenes Před 2 lety +16

      Perfeito! Onde foram parar as admoestações? Parece que sumiram! Puxões de orelha não são ruins. Pelo contrário: se nosso coração quer crescer de fato em Deus, qualquer disciplina é aceita de coração aberto, com a certeza de que é para o bem

    • @ceuazul812
      @ceuazul812 Před 2 lety +5

      Comentário maravilhoso!!

    • @daisytenorio1126
      @daisytenorio1126 Před rokem +1

      ​@@lucasaximenesas vezes, a esculhambação e o jogar na cara os erros das pessoas faz bem

    • @lucasaximenes
      @lucasaximenes Před rokem

      @@daisytenorio1126 Faz um ano desde que escrevi esse comentário. E de lá para cá o Senhor só tem deixado isso mais claro. Não é sobre jogar na cara, mas sobre guiar, ajudar com amor. Ter compaixão. Admoestações são necessárias mesmo!

    • @daisytenorio1126
      @daisytenorio1126 Před rokem

      @@lucasaximenes tem que jogar na cara, sim!!!

  • @maykonofx538
    @maykonofx538 Před 2 lety +792

    Eu moro em NY e já fui umas 3x na Hillsong por ter sido convidado. E todas as vezes estava cheia, cheia de corações vazios. Sou Calvinista e tradicional e mantenho firme minha convicção sobre o que é um Culto, e assim permanecerei. Eu penso que, quando se trata daquilo que é Sagrado, daquilo que é de Deus e pra Deus, toda reverencia e respeito são insuficientes. Quando se trata de Deus, eu prefiro errar pelo excesso de cuidado do que pecar pela falta de reverencia ao Soberano.

    • @caiquemaranzati5762
      @caiquemaranzati5762 Před 2 lety +59

      É complicado bater o martelo sobre a veracidade das conversões ali. Acho que a crítica mais coerente seria em relação a eclesiologia e liturgia do que de fato nas conversões. Falo pq estive na Hillsong em Sydney por mais de 1 ano e realmente pude ver de perto como essa cultura é um problema, mas vi também igualmente muita gente devota e piedosa.

    • @concursosusepe7987
      @concursosusepe7987 Před 2 lety +5

      E qual é sua visao de culto?
      Louvor e palavra, estou estudando sobre o assunto e me interesso na sua opinião

    • @sorayabrito4344
      @sorayabrito4344 Před 2 lety +1

      Sábias palavras, Maykon!😇

    • @valdotc8559
      @valdotc8559 Před 2 lety +54

      Você pode criticar o culto deles, isso é uma coisa, mas não pode dizer que as pessoas que ali congregam têm "corações vazios", muito menos por ter tido contato de apenas ver essas pessoas em três cultos. Apenas Deus vê o coração do homem, o homem não tem essa capacidade, e o pouco de capacidade que tem para analisar os outros pressupõe que tenha um número de informações maior do que simplesmente ver uma multidão em um culto.

    • @lorranfrod
      @lorranfrod Před 2 lety

      @@valdotc8559 eu discordo de você e digo que podemos sim. Óbvio que declarar "corações vazios" de forma generalizada é um equívoco, mas podemos fazer em tom de força de expressão, visto que indubitavelmente a grande maioria está com os corações vazios. E é fácil chegar a essa conclusão comparando o número de membros que uma igreja bíblica possui e essas igrejas carnais. Juntando isso com a passagem da porta estreita aonde diz que poucos são os que passam por ela, a conclusão é bem óbvia.

  • @paulamarins4326
    @paulamarins4326 Před 2 lety +95

    Eu não me importo se a igreja é pintada de preto ou não, mas sempre presto atenção na pregação. Uma vez fui em uma igreja claramente influenciada por essa cultura, e o que mais me impactou negativamente fui o discurso do pastor, que fazia piadinhas, expondo até a vida íntima dele com a esposa, e os membros achando tudo normal e engraçado. Eu fiquei superdesconfortavel. O fim pra mim foi pastor afirmar que Deus não quer ninguém Uber, mas sim empresário 🤦🏻‍♀️

    • @Maxiichannel
      @Maxiichannel Před 2 lety +6

      Lamentável, fui em uma exatamente assim, saí triste.

    •  Před 2 lety +23

      Imagina.. Se Deus não quer ninguém uber quem vai me levar pra igreja?! rsrsr

    • @gildarts945
      @gildarts945 Před rokem +2

      @ Caramba, nem Salomão teria um argumento tão elevado kkkkkk. Gostei.

    • @CBxg1
      @CBxg1 Před rokem

      @ kkkk muita sabedoria mano kkkk

  • @patriciavitorino8383
    @patriciavitorino8383 Před 2 lety +44

    Eu assisti ao documentário, e no primeiro episódio comecei a ficar chocada, não nego, mas depois comecei a refletir sobre as igrejas num modo geral nos dias de hoje, não existe uma sequer que seja o modo perfeito, seja ela tradicional ou de parede preta. Eu mesma servi a Deus com todo meu coração por mais de 20 anos em uma bem tradicional, dava meu sangue pela congregação, mas no final das contas, era quase como uma empresa, que precisávamos bater meta de tanto trabalho para a instituição… Veio a pandemia e decidi mudar, estou há quase 2 anos numa parede preta, e a cada culto saio cada vez mais cheia do Espírito Santo. Vejo o cuidado de Deus comigo, meu marido e filha, nos direcionando pra essa nova igreja, onde nos sentimos ressuscitados praticamente.
    Então, fica a reflexão, as vezes a igreja tradicional pode parecer imaculada por sua liturgia tão bela, mas muitas vezes a gente que está nos bastidores, sabe o quão doente ela esta, embora a fachada continue intacta.

    • @MFSepol
      @MFSepol Před rokem +3

      Sempre haverá cristãos verdadeiros nos lugares mais estranhos...ou tóxicos...

  • @jaymebarbosa7003
    @jaymebarbosa7003 Před 2 lety +46

    Tem um livro do Francis Chan chamado "cartas à igreja", mostrando de como ele saiu de uma cultura voltada a atender as necessidades dos fiéis e criando outra congregação voltada a ministrar a palavra de Deus da forma que a igreja primitiva fazia

  • @langlebertmartins1311
    @langlebertmartins1311 Před 2 lety +1356

    Me converti ha pouco mais de 3 meses. A primeira igreja que fui foi a Hillsong. Embora eu nunca tenho ido a uma festa rave, confesso q me senti em uma. Muita musica, muita dança e ate "uuhuuuuu" eu escutei dentro da igreja. Ambiente escuro como uma discoteca e a cereja deste bolo de excremento foi uma menina que nao devia ter mais de 22 ou 23 anos de idade ministrando a palavra, palavra essa que possuia a mesma profundidade de um pires. Enfim, logo na segunda tentativa encontrei uma igreja Presbiteriana e fiquei.

    • @danielgoncalvespereira6534
      @danielgoncalvespereira6534 Před 2 lety +221

      Interessante, mas essa da idade é sacanagem. Yago começou o canal nessa idade. Eu estou para me formar no seminário ano que vem, com 23 anos e estudo que nem um condenado para levar profundidade para minha igreja. Mas entendi o seu ponto, uma jovem sem preparo.

    • @MrPeuguitar
      @MrPeuguitar Před 2 lety +225

      Essa sua crítica não parece vir de alguém convertido a 3 meses. Parece mais um reformado querendo lacrar, mesmo com tantas bizarrices nessas mega igrejas, esse tipo de comentário soa falso, apelativo!

    • @The_Ancient_Guardian
      @The_Ancient_Guardian Před 2 lety +21

      @@MrPeuguitar então você está julgando sem conhecer? E o não julgueis?!

    • @unk_ich
      @unk_ich Před 2 lety +43

      @@danielgoncalvespereira6534 O próprio Yago já falou sobre a idade dele e que há problemas, a maturidade não vem de forma instantânea.
      E isso é visível no comportamento dele, ele sim consegue ser muito maduro, mas tb é nítido o quanto ele é imaturo e inexperiente, apesar de ter muito mais experiência do que nós.

    • @sampl5
      @sampl5 Před 2 lety +24

      Fez certo irmão.
      Essas "igrejas" buscam o "oba, oba".
      Deus lhe abençoe.

  • @pejottapires8507
    @pejottapires8507 Před 2 lety +13

    Uma igreja que não é biblica , nunca será igreja! A Palavra de Deus é o parâmetro para tratar a natureza adâmica !

  • @sorayacastro2198
    @sorayacastro2198 Před rokem +11

    Excelente análise! 👏🏻👏🏻
    O documentário está agora na HBO Max também. Já são 4 episódios e parece que vai aumentar...

  • @kalelsantana1057
    @kalelsantana1057 Před 2 lety +33

    É por isso que temos uma visão tão otimista quando olhamos para as igrejas Primitivas, elas tinham seus defeitos, e muitos, porém as igrejas eram simples, feita por pessoas comuns, e o elo que ligava tudo era o amor. Nunca é tarde para tornarmos nossas igrejas nesse modelo bíblico que glorifica a Deus de fato. Basta orarmos e nos empenharmos no serviço da fé.

  • @lafrata047
    @lafrata047 Před 2 lety +40

    "não vai faltar igreja, mas sim sã doutrina em nossos ouvidos" Kami Kam.

    • @francisleafreitas449
      @francisleafreitas449 Před rokem

      Já temos no Brasil pastores celebridades com ganhos absurdos pra falar e monetizando em CZcams cheios de roupas de marca e o fim

  • @eduardoalcantara5117
    @eduardoalcantara5117 Před 2 lety +233

    Concordo em partes:
    O documentário mostra falhas na Igreja, como já existem em diversas igrejas no Brasil e no Mundo. Acho que daqui podemos tirar como referência que devemos seguir a Deus e não a homens.
    A Hillsong é colocada aqui como uma igreja mega exagerada que fizesse tudo em prol de interesses próprios.
    Pude morar em Sydney e congregar na Hillsong de Waterloo, próximo ao centro.
    Fui super bem recebido, ví pessoas conhecendo Jesus através daquela igreja e que pra mim, recém chegado em um país estrangeiro, me acolheu de braços abertos.
    Se for fazer documentário de grandes igrejas, sempre encontrarão escândalos de pessoas. Tentar acabar com uma Igreja que já ganhou milhares de vidas no mundo todo, não torna a sua igreja melhor ou perfeita.
    Outro ponto, já fui até com camisa de time para Igreja e nunca vi ninguém me olhar torto por causa disso.
    Sobre Celebridades ou Sub-Celebridades, no primeiro culto na Austrália que fui ví aquela menina que canta Oceans, mas não ví ninguém idolatrando ela.
    A questão é: Vocês vão pra igreja para prestar atenção nas pessoas ou em Jesus?
    Se formos puxar a capivara das igrejas no Brasil, não haverá uma igreja que escape, essa é a verdade.
    Resumo: Orem por essas vidas, ao invés de apontar o dedo. Sigam a Deus e não há homens e por fim, se a igreja que você congrega não combina com você, procure uma que você se sinta bem!
    Deus abençoe!

    • @helenah1083
      @helenah1083 Před 2 lety +31

      Comentário mais sensato até aqui.
      Se vc for um atuante na sua igreja, seja qual for verá q nda é perfeito e nem será.
      Onde há humanos haverá imperfeições.
      Foca em Cristo e segue na fé.
      Muitos virão em nome de Cristo, temos q estar atentos e alertas p n sermos confundidos.

    • @juniorrj3883
      @juniorrj3883 Před 2 lety +31

      Não é prestar atenção na vida das pessoas, mas buscar discernimento do verdadeiro evangelho, e muitas vezes a vida das pessoas de uma comunidade de fé revelam frutos ruins, oriundos te uma doutrina longe das escrituras.
      "Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
      1Tessalonicenses 5:20‭-‬23 ARC

    • @odsoncruz2090
      @odsoncruz2090 Před 2 lety +29

      Teu comentário é bonito, mas inocente. Esta conversa de "não julgueis" é uma ausência de conhecimento da Bíblia e seu valores. Poderia citar inúmeras passagens bíblicas, mas, se quiser ver, vai ver. Cedo ou tarde.

    • @eduardoalcantara5117
      @eduardoalcantara5117 Před 2 lety +7

      @@juniorrj3883 O problema é que estamos acostumados a sempre ver defeito na igreja alheia e nunca nos autoexaminarmos. O que ressalto aqui é nenhuma igreja está imune a isso, se bater bem o tapete TODAS terão sujeira. Concordo no fato de que temos sim que levar o verdadeiro evangelho, mas criticar uma igreja sem nunca terem congregado lá é o mesmo que eu falar da sua profissão sem nunca a ter exercido.

    • @eduardoalcantara5117
      @eduardoalcantara5117 Před 2 lety +14

      @@odsoncruz2090 o objetivo não é trazer um comentário bonito, mas sim um retrato de alguém que viveu e conviveu na Austrália por meses. Não precisa citar passagens bíblicas, não é ausência de conhecimento, o que ressalto é fazerem um "exposed" como se isso só ocorresse na Hillsong e em nenhuma igreja do Brasil. O que adianta conhecer a biblia e não práticá-la? Isso te faz alguém melhor?
      O meu relato é de alguém que morou lá e não viu boa parte das coisas que são mega exageradas no documentário, como citei acima, é o mesmo que alguém falar do seu emprego sem nunca ter exercido sua função. Você morou lá? Congregou lá? Conheceu pessoas de lá? Caso não, sua opinião é apenas com base no documentário e não no que viu e viveu. Ao invés de orarmos pelos que erraram para que voltem a Cristo, preferimos crucificar como se nossas igrejas estivessem blindadas a tudo isso. Se fizer um exposed das igrejas no Brasil, da pra montar uma série no Netflix. Não é sobre comentário bonito, é sobre fatos que as pessoas não gostam de assumir e assim como você, querem passar a impressão que são perfeitas, doutoras da lei e esquecem que aos pés da cruz, o terreno é plano!

  • @josianecamarotte2874
    @josianecamarotte2874 Před 2 lety +17

    Eu já fui na Hillsong no centro de Londres e nas conferencias no 02 Arena (Londres tbm).
    Sempre tem pregação, porém uma vez um pregador desceu a lenha no pessoal haha falou sobre o pecado. Ouvi poucas pessoas glorificando kkkkkkkk

  • @phosspatharios9680
    @phosspatharios9680 Před 2 lety +39

    Eu já havia visto pelo menos uns três canais em inglês explicarem tudo isso sobre a Hillsong que o Pedro mostrou, mas é muito bom que haja esse conteúdo em português para conscientizar as pessoas à respeito do Seeker Sensitive Movement.

  • @davidferreira7535
    @davidferreira7535 Před 2 lety +106

    O que mais me preocupa nesse rolê todo são os jovens, que são os mais atraídos por esse tipo de igreja. Muitos (se não todos) dos meus amigos/conhecidos que quando mais jovens frequentaram igrejas com cultos muito focados na apresentação musical, com jogo de luzes, ambiente escuro, muita dança (etc), lugares que claramente seguiam o "padrão Hillsong" e que tinham uma pregação/teologia absurdamente rasas, hoje estão desviados e completamente desiludidos com a igreja.

    • @danielbueno2893
      @danielbueno2893 Před 2 lety +7

      Por a culpa no jeitão do culto pra mim não funciona. Nasci em igreja presbiteriana com sólida teologia e os jovens da minha época boa parte estão desviados. O tempo mostrou que o problema não tá nisso...pode avaliar. Tem coisa errada lá ? Tem. Precisa de limites porque eles trazem muita coisa de fora. Mas não podemos deixar de dar atenção aos jovens. Precisa um meio termo, nem tanto com elementos mundanos mas também dar algo para alegria da alma dos jovens.

    • @cristianoaraujo2030
      @cristianoaraujo2030 Před 2 lety +20

      @@danielbueno2893 A maior alegria da alma é sentir a presença de DEUS e não uma emoção carnal que você pode sentir em qualquer show.

    • @elinaldojoaquim7178
      @elinaldojoaquim7178 Před 2 lety +3

      Dura verdade ! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 , "Modinhas" tá repreendido em nome de JESUS!

    • @danielbueno2893
      @danielbueno2893 Před 2 lety +5

      @@cristianoaraujo2030 sabia que alguém iria responder isso. Alegria na alma não seria prazeres carnais. Mas a forma como os jovens querem mostrar o amor por Jesus. Os legalistas como você sempre vão associar qualquer movimento jovem com prazeres carnais. Por isso que a igreja é deficitária nessa faixa etária e vão ter que dar conta disso pra Deus. Na Bíblia diz quem são os responsáveis pelo culto, se vc colocar coisas que desagradam vai prestar conta assim como também se tolir qualquer um que seja de desfrutar da presença de Deus por puro conservadorismo exagerado.

    • @lucashenriquedasilva6725
      @lucashenriquedasilva6725 Před 2 lety +5

      Acho que tem haver mas com essência do que aparência, cada igreja pode te jeito diferente desde que não perca o foco principal que Jesus e a palavra seja pregada . Minha igreja tem luz , tem fundo preto kkk mas a palavra é uma paulada atrás da outra🔥

  • @lucasaguiar6068
    @lucasaguiar6068 Před 2 lety +6

    Em "o pastor aprovado" o autor diz que quando a igreja fica grande demais, e a liderança, seu acervo de pastores não consegue acompanhar esse crescimento é um perigo, porque o acompanhamento pastoral que deve ser pessoal acaba de perdendo. Um ponto sobre "o quanto a igreja de e crescer?"

    • @3llenzinha
      @3llenzinha Před 2 lety +1

      Sempre achei isso. Igreja grande demais é um problema pra administrar e pastorear. Devia ter uma proporção pastor/pastoreado razoável, 1:50, algo assim

  • @caiquemaranzati5762
    @caiquemaranzati5762 Před 2 lety +304

    Estudei no Hillsong College, em Sydney, entre 2020 e 2021, fiz um ano. A teologia ensinada no curso é muito boa, pessoas competentes e devotas, ensino bem completo. Porém, o que acontece e que eu mesmo não sei dizer é que essa Cultura não é assim tão "institucionalizada" ou ensinada. Ela simplesmente está lá, e essa cultura de prestígio para indivíduos não está apenas lá em cima mas também no "chão de fábrica".
    E o seeker service é tão real que tive que ir em cultos que fizeram um teatro do Jumanji como uma alegoria para princípios cristãos kk enfim, só alguns exemplos de como o visitante lá é o centro, e ele é atraído por ferramentas seculares.

    • @caiquemaranzati5762
      @caiquemaranzati5762 Před 2 lety +35

      @Vannin Guts Cara com certeza a experiência por si só foi incrível né. Lá tem uma comunidade internacional enorme e isso enriquece nossa noção de mundo, até no aspecto cristão mesmo. Eu voltei ano passado, mas recomendo com certeza, até por questão de visto morar na Austrália é muito melhor. Em relação a igrejas lá, ou a Hillsong no caso, visite e tire suas conclusões. Mas se quer realmente fazer um curso teológico bom, faça um no Brasil que é mais barato e é igualmente (se não mais) completo.

    • @wilmovie1
      @wilmovie1 Před 2 lety +7

      Mundo cópia versão teatro kkkkkkkkkkk.

    • @luciane8875
      @luciane8875 Před 2 lety +6

      Como vc diz que não é institucionalizada e ensinada e logo depois diz que eles ensinam isso até como teatro? Rs. Como vc explica o criador da “igreja" escrevendo livros justamente ensinando essa cultura? Se a cultura tá lá (o que é fato), é pq isso está sendo ensinado. O problema é que existem muitas técnicas psicológicas que tornam a coisa agradável.

    • @caiquemaranzati5762
      @caiquemaranzati5762 Před 2 lety +16

      @@luciane8875 Então, digo "Ensinar" aquilo que eles de fato dão no curso da Hillsong College, no sentido academico que o curso de propõe a ser. Não tem aulas lá sobre ferramentas seculares, teatro, seeker sensitive e nem nada disso. Agora a Hillsong Church num todo, como igreja, tem essa cultura, mas como algo intrínseco e que não é anunciado de forma explícita, que está no âmago dos cultos e de forma bem intencionada (Ainda que teologicamente eu considere errada).

    • @luciane8875
      @luciane8875 Před 2 lety +2

      @@caiquemaranzati5762 Ué, mas Seeker Sensitive nao faz parte da doutrina do Cristianismo, é uma técnica. Ela aparece justamente na perspectiva que eles tem de colocar o descrente como centro do “culto" e na ideia de preparar o “culto" de forma que agrade o descrente. O próprio criador dessa igreja escrevia livros ensinando como usar métodos pra encher as igrejas e agradar descrentes. Aliás, desconfio muito que eles realmente preguem o Cristianismo de verdade nessa igreja.

  • @camilagomes3688
    @camilagomes3688 Před 2 lety +181

    Frequentei a Hillsong durante 1 ano e sofri um bullying velado por causa das minhas condições financeiras. Mesmo assim permaneci lá até Deus pedir pra que eu saísse. Não tenho mágoa deles, mas temo por aqueles que possam passar a mesma coisa e se revoltar contra Deus.

    • @adrielpaulasilva1300
      @adrielpaulasilva1300 Před 2 lety +37

      Tem um monte de igreja com essa influência, a base sempre é o marketing, cultura podre .

    • @reginajustino
      @reginajustino Před 2 lety +14

      Eu já frequentei uma igreja q é adepta da teologia da prosperidade, e eles são assim mesmo, quando vc não tem dinheiro, principalmente se vc ocupa alguma responsabilidade dentro da instituição.

    • @zusak5216
      @zusak5216 Před 2 lety +3

      @@AlanMoreiraMusic não é a Batista de lagoinha? Possível de está tete a tete nessas duas.

    • @fernando2917
      @fernando2917 Před 2 lety +7

      @@zusak5216 certamente não, a Lagoinha é cheia de pessoas simples e que estão lá desde o início da igreja. Respeite

    • @zusak5216
      @zusak5216 Před 2 lety +2

      @@fernando2917 eu falo o que vejo e vi na Lagoinha.

  • @MrWjusti
    @MrWjusti Před 2 lety +73

    Entre 2005 e 2008, quando eu tinha ali emtre 14 e 18 anos e estava começando no mundo da música, dentro da igreja, eu vivi intensamente uma onda que a Hillsong e principalmente a Banda Hillsong United provocou no Mundo.. Aqueles DVDs com Jovens falando de Deus e Andando de Skate e testemunhando, se diverdindo.. as bandas tocando musicas envolventes, aquele cenario lindo das praias e cidades da Austrália de fundo.. enfim isso era muito inspirador para jovens brasileiros e pobres e carentes de algum tipo de pertencimento como eu. A Igreja que eu frequentava mergulhou de cabeça na influência da Hillsong.. 80% das musicas tocadas no Louvor eram versões da Hillsong e o jeito de se vestir, se portar também foi mudando entre a galera.. fizemos caravana para no Show da United em São Paulo no Cadindé em 2006, que teve abertura do Diante do Trono (ou do André Valadão Solo, não lembro) na Época eu lembro que foi pouco tempo após o lançamento do Album "We Stand" que foi um sucesso estrondoso seguindo o já sucesso "look to you".. Eu depois me distanciei das "coisas da Hillsong" pois mudei para uma igreja que eu já havia frequentado com meus pais. Mas continuiei vendo noticias da Hillsong, vi que estavam se expandindo pelo mundo.. Tenho a esperança de que na época que eu bebia dessa fonte as coisas nao estavam tão decadentes por lá.

    • @3llenzinha
      @3llenzinha Před 2 lety +6

      Comigo foi a mesma coisa. Fiz tantas versões de músicas pra tocar no ministerio de louvor que tô quase uma letrista

    • @misaelsauceda4071
      @misaelsauceda4071 Před 2 lety +6

      Caraca, me identifiquei demais. É um misto de emoções quando agnt começa a cair na real...

    • @AmandaLopesOficial
      @AmandaLopesOficial Před 2 lety

      Siiiim! Era tão bom. Ainda gosto muito. Hoje em dia não escuto tanto, mas está na minha playlist

    • @thewolfandthefox
      @thewolfandthefox Před 2 lety +5

      Mesma historia comigo, acho que as coisas comecaram a mudar pesado apos a saida da Darlene, que ate hoje pastoreia uma pequena igreja com o esposo. A saida dela mandou um recado forte que estamos vendo hoje os resultados...

    • @lucianoleal2
      @lucianoleal2 Před rokem +6

      Estou assistindo o discurso do video. Ja asssisti mt culto na Hillsong Online. O ambiente realmente sempre é escuro demais, oq eu acho horrivel. As msgs sao boas. Nao existe td essa extravagancia naa roupas q ele cita. E a msg passa é um meio termo para agradar a Deus, ajudar os q jah sao irmãos, e atrair novos membros. A musica é a segunda coisa mais importante em qlq culto religioso. E eles ficaram famosos pela musica por meritos, pq sao bons musicos, e pela benção do Espirito Santo. O deslize (pecados) do pastor que é mencionado por alguns acontece em tds as igrejas, mas a obra nao pode parar. A Hillsong Church e os ramos de musica Hillsong converteram milhares, e isso desperta o odio de Satanas e seus asseclas.

  • @luizhenriquedesign8752
    @luizhenriquedesign8752 Před 2 lety +63

    Eu discordo em alguns pontos desse documentário:
    Os dois pastores não estão mais lá, por exemplo, minha igreja já teve um pastor adúltero e ele saiu, a igreja continua aqui, inclusive se fortaleceu bem mais e não deixou de ser uma boa igreja.
    Esse papo de igreja de celebridade é balela, o documentário quer reforçar isso citando o Justin Bieber a todo custo, a umbanda tem mais famosos que a Hillsong por exemplo, Quantos artistas seguiam o João de Deus?
    Aí eles querem forçar a questão da música ser hipnotizante, Gente, a música deles é feita da mais alta qualidade, e a gente precisa evoluir isso como igreja mesmo, um cantor de bar tem mais preparo técnico do que um guitarrista de muita igreja, o mundo vai evoluir e a gente que quer dar o nosso melhor PRA DEUS, Não pode?
    Mas concordo que é uma igreja vazia, e espero que isso mude, principalmente a parte abusiva da coisa.

  • @viniciusmateusoliveira5127
    @viniciusmateusoliveira5127 Před 2 lety +32

    Colocações muito sensatas do Pedro. Que o bom Deus nos dê sabedoria para lidar com essas questões que tem invadido a Igreja.

  • @gabrieldiniz7669
    @gabrieldiniz7669 Před 2 lety +9

    Fui na Hillsong de Los Angeles 3 ou 4 vezes, e em uma delas o Justin Bieber estava lá, lembro que falei pra todo mundo. Fui criado em igreja de bairro, sempre disse pra minha mãe e esposa que era muito legal o louvor, mas não tinha profundidade na palavra, não tinha cuidado com as pessoas que estavam chegando lá, era um lugar na qual as pessoas não ficam caladas na hora da palavra, tinha gente que ia meio que na vibe de balada.
    Me senti melhor quando achei uma igreja menor de comunidade brasileira que preserva os princípios cristãos. Mas não imaginava que havia tanta coisa em baixo dos panos na Hillsong. Eu até conversava com minha esposa se não havia problema em ser um local de balada no sábado, e uma igreja no Domingo e ela concordava, e realmente havia falta de algo ali, havia falta do espírito de Deus.

  • @gabgarcia7
    @gabgarcia7 Před 2 lety +10

    Eu visitei a Hillsong em NY há anos atrás e uma visita só, foi suficiente para saber q não visitaria mais… infelizmente parecia uma boate, a luz ficava praticamente apagada até na hora da pregação. Só quem tinha celular conseguiria ler a Bíblia, obviamente. Além do pastor citado ter pregado com a blusa aberta com o peito pra fora e tal.. fora os relatos das pessoas q eu conheço e frequentam lá.. Resumindo: isso aí é fogo estranho 😢

  • @surodriguesbeauty
    @surodriguesbeauty Před 2 lety +20

    Quando o Marty Sampson,um cara que ouvi tantas vezes louvar,ministrar, saiu do hillsong dizendo que perdeu sua fé e estava abandonado o evangelho, percebi cm músicas maravilhosas não eram o suficiente ,não tinha um alicerce na palavra. Ele parecia tão cristão,foi triste ver isso acontecer.

    • @patrickmachado3685
      @patrickmachado3685 Před 2 lety +1

      Exatamente, acompanhei o caso na época, fiquei triste.

    • @centralmaromba01
      @centralmaromba01 Před rokem +3

      Judas andava com Jesus e o traiu, Pedro também

    • @robertofreitas3819
      @robertofreitas3819 Před rokem +2

      até João Batista vacilou na fé. Nosso problema é olhar pros lados quando deveríamos olhar pro Alvo, que é Cristo.

  • @igorpalomovieira
    @igorpalomovieira Před 2 lety +140

    Excelente o conteúdo do Pedro, concordo com sua análise de forma, conteúdo e estrutura da Hillsong, tanto que no documentário eles a classificam como uma espécie de "franquia". Porém, me chamou a atenção que de alguma forma, eles aproveitaram para atacar a Palavra de Deus e a Igreja. Por esses motivos aqui:
    1) A igreja faz uma lavagem cerebral nas pessoas - disseram que a Hillsong prega a pureza sexual, a santidade no namoro e o casamento virgem. Na hora eu pensei: “Isso é o que a Hillsong prega ou o que a Bíblia prega?”. O que eles estão querendo dizer é que a Bíblia não cabe nesse mundo de hoje, é uma afronta ao mundo pós-moderno porque isso é coisa de gente atrasada. Um casal de jovens que faziam parte do louvor foi ao pastor e confessou que viviam uma vida sexual ativa como se fossem casado e foram afastados do louvor para uma disciplina. A moça deu entrevista na série, ela estava brava, falando mal e faltava xingar a igreja. Isso é sério! Será que ela nunca leu a Bíblia?
    2) Que as canções deles são feitas com objetivo de hipnotizar - as letras, melodias e toda estrutura das canções tinham um único propósito de prender as pessoas a vir a igreja, chorar, mexer com as emoções frágeis delas para assim conseguir fazer o que quiser com elas. E enquanto era abordado essa parte no documentário, as canções que tocavam eram: Oh quão lindo esse nome é, Oceano e Aclame ao Senhor. São canções cantadas em muitas igrejas, basta fazer uma análise bíblica e ver que o conteúdo é ótimo, a melodia é bonita. São canções cristocêntricas, no centro não está o homem e seus interesses, mas a Pessoa bendita de Deus.
    3) Eles induziam as pessoas numa heresia chamada 7 montes - Os 7 montes ou as 7 áreas de influência no mundo são: família, religião, educação, governo, mídias, artes e economia. Eles abordam que essas são as 7 áreas que influenciam uma nação e o mundo, e os cristãos precisam estar nessas áreas para transformar o mundo para Cristo. Basta a gente ler Mateus 28.18-20, Mateus 5.13-16, Salmos 24 e tantos outros textos bíblicos que logo percebemos que temos um papel de influência para transformação. Essa ideia dos 7 montes ou 7 áreas de influência não é algo da Hillsong, porém, não estou aqui para dizer que eles tinham motivos certos para influenciar, mas que a igreja é chamada para a transformação de cada centímetro quadrado deste mundo.
    A minha defesa não é para a Hillsong, mas para a Igreja de Jesus.
    Que o Espírito de Deus nos guarde fielmente até o Grande Dia.

    • @jamilachimite7627
      @jamilachimite7627 Před 2 lety +1

      E na minha opinião estão certos. Resumiram uma religião q quer ser globalizada. Fizeram isso com o Cristianismo...E olha oq temos: uma Potência!!! 👏👏
      E o pior é que vários escreveram livreiros dizendo que Deus desceu do céu e falou com ele como Ele é...( e que Deus tem sentimentos e posições morais, que foram sendo mudadas dependendo de qual profeta escrevia ou era inventado)....desses livros fizeram uma Biblioteca sendo o manual de Deus. E quem não seguir é considerado um herege que irá pro inferno pq Deus somente em algumas épocas em q não havia escrita, desceu na terra e ditou. Afffff
      É lógico que TODAS as religiões são para convencer e manipular uma "verdade" estranha dualista de bom e mau...ou dependendo da ocasião (mau justificado pela causa "do Reino").
      E a pergunta é: "Que Reino? Que inferno? Quem voltou da morte pra dizer? Parece que as pessoas não crescem quando são hipnotizadas por mitologias e vivem suas vidas esperando o papai Noel diariamente. Quem pode descrever as vontades de Deus? Ele é o mesmo de ontem...porque vcs acham que ontem Ele falava com a humanidade diferente de hoje??? Tuuudo é emoções proféticas....A diferença da profecia do Jeremias da igrejinha da esquina de ontem é o tempo e a ênfase da repetição...MDS
      E o pior é que com os séculos ela foi tão bem construída, que vc encontrará versículos de repressão para qualquer opinião ou o mínimo de pensamento crítico a toda essa baboseira: "Qualquer coisa fora doq te digo: Seja Anátema!", "Ou é quente ou é frio, o morno Deus vomita!", "Aquele que não deixar sua família por mim", "a palavra é loucura para o sábio", "Bem aventurados os que não viram e creram"
      Manipulação na raiz

    • @pedropaulo3461
      @pedropaulo3461 Před 2 lety +15

      @@jamilachimite7627 Respeito seu direito a livre expressão, mas não respeito sua opinião. Ela carece de base histórica, de como por exemplo foi formado o cânon bíblico, sem contar a falta de entendimento bíblico e teológico. Uma forma de ter propriedade, é conhecer sobre o que se fala. Mas o principal é como ela transforma de dentro pra fora, cristianismo não é renúncia de coisas boas ou más para ser salvo, cristianismo VERDADEIRO é voltar a essência daquilo que eleva o homem de fato, desfrutando ele da coisa mais boa que existe e que dura para sempre que é a glória de Deus. Então, por mais que tu conheça todos os mistérios do mundo, pode ser que isso não seja pra você.

    • @jamilachimite7627
      @jamilachimite7627 Před 2 lety

      @@pedropaulo3461 Eu entendo perfeitamente. E não aconselho ninguém a desacreditar em nada doq te faz bem. A filosofia do amor no cristianismo é linda! Mas infelizmente é recheada de Verdades Mitologias...Que claro! Fé é Fé!!! Não é fato nem ciência, mas com suas verdades impositivas fazem com que pessoas com caráter duvidoso a usem para manipulação. Respeito todas as religiões.
      Quanto a conhecer sobre antropologia, história, história das religiões e as suas construções: Te aconselho a estudar tbm...É sempre bom!!! Comece desde o zoroastrismo, permeie em volta da narrativa judaica do pacto de Ciro com a casta de Israel pós exílio, depois de uma passadinha pelos evangelhos e suas contradições, (aliás nem imagino quem escreveu as frases de Jesus no Sinédrio antes da morte se os 12 não mais o acompanhavam nessa altura...Voltando, depois passeia pelas cartas de Paulo e suas mudanças em seu ministerio: ora foi ordenado pelos apóstolos, ora foi pelo próprio Deus a quem o revelou todos os mistérios, dizendo nem os ter conhecido por 2 anos até q foi ter com eles em Jerusalém...Ora era um Judeu, ora não, e dentro disso há vaaarias explicações para a teologia (ele era um grego de Pai e Judeu de mae, e assim vai...).
      Após tudo isso chegue na construção dos livretos como foram escolhidos, uns aceitavam uns, outros grupos outros...até chegar na unificação em Niceia.
      Resumi e parei pq não quero passar pelas cruzadas...intolerâncias as tribos de cada país que o Cristianismo entrava e travava suas catequeses...E fora o desserviço do antissemitismo.
      Estude sem a sua mente cauterizada no medo dos versículos dizendo que a verdade está com eles. Tente olhar como se nunca tivesse ouvido falar de Cristo. Amo ❤ vcs...Mas fazer com que não possamos pensar com "amarras de versículos" é bem cruel...E Deus não tem nada a ver com isso...A Bíblia com seus livros foram escritos de baixo pra cima conforme a bondade, maldade, ou evolução do homem. NAO FOI DEUS QUEM FALOU

    • @jamilachimite7627
      @jamilachimite7627 Před 2 lety

      @@pedropaulo3461 Quanto a experiência...É fantástico...sofri muito quando precisei estudar religião... Era melhor eu ter ficado na ignorância, mas me sentindo amada e dando tds os sentidos no ato da cruz.. Era mágico! Minha maior história de amor!
      Mas hj estou leve. Não me sinto mais como antes. Entendo que nosso psicológico cria outros mecanismo de defesa e segurança. 🙏🥰

    • @pedropaulo3461
      @pedropaulo3461 Před 2 lety +4

      @@jamilachimite7627 Não vou aqui responder a essas questões suas que já as conheço por serem bem comuns, pois não é pertinente. O fato é, a fé não é pra todo mundo, Deus dá para alguns e a outros ele não dá Rm 9:18, mas por quê? Deuteronômio 29:29.

  • @brendamiranda1040
    @brendamiranda1040 Před 2 lety +253

    Fui na Hillsong em Paris, no segundo encontro me chamaram pra um rolê pos-culto. Um dos caras do grupo colou em mim e ficou papeando, americano me chamou pra um date, achei estranho pq queria me beijar logo no primeiro encontro, eu me esquivei, depois ele ficou me pressionando por mensagem pra tomar uma decisão sobre se eu iria ou não namorar ele, porque ele tinha que voltar pros EUA ou ia renovar o visto, que ele queria casar, ter filhos e etc, voltar pros Eua e construir uma família. Achei muito doido. E dava pra sacar que ele queria me pegar, aquele comportamento não era nada Cristão. Mas ele conhecia a Bíblia e tinha várias filosofias. Não voltei mais na igreja porque acho que o grupo em geral tinha uma vibe parecida com a dele e ignorei ele pra sempre.
    Ps. Não sou puritana. Mas eu tenho PAVOR de pessoas que usam o nome de Deus, mas não são o que dizem que seguem. Eu tenho muito nojo disso.

    • @waininha
      @waininha Před 2 lety +8

      Tá de Parabéns pela postura Brenda!!!

    • @jocastasouto2392
      @jocastasouto2392 Před 2 lety +24

      Ele falou de casar e ter filhos… se fosse outra moça tola teria caído! Você foi inteligente!

    • @reginajustino
      @reginajustino Před 2 lety +15

      Praticamente ele te forçou a estar com ele. Bem abusivo. Ainda bem q vc viu q isso era errado e caiu fora.

    • @josephlopes3055
      @josephlopes3055 Před 2 lety +16

      "Mas agora estou escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer"
      1 Coríntios 5:11‭
      Você fez bem em ter se afastado

    • @salatielmar.barbosa6233
      @salatielmar.barbosa6233 Před 2 lety +4

      Você está mais do que certa! Parabéns pela atitude 👏👏

  • @PSN77
    @PSN77 Před 2 lety +9

    30 anos sendo presbiteriana, hj Deus me colocou em uma igreja com perfil diferente. Eu estou indo em obediência e palavra lá tem me confrontado, porém a escuridão no templo e o “louvor show” me incomoda mto… mas estou nas mãos do Senhor!

  • @miqueiasf.b.deoliveira1743
    @miqueiasf.b.deoliveira1743 Před 2 lety +143

    Fui na Hillsong na Inglaterra umas 5x, levei meu amigo, um inglês que não era crente, a primeira coisa que ele falou pra mim depois do culto foi "nunca fui em igreja, mas isso não era uma, parece uma balada".
    Musicalmente era mto top, porém chegava na palavra era papinha, coisa rasa. Era muito triste ver aquele tanto de gente e eles contentes com tão pouco. Fui na reunião de jovens uma noite e estávamos indo embora e o líder nos parou e pediu pra esperarmos, correu pra fora e comprou um croissant, suco de cassis, em resumo deu pra todos e após comerem falou "isso nos cristãos chamamos de Santa ceia, fazemos isso em memória de Cristo, daqui 3semanas teremos batismo, quem tiver interesse fale comigo que daremos seu nome para ser batizado" e no meio tinha mtos visitantes pela primeira vez, depois disso nunca mais fui lá

    • @eldercosta-ministeriomaisp4981
      @eldercosta-ministeriomaisp4981 Před 2 lety +9

      Terrível isso... ...lamentavel

    • @JoSaintPine
      @JoSaintPine Před 2 lety +7

      Que loucura!

    • @luisaamatomelges1820
      @luisaamatomelges1820 Před 2 lety +6

      QUE

    • @keziamoura6194
      @keziamoura6194 Před 2 lety +24

      Caramba! Banalizaram o memorial de Cristo... triste.

    • @erlyaquino
      @erlyaquino Před 2 lety +16

      kkkkkkkkk mano, sei que não é pra rir, mas imaginei isso que vc falou encenado pelo Canal Porta dos Fundos.
      Eu sou do tempo que pra se batizar tinha que ter Estudo Profundo dos fundamentos da Bíblia, dos Dogmas da Igreja e só se batizava quem realmente sentia que era o momento, frequentei anos a Igreja sem se batizar.

  • @antonioeduardo8614
    @antonioeduardo8614 Před 2 lety +67

    estou muito feliz com as colocações do Pedro. já vi pessoas criticando a igreja pelo simples fato de não ser denominacional, já o pedro soube embasar muito bem as críticas negativas e apontar as qualidades do ministério de louvor e o que era exagero do documentário.

  • @thainasouza21
    @thainasouza21 Před 2 lety +15

    Gosto muito das músicas da Hillsong.
    Já fui na filial de São Paulo e como visitante gostei mas não consegui imaginar como é fazer parte, não era pra mim.
    Vou assistir o documentário.

  • @alinevermohlenfeil6913
    @alinevermohlenfeil6913 Před 2 lety +40

    Uau, aprendi nessa análise sobre a importância e a relevância da simplicidade bíblica de uma igreja. Obrigada pela análise!

  • @Antonio-db4rv
    @Antonio-db4rv Před 2 lety +64

    Desconfie de igrejas onde há muita ostentação, tempo exagerado a louvor, púlpitos compartilhados por pessoas 'neófitas' rasos na fé, líderes envolvidos descaradamente com política e principalmente falta de pregação expositiva!!

    • @Mi-bz8xz
      @Mi-bz8xz Před 2 lety +5

      Nossa! Vc descreveu a quadrangular da minha cidade kkkkk

    • @durattes5760
      @durattes5760 Před 2 lety +4

      descreveu lagoinha de Niterói

    • @alinefreitas6047
      @alinefreitas6047 Před 2 lety

      Uma vez, o grupo de louvor da lagoinha Niterói foi na minha igreja, foi um dos piores momentos de louvor que participei, tão frio quanto um cubo de gelo, ostentação pura e unção 0

    • @patriciavitorino8383
      @patriciavitorino8383 Před 2 lety

      Assembleia de Deus?

  • @dnrsantos
    @dnrsantos Před 2 lety +26

    O desejo do meu coração é que a cada dia mais, pessoas amadureçam em Cristo e tenham entendimento saudável sobre ser um verdadeiro Cristão. Esse canal é um presente de conhecimento, sempre que posso recomendo aos meus irmãos da minha comunidade. Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês e dê graça para que vocês possam continuar a pregar o evangelho genuíno. Forte abraço, paz 🙌🏾

  • @Jeferson7575
    @Jeferson7575 Před 2 lety +22

    Excelente análise! Esses problemas expostos aqui estão tanto nas megas, como na pequenas igrejas!
    Esse documentário, na minha opinião é uma clara perseguição aos cristãos!
    Óbvio que as acusações e críticas são reais, porém aos olhos do mundo seremos todos como essa igreja, e não agrega em NADA a pregação do evangelho!
    Porém o vídeo está Excelente e muito esclarecedor para os cristãos, apenas!

    • @rafaelcaldas7560
      @rafaelcaldas7560 Před 2 lety +2

      2 Pedro 2 diz que o caminho d verdade seria difamado por causa de falsos mestres, interessante como esse tipo de documentário ou conteúdo prova essa verdade bíblica.

    • @johncypher1
      @johncypher1 Před 2 lety +2

      Nada a ver.
      Quem assiti esse documentário ve a Igreja tal, não a Assembleia, Adventista, Calvinista e etc.
      É uma analise contemporanea, só isso.

    • @axfilipe
      @axfilipe Před 2 lety +1

      @@johncypher1 pra ter certeza disso é necessário ver primeiro como os de fora vão se comportar. Tanto o SIM quanto o NÃO sem uma visão embasada nos fatos será equivocada.

    • @Jeferson7575
      @Jeferson7575 Před 2 lety

      @@johncypher1 converse com os incrédulos sobre a série!

    • @johncypher1
      @johncypher1 Před 2 lety

      @@Jeferson7575 não tem nenhuma afirmação de que o problema é o cristais, ou qqerboittta coisa.
      O documentário é sobre uma igreja. Não aimpoeta a religião.

  • @tagorsilva2441
    @tagorsilva2441 Před 2 lety +8

    Não assisti o documentário, mas as suas explicações são muito pertinentes e importantes. Apenas acrescento que precisamos ter este mesmo olhar criterioso para igrejas menores (medias e pequenas) que praticam uma cultura "familiar" onde a direção e condução da igreja fica na mão de uma única familia, quando todo o corpo de liderança é composto por membros da mesma familia podemos incorrer nos mesmos problemas.

  • @Flavinho0215
    @Flavinho0215 Před 2 lety +4

    Uma palavra para tudo isso, "VIGIAI, VIGIAI E ORAI SEM CESSAR, O INIMIGO NÃO ESTÁ AO REDOR, MAS AO DERREDOR, SE TROPEÇAR, ESTENDA A MÃO E PEÇA AJUDA, E O QUE ESTIVER DE PÉ, DÊ A MÃO E AJUDE-O A LEVANTAR, E ORIENTIO DURANTE O CAMINHO PARA QUE SE DESVIE DAS PEDRAS".
    No mais é buscar com FÉ, a Cristo Jesus em todo o tempo, graça e paz a TODOS 🙏👊🇧🇷.

  • @renatoalbani6966
    @renatoalbani6966 Před rokem +19

    Sinto algumas dessas coisas na Lagoinha aqui do Brasil.

    • @debsilveira
      @debsilveira Před rokem +1

      esperando alguém de lá ou que já frequentou comentar aqui sobre isso.

    • @athosjonysouza9677
      @athosjonysouza9677 Před rokem

      ENTAO SENTIU MESMO AMIGO, NAO AGUENTEI FICAR ALI MAIS DE 3 ANOS, DE TANTA LAMBEÇAO E PSEUDA ESPIRITUALIDADE.

    • @kevin3k352
      @kevin3k352 Před rokem

      Acho que vai depender muito da qual você frequenta, sou aqui de Palmas e congrego na Lagoinha, o pastor é bem biblissista oque me agrada, lógico que tem seus defeitos, mas por enquanto estou congregando e servindo lá.

    • @Thaisfpsr
      @Thaisfpsr Před rokem

      Não existe igreja perfeita e nem irá existir, temos que encontrar a que menos tem a mão do homem e que se sentimos bem. O importante é ter um amor por Jesus que é o único que pode nos salvar, igreja não salva ... 🙏

  • @Lirio284
    @Lirio284 Před 2 lety +8

    Aqui em Brasília tem uma igreja com muitos membros, e o pastor parece uma celebridade, andando com seguranças... E pasmem! Quando aparece no púlpito ele é ovacionado... Eu fui duas vezes nessa igreja, quase não acreditei no que vi. Quando assisti o documentário, só me veio a mente p que presenciei naquela igreja.

  • @messiasmartins6990
    @messiasmartins6990 Před 2 lety +15

    Interessante, já escutei hillsong, já toquei muito na igrejas que fui membro, acho complicado porque tudo parece começar fazendo certo e depois degringola , e vivemos essa influência faz tempo né, temos que tomar cuidado pra não cair, cuidado pra não estar no modismos, aqui temos igreja na mesma onda né, tipo a ACasa

  • @lucassouza4438
    @lucassouza4438 Před 2 lety +9

    Que vídeo maravilhoso! Me faz olhar para minha própria igreja, para mim mesmo e sobre como eu estou buscando edificar os meus irmãos

  • @wesleyrocha2497
    @wesleyrocha2497 Před 2 lety +14

    Filp. 1.18 "o que me importa é que Cristo seja anunciado". Milhares de pessoas conheceram a Cristo através dessa igreja. Com certeza sofreria ataques de todos os lados e até mesmo de igrejas que por décadas só olharam pra dentro das quatro paredes. Que Deus abençoe a Hillsong e os ajude em suas dificuldades e fraquezas, coisas que até igrejas pequenas tb possuem.

    • @KeireMorais
      @KeireMorais Před 2 lety +3

      Sua resposta é bem intencionada, mas mostra que você não entendeu o documentário nem a análise.

    • @tiagobedun305
      @tiagobedun305 Před 2 lety

      Irmão, você está distorcendo o versículo. Quando Paulo escreveu isso ele estava sofrendo perseguição e pessoas que não davam a mínima para Jesus "anunciavam" Cristo para que as autoridades reconhecessem Paulo como um "criminoso" que estava realmente influenciando seus cidadãos.

  • @diegomaia920
    @diegomaia920 Před 2 lety +7

    A Hillsong é o pano de fundo mas entendo que seja uma crítica ao modelo, a cultura desse tipo de igreja. Já fui membro da Hillsong em Londres, gosto da igreja, já fui abençoado e já vi muita gente mudar de vida, mas realmente não podemos fechar os olhos e os ouvidos aos erros da igreja. Parabéns pelas críticas responsáveis.

  • @DomicioJunior
    @DomicioJunior Před 2 lety +8

    Um dos melhores vídeos que vocês fizeram. Parabéns pelo equilíbrio. Sou pastor, da linha contemporânea e aprendi muito com vocês.

  • @acotinhosilva
    @acotinhosilva Před 2 lety +1

    tenho aprendido algo que valeu demais como exemplo. Deus está em todo lugar e, principalmente, dentro de nós através do Espírito Santo.
    O mundo é muito barulhento (instituições, líderes, igrejas, templos, imagens, rituais, etc...). Aprendi a meditar na palavra e buscar internamente um verdadeiro aprofundamento na comunhão com o Senhor. Só ele e eu, o resto da mudança é consequência

  • @juniorkin1
    @juniorkin1 Před 2 lety +14

    Sempre relevante na biblicidade e apresentação dos temas. Louvado seja Deus pelo trabalho de vcs amado irmão.
    Que Ele continue a capacitar e prosperar seus passos.🙌

  • @AnaCristina-fl9ho
    @AnaCristina-fl9ho Před 2 lety +2

    Excelentes colocações 👏👏👏👏👏👏
    Que tenhamos mais igrejas que ensinem o despir-se do velho homem que se corrompe por desejos enganosos e o vestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade 🙌🏼
    Efésios 4:22-24
    Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
    EFÉSIOS 4

  • @denisesouza2290
    @denisesouza2290 Před 2 lety +6

    Assisti o documentário ontem e foi muito difícil, foi difícil até pra dormir a noite, nem sei dizer os sentimentos que tive uma mistura de sentimentos tristeza, vergonha,temor…

  • @leex220
    @leex220 Před 2 lety +7

    Muito boa a análise! Parabéns.
    Eu tive a chance de visitar a Hillsong em Londres. Eles alugam um teatro enorme na área mais nobre de Londres. O culto tem ares de show e é hipnotizante. Honestamente não lembro da palavra, fui completamente imerso no show pirotécnico que é o “culto”. Dito isso… até onde podemos separar a igreja das músicas que eles fazem? Pois muitas delas são sim Cristocêntricas. É possível separa?

    • @Danilo__Santana
      @Danilo__Santana Před 2 lety +6

      Sim é possível, o importante é a letra da música.

  • @Mahoematchicthciko
    @Mahoematchicthciko Před rokem +3

    Parabéns pelo vídeo irmão. Quando eu saí de lá há anos atrás... Que eu falava pra galera que aquilo é um teatro... Muitos viraram a cara pra mim. Lavagem cerebral total. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
    JOÃO 8 amém ❤️🙂

  • @ranep.j3528
    @ranep.j3528 Před 2 lety +30

    Uma análise simplesmente necessária. Consegui compreender muita coisa sobre o assunto. Parabéns pelo conteúdo e obrigada por compartilhar conosco.🙏🏽😁

  • @cadu9446
    @cadu9446 Před 2 lety +12

    Muito boa essa análise do Pamplona. Equilibrada, cirúrgica.

  • @talitabernardo9933
    @talitabernardo9933 Před 2 lety +4

    Meu Deus que bençãooooooooo. Eu procurei esse documentário legendado em tudo que é lugar e não achei. Esse canal é água no deserto hahahahaha 🙌

  • @ednilsonbatistajr
    @ednilsonbatistajr Před 2 lety +6

    Eu assisti a serie, e tudo que ví foi uma forçação e apelação para desconstruir a igreja evangelica, não estou falando da opinião do especialista,, é interessante saber, mas quando vejo algo que o objetivo é levar nossos irmãos ao escandalo, não dou muito credito.
    Eu fui Assembleiano de raiz, nasci em uma igreja muito rigida, e tudo que desenvolvi na minha vida ao fazer parte dessa igreja, foi o medo e a ansiedade de fazer o certo e não fazer o errado, o que piorou inclusive minha TDAH, hoje não sei me expressar bem com as pessoas, sou timido, as vezes me irrito facil, por viver sempre numa pressão para ir ao ceu.
    Um tio meu era um crente fevoroso, e só porque um obreiro viu ele jogar bola, impediu dele entrar na igreja, e o meu tio disse aquela velha frase "Nunca mais piso aqui", dai vejo pessoas que criticam formas de certas igrejas atrairem pessoas mas parecem que elas querem igrejas que torturam as pessoas psicologicamente ao ponto dela acreditar numa lavagem cerebral de que Deus é um Monstro ou se afastarem de um evangelho que elas acreditam ser indignos de viver por causa do seu jeito de ser.
    Porem quando fui a um show de rock evangelico, eu senti mais o amor de Deus e a tal liberdade que Jesus promete do que a igreja que frequentava, pois lá na "Bagunça" como muitos falam, me senti livre para ser quem eu sou e que Jesus me ama, e nenhum "procurador do céu " vai me dizer o contrario, muitas dessas musicas que senti a presença de Deus eram sim do Hillsong. e ultimamente eu venho escutando a musica "100 Bilhões" e choro sim, sinto a presença de Deus sim, e nunca me senti vazio, em 30 anos que estou na igreja, ou seja, desde os 2 anos de idade.
    Então posso ate concordar com o que o especialista acha da Igreja Hillsong, e hoje tem igrejas que não participaria, mas eu sempre digo as pessoas, prefiro meus filhos numa igreja imperfeita para manter eles do caminho do que uma igreja perfeita demais para afastar eles.

  • @cintia912
    @cintia912 Před 2 lety +14

    Muito útil!!! Queria saber sobre a Bethel americana. Eu adoro os louvores deles...🤔

    • @pitersantos9801
      @pitersantos9801 Před 2 lety +1

      Eu tb curto

    • @SauloSilvaDias
      @SauloSilvaDias Před 2 lety

      Eu só adoro ao Criador.

    • @cintia912
      @cintia912 Před 2 lety +2

      @@SauloSilvaDias eu adoro o Criador, tudo que ele fez. Que é bom ,honesto, justo, agradável e etc... meu coração é só dele, minha adoração é em Espírito é em verdade.

    • @cliciacmendes
      @cliciacmendes Před rokem

      Eu gosto, mas infelizmente acho que tá indo pro mesmo caminho, muita pirotecnia. Agora sobre esse tipo de escândalo nunca vi nada, eles são mais sérios. Ou parecem ser.

  • @lorenapassosc
    @lorenapassosc Před 2 lety +3

    Agora grava um vídeo falando tb da frieza das igrejas tradicionais, das pessoas dormindo na hora do louvor, da falta de receptividade com os visitantes, a falta de evangelismo, de discipulado, as pregações engessadas, a frieza pastoral, do momento de Ceia, que não se parece em nada com a escritura. É muito bom falar sobre os erros dessas igrejas, mas vamos falar da nossa. Da nossa realidade reformada.
    Eu vim de uma ambiente pentecostal e falo que lá eu vi pessoas muito mais desejosa de agradar a Deus,mais fervorosas, que evangelizam mais, que ajudam mais os necessitados, que recepcionam os visitantes com amor e carinho. O que encontrei na igreja reformada, que tem seus pontos positivos, senão não estaria nela, foram pessoas frias, indiferentes com as necessidades dos outros irmãos e dos descrentes, secos, sem vida devocional, sem envolvimento pessoal na hora do louvor oi da palavra.
    Se pudesse eu juraria as duas igrejas, aí sim, teríamos uma igreja mais parecida com a igreja primitiva

  • @ramonbenevides5489
    @ramonbenevides5489 Před 2 lety +3

    Sinceramente, não percebi argumentos bíblicos bem fundamentados que desqualifiquem a cultura da Hillsong. Há alguns desvios? Possivelmente, sim. No entanto, mesmo em igreja com "culturas saudáveis" esse tipo de situação infelizmente também acontece. As canções da Hillsong são, em sua maioria, cristocêntricas e o próprio documentário mostrou trechos onde a igreja se posiciona corretamente em relação ao pecado.

  • @MiojoColor
    @MiojoColor Před 2 lety +5

    O ruim do documentário é que não existe contra ponto. Ele tenta te induzir o tempo inteiro a ficar contra a igreja. Fala sobre serviço e voluntários na igreja, aconselhamento pastoral, entre outras coisas, demonizam tudo.
    Não defendendo, mas eles falam deles cobrarem altos valores nos ingressos para o show, que tem uma baita estrutura, e quem trabalha com isso sabe o quanto é caro, se o valor é justo ou não é outra coisa, mas claramente criticam por ser gospel pq se fosse show do mundão daí ta tudo bem.

  • @elensamile3763
    @elensamile3763 Před 2 lety +32

    Parabéns pastor pelo fato de querer abrir os olhos daqueles que são enganados por essa cultura diabólica

  • @dieguitomarquess
    @dieguitomarquess Před 2 lety +28

    Eu tive uma experiência na Hillsong em São Paulo muito boa, os pastores são honestos e sinceros além de acessíveis, alem disso tem grupos que funcionam como células e o pessoal entrosado. Dito isso, não tem como negar o perfil elitista da igreja a começar por onde ela localiza em SP, e falta muito peso da Palavra nas palestras,

    • @luizasantos4181
      @luizasantos4181 Před 2 lety

      O que é célula?

    • @dieguitomarquess
      @dieguitomarquess Před 2 lety +2

      @@luizasantos4181 São grupos menores de pessoas que moram numa mesma região, que se encontram nas casas pra estreitar os laços, bater papo e fortalecer a fé

    • @luizasantos4181
      @luizasantos4181 Před 2 lety

      @@dieguitomarquess ah sim, entendi. Que legal, gostei.

    • @Nikkyeys
      @Nikkyeys Před 2 lety

      @@dieguitomarquess Não foi bem isso que presenciei.

    • @lucassam848
      @lucassam848 Před 5 měsíci

      A Hilsong ela ver as pessoas como clientes eles pensam no lucro e valores financeiros apenas

  • @alexandroabade
    @alexandroabade Před 2 lety +7

    Conteúdo excelente produzido pelo canal o Pedro é um jovem excelente e pastor, parabéns Yago. Se possível gostaria que produzissem algo sobre o Mark Driscoll.

  • @Felipedrum1234
    @Felipedrum1234 Před 2 lety +3

    Na verdade a hillsong sendo igreja famosa , ganhou até documentário por causa dessa situação, mas na real em 99,9% das igrejas tem pelo menos 1 desses problemas no ministério, a explicação é simples, o inimigo vai smp atacar quem estiver fazendo a obra , posso fazer um paralelo usando um exemplo . As igrejas não vão buscar almas e resgatar vidas para Cristo em outras Igrejas , vão no mundo atrás de pessoas perdidas , a mesma lógica é usada com o diabo, lhe interessa mais ir nas Igrejas atrás de pessoas que dão brechas para ele , do que em mundão que em tese já o idolatra , ele vai sempre querendo tirar pessoas do evangelho e acabar com a vida dessas pessoas, nós cristãos temos que vigiar , orar e não dar brecha para o inimigo , pq quanto mais vc se empenhar na obra , mais ele vai atacar.
    Essa é minha visão.

  • @julianamoreira1702
    @julianamoreira1702 Před 2 lety +3

    Tenho até hoje vários CDs amava esse grupo principalmente quando era com a Darlene Zac como líder do grupo.
    Eu realmente não sei nem oq pensar pq as canções são lindas.

  • @barrigudo00
    @barrigudo00 Před 2 lety +33

    Assisti a esse documentário semanas atrás. O que me chamou a atenção é que a igreja me parecia estar cheia de descrentes. Os cara iam a igrejas por todos os motivos mas nenhum parecia por buscar a Deus.

    • @mary1470
      @mary1470 Před 2 lety +5

      Mas é isso mesmo. Conheço uma que é influenciada por essa mesma cultura. É “legal” “cool” fazer parte desse grupo de pessoas “da hora”. Vão lá em busca de um estilo de vida mais saudável e descolado, menos em busca de Jesus. No dia a dia a vida continua como antes, mas com a agenda mais preenchida com os eventos da “igreja”.

    • @LOLLYinmusic
      @LOLLYinmusic Před 2 lety +1

      @@mary1470 Exatamente, Mary. Fui de lá por 3 anos e saí porque não aguentava o quanto as pessoas ao meu redor pareciam rasas, só ligavam pra bens materiais e as conversas em nenhum momento colocavam Deus como foco, parecia que não se importavam em agradar a Deus ou pelo menos buscar, orar, as poucas pessoas que levavam à sério, parecia ser porque foram criadas em outras igrejas com mais teologia e estudo da palavra. Creio que a Hillsong pode ser uma ótima porta de entrada pra que jovens conhecam Jesus, mas é preciso que tenham contato com outros pastores e igrejas pra se firmarem porque a cultura de lá, a gente sente que é o único que se importa em viver pra Jesus e não só em ir pra igreja como se fosse um show (e nem por causa de luzes ou parede preta, mas em como as pessoas realmente tratavam tudo ali como um clube apenas para se divertirem, não para aprenderem ou estarem em comunhão). É triste, tenho um carinho pelos pastores locais que muitas vezes tentavam criar uma cultura de santidade mas eram impedidos pela cultura maior de "o que a Australia faz temos que fazer aqui".

  • @sorayabrito4344
    @sorayabrito4344 Před 2 lety +6

    Pr Yago, o livro de vcs é sensacional!!!! Super relevante! Os conteúdos que vcs três produzem é de uma qualidade absurda!👊

  • @MrLFerM
    @MrLFerM Před 2 lety +10

    "o problema é a cultura" - exatamente, é uma guerra cultural. Excelente conteúdo

  • @michaelbrito01
    @michaelbrito01 Před 2 lety +10

    Em Fortaleza-CE tem uma igreja Hillsong Family cujo filho do pastor sênior, que era pastor de uma das "filiais", abandonou a esposa por sabe-se lá quais razões... Tempos depois ele retorna, conta o testemunho alegando arrependimento e já volta como líder do ministério de casais e recebe novamente o título de pastor. Passado mais algum tempo ele abandona novamente a esposa...

  • @isisbraga8046
    @isisbraga8046 Před 2 lety +3

    Te achei sábio! Continue assim! Que Jesus continue centro da sua vida e a palavra iluminando seus passos

  • @bakstg
    @bakstg Před rokem +1

    Parabéns pela análise bem pé no chão, e sem ser tendencioso, bom sou membro da Hillsong, e sim muita coisa do doc infelizmente são reais, o que tomou proporções globais por ser uma igreja famosa, tem muitas coisas do doc que fazem sentindo e algumas são, sim, maximizadas ou destorcidas, como membro fiquei muito triste pelas vítimas que passaram por tudo aquilo, como cristão orei para que Deus faça a limpeza e cure os corações quebrados.
    A parte triste de todo essas coisas relatadas no doc é que muitas delas acontecem em outras igrejas, pequenas, medias e grandes, não é coisa exclusiva da Hills, sei disso porque nasci no lar cristão, já fui membro de igrejas menores e mais tradicionais, e nesse mesmo ambiente aconteciam coisas parecidas infelizmente.
    Acredito que toda essa exposição Hillsong seja ótimo, tanto para os membros quanto para outras igrejas, acredito que seja um proposito de Deus de limpar o que não agrada o seu coração e fazer as igrejas a voltarem ao verdadeiro foco que é Ele e somente Ele, como membro vejo que várias mudanças na minha igreja local vem acontecendo, desde a parte de cuidar um dos outros, nos conectar mais profundamente com Deus, foco no arrependimento, salação, cuidado e ide.
    Nesse documentário tem muita coisa errada exposta, e o lado ruim da Hills é exposto sem censura, mas o que me dói é não mostrarem o lado bom da igreja, no final do doc eu sinceramente fiquei com o coração partido pelas coisas erradas, pelas pessoas que sofreram, mas também por não exporem o lado de honra e cuidado dela.
    Em fim recomendo assistirem o doc, tirem suas conclusões, mas não generalizem, persigam ou ofendam as pessoas que congregam lá, porque a HIlls é mais que isso, e eu creio que o propósito dela é, e sempre vai ser levar as pessoas ao arrependimento, conversão e a viverem uma realidade com Deus, em fim gratidão por esse canal maravilhoso.

  • @erikcorrea4958
    @erikcorrea4958 Před 2 lety +39

    O documentário é sensacionalista. A Hillsong tem seus desvios como muitas outras denominações protestantes. Mas de alguma forma, o Evangelho foi levado pelos 4 cantos do mundo através das músicas deles. Quem não cantou "Aclame ao Senhor" ( Shout to The Lord) e "Te agradeço" (Thank You Lord), ambas da Darlene. Nos cabe filtrar o que recebemos. Hoje sou reformado, mas há 20 anos qdo fui pro Evangelho, meus primeiros contatos musicais foram com as músicas da Darlene Zschech e da Ana Paula Valadão. A Deus seja a glória.

    • @helioribeiro7
      @helioribeiro7 Před 2 lety

      Achei que Thank You Lord fosse do Denis Jerigan (Christ For Nations)

    • @ppkorutoseivat3735
      @ppkorutoseivat3735 Před 2 lety

      Só essas? Esqueceu de oceans? Beatiful name?

    • @zusak5216
      @zusak5216 Před 2 lety

      Nunca cantei essas músicas, nem sei do que se trata pra ser sincera 😅

  • @LucasThadeuLins
    @LucasThadeuLins Před 2 lety +6

    excelente análise, mas vale lembrar que a discovery não tem a obrigação de trazer uma perspectiva bíblica sobre o tema

  • @lucianotenso
    @lucianotenso Před 2 lety +24

    30 minutos muito bem investidos! Obrigado por entregar mais esse conteúdo de muita qualidade e coerência! 👍

  • @elmoselmo
    @elmoselmo Před 2 lety +2

    *"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."*
    2 Pedro 2:3

  • @heitortpf
    @heitortpf Před 2 lety +5

    Vídeo muito necessário. Não só pela análise do documentário, mas também pela exposição muito oportuna de verdades sobre cultura eclesiástica.

  • @Laerth
    @Laerth Před 2 lety +18

    O que estão querendo expor da Hillsong, não passa de uma vergonhosa matéria e documentário ao qual diversas igrejas, pequenas ou grandes, famosas ou não, tradicional ou modernas que tão tem esse mesmo problema. O problema que querem expor a Hillsong por ser conhecida mundialmente mas esquecem do defeitos das demais igreja. Aff..
    Recentemente fui ao um show do Hillsong United no Rio de Janeiro e foi simplesmente sensacional, evangelizador, com muita presenta do Espirito, eles não somente cantam mas pregam através de canções cantadas, entendam isso.

    • @cynthiabia
      @cynthiabia Před 2 lety +1

      Acobertar pecado não pode em qualquer igreja,irmão.

    • @cynthiabia
      @cynthiabia Před 2 lety +1

      Não é um problema querer expor a igreja, o pecado tem que ser exposto, pra que o pecador se arrependa.

    • @Laerth
      @Laerth Před 2 lety

      @@cynthiabia Mas não é o meu desejo em acobertar pecado algum, só acho desnecessário uma serie da Discovery plus escandalizando uma ''empresa religiosa'' por picuinhas pessoais e querer generalizar toda a igreja por falhas de algumas pessoas. Ainda acredito que toda essa série no streaming vai dar uma reviravolta gigantesca para a Hillsong por enes processos contra a Discovery e fies afins que so agora resolveram ficar criticar e meter o pau. ahh pelo o amor de Deus.

    • @nataliarafaela7380
      @nataliarafaela7380 Před 2 lety

      Ninguém quer ouvir pregação cantada o povo precisa ouvir a bíblia de verdade não essas musiquinha que se diz pregação.

    • @esterhargreeves5501
      @esterhargreeves5501 Před 2 lety

      @@nataliarafaela7380 eita Glória depois dessa eu pulava da ponte👏👏

  • @renanvinicius3242
    @renanvinicius3242 Před 2 lety +4

    Problema é que virou negócio, e quando vira negócio todo escândalo e todo tratamento e arrependimento somem em prol de não perder valor da marca.

  • @clubedomirtilo8685
    @clubedomirtilo8685 Před 2 lety +4

    Muito boa analise. A Hillsong apesar de todos seus defeitos nao deixa de ser uma bencao na vida de muitas pessoas, mas temos que tomar cuidado pra que nao sejamos contaminados pelo mundo que tem entrado na igreja deles.

  • @arielsantos315
    @arielsantos315 Před 2 lety +21

    Honestamente, gosto de ouvir as músicas e sei que muitas igrejas bebem desta fonte, mas, frequentar, e ser membro, não.... Todas as Igrejas tem problemas, mas, a Hillsong tem problemas sérios na sua estrutura... Infelizmente

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před 2 lety +1

      Só as músicas são boas.

    • @arielsantos315
      @arielsantos315 Před 2 lety

      No caso, vemos também que todo o cuidado é pouco com relação a cultura, e o principal, no caso da Igreja Hillsong, é o foco. Qualquer distorção do foco, gera problemas sérios...

  • @davidamorimaraujo6085
    @davidamorimaraujo6085 Před 2 lety +3

    Nunca tinha ouvido falar desta igreja, mas é sempre bom estar ciente do que está acontecendo no ‘mundo Gospel’ para não nos deixar levar por estas ilusões.
    O resumo de todo este contexto, para mim, foi que esta denominação quer que seus templos fiquem cheios a qualquer custo, mesmo que este custo seja relevar a palavra de Deus, e trazer o mundo para dentro deles. Triste constatação.

    • @andrekreplin
      @andrekreplin Před 2 lety

      Acredito em vc, mas acho curioso vc nunca ter ouvido falar dessa igreja. Ela é extremamente conhecida no Brasil, inclusive a maioria dos cânticos mais famosos que cantamos são importados dessa igreja e seu ministério...

  • @GrazielaSansana
    @GrazielaSansana Před 2 lety +8

    "Procuro alguém pra resolver meu problema, pois não consigo me encaixar nesse esquema
    São sempre variações do mesmo tema, meras repetições
    Estão distantes do Trono, Caçadores de Deus..." (João Alexandre - É proibido pensar)

  • @suzanavieira5701
    @suzanavieira5701 Před 2 lety +14

    Muito boa a análise e as reflexões que nos trazem.

    • @lorranfrod
      @lorranfrod Před 2 lety +1

      Suzana Vieira tá diferente

  • @fernandahelen2961
    @fernandahelen2961 Před 2 lety +17

    Tem uma igreja na minha cidade com a estética parecida com a da Hillsong:paredes pretas,fazem culto no escuro,jogos de luz,música alta,jovens dançando como se fosse uma boate e aquela falsa impressão da presença do Espirito de Deus dentro de você mas na verdade é só a onda sonora da música alta demais(não generalizando,com certeza alguém deve realmente sentir),mas se você for ver por trás:pastor que morava junto antes de casar,jovens "crentes" com a vida sexual ativa,jovens se pegando na frente da igreja,pastor que encobre relacionamentos extraconjugais só porque é amigo dos envolvidos,enfim é isso e algumas outras coisas que não cabe a mim revelar.😰

    • @lidianesales5571
      @lidianesales5571 Před 2 lety +2

      Me lembrei da Videira igreja bem conhecida em alguns lugares aqui na minha cidade tem , fui a convite de uma colega, entrei vazia e saí oca, diga se de passagem mais perturbada que nunca , escuro, luzes, estilo boate ...gente o que é isso de onde escuridão remete paz e Etc?, Passe o dia em casa nos escuros pra você ver , assim na casa de Deus, e outra se a palavra tivesse sido de arrependimento ou conversão etc até hoje me lembraria....não me lembro absolutamente de nada que foi pregado naquela noite .

    • @fernandahelen2961
      @fernandahelen2961 Před 2 lety +1

      @@lidianesales5571 Mesma coisa comigo

    • @adeilsondarlison959
      @adeilsondarlison959 Před rokem +1

      ​@@lidianesales5571você tá falando da Comunidade Cristã Videira ?

  • @JulioCesarRochadeSouza

    Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida. Mas quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
    2 Coríntios 2:14‭-‬17
    Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
    2 Coríntios 3:4‭-‬6

  • @Jeffmoura
    @Jeffmoura Před 2 lety +3

    Minuto 13:32
    O som atinge o sistema límbico, a onda sonora em uma sequência de frequência causa emoções, isso pode ser confundido com o agir de Deus.
    Deus usa nossos sentimentos, mas o mesmo nos alerta sobre isso, o coração é enganoso e isso não é considerado em músicas feitas para atingir o sistema límbico.
    Músicoterapia usa os mesmo pads usados nas igrejas.

  • @deborasantosconsultoria
    @deborasantosconsultoria Před 2 lety +7

    “Pela árvore conhecereis os frutos”, ao meu ver a “cultura Hillsong” levou salvação e adoração aos 4 cantos da terra. Na Bíblia, Paulo cita como se comportou em diferentes vezes junto aos costumes para alcançar vidas p Cristo. Sobre os pecados desses líderes, ainda é pouco considerando aos anos e alcance de ministério, na minha cidade essas coisas acontecem e não tem nenhuma igreja q fez o q Hillsong já contribuiu .

    • @LaalaD1
      @LaalaD1 Před rokem +3

      Mas foi com esse pensamento de "recompensa" de que mesmo cometendo pecados e crimes (digo crime pq o fundador da Hillsong cometeu pedofilia) o evangelho estava sendo anunciado é muitas pessoas, incluindo ministério se omitiram e não denunciava o que acontecia lá, e isso se perpetuou por ANOS. É o que acontece em muitas igrejas do Brasil também.

  • @lucineidecavalcante6534
    @lucineidecavalcante6534 Před 2 lety +3

    Que possamos nos aprofundar no Senhor e somente a ele seguir, meu ídolo sempre foi, e sempre será, Jesus Cristo.

    • @thiagooliveira9000
      @thiagooliveira9000 Před 2 lety

      Jesus é Deus, não ídolo

    • @lucineidecavalcante6534
      @lucineidecavalcante6534 Před 2 lety

      @@thiagooliveira9000 rsrsrs e quem é vc para me dizer quem é ele para mim,? Graças a Deus vc não é Ele , é com certeza ele entendeu o que eu quis dizer,. Obrigada, por nada.

  • @raphaelap5153
    @raphaelap5153 Před 2 lety +9

    Querido, excelente vídeo, porém (com todo respeito, de verdade) achei algumas argumentações fracas e superficiais. Por exemplo: “a área da música na hillsong é exagerada”, mas exagero em relação ao que? Entendo que toda opinião tem seu viés… mas ficou muito raso. Outra coisa: “a igreja precisa ter uma cultura Bíblia e simples” porém infelizmente já participei de igrejas com esse modelo, e elas tinham várias outras problemáticas sérias, inclusive em relação ao acobertamento de pecados (semelhante a cultura hillsong) então novamente me pego em uma argumentação que não conseguiu gerar em mim algum resultado mais concreto… me perdoem (novamente digo, respeitosamente) mas não consegui enxergar que o “problema” da hillsong é a sua “cultura”, pois todas as “culturas” na minha experiência empírica, parecem ter problemáticas bem semelhantes, resguardados suas devidas proporções… acho que se o vídeo pudesse ser mais longo, e com as citações dos livros que vc estuda sobre o tema, teria me ajudado a chegar numa conclusão mais profunda… ☺️

  • @EstudioVoitheia
    @EstudioVoitheia Před 2 lety +40

    Yago, voce pode comentar os estudos de Harvard que mostram que crianças de lares cristaos praticantes tem melhor saude mental que de crianças de lares sem religiao? V er esses da dos e fontes no c anal Voitheia Ruc (2 mn) :A fé e pratica cristã no desenvolvimento de adolecentes (Portugues audio)

    • @Tsukiyomi_
      @Tsukiyomi_ Před 2 lety +3

      Quando a gente cita fontes científicas, costumamos colocar pelo menos o sobrenome do primeiro autor e o ano. Nem tudo que está publicado na literatura científica presta, nem tudo que a Harvard publica presta. Sou Medical Writer e trabalho justamente escrevendo artigos científicos. Não basta o artigo ser publicado por um líder de opinião ou no Lancet/NEJM/JAMA, a metodologia tem que ser boa, a análise estatística coerente, desenho do estudo e tamanho de amostra adequados. Tudo bem que é mais difícil um bom Journal publicar algo ruim por conta do processo de revisão de pares, mas ainda assim tem que ser analisado. O fato de você mencionar “estudos de Harvard” pra mim, que sou profissional da saúde e trabalho como escritora nessa área, não significa nada. Talvez a intenção seja apenas te dar alguns views, já que você está citando o seu próprio canal como fonte dos dados?

    • @EstudioVoitheia
      @EstudioVoitheia Před 2 lety +6

      @@Tsukiyomi_ Estou de acordo com a sua metodologia epistemologica. Eu tambem acho que um resultado deve passar por todos esses criterios e ainda mais. So confio em resultados que foram repetidos multiplas vezes e apresentados em meta-analises. Na description box do video voce vai encontrar nao somente as fontes (autores etc.) mais varias meta-analises que apoiam os resultados. Estou curioso para saber o que voce pensa.

    • @bernadete4704
      @bernadete4704 Před 2 lety +1

      Muito legal! Obrigada.

    • @stchnard
      @stchnard Před 2 lety +4

      @@Tsukiyomi_ citar "estudo de Harvard" parece uma falácia de autoridade.

    • @14kaim
      @14kaim Před 2 lety +10

      Sou professor de escola pública, e vejo muito claramente isso, crianças de lares religiosos e com pais presentes tem uma maturidade, um rendimento e uma "perspicácia" muito, mas muito maior mesmo do que as outras, é bem interessante de se observar...

  • @rafaelperciani3512
    @rafaelperciani3512 Před 2 lety +4

    Que Deus continue abençoando vocês. Graças a Ele por esses vídeos.

  • @paixaoearte1
    @paixaoearte1 Před 2 lety +10

    A Hillsong está longe de ser uma igreja perfeita (nenhuma é). Toda igreja tem problemas (muitos deles sérios, de abuso, pedofilia, vícios, adultério e etc), só não chamam a atenção por serem pequenas.
    Apesar de algum exagero (isso eu concordo), a igreja tem seu posicionamento, atrai muitos visitantes e, em TODO culto que vou aqui em SP, dezenas de pessoas entregam suas vidas a Jesus no final da pregação. Pra mim, esse ministério contribui muito mais com o Reino do que atrapalha.

    • @andrekreplin
      @andrekreplin Před 2 lety +3

      A questão ao meu ver é a que essas pessoas se convertem. Se ao Verdadeiro Evangelho, ou a um evangelho barato, raso, que não confronta pecados e nao transforma vidas. Não estou julgando, mas tem muita gente ensinando errado e enganando pessoas...

    • @Narutogames3
      @Narutogames3 Před 2 lety +1

      É uma conversão levada pela emoção e não pelo arrependimento... Tem toda uma melancolia para levar a pessoa a se emocionar de acordo oque sente/ passou na sua vida, levando ela a uma reflexão de querer "mudar" de acordo as suas necessidades, ou seja, não aceitar jesus completamente mas sim "oque lhes convém acreditar" e não vai afetar a vida secular.

    • @paixaoearte1
      @paixaoearte1 Před 2 lety +1

      @@Narutogames3 Isso é julgamento meu querido, que por si só é pecado, como pode afirmar uma coisa dessas sem saber, sem estar na pele daqueles que aceitaram a Jesus, seja pelo motivo que for?
      Obs : eu ainda me emociono com a Palavra de Deus e com as canções que glorificam Seu nome, espero não perder isso nunca

    • @paixaoearte1
      @paixaoearte1 Před 2 lety +2

      @@andrekreplin Ao meu ver, se aprofundar é o nível 2 André, o primeiro passo é aceitar Jesus e seu sacrifício na cruz, como aconteceu com a maioria de nós, primeiro o conhecemos, depois nos apaixonamos por Ele e o seguimos pra sempre (mesmo pisando na bola vez ou outra). O fato é que mesmo odiando o pecado, somos pecadores (a começar em mim), e Ele nos perdoa e nos aceita em Sua mesa! Isso é bálsamo para aquele que recebe essa Palavra e se rende a Cristo. O evangelho não deixa de ser verdadeiro nem por falar do amor e nem por exortar o pecador, ambos são verdadeiros e devemos praticar (na minha humilde opinião, claro). Tamo junto e que o Reino cresça!

    • @artwithnorules9263
      @artwithnorules9263 Před 2 lety

      O Diabo trabalha em detalhes simples. O que é errado deve ser condenado, é isso que falta no evangelho hoje em dia. O diabo é muito astuto. Podes até achar que é exagero dizer isso mas é assim mesmo que o diabo funciona, uma pequena semente gera uma grande árvore. Cuidado com os pequenos detalhes, podem ser pequenos mas se é errado deve ser condenado.

  • @osmarmoreira4812
    @osmarmoreira4812 Před rokem +2

    Parei de ver na hora que o cara sugeri as pessoas a adquirirem o plano da Discovery Plus para ver o documentário e antes dos sétimo dia de assinatura, cancelar. Apesar disso estar dentro da lei brasileira essa atitude demonstra má fé. Para quem se propõe a analisar prováveis erros dos outros e até de igrejas é de se esperar o máximo de honestidade e integridade.

  • @ramilelopes7297
    @ramilelopes7297 Před 2 lety +4

    Pedro Pamplona foi cirúrgico! 👏👏👏

  • @denisesilva1006
    @denisesilva1006 Před 2 lety +2

    Não acho que a estética ou a música em si sejam um problema. Ninguém quer estar em um ambiente desagradável. Ainda mais hj em dia com tanta tristeza e estresse. O problema são os seres humanos que cometem fraudes, crimes e enganam pessoas usando o nome de Deus. Independente da igreja em que frequente.

  • @amauryft
    @amauryft Před 2 lety +17

    Ótima análise, discordo com relação a música: a música exageradamente emocional sempre é manipulador, sempre. Não só no contexto do louvor mas tb no contexto do louvor. Qualquer artefato que de maneira proposital ou acidental retira o homem de um estado capaz de julgar e pensar é um negativo. A música exageradamente emocional, usada quase como um "chant" não é muito diferente de um vinho ou um baseado. O que só mostra o poder da música poder que deve ser considerado com respeito e manuseado com consciência. Isso sem falar na feminização e infatilização do corpo de Cristo através de letras tão superficiais e emocionais que simplesmente nos provê um cenário diametralmente oposto ao sugerido pelos apóstolos com relação ao SABER e APRENDER Cristo, e estar pronto a dar aos outros a RAZÃO do porque nós cremos.

    • @anasilveira4934
      @anasilveira4934 Před 2 lety

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @diretoaoponto3075
      @diretoaoponto3075 Před 2 lety +2

      Totalmente. Ficou faltando uma boa análise da manipulação emocional da música. Yago poderia convidar um especialista em música para comentar sobre isso.

  • @netaokott9023
    @netaokott9023 Před rokem +1

    Esse lance de não ser servo , discipulo e sim consumidor de uma nova cultura , é gravíssimo

  • @mim2310
    @mim2310 Před 2 lety +3

    Só aqui em SP conheço umas 3 igrejas tipo hillsong. Um livro bacana sobre isso é o " com vergonha do evangelho", vale a pena.

  • @damianecarvalho
    @damianecarvalho Před rokem +1

    Se não tratar a raiz a árvore até cresce, porém doente, o fundador era pedófilo e não se retratou, não houve arrependimento pois se houvesse teria amparado as vítimas, confessado e aceitado as consequências. Quando se ama Jesus o que importa é Ele, o resto posso perder: Fama, dinheiro, cargos e poder.