TRANSTORNO BIPOLAR TIPO I | ANA BEATRIZ

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 11. 2021
  • ✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.
    -----
    ✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
    ▪️ Instagram - / anabeatriz11
    ▪️ Twitter - / anabeatrizpsi
    ▪️ Facebook - / draanabeatriz
    ▪️ Site - www.draanabeatriz.com.br
    -----
    📚 Conheça os Meus Livros:
    draanabeatriz.com.br/livros-dr...
    -----
    ⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
    De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do CZcams ou qualquer outra plataforma.

Komentáře • 210

  • @mayaracristina1671
    @mayaracristina1671 Před 2 lety +63

    Que explicação, como amo essa Dra... fui diagnosticada vai completar 7 anos em janeiro com essa doença,tive todos esses sintomas que a Senhora citou, e claro tirando o estrago mental que isso causa e físico, a fase da mania ela é de fato uma das piores pelo menos para mim foi, gastos incontroláveis,semanas sem dormir, gosto nem de lembrar.
    e realmente é muito difícil lidar com ela , infelizmente ela não afeta somente o ser que carrega o diagnostico, mas afeta as ´pessoas ao nosso redor. 7 anos depois do meu diagnostico depois de muitas inúmeras crises esta muito bem controlado com a ajuda da minha família minha psicóloga e meu psiquiatra. Obrigada por esse video Dra Ana

    • @daysiedayannesalgado4041
      @daysiedayannesalgado4041 Před 2 lety +2

      ❤ Que apesar do diagnóstico, VOCÊ consiga viver bem, em paz e ser feliz. 🌼🍂

    • @mayaracristina1671
      @mayaracristina1671 Před 2 lety

      @@daysiedayannesalgado4041 Muito obrigada. Desejo o mesmo a todos que passam por isso!

    • @isabelcristinaguimaraespin6982
      @isabelcristinaguimaraespin6982 Před 2 lety +1

      um filho meu foi diagnosticado , estou procurando entender .

    • @mayaracristina1671
      @mayaracristina1671 Před 2 lety

      @@isabelcristinaguimaraespin6982 poxa imagino o quanto deve estar preocupada.... é bem delicado... mas nao é impossivel levar uma vida assim. Pode se realizar muitas coisas. Claro q nao e facil... mas a ajuda da familia e dos profissionais ajuda muito.... eu tive inúmeras recaidas... mas com esforço a gente vai aprendendo a lidar.... sao altos e baixos

    • @rebecajosiane9211
      @rebecajosiane9211 Před 15 dny

      Vi hoje esse video, e fico feliz pela sua recuperação, o que me dá esperanças de também me regular.

  • @jane4003
    @jane4003 Před 2 lety +62

    linda, educada e inteligente como sempre!

  • @Anna-zc9oe
    @Anna-zc9oe Před 2 lety +16

    "De médico e louco,todo o mundo tem um pouco". Mas deve ser muito sofrimento para quem convive mesmo! Obrigada pelo conteúdo dra.😘

  • @catiaoliveira5962
    @catiaoliveira5962 Před 2 lety +13

    Tenho Transtorno Bipolar tipo 1 Borderline e Transtorno depressivo grave psicótico e isso afetou muito meu trabalho as vezes no meio de uma ligação eu começava a repetir várias vezes a mesma coisa. Me afastei em 2019 tive um diagnóstico parcial de uma comorbidade em maio de 2021 surtei e aí sim vejo o diagnóstico correto. Faço faculdade de Gastronomia e quando estou em Mania é uma loucura faço um milhão de receitas fico criativa e louca. Acelerada, irritada quero comprar tudo prós meus filhos . Quando tô Na fase depressiva é triste, não saio da cama, não tomo banho, não quero viver e faço coisas horríveis comigo, me isolo totalmente infelizmente tenho muito mais depressão bipolar psicótica do que normalidade ou mesmo crises de mania. Porém é a vida sigo tratamento em busca de tornar o mais funcional dentro da minha realidade tenho um parceiro compreensivo e gentil que entende bem a doença já a minha mãe tem Esquizofrenia vivemos épocas em guerra épocas na paz mas, ajudamos uma a outra mesmo nos dias em que estamos chateadas.

  • @rvpessanha
    @rvpessanha Před 2 lety +38

    Infelizmente vivi em um relacionamento com uma pessoa assim, variações de estado de humor, roupas chamativas vestidos supercoloridos, auto estima elevada ( Parecido com Narcisismo) ex: Eu sou uma mulher elegante, fina, bonita e importante na minha empresa. Todos sentem a minha falta.
    Ataques de fúria e ódio do nada … falava que amava, passava uns dias queria terminar o relacionamento. Quatro anos nesse caos. Tomava remédios controlados e fazia terapia mas não adiantava. Levei para fazer trilha, igreja, para o esporte e dei todo o meu amor.
    No final do relacionamento eu que estava doente emagreci 10 kg, terapia e um luto jamais sentido.
    Sai completamente desgastado e ela arrumou outro para aceitar todo o lixo emocional. Caiam fora no primeiro sinal. Obrigado pelo vídeo só crescimento de informação e libertação.

    • @brunacarvalho3982
      @brunacarvalho3982 Před 2 lety +6

      Pelo descrito, os sintomas parecem mais o transtorno borderline! Mundança de humor repentina é border! Bipolar funcionam em fases.

    • @miriangaspar9634
      @miriangaspar9634 Před měsícem +1

      Essas pessoas desgasta a gente...eu tenho amigos assim ...prefiro ficar em paz comigo mesma .

    • @abcdefg2010ize
      @abcdefg2010ize Před 20 dny +1

      Sou filha de um, que foi extremamente violento também. Me envolvi com um, que é extremamente amoroso e inofensivo fisicamente quando está em mania, mas comecei a adoecer com as viradas bruscas de humor. A fase boa nos encanta absurdamente, mas não vale o desgaste físico e emocional da fase ruim, que sempre vem. Fui embora no início. Graças a Deus o conheci com maturidade suficiente para escolher o melhor para mim, apesar do sentimento. Que doença triste... Ainda bem que é um espectro e vários conseguem viver bem, sob controle.

    • @rvpessanha
      @rvpessanha Před 19 dny +1

      @@abcdefg2010ize ainda bem que vc é desperta outro nível de mulher sagaz e inteligente não ficou para conviver com o abusador.

  • @karynasouza6768
    @karynasouza6768 Před 2 lety +47

    Vídeo muito necessário.
    Tive o diagnóstico fechado depois de 7 meses de tratamento. Pois existem muitos fatores, tipos de transtornos. então tem que ser bem detalhado.Meus sintomas, principalmente manias ficaram em evidência no início da pandemia.
    Cheguei ao ponto de ser retirada de um velório por estar exaltada, rindo muito, hiper falante, batendo palma.
    Gastava todo dinheiro que eu tinha. Me achava a mulher mais linda do mundo e fazia tatuagens compulsivamente. Cheguei a fazer 8 tatuagens em um dia só. Aquela dor me dava um prazer quase sexual. E hoje sou muito arrependida, pq tem tatuagens que eu nem lembrava.
    E afastei todas as pessoas ao meu redor, pq ninguém aguentou ficar próximo a mim.
    E quando a depressão vinha cheguei a ficar 6 dias sem tomar banho, chorando na cama, e vem o inverso. Que alguém vai morrer, que nada vale a pena, que vc é derrotado. que todos da sua família tem vergonha de vc.
    E é um sofrimento interno imenso pq a gente não tem controle.
    Passei por algumas mudanças de medicações, terapia. Hoje não vivo sem as medicações.
    E ando com laudo médico quando saio na rua. Pq quando vejo estou arrumando confusão.
    E já percebo que é o começo de que algo não está bem novamente.
    Relacionamento afetivo? Não sei qual é o pior, contar seu diagnóstico logo ou deixar a pessoa descobrindo seus momentos. E saber que ela vai embora. É um verdadeiro inferno interno.

    • @253432
      @253432 Před 2 lety +1

      Sei bem como é.

    • @253432
      @253432 Před 2 lety +5

      Eu não consigo ficar muito tempo com alguém.

    • @lucianaclaudiamoreira2312
      @lucianaclaudiamoreira2312 Před 2 lety +1

      Minha irmã passa exatamente por isso.

    • @karynasouza6768
      @karynasouza6768 Před 2 lety +3

      @@253432 eu não tento mais. Pq acaba sendo um sofrimento triplicado.
      Então resolvi me poupar.

    • @thelmagazal
      @thelmagazal Před 2 lety +1

      Para vocês com este diagnóstico, se continuam tendo crises precisam avaliar o tratamento. Paciente bem tratado e que faz terapia, raramente descompensa. Um parente ou mesmo o terapeuta vai perceber prontamente e te ajudar antes que o quadro se agrave. Mudar o estilo de vida é fundamental .

  • @rebecajosiane9211
    @rebecajosiane9211 Před 15 dny

    Nossa que conforto ver que eu não sou a única que sofre dessa condição. Desde que entre na fase dos 30 tenho tido crises frequentes, antes na adolescência até tive algumas, isoladas quando tinha mudanças drástica, mas depois que dos 29 e que também depois que eu entrei na área da Educação, elas tem sido uma por ano, sendo meses em crises e meses para me recuperar, tipo, saro de uma e entro em outra. Graças a Deus eu tenho muita fé que vou me regular e também tenho uma família maravilhosa que sempre me apoia.
    Tive vários médicos, um que queria que eu continuasse lhe dando com as crianças mesmo já estando em manias, foi onde dei um basta e troquei de psiquiatra que assim que me viu, me afastou por 2 meses, e assim estou fora da minha área por enquanto. A minha criança interior precisa ser cuidada, ainda mais na profissão de lhe dar com tantas pessoas distintas.
    É bom ver que não estamos sozinhos.

  • @ArianaCoimbra
    @ArianaCoimbra Před 2 lety +11

    Doutora Beatriz, faz do TAB tipo 2, por favor.

  • @cristinabitencourt6927
    @cristinabitencourt6927 Před 2 lety +5

    Que pessoa agradável de ouvir. Admirada com o profissionalismo. Excelente mediadora no caso do carro prometido. Sortudo é o Alex que tem o privilégio de conviver com você.

  • @NatalieSalesF
    @NatalieSalesF Před 2 lety +1

    Acho tão importante quando o médico tem essa empatia pelo seu paciente, a maioria só te entrega uma receita e mal mal te da boa sorte, não quer saber da sua vida e nem das suas dificuldades. Por mais médicos como a Dra Ana Beatriz!

  • @vaninamarcia
    @vaninamarcia Před 2 lety +18

    "MaraviBia" Bia além de maravilhosa, espalha simpatia e conhecimento....Cada dia admiro mais esse ser de luz que nos transmite tanto conhecimento. Obrigada Bia!!!

  • @canaldoed70
    @canaldoed70 Před 2 lety +8

    Agora eu estou gostando Bia, explicando e ensinando de forma didática. O caminho é esse. Show!

  • @ricardoventure6537
    @ricardoventure6537 Před 2 lety +2

    Simplesmente perfeito

  • @kelbymenezes1363
    @kelbymenezes1363 Před 2 lety +2

    Realmente vc e a melhor psiquiatra do Brasil.

  • @charleslinzdemelo4549
    @charleslinzdemelo4549 Před 2 lety

    A sra da um show de conhecimento,elegancia e simpatia!

  • @laradeoliveira6165
    @laradeoliveira6165 Před 2 lety +2

    Excelente Vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻🥰

  • @elainemedeiros9983
    @elainemedeiros9983 Před 2 lety +2

    Profissional excelente te admiro muito Deus te abençoe sempre🙏❤

  • @mariaparente1807
    @mariaparente1807 Před 2 lety +1

    Maravilhosa. Aprende-se tanto....

  • @martaines4574
    @martaines4574 Před 2 lety +3

    Excelente live !

  • @adrianerodrigues973
    @adrianerodrigues973 Před 2 lety +12

    Dra Ana sempre somando positivamente. Gratidão.

  • @joanadarckmenegusse7617

    Obrigada pela explicação 😃

  • @isabellamartins325
    @isabellamartins325 Před 2 lety +2

    Amei a explicação sensacional como sempre beijos

  • @divangelamatioski8575
    @divangelamatioski8575 Před 2 lety +1

    Muito obrigada , Doutora!

  • @vivianearaujo8215
    @vivianearaujo8215 Před 2 lety +3

    Amo suas explicações . Muito esclarecedoras 👏👏👏

  • @ANDREIAKILVIA
    @ANDREIAKILVIA Před 2 lety +1

    Dra. Beatriz, Parabéns!

  • @ivonesouza1088
    @ivonesouza1088 Před 2 lety

    Top, demais esclarecedor esse vídeo 👏👏👏👏

  • @luanamarmorato1952
    @luanamarmorato1952 Před 2 lety

    Qdo entrei em mania, eu tinha 45 anos e fiquei exatamente como a Dra descreveu! Perfeita descrição!

  • @justorose
    @justorose Před 2 lety +3

    Como sempre bem clara em sua abordagem

  • @anapaulareboucasdesa378

    Vc e inteligente, elegante, fala super bem e sempre me ajuda com seus vídeos .

  • @luciacandeia868
    @luciacandeia868 Před 2 lety +3

    Obrigada doutora, muito esclarecedor 🙏

  • @wilmadesouzaaguiar8471
    @wilmadesouzaaguiar8471 Před 2 lety +1

    Que explicação maravilhosa, adorei aprender com você, obrigada por ensinar!!

  • @krhrisna2525
    @krhrisna2525 Před 2 lety

    Obrigada pela ajuda. RJ 🙏

  • @lenicebraga4429
    @lenicebraga4429 Před 2 lety

    Até que enfim eu tava esperando por este programa. Eu tenho f.40.e f.31. Obrigado Dra.

  • @ligiatamura1163
    @ligiatamura1163 Před 2 lety

    Belo,adoro !

  • @soraya1313
    @soraya1313 Před 2 lety

    Me encaixo em TDS os itens. A Dra Ana Beatriz é autoridade na psiquiatria explica tão claramente como se fosse a própria bipolar.

  • @tatianapereiralimafarias1122

    Como sempre maravilhosas

  • @luziacorrea3281
    @luziacorrea3281 Před 2 lety +1

    Belíssima explicação esclarecedora gratidão 🌻🌻🌻🌺🌺🌸🌹,quem da área da saúde mental,crescimento para nós como ser humano e profissionais

  • @erikahotz2735
    @erikahotz2735 Před 2 lety +2

    Sensacional explicação Dra. Ana Beatriz, é bem complexo mesmo , gratidão pela explicação , muito interessante. 🙏🏻🤍

  • @sineianunes1568
    @sineianunes1568 Před 2 lety +1

    Boa noite princesa Maravilinda do Senhor Jesus e a todos os presentes.,👏🏾👏🏾👏🏾

  • @dalvaandrade1985
    @dalvaandrade1985 Před 2 lety +1

    Maravilhosa e elegante!!!

  • @celiaregina5733
    @celiaregina5733 Před 7 dny

    Bem esclarededor! obrigada

  • @thamythamy3210
    @thamythamy3210 Před 2 lety

    Que história legal!!!

  • @anaregina7758
    @anaregina7758 Před 2 lety +1

    Parabéns por sua disponibilidade em servir com seu saber👏👏👏

  • @danielamarx9814
    @danielamarx9814 Před 2 lety +2

    Olá Dra! Que descrição excelente da fase de euforia de um paciente Bipolar! Parabéns !!! Muitíssimo Obrigada! Infelizmente muitas vezes o termo Bipolar é usado de uma forma completamente distorcida.

  • @Luisfernandoop.
    @Luisfernandoop. Před 2 lety +2

    Amei 😍 mds , eu sou do direito , porém tô me apaixonando pela área de psicologia , pq pra ser psiquiatra necessita fazer medicina .
    Aí Dra obg por despertar esse desejo pela profissão de psicólogo .

  • @adellechristinareboucas5704

    Perfeito!

  • @vaniapereira2028
    @vaniapereira2028 Před 2 lety

    O mais belo prá mim, é ver os GRANDES se fazendo pequenos e ensinando os pequeninos de forma clara e OBJETIVA. Numa linguagem acessível a TODOS letrados ou não. Parabéns Dr Ana Beatriz. Desde que lhe conheci através do Santo Espírito de Deus e das redes sociais, pois eu avia pedido a Deus pra mim ajudar em uma situação que só a GRAÇA DIVINA e a pessoa certa poderia me ajudar. Há pouco tempo estive convidando ao lado de uma psicopata, e só consegui me livrar dela através da senhora. Pois ouvindo seus vídeos, fui firme e consegui sair dessa situação. Porém eu já não estava muito bem de saúde PSICOLÓGICA e foi avassalador pois estou com depressão. Más estou sendo medicada com oxalato de escitalopram dois comprimidos de 10 ml . Más creio na GRAÇA DIVINA que esteve , está e estará.. sempre a me sustentar. Tenho pessoas que Deus colocou em minha VIDA que aprendi a amar, porém tive de me afastar deixando de ouvir, pois falam que a depressão é falta de perdão e de fé. E ouvindo a senhora pude ser firme em minhas decisões. Gratidão eterna sempre a Deus pela vida dos que passaram em minha VIDA me ajudando e os que estão me ajudando através das redes sociais. Parabéns pelo ser humano que a senhora é. 🙏🌹

  • @luciafatimasoares2700
    @luciafatimasoares2700 Před 2 lety

    Boa noite dra 🌻

  • @marinacosta3574
    @marinacosta3574 Před 2 lety +1

    Boa noite para vc que está lendo . Telma

  • @marianabeckergomesjunges1304

    Obrigada, Bia. Quando fará sobre os outros tipos?

  • @deboracris6497
    @deboracris6497 Před 2 lety +3

    Boa explicação, q voz tão serena e sem contar muito elegante.
    Moro no RJ e uma certa vez eu fui com o meu esposo na mansão Wayne e vi um clone seu lá.. Ou deve ser sua irmã gêmea?? rs. Ela era muito bonita e elegante feito vc doutora. 🤗😘

  • @julianap.738
    @julianap.738 Před 2 lety +5

    Amo seus vídeos, gostaria de saber sobre manias alimentares e seletividade temporária exemplo comer a semana inteira banana frita com pão.

  • @renatacastro8723
    @renatacastro8723 Před 2 lety +3

    Muito bom, eu pedi muito por este esclarecimento sou bipolar e faço tratamento mas não meu problema é um pouco mais lite kkk , apesar disso até chegar ao diagnóstico é bem complicado mas agora está tudo tranquilo mantenho minhas consultas regulares e meu tratamento.

  • @CarolinaGregory
    @CarolinaGregory Před 2 lety

    Amei!

  • @Antoniocarlos-sl4is
    @Antoniocarlos-sl4is Před 2 lety

    Obrigado

  • @tatianymilfont7865
    @tatianymilfont7865 Před 2 lety

    Boa noite!

  • @beatrizdasilvacorrea963

    Obrigada bjusss

  • @luciafatimasoares2700
    @luciafatimasoares2700 Před 2 lety

    Bnoite dra 🌻

  • @analuciaferreira5770
    @analuciaferreira5770 Před 2 lety

    Boa Noite !!!!!

  • @iolysilveira1082
    @iolysilveira1082 Před 2 lety +2

    Dra. poderia falar sobre o uso do Divalproato de sódio para tratamento do TAB tipo 1?
    Muito obrigada!
    Amo seus conteúdos!
    Beijos

  • @nagylacristina
    @nagylacristina Před 2 lety

    Boa noite❗

  • @joelmaaraujo2893
    @joelmaaraujo2893 Před 2 lety +2

    Meu sonho de consumo é fazer uma consulta com você! 🤗❤️

  • @marcellojardim8730
    @marcellojardim8730 Před 2 lety +1

    É like sempre... É muita energia gasta, hein? Tens que ser biônica!

  • @Daniela-rq4lc
    @Daniela-rq4lc Před 2 lety

    Fala do tipo 2 por favor!!

  • @carlylebraga
    @carlylebraga Před 2 lety

    Olá, doutora!
    A senhora poderia fazer um vídeo explicativo sobre o remédio oxalato de escitalopram?
    Beijos.

  • @celsojunior984
    @celsojunior984 Před rokem

    Sou bipolar me ajudou muito com seus vídeos brigado

  • @andreiamoy6310
    @andreiamoy6310 Před 2 lety +3

    Ana tem vários transtornos juntos ,por favor fale sofre assunto
    Com bipolaridade e bordeline e Bipolaridade e esquizofrênia etc .

  • @toshiehirose3268
    @toshiehirose3268 Před měsícem

    Olá Dra meu filho foi diagnóstico de Bipolar infelizmente ele largou tratamento e está em depressão!. Estou aprendendo muito lidar com filho!. Assisto vcs doutores e estou aprendendo muito com vcs!. Tive que internar ele devido as crises que teve!. No começo ele se tratou que durou três meses e agora diz que não vai tomar nenhum remédio!
    E estamos ter muita Paciência afeee!. Não é fácil!.

  • @sahnaildesign5658
    @sahnaildesign5658 Před 2 lety

    Bia fala sobre pessoas Frias e sobre ansiedade

  • @julio_shania
    @julio_shania Před 2 lety

    Eu todo essa descrição. Passei maior parte da vida sendo diagnosticado de maneira errada, o que acabava dando a virada maníaca, pq só tratava a depressão. Tava vendo aqui os que eu me identifica em episódio de mania. Todos os sintomas citados, difícil pra mim e pra família também =S Ainda bem que tem uns anos que comecei a tomar a medicação e fazer o tratamento todo certo e mudou muito a vida.

  • @jaciarajunqueira1761
    @jaciarajunqueira1761 Před 2 lety +1

    Não sou Bipolar, não tenho manias, nem euforia. Mas, tenho esquizofrenia e psicose e muitos TOCs muito definidos.

  • @janneferlima9782
    @janneferlima9782 Před 2 lety +6

    Oi Dra Ana, excelente explicação parabéns!!! Tenho uma dúvida é possível um tdah não tratado na infância evoluir para um transtorno bipolar quando adulto? As duas patologias são comuns de coexistir?

  • @danielgimenis2759
    @danielgimenis2759 Před 2 lety

    Dr poderia um dia desse falar sobre Agorafobia

  • @FilomenaJesuinadesouzagretchem

    A CZcams Julia Jolie faz video no estado de mania e ela muda muito , as vz fica dançando e falando que é rainha de tal coisa

  • @papacharlie5692
    @papacharlie5692 Před 2 lety

    Eu tenho. Ela relatou Exatamente essa doença .............

  • @guilherme73937
    @guilherme73937 Před 2 lety +2

    É horrível sofrer disto.
    Eu sei bem o quanto o
    Transtorno me atrapalhou.

  • @thamythamy3210
    @thamythamy3210 Před 2 lety +1

    Eu gostaria muito que a doutora falace sobre o uso abusivo de drogas elisitas, como a mente da pessoa fica depois de um certo tempo de uso, como funciona o cérebro!!!

  • @l.laurafernandes8123
    @l.laurafernandes8123 Před 2 lety

    Dra. Fala sobre o trabstorno de personalidade Esquizóide

  • @alcialmeida2174
    @alcialmeida2174 Před 2 lety +1

    Lembrei de Sandra Mara, mulher do personal, acho que isso aconteceu com ela.

  • @lustroevalore
    @lustroevalore Před 2 lety +6

    Bipolar desde os 30 anos. Fui me afundando até os 48. E como dizem o bipolar é uma pessoa que só perde se não se tratar.

    • @guilherme73937
      @guilherme73937 Před 2 lety +1

      Eu comecei tratar agora com 30. Antes eu achava que tinha depressão. Nossa mais de 15 anos sofrendo . Minha família é contra os medicamentos, mas eu não abandono nunca mais.

  • @verasbass
    @verasbass Před 2 lety

    Doutora Ana tem indicação de algum psiquiatra em Porto Alegre, RS?

  • @kerolinschroeder
    @kerolinschroeder Před 2 lety +1

    Bela explicação. Descreve sintomas de certas pessoas que conheço mas acredito que não seja possível dar diagnóstico sem conversar com a pessoa. 🤔

    • @claudiaramonasouza5952
      @claudiaramonasouza5952 Před 2 lety

      Tenho um filho bipolar. O convívio com ele é tão difícil que tive que pagar um aluguel pra ele por medo de ser agredida dentro de casa. Tenho uma dúvida, pode uma pessoa com TAB ser tão agressiva num momento com a mãe e qdo um estranho se aproxima mudar de atitude como se nada estivesse acontecendo? As vezes tenho dúvida quando começa o transtorno e quando é a personalidade dele. Sofro demais com isso.

    • @kerolinschroeder
      @kerolinschroeder Před 2 lety

      Desculpa a intromissão. Eu sei que não tenho nada haver com a sua vida. Mas qual foi o motivo da briga?

  • @liliamrivero9312
    @liliamrivero9312 Před 2 lety +1

    Estou acabada assistindo isto tudo, minha vida se tornou um inferno preciso me tratar logo.

  • @cyrineu9587
    @cyrineu9587 Před 2 lety

    Dr existe algum vídeo aqui no canal sobre exibicionismo?

  • @acacianoroes2038
    @acacianoroes2038 Před 2 lety +2

    Tenho clientes graves bipolares, é triste msmo.

  • @fabianaduartedesouza8134

    Gostaria de saber como é na fase de depressão. Quais os maiores riscos.

  • @angelhikha
    @angelhikha Před 2 lety +1

    Ol

  • @leticiagomes1496
    @leticiagomes1496 Před 2 lety

    Eu uso decotes nem nada, mas uso cores vibrantes e tals, arrumo O cabelo

  • @danielgimenis2759
    @danielgimenis2759 Před 2 lety

    São então destinos divididos em 2 tipos

  • @luisaluana9869
    @luisaluana9869 Před 2 lety

    Doutora bia otima maravilhosa amo ❤Esse canal no CZcams Ela Explica muito bem obrigada gratidão sim sou bipolar faço terapia e tomo Estalizador do humor anos minha vida assim graças deús consigo fazer minhas tarefas só que minhas mudanças constantes tão rápido 🤔já me conheço todas as mudanças transtorno Ruck tbm aluçinaçoes as vezes Etc.todo esses relatos da doutora Euzinha mesmo ❤💅🤭só assim Eu sorrir sim parece pomba giria

  • @danielgimenis2759
    @danielgimenis2759 Před 2 lety

    Queria Por favor me Perdoar minhas palavras e devaneios Dra Bia

  • @lenibaptistabraga3792
    @lenibaptistabraga3792 Před 2 lety +2

    Meu ex teve um surto e na euforia comprou um carro de 150.000 agora sofre de depressão e tenta vender

  • @rosanacastro3553
    @rosanacastro3553 Před 2 lety

    Doutora e possível uma pessoa fazer a mania ,e entrar em surto psicotico na sequência, com alucinações e delírios?

  • @luisaluana9869
    @luisaluana9869 Před 2 lety

    Me trato com psicóloga tem muitos anos passei tbm psiquiatria relato 14anos de idade Eu mesmo via meus comportamentos Era complicado vir de família com trauma fui Explorada em casa mãe alcoolatra Etc ....hoje tenho 42anos moro sozinha tomo Estalizador do humor vivo minha vida normal aliás não tão normal pq conheçe minhas mudanças 🙏❤agradeço a deús me da tanta força Essa Explicação:sim são minhas características só que pareçe virei muda afim ficar calada só pensar ❤

  • @mariadefatimavilela6365
    @mariadefatimavilela6365 Před 2 lety +1

    Oi

  • @marcy3600
    @marcy3600 Před 2 lety

    Me descreveu

    • @marcy3600
      @marcy3600 Před 2 lety

      Falo muito e as vezes nao quero falar,faço planos numa semana e na outra nao quero mais saber.e assim vai

    • @marcy3600
      @marcy3600 Před 2 lety

      Faço tratamento, melhorei muito com leitura ,oração.

  • @ritarizerio1709
    @ritarizerio1709 Před 10 dny

    Essa é minha filha!
    Visão geral do livro
    A jornalista baiana Joana Rizério já queria contar sua história em livro quando recebeu a proposta da Editora Noir para escrever o autobiográfico “Na pior em Berlim, Londres e Salvador - uma aventura bipolar no inferno”. A contracapa assinada pelo jornalista Xico Sá arremata esse novo título da Noir, que traz luz ao importantíssimo debate sobre saúde mental, liberdade e violência psiquiátrica. A trama começa cheia de alegria. Em sua terceira viagem a Berlim, Joana carregava na mala meia dúzia de roupas, além de cartazes e material promocional sobre seu documentário que mapeava a sobrevivência de baianos no exterior. Ela só queria encontrar um lugar para exibi-lo e abrir novas portas para outros projetos. Antes, resolveu aproveitar a noite, até que foi parada por um grupo de rapazes. Ao reagir a um assédio, teve seu joelho esfolado com um chute. Começava assim seu pesadelo em um mundo hostil que a levaria ao primeiro de uma série de surtos bipolares e a conhecer os horrores dos hospitais psiquiátricos, principalmente os de Salvador, após um internamento em Londres. Neste livro corajoso, libertário e emocionante, onde pulsa um intenso desejo por liberdade, a autora faz uma denúncia sobre a estigmatização e o isolamento de pessoas bipolares. É um relato forte, escrito por uma das grandes vozes da crônica e da literatura da nova geração, com a categoria da Editora Noir.

  • @Misscarinho
    @Misscarinho Před 2 lety

    Dra. Ana Beatriz, é possível um transtorno bipolar se manifestar em uma pessoa aos 54 anos de idade?

  • @RitaDeCassia-do8jt
    @RitaDeCassia-do8jt Před 2 lety

    ☘️

  • @alinecardoso9668
    @alinecardoso9668 Před 2 lety +1

    Minha mãe faz isso de falar sem parar, ela muda de assunto muito rápido, a gente não consegue acompanhar rs, mas ela nunca foi diagnosticada.

    • @iaraserpa6074
      @iaraserpa6074 Před 2 lety

      Minha tia é assim e não trata. Eu sem tratamento não paro de falar um minuto. Rs