"A MINHA VIDA É TRABALHO, SE EU PARÁ EU FICO DOENTE..." SEU OLÍVIO - SFX

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 9. 09. 2024
  • Um homem que aos 66 anos nunca tomou remédio de farmácia, por duas vezes se recusou a ser engessado quando quebrou a perna porque o gesso atrapalhava ele tirar leite e hoje ainda continua trabalhando como se tivesse 20 anos é de se admirar.
    Sorriso franco, olhar transparente, Seu Olívio se diz "caipirão, o boboca dos bobão", mas tem consciência de que é da roça que "sai o alimento pros grã-fino".
    Segundo ele os doutores formados nas faculdades devem ter inveja do caipiras que pegam boi pelo chifre, viram o porco de perna pra cima no chiqueiro e não tem medo do trabalho pesado.
    Seu Olívio é o pedreiro que fez o fogão à lenha da minha futura casa e foi na obra que o conheci, trabalhando ao lado do neto, o Caio que tem 13 anos e que tudo indica será o herdeiro desse caipira que não tem vergonha de sua origem e condição. Os dois são como unha e carne e o garoto está está seguindo os passos do avô na profissão de pedreiro e na lida da roça.
    Seu Olívio já quando criança plantava fumo e colhia semente de capim pra vender e comprar bezerro, sabia o que queria. Caio vai pelo mesmo caminho pois já tem sua horta, sua roça uma novilha e acabou de comprar uma mula.
    Quando encontro gente dessa laia me sinto renovado, o ser humano tem jeito, sim!
    Pena que o Caio foi passear e não participou da entrevista, mas eu pego ele de jeito no churrasco de término da casa nova.
    Tem mais conversa com seu Olívio neste link abaixo
    • E A CONVERSA CONTINUA ...

Komentáře • 1,1K