Video není dostupné.
Omlouváme se.

COMO IDENTIFICAR E LIDAR COM OS TRAUMAS DE INFÂNCIA? | ANAHY D'AMICO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 15. 08. 2024

Komentáře • 2,2K

  • @afernandarosa
    @afernandarosa Před 4 lety +1971

    Essa semana fiz uma faxina no quarto e achei, na minha caixa de recordações, o meu primeiro boletim da pré-escola. Nele, a professora dizia que eu era muito esperta e que realizava as atividades sempre com muito capricho, que desenhava bem, reconhecia números e quantidades e já sabia ler e escrever palavras simples. No entanto, necessitava aprender a me relacionar melhor com os colegas, resolvendo pequenos problemas do cotidiano sem brigar ou apelar para o choro. Isso me chamou muito a atenção, porque ainda hoje em dia, aos 30 anos, as minhas características permanecem as mesmas: tenho um excelente desempenho em tudo o que me proponho a fazer (especialmente no trabalho) e me destaco pela qualidade do que entrego, mas meu ponto fraco ainda me relacionar com as pessoas. Não tive uma boa referência de relação interpessoal em casa, tudo era sempre motivo de muita briga, o "normal" era ser estúpido e grosseiro um com o outro e não demonstrar afeto. Hoje eu tento a cada dia ser diferente do que aprendi. E haja terapia!

  • @gueirosgueiros8091
    @gueirosgueiros8091 Před 4 lety +1175

    O programa "Quilos mortais " quase que 99% são traumas na infância.

    • @vanessatereza5700
      @vanessatereza5700 Před 4 lety +56

      Muito interessante saber . A gente come transtornado por causa dessa imposição de estética

    • @l.m.2882
      @l.m.2882 Před 4 lety +26

      Adoro esse programa

    • @milla5665
      @milla5665 Před 4 lety +42

      É verdade sempre abusos, abandonos

    • @martasoares3716
      @martasoares3716 Před 4 lety +18

      Tenho uma sobrinha que é muito amada,ela é despachada, comunicativa, ela tem 7anos e ja pesa 50 kg.

    • @elenicesoares6254
      @elenicesoares6254 Před 4 lety +8

      Tb sempre ouvi isso de criança é muito triste

  • @allymimijaro4802
    @allymimijaro4802 Před 3 lety +588

    Aos 7 anos eu presenciei minha mãe traindo meu pai. Eu nunca vou me esquecer a dor que senti aquela noite, o sentimento de mágoa, traição, injustiça. Ela não estava apenas traindo meu pai, como também toda nossa família. Até hoje dói lembrar disso, e quando meu ex-namorado me traiu e eu descobri eu me senti novamente aquela garotinha de 7 anos de idade vendo a mãe com outro homem. Eu chorei tanto, não pelo meu ex ter me traído, mas por ter experienciado aquele sentimento tão devastador novamente. Eu só conseguia me abraçar e falar "Isso de novo não, por favor, de novo não".

    • @kolp8451
      @kolp8451 Před 3 lety +10

      Aline, que bom que compartilhou sua história. Você acha que a partir da segunda experiência com esse sentimento (traição do seu ex) a falta de confiança nas pessoas se intensificou em um modo que prejudica você a ter novos relacionamentos ou você consegue lidar com novos relacionamentos e a confiança normalmente?

    • @meiredamasceno8124
      @meiredamasceno8124 Před 3 lety +1

      Meu Deus

    • @solls6003
      @solls6003 Před 2 lety +30

      Tem pessoas que falam: "que isso uma velha dessas lembrando coisas de quando era criança, esquece, cresça!"
      Como se fosse fácil, como se fosse apertar o play e ok...tudo apagado sem sequelas! Nós sabemos de nossos traumas!
      Eu tinha o avô paterno tarado! Todas as noras dele sabiam inclusive minha genitora...todas as tias tomaram a iniciativa de não deixar seus filhos irem na casa daquele avô tarado quando sozinhos, mas minha genitora não, ela me obrigava levar pequenas compras pra eles!
      Lembro que certa vez eu e minga irmã mais velha descemos na casa deles entregar algumas coisas eu devia ter uns 4 anos e a irmã 7... o velho tarado ficava sentado bem em frente a porta ( na época ele já era cego) tentamos passar por ele sem fazer barulho mas ele se fez q não ouvia e quando fomos passar ele nos agarrou, cada uma em um dos braços... e começou enfiar os dedos em nós...minha irmã mais velha fugiu e se mandou e eu fiquei presa nos braços dele que continuava enfiando os dedos em mim (gente eu nem sabia que existia vagina)
      Lembro nitidamente meu pavor e dor! Quem sabe ele tenha rompido meu himem ali...vai saber o que mais não fez comigo q não lembro!
      Sai chorando, contei pra genitora que como sempre me mandou calar a boca e ja me deu uma surra...
      Anos depois na pré adolescência eu olhando tv mas prestando atenção na conversa da genitora com duas tias...
      Elas falavam do nojo pelo sogro tarado ja falecido...depois mais tarde com um sentimento horrível de indignação perguntei a genitora:
      Você sabia que ele era daquele jeito?
      E ela: sabia!
      E você não fez nada pra me proteger? Não falou nada? E ainda me obrigava descer lá?!!!!
      E ela: "eu não podia fazer nada pois o que a familia ia pensar de mim!"
      A partir daquele dia a genitora teve mais ódio de mim por questionar a falha dela como mãe!
      A genitora nunca foi mãe!

    • @giliannecristiana9891
      @giliannecristiana9891 Před 2 lety +10

      @@solls6003 meu Deus que forte! E vc não consegue perdoá-la né?? Se já é triste passarmos por situações assim, imagine saber que alguém que deveria nos proteger sabia e ao invés de efetuar a proteção nos expõe. Eu tenho uma filha e não confio em ninguém do sexo masculino, não quero que ela se aproxime, quando ela era bebê tinha ódio quando meu marido deixava amigos dele pegá-la nos braços.

    • @ednaleukus5646
      @ednaleukus5646 Před 2 lety +2

      Eu tbm passei por isso , fiquei com trauma de ciumes , hoje me curei

  • @laisferreira7364
    @laisferreira7364 Před 4 lety +571

    Fui comparada a uma prima pq sempre fui muito moleca, gostava de brincar na terra e ela sempre foi uma “princesa” segundo o meu pai, eu não sabia me comportar como uma garota. Já apanhei diversas vezes, por sumir a tampinha do controle, por colocar a temperatura do chuveiro no quente, por quebrar chinelo, mas em uma especificamente eu me lembro mais, que foi por uma conta de telefone que veio 50 reais a mais de uma ligação que eu não fiz. Apanhei tanto que fiz xixi na roupa (13 anos eu tinha). Foi o sentimento de injustiça mais forte que já senti. Ele tbm me tirou meu presente de aniversário pq no dia seguinte era aniversário de uma prima e ele esqueceu de comprar o dela, me prometeu uma nova boneca e nunca comprou (6 anos).. E sempre fui culpada por todos os erros da minha irmã mais nova, ela sempre a mais bonita a mais inteligente e não importava o que eu fizesse, não fazia mais do que minha obrigação. Parecem coisas pequenas, mas isso marca de uma tal maneira que não dá pra explicar...

    • @felizdavida9027
      @felizdavida9027 Před 3 lety +25

      Nossa, passei por coisas mt parecidas com vc ,além da rejeição no ventre e culpa por coisas que não tinha culpa....só Deus pra nos curar.

    • @sall_sa2505
      @sall_sa2505 Před 3 lety +22

      Que bom que você conseguiu externar aqui as injustiças sofridas!
      Perdoar é saudável e nos dá um novo direcionamento.
      Abraço.

    • @victoriabaez2769
      @victoriabaez2769 Před 2 lety +11

      Meu deus, isso pesa muito, ser criança e ser tratada diferente da irmã :(

    • @daniellealmeida2673
      @daniellealmeida2673 Před 2 lety +24

      A comparação é uma coisa terrível. Meu relacionamento com a minha irmã foi muito prejudicado porque nossos pais nos comparavam o tempo todo. Ela nunca foi incentivada a estudar pq não era inteligente como eu, já eu era sempre criticada pela minha aparência por não ser magra como ela. Isso dói até hoje.

    • @victoriabaez2769
      @victoriabaez2769 Před 2 lety +13

      @@daniellealmeida2673 Quando não é com os irmãos/irmãs, é com primo, filho de amigo(a). Sinto muito por isso, moça.

  • @elis.lis.e9261
    @elis.lis.e9261 Před 4 lety +357

    Já diz o ditado "somos todos traumas ambulantes".

  • @izanetevargas64
    @izanetevargas64 Před 4 lety +306

    Eu fui inferiorizada a vida inteira! Minha mãe fugiu com um irmão de igreja, amigo do meu pai. Eu tinha apenas 6 anos, havia perdido minha irmã de leucemia a poucos tempo. A minha irmã caçula mamava no peito. E eu ouvi da minha tia paterna que eu ia ser puta igual q minha mãe, que eu era burra e incapaz, que eu era fedida igual a minha mãe. E me comparava a minha prima,colocava nós duaas frente a frente e perguntava para as outras pessoas qual das duas era mais bonita, as pessoas por educação dizia cada uma tem sua beleza! Ela insistia e falava claro que a mais bontia é a lu! A pessoa concordava com ela,ela dizia:Nunca você vai encontrar ninguém que te ama pq você faz cocô fidido. Eu fiquei o tempo todo com dificuldades de ir ao banheiro, acreditava que só eu fazia fidido. Hoje me sinto super inferior, tenho dificuldade de deslanchar. Mas ,criei 3 filhos ,coisa que ninguém da minha família foi capaz. Uma família de ambos os lados sem AMOR! Minha filha tem 19 anos, terminou o ensino médio, nunca foi em um cursinho particular fala inglês fluente e estuda francês em casa, se empenha para fazer um intercâmbio ainda esse ano. Ela trabalha em um excelente emprego, no turismo. Tudo com incentivo ,meu filho tem 16 anos está no 2 ano do ensino médio estuda inglês por aplicativos em casa tbm, e outro de 10 anos 5 ano do ensino fundamental nunca me deram trabalho! Então fui vitoriosa pq quis ser diferente dos meus familiares, fui mãe e os amo com todo o meu ser. Porém tenho traumas, me sinto mal,feia e incompetente

    • @mariaantoniabrito6781
      @mariaantoniabrito6781 Před 4 lety +47

      Izanete, sinta se vitoriosa, pois a vida te deu filhos maravilhosos! Perdoa seu passado, vc não teve como fugir daquilo, hoje você pode ser uma pessoa forte e evoluída, isso é o que importa.

    • @vanessatereza5700
      @vanessatereza5700 Před 4 lety +28

      Meu Deus irmã , quanta humilhação e perversidade . Mas ainda bem que você passou todo o contrário para seus filhos .

    • @camillerosetti4776
      @camillerosetti4776 Před 4 lety +4

      E sua mãe, ainda vive com ele?

    • @lidianesantosrocha223
      @lidianesantosrocha223 Před 4 lety +7

      Nossa muito forte sua história, se apegue em Deus que é bom, e pense também que você foi vítima quem disse essas coisas para você que é o errado ou errada da sua história, se possível faça terapia, um abraço e parabéns pelos seus filhos!

    • @ministeriodedeusjudithcarv3803
      @ministeriodedeusjudithcarv3803 Před 4 lety +4

      E a pura verdade lindaaaaaaaa

  • @rainn4001
    @rainn4001 Před 3 lety +498

    "Sempre esperando ser destratada"
    Essa frase bateu forte. Sempre espero que fiquem bravos e decepcionados comigo. Nossa.

  • @Xygwa
    @Xygwa Před 2 lety +262

    "ele se sente julgado e inferior o tempo todo"
    Nossa sim, hj eu sou uma adulta com medo de falar com qualquer pessoa ao meu redor pq sempre acho que estou incomodando.

    • @solls6003
      @solls6003 Před 2 lety +15

      Parece que todos aqui carregamos feridas parecidas!

    • @Kyoto.7
      @Kyoto.7 Před 2 lety +17

      Sou igual, um dos exemplos é se eu não entender uma ordem ou algo do tipo, eu não pergunto e nem tento tirar uma dúvida, assim como nas aulas, por isso eu me virava sozinho com tal coisa, ficava com medo de irritar ou incomodar alguém e receber uma resposta ofensiva e agressiva

    • @meirianesousa983
      @meirianesousa983 Před 2 lety +2

      Eu sou exatamente assim também 😭🥺🥺🥺🥺🥺

    • @fernandadealcantara
      @fernandadealcantara Před 2 lety

      Sou exatamente assim!!!!

    • @anajuliagomesmiranda4231
      @anajuliagomesmiranda4231 Před 2 lety +7

      Sempre acho que estou incomodando,nunca vou na casa de ninguém sem antes avisar.Acho normal um filho visitar a mãe,eu não consigo.Acho que vou atrapalhar.As vezes sinto saudade da minha mãe mas não a procuro.Mas tenho meus "porquês". Sempre me senti rejeitada ,minha infância e adolescência toda ,me senti no "casulo",e me acostumei com isso.
      Nunca confiei na minha mãe por vários motivos mas o maior ,foi ela ter que dá mais atenção ao meu irmão ( mais novo) meu irmão sempre foi doente,sempre deu muito trabalho ,e quem pagou o pato fui eu.Eu não tinha espaço para ficar com meus pais ,então aprendi a ser sozinha.Não consigo me abrir com minha mãe ,não temos aquela amizade " normal " de mãe e filha ,nunca consegui com facilidade pedir algo ou contar coisas simples ( como foi meu dia) já com meu irmão sempre foi diferente,meu irmão ter uma amizade absurda com a minha mãe ,ele pede e se abre normalmente,são amigos ,próximos ,tem uma afinidade muito grande.Ate o jeito que minha mãe olha ele é diferente,da pra perceber.Muitas vezes me culpei por pensar assim ,mas com o tempo outras pessoas perceberam isso ,e eu fiquei de certa forma "aliviada" por não estar louca.É muito triste ,e penso que se minha infância fosse diferente ,eu seria outra pessoa hoje , feliz!😔

  • @LeticiaCustodio01
    @LeticiaCustodio01 Před 4 lety +330

    Interessante como alguns atos tão banais, na infância, podem gerar feridas difíceis de cicatrizar!

    • @angelamariaferreira729
      @angelamariaferreira729 Před 4 lety +20

      Verdade! Isso porquê a criança tem uma ótica diferente de um adulto.

    • @amandanegociosonline
      @amandanegociosonline Před 3 lety +6

      E incrível que elas veem com toda força na nossa fase adulta. Que fase que estou. Mds! Mas graças a Deus a cada novo dia Deus tem me curado e os conhecimentos que estou buscando. Não quero chegar a ter um filho e passar para ele frustrações.

  • @wellisondefreitas2541
    @wellisondefreitas2541 Před 4 lety +683

    Nunca pude ser quem eu era quando criança, minha mãe sempre tentava me modificar, e isso me trouxe muitos traumas, umas delas é muita ansiedade, medo, insegurança.

    • @rosanecristinafava5751
      @rosanecristinafava5751 Před 4 lety +32

      Me sinto exatamente assim!

    • @brunodeoliveira5366
      @brunodeoliveira5366 Před 4 lety +26

      Te entendo bem

    • @nathaliasampaiodesaboia92
      @nathaliasampaiodesaboia92 Před 4 lety +49

      Wellison, somos dois então! Eu também passei por tudo isso que você está falando. O pior de tudo é que era mal interpretada como se fosse uma pessoa de personalidade fraca, uma péssima filha, uma pessoa ruim e etc. E com isso tenho dificuldades de expor o meu ponto de vista sobre qualquer tipo de assunto. Nos grupos das redes sociais só respondo a publicação depois de ler os comentários e vê que a maioria pensa como eu.

    • @Rhadijah
      @Rhadijah Před 4 lety +10

      @@nathaliasampaiodesaboia92 Sinto o mesmo.

    • @dayanematias3456
      @dayanematias3456 Před 4 lety +7

      Somos dois.

  • @anakaroline1105
    @anakaroline1105 Před 3 lety +266

    Uma vez minha mãe saiu com a minha irmã mais nova e me deixou sozinha em casa trancada, nesse dia ela havia demorado muito para voltar e acabou anoitecendo e pra piorar havia chovido muito e teve queda de energia. Entrei em desespero e comecei a chorar e gritar pra alguém me tirar de lá, eu tinha uns 6 anos. Esse episódio me marcou muito porque além da minha mãe ter me largado trancada em casa sozinha de noite, ela ainda riu quando chegou em casa e me viu desesperada. Com esse e tantos outros episódios na vida percebi que sempre fui tratada diferente da minha irmã, e minha mãe jura que não existe favoritismo.

    • @jheniffersilva5801
      @jheniffersilva5801 Před 3 lety +12

      Eu sinto isso 😢

    • @isabelamonteiro3526
      @isabelamonteiro3526 Před 3 lety +13

      Sinto muito Por Vc. Se cuide

    • @simonedepaula7219
      @simonedepaula7219 Před 2 lety +25

      Minha filha tem 20 anos e tem medo qd acaba energia elétrica....mas se for preciso coloco ela no meu cantinho. Respeito muito o medo dos meus filhos.
      Eu também era medrosa.

    • @mariaconceicaomarinho8492
      @mariaconceicaomarinho8492 Před 2 lety +9

      Sua mae é narcisista, como a minha

    • @fernanda7232
      @fernanda7232 Před 2 lety +4

      Meu Deus.... puxa.... aiii fiquei com raiva da sua mãe! Uma criança de 6 anos, ainda bem já passou e vc hoje venceu!!!

  • @elianeazevedo6336
    @elianeazevedo6336 Před 4 lety +112

    Minha mãe sempre me dizia vc não vale nada. Mas agora adulta eu creio que Deus que me fez eu tenho um grande valor.

  • @Avozinhavai
    @Avozinhavai Před 4 lety +385

    Nunca fui criança ...já nasci com responsabilidades sobre meus irmãos

    • @XxFurtuosoxX
      @XxFurtuosoxX Před 4 lety +7

      Eu também

    • @flora7602
      @flora7602 Před 4 lety

      Foi bom pra você?

    • @NasaSantos1724
      @NasaSantos1724 Před 4 lety +4

      Também. E até hoje

    • @sarawilliam902
      @sarawilliam902 Před 4 lety +7

      Compartilho do mesmo sentimento que você, wou alívio foi saí de casa.

    • @marciaboita4292
      @marciaboita4292 Před 4 lety +27

      Eu tambem , nunca podia brincar, apanhava muito na verdade espancada, nao tenho nem uma lembrança de carinho da mae, mas gracas a DEUS desenvolvi sempre ao contrario disso.

  • @douglasmaldonato1845
    @douglasmaldonato1845 Před 4 lety +363

    Tenho tantos traumas de infância, mas liguei o foda-se, coloquei tudo de ruim pra fora é segui em frente somente com o novo o bom pra dentro de mim.

    • @denisehelena603
      @denisehelena603 Před 4 lety +7

      👏👏👏👏

    • @viih879
      @viih879 Před 4 lety +22

      Será que jogar pra baixo do tapete funciona?

    • @douglasmaldonato1845
      @douglasmaldonato1845 Před 4 lety +20

      @@viih879 Sim é meio que um auto controle do seu racional, e tipo uma metáfora para você mesmo somos aquilo que queremos ser certo? Não aquilo que eles despejam na gente com o seu auto fracasso. Temos que lidar com as pessoas alheias de um modo positivo e nunca negativo isso também nós ajuda na motivação do dia-a-dia e na projeção de uma vida melhor sem neuras psicologicamente falando!

    • @giseledasilvapereira9154
      @giseledasilvapereira9154 Před 4 lety +2

      Ando desse jeito quase botando fds e largando a palavra pais e irmão !!
      Sair de perto deles

    • @douglasmaldonato1845
      @douglasmaldonato1845 Před 4 lety

      @@vanessa5918 Eu consegui lidar com isso como então?

  • @Jessica-wu4ss
    @Jessica-wu4ss Před rokem +101

    Nunca serei mãe, nunca vou arriscar existir outra pessoa tão infeliz e traumatizada como eu sou

  • @marixavier1030
    @marixavier1030 Před 3 lety +153

    eu tenho 33 anos e só agora percebo o quanto fui destruída pelos traumas que meu pai e minha mãe me fizeram passar.

    • @Gabriel31082
      @Gabriel31082 Před 2 lety +15

      Meu pai tambem hojé em dia me fez causa um grande trauma,tem aquela frase biblica honra pai é mãe mais tem pai mãe que causam um grande estrago mental pisicologico é Emocional na vida dos filhos fora os traumas que fazer os filhos passa é Ainda ser coloca como vitimas

    • @joaopedro-zk3mf
      @joaopedro-zk3mf Před rokem +8

      @@Gabriel31082 só que também tem uma parte bíblica que diz para os pais não devem causar a ira dos seus filhos

    • @joaopedro-zk3mf
      @joaopedro-zk3mf Před rokem +3

      @@Gabriel31082 eles nunca lê essa parte

    • @jessicatorres5891
      @jessicatorres5891 Před rokem +2

      Eu tbm 😭

    • @MarcosVinicius-cz3sn
      @MarcosVinicius-cz3sn Před 10 měsíci

      @@Gabriel31082 porra de bíblia!

  • @vecamargo
    @vecamargo Před 4 lety +256

    Nossa criança interior nunca morre

  • @elianaleandro1703
    @elianaleandro1703 Před 4 lety +456

    Esses traumas são bem complicados sofro com isso até hoje,mesmo na fase adulta ainda não sei lidar com tudo isso.

  • @andreaferreiradev
    @andreaferreiradev Před 3 lety +147

    1:40 - Ferida emocional do ABANDONO
    2:58 - Ferida emocional da REJEIÇÃO
    3:46 - Ferida emocional da HUMILHAÇÃO
    4:52 - Ferida emocional da INJUSTIÇA
    6:06 - Ferida emocional da TRAIÇÃO

    • @flaviozaniz
      @flaviozaniz Před 3 lety +5

      eu anotei mais 3: tolhida por figura de autoridade, ser inferiorizado/comparado negativamente e lares violentos.

    • @lucileneferreira1617
      @lucileneferreira1617 Před rokem +6

      Foda é ter sofrido isso tudo tendo menos de 7 anos

    • @karinyamd
      @karinyamd Před rokem +2

      Tenho todos. Meu Deus... eu as desenvolvi por conta do bullying e do jeito severo dos meus pais

    • @Sun-God2
      @Sun-God2 Před rokem

      Eu tenho todas as feridas, mas as mais aparentes e mais presentes em mim são a da Humilhação e Traição

    • @gamepink6444
      @gamepink6444 Před rokem

      Sofri isso muitas vezes por outras crianças na escola, na igreja, tenho pavor de criança até hj. 😣😣😣 Não gosto de crianças. elas eram horriveis comigo eu tinha medo de reagir entao apanhei mt pisavam meu cabelo, meus pés me chamavam de burra.. a infancia toda , não tinha amigas nem amigos ficava sozinha nos intervalos da escola. So conseguí amizade depois na 8° serie e somente dos meninos. Depois no ensino medio com meninas. Mas depois de terminar o ensino medio se acabou ninguem procurava saber mais perdemos o contato. Tive meu primeiro namorado era horrivel dependencia emocional ele n aguentou, tive depressao desde meus 23 anos meu pai ja era idoso faleceu, e meu namorado terminou comigo, fiquei em depressao ate hj tenho... Estou com 30 anos com o segundo namorado.. e mta problemas emocionais.. ja pedi tanto a Deus pra me levar com ele... Pq n temho ainda coragem de tirar minha vida.. quem sabe um dia terei... Não era pra eu ter nascido ..

  • @rubemlourencogomes6169
    @rubemlourencogomes6169 Před 2 lety +231

    É impressionante como um profissional consegue falar tanto daquilo q aconteceu e acontece em nossas vidas. Parabéns doutora.

    • @naturezapreciosa6972
      @naturezapreciosa6972 Před 2 lety +3

      Provérbios capítulo 15: versículo 3
      O nosso pai celestial vê todas as coisas que acontecem na terra, por isso ele sempre usa esses profissionais para nós ajudar 😊👏

    • @umjoaoninguem1741
      @umjoaoninguem1741 Před rokem +1

      @@naturezapreciosa6972 foi pq eles estudaram pra isso

  • @misaki-meis2942
    @misaki-meis2942 Před 4 lety +87

    Se vcs adultos se enquadram nesses requisitos comentados nesse vídeo eu vou te pedir pf não tenha filhos,mesmo com a pressão social não queira.Vc não faz ideia do quanto vc pode destruir uma vida,se não está preparado para ser pai nem tente é a melhor escolha...

    • @Daniela2009ist
      @Daniela2009ist Před 4 lety +16

      Concordo. E penso exatamente assim. Pra não correr o risco de cometer os mesmos erros...

    • @elianerodriguespereiradoss2541
      @elianerodriguespereiradoss2541 Před 4 lety +18

      Concordo...existe uma frase bem interessante que diz "Devemos nos reconstruir antes de abrigar uma alma".Amo essa frase❤

    • @luannalupp
      @luannalupp Před 4 lety +2

      Concordo!

    • @greizecosta9016
      @greizecosta9016 Před 4 lety +5

      Eu tenho muitos traumas as pessoas não entende e eu tbm não conto mas sofro pressão pra ter filhos.

    • @Xygwa
      @Xygwa Před 2 lety +6

      Aqui foi uma parada passada de mãe pra filha. Minha mãe sempre me cobrou mt e nada que eu fazia estava bom o suficiente, ela passou o msmo com a minha vó, a minha vó passou o msmo com a minha bisa, a minha bisa passou o mesmo com a minha tatara, e provavelmente o msmo foi acontecendo. Por isso eu sempre digo que assim que eu começar a trabalhar vou fazer terapia, pois não quero passar esses msmos problemas para os meus filhos. Só eu sei tds os problemas de autoestima, autoconfiança e inseguranças que eu tive, jamais vou querer que outra pessoa passe pelo msmo que eu.

  • @gugudias19
    @gugudias19 Před 4 lety +431

    Que vídeo difícil de ver. Me vi em inúmeras dessas situações. Que dor. 😭

  • @jemanicure6696
    @jemanicure6696 Před rokem +33

    Tratem suas feridas não passem para seus filhos vamos quebrar esse ciclo 🙏🏻

  • @soniasalles3707
    @soniasalles3707 Před 2 lety +27

    Minha infância foi de muito sofrimento, com violências físicas e emocionais. Sai de casa aso 14 anos e trilhei meu caminho da melhor forma possível,. Já adulta tentei uma aproximação para que meus filhos conhecessem o avô e os tios, mas percebi que minha condição os decepcionou. Vi isso em cada olhar cada gesto, e até em um momento de sinceridade de uma prima, dizendo que não esperava que eu me sairia tão bem. A sensação de tê-los decepcionado por não ter fracassado foi muito ruim. Me afastei definitivamente.

  • @tamiresa.c.8748
    @tamiresa.c.8748 Před 4 lety +247

    É um assunto tão doloroso .
    Infelizmente passei por todas as situações .
    Hoje tenho bruxismo ( já estou qse sem dentes ) , crises de ansiedade , depressão , auto estima baixa , não consigo socializar com mais ninguém , vivo trancada em casa , sou sozinha , apenas sobrevivo !
    Deus tenha misericórdia de nossas crianças interiores .

  • @SanCaio
    @SanCaio Před 4 lety +169

    Eu tenho "tantos" traumas que qualquer coisa tenho gatilho atrás de gatilho. Guardo tudo pra mim, ninguém sabe...nem consigo confiar em psicólogo pra me abrir. Volta e meia tenho a sensação de que se eu mudar de cidade, país...vou melhorar muito,seria como um recomeço. Tenho a sensação de que preciso disso e que isso me renovaria totalmente.

    • @julianaklatte2004
      @julianaklatte2004 Před 4 lety +9

      Engano seu.. infelizmente eu passei tanta coisa e me mudei de cidade penssando a mesma coisa. E nada mudou😔

    • @SanCaio
      @SanCaio Před 4 lety +14

      @@julianaklatte2004 entendo.sei que existe aquela coisa do:o problema está dentro e não importa onde vc vá. Mas, na minha experiência indivídual enquanto ser humano,me conhecendo,sei que eu melhoraria e seria um recomeço, pois, já passei um tempo fora e melhorei 98% ☺️

    • @julianaklatte2004
      @julianaklatte2004 Před 4 lety +1

      @@SanCaio que ótimo 🙏

    • @thaiavssts
      @thaiavssts Před 4 lety +6

      Eu tambem tinha essa sensação, eu queria ir pra um lugar onde ninguém me conhecesse, soubesse da minha vida e nem o meu nome... e que iria recomeçar da melhor forma, iria estipular o que as pessoas deveriam saber de mim enfim retomar o domínio da minha vida. Eu moro em Salvador mas em 2017 eu fui para o interior da BA, passei 3 anos e voltei com mais problemas do que antes, realmente não muda nada 😢💔

    • @SanCaio
      @SanCaio Před 4 lety +7

      @@thaiavssts sou de Salvador. Sinto muito. Pra mim,melhora muito. Fora a faço tratamento pessoal, então estou muito melhor,mas antes, mesmo não estando,passei um tempo em outro lugar,e melhorei 98% (isso porque também parte dos meus traumas vem de pessoas que residem aqui onde eu moro,e aqui me faz lembrar de coisas terríveis. Então, estou me curando por dentro,faz um tempo.. e quando mudo de lugar, isso melhora minha vida 98%. Cada indivíduo com sua particularidade, né? Felizmente,me mudar de lugar mudaria minha vida totalmente.

  • @JhowFerraz
    @JhowFerraz Před 2 lety +30

    Impressionante como as vezes a gente nem percebe! Eu morro de medo de falar com as pessoas e ser ignorado ou tratado mal, e depois de pensar muito eu percebi que isso tem uma razão

  • @cielesilva8006
    @cielesilva8006 Před 3 lety +57

    É só quando você percebe que tem todos os traumas da infância que entende que sua vida é uma tragédia😕

    • @Gabriel31082
      @Gabriel31082 Před 2 lety +2

      Meu pai tambem hojé em dia me fez causa um grande trauma,tem aquela frase biblica honra pai é mãe mais tem pai mãe que causam um grande estrago mental pisicologico é Emocional na vida dos filhos fora os traumas que fazer os filhos passa é Ainda ser coloca como vitimas

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 Před 2 lety

      @@Gabriel31082 diz tbm q os pais assim têm um fim horrível e não provoquei a ira deles

    • @Gabriel31082
      @Gabriel31082 Před 2 lety +2

      Traumas na infância
      Fazer o filho ou filha de empregada empregado
      Compras as coisas é jogar na cara dos filhos
      Não deixar os filhos brincarem com outras crianças ou com outros vizinhos na mesma idade
      Humilhar xingar bate espancar maltratar ser ignorante não levar os filhos pra passea é nem ter uma foto de recordação ser ignorante é rigido com os filhos dizer que filho ou filha preguiçosa ou preguiçoso ser Agressivo nas palavras com os filhos tudo isso vai gerando um trauma pouco a pouco isso acabar ser tornando um transtorno mental

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 Před 2 lety

      @@Gabriel31082 óbvio.

    • @gamedesign1323
      @gamedesign1323 Před 2 lety

      @@Gabriel31082 como te entendo, e ainda a gente acaba se culpando e achando que Deus não nos ajuda a mudar de vida pois só os pais estão certos.

  • @PalomaBrito
    @PalomaBrito Před 4 lety +61

    A minha avó fazia comentários horríveis sobre mim quando eu era criança, toda vez que eu ia na casa dela era obrigada a ouvir ela destruindo o pouco de autoestima que me restava. "Inútil", "mosca morta", "demente", comparações com quem quer que fosse eram quase que diárias. Não gosto nem de pensar no que ela falava por trás de mim...

  • @deboraluciapereira3664
    @deboraluciapereira3664 Před 4 lety +61

    A minha infância foi tão difícil.
    Hoje, luto todos os dias para superar meus traumas da infância.

  • @andreiamantovani360
    @andreiamantovani360 Před 4 lety +111

    Os testemunhos dos comentários do canal me ajudam muito! Não estamos sozinhos!

  • @tiagolucas9402
    @tiagolucas9402 Před 3 lety +77

    Eu já fiz diversos cursos, li livros, entre outras coisas para conseguir enriquecer e ser uma pessoa melhor. Porém não tinha resultados nenhum. E hoje com esse vídeo entendo o porquê isso acontece. Primeiro quando criança era lixeiro,estudava em uma má escola e frequentemente apanhava dos garotos mais velhos. Segundo minha família é extremamente pobre e meus pais são analfabetos. E por último quando criança meu pai era alcoólatra e minha mãe odiava isso, ou seja, sempre brigavam e meu pai agredia minha mãe.
    Percebo que minha vida está um caos total apenas por causa da minha infância.

    • @raimundaoliveira1511
      @raimundaoliveira1511 Před 2 lety +11

      Se for possível faça terapia. Tive vários traumas na infância hj tenho depressão, transtornos bipolares e ansiedade faço tratamento psiquiátrico há 10 anos e agora fazendo terapia é de forma online e o preço bem acessível e tá dando bons resultados

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 Před 2 lety +2

      Não é pq eram pobres pq era desestruturada. Cono aminha

    • @Log7538
      @Log7538 Před rokem

      Eu sou assim 🥺

  • @flora7602
    @flora7602 Před 4 lety +290

    Fui rejeitada pelos pais, carrego um Vazio muito grande. Não sei oque é amor de pais e filhos...

    • @terezachristinafeijodemelo1178
      @terezachristinafeijodemelo1178 Před 4 lety +2

      Que houve amiga?

    • @claudiaalmeida8943
      @claudiaalmeida8943 Před 4 lety +3

      Fica assim não ... 😊 liga o Dane-se e vai ser feliz 👍🏾

    • @simonescs3228
      @simonescs3228 Před 4 lety +13

      Ainda que meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá . Salmo 27:10.
      Minha mãe nunca foi carinhosa comigo, só me critica e elogia outras pessoas. Me apaguei a Deus, Ele é meu refúgio e fortaleza Ele te ama muito.. Detalhe: sou adotada e só meu pai e minha tia me amaram de verdade, foram os que morreram primeiro pro meu azar😢

    • @flora7602
      @flora7602 Před 4 lety +12

      @@terezachristinafeijodemelo1178 cresci com avós. Minha mae pensava mais em namorar...meu pai até ajudava mas foi ausente. Oque sofri mesmo com narcisismo foi a madrasta.
      Mas graças a deus tive um filho...rlr me ensinou a amar

    • @flora7602
      @flora7602 Před 4 lety +8

      @@claudiaalmeida8943 difícil é tentar ser feliz com esse vazio enorme. Mesmo me divertindo a cicatriz está lá...pode estar curada hj..mas está lá o vazio

  • @veronicalima9853
    @veronicalima9853 Před 4 lety +166

    E complicado, pq as feridas acaba tornando um problema dia pós dia.

    • @giulliateixeira4282
      @giulliateixeira4282 Před 4 lety +1

      Nossa verdades e verdades!!!
      Já identifiquei muitos comportamentos como consequência de uma infância mal vivida e já estou na batalha por mudar e resignificar, mas não é fácil.
      Foram muitos anos tentando focar apenas na vida profissional para suprir um emocional magoado.

  • @katiaalexandreribeiro6414
    @katiaalexandreribeiro6414 Před 2 lety +47

    Um abraço a todos que conseguiram identificar a origem dos seus problemas emocionais. Agora vamos juntos aceitar o passado e buscar mudar alguma coisa no presente! Um dia de cada vez. Não podemos desistir de nós mesmos!

  • @louisesilva1090
    @louisesilva1090 Před 2 lety +9

    Passei por tudo isso! Infelizmente nao sei se sou capaz de perdoar os meus pais, sinto que parte da minha vida foi destruída por tudo oq fizeram (e nao fizeram). Eu tenho culpa tambem, mas eles eram os adultos, eu era uma crianca/adolescente tentando entender tudo oq acontecia dentro e fora de casa.
    Espero que um dia eu possa olhar pra mim e saber quem sou, pq dps de anos sendo reprimida e fazendo tudo para agradar os outros eu me perdi de mim mesma, so me coloquei em relacionamentos tóxicos e me depreciei pra manter as pessoas.... e por fim, meus pais nunca se sentiram orgulhosos de mim apesar dessa busca incansável de agrada-los.
    Esse video dói na alma ver, mas a gente consegue ver que precisa aceitar pra buscar a cura.
    Espero que esse processo que to iniciando me permita limpar essa sujeira da minha alma.

  • @lunarparoto7141
    @lunarparoto7141 Před 4 lety +122

    Fui uma criança tão rejeitada que hj tenho fobia social tenho 49 anos mas para chegar aqui foi uma luta ,hj fico mais só não crio mtos vínculos e bem sofrido .

    • @flora7602
      @flora7602 Před 4 lety +19

      Eu Não consigo conversar em grupo. Não consigo ter amizades. Falar em público

    • @terezachristinafeijodemelo1178
      @terezachristinafeijodemelo1178 Před 4 lety +6

      @@flora7602 idem

    • @sirleiacarvalho1196
      @sirleiacarvalho1196 Před 4 lety +8

      Sinto que encapsulei meus sentimentos e o único que confio para mim abri se chama Deus.

    • @deltalight38
      @deltalight38 Před 3 lety +4

      Quebra essa barreira e osso ,pelo que sei os que sofre disso fobia social consegui socializar mais pela internet que na vida real

    • @anacarlasantana8525
      @anacarlasantana8525 Před 3 lety +1

      Também sou.sim

  • @angelagomes8878
    @angelagomes8878 Před 4 lety +213

    Sou filha de mãe narcisista, ela sempre me xingou de imprestável, inútil, peguei responsabilidade q não eram minhas! Me batia me xingava na frente de quem fosse! Hoje aos 34 anos... ela ainda tenta fazer xantagen emocional,mais com a ajuda desses vídeos consigo detectar e me sair mto bem! Somos mais distantes hoje, eu hein....

    • @claudiaalmeida8943
      @claudiaalmeida8943 Před 4 lety +8

      Com uma mãe dessa ... Aff 😏
      nem precisa de inimigos ...
      Ela é o próprio ..
      Triste 😢 viu... sucesso sempre 🌻👍🏾✌🏾😊

    • @angelagomes8878
      @angelagomes8878 Před 4 lety +13

      @@claudiaalmeida8943 acredita q ela é crente? Kkkkkkkk Obg, sucesso pra vc tbm 😘🥰

    • @mcris3493
      @mcris3493 Před 4 lety +11

      Eu te entendo. Comigo tbm era assim, quando criança a gente pensa que a gente merecia aquilo. A gente não conhecia outro jeito😔

    • @anapaulafiais7355
      @anapaulafiais7355 Před 4 lety +6

      @@angelagomes8878 Ela pode dentro da percepção equivocada se considerar crente e uma excelente mãe por sinal... É o transtorno! Mas, dentro da limitação dela, Deus a pode ajudar, se ela quiser.

    • @laisagodoy8026
      @laisagodoy8026 Před 4 lety +7

      @angela gomes, olha eu entendo bem o que vc passou, e isso acaba refletindo na fase adulta, eu tenho 45 anos e passei por isso, é assustador vc ter que descobrir que sua própria mãe fez isso com vc eu digo no meu caso, eu tento entender o porquê e a razão disso da parte dela, ou porquê ela sofreu muito e não soube lidar com as situações das quais tem passado é estranho e doloroso eu ter que dizer isso, mas eu não sei porquê até hoje eu tenho algo dentro de mim que tem alguma coisa que ela esconde de mim e que as minhas irmãs sabem e escondem de mim, hoje a minha mãe super me protege é como se quisesse se redimir de alguma coisa eu fui casada me divorciei hoje atualmente moro com ela até que eu consiga um trabalho pois me encontro desempregada, mas eu carrego muitas mágoas dela e o que mais me deixa magoada é o fato de eu ser tratada com total falta de respeito por ela em questão de querer me dominar e me tratar como burra, eu fui agredida fisicamente por ela umas duas vezes antes de eu casar e fora verbalmente que até hoje ocorre. Ela me ajuda hoje em algumas coisas mas existe um preço muito alto, são tantas coisas que eu sinceramente tenho muita mas muita mágoa dela, se eu fazer um relatório aqui da minha vida, já passei por muitas situações difíceis séria na minha vida que já me falaram porque não escrever um livro, é dolorido demais não estou preparada para isso.🥺

  • @fernandaelektra
    @fernandaelektra Před 2 lety +7

    Surras violentas na infância com socos, arrastamentos pelos cabelos em escada,etc,etc. Alguém ? Depois de adulta uma vez tentei questionar ,nem ela soube explicar, culpou meu pai por na época ser infiel com ela, e ela descontar a raiva em mim. Ela mesma disse que não era muito certa das ideias essa epoca, pra mim dar um " desconto", porem nunca pediu desculpas. Tenho uma certa mágoa/ revolta com isso até hj. Tenho lembrancas que não queria ter.
    Agr estou gravida do meu primeiro filho, ela qndo soube disse que eu não sirvo pra ser mãe, que eu nao teria " psicológico " pq sou muito " nervosa". Nao aguentei, joguei na cara dela que ela tambem era " muito nervosa" qndo eu nasci, que por anos fui espancada mas que hj estou aqui, viva! Que se ela que é ela, nesse desequilíbrio todo conseguiu, que dira eu! Nao consigo ate hj ver adulto batendo em criança, acaba comigo. Quero ser uma mãe totalmente diferente dela.
    Anahi ,vc é q melhor do ramo! Gratidão por existir❤

  • @TheJessicadona
    @TheJessicadona Před 2 lety +6

    Quero tanto sair de casa e não ter medo disso. Sou dependente de gente que na verdade nunca me fizeram evoluir em nada. As vezes penso que se a minha vida amorosa tivesse dado certo eu teria saido de casa e não me sentiria tão sozinha, mas esses traumas e dificuldades prejudicaram essa parte da minha vida. Se eu pudesse morrer sem doer eu queria.

  • @flora7602
    @flora7602 Před 4 lety +130

    Mas olha hoje em dia está difícil confiar nas pessoas. Não confio em ninguém...

    • @umaesponja860
      @umaesponja860 Před 4 lety +6

      eu ñ confio na minha própria sombra 😅😂😂

    • @flora7602
      @flora7602 Před 4 lety +11

      @@umaesponja860 sempre que confio me traem. Oque posso aprender com isso ? Não confiar mais...deixar de ser ingênua

    • @ilaVLira
      @ilaVLira Před 4 lety +13

      Infelizmente não dá para confiar. E às vezes o outro nem faz por mal. Tem muita gente que não se conhece direito e acaba sendo péssima para o outro tbm.

    • @ajuniorsoares
      @ajuniorsoares Před 4 lety +1

      @@ilaVLira simmm

    • @cyntia-jesuseocaminho4187
      @cyntia-jesuseocaminho4187 Před 2 lety +1

      @@flora7602 Psicoterapia! vai ti ajudar bastante....
      olha escrever é terapêutico, anote em caderno o q tu sente vai ti ajudar muito 😘

  • @marciamunizbreseghello7929
    @marciamunizbreseghello7929 Před 4 lety +180

    Trago comigo grandes traumas da minha infância, a morte do meu pai dois dias depois q eu completei meus 8 anos de idade ( faleceu perto de mim) depois as dificuldades, como não ter uniforme para ir a escola, passar muita dificuldade por não ter praticamente nada pra comer, depois um casamento q durou 21 anos, com muitas humilhações, depois o fim desse casamento q não foi fácil... hoje estou bem, faço faculdade, trabalho e tenho um marido q me ama muito, mas existe uma dor dentro de mim q não me deixa ser feliz 100% ... tenho tudo pra ser, mas não consigo... vivendo um dia de cada vez .

    • @brunahemily5655
      @brunahemily5655 Před 4 lety +11

      Jesus é a vida. Ele é o único que pode preencher o vazio mais profundo que existir na alma do ser humano. Que Deus te abençoe e cure suas feridas. Seja feliz.

    • @anapaulafiais7355
      @anapaulafiais7355 Před 4 lety +14

      Acredito que ninguém é 100°/• feliz neste mundo, pois onde não há perfeição, não pode haver 100°/• de harmonia física, mental e espiritual. Pelo que você relatou, vem fazendo um bom "trabalho" com sua vida. Sugestão: Tente não se cobrar tanto 100°/• de nada. Deus nos dará a graça suficiente para passar por qualquer coisa!

    • @meiryaquino1927
      @meiryaquino1927 Před 3 lety +3

      Márcia, vc precisa se libertar dessas correntes, já passou, já foi!! Permita-se vivenciar essa felicidade de hoje em dia!! Busque ajuda em clínicas de psicologia, que o valor é bem acessível, boa sorte!!!😘

    • @marciamunizbreseghello7929
      @marciamunizbreseghello7929 Před 3 lety +2

      @@meiryaquino1927 obrigada pela dica

    • @daniellealmeida2673
      @daniellealmeida2673 Před 2 lety +2

      Olá, querida Márcia. Eu passei por um momento parecido: após anos passando por dificuldades para conseguir me formar e encontrar um trabalho que pudesse me manter financeiramente, eu finalmente peguei meu diploma, me casei com o homem que amo e me mudei de um barracão em um bairro perigoso para um apartamento simples, porém muito bom. Tudo estava perfeito... mesmo assim eu continuava infeliz. Vivia sonhando que estava de volta à escola morando com meus pais e que todas as minhas conquistas tinham sido imaginação. Na casa deles eu era de novo a menina problemática que não se encaixa, sem autoestima, sem amigos, humilhada e sem voz. Fui para a terapia tratar tudo isso, e minha vida mudou da água pro vinho. Eu percebi que eu não conseguia aceitar que merecia o lugar que conquistei, que eu não tinha o direito de ser feliz. Mas eu tenho! Todo mundo tem! E vc também tem, querida. Aceite sua benção! Procure ajuda profissional para entender o que te prende ao seu passado. Se necessário busque também um psiquiatra. No meu caso eu descobri que tenho depressão e ansiedade, então também tomo medicação. Os remédios e a terapia me tiraram do fundo do poço e me devolveram a mim mesma. Hoje sou feliz, não pq superei tudo o que aconteceu, mas pq sei que acabou. Espero que vc encontre a felicidade dentro de vc. Pq ela está aí em algum lugar, vc só precisa lembrar onde. Abraços!

  • @nilceiafernandesdelima2374

    Eu tive a terrível infelicidade de perder meus pais na infância. Na época, eu não tive estrutura espiritual nem emocional para suportar essas perdas. Foram traumáticas demais para mim! Não consegui desenvolver na escola, sempre tive muita dificuldade de me relacionar com pessoas. A gente se torna uma pessoa deficiente emocionalmente falando. A pior coisa que pode acontecer na vida de uma criança é a mesma crescer sem uma referência de pai e mãe, sem referência do que é ter um lar, uma família, é um sofrimento incalculável, indescritível. É uma lacuna que nos trás consequências desastrosas.

  • @elisangelaribeiro5615
    @elisangelaribeiro5615 Před 3 lety +18

    Passei por vários traumas de infância,mais me tornei uma pessoa boa,uma mãe presente,sempre procurei tratar as pessoas diferente do que fui tratada.respeito e amor é tudo!!!

  • @elizangelarezendedeoliveir3516

    Cresci com tudo isso...
    Hoje nem eu mesma me conheço.

  • @francielygutierrez6722
    @francielygutierrez6722 Před 4 lety +94

    Meu Deus!Quando criança eu era muito "estranha"...era como falavam de mim, eu era magrinha e orelhuda, então colocavam apelidos horriveis como Dumbo, Orelha de bater bolo, Tapo Gigio, Orelhao...e eu tive por anos o sentimento de rejeição pelos meus familiares e amigos.Hoje eu consegui fazer uma otoplastia, mudei muito e consegui superar os meus medos.Foi dificil, sofri muito, chorei, sofri muito buling na escola....mas passou!Hoje eu sei que não era eu o problema, mas sim as pessoas!Hoje elas me olham e não acreditam que eu já fui uma Ratinha quando criança!!Mas eu nao esqueci!Ficou gravado na memoria!Hoje eu até tenho um berloque de Dumbo na minha pulseira...mas isso demorou 36 anos pra eu conseguir superar!

    • @jacquelinerodriguesdeolive5545
      @jacquelinerodriguesdeolive5545 Před 4 lety +7

      Eu também era tida como Carry a estranha em quase todos os lugares (família, escola, igreja...). Eu era EXCLUÍDA de amizades que eu queria muito participar, agradar os outros pra me sentir aceita. Depois me dei conta que não vale a pena ter que agradar a sociedade e esquecendo da nossa própria existência. Agora ligo o botão do FODA-SE e quero ser feliz e nada mais!!!

    • @vancasi
      @vancasi Před 4 lety +3

      Eu também passei por isso e na primeira oportunidade fiz a otoplastia e mesmo assim ainda hoje não consigo usar meu cabelo preso... traumas da infância ☹️

    • @francielygutierrez6722
      @francielygutierrez6722 Před 4 lety +1

      @@vancasi foi dificil pra mim tbm.....mas hj eu consigo prender e fiz até pircing na orelha, coisa que nem imaginava, pois nem brinco eu usava antes.

    • @dedevieira9890
      @dedevieira9890 Před 4 lety +1

      De mim riam porq minha orelha é pequena eu sempre escondia . Daí uma dia esquecí e prendí os cabelos a sala toda riu de mim dizendo olha ela nao tem orelha 🤔

    • @francielygutierrez6722
      @francielygutierrez6722 Před 4 lety +1

      @@dedevieira9890 como isso deixa marcas na vida da gente...isso é traumatizante...

  • @thaispinheiro9500
    @thaispinheiro9500 Před 2 lety +5

    Me indentifiquei muito. Tenho pai com transtorno de personalidade narcisista, então ele e todos colocavam culpa em mim( a partir das manipulações dele), minha irmã mais nova fazia coisa errada a culpa era minha, se sumia dinheiro da carteira dele, era eu, ele quebrou o notebook e colocou a culpa em mim. Sempre comparavam muito eu com as outras pessoas dizendo: "ele faz melhor que vc, pq vc não faz isso? " e etc. Exigiam muito de mim, ex.: tirei 10 em matemática, mas 8 em português" vc tem que tirar 10 em tudo, vc tem que ta em primeiro lugar na sala ". Já fui humilhada publicamente, meu pai gritando comigo na frente de todos, fazendo eu passar vergonha, hoje em dia não gosto muito de sair com ele . E tenho 0 confiança no meu pai, ele sempre vive mentindo, por ex.: ele traiu já várias vezes a minha mãe e na última ele disse que a culpa era dela. Vivi em lar com violência, meu pai sempre queria e quer resolver as coisas na força, sempre mandando o que cada um deveria fazer. Atualmente não sou maior de idade, mas já tenho noção de tudo que esta acontecendo e que aconteceu na minha vida.
    Na escola onde eu estudo fui atrás da ajuda de alguém que podesse me ajudar a parti da psicológia, pois não conseguia me concentra na aula. Foi bom, quem sabe não vou de novo.

  • @roberciocosta3360
    @roberciocosta3360 Před 2 lety +33

    Meus pesadelos diários antes de dormir que me trazem muitas cenas de violência, fanatismo religioso, injustiça, ciúmes e humilhações dentro da casa "perfeita" sempre me trazem a esses vídeos para tentar dormir melhor e tentar entender como tudo aquilo ainda me afeta de forma tão significativa.

  • @anapaula8190
    @anapaula8190 Před 4 lety +128

    Tive traumas que até hoje aos 43 anos, ainda me assombram. Graças a Deus tenho uma irmã maravilhosa que me entende e apoia. Vera, te amo😘

  • @giorgiagorski
    @giorgiagorski Před 4 lety +55

    O trauma de injustiça me descreveu 100%!! To chocada!! Já conversei varias vezes sobre isso com meus pais mas mesmo assim ainda sinto que nao superei completamente. Perdi a conta de quantas vezes fui injustiçada na infancia, tudo pelo simples fato de eu ser mulher e meu irmão homem! e outras vezes por motivos religiosos.. difícil superar

  • @glaucienecavalcante8352
    @glaucienecavalcante8352 Před 3 lety +10

    Apesar de ter sido "criada'' por eles, nunca soube o que é amor, um carinha, uma palavra de afeto dos meus pais! A única coisa que recebi deles foi rejeição. Felizmente carrego comigo uma força que não sei de onde tiro, mas as mágoas são por toda vida.

  • @marcella1581
    @marcella1581 Před 3 lety +7

    Cresci no lar totalmente desequilibrado, meu pai casou mas era totalmente irresponsável, minha mãe era uma pessoa muito ciumenta e as brigas eram constantes. Presenciei cenas terríveis ,de meu pai espancando minha mãe, eu chorava e me tremia toda. Passava noites sem dormir, com medo de que ele matasse minha mãe, quando eu ia para escola não me concentrava na aula. Foi uma infância muito atribulada, com o resultado fique ansiosa e com déficit de atenção.

    • @biancam6768
      @biancam6768 Před 2 lety

      Passei exatamente pelo mesmo. Meus pais eram alcoólatras e se espancavam constantemente, além das agressões verbais. Fui uma criança extremamente ansiosa, não dormia a noite, ficava o tempo todo em alerta caso precisasse separar uma briga.

  • @amandavieira753
    @amandavieira753 Před 4 lety +243

    Anahy, grava algo sobre abuso sexual na infância. Como lidar quando adulto?

    • @manu_2124
      @manu_2124 Před 3 lety +16

      Enquanto ela não grava esse vídeo,te recomendo fazer terapia

    • @giselemacedo8923
      @giselemacedo8923 Před 3 lety +26

      Até hj não consigo tirar esse fatores da minha mente fui abusada 4 vezes e me sinto com culpa medo vergonha e choro muito por isso e essas pessoas tão bem de boa e minha mente conturbada

    • @Edsianny.
      @Edsianny. Před 3 lety +6

      @@giselemacedo8923 Oi gi.. sinto muito por isso, você faz terapia ?

    • @giselemacedo8923
      @giselemacedo8923 Před 3 lety +6

      @@Edsianny. não faço

    • @anapaulacastro5057
      @anapaulacastro5057 Před 3 lety +10

      Oi Gisele Macedo passo pelo mesmo caso .mas Fasso acompanhamento psicológico ..mas é um trauma que vc vai ter que conviver pro resto da vida ...E se vc tem apoio da família ainda é mas fácil ..já eu não tive apoio ..pois minha mãe vive até hoje é sáb dos abusos

  • @valeriacomoengomarbordador7204

    É esses traumas são bem difíceis mesmo😥

  • @8-16bits3
    @8-16bits3 Před 2 lety +9

    6:00 Sobre as promessas não cunpridas, isso ocorria muito comigo. E realmente até hoje não confio em ninguém.

  • @mayarasandoval6236
    @mayarasandoval6236 Před 3 lety +3

    Tenho uma mãe narcisista, tive uma infância difícil , me identifiquei c todos comentários. Fui humilhada, agredida e injustiçada. Nessa época me achava um lixo , minha mãe me descrevia da pior maneira pra ela e para qualquer desconhecido. Sou filha única na época nunca entendi, com tempo fui conhecendo pessoas que via qualidades em mim que eu mesma desconhecia , não tinha auto- estima. Aprendi me valorizar, guardar minhas qualidades e me botar em primeiro lugar. Bloqueie meu passado, não digo p ninguém só guardo comigo e minha mente faz c que eu nunca tivesse passado por isso. Hoje tenho uma relação estável c a minha mãe, impôs limite não aceito nenhuma grosseria. Ela tem meu respeito e carinho, acho que ela mudou de um tempo p cá também, está em uma religião onde pratica amor e gratidão. Hj eu já perdoei . Enfim, mas hoje tenho transtorno bipolar, mas graças a Deus, meu marido me induz a melhorar para mim, ser mais aberta e ser mais amorosa. Quando tenho crise ganho apoio e carinho dos meus filhos e marido. Eles Não sabem da minha infância . Mas não desistem de mim e eu muito menos . Mereço ser feliz hoje e sempre.

  • @maiconcaldas5382
    @maiconcaldas5382 Před 4 lety +121

    Estou até sem palavras que agradeçam e digam a importância desse tema. Gratidão Dr. Anahy.

  • @alexsandramartins544
    @alexsandramartins544 Před 4 lety +54

    Sofri muito aos 11 anos de idade com minha mãe. Todos os tipos de maldade e acabei fugindo de casa, voltei pra casa da minha de criação e voltei a ser criança e ter uma infância normal e maravilhosa. Nunca esqueci das palavras e maldades que eu passei ao lado daquela pessoa que dizia ser minha mãe. Até hoje não entendo sei que não vou esquecer nunca. Mas vou vivendo aqui do meu jeitinho sem ela no meu caminho. Hoje ela pede pra se reaproximar eu não consigo mais aceitar a presença dela em minha vida. Deus abençoe todos vcs! Boa noite! Carinho Anahy Obrigada por tudo. 😍😍😚😚

    • @acoratini
      @acoratini Před 3 lety +6

      Vc teve sorte de ser criada por outra pessoa. Nem todas tiveram essa oportunidade. Fique com Deus!

    • @alexsandramartins544
      @alexsandramartins544 Před 3 lety +5

      @@acoratini Verdade muita sorte de retornar ao lar onde sempre me cuidaram com muito amor e carinho. Deus é Maravilhoso!!!
      Desejo pra todos os que são rejeitados pelos seus. Que Deus entre com providências na vida dessas pessoas. Bj minha querida Deus abençoe vc e sua família.

  • @cristianecunha9199
    @cristianecunha9199 Před 4 lety +3

    Tive um pai rígido e grosseiro e uma mãe omissa e um lar com violência doméstica, hoje tenho depressão, síndrome do pânico, nervosa... Os pais tem uma responsabilidade enorme pois vc pode destruir uma vida int

  • @Her_vier
    @Her_vier Před 4 měsíci +1

    Sobreviver a pais como esses já é uma vitória. As marcas e sequelas vão ficar. É como um sobrevivente de uma guerra. Se não tivermos mais nada que nos sustente, podemos, ao menos, valorizar isso: "sobrevivi a vocês (pais)".

  • @nayasilva1865
    @nayasilva1865 Před 4 lety +66

    Quando agente descobre que sempre foi amado por Jesus. Essas dores e tramas de infância ficam leves e se vão junto com o sacrifício que Ele fez por toda humanidade na cruz. Quando se acredita na palavra Dele com todas as forças essa cura se cumpre. E fecha qualquer ferida ou dor do passado ensina olhar pra frente e escrever uma nova história com traumas e complexos superados. acreditar e se alimentar e beber de uma fonte que nunca seca. De um Amor que nunca acaba...
    Não estou aqui menosprezando o trabalho de profissionais ( psicólogos, psiquiatras, e terapeutas) é muito importante fazer essa alta análise e seguir um caminho pra chegar na cura interior...
    Meu recado aqui para todos os adultos que hoje cresceram e não esqueceram a "criança" indefesa, pura, carinhosa, inocente, que só queria receber "Amor" de seus cuidadores ou das pessoas que lhe trouxeram a esse mundo.
    Todas as experiências ruins ou boas que tiverem contribuiu pra se tornar o ser de hoje.
    Se foram boas que continue levando e compartilhando suas boas lembranças de infância que de tão boas deixaram saudades...
    E se foram ruins que seja um ser humano mais forte do que já foi para superar tudo que foi ruim.
    Nutrindo as coisas boas e se reenventando para escrever uma história diferente. Não se apegue no que passou. Bjsss

    • @givaldooliveira1123
      @givaldooliveira1123 Před 4 lety +10

      Melhor comentário que li Jesus Cristo é tudo na minha vida. Não menosprezando os especialistas dessa área. Jesus Cristo é o melhor psicólogo de todos os tempos. Só Jesus para cura nossa alma

    • @elisabeteparejomartin1241
      @elisabeteparejomartin1241 Před 4 lety +3

      Amem

    • @elisabeteparejomartin1241
      @elisabeteparejomartin1241 Před 4 lety +8

      "Bíblia King James Atualizada
      Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá." Salmo 27:10

    • @christianemotta8273
      @christianemotta8273 Před 4 lety +6

      Foi isso que aconteceu. Jesus me acolheu. Fui curada da inferioridade e baixa de auto estima. Agora preciso que me livre de sentimentos de culpa. Ele carregou na cruz. E que eu tenha sabedoria para lidar com meus filhos adultos, já, e com consequências de eu não ter sabido ser uma boa mãe. Infelizmente.

    • @julianaklatte2004
      @julianaklatte2004 Před 4 lety +3

      Passei por podresa falta de tudo um padrasto que só sabia dar surras e surras feias .me obrigava usa saia compridas me tratavam mal ..sempre rolando e sempre sendo humilhada pelos adultos que deveriam me cuidar e proteger. Não podia namorar pois iria apanhar. Tudo era pecado tudo era feio e nojento..pq Deus permitiu uma criança sofrer tanto se ele me ama?não consigo entender isso. E nem quero mais tenta entender. Hj não confio em ninguém. Escola era um inferno.e não consigo conviver direito até hj com 31 anos de idade. Prefiro me isolar vivo um dia de cada vez

  • @manuellasilva175
    @manuellasilva175 Před 4 lety +84

    Meu pai me abandonou com 5 anos de idade , minha mãe me espancava e meu irmão também, sofri abuso sexual do meu irmão quando criança e por outros garotos da rua, me tornei uma criança quase muda que n falava direito apenas respondia “ sim “ ou “ não “ e minha mãe não gosta de min até hoje, já morei em abrigo por causa dela, tudo era culpa minha , ela sabe que sofri abuso mas não fez nada.

    • @kelcunha1531
      @kelcunha1531 Před 4 lety +10

      Jesus te ama e isso basta!! Ja sofri muito c minha mae tb,mas decidir perdoar e entregar minha vida a Cristo, Jesus opera milagre, e minha mae hoje e outra pessoa,muito melhor!!!😘❤

    • @suelenmeirelless3481
      @suelenmeirelless3481 Před 4 lety +5

      Poxa se vc quiser alguém pra conversar pode me chamar no direct :@meirelles.suelen Eu amo a psicologia e tbm gosto de ser amiga ouvinte

    • @manuellasilva175
      @manuellasilva175 Před 4 lety +2

      Suelen Meirelless você é psicóloga?

    • @suelenmeirelless3481
      @suelenmeirelless3481 Před 4 lety +4

      @@manuellasilva175 vou estudar pra isso sim mas por enquanto quero te ajudar com meus ouvidos e minhas orações

    • @clediogonzatti2722
      @clediogonzatti2722 Před 3 lety +6

      Pois você é um bom ser humano, o único amor verdadeiro é de Deus,

  • @sall_sa2505
    @sall_sa2505 Před 3 lety +12

    Olá!
    Obrigada querida!
    Quantos traumas e wuantos erros de escolha por ser só e me sentir inadequada.
    Hj aos 70 anos estou aprendendo a viver.

  • @edna_hornes
    @edna_hornes Před 3 měsíci +1

    Apesar de "psicologizada" e de já ter feito anos de terapia, ainda tenho resquícios de todos esses traumas. Foram usados de modo insistente, consistente, persistente. Felizmente, estou infinitamente melhor. Agradeço do fundo da alma a pessoas como você, dra. Anahy, que abordam esses temas fundamentais de forma tão didática, clara, embasada.
    Obrigada!
    (Terapia convencional e EMDR têm sido a maior ajuda e reprocessamento)

  • @gizellelopestavares8424
    @gizellelopestavares8424 Před 4 lety +74

    Vídeo maravilhoso, quando eu era criança meu pai me comparava com outras crianças, debochava e falava mal da minha mãe pra mim; minha mãe pedia pra eu pedir as coisas ao meu pai e eu sempre chegava chorando porque eu não queria pedir pra ele não brigar comigo, mas se eu não pedisse ela que brigava comigo, além de as vezes ela aparentar não se importar com os meus sentimentos e me criar no "automático" considerando saúde e educação a base de tudo, e hoje demonstra claramente o favoritismo pela minha irmã mais nova, me cobra responsabilidade sobre suas expectativas e me critica o tempo todo. Eles se agrediam verbalmente e até fisicamente na minha frente, e após uma das brigas me perguntaram com quem eu queria morar, eu tinha 7 anos. Cresci tímida e minha família me chamava de sonsa o tempo inteiro porque eu não era uma criança alegre e engraçadinha. Acho que isso também contribuiu pra que hoje eu tenha autoestima baixa, não goste de me expor, tenho medo de sofrer com relações afetivas, um certo bloqueio e dificuldade de criar laços com as pessoas (amizade) e espero sempre o pior de tudo, mesmo desejando o melhor, como se no fundo eu não fosse merecedora de tanto. Ao mesmo tempo lido bem com isso, interajo bem com a minha família, tento ser simpática com as pessoas, corro atrás dos meus objetivos, sei que não sou o que sinto e tento me conhecer e elevar minha autoestima, e procuro não ficar remoendo isso. Se tiver uma filha, quero criá-la totalmente diferente, com muitas emoções positivas, para que tenha uma vida leve e feliz e seja uma mulher forte, corajosa e independente.

    • @Larissa-tw6nc
      @Larissa-tw6nc Před 3 lety +4

      parece que você descreveu minha história 😔 muito triste se sentir assim

    • @rosemarysousa6981
      @rosemarysousa6981 Před 3 lety +2

      Caramba gi
      Me emocionei lendo sua história 😪

  • @brunahemily5655
    @brunahemily5655 Před 4 lety +26

    Cresci cheia de feridas emocionais e minha autoestima extremamente abalada e ferida. Foram longos anos tentando entender tudo, mas não encontrava uma resposta. Até que descobri o que é uma mãe narcisista e seus efeitos. Então tudo esclareceu para mim. Tenho somente 20 anos, mas olho para tudo que vivi até hoje, e as vezes sinto que tenho 40. Acabei de entrar no processo de cura.
    Ainda convivo com minha mãe, mas estou exercitando todos os dias o distanciamento emocional e psíquico e quanto mais eu vejo o resultado positivo que causa em mim, mais eu encontro forças para vencer. Eu amo seus vídeos doutora. Posso dizer que a senhora faz parte da cura que estou experimentando por conta de seu conteúdo. Um forte abraço e um beijo em seu coração.

  • @Culturagaucha
    @Culturagaucha Před 3 lety +21

    Me identifiquei com todos esses traumas, estou trabalhando neles, por isso cheguei até aqui!!!

  • @joildessilvasantos4382
    @joildessilvasantos4382 Před rokem +2

    Minha psicóloga está tentando me ajudar c essas feridas. Mas ela me disse q tenho q esquecer o meu passado pq já passou e as lembranças tem me impedido de viver o meu presente e de planejar o futuro e acreditar q posso ser feliz. Eu disse pra ela q ñ estou conseguindo esquecer e q as lembranças doem como se as estivesse vivendo agora. Ela me disse q tenho q resignificar minhas lembranças de sofrimento e tirar delas apenas coisas boas.

  • @grzlopes7742
    @grzlopes7742 Před 4 lety +36

    Eu tinha um trauma de criança,mas depois de adulta Deus me livrou...

  • @hosanaaraujo2571
    @hosanaaraujo2571 Před 4 lety +25

    Passei por tudo isso na infância e na adolescência e tento fazer diferente, pois sei o quanto dói! Hoje sou mãe de um filho de vinte e um anos e fico muito orgulhosa quando ele diz, que se um dia ele for pai e se dê dez por cento da educação que eu dei pra ele, já fica feliz! Parabéns doutora que o mestre Jesus continue abençoando vc e sua família 😘🙏🌹🌹🌹❤

  • @giselleluciana3472
    @giselleluciana3472 Před 4 lety +9

    Hoje começo a entender meu geito de ser sempre humilhada, insegura tenho 43 anos e ainda tenho medo do escuro nunca soube dizer não e passei por relacionamentos que nunca me levaram pra cima,sempre com submissão e humilhaçoe.por ter uma infância muito mais muito avesso do que seria normal bebidas,negligência sempre estavam presentes na minha infância.Hoje tento superar isso e entendo que preciso de ajuda.

  • @copiadogou...2362
    @copiadogou...2362 Před 3 lety +3

    Nossa tem tanta coisa que me indetifiquei nesse vídeo, que me deu vontade de chorar.
    Me lembro de uma que eu briguei com o meu irmãozinho quando eu tinha 11 anos, e a minha mãe começou a falar um monte de coisa que quando me lembro da vontade de chora, ela começou a falar que eu sou: egoísta inútil, que sou uma péssima pessoa.
    Mas não era só isso, sempre quando eu cometia pequenos erros, principalmente quando eu sei criança, tinha algumas coisas que eu não conseguia compreender por ser muito pequena, ela me xingava falando diversas coisas que só de lembrar me machucar, me chamava de imprestável inútil, burra estúpida, e entre outras coisas horríveis, meu pai sempre fazia muitas promessas pra me, nem uma era comprida tanto que sê tornou normal pra me, meus pais sempre foram muito autoritário comigo, sempre quando eu fazia algo errado, ou algo que eles esperavam mais, eu ero motivos de muito xigamentos e humilhação, as vezes eles me tratavam como adulta por não inteder certas coisas, sendo que eu era só uma criança. Hoje em dia tenho muita insegurança com tudo que eu faço, não consigo aceitar os meus fracassos como algo normal que faz parte da vida, pós quero está no controle de tudo, e tendo evitar de interagir com as pessoas por medo de humilhação, por ser muito desconfiada e medo de me decepcionar acabo criando uma barreira, por isso evito de ter relacionamentos amorosos.

  • @deisesantos1730
    @deisesantos1730 Před 4 lety +37

    Lidar com a rejeição do meu pai na infância me afetou na vida adulta. Tenho sério medo de rejeição nos meus relacionamentos. Isso atrapalha muito. Sempre me culpo mais do que devia. 🤦🏽‍♀️

    • @anapauladebarrosdiasdesouz7913
      @anapauladebarrosdiasdesouz7913 Před 3 lety +4

      Se o pai não presta, melhor não ter contato mesmo
      Deus te poupou de traumas piores

    • @cyntia-jesuseocaminho4187
      @cyntia-jesuseocaminho4187 Před 2 lety +1

      Isso é uma merda, sei como é. e cuidado isso ataca o físico tbm viu, tem q fazer terapia se curar, causa doenças sérias, terríveis, principalmente se continuar atraindo quem ñ presta, tipo um ímã..

    • @vanuzaferreira3468
      @vanuzaferreira3468 Před 2 lety

      Me identifiquei

  • @merilugon6729
    @merilugon6729 Před 4 lety +29

    Vc tem gatinho??! Já te amava, agora, amo mais!!! ❤️😻

  • @andressamoreiira
    @andressamoreiira Před 3 měsíci +1

    Sofri bullying durante o ensino fundamental. Quando meu avô que me criou morreu, minhas primas que cresceram comigo não queriam mais ter contato comigo. Eu lembro que na escola eu era excluída, eu ficava dentro do banheiro até o intervalo acabar... quando eu dei o meu primeiro beijo, chegou uma menina e começou a perguntar pro menino o porquê ele estava beijando uma pessoa como eu? Dizia, que ele tinha que ter vergonha... ou seja, cresci e me tornei uma adulta que tem medo de ser rejeitada, que se sente insuficiente, que odeia incomodar as pessoas. Infelizmente não consigo fazer amizade com tanta facilidade pois sinto que posso ser rejeitada. Nos meus relacionamentos, eu tenho costume de me afastar ou rejeitar primeiro porque penso que se eu for rejeitada eu não vou saber lidar. Traumas que precisam ser curados. Irei buscar terapia urgente.

  • @filhoprodigo7425
    @filhoprodigo7425 Před 2 lety +3

    Parabéns pelo seu trabalho.
    Fui órfã de pais vivos......Eu chorava muito, agora não chora mais....Eu acredito que melhorei muito e tenho muito raiva das pessoas que passaram pela minha vida, eu passei por todos os traumas....tem muitas coisas que não lembro , já perdoei todos ...
    Só jamais vó esquecer.

  • @LaudyASMR
    @LaudyASMR Před 4 lety +59

    Vídeo ótimo! Eu trato de Ansiedade Social por causa do bullying que eu sofri na infância. 😘 E eu fiz um vídeo falando sobre a FOBIA SOCIAL e um vídeo sobre as decepções com relacionamentos a distância, virtual.

    • @claudiaalmeida8943
      @claudiaalmeida8943 Před 4 lety +3

      Aff 😏 🙄 o bom MESMO é relacionamento presencial ...
      Cara a cara ✓
      Olho a olho ✓
      E ... se tiver química rsrs ...
      Pele a pele 👍🏾😊

    • @LaudyASMR
      @LaudyASMR Před 4 lety +3

      @@claudiaalmeida8943 Tudo depende.

  • @joycelemos1186
    @joycelemos1186 Před 4 lety +35

    Acredito que ninguém não tenha traumas. O que difere um do outro é a forma como se lida com ele. Muitos só despertam para isso quando adultos. Foi o que ocorreu comigo. Tenho tratado minha criança interior (procurem saber a respeito), lido a respeito, me autoconhecendo e, sobretudo, sendo gentil comigo mesma, afinal, estamos todos nós falíveis e predispostos a vivenciar um trauma, mas a forma como se enxerga isso é o que vai fazer total diferença.

  • @lecabrasy0lecabrsy020
    @lecabrasy0lecabrsy020 Před rokem +2

    Eu fui mãe solteira, e quando minha filha tinha 4 anos eu consegui um trabalho na Europa, pedi para minha cunhada para me acompanhar até o aeroporto com minha filha para poder está mais perto d'ela até eu partir!
    Deixei minha filha com minha família, durante três mêses até que ela pode vir para Europa comigo más, hoje em dia ela tem 40 anos, ela tem muitos problemas psicológicos, tem ataques de ansiedades e depressão, se sente abandonada,e é muito insegura.
    ela fala que eu lhe abandonei, foi só três mêses, não pensei que eu ia causar tanta dor na minha filha !
    Ela é doutorada em direito estive só lado d'ela até terminar faculdade para me casar, fez doutorado trabalha más, ela sempre que pode me joga na cara e me maltrata sempre, é muito triste não poder ajudar la!😢

  • @fodasse5272
    @fodasse5272 Před 2 lety +4

    Eu tô tentando ajudar meu namorado que não teve carinho do pai dele na infância, é difícil falar disso pq ele pode não entender mas hj em dia ele n sabe demostrar sentimentos e está cheio de traumas q veio da infância💔

  • @lucleciaferreiradasilva7950

    Eu fujo do passado eu nunca fiz a terapias pra não falar de assuntos que eu ñ quero tive uma infância difícil, é uma adolescência também.

  • @franschena664
    @franschena664 Před 4 lety +18

    Imagine eu que tenho 2 irmãs e três irmãos (sou a do meio), eu sinto que sou bem forte externamente por isso, por ser mais independente,sem muitos mimos, mas por dentro eu sei que sou extremamente carente, e muito sensível, e oprimo muito o que eu sinto!

  • @venus3597
    @venus3597 Před 2 lety +2

    Sempre fui criada sem afeto, todos da casa preferiam meu irmão e eu a mimada ciumenta, lembro que uma vez minha mae comprou uma bola pra meu irmão (3 anos mais velho que eu) na época eu devia ter uns 4 anos, vi a bola e quis brincar mesmo, como não era minha eu peguei escondido e jogando a bola contra a parede na janela tinha um prego e furou, morrendo de medo escondi, ate que minha mae achou e não quis ouvir explicação, achou que furei por maldade, e assim me deu uma surra e me deixou no quintal, eu vomitei passando mal, depois tive que tomar banho frio e ir dormir sem reclamar. Ate hj lembro do olhar de desespero da minha avó, todos da família encima tentando fazer ela parar. Entre outras coisas que aconteceu.. Me tornei uma pessoa fria, não consigo demonstrar nenhum tipo de sentimento, me expressar bem é quase impossível pra mim, sem contar que fiquei gaga por sempre ter que ouvir que eu falava muito. (Sei disso pq longe da minha familia eu falo normal). É horrível

    • @heitorcr7cris
      @heitorcr7cris Před 20 dny

      Jesus! Chorei de tristeza, como pode existir alguém assim.

  • @vitoriaabreu6289
    @vitoriaabreu6289 Před 3 lety +4

    Quando eu era criança, eu sofria muito bullying na escola, era chamada por vários apelidos por conta da minha protuberância frontal, eu lembro disso como hj, me deixavam fora das brincadeiras, já escutei outras coisas como "nojenta" "feia" e outras coisas, desde criança minha família (tios, tias, mãe) pegam no meu pé, tudo que eu fazia eu era julgada, ainda sou, hj em dia eu tento não ficar perto, mas eu criei uma imagem de incapacidade por muito tempo e sempre fui muito insegura em tudo que fazia, tinha crise de ansiedade ou ficava tão nervosa que não conseguia fazer direito oq eu tinha que fazer, isso me deixava muito desanimada, passei minha infância sendo assediada, eu lembro que eu peguei tanto nojo que eu comecei ficar com ânsia até do perfume do cara, eu sei que tem algumas coisas que eu acabei esquecendo, eu tinha medo de contar porq na minha cabeça a culpa era minha, hoje carrego isso todos os dias, tenho medo de relacionamentos, tenho medo (extremamente) até de andar na rua, peguei trauma com muitas coisas principalmente na timidez, sofro muito com isso hoje em dia.. A dependência emocional é algo que me machuca muito tbm, sofro muito com isso, e no momento estou tentando sair disso, mesmo sendo muito difícil. Eu tento ser uma pessoa positiva, mesmo não conseguindo na maioria das vezes, eu continuo aqui com fé e indo em frente, mesmo com tudo isso, continuo firme e forte, persisto nos meus sonhos porq sei que eu sou capaz (mesmo sendo difícil de pensar sempre assim) eu me machuco mas me levanto tbm e continuo na caminhada, até porq quem disse que a vida é fácil???

  • @daynandia6751
    @daynandia6751 Před 4 lety +15

    Minha ferida é da rejeição . Sempre ouvi da minha mãe e meu pai que ela so engravidou de mim pq esqueceu de tomar o remédio . Desde criança ela sempre teve um certo distanciamento de mim . Sempre me mandando pra casa da minha avó . Sempre preferindo meu irmão q nasceu depois de mim. É muito difícil lidar com tudo pq vira uma bola de neve na vida da pessoa um trauma vem puxando outros . E além de tudo meu pai ainda era alcoolatra o q me levou a sair de casa muito nova . O primeiro namorado ja sai de casa. e engravidei aos 16 anos . Nossa é até difícil de explicar tanta coisa de ruim . Só Deus pra nos curar E dar forças pra prosseguir! Deus é maravilhoso!

    • @AlexAngell155
      @AlexAngell155 Před 4 lety +2

      Abandona ela.

    • @cyntia-jesuseocaminho4187
      @cyntia-jesuseocaminho4187 Před 2 lety

      @@AlexAngell155 kkkk mano eu dou risada p não chorar...mas eu tbm tenho tanto ódio dessas coisas tem tanto humano lixo no mundo, nós q temos q ser forte e nos tratar pelo erro dos outros, "eles q causam traumas nas pessoas, é da vontade de pagar na mesma moeda
      Resumindo: ti entendo perfeitamente.✌

  • @tatianamendes2077
    @tatianamendes2077 Před 4 lety +29

    Agradeço pelo vídeo, suas palavras ajudam muitas pessoas... Cresci num lar desestruturado mãe narcisista e pai alcoólatra. Hoje na vida adulta sou muito tímida, insegura e tenho mania tentar agradar os outros para ser aceita. Faço terapia a mais de um ano e decidi seguir pelo caminho do perdão, perdoar e tentar seguir em frente em busca do meu amor próprio.
    Um abraço 😘

    • @r_braguinha
      @r_braguinha Před 4 lety +1

      Muuuita boa sorte com a terapia e não tenha pressa, se livre dos pesos com calma que no fim dá tudo certo. Sucesso na sua caminhada de auto conhecimento e libertação ❤

    • @tatianamendes2077
      @tatianamendes2077 Před 4 lety

      @@r_braguinha obrigada

  • @rozifreitas7221
    @rozifreitas7221 Před 2 měsíci +1

    Aos 6 anos minha mãe dizia que eu era uma vigarista,eu nem conhecia a palavra,meu pai me torturava,quase quebrou meu braço,minha mãe quase me deixou cega,com uma surra que a fivela do cinto pegou abaixo do olho e deixou uma feriadão enorme roxa,na escola na terceira série a professora mim perguntou o que foi aquilo,e eu com vergonha,disse que foi a vassoura que bateu no meu olho.
    Enfim,sempre fui ótima aluna,minha não conseguia passar e e dizia pra minha mãe que eu ensinava para as minhas amigas e pra ela não,aí ela me surrava.
    Meu pai ,me pegou e levou numa barba e mandou raspar minha cabeça,foram muitos traumas, não sei como eu consigo ser uma pessoa boa,ter empatia pelo próximo,amo incondicionalmente os animais e os protejo.
    Não sou permissiva com relacionamentos abusivos,na tenho medo,sempre enfrento.
    Sou Senhora de si.
    Porém tenho sequelas que precisam ser resolvidas,não consigo ser feliz na vida conjugal.

  • @davi587
    @davi587 Před 2 lety +2

    Eu cresci ouvindo que eu sou uma bos** que eu era uma me***,minhas amizades são as únicas coisas q me fazem feliz mas minha mãe não entende e diz que eu não preciso de amigos, reclama que eu só sou bom prós "de fora", as pessoas "de fora" me tratam com gente como ser humano, tá difícil😔

  • @rosedias6865
    @rosedias6865 Před 4 lety +16

    Dra eu fui querida pelo meu pai. Mas minha mâe declarava o quanto ela me rejeitava. Desejava que eu fosse embora na adolescência e até insinuava que eu viraria uma p..ta. Tive uma adolescência bem triste. Me sentia sozinha ,desamparada embora sabia que meu pai gostava de mim .Fui corajosa,consegui sobreviver sozinha desde a adolescencia.
    Mas deve ser esse o motivo que tenho depressao crônica.

    • @ivi8060
      @ivi8060 Před 3 lety

      Tem um vídeo de Taryana Rocha com o tema " Por que meu pai não me protegeu " , talvez consiga uma resposta, eu encontrei.

  • @danieladeg
    @danieladeg Před 4 lety +5

    Em poucos minutos , que iniciou esse vídeo, não aguentei ,chorei muito, e minha infância foi marcada pela violência doméstica, bullying na escola, muito difícil. O que eu sou hoje , resultado desse passado, ainda me sinto incapaz, insegura, tenho medos. Timidez ,tristeza, solidão.

  • @meneira1
    @meneira1 Před rokem +2

    Tive pessima infância,sou cheia de traumas,e tudo que vive de ruim repeti com meus filhos

  • @cauamourao
    @cauamourao Před 2 lety +3

    Que vídeo NECESSÁRIO! Graças aos meus familiares que sempre me humilharam, hoje sou uma pessoa cheio de medo, ansioso e inseguro !

  • @marcelacoelho1768
    @marcelacoelho1768 Před 4 lety +149

    Ei vc que esta lendo esse comentarios Jesus te ama ele pode cura toda ferida que vida te causou

    • @alanabarbosa933
      @alanabarbosa933 Před 3 lety +4

      Amém

    • @felizdavida9027
      @felizdavida9027 Před 3 lety +3

      Amém

    • @diversaocomdog7854
      @diversaocomdog7854 Před 2 lety +1

      Amém

    • @bekacynthia
      @bekacynthia Před 2 lety

      Meu cu pra Jesus

    • @mariahelenavieirafernandes9419
      @mariahelenavieirafernandes9419 Před 2 lety +2

      Dra parabéns falou tudo humilhada desprezada violentada de várias formas começo aos três anos babás mesbofeteava embaixo de uma bica d'água de manhã comida era enfiada boca dentro aos três anos piorou aos onze anos rejeitada trocada meu pai não me quiz aos treze fui estuprada primeira vez passei da crise não pude trabalhar e para quem devia me proteger virei vagabundo perdi auto estima várias percas quem devo procurar d especialista

  • @joycejoy951
    @joycejoy951 Před 4 lety +13

    Dona Anahy me definiu, tenho tanta dificuldade de confiar nas pessoas, a sessão que todos irão me abandonar e me decepcionar fala tão alto.
    Não consigo confiar nem acreditar em ninguém 😓

  • @biancadias9850
    @biancadias9850 Před rokem +1

    Eu aos 35 anos descobrindo o que os traumas da infância me causaram, minha mãe sempre descaradamente preferiu meu irmão, ela é toda família. Por muitas vezes ouvi ela dizer o quanto era melhor, mais organizado que eu , uma vez me bateu com um livro na cara por causa dele, descontada a raiva dela em mim.Hj sou uma adulta com ansiedade, baixa auto estima,insegura e pessimista . Iniciei a terapia e tem me ajudado muito e sinceramente n sei se consigo perdoar o que ela fez comigo.

  • @enoiscachorro7536
    @enoiscachorro7536 Před 4 lety +7

    ei depois de ver esse vídeo: mds preciso estudar psicologia, q coisa incrível

  • @mrfelipe95
    @mrfelipe95 Před 4 lety +24

    Dra. Anahy está contando a história da minha vida, faço terapia há 3 anos, tive que amadurecer muito rápido.

  • @Karinecq
    @Karinecq Před 4 lety +29

    Dra Anahy, demorei longos e duros anos para reconhecer todos os sentimentos, todas as causas e consequências, mas não consigo fazer as pazes com isso, não consigo aceitar e conviver, não consigo nem ao menos perdoar meus pais, sentir o amor que seria natural sentir por eles. É muita dor para se carregar. Acredito que um profissional fosse necessário para ajudar nesse processo! Porém, infelizmente, nem todos têm acesso a estes serviços! Obrigada pelos seus vídeos, pois eles nos ajudam a perceber que não somos os únicos que passam por situações assim!

    • @1290531
      @1290531 Před 4 lety +1

      Se possível vai até o psf do seu bairro há psicólogos gratuitos

    • @cyntia-jesuseocaminho4187
      @cyntia-jesuseocaminho4187 Před 2 lety

      @@1290531 Ubs (unidade básica de saude)??? se ñ for isso não sei q tu falou, tem pelo posto e tbm tem atendimentos em universidades/converse no posto d saúde caso ñ tenha psicológo atendendo e pede contato p falar com alguma facul 👈 #@Karine Costa

  • @aninha26ify
    @aninha26ify Před rokem +1

    Eu sofri todos esses traumas...inclusive o abuso sexual. Tenho 38 anos e sou destruída psicologicamente. Estou tentando mudar pelos meus filhos...e por mim também!! 😢

  • @sandyaccker
    @sandyaccker Před 2 lety +1

    Quando eu era criança, tinha 5 anos, meu pai se casou novamente. Aos 8 fui morar com ele, e foi o maior inferno da minha vida; aquela mulher era um demônio! Eu tinha que cuidar dos meus irmãos, limpar casa (todos os dias, tanto que peguei raiva de limpeza), e ainda apanhava diariamente por coisas mínimas. Uma vez recebi 15 segundos pra limpar 6 bocas de fogão, não consegui apanhei; apanhava por causas de vez que meus irmãos caiam e se machucavam sem querer (me lembro de depois de apanhar eu fui pros pés dele e disse: "me perdoa por isso, eu devia ter te olhado direito"). Sofri com tudo isso dos meus 8 aos 11 anos, 3 anos sem parar. Minha mãe sempre foi ocupada por trabalho, mas me ama demais, só via ela uma vez na semana. Essa mulher me fazia acreditar que minha mãe me largava e me odiava por isso me deixava sofrendo ali. Uma vez eu criei um facebook porque estava na moda, besteiras de criança, ela descobriu e começou a mandar mensagens pro namorado da irmã dela é mostrou pro meu pai pra insinuar que eu estava me oferecendo (Primeira e única vez que apanhei dele, ou melhor fui espancada, tive minhas roupas rasgadas e fui jogada na parede). Quando ela me batia era assim: Me enforcava até eu implorar pra pegar ar, e enquanto me batia ela costumava xingar à mim e à minha mãe, me esmurrava, me jogava no chão, pisava e chutava. Tudo isso enquanto meu pai saía pra trabalhar. Quando ganhei um telefone de aniversário de 8 anos (que ela fez meu pai quebrar depois), ela se passava por mim pra falar com minha mãe e dizia pra minha mãe que eu odiava ela, tantas maldades que seria impossível dizer tudo sem desabar... Quando tinha 9 anos tentei contar a verdade pro meu pai, e ele nunca acreditou em mim, me chamou de mentirosa, foi na casa da minha mãe com uma arma de choque e arrombou o portão; foi necessário chamar a polícia.
    Ela já me apontou uma faca, dizendo que arrancaria meus olhos. Isso é só uma fração de tudo!
    Hoje tenho 14 anos e sou tão sequelada, que só lembrar algumas cenas me paralisa me dá crises de pânico! Eu simplesmente, sequer consigo imaginar em voltar lá.... Me apavora. E eu nunca vou esquecer o que eu senti.