13 plantas de sol pleno dicas de plantas lindas e fáceis de cultivar!gostam de sol pleno o dia todo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 15. 07. 2024
  • 13 #plantaslindas de sol pleno: #dicas de plantas lindas e fáceis de cultivar!
    plantas de sol pleno dicas de plantas lindas e fáceis de cultivar!
    plantas de sol pleno
    plantas lindas e fáceis de cultivar
    amam o sol pleno
    gostam de sol pleno
    Flores que gostam de sol pleno
    Plantas floridas para canteiros no sol
    sol o dia todo
    folhagem
    planta pendente
    sol pleno
    floresça ao longo de todo ano
    florações e plantas
    Jardim
    Flores que gostam de sol pleno
    Com cores vivas, de tamanhos diversificados e podendo até serem perfumadas, as flores são uma ótima proposta para mudar e alegrar um ambiente. Por isso, confira adiante uma seleção de plantas floridas que irão compor e transformar seu ambiente iluminado.
    Petúnia
    Nativa de regiões com clima tropical e subtropical da América do Sul, a petúnia é uma flor que apresenta uma grande variedade de tamanho e cor. Com um pequeno porte, de até 40 centímetros de altura, essas herbáceas são ideais para serem cultivadas em vasos, floreiras ou canteiros com sol pleno. No entanto, evite deixá-las em locais com elevadas temperaturas.
    A petúnia possui uma manutenção simples, sendo necessário apenas manter o solo úmido, com regas de 2 a 3 vezes por semana e poda quando apresentar algum galho murcho ou em mau estado. Além disso, por ter um ciclo de vida anual, a sugestão é realizar o replantio das flores com acréscimo de estacas ou sementes.
    Alpínia
    Com hastes densas, numerosas e de coloração verde escura, a alpínia pode atingir de 1,5 a 4 metros de altura. Além disso, essa herbácea possui folhas longas, espessas e esverdeadas, com flores discretas e em formato tubular nas cores: brancas, vermelhas ou rosas. Por conta de sua estrutura, ela é ideal para jardins externos, ambientes abertos e espaçosos.
    A rega da alpínia deve ser feita de forma a manter o solo úmido. No entanto, evite exagero de água, pois caso isso aconteça ela irá apresentar folhas amareladas. Ademais, mesmo tendo um ciclo perene, o ideal é renovar o plantio das touceiras a cada 10 ou 12 anos.
    Onze-horas
    Nativa do Brasil, esta planta é ideal para ambientes com bastante incidência solar. Não por acaso, seu nome se refere ao momento do dia em que há maior luminosidade e, por consequência, no qual as flores se abrem. Se o ambiente não estiver com muito sol, é importante dar uma maior atenção para um solo mais rico, com terra e areia acrescido de húmus ou composto orgânico.
    Com uma grande variedade de pétalas e cores, a onze-horas possui arbustos e folhas rasteiras, além de atrair bastante abelhas e borboletas. Por isso, prefira manter esta planta em lugares externos, abertos e espaçosos. Por fim, coloque água nas plantas de 2 a 3 vezes por semana, evitando que o solo fique encharcado.
    Lantana
    Com poucos cuidados e adaptável a diferentes tipos de temperatura, a lantana é ideal para jardineiros iniciantes e aqueles que apreciam belas pétalas com florescimento abundante. Também conhecida como: cambará, cambará-de-cheiro e camará, tal espécie pode ter arbustos com até 2 metros de altura.
    Por ter flores em forma de buquê, estas plantas são ideais para compor canteiros e jardins externos com uma boa iluminação. Como forma de manutenção desta espécie, é recomendável fazer poda apenas quando apresentar folhas e galhos secos. Já a rega deve ser diária após o plantio e, depois que estiver enraizada, uma vez por semana.
    Alamanda
    A alamanda é um tipo de trepadeira que possui folhagem verde brilhante e flores que podem ser encontradas de duas cores distintas: amarelas ou rosa escuro. Além de sua beleza, ela pode ser usada como pesticida natural no combate a pragas como pulgões e cochonilhas. Porém, por ser tóxica, ela deve ser mantida longe de animais de estimação e crianças.
    Como principais características desta planta temos o fato de que ela floresce o ano todo, possui um rápido crescimento e é ótima para ser usada em pergolado, em cerca viva e também em vasos. Por fim, com uma rega moderada, o ideal é apenas colocar água quando a planta estiver com o solo seco.
    Bela manhã
    Também conhecida como chuchas ou glória-da-manhã-anã, a bela manhã é uma planta de pequeno porte, com uma altura máxima de 45 centímetros. As flores possuem um formato de funil e com bordas arredondadas, variando entre as seguintes cores: branco, rosa, roxo e azul. Para completar esta bela flor, ela apresenta um halo interno branco e o centro amarelado.
    Esta planta possui um rápido crescimento, germina com facilidade e as flores tendem a se desabrochar na primavera e no verão. Além de ser cultivada em vasos e jardineiras, dado a facilidade em crescer sobre suportes e treliças, a bela manhã é ideal para cercas, grades de janela e outros suportes verticais.
  • Jak na to + styl

Komentáře • 92