Episódio

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 27. 08. 2024
  • Minha convidada nasceu e cresceu em São Paulo. Porém, muito antes de nascer, a vida do seu pai já dava claros sinais do que estava por vir e foi graças ao espírito também aventureiro da sua mãe, que ela e suas duas irmãs viveram emoções raríssimas para alguém tão jovem.
    Após algumas viagens ao continente Antártico, em 2010, ela e suas irmãs publicaram o livro Férias na Antártica, que foi adotado no currículo de diversas escolas e as levou a fazer palestras para relatar suas histórias e experiências a milhares de jovens estudantes. Incentivada desde criança a ser curiosa e ler bastante, ela adotou o hábito de escrever diários de viagem, que com o passar dos anos se tornaram diários da sua vida.
    Iniciou o curso de Arquitetura na USP e através de um intercâmbio, concluiu seus estudos na École Supérieure d’Architecture de Nantes, na França, com uma especialização em arquitetura naval. Essa base aliada ao seu histórico familiar a motivou a buscar o seu próprio caminho através dos oceanos. Com uma idéia na cabeça e um projeto de embarcação sob o braço ela tentou viabilizar a sua primeira aventura autoral: velejar da Europa ao Brasil. Após algumas tentativas de viabiliza-la, percebeu que as coisas não aconteceriam como havia planejado.
    Nesse meio tempo, num total acaso, ela decide improvisar e partir em busca de uma alternativa. Um convite inusitado, que a princípio soava como estranho, a fez chegar na Noruega, onde o Henrique, um ser humano super generoso, daqueles que somente os privilegiados tem a chance de conhecer, se dispôs a ajudá-la a concretizar seus planos.
    Alguns meses depois, muito empenho, estudo e dedicação, ela e sua recém batizada Sardinha partem para uma viagem de 1000 milhas náuticas através do mar do Norte, entre a Noruega e a França. O sucesso dessa empreitada serviu de lastro para que ela retornasse ao Brasil numa outra aventura, desta vez cruzando mesmo Oceano Atlântico que algumas décadas antes, tornara o seu pai um velejador que entraria para a história.
    Conosco aqui a fotógrafa, velejadora, modelo, influenciadora, escritora e principalmente a observadora e pensadora sobre a sua própria existência, Tamara Wolff Bandeira Klink.
    Inspire-se!
    Gostou? Assista outros episódios do Endörfina aqui ou ouça TODOS os episódios no seu app preferido de podcasts.
    Toda sexta-feira novos vídeos aqui no canal.
    Toda quinta-feira uma nova e inspiradora conversa no seu app preferido de podcasts.
    Contribua também com este projeto através do Apoia.se. Link no site.
    Siga @endorfinabr
    Saiba mais em endorfinabr.com

Komentáře • 11

  • @RicardoMdeLara
    @RicardoMdeLara Před 25 dny +2

    Excelente entrevista com esta mulher excepcional. Sou admirador do trabalho desta navegadora. Assisto tudo em que ela aparece. Exemplo de pessoa resiliente.

  • @SandraBittencourt-hv2ex
    @SandraBittencourt-hv2ex Před 6 dny +1

    Incrível!!!! Ouvi-la, observar suas expressões, suas reflexões…suas percepções… essa menina é uma Universidade sobre o Feminino…nunca visto!!! Fico sem fôlego…desafiadora e poética. Maravilhosamente humana❤️♥️❤️♥️

  • @emarquescl
    @emarquescl Před 15 dny +2

    É sempre bom encontrar uma entrevista com a Tamara Klink. Gosto muito de você Tamara. Te conheci desde antes do seu nascimento. Por motivos que não sei explicar sempre estive acompanhando seu pai, desde a viagem da Africa ao Brasil. Dps de seu pai ter se casado com sua mãe, a saída dele para a longa viagem deixando vcs nos braços de Marina (sofri prá caramba), sua mãe, e ao voltar encontrando vcs, outra vez nos braços de sua mãe, vcs duas de fraldinhas e chapeuzinhos brancos, seu pai chegando e pulando na água ao encontro de vcs e, assim, por diante. Depois, vc na França, os episódios lá de estudos e passeios de bike pelo Lois, região que conheci e que gostaria de voltar. Depois, a Pandemia, vc foi DEZ com suas msgs de enfrentamento da realidade tão difícil para tds. Tem amo, menina.

  • @mayaranorbin6604
    @mayaranorbin6604 Před měsícem +2

    Cara, pense numa pessoa inspiradora e querida!!! Tamara ❤️.

  • @luciamariafrancateixeira5008
    @luciamariafrancateixeira5008 Před 2 měsíci +2

    Muito legal, muito interessante e agradável de se ver! Adorei! Sou fã da Tamara! 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻

  • @Gg__85
    @Gg__85 Před 2 měsíci +1

    Dalhe Tamaraaaa

  • @celinapaim6934
    @celinapaim6934 Před měsícem +2

    Ela já respondeu nas suas poesias

  • @andresantiago1365
    @andresantiago1365 Před rokem +2

    Sensacional entrevista, Tamara gostei da sua sinceridade quando expôs suas dúvidas e dificuldades quando estava na escola/universidade, muitos de nós numa certa altura de um curso superior entramos em crise, o tamanho esforço empreendido para chegar ali naquele ponto da vida, olhando para trás muito suor e lágrimas e olhando para fente uma incerteza enorme, você encontrou o remo, que bom...
    E mesmo na escola de iatismo não sendo a melhor e nem querendo ir, isso é resiliência apeendizado que levamos para a vida, mesmo em lugares e situações difíceis não se dá por vencida porque amanhã será diferente e pode ser melhor que hoje...
    Parabéns

    • @endorfinabr
      @endorfinabr  Před 9 měsíci

      Olá André, muito legal a sua reflexão. Concordo contigo e ainda considero a Tamara uma jovem heroína da vida real. Abração

  • @brediario
    @brediario Před měsícem +1

    que entrevista incrível! muito bem conduzida, natural e sem palavras para Tamara sz virei fã