Como Diminuir o seu Ruído Interno

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • Conheça o curso Encontre Sua Própria Voz:
    www.robertomall...
    Pense um pouco na quantidade de informação que chega até você ao longo de um dia, somado ao ruído de carros, máquinas etc. Nós estamos mergulhados numa espécie de balbúrdia. Isso causa um caos mental, um ruído interno. São muitos signos em nossa mente. Isso se agrava se você vive concectado na internet, na TV, no celular etc.
    Se a sua mente vive nesse estado, é claro que você não encontra sua própria voz. Há tanto barulho que, no mínimo, você fala como se estivesse numa sala ruidosa. Isso vai atrapalhar sua comunicação.
    Neste vídeo eu passo um exercício essencial para acalmar seu ruído interno, de modo que, ao falar, você fale de um lugar mais "limpo".
    Se gostar do vídeo, não deixe de clicar em "Curtir" e também de compartilhá-lo com seus amigos.
    Facebook: / encontresuapropriavoz

Komentáře • 11

  • @Charles441
    @Charles441 Před 9 lety +14

    Vou deixar aqui um relato meu: Hoje de manhã, mais ou menos 11hrs, comecei fazer uma oração. Lá foi um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma tentativa de oração com minhas palavras. Foi uma oração travada e confusa por conta, justamente, desse vaivém de pensamentos, dessa agitação mental. Então desisti de orar e pedi a Deus que me ensinasse a controlar isso. Bom, agora entro eu no Facebook do professor Olavo e encontro a recomendação desse vídeo. Muito obrigado, professor Mallet. Será muito útil para todos nós os seus ensinos.

    • @pedrobrr00
      @pedrobrr00 Před 9 lety +1

      ***** Charles Brendon dê uma olhado no Livro "controle cerebral e emocional" do padre e psicólogo Narciso Irala. Estou lendo ele e o livro está cheio de exercícios interessantes para acabar com esse ruido interno.

    • @Charles441
      @Charles441 Před 9 lety +2

      Num Lembro... Eu li esse maravilhoso livro um tempo atrás e é muito bom mesmo. Contudo, os exercícios contidos nele devem ser feitos com regularidade e não abandonados como eu, tolo, fiz. E esse ponto, da quantidade de informações que nos bombardeiam hoje em dia, deve muito ser levado em conta, pois a quantidade é absurdamente grande e chega mesmo a agitar a mente; não devemos subestimá-lo jamais. Um grande abraço amigo.

    •  Před 9 lety +2

      ***** Belo relato! A indicação do livro do Narciso Irala é precisa. Abraço!

  • @gustavohnunes8149
    @gustavohnunes8149 Před 9 lety +5

    Que dicas de exercício você daria para uma pessoa de 51 anos que está deixando de falar por causa de um mal de Parkinson de início precoce acompanhado de uma perda progressiva de fluência da voz (gagueira parkinsoniana)?

  • @alexbeltrao2535
    @alexbeltrao2535 Před 5 lety +1

    Muito PROFUNDA essa relação você estabeleceu entre o caos de informação que uma pessoa recebe e a sensação de inexpressividade. Uma observação valiosa que ninguém notou!
    Dicas como essa só vão chegar "à público" daqui vários anos. Assim como a dica para cura da depressão sem medicamento algum.

  • @raellyfigueiredo3727
    @raellyfigueiredo3727 Před 9 lety +3

    Extremamente profundo! Em nenhum curso de técnica vocal pude refletir sobre esse nosso "ruído interno", questão que agora percebo e afirmo: faz tanta diferença não só na fala, no canto, na atuação, mas na vida, no bem estar psíquico, emocional e porque não dizer espiritual. Mallet, obrigada pela generosidade em compartilhar de sua experiência, sabedoria e sensibilidade. Com certeza você será muito citado em minhas aulas de técnica vocal. Paz e bem!

  • @magnomaxx2010
    @magnomaxx2010 Před 4 lety

    Para esse problems, recomendo meditação, ao menos duas vezes ao dia de 40 minutos, cada.

  • @neivonpaumgartten6687

    Agradecido. Seus videos estão transformando a minha vida. Valeu!

  • @MARIA82131
    @MARIA82131 Před 5 lety

    Muiito bom....sua voz preenche todo o espaço rsr

  • @odisseu2141
    @odisseu2141 Před 2 lety

    Professor,
    Gostaria de falar lhe, se possível. Obrigado