Entender Direito destaca a equiparação legislativa entre injúria racial e racismo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 15. 05. 2023
  • O programa Entender Direito desta semana traz como foco a equiparação entre os crimes de injúria racial e racismo, com o advento da Lei 14.532/2023.
    .
    O juiz federal Fábio Roque e o advogado criminalista Vinícius Assumpção conversaram com a jornalista Fátima Uchôa sobre as principais mudanças trazidas com as alterações legislativas, com destaque para a interpretação dada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a jurisprudência dominante até então.
    .
    O Entender Direito é um programa quinzenal, com foco em assuntos de relevância no âmbito jurídico e acadêmico, e traz grandes juristas e estudiosos brasileiros.
    .
    Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM - Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos, às 23h.
    Também está disponível nas principais plataformas de podcast, como Spotify.

Komentáře • 6

  • @Paulaslima1
    @Paulaslima1 Před rokem +4

    Isso sim é serviço público a serviço da população. Conteúdo de qualidade disponível a todos. Parabéns STJ!

  • @hugopassos5915
    @hugopassos5915 Před rokem +4

    Excelente! Os professores deixaram o assunto extremamente interessante, trazendo contexto histórico e histórico-jurídico, além de todo o entendimento legal.

  • @dhovanmendesadvocacia1242

    Muito bom !

  • @damiaosilva9994
    @damiaosilva9994 Před rokem +2

    Excelente análise. Agora, só não concordo com o título da chamada de que a injúria racial foi equiparada ao crime de racismo. A rigor, não há falar em equiparação, mas trata-se de crime de racismo mesmo!

  • @carloshenrique-rk2xw
    @carloshenrique-rk2xw Před rokem +3

    Excelente programa e o melhor de tudo, colocou dos juristas negros para discussão. Em outros tempos, seriam pessoas brancas conversando sobre racismo/injúria racial. Por mais programas assim.