DETESTEI esse lugar na DINAMARCA! + Véspera de Natal |

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 9. 05. 2023
  • Depois de muitos anos decidimos conhecer mais um país escandinavo e eu me surpreendi mais uma vez!!!
    ______________________________________
    ✳️Me siga no Instagram: gothinha?igshid...
    ✅Meu canal de Vlogs babadeiros sobre a Holanda: / @gothinhanaholanda
    ⚠️Não esquece de INSCREVER-SE e ativar as notificações do canal clicando no sininho 🛎!
    --------------------------------------------
    Assista também:
    Como EU decidi MORAR na HOLANDA?
    • Como EU decidi MORAR n...
    Foi DIFÍCIL me ADAPTAR na HOLANDA?
    • Foi DIFÍCIL me ADAPTA...
    MOREI com a minha SOGRA HOLANDESA por 4 ANOS!
    • MOREI com a minha SOGR...
    #Gothinha #GothinhaUmaBrasileiraNaHolanda
    Fonte: www.tudosobrecopenhague.com/

Komentáře • 3

  • @raquelkras2476
    @raquelkras2476 Před rokem

    Ah! Que pena que não gostou de Christiania, apesar de ser um lugar alternativo e “liberal” é um lugar democrático onde existe respeito e muita segurança.
    E eu discordo completamente em comparar com a Cracolândia em
    SP, aonde jamais podemos caminhar tranquilamente, fora que, a área que está localizada, é muito bonita, com muito verde, o canal em volta, principalmente no verão 😍
    Sábado vamos lá 😂😍

    • @GothinhaBeauty
      @GothinhaBeauty  Před rokem +1

      Não sei se foi o dia que fomos lá (véspera de Natal) ou a expectativa que foi frustrada. Por causa de tudo que li, acabei criando na minha mente uma vibe parecida com a do Beco do Batman (lá de 2013/2015 - não sei como está hj), tendo uma grande circulação de artistas, artesãos, diversão para jovens mas também um ambiente bacana para família. Pessoal vendendo seus trabalhos artesanais, variação de estúdios e restaurantes.
      Eu gostei de Christianshavn até mesmo pela história meio dutch, local bonito e rico em cultura. Mas Christiania realmente foi uma decepção! O que vi foi um cenário que não vemos com frequência em outras partes da cidade ou centros culturais do tipo seja pela Europa ou mundo afora.
      Eu vi uma grande quantidade de usuários e variedades de entorpecentes sendo comercializados e usados. Havia seringas e lixo por toda parte nos gramados (inclusive Eloiza quase pega uma na mão) e tinha gente fazendo carreira de pó nos murinhos nas vielas.
      Entorpecentes deixa qualquer um vulnerável a agressividade o que não me transmite absolutamente nada de segurança, principalmente quando estou com uma criança de 2 anos.
      Praticamente todos os blogs e sites de viagem que li indicaram a visita ao local, alertaram para a segurança principalmente a noite que tem movimento de organização cr1m1nos4s mas em nenhum falaram do uso de dr0gas ao céu aberto dentro do centro cultural. Se eu soubesse não teria ido e levado minha bebê comigo. Veja só, eu fiquei com dor de cabeça pelo volume de fumaça da erva… Imagina ela?!
      Seria a mesma coisa que ir em Amsterdam e levar a criança para fazer um tour no coffeeshop… Não faz muito sentido e não é exatamente apropriado, né?!
      Quanto a minha comparação com a cracolândia, não foi literal. Foi uma comparação da sensação que senti, da vibe que o local me passou… Mesmo pq a cracolândia é inúmeras vezes pior!
      Não sei como a cracolândia está hoje, mas a vibe que eu tive andando por esse bairro foi a mesma que eu sentia todo dia quando tinha que passar pela cracolândia para chegar até a faculdade em SP: desconforto, tristeza e insegurança.
      Talvez em outras épocas do ano seja diferente, mas assim que minha sogra falou “vamos”, senti alívio!
      Vale lembrar que não faz meu estilo e do meu marido… Minha sogra, por outro lado, amou e voltaria pela arte.

  • @raquelkras2476
    @raquelkras2476 Před rokem

    Christiania 😅😅