A Visão de Joanna de Ângelis sobre o Aborto | Alexandre Fontoura | Em Casa com Joanna de Ângelis 13

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 14. 01. 2021
  • Mensagens da mentora Joanna de Ângelis através de reflexões semanais, auxiliando para que a luz de seu entendimento possa gradualmente fazer parte de nossa paisagem interior. O atual período de isolamento social propicia esse mergulho interno, no qual os recursos do Espiritismo são ferramentas essenciais para a devida concretização do Reino de Deus em nossas consciências.
    #JoannaDeAngelis #Espiritismo #AMERGS #DivaldoFranco

Komentáře • 53

  • @HeidiAlves
    @HeidiAlves Před 17 dny +2

    Muito esclarecedor. Estava em busca de mais informações. O momento nos pede estudos e reflexões para evitarmos novos erros.

  • @robsontokuda
    @robsontokuda Před 3 lety +9

    Boa tarde! Excelente conteúdo. Embasado, equilibrado e cheio de diretrizes para a expansão da consciência.

  • @tiagonogueira310
    @tiagonogueira310 Před rokem +8

    Este vídeo deveria ser visto e refletido por todo o mundo... 🙏❤️

  • @jordananeves7666
    @jordananeves7666 Před 2 lety +22

    15 anos se passaram, e ainda carrego o peso da culpa e do arrependimento.

    • @tvamergs
      @tvamergs  Před 2 lety +13

      Amiga, sugerimos a busca de psicoterapia, além das leituras e tratamentos espíritas, pois a consciência do equívoco pode e deve ser chave para libertação e não algema ao sofrimento.
      Siga em paz!

    • @adrianatomim3373
      @adrianatomim3373 Před rokem +3

      Jesus está com você e este bebê. Uma hora vai dar certo. Fique firme e siga adiante, avançando e trabalhando por todos sempre. O amor de Deus é grande demais.

    • @leandrosilvestre2114
      @leandrosilvestre2114 Před rokem +2

      Já pensou em cuidar de uma criança.

    • @carenpereira3187
      @carenpereira3187 Před 11 měsíci +3

      Espero que teu sentimento tenha sido diminuído. Abraço carinhoso e que Deus na sua Benignidade Cuide de Nós.

    • @fatimafranca5
      @fatimafranca5 Před 11 měsíci +7

      Já está feito, ñ faça do arrependimento justo, porta para remorso que leva a depressão, Deus entende nossos equívocos, volte-se para fazer o bem, aliviando assim o sentimento de culpa como também o resgate quando chegar a hora.Recomendo o vídeo "Jorge Elarrat - Aborto........"

  • @inacio.fantino
    @inacio.fantino Před rokem +1

    Excelente exposição. Muito precisa, sucinta, profunda, amparada em corretos fundamentos científicos. Felicitações ao expositor.

  • @hallyppyoneto7250
    @hallyppyoneto7250 Před rokem +1

    Boa noite!
    Obrigado.
    Se tiver tempo nos fale
    Sobre o suicídio.
    Luz paz harmonia

  • @anarosateixeiraponzoni8613

    Perfeito Alexandre Muito bem explicado

  • @anaritadelima8149
    @anaritadelima8149 Před 3 lety

    Excelente.

  • @anaritadelima8149
    @anaritadelima8149 Před 3 lety

    Obrigada, sem bom ouvir novamente.

  • @anaritadelima8149
    @anaritadelima8149 Před 3 lety

    Até breve. Paz e Luz.

  • @luciakrukwoinarski863

    Divina explicação 🙏

  • @deborabueno6529
    @deborabueno6529 Před rokem

    Excelente vídeo!!!

  • @priscilasantos9313
    @priscilasantos9313 Před 9 měsíci

    É tão difícil 😭

  • @anaalvoeiro8123
    @anaalvoeiro8123 Před 3 lety +3

    A ignorância sobre a Vida e os seus mecanismos, sobre a nossa própria natureza, leva-nos a atos muito equivocados. Que a Humanidade se possa instruir e moralizar. Jesus nos ilumine as mentes e os corações.

  • @dadivaalvarenga6100
    @dadivaalvarenga6100 Před rokem +11

    Sou médica ginecologista e obstetra. Gostaria de entender onde fica o espírito do embrião congelado, à espera de uma possivel fertilização in vitro. Também gostaria de entender como os espíritos dos embriões descartados neste processo se comportam.

    • @TIOBITDF
      @TIOBITDF Před 9 měsíci +1

      A Dra. Magdalena Zernicka-Goetz2 , do departamento de neurociências da universidade de Cambridge, publicou na revista Biology, uma das mais conceituadas do mundo, uma Revisão Molecular Celular, concluindo que A vida é um continuum!!! A primeira divisão do zigoto não se dá por acaso mas já define o nosso destino e todas as características que vamos desenvolver. Esta afirmação é importante para a comunidade espírita, pois já nos faz entender a presença do períspirito coordenando esta divisão e multiplicação celular. A matéria não poderia se diferenciar em células especializadas, partindo de uma única célula primitiva, para constituir os vários tecidos e órgãos do corpo físico caso não tivesse uma matriz. Ela é que exerce essa função e foi chamada por Kardec de períspirito. Esse termo tem registrado seu primeiro uso em O Livro dos Espíritos3 :
      O laço ou perispírito que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório mais grosseiro. O Espírito conserva o segundo que constitui para ele um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal, mas que pode se tornar acidentalmente visível e mesmo tangível, como sucede nas aparições.
      Qual seria o entendimento do Espiritismo para definir em que momento começa a vida?
      Na questão 344, de O Livro dos Espíritos, a resposta é bastante clara: A união começa na concepção (…) Desde o momento da concepção, o Espírito designado para habitar tal corpo a ele se liga por um laço fluídico que vai se apertando cada vez mais, até que a criança nasça.(…)
      Estão aí, doutrina espírita e ciência, lado a lado, com a mesma concepção do início da vida humana. Qualquer afirmação, fora desse contexto, deve ser entendida como especulação ou opinião pessoal.
      Nesse caso, o embrião passa a ter os mesmos direitos que uma pessoa. É merecedor de todo respeito e deve ser protegido contra qualquer agressão à sua saúde. Uma das maiores dúvidas a respeito da Fertilização In Vitro é a questão do embrião ser produzido em laboratório, podendo ser transferidos para outra pessoa que não a mãe, os cuidados com ele. Ficaria vulnerável, podendo ser descartado, congelado ou utilizado em pesquisas.
      Outro dilema é referente ao congelamento dos embriões. Aproximadamente um terço das pacientes produz excesso deles, que acabarão congelados. Isso é feito para possibilitar seleções e transferências no caso de novas gestações. Este ato vai de encontro à dignidade do embrião, pois muitos acabam não sobrevivendo ao processo de congelamento e descongelamento. Eles podem ficar congelados por muitos anos. Há relatos de nascimentos após dez anos de congelamento. A dúvida que muitos têm: Existem espíritos nos embriões congelados?
      O períspirito funciona como um modelo organizador biológico e ele deverá estar presente no embrião, para coordenar a diferenciação celular. Caso contrário, a matéria se tornaria um amontoado, sem forma. A situação de cada um, no entanto, pode variar, de acordo com a necessidade ou a evolução.
      Para Eurípedes Kuhl4, poderia haver várias possibilidades: a) Espírito voluntário que se ofereceu para o progresso da ciência; b) Semimorto. Padecem de sono pesado, como descrito no livro Nosso Lar5 ; c) Ovoide. Espírito que passou pela segunda morte como relatado no livro Libertação6; d) em alguns casos, pelo maior desenvolvimento espiritual, o Espírito que está renascendo pode ter graus maiores de liberdade. Dessa forma, ele pode realizar atividades no plano espiritual, enquanto seu corpo estiver congelado. Existe ainda a possibilidade de crianças natimortas, às quais não foram destinadas a encarnação de um Espírito ( questão 356 de O livro dos Espíritos). Conclui-se portanto, que os embriões congelados estão ligados a um Espírito, que pode estar sofrendo pelo uso indevido do seu corpo.

    • @Violet-pj5yd
      @Violet-pj5yd Před 4 měsíci +1

      Up

    • @martaxavier4763
      @martaxavier4763 Před 22 dny

      Com certeza o espírito estará no aguardo da possibilidade de sua encarnação permitida ou não pelas esferas encarnatórias.

    • @MilaRibeiroCantora
      @MilaRibeiroCantora Před 9 dny +1

      Dra, Joana de Angelis fala sobre estes espíritos no livro Dias Gloriosos. Se buscar estes termos aqui no CZcams irá encontrar alguns palestrantes resumindo também.

  • @MARINARIBEIRO1997
    @MARINARIBEIRO1997 Před 3 měsíci

    Perdi meu bebe ontem , em.plena sexta feira santa , nao consigo aceitar a perca do meu bebe

  • @luz.francolima
    @luz.francolima Před 3 lety +15

    A revista Saúde & Espiritualidade de Nr.11, Abr/Mai/Jun de 2013 abordou o tema Aborto Não! A fecundação é o marco da vida, lindamente em uma visão médico espírita e holística sobre o aborto. Necessário se faz urgente a propagação de todo conteúdo de forma bem chamativa como em eslaides.🍃🌻🍃🌻

    • @vibratodaalma
      @vibratodaalma Před 7 měsíci

      @luz.francolima É pra frente que se anda, é pra cima que se olha e é lutando que se conquista. acabei de postar tambem da uma olhadinha @vibratodaalma

  • @franciscoalvesdacosta3517

    Oi Alexandre, poderia nos esclarecer referente ao aborto em caso do estupro? Seria perdoável? Não me recordo da nossa querida JOANNA ter abordado esse tema../// ALGUÉM FEZ ESTA PERGUNTA ACIMA E EU TAMBÉM, COMO APRENDIZ ENTENDO QUE ESTEJA ISTO LIGADO A LEI DE CAUSA E EFEITO OU SEJA, QUEM FOI QUEM EM UMA VIDA PASSADA, O QUE CAUSOU OU SOFREU E AI ESTÁ A COBRANÇA. ENTÃO NÃO PODE FAZER ABORTO PORQUE INTERROMPE O PROCESSO DE REPARAÇÃO. ME PERDOEM SE EU ESTIVER ENGANADO E ME AJUDEM A ENTENDER SE TIVER OUTRA EXPLICAÇÃO. GRATDÃO.

  • @genicesouza3687
    @genicesouza3687 Před 8 měsíci

    Como podemos proceder, reverter os danos causados pelo aborto? Uma vez que nos arrependemos?

  • @tatianamacedomouraneves2486

    Oi Alexandre, poderia nos esclarecer referente ao aborto em caso do estupro? Seria perdoável? Não me recordo da nossa querida JOANNA ter abordado esse tema..

    • @Dinilto
      @Dinilto Před rokem +2

      Um crime ( o estupro) não justifica outro crime ( o aborto). O aborto é
      aceitável nos casos de aborto terapêutico com a finalidade de salvar a vida da gestante. Entre a vida que há de vir ( do feto) e a vida que já existe ( da gestante) é preferível salvar a que já existe.

    • @Dinilto
      @Dinilto Před rokem

      Abortamento
      Dentre os crimes perpetrados contra a Humanidade, avulta-se, em gravidade, o abortamento delituoso.
      Sejam quais forem as justificativas apresentadas para interromper-se a vida fetal em desenvolvimento - excetuando-se o aborto terapêutico para salvar-se a vida da gestante - quem se entrega ao nefando tratamento abortivo, incide em delito grave de difícil recuperação.
      A vida não é patrimônio da criatura humana, que apenas empresta ao Espírito o envoltório carnal transitório, não lhe cabendo, portanto, o direito de a fazer cessar.
      Além, disso, a interrupção da vida física, de forma alguma anula a de natureza espiritual, que é a verdadeira, independente da organização material, não obstante, esta, não subsista sem aquela.
      A vida orgânica inicia-se no momento da fecundação, e, qualquer medida de eliminação ou impedimento do seu finalismo, significa crime, mesmo quando não considerado pelas legislações humanas...
      Um filho, em qualquer circunstância, é compromisso assumido antes do berço pelos genitores, que responderão perante as divinas Leis, pelo comportamento a que se entreguem.
      Em consequência, a união sexual não pode prescindir da responsabilidade, nem do enobrecimento do amor, a fim de que não derrape na vulgaridade do instinto, dando curso a paixões dissolventes e constituindo algema escravizadora, quando deveria ser emulação ao progresso, estímulo à felicidade e à paz.
      Argumentos de natureza sócio-econômico-cultural são colocados como mecanismo de evasão ao compromisso perante a vida, gerados pelo egoísmo de quantos não desejam repartir os excessos de que desfrutam, transformando esses valores abundantes em empregos, escolas, oportunidades de dignificação social, de integração comunitária entre aqueles que padecem limite ou escassez...
      Colocações e enfoques apresentados como de direito da mulher ou do homem deliberar quanto ao prosseguimento ou não da gestação, caracterizam-se pelo mesmo sentimento ególatra, que se alia ao utilitarismo e ao orgulho para escapar-se da responsabilidade.
      Justificativas de superpopulação carecem de legitimidade ante a prática do aborto, por não encontrarem apoio na ética-moral nem na religião, desde que a ciência moderna oferece alguns recursos e técnicas não criminosos para o planejamento familiar.
      Diante da tentação do abortamento criminoso, opta pela oportunidade para o planejamento familiar.
      Já que o não podes consultar, se ele gostaria ou não de ser assassinado, faculta-lhe a bênção da reencarnação e ama-o, seja qual for a circunstância em que te chega.
      Oferta-lhe carinho e ampara-o hoje, a fim de que ele te proteja amanhã.
      E mesmo que o filho não te venha a amparar mais tarde, terás a consciência tranquila, que te constituirá passaporte ante a duna da vida espiritual que atravessarás, mais tarde, livremente, ante os códigos supremos da Divina Consciência geradora e condutora da vida em todas as suas manifestações.
      FRANCO, Divaldo Pereira. Luz Viva. Pelo Espírito Joanna de Ângelis.

    • @larissagastmann
      @larissagastmann Před rokem +1

      @@Dinilto entendo mas sinceramente acredito que é louvável uma mãe dar a vida por seu filho.

    • @mariadu2266
      @mariadu2266 Před rokem

      Será que Joanna não abordou o tema?

    • @martaxavier4763
      @martaxavier4763 Před 22 dny

      Existe a possibilidade nobre da mãe gestar e entregar o bebê para famílias adotivas que receberam com muito amor esse que foi rejeitado mas com a possibilidade de vida preservada.

  • @ant.aadrianacruz6206
    @ant.aadrianacruz6206 Před 2 lety +5

    As consequências são terríveis, a mulher se sente culpada e covarde, além de ser julgada... Vem as crises depressivas não consegue ser aceita por Deus, pelo crime cometido, intencional, espontâneo e é agonizante... É necessário a buscar psicoterapias e se adaptar. Seguir em paz.

  • @monicareisaraujosantos5274

    Violencia contra a mulher e estrupo tem o mesmo significado perante a justica divina?

  • @lidiasilveira9192
    @lidiasilveira9192 Před 3 lety +3

    Fale um dia sobre aborto espontâneo que tanto nos faz sofrer.

  • @patriciabarbosadasilva870

    Wuer dizer nos mulheres nao temos direito ao nosso corpo

  • @monicareisaraujosantos5274

    O mais triste da atualidade sao as pessoas tenrarem fazer com que o aborto se torne legalizado em todos os paises e isto sera um atraso muito grande para nos, espiritos atrasados, ignorantes e muito egoistas que nem tem respeito pelo ser que acabamos de comecar a gerar no nosso ventre, seja gerado com com amor e respeito ou so nos momentos de satisfacao da materia do sexo casual. Gratidao pelo video.E que os politicos no congresso nao liberem o direito das pessoas abortarem os seus bebes quando elas estao gerando eles. Perdoai Senhor as pessoas que estao tentando liberar o aborto como lei para os homens tao atrasados deste orbe terrestre.Namaste!

    • @moniquealmeida4835
      @moniquealmeida4835 Před rokem

      Olá sra. Monica, ótima reflexão, infeliznente estamos vivendo em uma ERA onde as pessoas só pensam no consumismo, não sabendo ou esquecendo do espirito eterno que habita em todos nós!!! A lei da ação e reação está aí, mas pouco se importam, depois reclamam de suas vidas sem saber o porquê do sofrimento.

  • @luizabelli6009
    @luizabelli6009 Před 8 měsíci +2

    Penso que a legalização do aborto até determinada idade de gestação é terrível e não deve acontecer porém, caso aconteça, não afetará quem tem como princípio a proteção da vida, em qualquer momento. Não será uma lei que irá alterar o entendimento íntimo de alguém. A lei poderá permitir mas não obrigará … Pensemos nisso!! Em relação à gravidez resultante de estupro…entendo que Deus vê em cada um de nós nossas motivações e intenções que podem ser atenuantes ou agravantes de nossos atos. Joanna já nos diz que não entenderemos o sofrimento alheio sem usarmos suas sandálias, portanto… sejamos mais empáticos… E se fosse conosco, com nossas filhas ou mulheres, como agiríamos?? Pois é…A verdade é que ninguém passa por qualquer tipo de desafio sem que seja uma prova, uma expiação e, consequentemente, algum tipo de resgate. Pensemos nisso também.

  • @Jorodrigues8696
    @Jorodrigues8696 Před 2 lety +2

    E o aborto retido no caso sem querer

  • @BFDI_Fan346
    @BFDI_Fan346 Před 3 lety +12

    Senhores precisamos unir os homens de bem e lutarmos contra essas agendas nefastas. A Argentina já legalizou o aborto. Logo chegará ao Brasil. Precisamos nos preparar já!

  • @marinalima9479
    @marinalima9479 Před 7 měsíci

    Sim. E os magos negros os transformam em ovoides e os manipulam, anexam em pessoas...vira cancers anormais ou assasinos em massa

  • @Bailandolivremente
    @Bailandolivremente Před 3 lety

    Sou contra, mas o argumento que o Estado sendo laico não pode proibir e criminalizar o aborto já que a justiça e a ciência não conseguem estabelecer o início da vida, não aceitando pra formar leis o que diz a espiritualidade e considerando como escolha individual a ser paga com a própria consciência é que acabam por convencer os legisladores, acho questão de tempo a legalização já que relativizaram quase todo tipo de punição no Brasil. O tema já está em pauta no STF desde 2018, serão 11 juízes que decidirão o tema, qual a formação e crenças dessas pessoas? Não creio seguramente que decidirão conforme esses argumentos da espiritualidade e leis naturais e as consequências decorrentes da indiferença a isso.

    • @tvamergs
      @tvamergs  Před 2 lety +1

      Olá. Qualquer livro de embriologia indica o início da vida após a fecundação. Nunca se teve dúvidas sobre isso na ciência. Isso é tão claro que a procura por vida extraterrestre em outros planetas, como em Marte, são esforços para identificar seres unicelulares.

    • @Bailandolivremente
      @Bailandolivremente Před 2 lety

      ​@@tvamergs A discriminalizaçao já esta em pauta no STF desde 2018, se decidirem por essa via deveremos conviver com isso já que as legislações tendem a liberação já que o ativismo pressiona para tal, a decisão sempre estará sujeita a juízes e seus pontos de vista, se refletirem a legalizaçao só confirmam que a formação e escolha dos membro do STF é que determinará a decisão materialista tão em voga nos tempos atuais. Fossem formados por informações segundo a leis do conhecimento espiritual que Joanna coloca não estaria sujeito a julgamentos baseados na pós verdade e utilitarismo vigente, a educação é o que reflete os atos, não espero que estejam sensíveis os juízes atuais. A decisão jurídica desses membros irá considerar as leis naturais e consequências de suas decisões? É o que veremos.