O QUE É ERO-GURO? O repugnante mangá de Suehiro Maruo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 07. 2021
  • Você sabe o que é ERO-GURO? O mangá de Suehiro Maruo é repugnante. Ele resgata uma tradição gravurista que aparece no final do período Edo e ganha popularidade no pré-guerra japonês. São imagens horrendas, de ato vis, hediondos. E eróticos! Suehiro Maruo também é um cara bastante erudito. Leitor do filósofo Georges Bataille. Como filosofia, mangá e pornografia grotesca se misturam?
    Siga-nos no Instagram: / qnsarjeta
    Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
    #eroguro #mangá #SuehiroMaruo
  • Zábava

Komentáře • 211

  • @shodown2
    @shodown2 Před 2 lety +307

    Eu moro no Japão e pelo que já vivenciei aqui e em outros lugares do mundo, vejo que este tipo de material é chocante porém, ao acharmos e crermos que isto está longe da realidade é a nossa hipocrisia querendo impedir de enxergarmos o quão realmente pervertida, horrível e grotesca pode e são algumas muitas pessoas neste mundo.

    • @julianacobain4962
      @julianacobain4962 Před 2 lety +23

      Nós não podemos perder a capacidade de se indigna com a crueldade humana, isso é o que nos torna humanos , se perdemos isso ainda que falando sobre uma ficção, a humanidade estará perdida...

    • @yzumiguimaraes4189
      @yzumiguimaraes4189 Před 2 lety +7

      @@julianacobain4962 sendo assim estamos a caminho da extinção moral

    • @ryplay2554
      @ryplay2554 Před 2 lety +3

      @@yzumiguimaraes4189 Só percebeu isso agora? Eu percebi isso quando o desenho Rick and Morty ficou famoso e a filosofia de Nit (doente) se tornou popular.

    • @ryplay2554
      @ryplay2554 Před 2 lety

      O próprio cara que escreveu essas histórias, deve ter uma mente pra lá de estagnada, o Coringa deve ser alguém normal perto desse doente.

    • @niggazaire4926
      @niggazaire4926 Před 2 lety +5

      Nit foi foda kk

  • @craphaelrolim
    @craphaelrolim Před 3 lety +231

    Li "O vamipro que ri" e sua continuação "Paraíso: o sorriso do vamipro". Acho impressionante como Maruo subverte valores e apresenta crueldade como ternura, horror como beleza. Além de tudo, nessa história em dois volumes que citei, ele faz uma crítica social forte, retratando a vida de marginalizados dos subúrbios de Tóquio a partir da fantasia vampiresca. É uma das minhas obras favoritas.

  • @leandermoura9599
    @leandermoura9599 Před 3 lety +64

    Não é o tipo de HQ pra todo mundo, diga-se de passagem. Suehiro Maruo é o nome mais conhecido, mas existem vários outros nomes desconhecidos aqui no Brasil. Temas pesados demais, lembro da sensação de estranhamento que tive ao ler O VAMPIRO QUE RI, também publicado pela Conrad bem como sua "sequência" PARAISO. Excelente reflexão da obra do autor, não é o horror apenas pelo susto, mas sim uma reflexão sobre a vida/morte. E digo de novo, não é uma leitura fácil, mas é ótima.

  • @gabrielvalim12
    @gabrielvalim12 Před 3 lety +29

    "e relações sexuais com pessoas deformadas" Alexandre olhou com uma cara de aí é bom, kkk. Eu adorei o Dementia 21, achei um dos melhores mangas do ano passado.

  • @HoneyDonuts007
    @HoneyDonuts007 Před 3 lety +72

    O Linck já me fez ter ranço da gibisfera, agora com os reviews de mangas fez crescer um desgosto junto a visível infantilização da mangaesfera no youtube, é uma cacetada de review que gasta 1 minuto em sinopse e depois 10 minutos de qualidade gráfica, "o manga não abre direito", "o papel é fino" (não que isso não seja importante), e no fim não consegue tirar uma conclusão, não conseguem pensar sobre o manga que eles "tanto gostam". Agradeço por ter o quadrinhos na sarjeta e a ilha kaiju nesse mar de fetiches pelo manga.

  • @agnaldoalves6078
    @agnaldoalves6078 Před 3 lety +7

    Alexandre eu já tive com esses obra em mãos e deixei pra lá...mas agora depois de seu vídeo vou em busca desse título...é sempre muito divertido e instrutivo assistir aos seus vídeos...valeu, abração carioca.

  • @thiagolins6270
    @thiagolins6270 Před 3 lety +17

    Que análise erótica-grotesca é essa, cara? rs. Mas de boa, belíssimo comentário, uma provocação necessária nessa inércia que ainda povoa a gibisfera. Tinha um amigo que estudava literatura e erotismo no mestrado, e claro, Bataille era uma referência obrigatória. Tenho certeza que aprovaria positivamente (ou grotescamente?) o erotismo de Maruo.

  • @gabrieliatarelli
    @gabrieliatarelli Před 3 lety +10

    Shintaro Kago por sinal tem um canal aqui no CZcams aonde ele posta pequenos vídeos de animação, surreal pra caramba.

  • @DannaCaralho
    @DannaCaralho Před 3 lety +2

    Excelente vídeo, eu de certa forma já conheci o gênero mas nao sabia o nome, dentro da comunidade otaku é bem comum as pessoas apontarem alguns doujinshi mais bizarros os tornando a até memes onde vc indica pro amiguinho ver, um q bombou bastante recentemente foi um Metamorphosis (com a inspiração obvia).

  • @caltamoio6705
    @caltamoio6705 Před 3 lety +19

    Saudade da Conrad.
    Tudo que saia desta editora eu gostava e achava fodastiquissimo!

  • @sasukeuchiha691
    @sasukeuchiha691 Před 3 lety +20

    Poderia falar sobre ''Paraiso, o sorriso do vampiro'' otimo video cara

  • @jeancanesqui6582
    @jeancanesqui6582 Před 3 lety +15

    -Erótico grotesco. Você sabe o que é isso?
    - Não sei, mas já gostei.

  • @DJFERRARIDOTS
    @DJFERRARIDOTS Před 3 lety +8

    Muito bom, amigo! Acrescentando que o eroguro virou um estilo visual no Japão e subgênero das bandas de Visual Kei

  • @duarte.adalberto
    @duarte.adalberto Před 3 lety +4

    Eu queria muito 'The Strange Tale of Panorama Island' publicado aqui, que é uma obra até mais leve para os padrões do autor. A arte desse cara é sensacional, um traçado delicado e muito detalhado, um primor!

  • @saulosato
    @saulosato Před 3 lety +9

    Espero que seja republicado por aqui e, acima de tudo, puxe novos títulos do Maruo. Hoje em dia, os três mangás dele publicados pela Conrad são difíceis de achar, e, quando aparecem, geralmente são pelo triplo do valor de capa...

  • @MrLBSilveira
    @MrLBSilveira Před 3 lety +29

    Battaile é uma referência evidente porque um dos contos do Maruo ("Receita para uma sopa de merda") adapta A História do Olho, que o filósofo francês redigiu como um pseudorromance de erotismo surrealista. O livro inclusive já foi publicado no Brasil também, e em certa medida - pelo menos para mim, que fiquei impactado pelo olho em questão - se comunica até com Um Cão Andaluz, do Buñuel, que frequentava a mesma "turma". Os surrealistas tinham uma tendência para subverter, contestar, nublar e pôr em xeque a visão. Mesmo nas fotografias isso era comum a partir de Man Ray e de outros. Então nada mais justo que os olhos terem papel de destaque, algo ainda mais curioso quando pensamos na expressividade dos olhos nos quadrinhos japoneses em geral. Um recurso que paradoxalmente não aparece tanto nos personagens de Maruo.
    Mas o Suehiro tem muitas referências visuais interessantes. Há uma edição norte-americana de uma obra dele chamada The Strange Tale of Panorama Island, que saiu pela Last Gasp. Nela há menos transgressão temática e os aspectos visuais se sobressaem. Inclusive é uma boa pedida para uma editora brasileira trazer, já que é mais suave.
    Já vi gente (agora não vou lembrar quem disse ou onde vi) que associa o Maruo, em termos plásticos, a pintores simbolistas. Isso mais em pretensões e conteúdo do que em formas, até porque estilisticamente eu diria que ele tem algo de art nouveau. E, dentre os simbolistas, ele teria como grande influência Arnold Böcklin.
    Retomando a ilha Panorama do título que mencionei, ela seria a versão dele para A Ilha dos Mortos, possivelmente a pintura mais conhecida de Böcklin. Mas o cenário é também palco de um Jardim de Delícias como o de Bosch. E, se falarmos em Böcklin, simbolista suíço, lembramos de seu conterrâneo Füssli, que abordava o horror, o pesadelo e a repulsa de modo semelhante a Maruo.
    Giulio Carlo Argan, na Arte Moderna, insere Füssli nas categorias do "sublime": obras dotadas de potência para chocar através do medo, da sensação de insignificância e por outras emoções, para resumir de maneira bem grosseira. E essa união entre beleza e horror, que vem desde Caspar David Friedrich, resume a obra de Suehiro Maruo: um traço muito bonito para tratar de temas grotescos. O contraste, então, fica ainda maior.
    E, de qualquer forma, não importa o movimento ou o estilo, a questão é que ele está sempre informado pelas artes visuais e pela literatura. Inclusive no campo da ficção ele é sem dúvida tributário do Marquês de Sade, por sua vez uma influência para Bataille.

    • @danilo.bittencourt
      @danilo.bittencourt Před 3 lety +3

      Aguçadas pontuações, Leonardo. Tenho a edição italiana de "Panorama" ("La Strana Storia dell'Isola Panorama") e concordo que seria uma boa porta de reentrada no mercado brasileiro. As referências a Böcklin e a Füssli não tinham passado pela minha cabeça, agradecido pelas indicações. Também vejo art nouveau ali, sobretudo no uso de recursos decorativos com motivos naturais: flores, ramos e insetos. Sublime, idem. De resto, suas observações acerca de Sade, do surrealismo e da relação íntima entre beleza e horror convergem bastante com meu comentário.

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  Před 3 lety +6

      A Ilha dos Mortos do Arnold Böcklin também aparece nessa coletânea de histórias Ero-guro... mas com um homem com chapéu coco a la Magritte. Maruo é um artista pós-moderno. E como tal cruza muitas referências. Os temas e motivos variam aos montes, contudo, mantenho que a METODOLOGIA é surrealista. Por isso trouxe Bataille, pois também não é qualquer surrealismo. Inclusive a leitura de Sade que o Maruo faz parece ser muito filtrada pelo aparato teórico do Bataille. Enfim, excelente papo!

  • @sicsharkdope9993
    @sicsharkdope9993 Před 3 lety +21

    Amo esse movimento e suas expressões, em filmes, quadrinhos e animações.
    Feliz demais por ainda ter intacto meus volumes da Conrad, e torço pra que o quanto antes, chegue material inédito desses mestres, Suehiro, Shintaro, Senno Knife e por ai vai.

    • @quaeneratioest
      @quaeneratioest Před 2 lety +1

      Senno hummm novidade.

    • @sicsharkdope9993
      @sicsharkdope9993 Před 2 lety +1

      @@quaeneratioest
      O cara é bom, pena que ate hoje so saiu 2 dele aqui no Brasa.

    • @ryplay2554
      @ryplay2554 Před 2 lety

      @@sicsharkdope9993 "Mestre"... Olha, não é a toa que adoram dizer que a humanidade foi erro... Cheio de pessoas doentes e com um psicológico totalmente fo**** e desprovidos de empatia.

    • @cemeterymorbid
      @cemeterymorbid Před 2 lety +1

      @@ryplay2554 Você é meio burro.

  • @SuperVNunes
    @SuperVNunes Před 3 lety +3

    Tem cara de Veneta esse material, acho difícil outra editora ter coragem de trazer, espero que venha, dei uma pesquisada e gostei bastante.

  • @EurodanceTotalOficial
    @EurodanceTotalOficial Před 2 lety +3

    *Parabéns pelo esclarecimento do gênero polêmico de mangá, meu amigo!!! Like e mais um seguidor do canal!! 😀😀😃😄😁😁*

  • @stefan1120
    @stefan1120 Před 3 lety +4

    Tenho os outros dois trabalhos dele lançados pela Conrad. Sobre a reação das visitas é assim mesmo kķkk.

  • @MORALES1951
    @MORALES1951 Před 3 lety +12

    Parabéns pelo vídeo brother! Adorei as referências que tu trouxe ❤️
    Suehiro está voltando pro Brasil... Em pouco tempo vamos ver esse horror dando as caras novamente!

  • @David_Macedo
    @David_Macedo Před 3 lety +2

    Caramba, eu peguei pra reler essa mesma edição no início de julho. Será que um dia isso vai ser reimpresso por essas bandas?

  • @Pensadordosceus
    @Pensadordosceus Před 3 lety +33

    Veneta tem q trazer de volta o Suehiro Maruo

    • @Aburamushi666
      @Aburamushi666 Před 3 lety +5

      seria perfeito eles trazerem, pelo menos teríamos certeza que a edição seria bem feita

    • @APTRVE
      @APTRVE Před 3 lety +7

      O pessoal do Pipoca e Nanquim já confirmou que estão tentando negociar algum título para ser publicado no brasil

    • @jeamsouza9406
      @jeamsouza9406 Před 3 lety

      @@APTRVE onde eles falaram??

    • @APTRVE
      @APTRVE Před 3 lety +1

      @@jeamsouza9406 Na live deles, de anuncios

    • @jeamsouza9406
      @jeamsouza9406 Před 3 lety

      @@APTRVE Nossa mano tomara que eles tragam, vai ser muito foda

  • @digdeeponi6183
    @digdeeponi6183 Před 3 lety +1

    Hey, bom dia! Eu não lembro se você se lembra de mim mas a algum tempo eu tinha te pedido pra falar um pouco mais sobre o Georges Bataille, e eu queria te agradecer por ter feito isso, esse é um autor que eu estou pesquisando bastante pra poder trabalhar no meu TCC, você realmente me ajudou bastante a ter uma visão um pouco mais ampla sobre como relacionar as obras dele com um cenário mais amplo como o dos quadrinhos.
    Sério, obrigado demais por este vídeo!

  • @brenoleme1567
    @brenoleme1567 Před 3 lety +19

    Lembro que quando comprei ele, em 2019 eu levei para o trabalho kkkkkk e é exatamente assim: "nossa que nojo a velha lambendo os olhos do neto... tem mais" kkkkkkk leram o mangá dentro do trabalho mesmo, sempre levava livros e sempre alguém lia.
    Eu tenho o Pinoquio, aquele do Winshluss, consegui uma unidade na amazon numa cagada, e todos meus amigos leram já emprestei pra todo mundo, adoraram.

  • @rafaelsduarte8688
    @rafaelsduarte8688 Před 3 lety +13

    Nossa, que horror! Tem um café, por favor? Ahahhahaha, adorei.

  • @saigonotsuki
    @saigonotsuki Před 3 lety

    Legal comentar que o eroguro tem alguma influência na música, também. Existem bandas no movimento visual kei, como o Dir En Gray se eu não me engano, que tem algumas canções e clipes bem eroguro

  • @denissoares5348
    @denissoares5348 Před 2 lety +1

    Eu não tenho estômago pra ler algo assim. Mas acho fascinante obras desafiadoras como essa. Eu fico igual a pessoa que quer um café, como você bem descreveu hahaha
    Uma coisa que acho bizarra é você não poder mostrar nada do mangá, mas segundo um outro video que vi sobre uma adaptação em anime de uma dessas obras (a da menina de 12 anos e o anão), tem o filme completo aqui no youtube...vai entender essas diretrizes da plataforma.

  • @Pedro-S1lva
    @Pedro-S1lva Před 3 lety +5

    só deus sabe o quanto eu queria te ver comentando suehiro maruo aqui no canal kkkkkk otimo video como sempre alexandre!!

  • @diegoribeiro7993
    @diegoribeiro7993 Před 3 lety +28

    Será que mais alguma outra editora brasileira teria coragem de lançar essas obras no Brasil e traumatizar a família de bem brasileira?

    • @tauanyonvylion5890
      @tauanyonvylion5890 Před 3 lety +4

      Comix Zone e Pipoca & Nanquim poderiam trazer ou até mesmo a JBC ou a New Pop.

    • @leonardoplays7343
      @leonardoplays7343 Před 2 lety +5

      Traumatizar? a obra não vai traumatizar ninguém a não ser que vc apresente a obra aquela pessoa em específico aí sim, do contrário em quanto não ler tá de boa kkkkk

    • @yurib4395
      @yurib4395 Před 2 lety +1

      @@leonardoplays7343 vdd

  • @augustofonseca4773
    @augustofonseca4773 Před 3 lety +4

    Faltou falar do Marquês de Sade, o pai de todos

    • @neroribeiro
      @neroribeiro Před 2 lety

      120 dias de Sodoma...

    • @alejandrocuevas7831
      @alejandrocuevas7831 Před 10 měsíci

      Meu primeiro contato com Sade foi na dialética do esclarecimento do adorno e Horkheimer, depois da primeira parte, que se volta à cultura clássica e analisa Homero, adentramos a Europa cristã com Marquês de Sade. Eu fiquei totalmente confuso pensando "como foi que eu vim parar aqui, eu só tenho oito anos..." kkkkkk

  • @kaldacasadeel-kalel8075
    @kaldacasadeel-kalel8075 Před 3 lety +5

    O que eu amo no trabalho do Suehiro Maruo não é o erotismo, o grotesco e muito menos as parafilias, amo os traços, os enquadramentos e o storytelling. Especialmente no "Vampiro que Ri" que faz referencia ao filme "O Homem que Ri" e a continuação Paraíso o sorriso do vampiro.

  • @d.3512
    @d.3512 Před 2 lety +2

    Que sorte a minha, olha q merda
    Achei que estava sozinha em casa mas no momento em que vc começou a citar oq tinha nas histórias do Suehiro meu padrasto entrou no quarto, eu tava guardando umas coisas ent não pude pausar o vídeo até colocar td no lugar, imagina q climão kkkkkkk

  • @andersondossantos6970

    Ótimo conteúdo

  • @pedrogoulart8327
    @pedrogoulart8327 Před 2 lety +6

    Só imagino o medo que o diabo tem de quem realmente gosta desse gênero.

    • @brodysola8088
      @brodysola8088 Před 2 lety +3

      A pessoa: a
      Diabo: papai?

    • @amemirmao9591
      @amemirmao9591 Před 2 lety +2

      Kkkkk, com certeza o diabo é pior, o cara preferiu viver a eternidade sofrendo do que aceitar que tinha Deus acima dele, ainda curte uns rituais grotescos com todo tipo de atrocidade.

    • @brodysola8088
      @brodysola8088 Před 2 lety +1

      @@amemirmao9591 vdd, amém irmão

  • @ukeds
    @ukeds Před 2 lety

    muito bom o vídeo

  • @eduardosabino4874
    @eduardosabino4874 Před 10 měsíci +8

    Cara tu podia cortar ali dos 1:52 ate os 2:27, e usar como aquele video q fica em destaque no canal neh?

  • @aarongodoy1684
    @aarongodoy1684 Před 2 lety +1

    Eu acho que as pessoas tem mais curiosidade do que apreço por esse tipo de conteúdo. Resumindo: acho que a grande maioria quer saber até onde vai a insanidade do autor do que realmente se identificar com uma filosofia materialista e desumana, onde o importante é agradar o "eu" independente do que acontecer ao outro, nós vimos muito bem como esse tipo de pensamento afetou o mundo no século XX. Agora, dizer que "no fundo todo mundo é assim" e chamar de hipócrita quem não gosta ou acha absurdo é uma maneira de normalizar o apreço pelo "quanto pior melhor" ou se auto indulgir para ter a liberdade de gostar de tudo isso sem nenhum peso na consciência.

  • @sandrocobucidecastro1253
    @sandrocobucidecastro1253 Před 3 lety +5

    Bom Dia

  • @walkealmeida5771
    @walkealmeida5771 Před 2 lety +1

    Qual uma loja virtual confiável que podemos encontrar essa e outras obras bizarras?

  • @CarlosGomez-jh6ip
    @CarlosGomez-jh6ip Před 3 lety +8

    Nem precisa desse mangá, se vc quer ver sangue, porra e merda é só ser bem informado hj em dia...

  • @grandesfrasesdegauchos1798

    Não vou ler isso pq já quase vomitei com ele descrevendo oq tem na hq

  • @dinhoalpha836
    @dinhoalpha836 Před 2 lety

    Procura um podcast chamado " Queijo do Asfalto " aqui no CZcams, e ouça o episodio sobre Junji Itto.

  • @alcardbt
    @alcardbt Před 3 lety

    Fala, Alexandre!
    Gostei muito do vídeo e me fez pensar em Rede Room do Ed Piskor. Você acha que na obra tem algo de ero guru ou só necessariamente a violência para entretenimento e se for isso, isso também não seria uma forma de erotismo?

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  Před 3 lety +1

      Rapaz, fica difícil comentar, pois não li Red Room. Mas espiando, fico com a sensação que são poéticas bem diferentes!

    • @alcardbt
      @alcardbt Před 3 lety

      @@QuadrinhosNaSarjeta Pô ia curtir muito ouvir um desenvolvimento sobre. Li metade da primeira edição só então não consigo falar muita coisa. Só é realmente um repulsivo extremo, mas muito grotesco que mesmo assim te faz querer virar as páginas.

  • @jackyevon8111
    @jackyevon8111 Před 3 lety +14

    É incrível que mesmo com repulsa e nojo é extremamente comum ficarmos aficionados com esse tipo de conteúdo, como você mesmo disse, mesmo achando um "horror" a pessoa continua vidrada e curiosa com esse tipo de coisa, querendo ainda mais.

  • @afropower6903
    @afropower6903 Před 2 lety

    Procuro para ler online até hoje, mas não acho, mesmo em sites mais "underground". Quando caço para comprar, estão metendo a faca nos preços... 😭😭😭😭😭😭😭😭

  • @brenucci4
    @brenucci4 Před 3 lety +6

    1:55 a descrição de 120 dias de sodoma tá aí (mais do livro que do filme)

  • @guilhermesantiagolimasanti1196

    6:50 aqui começa o MELHOR momento do vídeo

  • @EvandroACruz
    @EvandroACruz Před 3 lety

    Toshio Maeda é o autor de Urotsukidoji,mais conhecido popularmente como A Lenda do Demônio,cujo anime chegou a passar nas madrugadas da Bandeirantes entre 1999 à 2001.Estupro envolvendo com monstros e tentáculos têm muito nessa obra.

  • @sawakokido3449
    @sawakokido3449 Před 2 lety

    E só queria saber que era a caveira ea menina da foto... Ai já sabe no que deu né....

  • @lay_Ivanov
    @lay_Ivanov Před 2 lety +2

    aonde eu posso ler ero-guro?

  • @caltamoio6705
    @caltamoio6705 Před 3 lety +1

    Realmente a narrativa de Ero Guro prende mesmo e muito.

  • @perturbart
    @perturbart Před 2 lety +1

    Alguem pode me informar por onde eu posso ler o manga?

  • @guilhermesantiagolimasanti1196

    É estranho? Muito
    Perturbador? Pra caramba
    Sensual? Estranhamente sim
    É bom? Com certeza

  • @mauricioquintas7757
    @mauricioquintas7757 Před 2 lety +39

    E pensar que eu vi essa manga numa livraria para vender em 2006, quis comprar mas não tinha dinheiro. Deus abençoe a inflação do Lula ou a minha falta de dinheiro, pois era menor de idade. E isso iria fuder de certeza a minha cabeça.

    • @-julitaa
      @-julitaa Před 2 lety +3

      verdade, traumatizante esse troço

    • @dnnlramos
      @dnnlramos Před 2 lety +1

      Que exagero. Não sabe ler ficção?

    • @cemeterymorbid
      @cemeterymorbid Před 2 lety +1

      @@dnnlramos Não sabe ler uma ficção? Quando se tratam de temas mórbidos é foda né mana, pensa um pouco. Assuntos com gatilhos e esse tipo de coisa podem sim traumatizar, seu pensamento burro que é um tipo de exagero.

    • @dnnlramos
      @dnnlramos Před 2 lety +1

      @@cemeterymorbid eu fui abusado na infância, e leio diversas coisas do tipo sem ter esse tipo de comportamento mimado. Faça terapia e trabalhe suas inseguranças. Ficção é ficção.

    • @dnnlramos
      @dnnlramos Před 2 lety +1

      @@cemeterymorbid o que traumatiza é outra coisa.

  • @Wesleycobra
    @Wesleycobra Před 3 lety +16

    Pior que eu tenho um exemplar dessa parada aqui em casa, comprei apenas por curiosidade na época, não conseguir ler nem a metade por tamanho desconforto que sentia...mas eu não desconsidero que o autor dessa bagaça tenha talento pra mexer com os sentimentos das pessoas de diversas formas possíveis com suas obras.

    • @LilithVictoria537
      @LilithVictoria537 Před 2 lety +2

      O fato de você não ter terminado de ler a obra dele, pelo desconforto que ela ocasionou, já demonstra uma boa aptidão que esse autor tem em mexer com as emoções das pessoas kk Aliás, acho que é bem provável que eu fique na mesma que você e não consiga terminar de ler ks

    • @tarciennyrodrigues5060
      @tarciennyrodrigues5060 Před 2 lety

      Moço, me vende 😭

  • @animesegamesdiversos2147
    @animesegamesdiversos2147 Před 2 lety +1

    A clássica frase que definiria isso é: "Achei ofensivo... Posta mais!" kkkkk

  • @dinhoalpha836
    @dinhoalpha836 Před 2 lety +3

    Eu comprei uma copia do "Ultra-Gash Inferno - Suehiro Maruo " no Sebo do Messias no bairro da Liberdade-SP. E até hoje mesmo depois da minha retina descolar eu guardo esse Manga para me lembrar de: " Nunca comprar nada sem ter lido antes. " comprei essa abominação da natureza pra aprender a desenhar Gekiga ( Manga com estilo de HQ. ) e me senti sujo depois de me forçar a ler ( e olha que o meu é em portugues. ) mas aprendi a lição e hoje ele fica ao lado do meu Socrates in Love delineando o entre amor e putaria.

  • @Lazy_Apostle
    @Lazy_Apostle Před 2 lety +9

    7:10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é tipo aquele povo que ama animais mas fica vendo vídeos de maus tratos o dia inteiro, além de compartilhar com os outros

  • @hileliashds
    @hileliashds Před 2 lety +1

    Suehiro Maruo estava a frente do seu tempo
    Ele eh um visionário

  • @jorgegoncalves5916
    @jorgegoncalves5916 Před 3 lety +3

    Não conheço esse autor mas, segundo o que descreves, ele representa o decadentismo humano... ainda hoje feito mundo! Só que Suehiro Maruo faz arte, aí está a grande diferença, quer se goste ou não, partindo do pressuposto que esse mangá é artístico. Abraço!

  • @joselucastavares3258
    @joselucastavares3258 Před 2 lety +1

    Alguém sabe onde consigo ler online

  • @alcebiadesdiniz
    @alcebiadesdiniz Před 3 lety +1

    Acho que faltou mencionar (inclusive na obra de Suehiro Maruo) a influência considerável do pulp japonês de Edogawa Rampo, um escritor cuja obra inicial (posteriormente, ele seguiria outros caminhos), praticamente o autor que encarnou o "ero-guro" em forma de literatura, sem as imagens práticas para fruição. O poderoso texto do primeiro Edogawa, alucinatório e brutal, com certeza deve ter sido uma influência indireta até mesmo em um Mishima, que seguiria seu própria caminho de brutalidade estetizada ás margens do "ero-guro".
    Aliás, sobre esse tema (especialmente no cinema), sugiro este vídeo de Quetzal (em espanhol):
    czcams.com/video/hsViYv1RriE/video.html

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  Před 3 lety +1

      Inclusive a imagem do card é de uma edição do Rampo que o Maruo fez a capa.

    • @alcebiadesdiniz
      @alcebiadesdiniz Před 3 lety

      @@QuadrinhosNaSarjeta Sim, é verdade. Inclusive eu desejava traduzir o Rampo para português, mas não é tão fácil...

  • @gabrielaguiar8190
    @gabrielaguiar8190 Před 3 lety +1

    Explica bem e ainda é um ótimo ator kkkkkk

  • @FELIPEOLIVEIRA-dc1gu
    @FELIPEOLIVEIRA-dc1gu Před 2 lety

    eu fico imaginando se fizerem um filme, série ou live action.

  • @fypsfd
    @fypsfd Před 2 lety +3

    Já ouviram falar de splatter School?

  • @hicthcock100
    @hicthcock100 Před 3 lety +1

    Eu tive a sorte de conseguir tanto o O Vampiro que ri e Ero-Guro.

  • @matheusmota1618
    @matheusmota1618 Před 2 lety +2

    Pra quem quiser ler procure por "Ultra Gash Inferno", aparentemente é assim que os EUA adaptaram "Ero Guro" e fica bem mais fácil de achar online.

    • @Wellintiin
      @Wellintiin Před 2 lety

      vlw

    • @mp4.fdp_
      @mp4.fdp_ Před rokem

      Caramba amigo eu achei, muito obrigado
      Sabe de outros nomes usado nas obras de Suehiro Maruo que eu posso achar, pq ser usa o nome real da obra não aparece.

  • @Gradebanger
    @Gradebanger Před 3 lety +2

    Material excelente.
    Ero guro
    Vampiro q ri
    Paraiso

  • @neroribeiro
    @neroribeiro Před 2 lety +1

    As novelas estão quase nesse nível.

  • @lusluiza
    @lusluiza Před 2 lety

    Gente alguém sabe onde comprar obras do suehiro???

  • @luizancarvalho2572
    @luizancarvalho2572 Před 3 lety

    Faz tempo quero ler.

  • @rachelventurini5814
    @rachelventurini5814 Před 3 lety +3

    Q foda esse autor....nao conhecia....mas a descrição da leitura me lembrou oq senti lendo "120 dias de Sodoma"

  • @mxmarcoscraft
    @mxmarcoscraft Před 3 lety +3

    Péssima ideia ver o vídeo enquanto almoçava

  • @heliosvaldonacamadura7687

    Ero-Guro - O “Torture Porn Japonês” podemos dizer assim talvez 🙁🤔🧐… ?

  • @Fábio344rewe
    @Fábio344rewe Před 3 lety +1

    Achou horrível e ficou lendo. 😂😂😂 Conheço uma pessoa assim. É verdade

  • @fernando.7486
    @fernando.7486 Před 2 měsíci

    Esse manga tem quantos volume?

  • @mauricioquintas7757
    @mauricioquintas7757 Před 2 lety +1

    4:55- Instrumentalização humana?

  • @xjeyjey
    @xjeyjey Před 2 lety

    Onde vê isso???

  • @sergiosantos432
    @sergiosantos432 Před 3 lety

    A Lenda do Demônio, Blue Girl, the Goddess, Bible Black...muita coisa boa

  • @comunistadeplaystation5565

    Alguem sabe aonde eu encontro online para ler

  • @adrianoarnold3090
    @adrianoarnold3090 Před 3 lety +1

    Eu dou muita risada desses treco escatológico.

  • @giulyanoviniciussanssilva2947

    Eu acho que as vezes nem o Junji Ito faz mangás mais sinistros.

  • @jwey7411
    @jwey7411 Před rokem +1

    Esse cara não deveria existir

  • @rogerio15993
    @rogerio15993 Před 2 lety

    Legal.

  • @garotofuzilado5411
    @garotofuzilado5411 Před 2 lety

    E tem gente que tem a cara de pau de dizer que essas obras são apenas "fetiches".

  • @willssilva
    @willssilva Před 3 lety

    Mais conhecido como "sorriso matoro"!

  • @thaismelo4575
    @thaismelo4575 Před 8 měsíci

    Eu... com meus dois gêneros preferidos: ero guro e Boys love. Quero fazer quadrinhos mesclando os dois. akakakaka Me aguardem!!!!

  • @olavocarvalho4356
    @olavocarvalho4356 Před 3 lety +1

    Criatividade dos japoneses é bela.

  • @dihayashi
    @dihayashi Před 3 lety +1

    tem na comix #ficaadica

  • @canalcomixzone
    @canalcomixzone Před 3 lety +60

    "Sangue, porra e merda" poderia tranquilamente ser o novo lema na bandeira do Brasil 😅

    • @sicsharkdope9993
      @sicsharkdope9993 Před 3 lety +1

      Define total kk

    •  Před 3 lety

      Somente a Comix Zone será capaz de republicar este autor novamente no Brasil.

  • @eliualves7359
    @eliualves7359 Před 2 lety

    Irmão é imoral porem é viciante kkkkkk

  • @lorenagualberto9857
    @lorenagualberto9857 Před 2 lety +1

    Onde que eu compro esse mangá em português???

    • @lostelf.6320
      @lostelf.6320 Před 2 lety

      Eu acho que você consegue ler ele online em alguma Scan

    • @lorenagualberto9857
      @lorenagualberto9857 Před 2 lety

      @@lostelf.6320 eu já pesquisei e só achei ele em inglês

    • @Filhim.
      @Filhim. Před 2 lety

      Só em sebos infelizmente ele foi lançando aqui lá por 2007 e nunca mais foi reimpresso

  • @caltamoio6705
    @caltamoio6705 Před 3 lety +1

    Tenho.
    O terror japonês se dedica.

  • @AuditorD_Rafael
    @AuditorD_Rafael Před rokem

    Pipo e Nanquim vai publicar um mangá desse cara

    • @devilwhite7185
      @devilwhite7185 Před rokem

      Mas é uma obra mais tranquila dele kjjj

    • @AuditorD_Rafael
      @AuditorD_Rafael Před rokem

      @@devilwhite7185 Se vender Bem os caras do Pipoca disse que vai publicar tudo dele aqui no Brasil!

    • @devilwhite7185
      @devilwhite7185 Před rokem

      @@AuditorD_Rafael Sério???
      Fico feliz tem muita coisa boa desse autor. E não tem tantas paginas, logo o preço é menor 😅

  • @kauanvieira440
    @kauanvieira440 Před 2 lety +1

    Puts gente...esse tipo de conteúdo não pode ser considerado como obra, são animações com conteúdo criminosos envolvendo pedófila e outros crimes, não entendo o tipo de gente que consome esse tipo de conteúdo.

  • @miguelnery8907
    @miguelnery8907 Před 2 lety +1

    Comprei ero-guro numa feira de livros. Comprei pela arte da capa e pela editora, q ja conhecia e gostava dos trabalhos q ela publicava.
    Mas pqp. Dizer q me surpreendi seria eufemismo. Sempre fui o tipo d cara q gosta d por uma roupa de escafandro e navegar pelo esgoto da internet, movido por uma curiosidade mórbida, para descobrir gostos bizarros q as pessoas expoem na internet.
    Então esse livro pra mim foi um achado. Mas diferente da maioria da pornografia da internet, o livro carregava consigo um puta senso artistico, onde n apenas ele tenta mostrar o erótico, mas tbm o belo e até mesmo o profundo e significativo, td isso em meio ao grotesco.
    Ironicamente, notei q o autor costuma representar genitalias normalmente cobertas, fora do campo de visão e com falta de detalhes, por vezes mostrando meramente uma silhueta. É qse como se dissesse q aquele n é exatamente o foco da obra. Ou pelo menos é essa minha impressão.

    • @borbadinho
      @borbadinho Před 2 lety

      Estou louco pra comprar onde consigo achar me ajuda🙏🏻

    • @mike24563
      @mike24563 Před rokem

      @@borbadinho Sei que já faz um ano, mas se ainda estiver interessado, me diga kkk. Estou vendendo o meu pelo mercado livre

    • @borbadinho
      @borbadinho Před rokem

      @@mike24563 tem ig?

  • @Scorhos
    @Scorhos Před 2 lety

    Conteúdo pra desmonetizar um canal inteiro.

  • @danilo.bittencourt
    @danilo.bittencourt Před 3 lety +3

    Muito me agrada em Maruo - bem como em outros artistas ero-guro (também chamado de "ero-guro nonsensu") - a recorrente mescla entre violência e erotismo grotescos com a delicadeza do traço e do estilo, que também remetem às antigas ilustrações do período Taisho. Além de Toshio Saeki (falecido em 2020), Kazuichi Hanawa e Yuji Moriguchi também seguem nessa linha.
    A referência a Georges Bataille é bastante precisa. Além da questão filosófica, uma das histórias desta coletânea, protagonizada por três jovens excêntricos, faz lembrar "História do Olho". A tradição erótico-grotesca japonesa parece ter encontrado a Ocidental, e mais precisamente a franco-surrealista, através do escritor Tatsuhiko Shibusawa - ele mesmo muito ligado ao surrealismo, ao horror, ao erótico e ao grotesco -, responsável pela primeira tradução de "O Erotismo" para o japonês, além de traduções de obras do Marquês de Sade, entre outros.
    O próprio Sade é uma referência bastante visível no trabalho de Maruo. A literatura e filosofia libertinas do Marquês, além das perversidades, também tinham sua carga de delicadeza, como bem aponta Roland Barthes em seu livro "Sade, Fourier, Loyola". André Breton escreveu, no manifesto surrealista de 1924, que Sade, mesmo sendo um escritor do final do século XVIII, "já era surrealista em seu sadismo".
    Também vale a pena recordar o anime "Midori", de 1992, dos mais perturbadores, baseado no mangá "Shoujo Tsubaki" de Maruo, além de um filme live-action de 2016, baseado na mesma obra, nunca publicada no Brasil.
    Dos tempos áureos da editora Conrad (que ainda lançou "O Vampiro que Ri" e sua sequência "Paraíso") para cá, o japonês ainda produziu uma série chamada "Tomino no Jigoku" (finalizada com quatro volumes, em 2019), entre outros mangás, além de vários trabalhos como ilustrador, que também poderiam ser publicados por aqui.
    Em tempos de puritanismo ambidestro, um retorno de Maruo seria mais do que bem-vindo, seria algo provocantemente corajoso, além de um deleite para aqueles que se esmeram em contemplar o abismo.

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  Před 3 lety +1

      Maravilhosa informação essa sobre Tatsuhiko Shibusawa! Muito obrigado!

  • @Multiverso38
    @Multiverso38 Před 3 lety

    O mangá é muito bom, mas não é permitido ter ereção lendo esse tipo de material hein, pessoal, por favor! É pecado! 😇🙏