REFLEXÕES SOBRE A FAMA | Podcast Para Tudo - Lorelay Fox

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • Você já pediu para tirar foto com alguém que admira? Hoje eu comento a polêmica de Chappell Roan, que recentemente pediu para que os fãs parem de a perseguir na rua. Vem ouvir!
    💖 SEJA APOIADOR: apoia.se/lorel... e orelo.cc/lorel...
    OUÇA MEU PODCAST: linktr.ee/podc...
    SIGA: Insta + Twitter @LORELAY_FOX
    ASSISTA MAIS:
    CASOS DE TERROR: tinyurl.com/yc...
    ÓDIOS DO MÊS: tinyurl.com/2p...
    TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: tinyurl.com/4s...
    CONSELHOS SEM NOÇÃO: tinyurl.com/2s...
    HIV e AIDS: goo.gl/Y5zbcw
    Lorelay Fox é DragQueen há mais de 19 anos e está no CZcams para espalhar mensagens de aceitação e empatia, além de conselhos de maquiagem artística e falar sobre coisas da vida! Atualmente, além do youtube, comanda o Podcast Para Tudo, disponível nos principais streamings!
    Com Amor, Lorelay Fox...
    💖

Komentáře • 516

  • @moniqueguilherme4940
    @moniqueguilherme4940 Před 19 dny +234

    Acompanho o podcast há três anos e faz tempo que a lore fala que tá no fundo do poço hein 😂

  • @diegovelleno7016
    @diegovelleno7016 Před 18 dny +30

    Eu amo que alguém tentou ofender a Lorelay na pergunta jogando uma indireta e ela respondeu com a maior calma e classe. TE AMO VOVÓ, aprendo com você nos detalhes ❤

  • @vitorialunaS2
    @vitorialunaS2 Před 19 dny +77

    a fama é 8 ou 80. mas pro artista se pronunciar acho que chegou num nível extremo

  • @nisennananem
    @nisennananem Před 18 dny +115

    Acho interessante essa discussão, até pq ninguém fala que muita gente interpreta a fama de uma forma intransigente: "ah, é famoso? então TEM QUE AGUENTAR TUDO SIM! Se não aguenta, pq virou famoso?
    Na boa, acho esse discurso horroroso e extremamente problemático.
    Não dá pra você gostar de um ator, assistir o filme dele e depois seguir sua vida de boa?
    Não dá pra você gostar de um cantor, ouvir as músicas (boas) dele, não ouvir as ruins (pq ninguém acerta 100%) e depois seguir sua vida de boa?

    • @laranjafox2383
      @laranjafox2383 Před 18 dny +4

      pois é, também acho

    • @direitocomsouza
      @direitocomsouza Před 17 dny +7

      Eu encaro como uma profissão normal. Tudo bem você cumprimentar quem consome seu trabalho, mas é muito difícil simplesmente você perder parte de sua privacidade só porque seu trabalho envolve alguma manifestação artística ?

    • @SheilaMoraes_
      @SheilaMoraes_ Před 17 dny +5

      pessoas que não são fã fazem isso sim, consome, acha legal e segue a vida. mas FÃ é outra coisa, não a toa a palavra fã vem de "fanatismo". não quer ter fãs, seja um artista menor. ou tenha outra profissão, pq toda profissão tem um lado ruim. esse é o lado ruim de ser famoso.

    • @stellaarnt
      @stellaarnt Před 17 dny +2

      Super concordo! Acho muito válida a ideia da artista, “consumir a música” é uma coisa, “consumir a pessoa” é outra. Isso melhoraria muito a qualidade de vida de muitos artistas.

    • @robertaavila4744
      @robertaavila4744 Před 16 dny +3

      ​@@direitocomsouza Não é por envolver manifestação artística, e sim por envolver público. Tornar sua imagem pública e manter a privacidade de um anônimo, é complicado. Todo mundo sabe disso. Não concordo com stalking, mas cumprimentar e tirar foto é algo comum na rotina de quem é famoso. Toda carreira tem lado ruim, e quando o lado ruim é algo te afeta muito, é hora de repensar sua profissão. Eu adoro a Chappell, mas acho que ela precisa urgente de terapia pra lidar com isso.

  • @jinris
    @jinris Před 18 dny +61

    gente, LIMITES. a pessoa está impondo limites e ponto. é só colocar a cabeça para funcionar e entender que nós comos fãs nos achamos íntimos do artista, porém o artista não te conhece. se a pessoa se sente desconfortável tá tudo bem. agora eu acho engraçado que os fãs que são os mais afetados super entenderam e os que não são tão usando isso de brecha para atacar ela rs e esse papo de ser um produto? KKKKKKKKK CARA, NÃO! ela tá certíssima em se colocar em primeiro lugar e impor limites desde o início, até porque temos anos de história de divas pop sendo exploradas até ficarem desgastadas emocionalmente. enfim, achei que o que ela disse foi tirado de contexto.

  • @anaf.1349
    @anaf.1349 Před 18 dny +40

    O problema é que essa ideia de que automaticamente temos direito ao tempo e à atenção de figuras públicas além dos momentos em que elas estão oferecendo seu produto tá tão enraizada nas pessoas que uma mulher tentando demarcar os limites de convivência que ela suporta soa como um ataque. Ela não está errada, é um limite pessoal dela. Eu vejo mais sendo sobre não querer esses limites ultrapassados em ambientes não controlados (diferente de um show, um meet and greet, um programa, onde ela está fazendo o trabalho dela de artista) em que ela esteja apenas vivendo e sendo ela mesma, como pessoa, e não como Chappell Roan.

    • @rachel_dawn_amber
      @rachel_dawn_amber Před 18 dny +12

      SIM! O povo mencionando as divas do passado “ai elas não reclamavam”, claro, elas não eram sequer ouvidas! Como se elas não tivessem ficado com sequelas em virtude de todo assédio moral e sexual que precisaram “tolerar” em suas carreiras, não precisa ir muito longe, só pensar na Britney. Se você reclama está sendo “ingrata”, sendo que o buraco é mais embaixo e sabemos que o cenário não é favorável para mulheres na indústria, existe uma naturalização de comportamentos abusivos.

    • @anaf.1349
      @anaf.1349 Před 18 dny +7

      @@rachel_dawn_amber exatamente. Supostamente deveríamos ter mais discernimento hoje em dia e compreender que esse tipo de tratamento dado aos artistas, especialmente às mulheres, nunca foi ok. E que não é porque as divas antigas suportavam que as novas artistas devem suportar também. Deveríamos rever essa ideia e tentar entender o lado de quem pede por limites.

  • @camilakit
    @camilakit Před 19 dny +67

    Domingo com a vovó é um domingo completo! ❤️

  • @liduariojessica
    @liduariojessica Před 17 dny +13

    Decepcionada com esse vídeo, realmente achei que ia comentar sobre a misoginia que tava rolando nesse tempo com esse assunto de drag que inclusive foram os fãs da Pabllo que inventaram pra descredibilizar o trabalho dela, no fim nem leu o texto e tem a mesma mentalidade. Enfim né, o que esperar de um homem 🙂

  • @vanessamiranda8391
    @vanessamiranda8391 Před 18 dny +23

    Ai Lore, infelizmente não vou ter como te defender nessa. Não sei se foi uma interpretação equivocada do que a menina falou ou se vc realmente acredita nisso, mas defender e normalizar assédio de fã só pq a pessoa tem um trabalho público, depois de Britney, Amy e etc. não dá. Entendo que vc está falando da sua experiência mas é importante entender que essa não necessariamente é a experiência dela. Os limites dela são outros, a postura dela nas redes sociais é outra. É ótimo ela ter a consciência do quanto isso é errado e estar se posicionando logo de início. Em nenhum momento ela falou que não gosta dos fãs, muito pelo contrário. Muita ideia errada nesse episódio infelizmente.

  • @kimberlylexinski25
    @kimberlylexinski25 Před 18 dny +47

    Só consigo lembrar da Christina Grimmie. Morta por um cara que era obcecado. Chappel esta certa em querer se preservar.

    • @magnotn
      @magnotn Před 18 dny +23

      A própria Lorelay tem um vídeo no canal falando sobre o caso da Christina e de diversos outros artistas que já sofreram por esse fanatismo de fãs. Meio contraditório agora criticar a Chappel. Amo a lore, mas não dá.

    • @yRuffo
      @yRuffo Před 16 dny +4

      @@magnotn e o pior é que eu acho q ela nem vai mais entrar nesse assunto, mesmo com as criticas

  • @geonesmedeiros8354
    @geonesmedeiros8354 Před 18 dny +59

    Eu acho que artistas vendem a arte deles, e nao a vida deles. Eu acho um absurdo esse desespero por tocar, tirar foto, arrancar pedaço, acho que falta terapia pra esses fãs.

    • @angelicasim0es
      @angelicasim0es Před 17 dny

      Tbm penso assim. Se estou num show, eu super entendo os fãs quererem a essar o ídolo. Agora em restaurantes? Bares? No shopping... Deixam as pessoas em paz 😂

  • @followmarcela
    @followmarcela Před 19 dny +106

    Eu entendi que a Chappell Roan quis dizer. É como se a gente visse uma advogado na rua e pedisse conselho jurídico... ou seja, no estádio e show, ótimo aonde ela está trabalhando, mas fora disso, não, pq senão ela acaba trabalhando 24hrs. Sera por isso que os artistas piram? A pessoa quer sossego, por mais que seja carinho. E talvez a maioria dos artistas seja narcisista, pois gostam da atenção 100%. Viajei?
    Vovó pode estar projetando sua frustração ?

    • @liliansilva8825
      @liliansilva8825 Před 18 dny +4

      Isso é o que vc entendeu, não significa que foi isso que ela realmente quis dizer. Cada um entende e assume uma opinião baseado na forma que vê a coisa

    • @lipefws
      @lipefws Před 18 dny +11

      ​@liliansilva8825 e pode ser exatamente isso o que ela disse e muito provavelmente foi. Mas talvez a sua interpretação e projeção não permitem ver

    • @julialouise969
      @julialouise969 Před 18 dny +16

      Oq a chappell não entendeu é que ela é o produto. Não somente a música dela dentro do estádio. Infelizmente, é assim a carreira de artista pop. Afinal, se fosse somente pela música dela, sem nenhuma estética, rosto ou posicionamento, ela não estaria no lugar que está. ser artista é isso, principalmente famoso. Acho q ela n entendeu que a popularidade vem com coisas ruins tbm. Os casos de assédio e perseguição, ela tá completamente certa. Mas o resto, sobre chamar ela na rua, querer tirar foto, abraçar, essa é a carreira de um artista famoso. A lorelay ta completamente certa sobre a questão da abordagem. Imagina se a cantora não tivesse fãs, onde ela estaria?
      E nenhum artista gosta de 100% de atenção: todos já falaram sobre isso. Mas eles aguentam e planejam formas de lidar com isso melhor.

    • @julialouise969
      @julialouise969 Před 18 dny +1

      Para a prof que comentou aqui (não to conseguindo responder ela diretamente): mas não é um completamente desconhecido. É uma pessoa que acompanha assiduamente o trabalho dela, que por sinal, é bem pessoal, afinal ela canta sobre si mesma.

    • @lipefws
      @lipefws Před 18 dny +6

      @@julialouise969 você só está descrevendo como as coisas costumam ser. Mas elas mudam. Talvez não seja mais assim a partir de agora. Claro que sempre vai haver assédio e fãs sem noção, mas tavez ela só esteja vocalizando uma mudança maior do que ela, de que a partir de agora esas " coisas ruins" que vêm com a fama não serão mais vistas como normais. Abra a sua mente. Não fique tão apegada a como as coisas costumam ser e a jilgar as pessoas com base nisso.

  • @larih3227
    @larih3227 Před 19 dny +63

    Domingo chuvoso com pizza requentada e a vovó: perfeição ❤

  • @scud7722
    @scud7722 Před 17 dny +7

    Tem mais coisas além do vídeo citado, tem uma entrevista de mais de um ano atrás que ela disse que você se torna muito bem sucedido nesse ramo se não tiver auto preservação e cuidado com a saúde mental. Ela estourou esse ano em uma proporção fora de controle, mas faz música e interage com o público dela a quase 10 anos. Em uma outra entrevista ela disse que se a família dela se sentisse ameaçada, era hora de parar e em um post recente, disse que estava assustada com as pessoas dissecando a vida dela. Eu entendo essa mentalidade de "precisa de fãs", mas também é uma artista que sempre trabalhou muito e retribuiu muito pra ter uma base de fãs e de repente perdeu o controle sobre a própria imagem e abordagens. Por ela sempre ter sido aberta sobre saúde mental e usar as plataformas dela para se comunicar abertamente, faz todo o sentido ela expressar preocupação (estar assustada com essa fama repentina, pessoas perseguindo familiares e amigos, não permitindo que ela tenha uma vida privada etc) dessa forma.

  • @pasn2004
    @pasn2004 Před 18 dny +20

    Não tenho ideia de quem seja essa cantora, mas a situação me lembrou o documentário Amy, que mostra a Amy Winehouse no começa da carreira dizendo que queria apenas cantar nos pubs e tinha um pouco de medo dessa possibilidade de sucesso. Daí quando ela teve sucesso e foi assediada, deu uma bela surtada. Depois que fui saber que ela era borderline, aí cagou tudo de vez…

    • @jaquenile
      @jaquenile Před 18 dny +6

      A Chappell falou em 2022 sobre ter bipolaridade tipo 2 (que é o tipo que tem menos episódios hipomaniacos e mais depressivos). As pessoas não entendem que muitas artistas tem o sonho de compartilhar a arte, mas que não aceitam e não lidam bem com essa parte de assedio da fama.

    • @pasn2004
      @pasn2004 Před 18 dny +3

      @@jaquenile iiih, tomara que essa moça se cuide, quem não tem saúde mental não dá conta de lidar com esse mundo da fama…

  • @anavictorianormie
    @anavictorianormie Před 18 dny +29

    As pessoas não entendem que muita gente quer ter o *trabalho* reconhecido, e não ter uma vida pública, ser uma celebridade. Eu quero muito ser chamada pra vários trabalhos, ter uma carreira de dubladora legal, mas não quero ser uma celebridade. O produto é a dublagem, os filmes que eu faço, as peças que eu atuo, não a minha vida pessoal.

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +2

      mas na musica isso não acontece, porque o artista além da musica, tbm trabalha com a própria imagem, um dublador dificilmente passa por isso porque a gente só escuta a voz mesmo

    • @jaquenile
      @jaquenile Před 18 dny +3

      ​@@toshokan8804mas na música tem muitos artistas que acabam se afastando do público justamente por não respeitarem o lance de vida pública ≠ vida privada. A Chappell ainda é muito próxima dos fãs, mas se continuar desse jeito eu não dou nem 1 ano pra ela sumir que nem algumas cantoras que ninguém sabe onde estão ou o que estão fazendo (bjork, mitski, fiona etc). Eu vejo essa atitude dela como um prevenção da situação ficar fora de controle

  • @ally.assuncao
    @ally.assuncao Před 19 dny +98

    Lore eu AMO seu conteúdo, você está na minha telinha todos os dias. Meu conselho pra você é: Releia o texto da Chappel, repense e se quiser, faça um novo vídeo.
    A Chappel Roan está falando ou tentando falar sobre assédio, sobre pessoas que se vestem de fans para assediar um artista. É obvio que as falas dela é polêmica porque viemos da geração da Britney Spears neh, onde o artista era endeusado e f0d@-se que o artista tivesse pedindo socorro, ele que escolheu essa vida, num é mesmo?
    Mas a geração nova veio com uma proposta de humanizar os ídolos e eu acho válido ela trazer essa discussão pra mesa.
    Como seu admirador, já vi você passar do meu ladinho, fiquei feliz em te ver, mas nao te interrompi para pedir fotos, ou parar o que você estava fazendo pra falar com um desconhecido. E discordo que o “assedio” ou como voce queira chamar seja uma forma de “mensurar” o sucesso da carreira de um artista. Existe numeros de albums vendidos, strems etc pra isso. Enfim, discordei do seu pensamento mas se estamos falando sobre isso, entao a Chappel conseguiu pelo menos fazer as pessoas analizarem essa situação.

    • @julialouise969
      @julialouise969 Před 18 dny +5

      Literalmente TODO famoso passa por isso. Não por isso que eles fazem um video na internet se comparando com um anônimo chegando em outro anônimo pra tirar foto, cumprimentar. Ela ta 100% certa sobre o assédio e sobre a perseguição; o resto não.

    • @guidelduca
      @guidelduca Před 18 dny +2

      Ela está certa no ponto do assédio e abuso, mas ela está generalizando toda a fanbase dela. Está colocando todos os fãs como loucos e obcecados.

    • @robertaavila4744
      @robertaavila4744 Před 16 dny

      ​@@guidelducaConcordo. Eu tinha concordado com o texto dela, mas agora tô mais no seu ponto de vista. Espero que ela siga mais pra um ramo alternativo em que tenha um público menor e consiga lidar melhor com isso. Só não quero que ela desista, porque eu gosto muito da música dela.

  • @KeziaGalvao
    @KeziaGalvao Před 19 dny +18

    lembrando também que a Chappell é bipolar e isso muda MUITA coisa, sabe? acho que a fama dela ter crescido tão rápido, stalkers e todas essas questões do transtorno têm um peso diferente... quem é border ou bipolar sabe bem que mudanças (até as mínimas) nos desestruturam completamente

    • @giovannaglara
      @giovannaglara Před 18 dny +6

      Mas aí é só não passar por essas coisas. Eu sou bipolar e simplesmente escolho não passar por coisas que vão me trazer grande estresse quando tenho opção. Ela escolheu, tem que aguentar o rojão. Ela tinha opção de não trabalhar com música e não ser famosa.

    • @carolitoffana
      @carolitoffana Před 18 dny +1

      @@giovannaglara Sim, sempre falei que ficar famosa era meu maior pesadelo, nunca nem fiz tiktok nem nd disso pq vai que eu viro meme e fico famosa sem querer kkkk pavor

    • @KeziaGalvao
      @KeziaGalvao Před 18 dny +9

      @@giovannaglara acho que se formos pensar assim, nós também iremos nos privar de várias coisas, que é justamente o ponto dela... ela ama o que faz e não devia não fazer porque existem pessoas que não sabem respeitar a privacidade dos outros.

  • @ckckkcco
    @ckckkcco Před 19 dny +169

    ela e a família sofreram perseguições e ameaças, não julgo ela abrir publicamente o medo de desconhecidos se aproximarem. björk por exemplo também não gosta desse tipo de assédio ou aproximação de desconhecidos desde que sofreu ataques e seus fãs sempre a respeitaram publicamente por conta disso. não tem nada a ver com ser ingrata aos fãs, as pessoas esquecem que artistas também são pessoas. a chappell por exemplo tira foto com os fãs e disse que nunca negará uma aproximação respeitosa, tomou esse posicionamento apos romperem com os limites do bom senso.

    • @robertaavila4744
      @robertaavila4744 Před 19 dny +26

      Eu também entendi a declaração dela dessa forma. Ela não disse que não quer tirar foto com ninguém, ela tava falando de gente que assedia.

    • @izabelmendes9284
      @izabelmendes9284 Před 18 dny +4

      Ela cita claramente que acha estranho as pessoas pedirem uma foto para um estranho

    • @camilasticca
      @camilasticca Před 17 dny +4

      ​@@izabelmendes9284 ela fala mais sobre a questão de dizer não e a pessoa achar ruim

    • @robertaavila4744
      @robertaavila4744 Před 16 dny +2

      ​@@izabelmendes9284 Pois é, depois eu vi o vídeo onde ela claramente fala isso. Eu só tinha lido o texto do Instagram, mas o vídeo mudou minha opinião. Botar stalker e fã que pede foto no mesmo barco, achei podre....

  • @ricenflowers
    @ricenflowers Před 19 dny +65

    ai Lore te adoro, como mulher lesbica que acompanha a chappell eu entendo e apoio mt ela, mas tudo bem cada um ter só opinião e eu respeito a sua óbvio. só interessante ver mais sobre o assunto, ela literalmente disse que tá com MEDO pelo tipo de assédio que ela tá passando.
    Mas enfim nem falando só da Chappell no kpop por exemplo tbm é mt normalizado não tocar e não ter essa interação quando o artista não está em um abiente de performace, nem foto nem um oi. O que eu quero dizer é que pode ser cultural, aqui no brasil pode parecer bem legal (em outros países tbm) mas em outros lugares realmente é considerado invasãode privacidade. legal olhar de varios aspectos.
    enfim te adoro!

    • @ricalde514
      @ricalde514 Před 18 dny +15

      dois fatores atrapalharam muito o vídeo:
      1 - ela não se inteirou sobre o assunto
      2 - pq ela já não curte a pessoa, não fez questão de entender o que foi dito

    • @ricenflowers
      @ricenflowers Před 18 dny +6

      @@ricalde514 sim pq ela diz que se a chappell falou mais alguma coisa não importa pq ela não quer saber, mas nesse caso a chappell deveria ter sido usada só como um exemplo de artista que se incomoda mas ficou totalmente focada nela. entao se o foco era a chappell e o que ela falou, deveria ter mais aprofundamento sobre o que ela disse e pela situação que ela esta passando...

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +3

      você tá mentindo, na indústria asiática os artistas são abordados sim, só não acontece quando o staff tá junto.

    • @jaquenile
      @jaquenile Před 18 dny

      Mas no kpop tem tanto caso de saesang stalker que o "não tocar" deles vira literalmente seguir a pessoa, cercar ela, invadir a casa e tudo mais. O assedio por abordagem continua mesmo sem toque

    • @ricenflowers
      @ricenflowers Před 18 dny +1

      @@jaquenile uai sim, eu tô falando de pessoas normais logo fãs normais e não stalkers não abordarem idols ou atores na rua e pedir foto ou gritar o nome da pessoa, não faz parte da cultura. stalker não é uma cultura, tem em qualquer canto.

  • @MARIACLARA-pp9oj
    @MARIACLARA-pp9oj Před 18 dny +25

    Acho q ta bem compreensível oq a Chappell quis dizer mas nesse vídeo a Lore dizer q quis ficar no contexto geral me deu a sensação de q ela só queria discordar a chapoell e n realmente falar sobre o assunto q ela tava falando

    • @franciyls
      @franciyls Před 18 dny +5

      "ain ela não gosta mas eu gosto, venham tirar foto comigo 🫰😘" fim do vídeo

    • @amanda.mendonca
      @amanda.mendonca Před 18 dny +1

      ​@@franciylsliteralmente KKKKKKKKKKK

    • @khepridesire
      @khepridesire Před 17 dny +5

      Literalmente isso kkkkkkkkkk Danilo diz que não viu outros posts e nem se interessa na figura mencionada, não pesquisou nada sobre a pessoa mas quer ter uma visão "geral", aí eu pergunto: geral de onde? Pareceu só querer peitar mesmo sem embasamento algum

  • @queodioooooooo2934
    @queodioooooooo2934 Před 18 dny +76

    Nss, distorceram total o que a Chappell roan disse... Assim como ela falou em seu posicionamente, qualquer ser humano tem dias ruins e as vezes não quer interagir com ninguém quando sai na rua. Ela, como qualquer pessoa, tem direito de negar uma foto se não se sentir bem e segura, tem direito de ter privacidade e não ser assediada e ameaçada por um desconhecido. Normalizam essas consequências da fama ou por ser uma figura pública, sendo que não é nada normal e saudável. Ela nunca disse q odiava os fans, q não tira fotos com eles e sim que tem direito de negar quando não se sentir segura perto de algum desconhecido. Show and Tell da Melanie fala justamente disso, de vc ser um fantoche de um show onde podem te assediar, ultrapassarem sua privacidade, tirar fotos sem autorização, te tocar, fazer o que quiserem com vc, já q vc está nos holofotes(vc não tem direito a negar, já q vão te chamar de arrogante ou um péssimo ser humano). Enfim, essa é a minha reflexão

    • @danielas3374
      @danielas3374 Před 18 dny +6

      eu tbm nao quero responder o email do meu chefe, mas se eu nao responder oq acontece? os fas compram sua musica, pagam pelas suas roupas e seu aluguel.. nao quer encontrar? simples, vira clt como todos nos

    • @jadyvitoria
      @jadyvitoria Před 18 dny

      Mas ela falou isso mais a frente, sobre dias ruins

  • @violetslillies
    @violetslillies Před 18 dny +24

    Provavelmente a vó n sabe, mas a chappel já disse que em um meet & great, antes do show, alguns fãs vieram falar com ela e compartilharam coisas super pesadas, tipo pesadas MESMO. E quando ela subiu no palco ela só queria chorar.
    Eu entendo a expectativa de fãs mas cantores são pessoas comuns também.
    Fora que descobriram dados da FAMÍLIA dela, que nunca escolheram ser figuras públicas....então assim...eu não condeno ela nem um pouco.

    • @jaquenile
      @jaquenile Před 18 dny +2

      eu nunca vou entender isso de falar coisas pesadas da sua vida em 1min pro artista que está a horas de fazer um show pra um monte de gente kkksksks é tão mais decente escrever uma carta e entregar

    • @amanda.mendonca
      @amanda.mendonca Před 18 dny +5

      E vc acha que youtuber pesquisa alguma coisa, algum contexto, notícias sobre a pessoa antes de fazer vídeo dando opinião e influenciando seu público a ter a mesma opinião sobre a pessoa? Claro que não.

  • @FelipeAmaral-ox1gf
    @FelipeAmaral-ox1gf Před 18 dny +20

    acho que a Chappell está certa sim. Não é porque é famoso que têm que ficar dando atenção pros outros se você não quer. É uma falta de educação tremenda a pessoa achar que têm direito a pedir foto, conversar e tals. Pra mim a regra é: se não faria com um estranho, não faça com um famoso

    • @erikacoelho9241
      @erikacoelho9241 Před 18 dny +2

      Então ela que vá cantar dentro do banheiro. Aí ninguém vai incomodar.

  • @rachel_dawn_amber
    @rachel_dawn_amber Před 19 dny +54

    é só uma mulher se abrir sobre seus desconfortos e impor limites pessoais que as pessoas ficam OMG 😮😮😮 COMO ASSIM??????? QUE ABSURDO! VOU XINGAR MUITO NO TWITTER

    • @naelemsilva3868
      @naelemsilva3868 Před 18 dny +17

      Que absurdo ela não aceitar e achar normal ser assediada 😱😱

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +6

      KKKKKKK "como posso fazer isso se tornar algo sobre como sou oprimida"

    • @jaquelinemayer8718
      @jaquelinemayer8718 Před 18 dny +9

      tb achei curioso ele ressaltar "o papel que ela exerce, pensando nas bixas, nas gay, que podem vir a se inspirar nelas como uma grande diva pop" (primeiro pq ela não conversa só com gays, já que com sua estética debocha dos esteriotipos impostos pras mulheres e escreve muito sobre se relacionar com mulheres) segundo pq não soa muito como um incomodo da mulher não estar servindo pro q os homens querem? eu acho que tem sim um incomodo com os limites que ela tá impondo, e quem eu mais vejo reclamar são homens, e não importa se eles são gays.
      QUE VENHA UMA GERAÇÃO DE ARTISTAS QUE COLOQUEM ESSES LIMITES DE CARA, pra não ter o fim que tantas outras tiveram.

  • @khepridesire
    @khepridesire Před 18 dny +6

    Lore, você também se contradiz quando fala que não viu outros posts da pessoa e que "não te interessa", mas que aqui você quer trazer uma visão GERAL disso. Como trazer uma visão GERAL a partir de um post sem fazer uma pesquisar melhorzinha sobre? 😅

  • @MarceloBarbosa-bd6dx
    @MarceloBarbosa-bd6dx Před 19 dny +190

    "CLT tá ai pra quem quer ser anônimo!!" Esse foi realmente o melhor!!

    • @janainaantunes9931
      @janainaantunes9931 Před 18 dny +2

      Nem clt tá teno 😂

    • @estellar10
      @estellar10 Před 17 dny +2

      CLT hj tem q fazer dancinha obrigado, virá chacota se quiser trabalhar, kkkk.

  • @lunafaustino
    @lunafaustino Před 18 dny +20

    eu to simplesmente chocada com o surto nos comentários

    • @thamarespim
      @thamarespim Před 18 dny +5

      duas!
      a vovó já pode colocar no ódios do mês esse ep

  • @renato_alm
    @renato_alm Před 18 dny +15

    Pior que eu gosto da coisa do transporte público, de sumir na multidão, ngm notar kkkkk

    • @carolitoffana
      @carolitoffana Před 18 dny

      Sim, as vantagens de ser invisível é muito real, ser só mais um na multidão hahahaha

  • @srmf2007
    @srmf2007 Před 18 dny +8

    Fui numa apresentação de dança no Sesc Tijuca no RJ há una 20 anos e lá estava Ney Matogrosso na arquibancada, junto a todo mundo e pude observar que na saída as pessoas olhavam pra ele mas não vi ninguém chegar perto. Ele se impõe só com o olhar.
    Beijo Lore.

  • @cibelecorreadasilva6727
    @cibelecorreadasilva6727 Před 18 dny +10

    Sou uma "vovó " hetera , adoro seu trabalho Lore. Não sou seu público alvo. Se algum dia te ver pessoalmente, com certeza vou me comportar como maluca!! Vou querer abraço constrangedor e tudo mais😉

    • @micosemaria
      @micosemaria Před 18 dny

      pois busque ajuda, não é normal se comportar feito fubanga na presença de figuras de autoridade

    • @jaquenile
      @jaquenile Před 18 dny +3

      ​​@@micosemariafala direito vei, da pra perceber claramente que ela tá brincando

  • @llipecruz
    @llipecruz Před 18 dny +7

    Ela ficou MUITO famosa do dia pra noite. Eu não julgo. Eu acho que ela tá assustada com o nível de fama que ela conseguiu em tão pouco tempo.

  • @juliamedeiros7739
    @juliamedeiros7739 Před 18 dny +9

    nossa vovó aí a senhora tirou tudo de contexto.... não gostar da chappell é uma coisa, mas ela não disse só de tirar foto. a família dela foi assediada e as pessoas chegavam nela falando com a maior intimidade do mundo, chamando pelo nome dela! a senhora deu um close bem errado dessa vez né

    • @franciyls
      @franciyls Před 18 dny +4

      Lore passou muito a vibe "Eu gosto que fãs me abordem, então todos deveriam gostar" sendo que as pessoas são diferentes e com níveis de fama diferentes

  • @veronicalibanio
    @veronicalibanio Před 19 dny +108

    E sempre bom reparar como a grande maioria de pessoas que concordam com a Chappel são mulheres e as que descordam são homens shaunsuansuahauah

    • @rachel_dawn_amber
      @rachel_dawn_amber Před 19 dny +28

      @@veronicalibanio que engraçado ne? 🤔 mais um capítulo de homens gays e misoginia

    • @fernandatwain
      @fernandatwain Před 19 dny +2

      Pois é.😕

    • @erikacoelho9241
      @erikacoelho9241 Před 19 dny +24

      Militando errando, amada! Sou mulher e totalmente contra essa Joana Ninguém que começou ontem e já tá com o rei na barriga.

    • @veronicalibanio
      @veronicalibanio Před 19 dny +16

      @@erikacoelho9241 ok, grande maioria

    • @veronicalibanio
      @veronicalibanio Před 19 dny +20

      @@rachel_dawn_amber uma sapa quando não faz música pop só pra agradar gay incomoda mta gente kakakakkakakak

  • @idklluna
    @idklluna Před 18 dny +7

    Nossa Lorey achei que tu distorceu legal o que a Chappell disse..... eu entendi que é muito mais do que os argumentos que tu usou.

  • @TicyaneTelles
    @TicyaneTelles Před 18 dny +43

    Não dá, a mente da vovó foi comida pelo capitalismo e a publicidade mesmo. Não sei se é o caso da Chapel, mas geralmente artistas que não gostam desse assédio da fama é porque exatamente vêem sua arte como simplesmente expressão, no mais puro sentido da palavra, que consequentemente virou seu ganha-pão/trabalho, e não como um produto de consumo superficial. Ela tá vendendo seu trabalho artístico, e não o que ela é por trás desse trabalho, ela não é influencer. Se isso é ingenuidade ou hipocrisia, já é outra história...

    • @Patalhufas
      @Patalhufas Před 18 dny +9

      Não tem como ser inocência. Não há um artista q não seja assediado por fãs

    • @TicyaneTelles
      @TicyaneTelles Před 18 dny +15

      @@Patalhufas sim, mas o ponto é: será que isso deveria ser normalizado? Por que pessoas que se opõem a isso são atacadas?

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +6

      @@TicyaneTelles o mundo ideal, é exatamente como o nome diz, ideal. É preciso trabalhar o real, não tem como uma artista simplesmente criar sua arte como pura expressão quando ela fica popular porque a indústria do entretenimento, capitalista, vai assimilar e tornar ela um produto. mudar esse comportamento implica em mudar a indústria, e pra mudar a indústria implica em superar o capitalismo. Não é simplesmente "ain galera não vamos normalizar".
      No mundo ideal eu não deveria ser assaltada passando em uma rua escura a noite, mas sabendo como é o mundo real, eu faço escolhas para não ser assaltada numa rua escura a noite.

    • @TicyaneTelles
      @TicyaneTelles Před 18 dny +13

      @@toshokan8804 o problema é que parece que não se pode nem fazer a crítica, trazer um contraponto, sabe? Todo mundo tem que aceitar tudo, só porque "a vida é assim mesmo", é isso?

    • @TicyaneTelles
      @TicyaneTelles Před 18 dny +1

      E é isso o que eu quero dizer com "a mente foi comida pelo capitalismo". Ela nem consegue pensar em algo além de simplesmente se resignar com o que acontece e nos é dado no sistema capitalista

  • @carolcf100
    @carolcf100 Před 18 dny +6

    O Danilo é tão fofinho e sensato🥰

  • @lumenmusic4007
    @lumenmusic4007 Před 19 dny +14

    eu acho, lore, que para além do fato de nos estados unidos as pessoas serem menos calorosas, lá tem um forte incentivo ao stalker mesmo. Tem vários casos das gravadoras de lá incentivarem isso. E o grande número de tentativa de extermínio de artistas por fãs malucos né. Acho que estarem perseguindo a família dela deve ter gerado essa ansiedade de nem querer falar com nenhum fã. O povo lá é muito zoado nesse sentido kkkkkk mas já já o hyper dela passa e ela ficar bem kkkkkkkk

    • @evyrigueira
      @evyrigueira Před 19 dny +2

      Kkkkk estragos cunidos fica muito atras no que se trata de iconoclastia na Coreia do Sul a coisa é bem mais embaixo

    • @lumenmusic4007
      @lumenmusic4007 Před 19 dny

      @@evyrigueira verdadeeeeee lá a coisa é pesadíssima também 💀

  • @itsduda
    @itsduda Před 18 dny +61

    Ela deixou bem claro que o problema não são pessoas chegarem nela na rua pra conversar e pedirem foto , mas sim quando as pessoas não respeitam quando ela nega e começam a dizer que ela é a pior pessoa do mundo. Quando acham um absurdo ela não querer fazer isso quando tá na rua com amigos e família e começam a assediar e stalkear tanto ela como a família. É direito dela negar, a Chappell é a persona pública dela, a Kayleigh não. Tanto que ela sempre disse que não gosta quando as pessoas chamam ela pelo nome real. Ela só quer separar esse dois lados da vida dela e tá tudo bem, é só questão de respeitar o desejo da mulher. Simples.

    • @Patalhufas
      @Patalhufas Před 18 dny +9

      E isso já deu certo pra algum artista?

    • @taruuu
      @taruuu Před 18 dny +4

      ok mas ela nem é famosa fora de uma bolha do twitter e já tá assim então imagina se tiver fama mesmo kkk tipo isso NUNCA vai acontecer, é tipo a sabrina carpenter querer ter uma vida normal agora. não tem como, ela parece que não tem cabeça pra lidar com isso e nem assessoria pra contornar situação, pareceu uma sub falando nos stories

    • @bigshoe7738
      @bigshoe7738 Před 18 dny +2

      ​@@taruuuela é famosa fora da bolha, ué. Ela teve o maior público do Lollapalooza na HISTÓRIA, a carreira dela explodiu em poucos meses, entao em bolha ela com certeza nao está

    • @alinedrabeski2918
      @alinedrabeski2918 Před 18 dny

      amada isso não deu certo nem em Hanna Montanakkkkkkkkkkkkk
      uma carreira vem com ônus e bônus… (o assédio deve ser péssimo e realmente assustador massssssss…… TERAPIA amor!!!!)

    • @guimatheux
      @guimatheux Před 18 dny

      ela não deixou isso claro não kkk na vdd ela deixou claro que isso era um problema SIM

  • @Fabio2009Fernandes
    @Fabio2009Fernandes Před 18 dny +5

    Tô na rua e vejo essa chapéu e a vovozinha, OBVIO que eu vou gritar e correr atras da vovó! kkkkkkk

  •  Před 19 dny +9

    Amo ver e ouvir a vovó, é minha terapia ❤

  • @garciaverdon5340
    @garciaverdon5340 Před 19 dny +13

    Até hoje eu não sei quem é essa mulher

    • @liduariojessica
      @liduariojessica Před 17 dny

      é só ouvir no spotify espero ter ajudado

    • @garciaverdon5340
      @garciaverdon5340 Před 16 dny

      @@liduariojessica eu não tenho. Nunca gostei. Mas enfim, nem vou precisar conhecer. Obrigado do mesmo jeito 😘

  • @rachel_dawn_amber
    @rachel_dawn_amber Před 19 dny +113

    decepcionada com a distorção total do que a chappell disse

    • @ChappellsDaughter
      @ChappellsDaughter Před 19 dny +28

      Nossa, extremamente tendencioso e tirou tudo do contexto.

    • @evyrigueira
      @evyrigueira Před 19 dny +19

      Distorção? Kkk ela disse o que ela falou e a mulher é absolutamente mala se acha a Bjork...
      Até pq pra ela ser drag tem que trabalhar mais se comparar ela como a Gingermoon que é mulher ela sai muito prejudicada

    • @ChappellsDaughter
      @ChappellsDaughter Před 19 dny +24

      @@evyrigueira se você leu os textos que a Chappell fez para desenhar ainda mais o que ela quis dizer, o problema é com você e a sua incapacidade de interpretar textos.

    • @robertaavila4744
      @robertaavila4744 Před 18 dny +21

      A gente nota pelos comentários que só não gosta ou não conhece ela é que ta levando o texto pra esse lado. A própria Lorelay logo no começo já deixou claro que tem ranço da Chappel. Enfim, o recado era pros fãs, e acredito que quem é fã e tem bom senso, entendeu o lado dela e é isso que importa. Eu tbm fiquei um pouco decepcionada com a vovó rs

    • @raydossantos5326
      @raydossantos5326 Před 18 dny +6

      ​​@@ChappellsDaughter, Quem é Chappel.

  • @gedasilva
    @gedasilva Před 18 dny +8

    em graus diferentes
    concordo com o q foi dito aí da fala da moça
    a gente não deveria abordar pessoas no seu dia a dia pq gostamos do trabalho dessa pessoa
    termos normalizado isso desde o séc passado pode parecer óbvio...

    • @gedasilva
      @gedasilva Před 18 dny +2

      5:33 esse argumento é o mesmo de dizer q somos a favor do capitalismo por ter iPhone, Danilo
      .
      não é pq ela acha q este ponto da produção de música mainstream ruim q ela vai ter abrir mão de fazer a música mainstream...

    • @gedasilva
      @gedasilva Před 18 dny

      9:47 acho q o questionamento (pelo menos é o meu) é pq ela não podem gostar do trabalho sem demonstrar carinho pela pessoa?
      .
      pq eu tenho q gostar de vc tbm e não só do seu trabalho?

  • @laranjafox2383
    @laranjafox2383 Před 18 dny +4

    24:20 pra mim o ponto é esse, não acho que ela não entenda essa perspectiva de produto e é exatamente esse ponto, "entendo que seja assim, mas não acho que deva ser assim". Eu não acho legal o termo "pessoa pública", é como se não fosse permitido à pessoa ter uma vida privada, saca, mesmo que alguém produza algo que fique público e sua imagem seja conhecida, a vida dela é privada, mesmo quem expõe muitas coisas, como youtubers e outros criadores de conteúdo, ainda assim foi uma escolha da pessoa deixar aquela informação pública e tem outras coisas que ela não vai dizer e cabe ao fã aceitar, não é reclamar que "faz parte da profissão youtuber", "se não queria se expor devia ter ficado clt", não deve ser assim, fãs devem entender os limites da pessoa que ela diz gostar

  • @gabivieira6435
    @gabivieira6435 Před 18 dny +5

    Vovózinha essa fala que vc leu da Chappell ta sem o contexto principal que foi q ela deu essa declaração depois de uma onda de stalkers e ameaças a ela e a família dela, ela falou isso num desabafo pq ela já tava cansada, inclusive em um podcast ela falou da possibilidade de sair da indústria por conta dessa pressão. Tem muita gente tirando as falas dela de contexto e usando pra chamar ela de "ingrata", faltou um pouco mais de pesquisa nesse assunto, pq senão só continua propagando hate e não discutindo o necessário q é essa desumanização das celebridades

  • @Aurimayk
    @Aurimayk Před 18 dny +2

    "SE RESPEITE ACIMA DE TUDO" é exatamente isso

  • @fefina007
    @fefina007 Před 19 dny +8

    32:37 NOSSA! Que coisa bonita que você disse, Vovó! 😢❤

  • @bab1e999
    @bab1e999 Před 18 dny +3

    Eu acho que quem se incomodou com o que ela disse o mínimo que seja é MUITO sensível… Temos inúmeros casos de artistas que passaram por muita coisa por causa da fama, e não é assim que tem que ser. cantor, atriz… isso é um trabalho, final do dia ela não deve nada a ninguém, além da gravadora kkkk tipo assim, quer ser anônimo vira clt? ela meio que é né? 😊 de verdade, vc consumir e curtir um trabalho não te dá direito a colocar expectativas em alguém, problema seu ter colocado alguém num pedestal e achar que ela te deve algo, não deve. E não é como se ela CUSPISSE NOS FÃS, ela só colocou limites pra situações exageradas. Tem inúmeros vídeos dela sendo um amor com as pessoas em variaaaaassss situações diferentes.
    Outra né, ela estourou do nada, deve estar no primeiro contrato sob várias cláusulas, não deve nem estar colhendo tudo o que a fama pode proporcionar (dinheiro pra se proteger) então imagina pessoas assediando sua família, seus amigos, você!!!! e vc não ter como se proteger ainda. Todo sucesso grande que vem de uma vez assusta, e eu sinceramente me senti mais próxima dela depois disso, acho que ela é uma pessoa que banca o que é, que é sincera, que é autêntica, reclamam tanto que isso tá em falta e quando alguém faz… Noossssaaaaa que pecado! Pelo amor de deus 🙄🙄🙄
    Enfim, ela não disse nada demais.

  • @GabrielFS
    @GabrielFS Před 18 dny +17

    Acho estranho sim abraçar estranhos, ou pedir abraço de pessoas que você não tem intimidade.

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +4

      pra duas pessoas anônimas isso tem sentido. Mas pra quem tem vida pública fica complicado né, as pessoas conhecem seu trabalho, consomem o que você faz, e quando tem acesso não pode pedir foto ou abraço? isso é o que mais acontece com famoso. Complicado querer só dinheiro dos fãs e não interagir com eles.

  • @gabrielecorrea4110
    @gabrielecorrea4110 Před 18 dny +36

    A diferença é que quem é CLT ou qualquer outro trabalho sem fama não vai ter que aguentar o chefe falando com você quando você vai tomar um sorvete com a sua mãe. O artista tem o momento do trabalho dele, eu vou pedir foto no show, na convenção, no momento de trabalho do artista, porque eu respeito aquele artista como pessoa em primeiro lugar

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny +12

      na verdade vai sim, tem chefe, gerente, encarregado que perturba o funcionário até quando estão de folga

    • @julialouise969
      @julialouise969 Před 18 dny +3

      ​@@toshokan8804exatamente kkkkkkkkkkkkk

    • @clau-clau3457
      @clau-clau3457 Před 18 dny +4

      Pior q tem chefe q perturba em qualquer lugar kkkkk

  • @jessicamarcelino110
    @jessicamarcelino110 Před 19 dny +4

    Estou aqui vovó. Estava te esperando!

  • @Ju-gw6uq
    @Ju-gw6uq Před 18 dny +6

    Todo mundo aqui falando que a Chappel foi injusta de pedir limites nem leu o texto dela. Ela literalmente falou sobre assédio e sobre pessoas ALEATÓRIAS descobrindo e divulgando dados da família dela. Vcs realmente achma q se vcs fossem famosos vcs iam curtir pacas alguém chegando pea te abraçar e tocar do nada quando vc ta vivendo normla com pessoas da sua vjda q nal são famosas? Falam muito de "escolhas" sendo que mano, POR QUE é normlal vc fã ir se jogar em cima do famoso ou mdsmo comtar todos os traumas da sua vida pra wssa pessoa?? Ela é artista, nao terapeuta.
    Acho IRRESPONSÁVEL da parte da Lorelay só considerar a própria perspectiva de influencer br pequena. Na moral, me decepcionou.
    Ela falou q é esquisito no geral pq É ESQUISITO VC QUERER CONTATO COM ALGUÉM Q VC NAO TEM INTIMIDADE. E de novo, ela viveu sim assédios e stalkers e não, FÃ NAO É CHEFE DO ARTISTA.
    Pra qualquer artista isso, o produto é a arte, nao o ser humano por trás.

  • @biancablefari5537
    @biancablefari5537 Před 18 dny +2

    Lore, você é tudo, entenda! ❤

  • @CarlosEduardo-zj3st
    @CarlosEduardo-zj3st Před 18 dny +5

    As coisas são oq são!! Na teoria o que a Chappel falou é até bem válido e deve ser refletido…mas na prática sabemos que não eh assim…Se ela não gosta das sequelas de ser uma figura pública …deixa a vida pública 😐ou faça que nem a Sia /Enya.

    • @carolitoffana
      @carolitoffana Před 18 dny

      Deveria ter criado uma persona tipo Daft Punk kkkkk

  • @solalves7795
    @solalves7795 Před 19 dny +46

    Lorelay, pare de deboche com CLT. É a única estabilidade que temos. Vc não espera por um Brasil só de CZcamsr, né mesmo?

    • @Patalhufas
      @Patalhufas Před 18 dny +12

      Estabilidade é uma ilusão, exceto se vc não é d alto cargo d serviço público (juiz promotor) ou função essencial (polícia, forças armadas)
      E não tem nada mais instável q youtuber😂

    • @senta-la
      @senta-la Před 18 dny +3

      Exato, amo a Lore, mas é um pouco sem noção esse discurso. Tem gente no Brasil que nem sabe o que é CLT, então é óbvio que é necessário ter quem defenda os mais leigos, eu como pessoa da área de RH, honestamente, vejo como algo positivo, o problema do país é o piso salarial e os descontos, de resto, obviamente o trabalhador precisa estar respaldado tendo a lei a favor dele, nem todo mundo tem cabeça e administração própria ou vontade de ser CNPJ e muitos que optam pelo CNPJ muitas vezes são engabelados e acabam trabalhando como CLT por falta de conhecimento, abusados e sem os direitos kkk

    • @senta-la
      @senta-la Před 18 dny +6

      ​​@@PatalhufasEstabilidade não precisa ser definida como emprego pra vida toda, sendo assim tudo é instável de fato, mas estabilidade nesse aspecto que a moça se referiu seria no caso de, por exemplo, uma demissão inesperada, não sair com "uma mão na frente e outra atrás". Não é ao pé da letra, sabes

    • @andressamansor
      @andressamansor Před 18 dny

      concordo

    • @PamelaBaena
      @PamelaBaena Před 18 dny +17

      Não achei que a Lore debochou do clt, mas sim das pessoas que estão em uma posição super privilegiada e não reconhecem isso. Algumas pessoas não entendem que o trabalho como artista envolve uma relação com o público e não querem ter nenhum tipo de desgaste, sendo que é normal que a gente não goste de tudo no trabalho (geralmente a gente não gosta de nada, mas precisa do salário né). É uma relação trabalhista que quem está na indústria midiática perdeu a dimensão da complexidade, mas não abrem mão da fama para serem anônimos.

  • @TheRuanEll
    @TheRuanEll Před 18 dny +66

    Não é que a fofoca sobre a Chappell Roan seja inútil, mas sim incrivelmente incompleta, o que beira desinformação.
    E eu discordo completamente, a pessoa não é um produto, ela está criando um produto a partir de algo que ela passou anos refinando. Ela está oferecendo a música dela, não a vida dela, muito menos o corpo. A objetificação do artista, sobretudo de mulheres, é um sintoma grave de uma sociedade realmente adoecida, que só pensa em monetizar absolutamente tudo que vê e toca.

    • @toshokan8804
      @toshokan8804 Před 18 dny

      No capitalismo o artista vira produto amore, a indústria do entretenimento faz isso e ela não é uma artista indie.

    • @micosemaria
      @micosemaria Před 18 dny +2

      AVISE

    • @lisvelani3101
      @lisvelani3101 Před 18 dny +1

      exatamente.

    • @endelsouza1018
      @endelsouza1018 Před 18 dny +2

      Entendi esse ponto, mas discordo em parte, porque na verdade ela tá vendendo a imagem completa a partir do momento em que ela expõe a voz junto ao corpo, jeitos, rosto, estética visual, etc.
      Se ela estivesse querendo vender SÓ a música ela provavelmente faria algo como a Sia.
      Falei falei mas a verdade é que eu acho muita frescura de gente privilegiada. Enquanto estão lucrando e os fãs aceitando "tudo", eles não sabem o que realmente é se doar e sofrer pelo trabalho que é o que os próprios fãs também passam. A diferença é que os fãs sofrem de forma muito mais danosa, mas não são "relevantes". Então sempre o coitadismo vai parar em cima dos que estão nos holofotes e com privilégios MUITO superiores...

    • @TheRuanEll
      @TheRuanEll Před 18 dny +3

      @@endelsouza1018 novamente, ela não tá vendendo a vida dela, muito menos o corpo dela. A música, sobretudo pop mainstream, é incrivelmente visual. Mas quando ela sai na rua ela não tá oferecendo nada, pedir pra tirar uma foto em backstage, interagir durante um show ou um evento onde ela esteja aparecendo profissionalmente é uma coisa, invadir o espaço pessoal é outra completamente diferente.
      Não existe isso de quem sofre menos e quem sofre mais ("aí, as crianças na África!!"), o que está em pauta não é isso, muito menos "coitadismo".
      Transformar uma pessoa num objeto pq comprou a música dela não é normal e muito menos stalkear a irmã dela pq de alguma forma se sente próximo da pessoa por passar o dia inteiro pensando nela.

  • @TheLWordFanFics
    @TheLWordFanFics Před 19 dny +7

    Você sempre demonstra que não gosta muito de pessoas, que isso é coisa de aquariano, que você não tem muita interação em termos de comunicação com quem te procura (ex. não atende chamadas nem responde o whats).
    Acho que isso faz as pessoas acharem que você não gosta de ser abordado por elas. Por isso o tal comentário lá no twitter.
    IMO.

  • @amanda.mendonca
    @amanda.mendonca Před 18 dny +5

    Danilo, por mais que vc deja drag, é INCOMPARÁVEL o "assédio" que vc sofre dos fãs e o ASSÉDIO que ela tá sofrendo agora que tá no auge da carreira. E sinceramente eu nem escuto essa mona, não tenho nada de positivo pra defender ela ou sei lá. Só acho fora da realidade vc querer comparar sua realidade de youtuber conhecido na bolha lgbt e nas ruas de SP com uma moça que tá fazendo tanto sucesso que tá extremamente conhecida pelo público jovem até aqui no brasil sendo que ela é de outro país. Consegue distinguir a diferença?

  • @janainaantunes9931
    @janainaantunes9931 Před 18 dny +4

    A vovó é a única que vem nas redes com o sentimento verdadeiro e não fazendo cena de felicidades eternas. Adoro sua preguiça reclamação e baixo astral irônico que acaba se transformando num grande alto astral pra nós 😂❤ bjos vovó

  • @aritaluanebezerra6552

    Eu acho o português e o vocabulário da vovó IMPECÁVEL E RICO. Muito vasto e inteligente. Admiro muito

  • @helenarosmann3685
    @helenarosmann3685 Před 18 dny +2

    Concordo com você, tem que saber fazer escolhas,👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼🤗😘❤️

  • @Onlysuhflowers
    @Onlysuhflowers Před 17 dny +3

    É muito fácil entender o lado da Chappell e entender o pq dela falar isso. Nao é pq ela é famosa que as pessoas tem o direito de perseguir a familia dela, que têm direito de acmpar em frente a casa dela, de ficarem perseguindo ela pra saber todos os passos que ela da. A gente precisa parar de achar q isso é comportamento normal de fã pq nao é

  • @nandolmoreira
    @nandolmoreira Před 18 dny +8

    As pessoas estão pegando no pé da Chappell por absolutamente nada, distorceram o que ela disse pq ela estava se referindo a ASSÉDIO e PERSEGUIÇÃO, o que é completamente diferente da abordagem de um fã que te pede uma selfie. Ela e a família foram ameaçadas, ela está falando disso. Não custa lembrar que além de mulher ela é uma MULHER LÉSBICA

  • @thamarespim
    @thamarespim Před 18 dny +7

    A vovó vai se arrepender tanto desse vídeo.
    Ela disse: A
    O povo entendeu B
    Jesus Nazareno

    • @iammatheusf
      @iammatheusf Před 18 dny +2

      Melhor dizendo: a artista disse A, o povo transformou em B e a vovó só focou no B

    • @thamarespim
      @thamarespim Před 18 dny

      @@iammatheusf se o povo entendeu B talvez o problema esteja na comunicação da artista né?

    • @iammatheusf
      @iammatheusf Před 18 dny

      @@thamarespim na verdade o povo não entendeu B e sim fizeram questão de TRANSFORMAR a situação em B... Mas sim, a artista deu brecha pros haters, e eles souberam aproveitar, afinal esses mesmos haters já vinham questionando o motivo do sucesso e viralização da novata nem nenhum grande motivo pra tacar hate

  • @leticia-ii3fp
    @leticia-ii3fp Před 19 dny +27

    boa tentativa chappell mas eu vou continuar sendo sua fã, mas falando sério, no video dá super pra entender que ela ta falando de assedio e q as pessoas so tão querendo uma desculpa pra odiar ela

    • @PauloVictor-2024
      @PauloVictor-2024 Před 18 dny +2

      A humanidade nunca tá preparada pras consequências das suas atitudes/trabalho q seja, eu entendo ela, mas ai num mundo globalizado com internet em todo canto fica dificil ,o modo que ela quer lidar com a fama é nao tendo fama “”””🤡😂 sla eu entendo e n entendo kkkkkk

  • @manoellamatias3852
    @manoellamatias3852 Před 19 dny +2

    Domingo de preguiça e eu indo hidratar o cabelo. Graças a Deus um vídeo da Lore pra animar meu Domingo 🥰

  • @violetslillies
    @violetslillies Před 18 dny +25

    Eu sinto que ela ficou muito mais preocupada com a relação das pessoas perseguindo a família dela. Imagina se incomodar de um ser humano ter medo de que alguém faça algo contra a sua família 😮 aff gnt

    • @carolitoffana
      @carolitoffana Před 18 dny +5

      Ai mana, ela então que aprenda a se comunicar né?! colocar fãs pedindo foto no mesmo nivel que stalker??? pf né kkkk

    • @guidelduca
      @guidelduca Před 18 dny +1

      @@carolitoffana É isso! Ela generalizou tudo! Como se todos fossem loucos obcecados!

    • @violetslillies
      @violetslillies Před 13 dny

      @@carolitoffana sim, vc tem um ótimo ponto. No último post no Instagram ela explicou melhor, acho que quando ela gravou o tiktok ela (até na aparência) tava bem atordoada.

    • @pugdeperuca
      @pugdeperuca Před 5 dny +1

      @@guidelduca Desculpe, mas acho que você não a conhece e só tem o contexto deste vídeo. O contexto principal em que ela fez esta declaração foi após uma onda de stalkers e ameaças dela e da família dela, as declarações que ela fez depois que a lorelay disse não estar interessada e não fez questao de ler , ela disse que ama seus fãs e que ela é muito grata, mas que tratar alguém como um objeto, perseguir, ameaçar e tentar tocá-los de forma sexual não é normal. Acho dificil querer julgar alguem sem contexto e sem mesmo ver tudo que a pessoa disse no minimo. E entendo a lorelay não gostar dela por ela ser mulher e ser considerada drag todo mundo tem direito de ter sua propria opinião. Mas ela não generalizou se voce ver tudo que ela diz. Eu tento nunca tirar as palavras das outras pessoas de contexto mas isso sou eu.

  • @esthernoemi1373
    @esthernoemi1373 Před 19 dny +4

    Fala sobre polêmicas fazes da adolescência e os surtos até a vida adulta no próximo ❤

  • @lunasolista
    @lunasolista Před 18 dny +4

    Existe ser famoso e ter uma persona publica, uma imagem e responsabilidades com o publico etc e bla bla bla, e existe o fato de que a pessoa tem o direito a ficar em paz dentro da sua própria casa curtindo com a família, tem o direito de não ter essa paz perturbada por algum maluco ameaçando a vida dela e de seus familiares, com a desculpa de ser um fã. E se for seguir essa logica de pq é fan pode tudo temos dezenas de casos ai pra provar q se não se impor um limite o a artista pode acabar morto. George harrison levou dezenas de facadas de um fan, Miley cyrus teve a casa invadida por um fan armado, o mesmo aconteceu com a Madona, Sandra bullock e Beyonce, e tem tb os casos da cantora Selena e do John Lennon que foram realmente assassinados por fans...Enfim não sou fa dessa tal de Chapel mas concordo com ela, galera normatiza cada absurdo, sua vida é sua, vc não é um produto é uma pessoa.

  • @luminzi
    @luminzi Před 18 dny +1

    lore respondendo o tweet e dando uma risada é muito eu kkkkkkkkkk coisas de aquarianos

  • @luziluzita
    @luziluzita Před 7 dny +1

    lore nem tudo mundo é uma diva consciente como vc, por ter artista antipático que as vezes os fãs acham que vc não quer tirar foto, eu mesma fico com receio de incomodar

  • @beatryzcirillo3586
    @beatryzcirillo3586 Před 19 dny +1

    Bom dia vó !! Único fundo que você pode estar é dos nossos corações ❤❤❤❤

  • @nuriafagundes
    @nuriafagundes Před 19 dny +4

    Vovó causando na rede do passarinho 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @cristilenemelo6112
    @cristilenemelo6112 Před 19 dny +5

    Nunca ouvi falar nessa pessoa loren fox😮

  • @Oieusoubia
    @Oieusoubia Před 18 dny +4

    Eu não estou totalmente interada, mas vi em algum lugar que a Chappel disse que pensa em parar de cantar por causa da família dela, que está ficando bizarro

    • @franciyls
      @franciyls Před 18 dny

      Vai ver é por isso que a Lauryn Hill é artista de um álbum só, lançou álbum, experimentou a fama, não gostou e foi pras montanhas

    • @erikacoelho9241
      @erikacoelho9241 Před 18 dny

      Comparar Lauryn Hill com essa who é uma viagem de ácido 😅

  • @Arlletty
    @Arlletty Před 18 dny +5

    eu não conheço, nunca ouvi falar 😂

  • @ToniLinkNull
    @ToniLinkNull Před 18 dny +4

    Queria tanto ter esse problema na minha vida. 😂😂😂
    Meu trabalho artístico é só flop.

  • @renatadias452
    @renatadias452 Před 19 dny +1

    Estava agora mesmo ouvindo os ultimos dois eps do Para Tudo, e vovó solta esse... Essa senhora sempre entrega ❤

  • @riversng
    @riversng Před 19 dny +241

    Chappell está sim falando sobre pessoas assediando ela, perseguindo divulgando dados sobre a familia dela e vocês aí dizendo que ela precisa ser grata a esse tipo de “fã”. Mulheres não tinham que ter que explicar o porquê delas não quererem ser tratadas assim, independente da profissão que elas escolheram. Porque você não liga e gosta, não significa que ela queira ser agarrada na rua, empurrada. Ela tira foto com fãs. Leia o último post dela no instagram, ou as outras manifestações que ela fez sobre o assunto dizendo que tava passando dos limites. Você ser fã de alguém não te garante DIREITO de ter o que você quiser de um dela ou pelo menos deveria ser assim.

    • @nyna5771
      @nyna5771 Před 19 dny +35

      Exatamente! As pessoas estão tirando a fala dela de contexto só comentando uma parte e tirando a parte importante que é, as pessoas estarem assediando não somente ela e sim a família dela também. Um pouco decepcionado com as falas da Lore sobre isso.

    • @rachel_dawn_amber
      @rachel_dawn_amber Před 19 dny +37

      @@nyna5771sim, deu pra perceber que a lorelay não buscou se informar sobre o que realmente está acontecendo, ouviu apenas a opinião dos haters da chappell que despejam misoginia sobre ela todos os dias. a fala dela foi completamente distorcida! decepcionante…

    • @camilaalves655
      @camilaalves655 Před 19 dny +43

      vc assistiu o vídeo inteiro? acho que só parou na parte que te deixou chateada. Pq a Loreley a partir de 18:27 fala sobre

    • @matheuspellegrini5847
      @matheuspellegrini5847 Před 19 dny +38

      tentou lacrar e falou o óbvio, ninguém tá dando razão pra quem passa dos limites, e ela tava falando no geral

    • @steverainbow2.0
      @steverainbow2.0 Před 19 dny +7

      ​@@camilaalves655essa parte da fala da lore não tem muito aver não viu , a chappel tá falando de "fans" que estão divulgando coisas da familia dela que estão sendo stalkers e total diferente

  • @RuthBlon
    @RuthBlon Před 19 dny +39

    Eu também achei inocente ela pensar dessa forma. "Como assim eu não posso mais ir no cinema?", não era de esperar? O Leonardo Dicaprio não pode ir no cinema do meu barrio e é normal, ele é muito conhecido, muito famoso. Eu acho que o ponto que eu menos gostei do discurso dela (e eu AMO a musica dela) é quando ela comparou a situação dela com a situação de uma "random girl in the street" porque ela não é random, a Billie Eilish não é random, o Leanardo Dicaprio não é random... o fato deles serem tão conhecidos faz deles justamente não "randoms".

    • @julialouise969
      @julialouise969 Před 18 dny +3

      Exatamente.

    • @micosemaria
      @micosemaria Před 18 dny +1

      sim, mas isso nao dá o direito das pessoas literalmente stalkearem ela e invadirem a privacidade dela. ela é um ser humano como qualquer outro e tem o direito de ter uma vida privada

  • @augustacamila3010
    @augustacamila3010 Před 17 dny +1

    Entendo a fama como uma consequência do trabalho da pessoa, e como fã muitos tem dificuldade em separar a o artista da pessoa (ex: a vovó drag e na sua vida pessoal)
    Sobre o fato de nn querer ter contato com seus fãs é no mínimo contraditório, pq as pessoas que gostam de vc vão querer ter o mínimo de acesso ao artista. Uma coisa é alguém te abordar e falar q te acompanha de forma tranquila, outra coisa é chegar com escândalo e acabar ultrapassando limites

  • @paolacaldas4519
    @paolacaldas4519 Před 16 dny

    Eu tô amando esse pod, porque graças a você, graças aos seus comentários no pod dos apoiadores eu aprendi que eu estava me desrespeitando e desumanizando quando eu desrespeitava e desumanizava o meu trabalho. Quando eu passei a respeitar meu trabalho, tudo mudou, parece que virou uma chave na minha cabeça. E eu acho que é isso que falta pra ela, respeitar o trabalho dela. Ela deve ser muito imatura e deve achar que tudo é uma "brincadeira", espero que ela se dê conta logo da seriedade do trabalho dela e o respeite, para ter saúde mental e uma carreira consolidada

  • @Viihaenails
    @Viihaenails Před 17 dny

    ouvi o podcast na sexta e tô vindo aqui ver o videocast mesmo assim por motivos de: querer ver as caras e bocas de vovózinha kkkkkk❤❤ não me canso do seu conteúdo, vovó!

  • @anadadam1970
    @anadadam1970 Před 17 dny +1

    Olha, eu que não trabalho com imagem, tenho um ateliê de acessórios, já sinto que meus clientes querem consumir além dos produtos que faço ‘minha atenção, minha companhia’, imagina quem trabalha com entretenimento e/ou arte. Acho que é algo dos tempos atuais também, essa necessidade de contato e conexão intensos.

  • @frogwithsocks
    @frogwithsocks Před 18 dny +1

    te amo lorelay!!!!!!

  • @sooaresigor
    @sooaresigor Před 19 dny +10

    Vovó, já te encontreu numa gambiarra quase fim do ano! Conversamos fila do bar, rimos de um amigo em comum e só, não quis pedir foto, afinal, você tava num lugar pra se divertir, mas você foi um amorzinho comigo e meus amigos que surtaram haha 🩵🥰

  • @IKimdraculaI
    @IKimdraculaI Před 18 dny +6

    Essa Chapell Roan está corretíssima em fazer uma analogia dela com uma desconhecida, pois ela é desconhecida. Não sabia da existência dela antes desse vídeo, gostaria de não a ter conhecido, e voltarei a desconhecer daqui a algumas semanas pois vou esquecer disso. 🤷🏻‍♂️

  • @vividisouza3344
    @vividisouza3344 Před 19 dny +1

    Eu acredito que seja tipo Hianna, chega um determinado patamar de poder que a pessoa chega com a fama que ela não quer mais lidar com o desgaste da sustentação da fama e imagem. A pessoa só quer desfrutar de toda infraestrutura que conquistou com a fama.

  • @drikamz
    @drikamz Před 18 dny

    Ainnn como eu gosto do seu raciocínio Lore/Danilo!! Amo muito ta! 😘😘😘😘

  • @eusouiris
    @eusouiris Před 11 dny +2

    anos atrás a melanie martinez impôs limites, e foi crucificada da mesma forma que a chappel roan está sendo atualmente, depois de ouvir show & tell da melanie e de assistir o filme miss americana que mostra um pouco do caso de assédio sexual da taylor swift, nunca mais questionei quando mulheres famosas impõe limites, estão mais que certas! até porque sou mulher e tenho muita empatia, imagina se sentir na obrigação de abraçar, ser tocada e ainda ser simpática com pessoas desconhecids?

  • @marciamelo2853
    @marciamelo2853 Před 19 dny +2

    Quanto mais conhecido.. mais ricos ficam. PQ ELA NÃO QUER TRABALHAR NO CX DO SUPERMERCADO?? AHHHH

  • @suzimaraschio8510
    @suzimaraschio8510 Před 18 dny

    Eu não conhecia muito de Celine Dion e achei ela fantástica depois que conheci pelo documentário. Ela ama música e ama os fãs. Diva de verdade ❤

  • @girlishgrrl
    @girlishgrrl Před 17 dny

    A gente conhece vc sim e vc nos conhece sim! Mas a gente só conhece uma parte de vc e vc se relaciona com a gente de forma coletiva. A relação é virtual, mas é muito real! 💞💞💞

  • @philalexandros9
    @philalexandros9 Před 18 dny +2

    Discordo completamente. No Japão e em outros países existe respeito total ao artista e à diferenciação entre a pessoa pública e a pessoa privada. Tá certa a moça. E comparar artista internacional com influencer brasileira é bizarro, o nível do assédio é outro.

  • @wecksleymonteiro577
    @wecksleymonteiro577 Před 18 dny +4

    Não se sinta só, vovó.
    Essa última semana foi caótica pra mim tmb. Minha casa pegou fogo na última sexta, se tem um lugar que eu tô, é no fundo do poço. 😢

  • @viiicct
    @viiicct Před 19 dny

    Passando o aniversário da melhor forma❤ te amooo loree

  • @Ana10793
    @Ana10793 Před 18 dny

    Concordo com tudo Lore ❤

  • @fefina007
    @fefina007 Před 19 dny +3

    Domingo de preguiça com a Vovó ❤

  • @princesspici
    @princesspici Před 18 dny +7

    primeira vez em anos te acompanhando que me decepcionei contigo