#110

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 08. 2024
  • Neste episódio especial, mergulhamos no universo da SLC Ventures, parte integrante da SLC, uma das maiores produtoras de milho, soja e algodão em larga escala no Brasil. Tivemos a honra de entrevistar Frederico Logemann, representante da quarta geração da família fundadora, que iniciou sua trajetória em Horizontina, Rio Grande do Sul, onde o primeiro negócio da família nasceu.
    Fred Logemann, atuou anos na área financeira, sendo que nos últimos anos antes de migrar para open innovation foi o responsável pela área de relação com investidores da companhia, trouxe uma nova visão para a inovação na SLC. Sua primeira grande contribuição foi o programa Agro Exponencial, que transformou a empresa de uma postura reativa para uma pró-ativa. Este programa identifica e mapeia problemas ainda não resolvidos pela cadeia de fornecedores. Após reuniões internas, os desafios são definidos e startups se cadastram para oferecer soluções, avançando até a fase de Prova de Conceito (PoC).
    Dentro da SLC, a área de inovação lançou o programa Ideias e Resultados, focado no intraempreendedorismo. Este programa incentiva melhorias contínuas a partir das ideias e execuções dos próprios funcionários, fortalecendo a cultura de inovação interna.
    Gerenciar uma fazenda com 50 km de uma ponta a outra exige muita eficiência produtiva e uso intensivo de tecnologia para se manter na vanguarda da informação e facilitar a tomada de decisões. A agricultura digital permite uma visão detalhada da operação através de IoT, telemetria digital, satélites, apontamentos digitais e pluviômetros digitais. Enxergar a operação por meio da agricultura digital é fundamental para dar escala ao agronegócio. Conversamos também sobre os pacotes de biológicos, principalmente em crop protection, que estão revolucionando a forma de proteger as lavouras.
    Com essa imersão no ecossistema de inovação, tanto externa quanto internamente, surgiu a SLC Ventures. Este braço da companhia permite investir em tecnologias adjacentes e disruptivas, consolidando a visão de longo prazo de uma empresa pioneira na produção em larga escala de milho, soja e algodão. A SLC Ventures já investiu em três empresas: Aegro, Sensix e Pink Farmers. Frederico Logemann compartilha conosco como a SLC Ventures está facilitando a adaptação e evolução da SLC, mantendo-a na vanguarda da inovação no agronegócio. "Nosso business é um business de eficiência operacional", afirma Fred.
    Não perca este episódio inspirador e informativo, que revela os bastidores da inovação na SLC!
  • Věda a technologie

Komentáře • 2