4 Coisas que Aprendi Sendo Mulher na Índia | Brasileira na Índia

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • Neste vídeo, conto 4 histórias que aconteceram comigo na Índia, dificuldades em ser mulher na Índia, aprendizados que tive no país.
    É importante mencionar que, apesar dos pontos pesados mencionados no vídeo, existem SIM muitas pessoas trabalhando ativamente para mudar a situação das mulheres na Índia.
    Há muitas mulheres indianas inspiradoras, que buscam ser agentes de mudança, e já vi várias mudanças na sociedade indiana desde que cheguei pela primeira vez, em 2013.
    0:21 - Salvem as bebês meninas
    6:36 - A professora
    11:03 - O corretor de imóveis
    15:38 - Indianas não têm absorventes?
    19:50 - Aprendizados
    Se quiserem conhecer a história de alguma mulher na Índia, comentem aqui embaixo que eu preparo novos vídeos com histórias inspiradoras!
    --------------------------------------------------------------------------------------------------
    Confira também:
    - O meu instagram: / leticia.na.india
    -O instagram da Happee, minha marca de roupas com impacto social na India: / happeebrand
    -O site da Happee (temos estoque no Brasil e entregamos em todo o país): www.iamhappee....
    -DOE kits de absorventes de pano a mulheres indianas: www.iamhappee....

Komentáře • 205

  • @BarbaraAvian
    @BarbaraAvian Před 3 lety +71

    Eu chorei com você... é tao difícil falar sobre infanticídio de bebês meninas na Índia
    Eu não consigo. Seria a primeira coisa que eu mudaria se pudesse mudar qualquer coisa
    Meu deus
    É de quebrar o coração

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +6

      ai Bá...é difícil, né...com certeza seria algo que eu mudaria também!

    • @belladonnabx2021
      @belladonnabx2021 Před 3 lety +2

      Realmente muito triste, Barbara e Letícia trazendo informações verdadeiras sobre a índia, amo vocês duas sucesso 👏😘

    • @OCantinhoDaMyrtes
      @OCantinhoDaMyrtes Před 2 lety

      Oi minha linda saudades de seus vídeos , espero que vc esteja bem bjs

  • @isabeltrevisan3393
    @isabeltrevisan3393 Před 3 lety +27

    muito triste ser mulher nessa cultura tão desigual, somos abençoadas por ter nascido aqui, muito impactante....obg por compartilhar suas experiências conosco isso enriquece muito minha vida... abs

  • @doraribeiro3551
    @doraribeiro3551 Před rokem +2

    Bom dia Letícia você e um anjo ajudando as mulheres índiana, Deus abençoe você menina linda

  • @laylahluiza9525
    @laylahluiza9525 Před 3 lety +12

    Eu não sei se estou chocada ou emocionada. Muito bom o seu vídeo.
    Assisti o documentário "Absorvendo o Tabú" na Netflix. Eu recomendo.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +3

      Poxa, mto obrigada!! Esse documentário é ótimo, todos deveriam assistir!

  • @claraban9557
    @claraban9557 Před 3 lety +5

    Infelizmente, tudo isso é verdade e acontece diariamente na Índia. A Índia tem uma cultura de raiz machista e as mulheres são subjugadas. o "papel" delas na sociedade é ser esposa, mãe e ajudar os sogros quando ficarem velhos. Elas estudam, se formam, mas a grande maioria não trabalha depois de casada porque a família do marido não permite. Outra coisa importante é que a relação entre mães e filhas lá não é tão "íntima" a ponto da mãe instruir a filha sobre menstruação, fertilidade, sexualidade, etc. Para nós, como "Americanas" com uma cultura mais livre, é muito difícil aceitar as condições que elas são tratadas. Espero de verdade que essas novas gerações realmente trabalhem para mudar algumas coisas prejudiciais às mulheres lá. Muito legal você ter compartilhado suas experiências. Namastê 🙏

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +4

      Pois é, Clara! E recentemente li um artigo dizendo que caiu mais ainda a presença das mulheres no mercado de trabalho! Também acho chato essa falta de transparência entre mãe e filha! Eu tb espero MUITO que essa situação mude nas próximas gerações!!

    • @cecila123
      @cecila123 Před 3 lety +2

      Infelizmente e tudo isso e mais um pouco as mulheres indianas sofrem muito depois que casa passa a pertencer a família do marido a maioria vira empregada de sogro sogra cunhados e assim por diante temos que agradecer e muito por ser brasileira e um privilegio nosso liberdade de seguir pra onde decidir

  • @karolcosta6160
    @karolcosta6160 Před 3 lety +14

    Letícia, me emocionei com você! Obrigada por compartilhar essas experiências e que incrível ver a organização das mulheres pelas mulheres. Eu nunca vi algo tão poderoso como a sororidade. O documentário Absorvendo o Tabu mostra bem sobre a questão da menstruação na Índia.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +3

      muito obrigada, Karol!! Esse documentário é muito bom mesmo! Tb amo o poder da sororidade! É lindo e poderoso demais

  • @veramachado736
    @veramachado736 Před 3 lety +3

    Assistindo o teu vídeo eu escrevi e apaguei várias vezes este comentário, e concluo que como no início que tu disse que tu nasceu no lugar certo e que Deus te colocou na família certa , tu foi parar no outro lado do mundo com uma missão linda tanto para teu conhecimento pessoal quanto para depois poder trazer para estás mulheres uma ajuda e traz dignidade e liberdade de uma certa forma... parabéns que Deus te proteja e te ajude sempre em momentos difíceis...bjss

  • @anacarol2008
    @anacarol2008 Před 3 lety +12

    Você é incrível! Obrigada por compartilhar conhecimento e principalmente: fazer o que fala, desejo sucesso pessoal e profissional a você ❤️

  • @clauguedes355
    @clauguedes355 Před 3 lety +3

    Um ponto que acho bem contraditório na cultura indiana e na posição das mulheres na sociedade indiana é porque as deidades hindus veneram o feminino. As 3 consortes de Brahma, Vishnu e Shiva são extremamente empoderadas e a motilogia por trás delas demonstra muits aspectos que, pelo que vc mencionou, são deixados de lado no dia a dia. Interesante refletir sobre isso. Se você tiver mais detalhes sobre esse lado espiritual feminino, grava um vídeo pra gente? Gratidão!

  • @KatherineFrasson
    @KatherineFrasson Před 3 lety +8

    Que sensibilidade!!! Esse relato faz pensar muito sobre como culturas se destoam. Obrigada 🥰

  • @RaquelMarchi
    @RaquelMarchi Před 3 lety +9

    Excelente vídeo, Lê! Muito triste essa realidade!! Mas, é o que você falou: o melhor é ajudarmos da melhor maneira possível! A Happee é um exemplo de conscientização social e ecológica!

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +2

      muito obrigada, Quel!! Se td mundo fizer um pouquinho, a mudança no mundo é enorme!

  • @fabicordeiro7308
    @fabicordeiro7308 Před 3 lety +6

    Oi Lê, muito bom o seu vídeo de hoje. Eu assisti o Filme Pad Man (netflix), que conta a história de um marido, que sendo recém casado, percebe a dificuldade da sua esposa quando está no período menstrual. Se vc ainda não assistiu, assista, é engraçado mas beira o absurdo, pq a história é real. Quando eu vi o trabalho que sua marca faz, lembrei muito desse filme e fiquei encantada. Assista, tem também o Absorvendo o Tabu que é o documentário sobre a mesma história. Vc contando esses causos, lembrei aqui qdo fui em 2017 levar meus filhos pra conhecer a família do meu marido, que também é indiano, fiquei com muito medo, pq antes de ir, dias antes, eu fui fazer a besteira de assistir aquele filme Lion, que é uma historia real sobre o trafico de crianças...nossa eu fiquei a beira da loucura quando meu marido falou que íamos de trem de GOA para Mumbai...dei tantas instruçoes pros meus filhos de 5 anos, que deixei os bixinhos malucos. Foi uma viagem bem angustiante, no trem (12 horas de viagem) não preguei meus olhos por nem 1 segundo sequer de tanto medo....lembrei dessa história vendo seu vídeo.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +2

      Oi, Fabi!! Tanto PadMan quanto Absorvendo o Tabu são ótimas indicações para quem quer conhecer mais sobre o assunto! Adoro os dois e vira e mexe recomendo no insta! Lion é lindo e triste ao mesmo tempo, imagino sua angústia no trem! Tem uma outra história real de criança que se perdeu no trem, uma indiana surda-muda que foi parar lá no Paquistão, e passou décadas sem conseguir voltar pra Índia!

    • @fabicordeiro7308
      @fabicordeiro7308 Před 3 lety

      @@LeticiaNaIndia eu assisti esse da menininha paquistanesa é o BAJRANGI BHAIJAAN , chorei rios é muito lindo tb. mas o Lion doeu meu coração, pq mostrou um pouco do trafico de crianças que rola né, n só lá mas no mundo todo na vdd.

  • @ane_araujo83
    @ane_araujo83 Před 3 lety +7

    Oi Lê, te sigo lá no insta e até já falei com vc algumas vezes por lá, primeira vez por aqui e amei o seu canal. Esse tema é bem forte, sou ligada a assuntos da Índia desde 2008 pois sempre tive muito amor a cultura, fiz muitos amigos por lá e tenho uma amiga brasileira que é casada com indiano. Lembro de em meados de 2008/2009 estar lendo um blog ao qual falava exatamente sobre aborto de fetos do sexo feminino e lembro de ficar chocada pois além das descrições fortes de como tudo ocorria, haviam muitas imagens e uma delas me fez chorar, era de um saco de lixo desses de 100 litros, acredito eu pois era grande, cheio até a boca de fetos de meninas, que choque aquilo foi para mim. Aquela imagem nunca mais saiu das minhas lembranças e me entristece saber que em alguns lugares da Índia ainda possa haver essa cultura machista de tratar o sexo feminino como um peso, algo sem valor ou um “prejuízo”. Ontem vi o vídeo de um casal indiano que vivem nos Estados Unidos, fazendo um chá revelação pois a esposa estava grávida (já nasceu a neném), e no momento de estourar o balão para saber o sexo do bebê, quando apareceu o rosa a mãe comemorou de uma forma meio tímida mas feliz e tentou dar um abraço no marido que nitidamente demonstrara não estar tão feliz com a revelação do sexo da criança. O negócio é tão cultural, que mesmo estando fora do país, mesmo sendo de família de uma classe alta como a deles, ainda sim nota-se uma certa ignorância. Olha, tenho outras histórias bem traumatizastes da época que passa o dia todo só “estudando” assuntos indianos hehehe. Mas deixa em off, pois não quero parecer estar difamando o país, até pq não podemos generalizar. Amo o país e a cultura mesmo tendo suas peculiaridades 😅 Parabéns pelo vídeo e o canal. Sucesso para vcs❤️

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +1

      Oi, Ane!! Poxa, que triste esse lance do saco de lixo com os fetos 😓😓😓 e realmente, tem várias famílias indianas que moram no exterior mas, mesmo assim, preferem ter filhos homens. Conheço alguns relatos meio tristes em relação a isso. De fato, a Índia, assim como qualquer outro país, tem alguns defeitos, e esse é um deles. Continuamos amando os outros aspectos desse país tão diferente ❤️

  • @MsAndy-tm7ht
    @MsAndy-tm7ht Před 3 lety +4

    Antes de chegar ao final do vídeo, enquanto você falava sobre o fato do tabu da menstruação eu fiquei pensando que podia ser criado algo que ajudasse essas mulheres a não ter que comprar os absorventes, como os absorventes de pano. E quando cheguei ao final e vi que você teve essa iniciativa eu fiquei tão feliz. Um dia eu espero fazer um intercâmbio voluntário na Índia e poder ajudar também de alguma forma. Obrigado por falar do problema de tanta gente mas com tanto respeito e por agir diante dos problemas que percebeu. Eu mesmo sem te conhecer sinto orgulho de você.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      poxa, que mensagem mais linda! Obrigada de coração, espero que vc tb consiga ir um dia!

    • @MsAndy-tm7ht
      @MsAndy-tm7ht Před 3 lety

      @@LeticiaNaIndia Que nada, eu estou amando conhecer mais da Índia. Quando você pudesse e se lhe agradar, você poderia fazer um video falando sobre as ongs que atuam na Índia e como nós podemos ajudar ou até fazer parte um dia. Ongs reais e confiáveis que realemnte tenham impacto na comunidade.

  • @cecila123
    @cecila123 Před 3 lety +3

    E a pura verdade eu também me emocionei muito quando vi vários assuntos sobre esse assunto. E vc disse e completamente diferente aqui no brasil uma menina e muito bem vinda pro homem e uma jóia a coisa que eles mais ama e dão a vida pelas suas filha isso e um privilegio pra nos brasileiras

  • @gislaineoliveira734
    @gislaineoliveira734 Před rokem

    Letícia,eu sou apaixonada pela Índia,tenho alguns amigos aí,mas vc é a primeira pessoa das muitas que já vi no CZcams que realmente tem amor por este país que hj também é seu, parabéns por se colocar no lugar do outro,de hj em diante sou sua seguidora❤

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před rokem +1

      Poxa, Gi! Que querida! Mto obrigada de coração ☺️🙏

  • @italapatricia
    @italapatricia Před 11 měsíci

    Chorei muito vendo esse vídeo. Foi importante ter visto isso. Gratidão pelo seu conteúdo de qualidade.

  • @TheMarciaBenites
    @TheMarciaBenites Před 3 lety +2

    Realmente, acho que só estando no local e ouvindo os nativos, podemos ter uma visão real da situação... Também fiquei emocionada com teu relato... Bjkas

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +1

      Que bom que gostou, Marcia! Obrigada pelo carinho ❤️

  • @maricardoso9100
    @maricardoso9100 Před 3 lety +3

    Eu me emocionei muito com os teus relatos sobre as bebês meninas, eu tenho uma filha e o meu sonho era ter uma filha mulher, Letícia eu te admiro muito como mulher e ser humano, você é muito sensível e muito forte quando é preciso!😍💪🥰😘🌻🌻🌻

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +2

      poxa, Mari, que fofa! Obrigada de coração! Se um dia eu for mãe, tb quero ter uma menina!

  • @ednaalcantara423
    @ednaalcantara423 Před 3 lety +3

    Letícia, essa cultura de não aceitação as meninas na Índia, dói muito,parece algo tão inimaginável, difícil aceitar mesmo.

  • @joabnascimento1993
    @joabnascimento1993 Před 3 lety +2

    Muito lindo seu vídeo. Parabéns, são mulheres como você que fazem a diferença.

  • @cintiacoutinhoseidel7958
    @cintiacoutinhoseidel7958 Před 3 lety +3

    Nossa, Letícia, que video necessário, muito obrigada por compartilhar conosco esse conhecimento, eu confesso que fiquei estarrecida com esses aspectos da cultura indiana... Moro fora do Brasil desde 2005 ( na Alemanha) e por aqui nunca me senti inferiorizada por ser mulher ou estrangeira, mas sei que infelizmente a realidade mundial ainda deixa muito a desejar qd o assunto é igualdade com relação a oportunidades e contexto social para nós... Tomara que um dia os países que ainda nos tratam como seres inferiores possam mudar essa realidade para todas nós mulheres... ❤

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +1

      Oi, Cintia! Muito obrigada pelo carinho!! Essa experiência me abriu mto os olhos pra realidade de outras mulheres mundo afora! Espero que um dia todas possamos ter as mesmas oportunidades ❤️

  • @isabelamartins3309
    @isabelamartins3309 Před 3 lety +4

    Maravilhosa! Obrigada por compartilhar e nos fazer refletir! ❤

  • @Solangepiaui344
    @Solangepiaui344 Před 8 měsíci +1

    Parabéns 🎉 amei o vídeo ❤

  • @cleidecleidinha4117
    @cleidecleidinha4117 Před 3 lety +1

    Sobre a questão da menstruação na Índia há um filme na Netflix PAD MAN (Homem Absorvente) que retrata isso, vale a pena assistir, simplesmente imperdível para entender esse universo da mulher indiana...

  • @nyckverly5711
    @nyckverly5711 Před rokem

    ouvir seus relatos é emocionante!

  • @carolkatzmeyer
    @carolkatzmeyer Před 3 lety +3

    Que emocionante! Muito lindos seus depoimentos! Sempre digo que ,nós mulheres latino- americanas, somos privilegiadas mas temos que continuar reinvindicando nossos direitos . Quando estive na Índia tive a oportunidade de sentir o que vc falou. Cada cultura trata a "sua mulher" de forma peculiar. Por isso temos que fortalecer campanhas contra violência feminina etc. Parabéns pelo lindo trabalho que vc e o Pee fazem!!! 😻😻

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      Mto obrigada, Carol!!!

    • @larabezerra6313
      @larabezerra6313 Před rokem +1

      Sabe porque nós mulheres somos tratadas diferente na cultura cristã? Porque nosso Salvador veio do ventre de uma mulher. Em toda a bíblia mostra a preocupação de Deus com as viúvas, órfãos e os estrangeiros. Quem nos protege é Deus.

  • @AllyssonPhenix
    @AllyssonPhenix Před 2 lety +1

    Meu Deus que tristeza saber disso! Amo minha filha com toda a força do meu coração!

  • @Aventuras_da_Mara
    @Aventuras_da_Mara Před rokem

    Nossa gostei muito do seu canal .. obrigada por todas essas. Informações ❤

  • @cleidecleidinha4117
    @cleidecleidinha4117 Před 3 lety +2

    Ainda, sobre a questão da problemática da menstruação feminina na Índia, há um documentário curta metragem que ganhou o Oscar de 2019, ABSORVENDO O TABU.

  • @andreadepaula8172
    @andreadepaula8172 Před 2 lety

    Conteúdo massa!
    Mas gostei muiiito desse mapa aí na parede 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @ledacristina3929
    @ledacristina3929 Před 3 lety +1

    Letícia, sigo você a muitos anos e este canal no youtube e o instagram foram verdadeiros achados depois de um tempo sem ter notícias suas. Está sendo maravilhoso saber de suas incríveis experiências na Índia! Estou amando tudo! Esse vídeo em especial, foi impactante, uma mistura de sentimentos, desde a tristeza passando pela perplexidade e por fim a gratidão! Desejo sucesso a vocês do fundo do coração!

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +2

      Ahhh que mensagem mais linda!! Mto obrigada pelo carinho, Leda!! É muito bom ter vc aqui! 😍🥰

    • @ledacristina3929
      @ledacristina3929 Před 3 lety +1

      @@LeticiaNaIndia 😍

  • @aracyroza2
    @aracyroza2 Před rokem

    obrigada Leticia

  • @andreiafernandes5753
    @andreiafernandes5753 Před 3 lety +2

    Para nós ocidentais, parece surreal o infanticídio, já li tbm sobre o infanticídio na China, de meninas! É algo terrível, a pergunta que fica na minha cabeça é, se nascerem apenas meninos, como esses irão casar e ter filhos, como irão constituir famílias? E sobre o infanticídio, eles tem apoio na religião para tal? Pq eles tem muita fé! Amei seu vídeo, é necessário e importante.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +3

      eu já me perguntei a MESMA COISA inúmeras vezes! Não tem sentido essa lógica! O infanticídio é puro machismo, apenas.

    • @romarioestrela4447
      @romarioestrela4447 Před 2 lety

      A China já sofre as consequências disso e a Índia também terá graves problemas.

  • @claudiareginadossantossuet2554

    Cheguei aqui por conta da Bárbara Avian. Emocionei c vc.

  • @gilmarasantos8419
    @gilmarasantos8419 Před 2 lety

    Você é incrível! Muitas brasileiras precisam conhecer seu canal e assistir esse vídeo pra entenderem a vida da mulher na Índia e não ficar fantasiando uma vida de Alice. Muito obrigado por compartilhar conhecimento vívido de fato e não contato por pessoas que nunca estiveram lá. Parabéns e muito sucesso. 👏👏😊

  • @marilenerios5734
    @marilenerios5734 Před 3 lety +1

    Misericórdia Deus, que Deus tenha dó desse povo Estou chocada com isso. Uma menina é tão linda. Meu Deus 😯

  • @liusos9929
    @liusos9929 Před 3 lety +1

    Que importante esse vídeo!!!

  • @suoliveira1364
    @suoliveira1364 Před rokem

    Parabéns... Seu conteúdo é ótimo!

  • @janirdasilvasantos4995

    Questione sempre....!!! Temos que ser QUESTIONADORES!!! No momento certo td terminará em UMA ORDEM DIVINA!Paz e luz

  • @sueli60
    @sueli60 Před 3 lety

    Leticia conheci a Índia e tbém fiquei bem impactada com o que vi e com tudo o que senti nesse lugar.E com vc me emocionei muito com seus relatos principalmente porque tive experiências muito lindas com as crianças e mulheres da Índia.
    Estou adorando seus vídeos e admiro muito esse seu trabalho social.Parabéns!😘❤

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +1

      Ahque bom! que você gostou☺️☺️☺️! Obrigada 🙏🏼

  • @josuelakstigalangelo4158
    @josuelakstigalangelo4158 Před 2 lety +1

    Leiam o livro ou assistam o filme, Testmunha fiel

  • @roselenesilva8309
    @roselenesilva8309 Před rokem

    Será que estou errada? Sentir empatia é diferente do que vc faz. Pq as pessoas se colocam no lugar do outro para sentir o que ele está passando,isso pra mim é ser egoísta. Vc na sua zona de conforto se preocupa com que o outro realmente está sentindo, adorei esse vídeo, que pessoa linda vc é e parabéns por esse projeto.

  • @primatsuoka5492
    @primatsuoka5492 Před 3 lety

    Que bom que assisti até o fim, não quero ficar na inércia diante do próximo. Obrigada

  • @lanaaragao
    @lanaaragao Před 3 lety

    Aí , Letícia que tocante, chorei... É impressionante isto ...

  • @paulaspinelli6534
    @paulaspinelli6534 Před rokem

    Muito bom seu vídeo, Letícia!

  • @josefalimadasilva7299

    Eu gosto muito do seu Canal!!! e que pena que Ainda funciona assim em Muitos locais

  • @ilmaalexandre5456
    @ilmaalexandre5456 Před 3 lety

    Sem palavras...gratidão Letícia. Que sua voz e seu trabalho possa ajudar ainda mais mulheres na Índia e em todos os cantos do planeta. Gratidão.

  • @julianarocha656
    @julianarocha656 Před rokem

    Impactada com esse vídeo. Muito triste 😞

  • @cleidecleidinha4117
    @cleidecleidinha4117 Před 3 lety +1

    Vídeo com conteúdo excelente...eu via sobre o infanticídio feminino na Índia nos livros didáticos, e outra razão apontada para tal ato era que a família, muitas vezes miserável, teria que pagar o dote da filha mulher ao casá-la, e por isso matavam a bebê ao nascer...

  • @erlanedasilva7562
    @erlanedasilva7562 Před 3 lety

    Obrigada,por passar pra nós,um pouco dessa realidade,que muitas mulheres passam,e com isso aprendermos a dar valor,ao que temos,a nossa criação,e a olharmos com afeição por essas pessoas,e tirar essa lição,de mudarmos como pudermos. Que Deus ti abençoe.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      Que comentário mais fofo! Mto obrigada pelo carinho ❤️ que Deus te abençoe tb 🥰

  • @BlogNatCavalcanti
    @BlogNatCavalcanti Před 3 lety +2

    Que emocionante 😭😢

  • @teacherjessicasanches
    @teacherjessicasanches Před 3 lety

    Que forte esse vídeo!

  • @silvialucas4149
    @silvialucas4149 Před 2 lety

    Senti muito a tua história, a tua sensibilidade e coragem, parabéns 💥💪💪👏👏👏👏

  • @TheMarciaBenites
    @TheMarciaBenites Před 3 lety

    Oiii... querida... Maratonando... Bjkas minha linda Direto de Pelotas RS

  • @lanaaragao
    @lanaaragao Před 3 lety +1

    Parabéns pelo trabalho!

  • @marianag2167
    @marianag2167 Před 3 lety

    Me emocionei junto contigo nas experiências dos seus relatos e faço das suas palavras um meio de conscientização sobre nossas diferenças culturais e privilégios que passam despercebidos. Esse vídeo foi extremamente necessário e edificante! Arrasou como sempre, Lê!

  • @josuelakstigalangelo4158

    O missionário inglês, pastor William Care, junto com mais setor diplomático, tanto inglês como indiano

  • @janetecarvalho3017
    @janetecarvalho3017 Před 2 lety

    Muito emocionante seu vídeo, chorei muitooooo 😥

  • @ahmariani
    @ahmariani Před 3 lety

    Que iniciativa linda da sua marca! Você é realmente muito especial e faz a diferença no mundo.

  • @jozetemariadejesus2167

    Boa Letícia adoro seus vídeos gratidão suas explicações gratidão gratidão gratidão gratidão 💖💖❤🙏🙏😘😘💋💋

  • @ivonetesilvasantos1641

    Muito triste,eu também fui muito amada..tive 3meninos e só uma menina que foi um presente a minha filha..e graças a Deus tenho duas netas maravilhosas que eu amo demais.sao minhas bonecas....e agradeço por ter nascido no Brasil..apesar de tudo...tenho certeza que é o melhor país do mundo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • @rayannesena917
    @rayannesena917 Před 2 lety

    Tô vendo esse vídeo com lágrimas nos olhos. Não sabia disso..

  • @FraanciiM2510
    @FraanciiM2510 Před 3 lety +1

    Experiências para a vida!! ❤️

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +1

      com certeza, Fran! E vc tem muitas tb pra contar!!

  • @valdirenecostadorosario1363

    Muito bom o vídeo.
    Letícia , essa questão da menstruação é muito delicada .
    Seria interessante vc fazer um vídeo.
    Sobre a gravidez das mulheres e a questão do Pré Natal e as vacinas das crianças.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      Ah, interessante, gostei da sugestão! Muito obrigada, Valdirene!

    • @valdirenecostadorosario1363
      @valdirenecostadorosario1363 Před 3 lety

      @@LeticiaNaIndia de nada ❤
      Fiquei curiosa .
      Se o pré Natal é parecido como no Brasil .
      Se o bebês ao nascer já recebem a primeira vacina com aqui .
      Apesar do Brasil ser um desastre em muitos requisitos.
      O sistema único de saúde é bem eficiente na vacinacao .
      Tanto que algumas doenças foram erradicadas no Brasil .

  • @OCantinhoDaMyrtes
    @OCantinhoDaMyrtes Před 2 lety

    Amei o vidio, muito 😢

  • @guilhermer.3638
    @guilhermer.3638 Před 3 lety

    Letícia, com este vídeo vc me conquistou 🤩 parabéns!

  • @amanda5942
    @amanda5942 Před 3 lety

    Que vídeo incrível e necessário. me emocionei

  • @emilioa.menezes3928
    @emilioa.menezes3928 Před 3 lety

    Vídeo que choca pelo relatos e pela situação das mulheres na Índia ! Isto em 2020 !?

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      Pois é, Emilio. Isso foi tudo lá por 2014, mas não mudou muuuita coisa desde então

  • @liliansaldanha11
    @liliansaldanha11 Před 3 lety

    Que experiência de vida! É outro mundo!

  • @charlydovale
    @charlydovale Před 3 lety

    Nossa ..muito bom saber dessas informações. Muitos aprendizados realmente conviver na Índia. Ameiii seu video ❤

  • @mariazeze7191
    @mariazeze7191 Před 3 lety +2

    Letícia, vc falou que pretende trabalhar vc e seu esposo, no Brasil, para depois voltarem para viverem na Índia.Entao eu lhe pergunto: Já está provado que lá à mulher não tem voz, que o machismo impera.Vc não tem medo de quando estiver vivendo lá, passe também pelo mesmo constrangimento que às mulheres Indianas passam sendo tão desvalorizadas? Um abraço de uma seguidora do Rio de Janeiro.

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety +3

      Oi, Maria!! Nunca me passou esse pensamento pela cabeça. Talvez por eu já ter morado lá por vários anos, já sei como as coisas funcionam ☺️

  • @brazilianinbali
    @brazilianinbali Před 3 lety

    Estou adorando seus vídeos 🥰 quase uma maratona..
    Interessante vc comentar sobre a moça professora falando de viajar na próxima vida.. o que remete à cultura de reencarnação..vc já fez vídeos sobre esses assuntos não comuns no Brasil ? 😘

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      muito obrigada!! Sobre esse tipo de assunto, acho que nunca fiz! Gostei da sugestao!

  • @Modo-Raiz
    @Modo-Raiz Před 3 lety +1

    Triste isto acontece com algumas tribos indígenas. Se nascer com problemas de saude ou deficiência são enterradas vivas

  • @moniqueisabelamoraes
    @moniqueisabelamoraes Před 3 lety

    Parabéns pela iniciativa Letícia 👏

  • @lilianboaventura69
    @lilianboaventura69 Před 3 lety

    Muito bom o vídeo. Obrigada por compartilhar.

  • @ameliayumi
    @ameliayumi Před 3 lety

    Amando seus videos! Parabéns Leticia! 😻😻😻

  • @Imbiaaaaaaaanca
    @Imbiaaaaaaaanca Před 3 lety

    Video muito enriquecedor!!

  • @cleusaoliveira5408
    @cleusaoliveira5408 Před 3 lety +1

    Já assisti uma reportagem sobre nascimento e logo após , morte de bebês do sexo feminino , muito triste 😢

  • @viagemeinvestir
    @viagemeinvestir Před 3 lety

    Não ocorre essa abominação só na Índia, em vários países asiáticos a mulher vai sofrer na sociedade e os pais optam essa brutalidade para não sofrer.

  • @anasousa1622
    @anasousa1622 Před 3 lety

    Relatos incríveis!!!

  • @andressatheotonio4257
    @andressatheotonio4257 Před 3 lety

    Que vídeo incrível, Lê!

  • @daianebarbosa124
    @daianebarbosa124 Před 3 lety

    Incrível! Adorei seu canal

  • @daianagomesart
    @daianagomesart Před 3 lety

    Olá Letícia!
    Muito interessante tudo que contou e vi outros vídeos seus.
    Me interessei mais, quando falou que tens uma marca Happy, e que fica aqui no Brasil.
    Me interessei de verdade.
    Tenho formação em moda. E claro, sonho em conhecer a Índia 😍, assim como o mundo!
    Você está disposta a contratar alguém, ou mais alguém para trabalhar com você?
    Deixo aqui minha admiração e vontade.🙏🏻

    • @LeticiaNaIndia
      @LeticiaNaIndia  Před 3 lety

      Oi, Daiana! Que fofa, mto obrigada! No momento não estamos contratando ninguém, mas obrigada demais pelo carinho ❤️🥰

  • @arthurcosta9482
    @arthurcosta9482 Před 3 lety +1

    So para aliviar o clima um pouquinho pelo menos uma vantagem que BOA Parte das mulheres (as brasileiras por exemplo)tem que os homens nao tem é que elas tem um ENORME cuidado com o corpo a maioria vai ao ginecologista agora pergunta QUANTOS HOMENS vao ao urologista!???????

  • @vandaaparecida695
    @vandaaparecida695 Před 3 lety

    Por mais dificil e duferente q seja a vida na india eu tenho vontade de conhecer a india

  • @Jaburandi
    @Jaburandi Před 28 dny

    Na china também acontece muito infanticidio de menina

  • @josuelakstigalangelo4158

    Nesta mesma época matavam crianças "indesejada", colocando- as penduradas no pano em uma árvore, deixando morrer sozinhas, até o ponto de formigas de cabeças grandes, comendo o seu celebro (criança)

  • @mayaramirandaperes5189

    Eu tbm

  • @Hansooju1
    @Hansooju1 Před 5 měsíci

    Por favor, onde encontra esse absorvente reaproveitavel?

  • @franciscaeveloneide5936

    Gostei

  • @fadandante
    @fadandante Před 3 lety +2

    Por isso, eu não aceito perder meu protagonismo por nada.

  • @solsantos1815
    @solsantos1815 Před 3 lety

    Ehhhhh a primeira a ver e curtir

  • @teacherjessicasanches
    @teacherjessicasanches Před 3 lety

    👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @victorylopez1637
    @victorylopez1637 Před rokem

    Não entendo um pais tão religioso é ser tão cruel 😢

  • @elainesouto3975
    @elainesouto3975 Před 3 lety

    ESSAS COUSAS ME ENTRISTECEM MUITO PODE ACHAR QUE A MULHER É INFERIOR AO HOMEM! !!PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE HOJE!!!!!PARABÉNS AMO SEU CANAL! !!!!!

  • @lucianacarasso2039
    @lucianacarasso2039 Před 2 lety

    Só estudando a reencarnação vc vai conseguir descobrir a resposta para suas dúvidas. Busque a doutrina espírita.

  • @josuelakstigalangelo4158

    Aboliram o sati, que quer dizer: Quando o marido morria a viúva tinha que ser queimada na pilhagem do seu consorte

  • @marinasantanna8851
    @marinasantanna8851 Před 3 lety

    As mulheres indígenas nas aldeias também estão nesta situação. A maioria não tem dinheiro para para comprar abesorventes e usam camisetas velhas.

  • @vitoriacassianof
    @vitoriacassianof Před 3 lety

    Um grande soco no estômago 💔