UAU! O QUE FIZ COM ESSE DISCO DE VINIL NÃO TEM COMPARAÇÃO. COM MAIS DE 50 ANOS AGORA CHEGA À COLEÇÃO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 29. 08. 2024
  • O cuidado para com a boa conservação dos discos de vinil é uma questão bastante presente no cotidiano dos colecionadores. Quando compramos discos usados, antes de colocá-los para tocar é fundamental que seja dada a devida atenção para a limpeza da mídia e da assepcia da capa. Isso favorece o revigoramento do seu estado de conservação e potencializa sua reprodução sonora no equipamento de som, melhorando sua tocabilidade. Conteúdo indicado para os apreciadores e apreciadoras de discos de vinil e mídias físicas; indicado para as pessoas que curtem equipamentos de som vintage e muita música boa. A importância da limpeza do disco de vinil para que o mesmo tenha um bom desempenho no toca-discos. A melhor captação da agulha do toca-discos a partir de uma boa condição de limpeza e de conservação do disco de vinil. Tende a tocar bem melhor o seu conteúdo de áudio. As músicas tendem a tocar sem aqueles chiados e estalados provocados especificamente pelas sujeiras.

Komentáře • 9

  • @MarcosBeatles
    @MarcosBeatles Před měsícem

    Legal! Eu uso poliflor da embalagem cinza. indicado para plático, vidro, madeira e metais

  • @glauciofabrizio
    @glauciofabrizio Před měsícem +4

    bom dia. Eu evitaria esse sabão em barra, embora seja neutro pelo ph, geralmente possui soda caustica e gorduras em sua composição, o importante eh q seja sabão sem glicerina, a gordura é um grande vilão ao se juntar com poeira. o ideal ao inves de usar as mãos para esfregar o disco, são aquelas escovas de fibra de carbono, pinceis (vc ja usa) com cerdas naturais (aqueles pinceis para barbear com crina de cavalo tb servem) pq eles conseguem alcançar mais profundamente os sulcos do vinil, uma esponja macia tb pode ser mais eficiente que a palma das mãos.

    • @nastrilhascomovinil6322
      @nastrilhascomovinil6322  Před měsícem +1

      Olá Gaucio. Obrigado pelo seu comentário. Fica a dica.

    • @hracional1
      @hracional1 Před měsícem

      Detergente neutro com um pouco de bicarbonato e limpa/ esfrega com bolinhas de algodão. As bolinhas de algodão mergulham profundamente e limpam . É o segredo dos grandes audiofilos

  • @user-os3st2dx7s
    @user-os3st2dx7s Před měsícem

    Bom dia não sabia desse detalhe também uso sabão neutro só lavo quando compro em sebos novos eu não lavo pois ouço com pouca frequência mais valeu a dica abraço s

    • @nastrilhascomovinil6322
      @nastrilhascomovinil6322  Před měsícem

      Saudações. É isso aí, na compra de discos usado é importante fazer o procedimento de limpeza. Isso favorece muito a tocabilidade da mídia. Obrigado por prestigiar o trabalho aqui do canal.

  • @emilioprogressive
    @emilioprogressive Před měsícem +2

    Se permite opinar; achei que vc usou muitos produtos de limpeza, o que inclusive, devido a abrasividade destes produtos, corre o risco de ressecar o Vinil com a ação do tempo... Outra, que esse método de molhar o selo (o que é uma prática muito comum, utilizada por quase todos que tem discos) , eu jamais teria essa coragem, principalmente sendo num disco raro... E só pra finalizar meu ponto de vista, esse pano que vc utiliza não me parece muito adequado, pois parece estar bastante encardido e ressecado, o que poderá também causar micro riscos superficiais e pouco perceptíveis o olho nu.

    • @nastrilhascomovinil6322
      @nastrilhascomovinil6322  Před měsícem +2

      Olá Emilio, sinta-se a vontade para fazer suas considerações. A preocupação para com a limpeza do disco de vinil e os seus efeitos estão sempre presentes na prática dos apreciadores do vinil. Mas, acredito que todo esse processo que realizei aqui no vídeo está dentro do aceitável. Inclusive o resultado sempre acho muito bom, principalmente no que se refere à tocabilidade do disco depois da limpeza. Faço essa limpeza mais reforçada utilizando os produtos demonstrados, pois os discos estão bastante sujos e como não irei mais lavar esses discos no decorrer dos próximos anos, acredito que no geral essa lavagem não seja agressiva para a mídia. Até porque no final eu procuro jogar bastante água utilizando o pincel, para extrair os produtos e as sujeiras. Obrigado pela participação do seu comentário.