OS 5 MÉTODOS PARA REDUZIR A DOR DO PARTO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • Olá Liorálovers, entre no nosso grupo: bityli.com/PbZ... Se você é nova aqui, inscreva-se no canal: @Laura Padilha Parteira
    A dor do parto é a coisa mais temida na hora de um parto, no entanto existem uma série de métodos que pode te ajudar a não ter muita dor e quando você menos perceber já vai ter parido. Um beijo da parteira e bom vídeo :)
    Saiba mais sobre minha comunidade:
    parirfeliz.com....
    É de Cuiabá/MT? Conheça nosso atendimento aqui:
    www.liora.com.br/
    "Parto não tem replay. É muito mais que, simplesmente dar à luz a um bebê. É uma experiência transformadora que nos marca para o resto da vida."

Komentáře • 48

  • @priscilachagas3552
    @priscilachagas3552 Před rokem +99

    Depois que a gente passa por uma cesaria, o maior medo não é não dar conta da dor, o maior medo é acontecer alguma coisa e a gente acabar na segunda cesaria.

    • @yannavilela5131
      @yannavilela5131 Před rokem +9

      Estou passando por esse dilema agora na minha segunda gestação. Quero muito um VBAC, tudo que quero é sentir a dor do parto natural kkkkkkkk meu maior medo é ter que fazer uma segunda cesárea!

    • @annefarias8512
      @annefarias8512 Před rokem +8

      Eu tive um parto normal
      Depois de uma cessaria
      Experiência inesquecível 😍

    • @cecilia_soul
      @cecilia_soul Před rokem +2

      Disse tudo!
      Ainda mais que já passei por 2 PN sem sofrimento longo…mas dps tive cesárea e agora 15 anos dps só tenho medo de me levarem para outra cesárea 😢…rezando todos os minutos por um PN🙏🏻

    • @Vidademanicureporanacarlaunhas
      @Vidademanicureporanacarlaunhas Před 9 měsíci +1

      Bem isso 🥺

    • @Vanessaconceicao1265
      @Vanessaconceicao1265 Před 6 měsíci

      Isso e verdade

  •  Před 7 měsíci +17

    Estou em trabalho de parto induzido hoje no hospital da mulher, zero orientações de respiracao e etc. Vendo esse video para me ajudar.😅

  • @ingridelizabeth9691
    @ingridelizabeth9691 Před 2 lety +21

    Eu estou na quinta gestação , eu acho que me alivia quando eu respiro fundo e solto o ar devagar

  • @fxapelao4806
    @fxapelao4806 Před rokem +24

    Cada contração eu falava ai q bom ta mais perto! Kkk estou de 39 semanas e comecei hj cedo sentir umas contração fiquei feliz .mas passou kkkkkkkk

  • @biancamedeiros980
    @biancamedeiros980 Před 2 lety +20

    Mamãe de primeira viagem 😍 opitei para o parto normal.

  • @rhayssaalmeida7482
    @rhayssaalmeida7482 Před 6 měsíci +2

    32 semanas, e ansiosa para o parto normal e natural... Não estou com medo da dor, graças a Deus ❤

  • @arielavargas2072
    @arielavargas2072 Před rokem +9

    Par mim dores de parto só passar depois q o nene nascer

  • @liliangoncalves7042
    @liliangoncalves7042 Před 2 lety +14

    Como eu alívio a dor sem medicamento? Dormindo 😅

  • @Marydrumond
    @Marydrumond Před 2 lety +6

    Eu gosto de tomar um banho quente quando estou com dor.

  • @H_e_l_e_n_a
    @H_e_l_e_n_a Před 2 lety +7

    Sensacional!!! Estou maratonando para me preparar ainda mais para meu parto, que seu Deus quiser será mês que vem 🙏🥰

    • @neidesilva7122
      @neidesilva7122 Před rokem

      Como foi seu parto?

    • @H_e_l_e_n_a
      @H_e_l_e_n_a Před rokem +10

      @@neidesilva7122 oi Neide, sem querer desativei as notificações do CZcams e não vi sua pergunta. Então por isso só estou respondendo agora.
      Meu parto foi normal, pelo SUS. Eu tenho convênio médico, mas tinha um hospital muito bom do SUS próximo a minha casa que era mais próximo do que o do convênio, e minha bolsa estourou e e estava com tantas dores que fui direto para lá.
      No meu caso, foi minha primeira gestação. Acho que isso me assustou um pouco quando as dores começaram, mas ter assistido o relato de muitas mamães sobre seus partos me ajudou muito. Eu sabia que poderia ser relativamente tranquilo, como muito complicado.
      No meu caso, fiquei em trabalho de parto num total de 8h30 (mais ou menos). Fiquei em casa no chuveiro (principalmente deixando a água cair nas costas, nas primeiras contrações), meu marido e minha Doula me ajudaram muito com massagens, usei óleos essenciais também (as fragrâncias principalmente leves como de lavanda ajudam a acalmar). Cantei bastante na hora das contrações, por que vi que ajuda muito a dilatar o canal do parto. Ah, tentei comer o que consegui e beber água também, mas devido as dores não consegui muito.
      Fiz muitos exercícios para ajudar a posicionar o bebê também (exercícios ensinados pela fisioterapeuta pélvica e Doula).
      Quando minha bolsa estourou, aí eu senti muita dor, não conseguia mais cantar. Foi nessa hora que fomos para o hospital. Cheguei lá com 8cm de dilatação. Aí a dor apertou de vez e gritei como nunca na vida. O Dr. Que acompanhou meu parto desde o início, me tranquilizou e me deixou a vontade, pois já tinha ouvido outras mães falarem que tiveram vergonha de gritar e realmente fiquei com muita vergonha, mas a dor foi tanta, que não tinha como não gritar. Mais umas 2horas depois, meu bebê nasceu. A equipe médica foi muito humana e respeitosa. O Doutor leu nosso plano de parto (isso foi o primordial ao meu ver - FAÇAM PLANO DE PARTO E LEVEM COM VOCÊS), e todo o procedimento foi negociado comigo e meu marido. Usaram vácuo extrator a meu pedido (para ajudar a posicionar o bebê e a descida dele), e não fizeram episiotomia, ofereceram (não o Dr. que leu o plano de parto, mas uma outra Doutora que veio acompanhar), mas eu neguei e respeitaram.
      Ah, tentei várias posições para o expulsivo, mas estava com tanta dor e fraqueza nas pernas pela pressão do próprio expulsivo, que só consegui ficar deitada meio de lado na maca.
      Não sei quem vai ler esse comentário e nem sua fé, mas eu e meu marido oramos muito durante todo o trabalho de parto. Pedi a Ele que me sustentasse e ficasse ao meu lado para suportar as dores. E só assim consegui 🙏.
      Minha recuperação graças a Deus foi boa. Usei um spray chamado Andolba que me ajudou muito na recuperação dos pontos e um sabonete líquido com barbatimão e aroeira para ajudar a cicatrizar e a esterelizar melhor (tive lacerações naturais do parto, que podem ou não acontecer, mas no meu caso aconteceram, pois meu bebê nasceu grandinho 😅).
      Comentei esses detalhes, pois foram dicas e experiências de outras mamães que pra mim fizeram total diferença 🙏.

    • @neidesilva7122
      @neidesilva7122 Před rokem +1

      @@H_e_l_e_n_a muito obrigada pelo seu relato. Tenho procurado saber da experiência de outras mães para ver se me ajuda em alguma coisa. Ainda não defini qual será o meu parto, mas pretendo tentar o normal. Não sei se suportarei, mas estou pretendendo tentar. Eu e meu esposo também oramos muito a Deus para que Ele prepare um parto muito bom para mim e para o nosso filho, e também por uma ótima recuperação.

    • @H_e_l_e_n_a
      @H_e_l_e_n_a Před rokem +4

      @@neidesilva7122 @Neide Silva Oi Neide, imagina. Olha, ver o relato de outras mães me ajudou demais. Saiba que mesmo com todo o medo do desconhecido, Deus é tão bom e misericordioso que ele nos sustenta, sustenta nosso marido e nosso bebê viu 🙏🙌.
      INFORMAÇÃO é o que mais me ajudou, principalmente saber os tipos de parto, procedimentos (mesmo os que nunca tinha ouvido falar, como por exemplo TRICOTOMIA e ENEMA, que coloquei no meu plano que não queria que fossem realizados. E principalmente a Episiotomia que a própria OMS não recomenda mais, por falta de evidências de que possa fazer uma diferença válida e também coloquei que não queria exames de toque desnecessários.
      Coloquei também meu desejo que meu bebê não tivesse as aspirações realizadas assim que nascesse, salvo sob necessidade de vida, como em caso de não respirar. Isso me ajudou a me preparar melhor e estar mais tranquila na hora do parto.
      Tenta fazer um Plano de Parto, mesmo que simples, coloque pontos que são principais e principalmente inegociáveis para você e seu marido, pois isso trás muito respeito por parte dos profissionais que nos atendem.
      Falo isso, pois sinto que fui muito respeitada. Por exemplo, o Dr. que nos atendeu, sempre falava conosco assim "vi no seu plano de parto, que vocês não querem esse procedimento. Porém, pode ser necessário por isso, isso e isso. O que vocês acham?" - Daí, mesmo assim, o que falamos ainda "não", nosso não foi respeitado. E quando achamos válido, aceitamos o procedimento indicado.
      Ou seja, ao invés de saírem fazendo, eles conversavam conosco e explicavam, daí sentíamos mais segurança em aceitar ou negar o procedimento.
      E colocamos no plano de parto a orientação a respeito de ser válida as leis que tratam do Direito do Acompanhante. Assim, pedimos que conforme tais leis, eu e meu bebê (assim que nascesse) tínhamos por direito o meu marido nos acompanhando o tempo todo, independente se o parto evoluísse para uma cesária.
      Isso trouxe muita segurança para nós, pois não me senti abandonada nem desrespeitada em nenhum momento.
      Nosso intuito foi tentar mitigar o máximo possível de quaisquer chances de possíveis violências obstétrica.
      Essas orientações eu peguei em encontros com outras mães, e relatos na internet. Para mim, isso foi algo que me trouxe mais segurança e confiança, até mesmo com a equipe médica, por terem respeitado o plano de parto.
      Acho que esses são os pontos que eu mais me atentei sobre o parto em si.
      Hoje sei que parto é perder o controle, muitas vezes o que programamos não acontece, porém eu orei muito para Deus que o nosso parto fosse da melhor forma para mim e para meu bebê, e foi mesmo.
      Tenho certeza que para vocês também será.
      Vou orar por uma boa hora para vocês também 🙏🥰.

    • @neidesilva7122
      @neidesilva7122 Před rokem +2

      @@H_e_l_e_n_a muito obrigada pelas lindas e confortadoras palavras. Ore mesmo 🙏agradeço 😚. Fique com Deus 🙏🙏.

  • @tatyolliver9196
    @tatyolliver9196 Před rokem +51

    1 - conheça o seu corpo
    2 - faça o plano de parto
    3 - teste metodos não farmacológicos para alívio da dor
    4 - posições corfortaveis que não seja deitada
    5 - respiração

  • @cinthyaharder9186
    @cinthyaharder9186 Před 2 lety +10

    Adorei. Vou pro meu 3 parto normal se Deus quiser

    • @laurapadilhaparteira
      @laurapadilhaparteira  Před 2 lety +3

      Uhuu que legal vai dá tudo certo 🙏

    • @Vanessaconceicao1265
      @Vanessaconceicao1265 Před 6 měsíci +1

      Meu parto 2 está muito próximo , vou ter que tentar parto natural de novo , depois de uma cesariana , tô como muito medo 😢

  • @Marydrumond
    @Marydrumond Před 2 lety +15

    Vou ter um PN dessa vez de Deus quiser. Reza por mim Laura. Já tenho 4 cesareas

  • @cassiakawamura
    @cassiakawamura Před 2 lety +3

    Maravilhosaaaaaa♥️♥️♥️

  • @roniellylopess408
    @roniellylopess408 Před 6 měsíci +5

    Ja estou aqui me cagando de merdo com 37 semana kkkkk😂😂😂kkkk

  • @elisangelalima9506
    @elisangelalima9506 Před rokem +2

    Passei por duas cesárea, mas tenho dilatação, estou na 3° gestação e dessa vez nao quero passar por um pós parto cesárea .

  • @RosianeChaves-mg4ij
    @RosianeChaves-mg4ij Před 3 měsíci +1

    Todos meus partos minhas opções são limitadas,gosto de caminhar

  • @anacarlasilva8020
    @anacarlasilva8020 Před 2 lety

    Muito bom!

  •  Před 7 měsíci +3

    No SUS não vejo essa opcao de escolher...

  • @fxapelao4806
    @fxapelao4806 Před rokem +2

    Pra aliviar a dor eu deito 🤣

  • @julianadossantoseduardo6406
    @julianadossantoseduardo6406 Před 10 měsíci +1

    To de 34 semanas queria muito cesária agora to pensando no normal

  • @VagdaCampos
    @VagdaCampos Před 9 měsíci +2

    Uma boa taça de vinho é meu metodo não farmacologico... kkkkkk