TRANSTORNO DE CONDUTA - O Transtorno que viola direitos, normas e regras sociais

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024

Komentáře • 14

  • @mirelamaximobezerra1269

    Obrigada por este vídeo. Muito esclarecedor!
    Se puder fazer um vídeo sobre como tratar essas crianças e adolescentes.

  • @Nanaindublin
    @Nanaindublin Před 2 lety +4

    Olá Dra. Luana, estou pesquisando sobre psicopatia e transtorno de conduta em crianças, pois estou muito preocupada com a conduta da minha sobrinha de 12 anos há muitos anos. Desde os 6-7 anos ela não tinha nenhum receio e demonstrava muito prazer em ver o sofrimento dos outros. Muita agressiva verbalmente e fisicamente, além de demonstrar um ciúmes exacerbado. Desde os 6-7 anos ela demonstrava se sentir superior e não media palavras para humilhar os outros. Cria histórias absurdas para deixar as pessoas em situação complicada, faz fofocas, manipula, comete bullying... Recentemente, o pai e a madrasta se separaram de uma forma bem conturbada, ela que sempre odiou e torceu pelo final do relacionamento resolveu se aliar a madrasta para falar mal do meu irmão e da nossa família. Foi até a casa da minha mãe algumas vezes e fez VÁRIAS gravações de nós conversando sobre os problemas entre o casal e o fato da ex mulher do meu irmão não nos deixar visitar o filhinho deles de 2 anos. Gravou uma conversa de quase 4 horas durante uma viagem que teve com o pai e mostrou tudo para a madrasta no intuito de causar brigas. A ex do meu irmão que é de outra cidade, veio passear na casa da minha sobrinha, ficou hospedada lá com o meu sobrinho pequeno e não deixaram meus pais e nenhum de nós visitá-lo. Meu pai está com mal de parkinson bem avançado, com muita dificuldade de se locomover e nem isso causou empatia. Assim que a ex foi embora com o meu sobrinho pequeno, a minha sobrinha ligou para minha mãe para contar debochando e bem feliz, mandou várias mensagens para meu outro sobrinho contando o que tinha feito e achando o máximo ser manipuladora, fofoqueira e maldosa. Ficamos incrédulos com o que elas fizeram. Minha ex cunhada é bordeline, minha sobrinha sempre teve a educação negligenciada pelos pais, mas essa situação foi absurda demais para nós. Acredito que pela maldade que essa menina de apenas 12 anos faz há tantos anos, seja um caminho para confirmar a psicopatia quando ela for mais velha. Os pais ignoram os absurdos que ela comete e são maldades que geram sofrimento demais para todos nós ao redor. Ela já fez tratamento com medicação (acompanhada por psiquiatra) e terapia com psicólogo, mas os pais têm preconceito em reconhecer que essa conduta não está correta. O que fazer em uma situação dessas? Nós da família podemos acionar o Conselho Tutelar para intervir?

    • @Nanaindublin
      @Nanaindublin Před 2 lety

      Dos 15 critérios apresentados, identifiquei facilmente que ela apresenta 10! ☹

  • @flaviarocha9600
    @flaviarocha9600 Před 4 lety +5

    Quem tem o TDAH,TOD,e Transtorno de condulta.qual o tratamento?

  • @marinaisidoro5253
    @marinaisidoro5253 Před 3 lety +5

    Meu irmão é assim, agressivo ao extremo, já tentou me matar muitas vezes, é mentiroso, sem coração, e frio. Por mais que eu ensine ele o bem, o que é certo é errado, ele não quer aprender. Morro de medo dele ir para o caminho errado. Sonha em um dia fumar maconha, bebidas alcoólicas, manipulador. Não estuda, quebra tudo aqui de casa. Tudo é quebrado, até a minha cama foi quebrada! Difícil, faz tratamento psiquiátrico, mas mesmo assim é difícil. Tem TDHA, e esse transtorno. Foi adignosticado desde os 12 anos, agora vai fazer 15 anos. Difícil!

    • @franciscopablofernandesdeo5402
      @franciscopablofernandesdeo5402 Před 3 lety +1

      Acredito que meu irmão tenha o mesmo quarto. O psiquiatra dele disse que ele tem traços de personalidade antisocial. Muito difícil lidar. Até agora os tratamentos não têm surtido efeitos.

    • @Pobre_sem_money
      @Pobre_sem_money Před 2 lety

      Amg, ele tá com mtos traços de transtorno de personalidade antissocial, ou psicopata

  • @lisiacoelhobr6001
    @lisiacoelhobr6001 Před rokem +1

    O que me dá esperança é essa diferença entre homens e mulheres. Tudo indica que a criação tem algum efeito, mesmo que pequeno, afinal mulheres não são tão agressivas mesmo com o mesmo problema.

  • @MariaDeboraDebora-y4x
    @MariaDeboraDebora-y4x Před 11 dny

    N er fasio minha filha de 11 ta se tratando mas er muito difícil

  • @umavidaquestionada2052
    @umavidaquestionada2052 Před 2 lety +2

    O tema do vídeo é ótimo. Super instrutivo. Entretanto, faltou um cuidado com os aspectos de comunicação: a ausência de um adequado volume da voz da profissional deixou a desejar. Falta treino e bom exercício da oratória. No mais, sucesso no canal.

  • @valcampos9237
    @valcampos9237 Před 3 lety +1

    Meu filho tem TDAH alguns transtorno , o q faço