A revisão do Plano Diretor de São Paulo | Raquel Rolnik

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • A arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, especialista em política habitacional, planejamento e gestão da terra urbana, comenta a revisão do Plano Diretor em São Paulo com sua contundente fala durante o lançamento de JUNHO DE 2013: a rebelião fantasma na livraria @taperatapera na última sexta-feira (19).
    E vamos todos para as ruas contra o texto de Rodrigo Goulart. Nesta terça (20), às 13h, tem o segundo ato contra o Plano Diretor do Mercado Imobiliário. Concentração na Praça da República e caminhada até a Câmara Municipal de São Paulo.
    📕JUNHO DE 2013: a rebelião fantasma, organizado por Breno Altman e Maria Carlotto
    ☛ bit.ly/3oHdwOC
    📕GUERRA DOS LUGARES, de Raquel Rolnik
    ☛ bit.ly/3Q7CLlE
    RAQUEL ROLNIK é professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi diretora de planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo entre 1989 e 1992 e secretária nacional de programas urbanos do Ministério das Cidades, de 2003 a 2007. De 2008 a 2014, foi relatora especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada. É autora,
    entre outros livros, de GUERRA DOS LUGARES publicado pela Boitempo.
    ---
    ☛ Acompanhe a Boitempo:
    LOJA VIRTUAL: www.boitempoed...
    CLUBE DO LIVRO: armasdacritica...
    BLOG: blogdaboitempo...
    PODCAST: bit.ly/radiobo...
    NEWSLETTER: bit.ly/newsBoi...
    TELEGRAM: t.me/Boitempo
    #planodiretor #RaquelRolnik #boitempo

Komentáře • 11

  • @edilsonlima5985
    @edilsonlima5985 Před 6 měsíci +2

    Sou totalmente a favor de não haver limite de altura, e o aeroporto de Congonhas tinha que ser limitado a pousos de emergência, médicos, helicopteros e outros, a sobrecarga, e excesso de pouso e decolagem tem que ser modificada, para um novo aeroporto, por exemplo, um novo aeroporto na região alta de Perus, na beira do rodoanel perto de alphaville, ali concentraria a maioria dos pousos e decolagens, já que é região bem alta, onde fizeram invasões de terras. E junto ao local colocar o mercado municipal. Ali sim comportaria um aeroporto como congonhas. E assim libera SP para construir acima de 500m. A cidade está um atraso tão grotesco que é vergonhoso SP, parece uma cidade atrasada, só prédios quadrados de cimentão. Tem que ter altura acima dos 500m em SP. Mas, até aí nem é tanto o problema, o problema de SP é que as construtoras transformaram SP em uma ditadura de construtoras, não tem mais empresas perante a enormidade da população. É gente demais que entrou na cidade, e poucas empresas. Não tem empresas, simplesmente só subempregos em uma cidade cara. Não tem empresas que gerem empregos de qualidade, nem espaço para isso tem mais. E ainda querem socar prédios na porta das estações? Então a pessoa pega um trem, ou metrô pensando que irá chegar em um polo empresarial, em um centro de negócios, em empress, mas sai do condomínio A e vai para o condomínio C? As pessoas vão viver de luz, ou é todo mundo rico, não precisam de trabalho, empregos empresas. Se todo mundo está rico em SP parabéns. Sim, São Paulo é uma ditadura de construtoras, se tivesse democracia em São Paulo veríamos espaços para meio ambiente, empresas, negócios, espaços produtivos, empresas mesmo, mas o que vemos é só isso, mais e mais e mais moradias, e nenhuma empresa abrindo. Falo de grande São Paulo, capital, e regiões suburbanas de SP. QUem mora nesse inferno quente, que nem árvores tem mais, cortam tudo, experimente ter que procurar emprego, pegue seu currículo e tente achar empresa boa? O máximo que vai achar, mesmo usando as IA de internet, serão subempregos e salarinhos de miserinha. INDEPENDENTE DE SUA QUALIFICAÇÃO. Salvo alguns pessoal de financeiro e TI, o resto está ferrado na maioria.

  • @Eumesmo27300
    @Eumesmo27300 Před rokem +7

    Novo plano diretor de SP é primordial para o desenvolvimento da cidade .
    Enquanto cidades pelo mundo até mesmo no Brasil se constrói prédios de 200 300 projetos de até 500 , SP está amarrado com o passado , algumas pessoas não querem deixar SP caminhar para o futuro .
    Novo plano diretor de SP vai libertar prédios sem milite de altura lógico q em algumas regiões .
    Isso vai trazer mais empregos investimento desenvolvimento tecnologia inovação pontos turísticos e novos cartões postais para a capitão da amarica latina .
    E que os novos prédios de SP toquem as noves .

  • @odairjesus8837js
    @odairjesus8837js Před rokem +1

    Boa tarde boitempo conhecimento que liberta Odair js SP.

  • @renandrim
    @renandrim Před rokem +1

    brabissima, minha madrinha ♥

  • @juninhoosales
    @juninhoosales Před rokem +2

    Sim para revisão do plano.
    Deixem São Paulo crescer!

  • @neide4757
    @neide4757 Před rokem

    Pior que São Paulo serve de inspiração pro restante do pais

  • @vicentebenedito5873
    @vicentebenedito5873 Před rokem

    um beijinho para rolnik