Justiça suspende concursos em SC por falta de cotas raciais

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 7. 09. 2024
  • No final da tarde desta quinta-feira (25), a Justiça determinou que todos os concursos e editais em andamento em Santa Catarina devem reservar 20% das vagas para cotas raciais, conforme a legislação federal. Essa decisão impactou significativamente o maior concurso para o magistério da história do estado, que está agora suspenso. Arliss Amaro traz ao vivo todos os detalhes sobre a decisão da Justiça e suas implicações para os processos seletivos em andamento. Confira.

Komentáře • 4

  • @gianevigna2978
    @gianevigna2978 Před měsícem +3

    Quem quer passar tem que estudar, simples assim. Como qualificar um país que estabelece privilégios ao invés de capacitação capacitação?

    • @danycriciuma
      @danycriciuma Před měsícem

      Privilégio é ganhar hectares de terra do governo, é estar no serviço público sem concurso( a maioria que está nessa situação não é o público alvo da cota) é estar em uma universidade pública sem concorrência porque viveu a vida inteira sentado em um PRIVILÉGIO.Quando há uma tentativa de reparação histórica algumas pessoas vão gritar mesmo, normal.Quando os europeus vieram pra cá e ganharam terra a dar com pau, os negros e indígenas infelizmente não tinham voz pra barrar esse desrespeito, por muito tempo o negro foi escravizado e o indígena tirado de sua própria terra( genocídio inclusive).Acho que as cotas hje não é privilégio é uma reparação ao PRIVILÉGIO dado há alguns do passado. Essa situação atual não é privilégio é reparação.

    • @boraroger3054
      @boraroger3054 Před měsícem

      Racismo escancarado hein

  • @solange564
    @solange564 Před měsícem

    Se isso já estava acontecendo desde o ano passado, sobre as cotas, e o governo estadias decidiu ignorá-las, penso ser proposital. Até pq o governador estava sendo pressionado a realizar o concurso, n? Tirem suas conclusões.