A história do Dodge 1800 Polara. Descubra o principal fator que prejudicou as suas vendas.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 02. 2022
  • A história que você vai conhecer hoje, é do dodge 1800, popularmente conhecido como polara, mas para entendermos melhor o rumo desta história precisamos primeiro voltar um pouco no tempo e ver onde tudo começou.
    O nosso doginho, tem origem inglês, fabricado pela hillman com o nome avenger, produzido de 1970 até 1981 recebeu versões com duas ou quatro portas, e até uma versão perua com 5 portas.
    Oferecido com motores de 1250, e 1500 cilindradas, e 3 níveis de acabamentos, sendo as básicas denominadas dl e super, e a luxuosa gl, se destacava por apresentar faróis, do qual eram retangulares para as versões mais simples, ou quatro circulares, para a versão mais luxuosa.
    Os anos 70 no Brasil, foi marcado por vários lançamentos automotivos onde várias empresas disputavam acirradamente os seus lançamentos.
    A chrysler já vendia por aqui os grandalhões dodge dart, e charge, equipados com o potente motor v8, porém, faltava um modelo de porte intermediário, para competir com a badalada categoria de veículos médios pequenos.
    Então, o veículo escolhido para preencher está vaga, era o hillman avenger, modelo inglês do qual já estava sendo vendido no país vizinho, no caso a Argentina.
    Assista até o final para descobrir todas as suas versões e curiosidades qual talvez você não conheça.
    vídeo de continuação da história do Dodge Polara:👇👇👇
    • A história do Dodge Po...
    Veja outros vídeos do canal.
    não clique aqui:
    / @reliquiaautomotiva
    A história da PAMPA 4x4. Descubra os 5 fatores que prejudicaram as vendas da versão 4x4: • A história da PAMPA 4x...
    A história completa da ford pampa, com versões especiais que nem você sabia que existia: • A história completa da...
    A história completa da toyota bandeirante: • A história do toyota b...
    A história da ford f1000 com todos os detalhes: • A história da Ford F10...
    A evolução da rural em três etapas. Descubra como ela surgiu e por qual motivo ela saiu de produção: • A evolução da rural em...
    Dance, Don't Delay de Twin Musicom é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. creativecommons.org/licenses/...
    Fonte: www.twinmusicom.org/song/303/d...
    Artista: www.twinmusicom.org
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 706

  • @reliquiaautomotiva
    @reliquiaautomotiva  Před 2 lety +44

    De Cocal dos Alves Piauí para o mundo 🌎
    De qual cidade você está vendo esse vídeo 🧐
    Deixe a sua resposta aqui em baixo 👇

    • @kronusnt1637
      @kronusnt1637 Před 2 lety +4

      Rio de Janeiro!😀 Gosto muito desses vídeos ! Parabéns pelo trabalho de pesquisa.

    • @fabioaguilar1153
      @fabioaguilar1153 Před 2 lety +3

      Guaianazes, São Paulo, ótimos vídeos!

    • @Oseca
      @Oseca Před 2 lety +2

      Guarulhos-SP, gosto muito de seus vídeos, parabéns!

    • @adilsonolivo
      @adilsonolivo Před 2 lety +2

      Presidente Prudente SP

    • @MVA6195
      @MVA6195 Před 2 lety +2

      Balneário Camboriú Santa Catarina

  • @anisiotexeira6398
    @anisiotexeira6398 Před 2 lety +39

    Em 6 /9 / 1981 eu e meu saudoso pai sofremos um acidente no dodge polara 1981 o carro capotou várias vezes ,o que me salvou é que lataria do carro era forte

    • @user-qg9zx7sn2i
      @user-qg9zx7sn2i Před 10 měsíci

      Sim mais todos os carros antigos a lataria eram fortes porém vc tem que se lembrar o porquê do acidente, se foi pista se foi um erro ou se alguém provocou

  • @Rickriquinho
    @Rickriquinho Před 2 lety +13

    Um dos melhores e mais injustiçados carros do Brasil.

  • @samuelflores5339
    @samuelflores5339 Před 2 lety +64

    Corrosão era um problema dele. Mas acho que na época todos os carros enferrujavam bastante...

    • @rodrigophefer3919
      @rodrigophefer3919 Před 2 lety +6

      Antes de 1999 o aço tinha um tratamento diferente! Hj as bobinas de aço recebem um maior porção de alumínio e inox na liga ! Por isso Kadett gol Bol uno Palio antes de 99 enferrujam se não tiver cuidado; e antes de 90 cuidado ou não enferrujam só exposto a umidade

    • @MrRd350r
      @MrRd350r Před 2 lety +4

      Dodge Polara era um dos que menos enferrujava! O Dart enferruja mais.
      Corcel e Chevette /Opala eram muito piores

    • @MrRd350r
      @MrRd350r Před 2 lety +1

      @@rodrigophefer3919 gostei de saber disso! Muito bom

    • @janainalacerdajanainalacer5869
      @janainalacerdajanainalacer5869 Před 2 lety +1

      Putz, nessa época lanterneiro era muito rico. Rsss

    • @rodrigophefer3919
      @rodrigophefer3919 Před 2 lety +1

      @@janainalacerdajanainalacer5869 até hj

  • @pedroalmagro778
    @pedroalmagro778 Před 2 lety +120

    Meu pai tem um a 46 anos e ainda rodando !! Se era um carro ruim não deveria estar durando tanto certo ? Sim o carro nasceu com alguns defeitos mas a grande maioria foi corrigida no lançamento do Polara, mas aí o estrago já estava feito e os concorrentes se beneficiaram disso.
    Eu não diria um defeito mas sim um ponto fraco que era o seu consumo, aliado a um câmbio muito reduzido fazia com que motoristas menos abilidosos acelerasem em demasia complicando ainda mais seu consumo, este conjunto motor e câmbio é tão reduzido que vc pode sair de 2° marcha sem problemas (estando só o motorista), sei que estamos falando de um projeto dos anos 60, mas que este carro "chora" por uma 5° marcha, é evidente sua falta.
    O carro de meu pai já deve estar virando pela segunda vez o hodômetro, nestes 46 anos fez o Motor duas vezes, nunca teve problemas no Câmbio, seu Diferencial hoje apresenta um pouco de Ruído mas nada que demonstre quebra, na parte Elétrica nada de anormal, precisamos trocar algumas peças da Suspensão Dianteira, as Máquinas dos Vidros e o Conj. de Chaves do Pisca, porém mesmo usando Amortecedores recondicionados ainda é um carro muito macio ao rodar (sem ser molenga) e bastante robusto.
    Em suma ou meu pai foi um felizardo adquirindo um carro "especialmente construído" ou algumas pessoas exageraram nas reclamações. O fato é que ele não larga este carro de jeito nenhum.

    • @Arnaldo.G
      @Arnaldo.G Před 2 lety +7

      Concordo totalmente!

    • @cleciusviana7623
      @cleciusviana7623 Před 2 lety +12

      Meu irmão teve um Dodge Polara 1975, era um carro bem robusto e tinha uma suspensão muito macia, só não era econômico, mas para aquela época era muito bonito e elegante !

    • @anisiotexeira6398
      @anisiotexeira6398 Před 2 lety +2

      A lataria do carro era forte , acho que o insucesso era mais na questão da estética assim como a Ipanema que as rejeitaram pela aparência

    • @PauloCastroRessonante
      @PauloCastroRessonante Před 2 lety +2

      Eu tive um que quebrou a bengala( pelo menos foi o que me disseram) e não entrava nenhuma marcha só a ré.

    • @mpelagio-engenharia
      @mpelagio-engenharia Před 2 lety +5

      Sim. O carro podia sair de 2a. Eu mesmo já mostrei para um amigo , mas saí de 4a marcha. Lógico... estava numa rua plana. O carro não tinha defeito nenhum. Muito macio. Meus amigos se impressionavam com a maciez e encaixe do cambio. Eu movia a alavanca do câmbio com apenas 1 dedo. A lataria era até excessivamente grossa e não enferrujava . O carro era um trator. O consumo era normal para a época. Nada absurdo. O modelo do meu era o 1800 da Dodge/Chrysler, depois veio o Polara da VW que não tinha as mesmas qualidades excepcionais. O Polara não foi para frente porque não renovou sua estética e ficou ultrpassado pelas novas tecnologias que chegavam no pais e provavelmente teriam que refazer quase todo o projeto do carro. Enquanto esteve na família ele Zero o Odometro pelo menos 1 vez que me lembro... Meu pai andava algumas vezes em estrada de terra e um dia, ao tentar atravessar um corrego que não conhecia o motor afundou na agua e desligou. Retiraram da água o carro e ele simplesmente deu partida novamente e voltou para a cidade. Após mais de 100km rodando, ao levar no mecânico, retiraram o óleo do motor e estava branco como leite. Puseram óleo novo e nunca mais apresentou problema. Trocamos por outro carro depois de mais de 10 anos na família... Numca precisou retificar. Toda mecânica teve desgaste normal do uso. Meu pai trocou os anéis apenas 1 vez por achar que deveriam estar gastos e que melhoraria a compressão. O diferencial uma vez começou a fazer um barulho estranho durante uma viagem, depois de alguns anos e então descobrimos que tinha de por óleo nele de vez enquando. Colocamos e nunca mais lembramos do diferencial. O carro era mesmo um trator. Na época me lembro de como os donos desses carros eram desleixados e os carros acabavam e talvez isso tenha dado fama ruim... mas quem cuidava não tinha problema algum. Suspensão acabava de velha, como as outras peças de desgaste com o uso. Nada a reclamar, se pudesse teria outro com tranquilidade se estivéssemos nas mesmas condições da década de 70/80... foi um excelente carro que entrou no Brasil já na metade da vida útil de seu projeto e após 10 anos, era um bom carro que não oferecia uma tecnologia igual a de carros mais novos, que tinham até menor custo... faltou conhecer bem sobre o carro antes de fazer o video... AH... REALMENTE MEUS AMIGOS DIZIAM QUE O CARRO PEDIA UMA 5A MARCHA...o que não era comum para a época e a montadora não iria colocar um cambio mais caro num projeto em fim de vida... Faltou falar do conforto e maciez de dirigir. Muito espaço interno. Porta malas grande e também muito espaco no motor para uma manutenção tranquila...

  • @heliomello5321
    @heliomello5321 Před 2 lety +47

    Tive um Dodge Polara. Extremamente confortável em relação ao Chevette e Brasília. O único problema era o consumo.

    • @vilemarmolinari
      @vilemarmolinari Před 2 lety +6

      Realmente, o conforto era muito superior ao que tinha. O consumo é que era nojento (kkk...) pois o carro não andava como um V8 mas o consumo era praticamente o mesmo. Parece que jogava gasolina pelo escape, porque era um absurdo. O tanque de 45 litros mal fazia 300km na estrada e à noite, sem movimento; e isso com o pé lá em cima. Ou seja, nem na estrada fazia 8, que dizer na cidade!

    • @vitorcorreia1133
      @vitorcorreia1133 Před 2 lety +4

      Era o mais bonito q eu achava naquele tempo...
      O q eu ouvia era isso, q bebia muito e se depreciava mais ainda....

    • @JoaoMarcelo77
      @JoaoMarcelo77 Před 2 lety +1

      Tivemos Brasília na época... A maior confiança que tínhamos era que ela ia dar problema, kkkkkkkkk... Era constante.

  • @joseamarocardoso4672
    @joseamarocardoso4672 Před 2 lety +68

    De José Amaro; eu trabalhei na Chrysler desde 76. Em 79 ela foi comprada pela VW alemã, e então foram desenvolvidos os caminhões VW, cujo primeiro lançamento foi em Janeiro/81. Nessa ocasião os carros Dart e Polara já não eram produzidos. Eu tive um Polara e ,tenho saudad dele. Faltou comentar que o Polara foi o primeiro a ter Câmbio Automático de 4 velocidades.

    • @socratespellegrini4962
      @socratespellegrini4962 Před 2 lety +7

      Realmente o Polara foi o primeiro carro nacional a ter cambio automático no Brasil

    • @agoradacerto
      @agoradacerto Před 2 lety +1

      E trabalhou na Ford também?

    • @bergvarelavarela7479
      @bergvarelavarela7479 Před 2 lety +5

      Um amigo meu no começo dos anos 80, acho que 83 tinha um dorginho branco com câmbio automático, que ele chamava de Hidramático, e o pai dele tinha um opala com câmbio automático que tinha sido feito na fábrica da Chevrolet, porque o velho tinha perdido uma perna em um acidente.

    • @Vickron
      @Vickron Před 2 lety +7

      @@bergvarelavarela7479 se chamava hidramático porque era automático hidráulico inventado por um brasileiro que vendeu a patente para a Chevrolet/GM.

    • @Vickron
      @Vickron Před 2 lety +3

      @@socratespellegrini4962 não. O primeiro nacional com câmbio automático foi o Ford Galaxye em 1969... Pode ter sido o primeiro carro compacto pra médio ...

  •  Před 2 lety +3

    Meus pais tiveram um doginho. Era verão luxo, azul metálico, com acabamento interno em couro azul. Foi o câmbio mais macio que eu manuseei. Só tenho excelentes lembranças desse veículo.

  • @edutrl1709
    @edutrl1709 Před 2 lety +4

    Meu pai teve um, mas houve muita pressa p lançar este veículo.
    O vidro traseiro costumava cair , mas era um carro que chamava a atenção de curiosos.
    Foi uma grande novidade p um país com reserva de mercado como o nosso , onde a importação era proibida ou extremamente taxada.

  • @luzardosartorifilho5978
    @luzardosartorifilho5978 Před 2 lety +9

    Quanto ao consumo de combustível o "doginho" era muito econômico se for comparado aos veículos da época. Em relação ao câmbio de era extremamente macio, engate suave, muito bom

  • @marcelinosouza3226
    @marcelinosouza3226 Před 2 lety +14

    Tive um Polara 80, ótimo carro. Fiquei 5 anos com ele e só apresentou problema no carburador, travava a agulha.

  • @frentistadeaviao
    @frentistadeaviao Před 2 lety +61

    Tive dois Dodginhos e discordo dos problemas que o amigo enumerou.Que eu saiba, o carro teve alguns problemas de suspensão e o consumorealmente não era dos melhores. Agora, acabamento, potência, câmbio etc eram muito superiores à maioria de seus concorrentes. Era um carrinho esperto, macio e bastante confiável.

    • @GiovanniBruno1962
      @GiovanniBruno1962 Před 2 lety +4

      Carrinho era bom, já não usava correia dentada e sim rolamento pro comando, bom conforto... Mas o motivo é que o Passat e o Gol eram melhores em tudo!

    • @cactus9362
      @cactus9362 Před 2 lety +6

      CONCORDO PLENAMENTE MEU AMIGO. EU TINHA 15 ANOS E TRABALHAVA NUMA OFICINA E MORAVA EM LOCAL DE FAZENDAS, E OS FAZENDEIROS QUE TAVAM NA ÉPOCA COMPRANDO FIAT 147, VOLKS, C10, D10 E A10, FALAVAM QUE SE TODO FAZENDEIRO TIVESSE UM DESSES AS OFICINAS QUEBRARIAM.

    • @abiliocelsopereira1354
      @abiliocelsopereira1354 Před 2 lety +3

      Também tive dois um 77 e um 81 automático. Saudade

    • @kenazsp
      @kenazsp Před 2 lety +4

      Com toda certeza, eu possuí um e digo o mesmo, tenho é muitas saudades do meu Polara 1800 SE !!

    • @fabiomoraes9564
      @fabiomoraes9564 Před 2 lety

      Vc só teve bicicleta barra forte ZÉ

  • @socratespellegrini4962
    @socratespellegrini4962 Před 2 lety +28

    Tive 8 e coleciono o 6º a 39 anos vai fazer agora em Maio, o meu tem muita coisa do argentino, como capú liso,tampa da mala lisa , lanternas traseiras, lente cristal na dianteira e cambio dos ultimos argentinos com 5ª marcha, teto solar painel do GLS 80/81 e bancos altos do GLS ,volante esportivo argentino,radiador de óleo , weber dupla , roda cruz de malta tala 6 na dianteira e 7 na traseira e escapamento 4x2 e alguns detalhes originais do carro, valeu pessoal, blz !!!

    • @lordgato2155
      @lordgato2155 Před 2 lety +2

      Caracas, deveria postar vídeo da coleção.

    • @pedroalmagro778
      @pedroalmagro778 Před 2 lety +2

      Boa tarde Pellegrini, meu pai tem um 75 sendo o segundo dono dele, e o tem desde 76, ou seja pegou o carro quase zero e não o larga por nada.
      Te pergunto, vc tem contato com fornecedores na Argentina para venda das Lanternas traseiras (sei que as originais não são fáceis de encontrar) e se possível para peças da suspensão também. Obrigado.

    • @socratespellegrini4962
      @socratespellegrini4962 Před 2 lety +2

      @@lordgato2155 Dificilmente eu participo de exposição, encontros , tem muita gente que se acha o DONO DO MUNDO com seus carrinhos, eu fiz um DODGE POLARA com o meu stilo e não tem nada igual no mundo, o que eu queria era chocar as pessoas e consegui meu amigo , até cego tira os óculos quando veem o meu carro , quem sabe um dia você conheça , valeu blz !!!

    • @socratespellegrini4962
      @socratespellegrini4962 Před 2 lety +1

      @@pedroalmagro778 Tudo que comprei tive que ir lá PESSOALMENTE porque tem que pagar e trazer a peça ou as peças , fui lá algumas vezes com meu Polara em 87 e comprei capú dianteiro e tampa da mala,lanternas , e uma infinidade de coisas, tenho muitas peças desde que a fabrica encerrou em julho de 81, comprei portas, capú do Brasil, tenho vidros todos ray ban com degradee ,más não verndo nenhuma peça pois na época pensei no futuro ,não adianta colecionar um carro e não peças de reposição, agora em junho no final do mes vou para comprar um distribuidor com ignição eletronica parao Polara e um captor de faísca do sedan Suzuki Swift que coleciono vou onibus do terminal tietê moro próximo , qualquer coisa se quiser ir junto sem problemas, colecionar carro não é fácil não, tem que ir a luta pra deixar a máquina em dia , valeu blz !!!

    • @socratespellegrini4962
      @socratespellegrini4962 Před 2 lety

      @@pedroalmagro778 Tudo que comprei tive que ir lá PESSOALMENTE porque tem que pagar e trazer a peça ou as peças , fui lá algumas vezes com meu Polara em 87 e comprei capú dianteiro e tampa da mala,lanternas , e uma infinidade de coisas, tenho muitas peças desde que a fabrica encerrou em julho de 81, comprei portas, capú do Brasil, tenho vidros todos ray ban com degradee ,más não verndo nenhuma peça pois na época pensei no futuro ,não adianta colecionar um carro e não peças de reposição, agora em junho no final do mes vou para comprar um distribuidor com ignição eletronica parao Polara e um captor de faísca do sedan Suzuki Swift que coleciono vou onibus do terminal tietê moro próximo , qualquer coisa se quiser ir junto sem problemas, colecionar carro não é fácil não, tem que ir a luta pra deixar a máquina em dia , valeu blz !!!

  • @alvaroaugustodemirandahenr880

    Eu Tive tive um Dodge 1800 Polara, ele é Ótimo, Corre MUITO, Freio BOM, Ótima Estabilidade, Bem Feito, Ótimo Acabamento... Um Ótimo Carro...

  • @jaugustovalinhos
    @jaugustovalinhos Před 2 lety +18

    Tive a felicidade de possuir um Dodge 1800 ano 1977, dourado, lindo!
    Gostoso de dirigir, confortável, meus três filhos pequenos tinham muito espaço no banco de trás, troquei o motor por um de Dodge Polara 1981, os quatro pneus por novos, e, em seguida, VENDI para dar na entrada de meu tão sonhado apartamento de 59 m2. Que pena, mas valeu a pena!

    • @diegoacdc7291
      @diegoacdc7291 Před 2 lety +2

      A partir de 1976 ele passou a se chamar Dodge Polara.

    • @jaugustovalinhos
      @jaugustovalinhos Před 2 lety +2

      @@diegoacdc7291 Bom saber! Achei que o Polara era assim chamado pelo fato de ter os faróis retangulares e serem mais luxuosos.

    • @diegoacdc7291
      @diegoacdc7291 Před 2 lety +2

      @@jaugustovalinhos Dodge 1800 é de 1973 a 1975, Dodge Polara de 1977 a 1981 ( último ano de fabricação )...
      Vale ressaltar que quatro faróis redondos saíram em todos os Dodges 1800 e nos Polaras de 1976 e 1977, sendo que a partir de 1978 até o encerramento da produção eles saíram com os dois faróis quadrados.

    • @carioca56b
      @carioca56b Před 2 lety +1

      Trocou a liberdade por uma prisão de 59m² , que tristeza!

    • @jaugustovalinhos
      @jaugustovalinhos Před 2 lety +5

      @@carioca56b Questão de sonhos e valores. Nunca mais paguei aluguel de uma casa de 220 m2. Sonho realizado! Hoje tenho uma casa de 450 m2, minha!

  • @luisdakillkustomgarageminis

    Só mecânico elogiava Dodginho, um carro muito a frente do seu tempo, meu tio teve um , até falecer, e óbvio que era mecânico. Eu ainda quero ter um com os 4 faróis redondos, bem setentista mesmo

  • @marcioadriano_oficial
    @marcioadriano_oficial Před 2 lety +8

    Que viagem no tempo, minha família sempre gostou dos Dodges, quando criança, lembro de pelo menos 3, um Dart marrom metálico, um RT azul metálico e um Le Baron creme/marrom e quando eu tirei carta dirigi um Dodginho de um amigo de meu pai, achei o carro muito confortável pelo tamanho dele, pena que a VW assassinou a marca no Brasil

  • @ronalsierra4321
    @ronalsierra4321 Před 2 lety +29

    amigo muy interesante tu canal , felicitaciones , aqui en venezuela se fabrico con el nombre de hillman arrow desde 1970 hasta 1975 con motor 1500cc y cambio manual de 4 marchas o automatico de 3 , solo como sedan 4 puertas , tuvo buena acogida del publico a pesar de rivales fuertes como el ford cortina , opel ascona , renault 12 , fiat 124 , etc , en 1974 tuvo un restiliner en los faros , linternas traseras , tablero de instrumentos y otros pequeños detalles . hasta la proxima amigo .

  • @everettcussler525
    @everettcussler525 Před 2 lety +17

    Chamávamos o Dodginho polara de "aquele chevette estranho". Ele tinha muitas qualidades, apesar de ser do "porte" do chevette e até ter linhas parecidas, era de outra categoria. Muito mais potente e mais bem acabado. O grande problema era o marketing. No Brasil ainda se precisa parecer mais do que ser, para vender.

    • @carlosbrito4702
      @carlosbrito4702 Před rokem +1

      O"RAIMUNDINHO"ainda tem um doginho😜😜😜😜😜😜

    • @simitar540
      @simitar540 Před měsícem

      O meu recebeu a denominação de Dodge: Deus O Livre Desta Grande Encrenca

  • @robinsonramosdoprado8706
    @robinsonramosdoprado8706 Před 2 lety +22

    Esse foi o primeiro carro que eu dirigi aos 9 anos, claro que saiu tudo errado, mas foi inesquecível.

    • @tuninist
      @tuninist Před 2 lety +2

      E eu, aos 10 anos! Ótimo carro!

  • @marcelotadeu5532
    @marcelotadeu5532 Před 2 lety +3

    Meu pai teve um Dodge 1800 GL 1976. Isso.em 1979 a 1981. Viajávamos muito entre Brasília e RJ, além de Guarapari. Na época os postos de gasolina funcionavam de seg a sab das 6 as 20hs e na estrada eram poucos que podiam abrir aos domingos e feriados. Dormindo muito em pátios dos postos da BR-040, aguardando abrir pois o bichinho bebia! Mas era muito confortável e espaçoso!

    • @diegoacdc7291
      @diegoacdc7291 Před 2 lety +1

      1976 já era Polara.

    • @robertomiranda3830
      @robertomiranda3830 Před 2 lety +1

      Eu era criança mais lembro em 1980 morava em Curitiba tinha uma propaganda compre um Galaxy 0 km é leve um Dodge polar de drinde

    • @marcelotadeu5532
      @marcelotadeu5532 Před 2 lety

      @@diegoacdc7291Sim, Polara GL, muitas saudades!! Muitos passeios !

  • @urbanobergamineto471
    @urbanobergamineto471 Před 2 lety +2

    realmente entre 1973 a 1975 o cambio e diferencial era extremamente problemático. Os pinos travas utilizados nos eixos do cambio e diferencial eram muito finos quebrando e moendo tudo dentro desses componentes. Em 1976 com a alteração do nome para POLARA a fábrica aumentou o diâmetro desses pinos inclusive aumentando a bitola dos parafusos e braços da suspensão dianteira. A partir dai era um carro robusto e durável e tinha uma legião de fans . Trabalhei com a Chrysler desde o início em 1970 até o fim 1981

  • @carloslamas5509
    @carloslamas5509 Před 2 lety +8

    Eu tive 2 Dodges Polara 1976 e adorava o carro. O Polara foi lançado em 1976 como a versão extremamente melhorada do Dodge 1800, que não tinha uma boa imagem.

  • @viniciusclaudio1338
    @viniciusclaudio1338 Před 2 lety +3

    Tive um polara... andava muuuuuito!
    Hoje tenho um jetta 2.5. Também anda muuuuuito!
    Daqui a alguns anos estaremos falando dele aqui!
    Grande abraço!! 😆😆

  • @georgehenrique8572
    @georgehenrique8572 Před 2 lety +15

    Foi interessante saber que foi o primeiro a fazer Recall.
    A coisa boa no Dodge é que era tração traseira.
    Abraços...

  • @alexandreogrande8406
    @alexandreogrande8406 Před 2 lety +2

    Foi meu primeiro carro em 1979 versão GL com ar condicionado e pintura perolizada. Os 2 grandes problemas que tive com ele foram o carburador a pistão e superaquecimento em baixa rotação ou na subida de serra(força). Certa vez me causou séria queimadura na serra de Teresópolis.

  • @veraluciaandreesteves1053

    Tive um polara branco, maravilhoso para a época. Porém com dois anos apareceram ferrugens em todo canto do carro que nunca viu praia. Mais sua dirigibilidade era fantástica e nunca quebrou. Só vendi por causa da excessiva oxidação (comum também nos dodgão) .

  • @nelsoncanitopimentel9068
    @nelsoncanitopimentel9068 Před 2 lety +2

    TIVE UM DODGE POLARA 1800, ATÉ HOJE TENHO SAUDADES DELE (COR CREME E BASTANTE BEM ACABADO POR DENTRO) O ÚNICO DEFEITO ERA A FÁCIL CORROSÃO, MAS ERA UM CARRINHO ESTILOSO ,UMA BELEZA!!!!

  • @ademardepaula5410
    @ademardepaula5410 Před 2 lety +5

    A Brasília foi lançado e bateu todos os recordes quase superou o fusca é todos os ranquim maravilhoso entre eles

  • @ZIKADOGAMES
    @ZIKADOGAMES Před 2 lety +15

    Sou um dos poucos que posso dizer que já vi a maioria desses carros que vc posta, trabalhava num posto no acesso a Interlagos onde sempre pessoal passava com essas raridades 🚗

  • @marcosduarte1830
    @marcosduarte1830 Před 2 lety +3

    Fez parte da minha infância pois o meu saudoso velho teve 1 modelo 1980 e era um carrinho diferenciado na época fato !!!

  • @carretocajamar
    @carretocajamar Před 2 lety +2

    Olá amigos e amigas.
    No ano de 1993 eu tive um do ano de 1980, cor bege com vidros verdes bancos marron misto em couro e tecido. Motor azul com carburação a pistonete. Pneus largos atrás e rodas preta brilhante tipo cruz de malta.
    Eu morava na vila Brasilândia zn de São Paulo capital. Quanta alegria pq eu tinha apenas 16 anos. Detalhe q o meu era já montado pela VW . Sim ele acabou pq ela comprou a fábrica e fechou pq estava acabando com a exportação do VW passar q ia para Iraque.
    QNT saudades 😍🥰😍💖💖💖💖

  • @stellingw
    @stellingw Před 2 lety +5

    Não tivemos nenhuma reclamação com o os dois dodginhos que tivemos ; eram ótimos, verdadeiros tratores.

  • @marcosmacedo5062
    @marcosmacedo5062 Před 2 lety +13

    Saudades desse carrinho.

  • @AntonioOliveira-ys3vc
    @AntonioOliveira-ys3vc Před 2 lety +3

    Na minha infância quem tinha era rico andei muito valeu

  • @diegoabarbosa007
    @diegoabarbosa007 Před 2 lety +4

    Meu finado Pai possuiu 3 carros desse. Apesar de eu ter pouca idade na época eu lembro bem de um verde e um azul q foi o primeiro mas a cor original era branco. E qdo pegou ele de volta o antigo dono pintou ele de azul. Tempos bons q éramos felizes.

  • @oneciteixeira7645
    @oneciteixeira7645 Před 2 lety +1

    Foi meu primeiro carro , eu não tenho dúvidas de que pra época era um carro mais valente e mais sofisticado , também não dava tanta manutenção era um DODGE 1.800 que pra época estava bem mais a frente do que seus concorrentes , eu amava meu DODGINHO 💖

  • @Classic70s80s90s
    @Classic70s80s90s Před 2 lety +4

    Saudações a Todos ! Na Época Tinha Um Vizinho Nosso Amigo De Meu Pai Ele Era Mecânico
    Chegou 2 Desse Pra Conserto ,Um Deu Problema Na Direção e o Outro Na Caixa De Marchas .
    Um Carrinho Bonito Mas.......

  • @felixantonio9243
    @felixantonio9243 Před 2 lety +2

    Meu pai, teve três dodginhos. O primeiro foi um Polara 77, cor vinho e todo acabamento interno vinho 🍷.
    De muita bemga em Passat na época.
    Fazia o " O" de segunda marcha facilmente que juntava os urubus. O meu pai só reclamava do consumo dos pneus, porque não sabia das peripécias que eu fazia com o dodginho. O problema era a falta da 5a marcha que deixava o motor uivando pedindo mais marchas.
    Muito gostoso de guiar e uma estabilidade perfeita para época.

  • @nolideecken
    @nolideecken Před 2 lety +3

    Comprei o meu primeiro "Doginho" do ano 1975 e rodei vários quilômetros com ele sem problema. Depois desse, fui proprietário de mais oito Dodge. O último foi do ano 1981...um Polara GL super conservado. Para a época, era um carro muito bom!!!

    • @lordgato2155
      @lordgato2155 Před 2 lety +1

      Sim, são macios. Eu diria que o polara é uma mistura de corcel ii com Chevette. É macio como um corcel, mas com a dirigibilidade de um Chevette. Aliás, o eixo traseiro não pula tanto quanto o do Chevette.

  • @ricardogoulart3205
    @ricardogoulart3205 Před 2 lety +12

    Meu pai teve um doginho 1975 gran luxo.
    Na minha opinião, um espetáculo de carro.
    Se eu tivesse condições, eu teria ele até hoje.

  • @robsonluizdeassis8815
    @robsonluizdeassis8815 Před 2 lety +1

    Já tive um 1985. Gostava muito. Câmbio de engates perfeitos

  • @joelsonpassos9794
    @joelsonpassos9794 Před 2 lety +1

    Bom dia!
    Meu pai comprou dois, fiquei com um, para época era top, único defeito foi abrir a tampa do motor, quase um acidente grave, estacionei no acostamento olhando pela porta, o vidro estava aberto, foi minha sorte, quando a mecânico sem problemas, ficou alguns anos com nós, muito bom.

  • @maurimiguelmoro1146
    @maurimiguelmoro1146 Před 2 lety +1

    Sou de Bento Gonçalves RS e tive um "Jorginho " polara 78 GL , excelente carro.

  • @marcosroberto8700
    @marcosroberto8700 Před 2 lety +1

    Meu pai trabalhou como gerente de serviços dessa marca, o carro era muito bom os primeiros carburadores eram as maiores queixas pelo mecanismo de aceleração muito parecido com os de agulha com mola em pistão Tirando isso , o carro era muito bom confortável nos deixa saudades!

  • @camilodelelis9513
    @camilodelelis9513 Před 2 lety

    Tivemos um Dodge Polara 1979, compramos ele 0 Km e fizemos uma longa viagem. Foi um ótimo carro para nossa família. Até hoje lembramos dele devido as aventuras que ele nos proporcionou na época. Saudades de nosso Doginho.

  • @fgrillom
    @fgrillom Před 2 lety +2

    Meu pai teve 2 Polaras, um 1978 1800 e outro 1982 GL 2000 automático.
    Nenhum deles era zero km, estamos falando de meados dos anos 80.
    O 78 era vermelho e estava em excelente estado de conservação. Lembro de alguns defeitos marcantes: a direção tinha uma folga enorme que parecia roda desbalanceada, além do barulho. Na época chamavam esse barulho na direção de "Chime". Essa falha foi resolvida trocando a bucha do braço Pitman. O câmbio manual desse 78 não dava trabalho, aliás, era bastante confortável como o do Chevette. Mas o diferencial com o tempo passou a "cantar" alto. Foi preciso trocar os rolamentos e algumas engrenagens tipo pinhão, satélite e planetário. O carburador era um fracasso à parte. Aquele SU era horroroso e exigia, a cada 2 semanas, encher a garrafinha com óleo Singer. Mas o bicho não andava. Até que meu pai e meu avô resolveram colocar um Weber 40 e virou outro carro. Mais economia e velocidade. Ficou um excelente carro.
    1 ano depois da venda do 78 meu pai resolve fazer a maluquice de pegar um 82 GL automático.
    Ele tinha uma boa estrutura, mas tinha os podres característicos do modelo. O carburador já era um SU mais moderno e funcionava bem com o também moderno motor 2000. A única falha mecânica grave era o câmbio automático. O antigo dono fez a proeza de andar com a caixa seca. Resultado: ao colocar a caixa no D, a primeira marcha ficava travada, só era possível destravar colocando em N e depois D acelerando. Aí entravam a segunda e a terceira marcha. Meu avô trocou tudo o que poderia trocar nessa caixa, mas não resolveu. Vale lembrar que estávamos em 1986/1987, onde a VW já havia comprado a Chrysler. Aqui no Rio só tinha sobrado uma concessionária, que virou o único ponto de venda de peças originais Chrysler, a Nova Texas, na avenida Rodrigues Alves, perto da rodoviária Novo Rio. Para a nossa surpresa, meu avô resolveu o travamento da caixa com uma solução simples: óleo de caixa normal, tipo 90, mais uma bisnaga de um aditivo chamado Molikote. Nem sei se ainda existe, mas era milagroso.
    Logo depois de resolver todos os problemas, meu pai trocou por um Ford Corcel II 1986.
    Essa é a história da minha família com os saudosos Dodginhos!

  • @sergiosalomon9307
    @sergiosalomon9307 Před 2 lety +9

    MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM DODGE COMPRADO NA MESBLA VEICULOS EM 1971.ERA O MÁAXIMO PARA MIM.

  • @lunicarestacionamento8699

    Aprendi a dirigir em um doginho 78, quando tinha 13 anos aquele carro era o máximo .

  • @carlosdiogodepadua7071
    @carlosdiogodepadua7071 Před 2 lety +2

    Tive um 77 usava oleo dois tempos no carburador, nunca vi um cambio manual melhor do que o dele até os dias de hj.

  • @AntonioCarlos-nw2it
    @AntonioCarlos-nw2it Před 2 lety +2

    Tive um Dodginho desse Gl 1800 (1976) com esses 4 faróis redondos , em 1978 ele passou a ter faróis quadrados e em 1981 , último ano dele , tinha a versão GLS uma beleza , fiquei uns 2 anos com o carro e nunca tive os "problemas" citados na matéria.

  • @marcioantonioferreira1820

    Eu acho esse carro a cara dos anos 70: eu era bem criança mas lembro dele nas ruas.

  • @adonaibrum
    @adonaibrum Před 2 lety +1

    Em 1982 tive um modelo 1979/1980 na cor bege! Era o carrinho mais bonito de sua geração!! Fui o segundo dono. Quando deixou de ser produzido troquei por um Gol bolinha ...

  • @alfaranha
    @alfaranha Před 2 lety

    Tive um 1977 e outro 1978, eram ótimos, bonitos e confortáveis, e nunca deram problema de câmbio que era de curso longo e muito macio. Viajei por todo o sul e Argentina com o 1978 Polara Monocromático, lindo!

  • @robertomel4265
    @robertomel4265 Před 2 lety +1

    Tive 4. 76 L azul turquesa que destruí num acidente, um 77 beje GL, um 79 L ocre e por último um GLS 80, preto maravilhoso que fui até Buenos Aires em lua de mel. Saudades e quase nada de problemas.

  • @jairovidalconsultor1283
    @jairovidalconsultor1283 Před 2 lety +1

    Minha mae, adquiriu um em 1975. Muito gostoso para viajar. Sérios problemas na elétrica e no semi eixo. Em um ano de uso, estava detonado. Trocamos por um Ford Corcel GT.

  • @arilsonlino8255
    @arilsonlino8255 Před 2 lety +3

    Ótima matéria como sempre, eu pessoalmente posso falar do dodinho,pois eu possui uma dúzia deles kkkkk, realmente o 75 era muito problemático, esquentava muito andava pouco e bebia demais, mas era muito confortável em conforto parecia o opala, a melhor opção que tinha, pois o resto era fusca Brasília ,corcel e chevette,tudo muito ruim, mas como não dava pra comprar opala, comprei um dodge polara e nunca arrependo kkkk ,abraços amigo, continuo assistindo os vídeos, muito bom. Parabéns

    • @nelsonaquino7124
      @nelsonaquino7124 Před 2 lety

      Esse cara nunca viu um Dodginho andando, era infinitamente melhor que a concorrência em desempenho, conforto e acabamento; o único problema era o preço. Aprendi a dirigir num Charger 0 km; andar de Brasília depois disso era meio triste...Outra coisa: Polara era de farol quadrado, cujo acabamento era ainda melhor, equiparado ao Del Rey... Pra quem não tinha bala pra 4100, Charger ou Landau, era a melhor opção até aparecer o TS.

    • @nelsonaquino7124
      @nelsonaquino7124 Před 2 lety

      antes que alguém não entenda, estou me referindo ao canal "relíquia" e não ao comentário acima...

    • @reliquiaautomotiva
      @reliquiaautomotiva  Před 2 lety +1

      Você tem razão meu amigo eu nunca vi mesmo, mas independente de ter defeito ou não, pra falar a verdade eu teria um sim pois acho o doginho muito bonito.
      Obrigado pelo seu comentário meu amigo 👍

  • @antoniocarlos1097
    @antoniocarlos1097 Před měsícem

    Tive um Polara SE amarelo, 78 tinha tirado os 4 faróis redondos e colocado 4 quadrado que era do Fiat 147, ficou muito estiloso, saudades desse carro São Paulo - Capital

  • @pablohabibefigueiredo7142

    Minha família teve três... lembro que a direção era muito boa e fazia curvas improváveis para a época... impossíveis hoje em dia...

  • @MrNeconeco
    @MrNeconeco Před rokem

    Adoro esse carro, se pudesse comprava um pra restaurar, meu irmão teve um ano 80. Viajamos muito com ele. Muitas saudades dessa época.

  • @detetivefantasma9063
    @detetivefantasma9063 Před 2 lety +3

    Muito obrigado pela informações amigo.

  • @robertomagalhaes5962
    @robertomagalhaes5962 Před 2 lety +2

    Cara eu tive um polara em 1987 era um show de carro confortável ótima mecânica, única coisa era como todo carro daquela época, era quanto a ferrugem mas do resto era um ótimo carro

  • @alcione1977
    @alcione1977 Před 2 lety +1

    Meu pai teve um desses nos idos de 1982-84 na côr branca! Muito bonito e confortável, teve de vendê-lo pouco depois para que pudésse comprar o apartamento que moramos de 1985 à 1994! Não tinha conhecimento de todos esses problemas?! Uma pena, pois o carro é muito bacana!

  • @ALIENIGENA7777
    @ALIENIGENA7777 Před 2 lety +2

    Eu tive um Charger R/T e adorava o carro.❤️

  • @marcioveniciovenicio5268
    @marcioveniciovenicio5268 Před 2 lety +1

    Foi meu primeiro carro...tive 2 um 4 farol redondo e um 2 faróis quadrado...eram òtimos

  • @marioleonibalpedroso3073
    @marioleonibalpedroso3073 Před 2 lety +1

    Chamávamos de doginho. Tremendo carro no final dos 70.

  • @waldirsantos7100
    @waldirsantos7100 Před 2 lety +1

    Nossa, eu voltei no tempo. Eu tive um Doginho 1800 na cor preta, nos anos 80. Um carro maravilhoso. Seu único problema é que de vez em quando ele ficava sem freios..... rs..... Fora isso, era um carro excelente.

  • @arcanjolucifer1910
    @arcanjolucifer1910 Před 2 lety +5

    O carro era confortável mas o problema mesmo foi a empresa encerrar atividades e largar os consumidores na mão, um vizinho meu comprou um zero KM exatamente nesta época e ficou com um mico que em pouco tempo não tinha peças de reposição.

  • @analarashowgemer9445
    @analarashowgemer9445 Před 2 lety +1

    Em 1980 comprei um Dodge Polara Gran Lugo, e gostava muito dele, o câmbio era macio foi o meu primeiro automóvel

  • @biiach1
    @biiach1 Před 2 lety +1

    Tive um Polara 1974. morava em Vitória (ES) e viajava constantemente para Belo Horizonte (MG) onde minha família ainda mora. Fiquei com ele por 4 anos e nunca deu problema, Quanto ao consumo não era muito relevante na época. Troquei por um Dodge Charger que me dá saudades, Obrigado pela bela matéria.

    • @biiach1
      @biiach1 Před 2 lety

      Corrigindo a Data de aquisição foi 1976.

  • @brauliobergmann5271
    @brauliobergmann5271 Před 2 lety

    Eu aprendi a dirigir lá nós anos 80 com um Dodge 1800 ,era do meu pai.um show de carro na época.saudades do DOGINHO

  • @viviki7054
    @viviki7054 Před 2 lety +1

    Tive um 1800 ano 73 e um Polara 76 que comprei na concessionária Ibirapuera. Nunca tive problema com ambos. Aí, entrou a VW na história. O final, todos conhecem.....

  • @adilsonjosedesantana6434
    @adilsonjosedesantana6434 Před 2 lety +1

    Na minha opinião a década de 70 foi a melhor em matéria de carros. Havia muitas opções de modelos e alguns bem marcantes que fizeram história no Brasil. Alguns são icônicos e muito amados até hj

  • @aarch3454
    @aarch3454 Před 2 lety +2

    Tive 6 Dodginhos - um 76, três 78, um 79 e o último foi o esportivo GLS 1981. Viajei a costa brasileira (SP/Fortaleza num 78). Carro robusto, confiável e gostoso de dirigir! O segredo era manter o nível correto do óleo no êmbolo do carburador tipo SU/Hitachi (o GLS tinha Weber e andava mais) e manutenção corriqueira. Nos primeiros anos (73, 74 e 75) realmente haviam problemas de qualidade que prejudicaram a imagem do carro. Foi muito legal relembrar a experiência de ter tido todos eles e obrigado por publicar este vídeo!

  • @Krav1964
    @Krav1964 Před 2 lety

    Eu nunca tive um, mas dirigi um polara 1979. Guardadas as devidas proporções, foi um dos carros mais gostosos de dirigir que eu conheci. Silencioso, macio e com bom torque.

  • @joaoliveira2
    @joaoliveira2 Před 2 lety +1

    um dos melhores brasileiros, tive um 1800 e os dois únicos defeitos eram carburador e câmbio curto,faltava uma quinta marcha, pois o motor era potente e suficiente.

  • @vilivaldozambelli3791
    @vilivaldozambelli3791 Před 2 lety +3

    Tive 2 Dodge 1800 Polara, excelentes automóveis para sua época, um carrão, não tive nenhum problema com eles, só trocas de óleo, pneus, câmaras, discos e lindas de freios... enfim apenas manutenções.

  • @tito3044
    @tito3044 Před 2 lety +1

    Meu primeiro carro, o Polara 76. Estranhei os números, pois ele dava 145 de terceira e 175 de final em quarta, com 4 dentro. Andava junto com o Passat TS. Eu mesmo tava nos pegas do Alto com ele, até que rodei nas Canoas, na curva do f... Daí foi recuperado pela autorizada Laranjeiras e logo depois partiu a corrente do comando. Nunca mais conseguiram colocar no ponto, acabando com o desempenho do carrinho. Ele era branco e monocromático bege, com rodas de titânio. Engraçado que ganhei ele em 1978, com dois anos, pouco rodado, mas já com um furo de ferrugem no teto junto ao parabrisa, que foi reparado na agência. E nunca mais apresentou corrosão nem nenhum defeito nos dois anos que fiquei com ele. Era um carro muito forte de lata e estrutura. Alguém da zona sul do RJ poderá lembrar do Polara branco de 4 faróis amarelos, com adesivos de puma negro nas laterais dos paralamas dianteiros, sempre pelo Castelinho ou Arpoadpr à noite... Deixou saudades até hoje . Abc .

  • @matheuslopes5434
    @matheuslopes5434 Před 2 lety +10

    Que carro bonito cara se eu fosse daquela época eu teria um desses👍👍😀😀🚗

    • @reliquiaautomotiva
      @reliquiaautomotiva  Před 2 lety +3

      Eu também rsrs, a frente dele tem até uma certa semelhança com o Impala 67 do seriado supernatural rsrs

    • @reinaldots1961
      @reinaldots1961 Před 2 lety

      O Polara era muito bonito - uma evolução do "doginho"...

  • @vilemarmolinari
    @vilemarmolinari Před 2 lety +1

    Tive uma coisa dessas por não mais que três meses. A primeira viagem que fiz, de Curitiba para Florianópolis, 300 km, quase fico no caminho por falta de combustível.
    Era um domingo à noite e naquele tempo, 1982, os postos eram proibidos de funcionarem no domingo. Deixei o tanque cheio até o gargalo, mas o consumo dessa coisa era alucinante. Um dodginho, mas bebia igual ao Dodjão.
    Quando cheguei em Floripa, já coloquei à venda. Lá o pessoal gostava muito desse carro e em menos de uma semana foi vendido.
    Infelizmente, em menos de um mês o comprador morreu em um acidente com este veículo.

  • @MyBeagleCisa
    @MyBeagleCisa Před 2 lety +1

    Já assisti uma entrevista à um senhor que era pintor automotivo da fábrica ele falou sobre os problemas crônicos de corrosão, materiais usados etc

  • @alexandrelimadossantos682

    Boa Noite! O meu pai teve um branco! Era lindo para aquela época! Ele teve que trocar o carburador! Não dá para esquecer, ele chegou em casa e nos levou para dar um passeio e testar o novo carburador! Eu era pequeno mas me lembro até hoje.

  • @glauberpereirasilvadesouza3038

    ESSES VÍDEOS SÃO AULAS DE HISTÓRIA AUTOMOTIVA BRASILEIRA!! SÓ CLÁSSICOS!!! CARROS DE VERDADE!! SENTIA O MOTOR GRITAR QUEIMANDO A GASOLINA!!

  • @luizmatos795
    @luizmatos795 Před rokem

    Eu possuí um polara gostava tanto que não consegui ver defeitos no veículo ,fiz viajem internacional por quatro vezes pelo sul Argentina Uruguai. Chile só me deu felicidades ...

  • @FABIUSCHCURITIBA
    @FABIUSCHCURITIBA Před 2 lety

    Eu aprendi a dirigir no Polara 76 do meu pai, o veículo ficou 7 anos parado no tempo após uma colisão. E após voltar a andar era incrivelmente mais/muito mais macio e maravilhoso de dirigir do que uma Brasília 75 bem cuidada que tínhamos. Muita nostalgia, virou caro de colecionador.

  • @manoelkasabkojian2806
    @manoelkasabkojian2806 Před 2 lety +1

    Meu primeiro carro 🚗 uma Brasília. Meu segundo carro 🚗 um Dodge Polara 1800 cor de ouro. Super bem acabado colocava os outros automóveis da época no bolso. Câmbio manual super macio trocava as marchas com 1 dedo.

  • @paulohernandes671
    @paulohernandes671 Před 2 lety +2

    O maior problema foi o carburador inglês a óleo. Difícil regulagem e manutenção. Alguns problemas também na embreagem - tive que voltar de uma viagem trocando as marchas no ouvido. Fora isto um belo carro.

  • @claudionorbilk9278
    @claudionorbilk9278 Před 2 lety +6

    Mais um conteúdo show
    Muito obrigado por trazer a tona as recordações maravilhosas com meu tio e meus pais em seu "doginho" amarelo

  • @paulofaraco2205
    @paulofaraco2205 Před 2 lety +4

    👍😎🇧🇷Carrinho super esportivo gostei de ver essas primeiras versões show

  • @ronaldomelo3358
    @ronaldomelo3358 Před 2 lety +3

    Meu pai tinha um brasa 1.6 dupla carboraçao que dava nos dodge polara e 1800 facil...

  • @papitopapi2909
    @papitopapi2909 Před 2 lety +1

    por isso curto muito essas relíquias, Deus abençoe a todos.

  • @artenojardim4724
    @artenojardim4724 Před 2 lety +2

    Lembro do dodjinho qdo fui socorrido num desses ao hospital por uma queda que levei qdo criança.

  • @waya2378
    @waya2378 Před 2 lety +1

    Quando eu trabalhava em Niterói vi um Dodge desse (que foi usado no filme sobre Cazuza). O dono deu uma parada para fazer compras na nossa loja

  • @mauriciorodrigues3271
    @mauriciorodrigues3271 Před 2 lety +3

    Dodge polara tive 3 e nunca tive problemas Maravilha de carro

  • @tafarelluiz6062
    @tafarelluiz6062 Před 2 lety +1

    Tivemos um dodge polara 79/80 um belo carro o que me lembra muito era os botões de metal nos bancos no sol torrava as costas..

  • @rapaferrugem2351
    @rapaferrugem2351 Před 2 lety

    Tive um vermelho 1976. Comprei-o de um amigo no ano de 1982. Gostava muito nada a reclamar. Pra mim não tinha nenhum defeito. Em 1983 finaldo ano eu tinha 20 anos e apareceu um comprador de São Paulo e levou-o para lá. Me pagou uma boa quantia. Depois fiquei arrependido. Muitas recordações

  • @Arnaldo.G
    @Arnaldo.G Před 2 lety +2

    Era um bom carro e não dá para comparar números com os dos motores atuais. Carburador era problema da maioria dos carros, principalmente, os que tinham Carburador duplo. Lembro a dificuldade que era regular os do VW TL ou da Variante.

  • @jarbasmoura9475
    @jarbasmoura9475 Před 2 lety

    Pense num carro potente , totalmente de ferro duro mesmo e confortável.
    Lembro muito bem de quando eu peguei do meu pai ainda de menor e fiquei muito amarelo quando sai costurando na rua pra bater nas casas pois o carro era tração traseira e muito potente pra época.
    Nunca me esqueço foi uma experiência entanto .
    Foi muito bom encontrar o Polara aqui 👍🏼

  • @evertonrodrigues6309
    @evertonrodrigues6309 Před 2 lety +2

    Tirei a minha CNH fazendo os testes de direção em um Doginho! Era um ótimo carro pra dirigir!!!

  • @antoniodelgado8896
    @antoniodelgado8896 Před 2 lety +1

    Tive 3 Dodginho fantásticos inclusive o último com câmbio automático maravilha