Louvor em Israel muito lindo e abençoado

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 08. 2023
  • A oração é o diálogo do crente para com Deus. Isso significa que orar é basicamente falar com Deus. Se Deus fala conosco através das Escrituras, nós falamos com Ele através da oração.
    Então a oração é uma parte fundamental do nosso relacionamento com o Senhor. Através da oração, sob a base dos méritos de Cristo, nós podemos ter uma vida de comunhão com Deus. O verdadeiro cristão entende que a oração deve ser uma prática constante durante toda sua vida.
    O que a Bíblia diz sobre a oração?
    Do começo ao fim a Bíblia destaca a prática e a importância da oração. Logo nos primeiros capítulos do primeiro livro da Bíblia, lemos sobre como o Senhor começou a ser invocado na descendência de Sete (Gênesis 4:26). Esse padrão segue por toda narrativa bíblica até o seu último livro, onde lemos sobre como a oração do santos sobem como incenso diante do trono de Deus (Apocalipse 5:8; 8:3,4).
    A Bíblia não traz um regulamento acerca de uma postura física específica que deve ser adotada na oração. Nos tempos bíblicos, na maioria das vezes as orações eram feitas em pé (cf. 1 Samuel 1:26). Mas em certas ocasiões as pessoas também oravam ajoelhadas, prostradas, com as mãos estendidas ou levantadas (cf. 1 Reis 8:22-54; 18:42; Salmos 63:4; Isaías 1:15; Daniel 6:10).
    Mas se a Bíblia não procura colocar ênfase na regulamentação de uma postura física para a oração, por outro lado ela enfatiza qual deve ser o espírito correto ao orar. A oração deve ser feita, antes de tudo, com fé. Se orar é falar com Deus, obviamente é necessário que haja fé e confiança em Deus por parte daquele que ora (Jeremias 29:12-14; Hebreus 3:12; 11:6; Tiago 1:5-8; 5:15).

Komentáře •