A Cultura e a Igreja - Leandro Lima, Wilson Porte e Tiago Santos

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 09. 2015
  • Vivemos em tempos complicados, nos quais as vários fundamentos da fé cristã parecem estranhos para a cultura secular. Certamente, sempre será o caso, mas a gradação pode variar. Um dos problemas é que os cristãos pararam de integrar sua fé ao trabalho e às diversas manifestações culturais. Em um extremo, temos aqueles que adotam visões de mundo seculares e anti-bíblicas. Já no outro, há aqueles que possuem fortes impulsos semi-monásticos, isolando-se totalmente da cultura. Neste vídeo, Leandro Lima, Wilson Porte e Tiago Santos conversam sobre a relação entre a cultura e a igreja.
    Ministério Fiel: www.ministeriofiel.com.br
    Editora Fiel: www.editorafiel.com.br
    Voltemos ao Evangelho: voltemosaoevangelho.com/blog/
    Facebook: / editorafiel
    Twitter: #!/EditoraFiel

Komentáře • 3

  • @nettomaraba
    @nettomaraba Před 26 dny

    O problema maior não é a divisão entre sagrado e o profano (pois isso é biblicamente provável), mas a ausência dessa distinção.

  • @ricardomacieira432
    @ricardomacieira432 Před 8 lety +2

    Concordo inteiramente com a opinião dos irmãos, só que eu penso que precisamos levar em consideração o contexto atual em que vivemos. O cristianismo deixou de exercer uma influência sobre a cultura e as artes no momento em que deixou de ser relevante na sociedade. Esse declínio, na minha opinião, se deve ao abandono da Verdade fundamental do Evangelho da Graça. Então, penso eu, no contexto social atual, onde o conhecimento científico e cultural é predominante, pela própria disponibilidade e acesso à informação, o grande obstáculo ao interesse pela Verdade seja a distração e o desvio da atenção para as coisas terrenas, mesmo as lícitas. Longe de fazer qualquer apologia à imposição de um fanatismo anti intelectual, eu penso que toda a ênfase das lideranças esclesiásticas deveria ser no sentido de suprir essa enorme carência que a igreja moderna tem de discernir a doutrina da Regeneração e o Evangelho da Cruz. Creio que é o momento de aqueles que constituem o mestrado da igreja se empenharem, de maneira suplementar, no sentido de ensinarem o povo de Deus sobre as verdades mais essenciais da fé cristã, afim de fazer frente a essa avalanche de heresias e ignorância quanto a Deus e ao Seu Evangelho. Repito, nada contra o desenvolvimento intelectual, profissional e artístico do povo de Deus, mas penso que não é momento de entrar nessa batalha cultural pois o inimigo está avançando vitoriosamente numa frente muito mais perigosa e ameaçadora.

  • @alexandrescarpa8120
    @alexandrescarpa8120 Před 6 lety +2

    Em seis minutos, a pergunta sobre qual o motivo de não se ter mais cristaos gênios coml C. S. Lewis e etc, talvez seja em razão de esses homens, sem exceção, terem sido ensinados nas artes liberais ou educação clássica!