PERTURBAÇÃO DA AMAMENTAÇÃO - Precisamos falar sobre isso

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 06. 2024
  • Você já se sentiu irritada, agitada, desconfortável enquanto amamenta, chegando a ter vontade de tirar o bebê do peito??
    Isso pode ser perturbação da amamentação. Entenda nesse vídeo por que esse fenômeno acontece e como tratar esses sintomas.
    Contato:
    luadeleitecanal@gmail.com
    Me siga também nas redes sociais:
    Instagram: @lunorbiato
    Sobre o Canal:
    Sou enfermeira, Consultora de Amamentação e mãe. E criei este canal para dividir um pouco da minha experiência com vocês. Então se você se interessa por assuntos sobre maternidade, cuidados com o bebê, gravidez, amamentação e saúde da mulher, se inscreva no canal e acompanhe os vídeos. =)
    Até o próximo vídeo... Tchau tchau!!!

Komentáře • 6

  • @marianorbiato4130
    @marianorbiato4130 Před měsícem +2

    Que bom que você voltou ! Estava com saudade! Gosto muito do conteúdo dos seus vídeos! 👏👏👏

  • @j.4497
    @j.4497 Před měsícem +1

    Tive a perturbação no mês retrasado e passado. Amava amamentar minha filha que estava com quase 1a4m. Mas estou gestante, gestação de risco altíssimo, os médicos falavam que perderia a qualquer momento, estamos nessa luta há 11 semanas. Ele tem hidropsia fetal e DSAV total devido à Síndrome de Down. Só Deus sabe os momentos de angústia e desespero que passei. Enfim, sentia uma sensibilidade e dor insuportáveis, chorava muito durante a amamentação, queria que minha filha soltasse logo tamanha dor e agonia que sentia, porém eu não queria o desmame de forma alguma, porque sei o quão bem fazia a ela. Mas infelizmente não aguentei, a dor era horrível, ficava angustiada e não queria que meu bebê no ventre sentisse tudo isso e nem deixar minha pequena assustada. Aguentei um mês nessa situação, superei todos os meus limites emocionais e físicos e, no fim, infelizmente não aguentei mesmo continuar. Pra minha filha foi rápido e razoavelmente tranquilo, pois meu marido a colocava pra dormir e dava leite de coco num copinho. Mas pra mim foi muito traumático e ainda choro por não amamentá-la mais. Ela às vezes passa a mão no tetê, explico que ainda está machucado e que estou cuidando pra sarar, ela beija os dois tetês e me abraça. Meus mamilos ainda doem muito, chegam a descamar, uso óleo de girassol diariamente, senão ficam secos, com aspecto petrificado e saindo pequenos pedacinhos. Ainda não perdi a esperança, se meus mamilos melhorarem volto a amamentar com todo amor do mundo, esse momento é muito precioso pra mim. Sonhava manter a amamentação até que ela não quisesse mais e pretendia amamentar em tandem, mas quis Deus que fosse diferente. Creio em nome de Jesus que meu bebê será curado, que sobreviverá e teremos momentos maravilhosos na amamentação assim como vivi com minha princesa. 🩷💙🙏🏻

    • @lunorbiato
      @lunorbiato  Před měsícem

      Obrigada pelo seu relato. Imagino como deve estar sendo difícil passar por tudo isso de uma vez. Mas não perca a fé. Estou aqui na torcida tb 🙏🏻
      Realmente, em muitos casos não tem outra solução. Graças a Deus que vc tem seu marido para te apoiar.
      Sobre a sensibilidade que continua pode ser por conta da gravidez. As mamas ficam muito sensíveis nessa fase.

  • @SrDiguinho
    @SrDiguinho Před měsícem +1

    Minha esposa passou por isso, ela ficava muito angustiada