💣BOMBA! BIDEN DESISTIU! Trump teme prisão

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2024
  • Joe Biden assinou sai carta renunciando à sua candidatura para disputar a presidência dos EUA. A substituição já era discutida amplamente nos EUA, e o nome de Kamala Harris era o mais forte no momento, mas não foi anunciada ainda como substituta. A vice-presidente, no entanto, não tem o carisma necessário para derrotar Donald Trump. O ex-presidente americano sabe que a desistência de Joe Biden reduz e muito suas chances de ser novamente vencedor, pois um candidato mais jovem e com um discurso forte de esperança poderá derrota-lo. Trump precisa ser novamente presidente para escapar da prisão. Se perder, não poder se indultar, o que seria a sua sentença à cadeia.
    00:00 Desistência de Biden
    Joe Biden renunciou à candidatura presidencial dos EUA, com Kamala Harris sendo a substituta mais provável, embora não anunciada. Harris carece de carisma para derrotar Trump, que precisa vencer para evitar a prisão e conseguir um indulto presidencial.
    00:58 Carta de renúncia
    Joe Biden assinou uma carta desistindo de sua candidatura como presidente dos EUA. A renúncia já era esperada. A cobertura política americana dava como certa a desistência de Biden da corrida presidencial. Pessoas próximas a ele estavam alegando que ele precisava escolher como gostaria de ficar marcada para a história. Um amigo próximo de Biden afirmou que ele estava indo na direção correta.
    02:25 Biden, bom presidente
    A pressão que Joe Biden vem sofrendo pela sua desistência não tem a ver com a sua idade, pois a diferença etária para Donald Trump é irrisória. O problema de Biden são suas questões cognitivas. Ele não parece mais ter condições mentais de seguir como presidente. A fala de Bernie Sanders é muito emblemática: como os americanos terão um presidente que não consegue concatenar três frases por mais quatro anos? O único caminho é a desistência.
    03:43 Medo de Trump
    O grande medo de Donald Trump é justamente a desistência de Joe Biden e a substituição por um candidato mais jovem e mais carismático. O ex-presidente sabe que seu discurso extremista tem maior força contra um candidato fraco como Biden. Para Trump, a substituição por Kamala Harris não traria impacto. Entretanto, existem outros nomes no partido Democrata que poderiam derrota-lo. Trump precisa ser novamente presidente para escapar da prisão. Se perder, não poder se indultar, o que seria a sua sentença à cadeia.
    05:04 Vítima de si mesmo
    Donald Trump é vítima de si mesmo no seu próprio atentado. O discurso raivoso e desprovido de qualquer tom de esperança, apenas canalizando o ódio para um alvo, como Steve Bannon ensinou, não traz alento, mas desespero e medo. Sua postura armamentista facilita o acesso a armas nos EUA, facilitando o atentado contra si. O discurso armamentista como defesa pessoal caiu por terra, pois nem os mais armados e preparados agentes do serviço secreto foram capazes de defendê-lo.
    00:00 Futuro candidato
    O futuro candidato do partido Democrata para enfrentar Donald Trump ainda não foi anunciado. Em sua carta de renúncia, Joe Biden não indicou o seu substituto, não citando o nome de Kamala Harris, a sua vice-presidente. O partido Democrata tem bons nomes capazes de enfrentam Trump. Haverá uma discussão interna para a escolha do nome.
    00:00 Kamala não vence
    As chances de Kamala Harris vencer Donald Trump são muito pequenas. A vice-presidente não foi preparada ao longo dos quatro anos de governo Joe Biden para enfrentar uma campanha como a atual. Trump é um político extremamente carismático, que abusa da desesperança da população americana para conseguir seus votos. Kamala é uma figura antipática e pouco carismática. Ela não é popular como Michelle Obama, ou como o próprio Barack. Para vencer Trump, o candidato precisa ser um agente mobilizador.

Komentáře • 400