Não conseguia parar em um emprego | Depoimento bipolar tipo 2

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 16. 12. 2020
  • Carolina, inscrita do canal, conta sua história com o transtorno bipolar tipo 2. @nutri.carolmendes
    #Play list de depoimentos e desabafos completa
    • Depoimentos Transtorno...
    #Meu depoimento
    • Transtorno Bipolar - D...
    #Ligia
    • Fazia jejum para ter u...
    #Matheus
    • Minha Vida Com a Bipol...
    #Naty
    • Sexo, Drogas e Bipolar...
    Portadora de transtorno bipolar, compartilho minha jornada de autoconhecimento.

Komentáře • 189

  • @nomundodealinefernandes6141

    Esse sentimento de "eu deveria ter aguentado mais" é muito persistente e doloroso.

  • @reginal1918
    @reginal1918 Před 7 měsíci +11

    Eu estou aposentada agora, mas sempre fui uma excelente profissional, disputada pelas empresas, um curriculum invejável, ganhava muito bem...trabalhava feito trator novo, ou mula nova, inteligente, disposta, sempre trabalhando com executivos , cargos altos, pois eu vivia na MANIA 😂 , não saia dela , parecia um furacão, uma disposição invejável !!!!
    Só caí na depressão quando voltei para o interior, casei e tive filha...tudo mudou😢...parei de trabalhar e minha vida acabou... aí virou depressão. Foi horrível... Então eu descobri que era bipolar e começou o inferno...😢....

  • @OficialThiagoVieira
    @OficialThiagoVieira Před 7 měsíci +10

    Sou estudante de nutrição e só queria ter força pra terminar a faculdade e trabalhar , mas é muito difícil penso até em parar . Deus me ajude nessa luta com a bipolaridade.

    • @lorianefazolo3887
      @lorianefazolo3887 Před 2 měsíci +1

      Procure ajuda de um profissional, medicação adequada te ajudará a se superar!

  • @gabrieledubbers4904
    @gabrieledubbers4904 Před 3 lety +19

    Queridas, nós, bipolares, podemos com toda certeza sermos excelentes mães. Eu larguei tudo pela minha filha, minha 'criazinha'. Virei um bicho, uma leoa. Ela tem 12 anos e só agora consegui me sentir independente para começar a trabalhar novamente. Esses anos todos vivi para ela. Foi a melhor coisa que eu fiz. Ela é uma mocinha feliz e dona do seu nariz. Ah, e muito melhor do que eu. A Elis é linda, uma benção... Vai te dar MUITA FORÇA, te ajudar demais com a resiliência, te fazer um ser humano ainda melhor. Por incrível que pareça, olhando o filho que colocamos no mundo, percebemos quão grande é o NOSSO próprio valor. É de Deus isso.

  • @cleberfreitas1990
    @cleberfreitas1990 Před 3 lety +31

    Pessoas Bipolaridades sao pessoas especias, são muitos os desafios mas cada progresso é uma felizidade, em ver vcs se encontrando e evoluindo como pessoas, minha namorada tem o transtorno, é amo ela! não desistam da vida, dos sonhos, das lutas, Deus abençoe cada um!

    • @lilianaldb
      @lilianaldb Před 3 lety +4

      Parabéns por lutar junto com sua namorada. Realmente somos fortes na luta por uma vida melhor. Abraços

    • @cleciapereira9477
      @cleciapereira9477 Před 3 lety +2

      Amém 🙏

    • @fernandalopez1793
      @fernandalopez1793 Před 3 lety +3

      Meu namorado diz que só fico melhor quando estou perto dele, que por telefone sou grossa , irritada. Eu tenho vontade de ficar sozinha pra sempre, só pra não lidar com relacionamentos frustrados.

    • @cleciapereira9477
      @cleciapereira9477 Před 3 lety +3

      @@fernandalopez1793
      Sou solteira e evangélica.
      Vou te falar, não tenho mais vontade de me relacionar com ninguém.
      Me sinto tão bem sozinha.
      Agora só penso em servir a Deus e viver uma vida reclusa,pois me sinto feliz sozinha.

    • @fernandalopez1793
      @fernandalopez1793 Před 3 lety +1

      @@cleciapereira9477 estou conhecendo uma pessoa e estou sem paciência nenhuma pra lidar com relacionamento, antes eu era uma sonhadora carente, hoje adulta o que mais quero é ficar sozinha.

  • @mayrabeca
    @mayrabeca Před 3 lety +29

    Deise seu canal é um dos poucos espaços de acolhimento e informação para os portadores de Tab! Gratidão e continue com essa contribuição maravilhosa! Vc mudou minha forma de enfrentar o TAB!!

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +2

      ❤️❤️❤️

    • @Misscarinho
      @Misscarinho Před 2 lety

      @@dradeiseramos Deise, você já usou SAM-e para bipolaridade? Eu usei e em 4 dias eu saí de um período de 60 dias de depressão e passei pra hipomania, passando a fazer e a pôr em ordem todo o abandono que havia deixado minha casa e minhas coisas. Mas a energia e a disposição duraram só 40 dias e depois fui caindo novamente em depressão. Depois de uns meses descobri o suplemento NAC - N-ACETIL L-CISTEÍNA, numa dose mais alta, que é para depressão. O psiquiatra que eu sigo fala que o NAC serve tanto pra depressão bipolar como unipolar. Depois de uns 15 dias tomando, eu saí novamente da depressão, com a volta da energia e disposição e até euforia. Novamente o efeito durou uns 50 dias e depois a depressão voltou. Não tomo estabilizador de humor. A psiquiatra quis passar carbonato de lítio, mas não aceitei pelos seus efeitos adversos. Ela passou um outro, que é anticonvulsivante, e também não tomei. Anos atrás, após o primeiro período de depressão bipolar (60 dias) eu tomei orotato de lítio junto com metilcobalamina e metilfolato. Fiquei bem por quase um ano. Agora voltei a tomar esse trio e quero também começar a tomar DHA (vi o Dr. Juarez Callegari falando sobre o ômega DHA com o orotato). Tive a primeira vez essa depressão profunda em dez/2017 e desde então tenho tido esses altos e baixos. Passo vários meses do ano em estado improdutivo, em depressão, intercalado com alguns poucos meses de produtividade, alegria, disposição e energia. Foi após os 50 anos que tive as primeiras experiências com a bipolaridade.

  • @elil703
    @elil703 Před 7 měsíci +4

    É muito difícil lidar com o bipolar no dia a dia... Sou mãe de uma, então sei bem como é... 😢 Ela sofre e a gente também.

  • @taniaramos2697
    @taniaramos2697 Před 2 měsíci +2

    Tive a primeira crise aos 17 anos, crise de pânico. Sempre agradava pelo meu currículo e postura, mas após, me prejudica nos empregos. Nao evoluía, meu rendimento caiu e não ficava muito tempo. Tomei antidepressivo porém, melhorava em partes, nunca me sentia completamente bem. Parei depois de 4 anos e apoos 10 anos, voltei em crises de choro, insônia, irritabilidade e instabilidades. Questionei a dificuldade que eu tinha em dormir, o psquiatra falava que tudo era proveniente de ansiedade. Novamente receitaram-me antidepressivos. A partir daí gradativamente fui me esvaindo, parecia que meu cérebro estava oxidando, comecei a piorar as crises, fui para a mania e depois veio depressão muito forte que jamais havia experimentado em minha vida. Tudo isso com um mix de sintomas, não dormia e sentia muita energia. Doi somete com 41 anos que fui diagnostocada com transtorno Bipolar. Não me doi bem com antidepressivos, tomo estabilizador de humor e mesmo assim tenho um sono ruim, fico acabada. Não sei mais o que fazer, ultimo final de semana passei mais de 5 horas fazendo exercício e mesmo assim o sono não vem. Sei que é um desequilíbrio orgânico, pois mesmo com higiene do sono, luz natural, exercícios, remédios, o sono não é restaurador

  • @sandrasantosdesousasandras8072

    Eu depois que descobri que sou bipolar também não consigo para em emprego. Somente trabalho de forma informal e serviços sem pressão...

  • @flor2dworld
    @flor2dworld Před 2 lety +9

    Pessoas muito sensíveis precisam de autoconhecimento e autogerenciamento das emoções.
    É um processo diário. Se tiver acompanhamento, ajuda muito.

  • @vivizina2981
    @vivizina2981 Před 2 lety +1

    Que vídeo abençoado!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🌷🙏🏻
    GRATIDÃO!!!

  • @marianatavares104
    @marianatavares104 Před 2 lety +7

    Aí não aguento mais essa doença e remédios que não resolvem 😭

  • @franciscafernandes1325
    @franciscafernandes1325 Před 3 lety +2

    Muito bom, ouvir pessoas relatar os sintomas, porque nos ajuda na compreensão e aceitação.

  • @Sw33tCarolina
    @Sw33tCarolina Před rokem +1

    Além de xará, me descreveu toda nos sintomas e comportamentos. Tmj! 💜

  • @carolconstanzo8450
    @carolconstanzo8450 Před 2 lety +11

    Eu como bipolar hoje, não me considero apta para ter um filho e toda a responsabilidade que envolve. Como ainda não obtive sucesso com as medicações, nem estabilizadores de humor, muito menos antidepressivos e antipissicóticos. Há 7 anos diagnosticada e em tratamento. Nos períodos de crise de mania e depressão mal consigo dar a devida atenção ao meu cachorro qto mais á uma criança. É uma questão para se pensar seriamente. Afinal é uma doença sem cura, que vc pode estar em remissão hoje, mas daqui um ano não poderemos saber. Afinal é um deguste químico e hormonal, não depende só de nós. E uma criança é uma vida. Para sua vida inteira. Não um capricho ou um preenchimento para um vazio, agradar ao marido etc. Como portadora de TAB jamais colocaria uma criança na condição de filha de uma bipolar. Assim como filha, ter uma mãe bipolar é algo doloroso, que tira a confiança da criança e interfere em toda sua vida. Pensem muito..!!

    • @rizzastephane4576
      @rizzastephane4576 Před 2 lety +3

      Creio que seu caso é um caso isolado e vc colocou sua experiência pessoal, que não deve ser desprezada de maneira alguma, porém sou bipolar e pode perguntar a meus filhos se eles queriam ter outra mãe? Tudo é uma questão de tratamento! No meu caso foi Deus, vontade e tratamento! Bjus

    • @LillyLolla
      @LillyLolla Před rokem +2

      @@rizzastephane4576 ideeem, cada caso é um. Tem mães bipolares incríveis

    • @user-bf1oq8yk3x
      @user-bf1oq8yk3x Před rokem

      Concordo com vc.

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 Před 6 měsíci +1

      Só lembrar que a mãe do maior especialista em bipolaridade no Brasil é bipolar. Então se ela não gerasse esse filho. Devido sua condição.

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 Před 6 měsíci +1

      Tenho uma mãe tia e filha bipolar. Minha amiga TMB. Enfim tratamento correto tem sim qualidade de vida. Mas é uma condição crônica e difícil msm.

  • @camilamartinskajimoto8414
    @camilamartinskajimoto8414 Před 3 lety +24

    Tenho muita dificuldade em me manter em um trabalho.

  • @420stayhigh
    @420stayhigh Před rokem +2

    Gratidão por esse depoimento, é reconfortante ver pessoas partilhando dos mesmos obstáculos, tive meu primeiro surto também aos 17, diagnosticado como bipolar ll aos 20; luz e sabedoria pra nossa jornada, força pra quem estar na mesma, muitos de nós desistem, a solução é o conhecimento aplicado!
    Atentos a pseudociências!

  • @LucasAlexandrePontoAcesso

    Muito bom. Assisti tudo. 👏🏼👏🏼

  • @cleciapereira9477
    @cleciapereira9477 Před 3 lety +15

    Este vídeo me animou a voltar a fazer meu tratamento com o Psiquiatra e a Psicóloga.
    Parei com a medição mais uma vez por volta de 3 a 4 meses(aproximadamente),porque achei que estava muito bem, pois me sentia forte e animada com a vida. De um tempo pra cá tudo mudou, me sinto outra pessoa.
    Falo sem pensar,esqueço das coisas,não consigo organizar meus pensamentos,as vezes parece que vou ficar louca. Essa semana cai em uma profunda depressão. Agradeço a você por gravar esses vídeos, pois ajudam na conscientização e aceitação da doença.
    Muito obrigado, de ❤

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +5

      Oi Clecia! Parabéns por ter decidido retomar seu tratamento. Quando o bipolar nega o diagnóstico ou tenta se tratar por conta própria geralmente entra numa grande furada.
      Mesmo quando tiver estável, com a vida dos seus sonhos, não esqueça q vc continua sendo portadora do transtorno bipolar. O cuidado diário q faz a pessoa ficar bem. 😘

    • @cleciapereira9477
      @cleciapereira9477 Před 3 lety

      @@dradeiseramos
      Muito obrigada pela força 💪
      Peço a Deus que te abençoe sempre pra que você possa alcançar mais pessoas através do seu canal.

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +1

      ❤️

    • @fernandalopez1793
      @fernandalopez1793 Před 3 lety

      Cle, vc está melhor? Parecia eu escrevendo, no momento estou na crise depressiva.

    • @thaisdantas3177
      @thaisdantas3177 Před 2 lety

      @@fernandalopez1793 ola vc o tipo.2 ?
      Vc teve remissão da depressão?

  • @bibimycat1
    @bibimycat1 Před 3 měsíci +1

    Mas existe uma barreira dos psicólogos que pra mim eu não entendia de nada e tem um diálogo vago e eu sofria mais querendo entender! Muita gratidão!

  • @bibimycat1
    @bibimycat1 Před 3 měsíci

    Muuuita gratidão!

  • @MsTheNati
    @MsTheNati Před 2 lety +20

    Só quem tem sabe o quanto é difícil, eu me dedico tanto ao trabalho que quando me decepciono com algo que não acho justo, ou que não valorizam acabo ficando magoada, levando pro pessoal mesmo e saio, simplesmente saio. É difícil porque somos julgados pela família como vagabundos ou problemáticos, "sempre sem juízo". As vezes só queria acordar sendo normal, inteira sabe

    • @marinabonaldo8908
      @marinabonaldo8908 Před 11 měsíci +3

      Acontece CMG tb. Saio do emprego quando não concordo com algo mas não podemos ser assim. Temos que nos tratar

  • @despertatuquedormes7483
    @despertatuquedormes7483 Před 2 lety +5

    Eu até fico. Mas com muitos inimigos e muita gente que acha que sou doida. Enfim.... Vida social é um caos.

  • @nsbsghsjwn68384o
    @nsbsghsjwn68384o Před 3 lety +1

    Ótimo depoimento.

  • @elenara210
    @elenara210 Před rokem +1

    Olá! Muito obrigada pelo depoimento, e pelos vídeos da Deise!! Por favor, a qual estudo a nutricionista se refere? Como ter acesso a ele? Não uso Instagram, só acompanho pelo CZcams. Gratidão, é uma ajuda valiosa!!

  • @priscilagomes9655
    @priscilagomes9655 Před 2 lety +4

    Tambem sou bipolar tipo 1 e nutri. Mas nao consigo trabalhar. Sai de uns trabalhos e hj mal saio de casa. Vou pedir aposentadoria. É pouco tempo num todo que me sinto com energia, cognicao normal, alerta, motivada, etc, focada... nem ler consigo direito mais.

  • @temanca
    @temanca Před 3 lety +23

    Isso que eu precisava . Tbm não paro em emprego

    • @Anna-yv3vi
      @Anna-yv3vi Před 3 lety +3

      Eu na vida, desde sempre...😞

    • @JorgeSantos-yu2vp
      @JorgeSantos-yu2vp Před 3 lety +6

      É necessário primeiramente entender os motivos disso estar acontecendo. O TAB não é um transtorno de personalidade e sim de humor. Transtorno de humor não incapacita completamente o individuo e com a medicação diminui ainda mais a força das crises. Ademais, nas crises do TAB vc só expressa o que vc é, só que de forma impulsiva. Assim, tem gente que adora trabalhar e é muito responsável com seu ofício, assim quando ela entra em crise hipomaniaca ela vai trabalhar mais do que o normal pq é da personalidade dela e na crise depressiva a ultima coisa que ela vai largar é o trabalho pq é o que ela gosta de fazer. Então, é necessário investigar ou trabalhar melhor esse lado de sua personalidade, a psicoterapia auxilia muita nesse aspecto.

    • @edsonferreira9735
      @edsonferreira9735 Před 2 lety

      @@JorgeSantos-yu2vp Eu enjoou muito as coisas, isso faz parte da bipolaridade?

  • @reginas.8593
    @reginas.8593 Před 3 lety +15

    Oi amada, saudades. Perdi 3 empregos MARAVILHOSOS, em multinacionais, na minha área por causa da bipolaridade. Hoje qd lembro, eu choro, pq o tempo não volta?????? Me aposentaram por invalidez por essa doença.
    Dói muito, dói tanto, tudo foi pelo ralo. Tudo.

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +1

      Oi Regina! Nunca é tarde para recomeçar. O tempo não volta mas podemos ter um novo começo.
      Felicidades 😘

    • @reginas.8593
      @reginas.8593 Před 3 lety

      @@dradeiseramos gratidão minha amada.

    • @danilu78szsouza44
      @danilu78szsouza44 Před 3 lety +1

      Hj em dia nem se aposenta mais com essa doença, isso pois essa doença não é incapacitante de forma permanente, nem tira suas capacidades cognitivas. Veja, vc tem que, primeiramente trabalhar no que vc gosta, tendo em vista que vc tem fonte de renda, pq na fase de mania e depressiva vc vai querer dopamina, isso é normal. Assim, trabalhando no que tu gosta, no maximo, na fase da mania vc vai querer trabalhar acima do normal e na depressão o trabalho vai te tirar o foco dos pensamentos negativos. A doença está na sua vida, cabe a vc se adaptar a ela.

    • @flor2dworld
      @flor2dworld Před 2 lety +3

      @@danilu78szsouza44 na vdd, e é tão simples assim. No Brasil, com milhões de desempregados, não dá pra escolher serviço. A não ser que vc tenha quem te sustente. A realidade não é essa. E mesmo gostando de algo, na depressão, até levantar da cama e tomar um banho é difícil.

    • @msbs1490
      @msbs1490 Před 2 lety +2

      @@danilu78szsouza44 se ela tiver cronificada, nos faz perder capacidades cognitivas sim. Principalmente nos casos de uma descoberta tardia...porque sem tratamento, a bipolaridade faz matar células do cérebro, responsáveis pela cognição, memória e funcionalidade.

  • @brledoux7989
    @brledoux7989 Před 4 měsíci

    Parece muito com meu quadro (até as datas coincidem!!!), foi um longo processo mas depois de mais de 20 anos fui diagnosticada com TAB2 (hipomania)+TDAH. Nem sei dizer o quanto acertar a medicação mudou minha vida pra melhor. O TAB é um desequilíbrio químico no cérebro, não tem cura, mas é possível ter uma vida normal, de qualidade, com a medicação certa, um bom círculo de apoio, suporte terapêutico e estabelecer rotinas (sono, alimentação, suplementação eventual, exercícios físicos, interações sociais). Gratidão pelo relato!

  • @AndreiaaaaBosi
    @AndreiaaaaBosi Před 3 lety +11

    Sou médica e bipolar tipo II. Quem sabe mais pra frente não fazemos uma parceria?

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +1

      Oi Andrea! Que tipo de parceria?

    • @lilianaldb
      @lilianaldb Před 3 lety +2

      Sou psicóloga e tenho TAB 2 também. Fui diagnosticada há 4 anos. Tive uma vida normal até alguns anos atrás, nada gritante. Depois do nascimento da minha filha com Síndrome de Down e dificuldade no relacionamento pelo stress diário lutando pela minha filha que começou aos poucos os sintomas. Atualmente aprendi a identificar o que pode me colocar em crise. E meu marido consegue entender e ajudar.
      Conta pra gente como consegue lidar com a doença e trabalhar

    • @edsonferreira9735
      @edsonferreira9735 Před 2 lety

      @@lilianaldb vc tem muita depressão?

    • @lilianaldb
      @lilianaldb Před 2 lety

      @@edsonferreira9735 tinha muita. Depois que aumentei a dose da lamotrigina melhorou bem. Mas a letargia, a procrastinação ainda me consome

  • @rodrigodasilvajesus1224
    @rodrigodasilvajesus1224 Před 2 lety +5

    Eai galera bipolar
    Da pra viver normal
    Ter emprego e ser sucesso nele
    Namorar casar e ter filhos ..
    Só fazer o tratamento
    Que não só remédio
    Se vc ficarem atrás de remédio não irão melhorar nunca …
    O trabalho multifatorial
    Não nascemos assim é desenvolvido e podemos ter nossa vida de volta … com sintomas leves normais

  • @dirceuqueiroz5988
    @dirceuqueiroz5988 Před 3 lety +6

    Parabéns pelo lindo trabalho 👏👏👏... Gostaria de ver relatos de TAB tipo 2 estado misto. ( Pois tenho este ☝️). Grato ,🙏🙏🙏🙏

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +1

      Oi Dirceu! O que acha de contribuir com o seu depoimento? Se tiver interesse manda sua disponibilidade no jornadabipolar@gmail.com ou no Instagram @jornadabipolar

    • @dirceuqueiroz5988
      @dirceuqueiroz5988 Před 3 lety +2

      @@dradeiseramos Lógico seria um prazer contribuir!!!! Entrarei em contato. Bjs!!!

    • @danilu78szsouza44
      @danilu78szsouza44 Před 3 lety +4

      Esse relato vai ser bom. É importante ressaltar que não existe uma escala que meça e identifique um episodio misto, tal qual existe a escala young de mania e a escala de depressão de Beck. Assim, só um psiquiatra muito bom pode vir a diagnosticar o TAB em um episodio misto. Ademais, muitas vezes tais episodios são denominados de depressões atípicas, como a depressão compulsiva, a depressão com ataques de raiva e a depressão com aceleração de pensamento, mas nem sempre quem sofre tais depressões tem transtorno bipolar. Por fim, episodios mistos geralmente ocorrem mais em pacientes TAB 2 ou em quem a doença ainda está em estágios iniciais-intermediários, passando a ter episodios bem definidos com o avançar do transtorno. Boa sorte.

  • @theworldtome7962
    @theworldtome7962 Před 3 lety +3

    Autoconhecimento é fundamental.
    Lute pela expressão de vcs . Jamais desistam de vcs .Eu tinha o hábito de lutar muito para algo da certo e aí eu acabava perdendo e entrando em crise . Aceitar e fluir .
    Os bipolares tem muitas habilidades criativas e mediunicas .

  • @franciscafernandes1325
    @franciscafernandes1325 Před 3 lety +3

    É desse jeito mesmo de vez em quando tenho essa crise de estresse e irritabilidade

  • @vang6056
    @vang6056 Před 3 lety +5

    Já fiz muito isso pedir a conta. Agora o que mais quero é estabilidade.

  • @rhannabrandao5926
    @rhannabrandao5926 Před 3 lety +9

    Já me identifiquei com o título

    • @lilianaldb
      @lilianaldb Před 3 lety +2

      Sou bipolar tipo 2, sou psicóloga há 4 anos tive meu diagnóstico eme afastei da profissão. Não consegui retornar, difícil me estabilizar, fico muito depressiva, letárgica.

    • @juliannelima449
      @juliannelima449 Před 3 lety +3

      Tbm sou psico. Tenho conseguido manter meu trabalho, graças, em grande parte aos medicamentos e, por isso não consigo imaginar minha vida tranquila sem eles. Faço tratamento para ciclotimia e TOC. Minha primeira crise foi depressão na adolescência e levou muitos anos para eu levar o tratamento a sério. Sem medicamento minha vida fica um eterno começa e pára coisas e compromissos, além de desânimo e pensamentos intrusivos. Além do tratamento médico, as psicoterapias que fiz também ajudou muito nas questões de pensamentos e comportamentos Obrigada Deise pelo canal e pelas entrevistas :)

    • @lilianaldb
      @lilianaldb Před 3 lety

      @@juliannelima449 me envia um e-mail pra gente conversar. lilianadebastiani@gmail.com
      Bjs

    • @rhannabrandao5926
      @rhannabrandao5926 Před 3 lety +2

      @@lilianaldb tbm tenho o mesmo diagnóstico, também tenho dificuldade em estabilizar, sou advogada, sou autônoma, vou levando devagar, no meu ritmo. Você vai conseguir, dê uma chance a você.

  • @projetosecalari2571
    @projetosecalari2571 Před 11 měsíci +2

    Sou exemplar no trabalho.Porém nao aguento cumprir horário, dá vontade de sair correndo e peço para sair.

  • @nubiasouza5910
    @nubiasouza5910 Před rokem

    Muito bom esse seu canal e o tema, eu também tenho essa condição, ganhei uma bolsa integral na faculdade faz 6 meses, e estou lutando para continuar, mas a vontade é de sair correndo de lá e não voltar mais

  • @franciscafernandes1325
    @franciscafernandes1325 Před 3 lety +6

    É muito sofrimento desde a infância, não sou uma boa pessoa, não sou inteligente, muitas lágrimas derramadas, muitas vezes ajoelhada rezando. Vida de bipolar é assim

  • @bibimycat1
    @bibimycat1 Před 3 měsíci

    Acho que o que atrapalha tudo é a resistência!

  • @quelissonvieira3401
    @quelissonvieira3401 Před 2 lety

    Julia, tenho uma dica de video. Sabendo que alimentação adequada é importante para o TB, pq vc não cria uma série de videos na cozinha, ensinando a cozinhar pratos especiais/especialmente para TBs. Eu mesmo não sei cozinhar e me seria de grande valor.

  • @irmagoncalves6049
    @irmagoncalves6049 Před 3 lety

    parabéns linda lindo o seu trabalho

  • @nicolledumont9295
    @nicolledumont9295 Před 2 měsíci

    Tão difícil passar por uma vida, andando na corda bamba, sentindo que existe algo de muito errado e diferente, mas sem saber o que é. E quando você entende um pouco mais, não consegue explicar. Tenho 44 anos e sempre tive diagnósticos diversos, medicações diversas, até ser FINALMENTE diagnosticada com bipolaridade tipo 2. É cansativo. Hoje tomo lamotrigina. Mas é sempre desafiador.

  • @kaah9407
    @kaah9407 Před 8 měsíci +1

    O tipo 2 é o pior pois, eu por exemplo não deu certo em trabalho minha primeira faculdade na federal perdi na fase da mania e depressão pois, não sabia do diagnóstico aí iniciei outra faculdade uma luta só e vou terminar agora sem contar que nas fases maníacas jogo coisas fora e muitos gastos. Só Deus, fiquei melhor um pouco com o lítio o depakene acabou comigo!!

  • @WaniaVD
    @WaniaVD Před 3 lety +14

    Eu sou bipolar, com diagnóstico há 30 anos. Estou à disposição para conversarmos.

    • @nicolasborges7293
      @nicolasborges7293 Před 3 lety

      Boa tarde ☀️ gostaria de conversar com vc

    • @WaniaVD
      @WaniaVD Před 3 lety

      @@nicolasborges7293 olá, vc pode me contactar pelo Whatsapp. Sou mentora Comportamental. Visite meu canal.

    • @nicolasborges7293
      @nicolasborges7293 Před 3 lety

      @@WaniaVD gostei dos seus videos! Qual seu whats?

    • @WaniaVD
      @WaniaVD Před 3 lety

      41 999679944

    • @iaraalves7409
      @iaraalves7409 Před 2 lety

      Gostaria de conversar com, me passa seu ZAP por favor

  • @rosacristina8805
    @rosacristina8805 Před rokem +7

    Pessoas bipolares fazem mil coisas e não focam em nada, não tem paciência com nada e com ninguém

  • @Lupa321
    @Lupa321 Před 3 lety +5

    Hoje eu tomo os remédios sem problema.E parei de me sentir doente,tendo certeza absoluta de que não sou a doença,no máximo alguém que tem que se alto conhecer.E tudo bem.

  • @jacquelinesouza7778
    @jacquelinesouza7778 Před 3 lety +4

    Fui diagnosticada há um ano, atualmente em episódio misto. Estou afastada do trabalho desde março de 2019 e ficarei até novembro de 2021. Por um lado, preciso desse tempo pra me estabilizar, mas por outro, insegura de como vai ser quando puder voltar a trabalhar... alguém tem uma experiência parecida pra compartilhar?
    Que bom que está de volta Dayse 🌹

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety

      🤗😘

    • @janainasilva3074
      @janainasilva3074 Před 3 lety +1

      Fiquei afastada por muito tempo do trabalho, o retorno deu muito medo, mas encarei e fui, como estou sob o efeito da medicação esta dando ceto.

    • @cleciapereira9477
      @cleciapereira9477 Před 3 lety +1

      Pra mim ficar afastada muito tempo não é bom,porque sinto muita falta do meu trabalho. Estou com depressão, e um dos motivos é o fato de não estar trabalhando.

    • @JorgeSantos-yu2vp
      @JorgeSantos-yu2vp Před 3 lety +5

      Vc é funcionária pública ao que parece. Se vc tem TAB 1 pode ser que vc tenha algumas sequelas da crise, todavia se vc tem TAB 2 sequelas são raríssimas. O que observo é que vc está com ansiedade, comorbidade muito comum em pacientes com TAB. Vou te dar um conselho. Se vc está indo ao psiquiatra todo mês, faz a psicoterapia, exercicios físicos regulares e toma a medicação, então não há o que se preocupar. Se vc entrar em crise é dever do psiquiatra e do psicologo notar isso e tomar as medidas para estabilizar a doença. Vc é a paciente e não deve ficar se fiscalizando ou com medo disso ou daquilo ocorrer pq vc pode "pirar" a qualquer momento. Viva sua vida e coloque essa doença em segundo plano, pq a doença é só um imprevisto que pode vir a ocorrer ou nem ocorrer mais. Fé!

  • @patriciauessato3242
    @patriciauessato3242 Před 2 lety +2

    Casa suja é o meu gatilho😞

  • @franciscafernandes1325
    @franciscafernandes1325 Před 3 lety +5

    Alguém de vocês estando em hipomania, os pensamentos são como que, exemplo não surge de modo natural, é como se sua própria voz falasse pra você? Fico meio confuso a minha escrita mais acho que quem tem vai entender

  • @marciohonoratosantos5132
    @marciohonoratosantos5132 Před 2 lety +5

    não consigo ficar num emprego por mais de três meses e horrivel

  • @prefiro.o.paraiso
    @prefiro.o.paraiso Před 2 lety

    obgd

  • @camilacarneiro8036
    @camilacarneiro8036 Před 3 lety +5

    Sou mais sua pessoa que vc ajudou com os vídeos

  • @fabiannamartins5897
    @fabiannamartins5897 Před měsícem

    Entendo essa pessoa. Eu tenho essas instabilidades

  • @vang6056
    @vang6056 Před 3 lety +4

    Como conseguiu se formar e fazer tantos cursos. Com essa instabilidade financeira.

    • @danilu78szsouza44
      @danilu78szsouza44 Před 3 lety +8

      Na vdd, tem bipolar de todo jeito. Já houviu falar no lado azul da hipomania (pessoa se foca no trbalho, estudos, exercicio fisico) e hipomania negra ( jogos de azar, bebidas, drogas). Pois é, isso depende da personalidade da pessoa. Tem bipolar que nem mesmo na depressão mais profunda larga o emprego ou os estudos pq a personalidade dele é assim e com a hipomania é do mesmo jeito. O que não falta são médicos, advogados, juizes, engenheiros bipolares. Bipolar não é sinônimo de incapacidade, o que acontece, muitas vezes é que os pacientes bipolares tem transtronos de personalidades ou comorbidades psiquiatricas não tratadas que causam mais problemas que o TAB. Boa sorte.

  • @buscasimesma9063
    @buscasimesma9063 Před 2 lety +2

    Que livro é esse, PELO AMOR DE DEUS!!!!????

  • @inglessemdrama4299
    @inglessemdrama4299 Před 3 lety

    Eu tô nessa fase de não querer ninguém.. perto, eu acabo machucando sempre é sofro mui por isso

  • @cristianetimm6117
    @cristianetimm6117 Před 2 lety

    Dayse vc tirou os vídeos do canal?

  • @millersoares6481
    @millersoares6481 Před rokem +2

    Fato! Não consigo não viver de extremos ou peço a conta ou sou dispensado com menos de 1 ano, tenho 36 anos e nunca tive uma férias sequer muito triste. Hoje estou disposto a me ajudar

  • @thiagostrauss5905
    @thiagostrauss5905 Před 2 lety

    passo por isso. ..

  • @buscasimesma9063
    @buscasimesma9063 Před 2 lety

    Essa médica, se aposentou, infelizmente. Ela quem descobriu a minhas intolerâncias alimentares e o TAB. Ela tratava com Medicina Integrativa, Medicina Holística, Ayuveda, medicina chinesa, homeopatia...
    Saudades da Dra. Aline.

  • @patriciauessato3242
    @patriciauessato3242 Před 2 lety

    Se remédio pra mim nunca,eu surto logo de cara😔😥😢😞

  • @tiagocosta189
    @tiagocosta189 Před 3 lety +2

    Faz quantos mês que você parou de tomar os remédio?

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +1

      Meu psiquiatra suspendeu minha medicação há mais de dois anos

    • @tiagocosta189
      @tiagocosta189 Před 3 lety +1

      @@dradeiseramos você ta de parabéns por ter conseguido graças a deus, eu vou lutar pela minha namorada também nunca vou desistir de fazer isso por ela 😍❤🙌🙌

  • @TheFelipemagnum
    @TheFelipemagnum Před rokem +1

    Eu sou tipo II sou bem sozinho no tratamento no máximo minha mãe, que é obrigada. VIvo depressão desde sempre e estou dando passos para um breve suicídio, está muito difícil e depois da morte pode não ter nada mais e talvez vale a pena não sentirei mais dor e nem nada nem tristeza por isso

    • @eneidaraqueldepaulamaciel6589
      @eneidaraqueldepaulamaciel6589 Před rokem +2

      Felipe, acredito que as pessoas não sabem como nos ajudar. Não sabem por onde começar e tem medo de falar. É um processo doloroso, acredito que ficarmos atentos aos efeitos da medicação e a atenção que o médico nos dá é essencial para um tratamento eficaz. Não desista, você certamente é importante para muitas pessoas e pode auxiliar muitas a encontrar um caminho menos doloroso.

    • @TheFelipemagnum
      @TheFelipemagnum Před rokem +2

      @@eneidaraqueldepaulamaciel6589 obrigado. Esse vai e vem é terrível, mas agr estou melhor

    • @laisafrts
      @laisafrts Před rokem

      Oi, Felipe. Vamos ser amigos virtuais? Me identifiquei muito com o que você falou.

    • @anapaulabrol8800
      @anapaulabrol8800 Před 4 měsíci +1

      ​@@laisafrts gostaria de ser sua amiga virtual 😢

    • @laisafrts
      @laisafrts Před 4 měsíci

      @@anapaulabrol8800 oí Ana Paula, tudo bem com você?

  • @user-ym1zq3hp2w
    @user-ym1zq3hp2w Před 9 měsíci

    😢

  • @Jessica-xs8qd
    @Jessica-xs8qd Před rokem +1

    Eu acho q na verdade ela tem Transtorno de Personalidade Boderline.

  • @lilianaldb
    @lilianaldb Před 3 lety +5

    O transtorno afetivo bipolar 2 é bem mais leve, por isso esta dúvida dos profissionais. Porém, não adianta fugirmos do diagnóstico. O TAB 2 é muito mais fácil administrar crises. Quem teve menos crises mais fácil o controle. Necessário muita atividade física, meditação, alimentação, etc.

    • @dradeiseramos
      @dradeiseramos  Před 3 lety +2

      👏👏👏

    • @francysmaria3015
      @francysmaria3015 Před 3 lety +4

      Não concordo que seja mais fácil,digo que são situações diferentes,tratava de depressão desde os 32 anos e hoje com 46 fui diagnosticada com TAB tipo2 e sofri bastante,tanto antes quanto durante até acertar a medicação. Todos os dias me pergunto o que é meu e o que é da doença. Minha mãe é bipolar tipo 1 e sim sei que o sofrimento tanto pra ela quanto para quem cuida é imenso.

    • @francysmaria3015
      @francysmaria3015 Před 3 lety +1

      A sim,mais leve..com certeza!

    • @francysmaria3015
      @francysmaria3015 Před 3 lety +1

      @CLEONICE DE BRITO CARDOSO só um bom psiquiatra para fazer o diagnóstico,eu como já tinha todos os indícios já levei o diagnóstico pronto pro médico. Mas foram meses de auto observação,observando o que estava acontecendo de errado com meu comportamento.
      Hoje tô bem,medicada e estável.❤️

    • @nanamartins3592
      @nanamartins3592 Před 3 lety +2

      @@francysmaria3015 fácil e complicado são estereótipos de quem julga a doença como modinha. Ter qualquer transtorno mental é mais complexo do que se pode imaginar, quem verdadeiramente conhece das variações de sinais e sintomas em cada pessoa com transtorno bipolar, jamais pactuará com afirmações de menosprezo das consequências que um transtorno psiquiátrico pode causar, sem falar que todos tem o mesmo risco de perder a batalha, independente de qual tipo de TAB possuem.
      Mais compreensão e empatia e menos estereótipos e senso comum.

  • @helenamarreiro496
    @helenamarreiro496 Před 3 lety +2

    Ótimo tema! Tenho uma prima diagnosticada como bipolar! Ela tem 34 anos! Descobriu a 1 ano que é bipolar...toma remédio controlado. Quando tinha 6 anos de idade pegou ônibus sozinha para o centro da capital, fugia da escola para o centro da capital, foi ficando adulta e com o tempo viajava pra onde queria mesmo sem dinheiro andando a pé na estrada, na rua da cidade, pegava carona de carro, de barco e viaja para outras cidades e estados.... nunca se fixou em emprego. Em 34 anos só teve 3 emprego, e o que teve mais duração foi de 3 meses. Hoje tem 1 filha de 12 anos, a mãe que cuida dos estudos da neta. Ela odeia a mãe e não mora com mãe....vive de casa em casa, tempos com amigos, as vezes de aluguel, um tempo na casa do pai, outro tempo com a mãe, em todo lugar ela sai e vai pra outro lugar...já teve uns 14 relacionamentos.E EM TEMPO DE PANDEMIA ELA NAO CONSEGUE FICAR NA CASA DELA que a mãe cedeu um espaço para evitar que ficasse andando. Em 03/20 chegou de viagem do interior com crise de fortes grípe e Hoje está gripada e não sabe ainda se está com covid, e MANAUS está em alerta com covid. Ela estava viajando por outro lugar diferente no interior do amazonas. Dia 30.01.20 foi para casa do pai, depois foi para o km 92 da BR 174, que uma amiga está tentando ajudar ela, depois voltou pra Manaus e está com possível covid. Ela Do nada resolveu voltar pra casa da mãe dela que é idosa e que odeia. O que fazer com essa bipolar? Ela não se percebe, ela não ouve ninguém, faz tudo como ela quer...nao aceita regra e nem limite...Todo mundo fala pra ficar em casa, tem vídeo, pessoas morrendo direto e ela não aceita.
    Alguém ajuda dando.uma sugestão o que fazer? A filha dela de 12 anos, a mãe idosa e pai idoso (pais separados)...eu já cansei de falar e não dar mais.

    • @JorgeSantos-yu2vp
      @JorgeSantos-yu2vp Před 3 lety +4

      Ela tem só bipolaridade mesmo? Crianças com esse comportamento, sem nenhum familiar com diagnóstico de bipolaridade? Fazes depressivas teve alguma? Ta parecendo que ela tem transtorno de personalidade borderline, associado a bipolar, mas o TAB dela parece ser aquele que so tem mania e hipomania?. Ta muito estranho esse diagnóstico. Ela já passou por um hospital psiquiatrico para verificar se ela tem transtorno de personalidade? Ela tem perda de memória? Tem problema de desenvolvimento cognitivo? Autismo? Esquizofrenia? Desculpe, mas os sintomas dela indicam que n é so bipolaridade nesse caso. Busque um novo psiquiatra para um diagnostico mais preciso aí s vcs poderão tomar as medidas cabíveis e adequadas.

    • @helenamarreiro496
      @helenamarreiro496 Před 3 lety

      @@JorgeSantos-yu2vp primeiro diagnóstico foi da bipolaridade, depois depressão (momento está com muita energia e disposta e em outro que não consegue fazer refeição, limpar casa, lavar louça...) outro diagnóstico foi de estar com distúrbio de sono ( passa noites acordadas e durante o dia quer dormir), sendo que ela cleptomaníaca e depois ela também é sempre, sempre
      oniomania (faz compras compulsivamente). Em fevereiro, estará em outro profissional, para dar assistência a ela!
      Gratidão pelo.apoio e ajuda!
      Que Deus abençoe vc grandemente!

    • @JorgeSantos-yu2vp
      @JorgeSantos-yu2vp Před 3 lety +1

      @@helenamarreiro496 Vejo muitos diagnósticos que não se excluem, mas o que estaria por trás disso tudo? pq tem compulsão por fugir da vida de rotina? O que eu aconselho sempre é quando for no psiquiatra sempre leve um amigo seu de longa data e um parente seu que vive com vc todo dia. O psiquiatra fará a entrevista subjetiva com ela, no caso, e depois ela sairá da sala e ele fará uma entrevista objetiva sobre a personalidade dela e do seu humor normal por meio do familiar e do amigo. Assim, o psiquiatra vai saber tanto sobre a personalidade e o humor dela, no caso. Com isso, um profissional bom dá um diagnóstico preciso e tratamento eficaz. Espero ter ajudado.

    • @LillyLolla
      @LillyLolla Před rokem

      @@helenamarreiro496 estranho, ela não parece ter só bipolaridade não.

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 Před 6 měsíci

      Nesse caso teria que ser internação involuntária. Pra investigar esse diagnóstico. Pelo que descreve aí tenho uma tia com sintomas e situação parecida. Após alguns diagnóstico no grupo famíliar de autismo suporte 1 e bipolaridade tipo 2. Ela pode ter as duas condições. Autista tem isso de fugir . Outros sintomas de bipolaridade. Tem tomar medicação e fazer terapia pra lidar com isso. Um abraço e superação pra essa família. Comece pelo caps. Ou peça indicação no posto local Sus tem psiquiatras psicólogos especialista em transtornos.

  • @TheMicaella1993
    @TheMicaella1993 Před měsícem

    ADHD ???

  • @murilobauer1155
    @murilobauer1155 Před 3 lety

    Fui classificado com transtorno Bipolar tipo 2
    Faço uso de Depakene de 250mg 3 vezes ao dia + 1cp de fluoxetina diária.
    Alguém já deixou de tomar o Depakene e fluoxetina, e qual a reação que sentiu? Teve melhoras, piora ou não mudou em nada?

  • @lenechavessousa522
    @lenechavessousa522 Před rokem

    Muito aguniado como ela fala. Foge muito do foco. Ficou cansativo!
    E nesse período todo ela ainda não aceitava totalmente o diagnóstico.

  • @marylira3367
    @marylira3367 Před 3 lety +12

    Me identifiquei com ela, tenho transtorno bipolar e também sou mãe de dez meses, realmente não é fácil principalmente no início da maternidade muitas vezes pensei que eu não ia conseguir, mais hoje está melhor o tratamento é muito importante.

    • @gessicasteffany6144
      @gessicasteffany6144 Před 3 lety

      Conseguiu criar um vínculo (amor) com seu bebê?
      A minha já tem 10 anos, e sobreviveu sem nenhuma lesão ou quebrado kkkkk..