Video není dostupné.
Omlouváme se.

Conversando com as Moças: Feminismo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 23. 07. 2017
  • gracaemflor.com
    Pode um cristão ser feminista? No que o Feminismo e o Cristianismo divergem e onde convergem? Como os cristãos devem tratar os feministas?
    Vamos conversar sobre isso, baseados no livro "Feminilidade Radical", da Carolyn McCulley, publicado pela Editora Fiel: www.editorafie...

Komentáře • 785

  • @laracandice5738
    @laracandice5738 Před 4 lety +132

    “Não quero tentar fazer com que essas mulheres e homens escutem a verdade de Cristo em meio aos meus gritos de ódio.” Que colocação perfeita! Se encaixa em muito do nosso contexto atual.

  • @thaliaizidoro917
    @thaliaizidoro917 Před 3 lety +43

    Fran, eu louvo a Deus pela sua vida! Hoje em dia eu costumo dizer: nem feminista e nem machista, eu sou Cristã. Em Cristo todas estas ideologias caem por terra. O machismo mata, exalta o homem, destrói famílias, é violento, coloca o homem como centro, o feminismo tbm apoia o pecado e como vc disse há mentiras nele tbm. Em Cristo nós deixamos tudo isso pra trás, colocamos nossos egos de lado e Cristo, apenas Cristo no centro de tudo, com sujeição e humildade. Sujeição e humildade são palavras que não cabem no feminino e nem no machismo. Deixar o machismo de lado tbm dói pros homens, enfim, é isso...

  • @SirleiRiello
    @SirleiRiello Před 7 lety +123

    Confesso que num primeiro momento quase desisti de assistir o vídeo até o final, pensei que era uma defesa as cristãs feministas. Mas com muita sabedoria você nos trouxe um olhar de amor para estas pessoas que desconhecem a verdade e que só o evangelho pode lhes abrir os olhos. Obrigada!

    • @artursilvagoncalvessilva6710
      @artursilvagoncalvessilva6710 Před 7 lety +1

      Sirlei Riello Sirlei recomendo que vc estude Elizabeth Fox Genovese. É uma leitura interessante.

    • @Jujuzinha175
      @Jujuzinha175 Před 6 lety +6

      É complicado... Sinceramente é jogar pérolas aos porcos, pois muitas delas escarnecem do evangelho.

    • @alessandrakarladacosta6128
      @alessandrakarladacosta6128 Před 2 lety

      Ou VC é cristã ou vc é feminista.

  • @sounena2810
    @sounena2810 Před 3 lety +14

    O problema é o seguinte, quando somos Cristãos verdadeiros que se preocupam com os males alheios, os nossos próprios irmãos nos chamam de Feministas, comunistas e afins.. o problema não é como eu me rotulo, é como o outro me rotula! Amei seu vídeo 🥰

  • @thamirezamorim554
    @thamirezamorim554 Před 7 lety +71

    Nossa, Francine! O vídeo e a maneira como você passou o assunto foram maravilhosos! A parte em que você fala "O feminismo acredita que o problema da mulher é o homem, mas o Cristianismo diz que o problema da mulher E do homem é o mesmo, o PECADO", me tocou profundamente e como isso é verdade! Obrigada, de verdade, pelo vídeo! Que Deus continue te abençoando imensamente e dando sabedoria para que você continue sendo uma ferramenta preciosa dEle! :)

  • @isabelliraiacovitch8504
    @isabelliraiacovitch8504 Před 5 lety +6

    Amém Jesus! Depois de tanto procurar encontrei alguém que fala de forma verdadeira sobre o assunto, sem ''eu acho'' e sim com a palavra com amor e com exortação de carinho e não ódio! AMEI

  • @acucenajorgiana1566
    @acucenajorgiana1566 Před 5 lety +40

    Meu Deus eu penso exatamente assim quando vc falou "o cristianismo não precisa do rótulo do feminismo pra defender as mulheres!!!
    Pq o Feminismo em muitos pontos e nos q vc citou vai divergir da bíblia. Então eu posso concordar com algumas pautas do feminismo simplesmente pelo fato de ser compatíveis com a palavra. Não preciso der feminista para isso, preciso ser cristã vdd, cristã praticante da palavra 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem +2

      não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação.

    • @melissacarvalho1892
      @melissacarvalho1892 Před 5 měsíci

      Querida se você quer ser submissa e apanhar do seu marido cristão conservador e ser traída por ele isso é problema seu,só não venha colocar essa vida de merda para as outras mulheres viverem depois de tantas conquistas e liberdade que elas conquistaram.

  • @rafaelbrasil8812
    @rafaelbrasil8812 Před 10 dny +1

    A mulher mais corajosa e guerreira que eu conheci é minha mãe, cristã, mãe, conservadora, trabalhadora. Nunca se vitimizou com esse mimimi de hoje em dia. E não, ela não deve NADA ao feminismo, movimento o qual ela repudia porque entende que vai totalmente contra os princípios cristãos verdadeiros, porque o que não falta hoje são falsos cristianismos.

  • @benebecakidsantigo5141
    @benebecakidsantigo5141 Před 5 lety +3

    Glórias a aDeus!!!! Esse vídeo é resposta de oração!!! Comentei esses dias com meu marido sobre isso, que quero que Deus me use nesse assunto, mas não encontrava ninguém que ecoava dessas mesmas palavras que vc compartilhou. Só via Pastoras ecoando as mesmas ladainhas opressoras...e não era isso que eu queria. Obrigada Jesus pela vida das tuas servas!!!

  •  Před 3 lety +1

    Perfeito. Deus a abençoe. Estou com uma missão de trazer esse assunto a mocidade da minha igreja. Estarei a orar, buscando a melhor maneira em amor de transmitir o que o evangelho nos ensina.
    Sua fala em dizer que nós que somos submissas e entendemos o real sentido, verdadeiramente é pela Graça de Deus. Vamos superando muitas coisas com a Graça do todo poderoso. E quando colocamos a nossa alegria nEle, tudo que fazemos nos dá um prazer inesplicavel

  • @thiagofelix5852
    @thiagofelix5852 Před rokem +3

    Sou professor de escola bíblica, e darei uma lição domingo sobre exemplos de liderança feminina, que trará sobre o feminismo também.
    Seu vídeo me ajudou bastante, já que eu era meio leigo sobre o tema, muito obrigado!!

    • @Exorcista_CRF
      @Exorcista_CRF Před rokem

      Uhum, trás algo para os homens também, afinal existe muitos males do nosso lado, tipo o suicídio

  • @IzzyWasborn
    @IzzyWasborn Před 4 lety +3

    Entrei no canal por acaso! Que mensagem! Já compartilhei com todo mundo! O problema do mundo não é racismo, machismo, feminismo, socialismo etc... É o PECADO que nos afastam do nosso criador!

  • @vivianelourenco3413
    @vivianelourenco3413 Před 4 lety +1

    Estou assistindo ao vídeo em 2020. Acho muito importante esse debate no meio cristão.
    Sou feminista e cristã! O feminismo não é sobre "mulheres contra homens", mas sim, "mulheres por mulheres".
    Acredito firmemente em busca por uma sociedade igualitária, visto que, vivemos a seguinte realidade: feminicídio, assédio, desigualdade salarial, oportunidades menores no mercado de trabalho, dentre muitos outros.
    Creio que todas essas questões precisam ser combatidas e acredito que feminismo teve e tem um papel importantíssimo nesse processo.

    • @vivianelourenco3413
      @vivianelourenco3413 Před 4 lety

      @mi não precisa me recomendar leituras sobre feminismo...tenho vários livros sobre o tema. O seu ponto de vista reflete um pensamento conservador e neoliberal. Totalmente distinto da minha visão de sociedade, por isso, nunca entraremos num consenso.

  • @saradepinho3897
    @saradepinho3897 Před 7 lety +10

    Parabéns pela sensatez! Que Deus continue te dando sabedoria! Te admiro muito!

  • @leticiarosendo7957
    @leticiarosendo7957 Před 4 lety +8

    Excelente abordagem! Esclarecedor e coerente com a Bíblia.

  • @tainalima8004
    @tainalima8004 Před 7 lety +29

    Fran, incrível como tem sido edificante continuar te acompanhando, mesmo de longe! Te amo e tenho saudades!

    • @drahelendesouza
      @drahelendesouza Před 6 lety +1

      Oii Tainá.. concordo que a Fran está com um conteúdo incrível. Gostaria de te convidar também para conhecer os vídeos do meu canal que focam nessa mulher moderna e conservadora, onde nós não precisamos perder nossas raízes e nem perder o foco da nossa família para sermos bem sucedidas na carreira. Vai ser um prazer ter você conosco!

    • @armandopaulino5461
      @armandopaulino5461 Před 4 lety +1

      @@drahelendesouza O problema que sempre existiu se chama: PECADO. O feminismo surge, não por conta de uma suposta opressão, mas sim, pela insatisfação com os papéis, bem definidos, que o SENHOR estabeleceu. O que falta à mulher, que se apresenta como cristã e flerta com o feminismo, é reconhecer que Deus a criou para completar o homem e ajudá-lo, no dia-a-dia. Essa mulher, que não aceita o padrão de Deus, não pode dizer que é uma serva Dele; portanto, não tem a humildade que uma verdadeira cristã precisa ter. O próprio Cristo nos deixou este exemplo: O filho amado se submeteu ao pai, para nos salvar, e em amor a igreja se submete ao Filho. Sendo assim, a esposa deve submeter-se ao marido e o marido deve, se preciso for, dá a vida pela esposa.
      E para não haver dúvida da incompatibilidade entre o cristianismo e o feminismo, temos a célebre frase: NÃO TENHO DIREITO DE DECIDIR SOBRE MEU CORPO? Um infame eufemismo para o desejo de transformar o ventre das mulheres em sepulturas de inocentes que elas mesmas geram! Por essas e outras, vemos que, uma cristã feminista é o cúmulo da incoerência; é o mesmo que uma vegetariana carnívora ou um vegana que usa casaco de pele!
      Gênesis 2
      18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
      AJUDADORA IDÔNEA.
      Efésios 5
      22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
      23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
      O MARIDO É A CABEÇA.
      24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
      25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
      COMO CRISTO AMOU A IGREJA.
      1 Timóteo 2
      12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
      NEM USE DE AUTORIDADE SOBRE O MARIDO.
      13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
      Hierarquia: PRIMEIRO ADÃO E DEPOIS EVA.
      14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
      15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
      A escolha agora é: Deus e sua palavra ou o feminismo e seus enganos!

    • @Elizabete422
      @Elizabete422 Před rokem

      ​@@armandopaulino5461 Sou católica, e vejo tudo que voce escreveu, nas familias da capela que vou. E tem algumas capelas espalhadas pelas cidades e paises, onde tudo isso acontece da mesma forma.

  • @fabiograssi83
    @fabiograssi83 Před 4 lety +9

    A Bíblia diz pra exortar em amor; não em ódio, julgamento e sentimento de superioridade.
    👏👏👏
    Não sei como vim parar aqui, mas valeu muito à pena assistir.
    *Eu acompanho canais que tratam sobre Política, Ideologias, etc...
    Paz.

  • @debellearte6147
    @debellearte6147 Před 4 lety +7

    Fran, é fácil hoje você dizer que não precisamos do feminismo, pois hoje você estuda, trabalha, vota, tem voz na igreja e até internet, ou seja, não sente a necessidade de um movimento que lutou para que hoje você pudesse fazer o que faz. Mas eu te digo que, mesmo com o cristianismo, AINDA PRECISAMOS DO FEMINISMO! Ainda precisamos do feminismo para que mulheres possam ser ordenadas pastoras, presbíteras; ainda precisamos do feminismo para que mulheres parem de sofrer em seus casamentos (inclusive cristãos); precisamos do feminismo para homens parem de se colocar como porta-vozes de Deus ao defender as diferenças naturais como justificativas divinas para a superioridade masculina, determinando os "papéis" que a mulher deve assumir. Fran, ainda precisamos do feminismo SIM, e PRINCIPALMENTE, DENTRO DA IGREJA!

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem

      não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!

  • @hannadara7986
    @hannadara7986 Před 7 lety +1

    Nossa, Fran! Que benção! O Senhor é bom e mui digno de ser louvado! Graças a Ele pelo Evangelho, pela Palavra que cura, transforma e dá vida! Que sabedoria o Senhor te deu, que bom ver a coragem que o Espírito Santo te concedeu para gravar esse vídeo. Obrigada, querida, por se dispor a ser esse canal de graça; amo ver o Senhor te usando dessa forma. ❤️

  • @stephanielira618
    @stephanielira618 Před 6 lety +3

    Que vídeo limpo, simples, inteligente e coeso. Primeiro que assisto do canal e me conquistou, adorei as opiniões e o formato de exposição do conteúdo. Inscrita.

  • @kellycoelho3523
    @kellycoelho3523 Před 2 lety +3

    Que perfeito que feminino !! Como se deve ser!!😍😍O melhor vídeo que já vi sobre o tema.

  • @kammilems9042
    @kammilems9042 Před 4 lety +100

    Leiam o livro "feminismo: perversão e subversão"

    • @ValeriaLukyanova.mermaid
      @ValeriaLukyanova.mermaid Před 3 lety +12

      Machismo é só mais uma retórica para coibir o homem de ser homem em essência, qualquer coisa partindo de sua existência, quem julga pode dizer o que é ou não machismo baseado na subjetividade do ser homem, o homem é essencialmente diferente da mulher, portanto, por mais que uma ação diversa aconteça e você diga, "bem isso não é machismo", isso não significa que tal ato praticado pelo ser masculino não pudesse ser interpretado como alguma opressão, até alcançar a própria existência do ser masculino, em cima a premissa de machismo mesmo que moderada, acaba por atingir o ser natural masculino, logo em essência o problema não seria hábitos errados, mas própria existência masculina, ou seja, o homem.
      Não devemos ignorar, devemos denunciar, até irônico dizer que elas "lutaram", sendo que elas não moviam nenhum dedo a não ser revindicar, o pior movimento que já existiu, enquanto os homens morriam e morrem, lutando no sentido de luta, bomba, ossos quebrados, carne dilacerada, essas acomodadas não fazem ideia que é luta, movimento que é baseada em ódio ao sexo masculino, uma igualdade baseada em que os homens são os tiranos. Logo não devemos ignorar, mas rejeitar de forma veemente tal movimento incompatível com o cristianismo. Se ele é "compatível", então só o cristianismo bastaria, já que o que diz ser bom de um, já existe no outro, mas o que se diz ser bom de um, não passa de revanchismo, ódio, e os direitos foram concedidos graças aos "opressores", que juntamente com os "oprimidos", construíram o mundo. Só ver que esse movimento pérfido sempre tenta vitimizar um lado, esquecendo que o outro, que mais sofre violência de ambos os sexos, mais morre e deu a vida, se você quer começar com vitimização é melhor parar por aí, que o masculinismo tem outra visão sobre quem é o "oprimido", e não concordo, mas em sua arrogância, sexismo é melhor mesmo acreditar que o "feminismo foi necessário apesar de existir o cristianismo". Isso é até satânico e anticristão, já que um homem deu sua vida pela humanidade, ao contrário de uma mulher que queria a vida eterna sem nenhum mérito se colocando como a vitima da serpente, e que Deus não caiu nessa.
      Essa história do "feminismo de primeira onda", isso é puramente revisionismo, nem era o sufragismo feminismo de fato, nem era de fato algo igualitário, para começar os cartazes de ódio, "é só um homem pisem neles", homens morrendo para lutarem pela liberdade. É muito nojento a defesa de tal movimento asqueroso e repugnante.
      Outra prova que só consegue ver a história pelo lado demoníaco ou revolucionário, e esquecer que antes mesmo das sufragistas, as mulheres dos camisas negras já revindicavam os direitos femininos, mas é claro o lado que perdeu não vai ser colocado como o bom em nenhum ponto, e elas não queriam só o direito ao voto e deixar que os homens só o tenha se alistando na guerra, como as sufraguetes zombando dos homens começaram a distribuir flores para os homens irem como se fosse um funeral, em quanto queriam "direito ao voto". O feminismo sempre quis, e sempre quer colocar o homem como vilão para receber privilégios, não queriam só isso, mas o direito de desrespeitarem o homem, matar, agredir, se colocando nessa posição.

    • @alexandreportela104
      @alexandreportela104 Před 3 lety +1

      @@ValeriaLukyanova.mermaid exatamente !

    • @arianeguima3633
      @arianeguima3633 Před 3 lety +5

      @@ValeriaLukyanova.mermaid eu nao acho, acho que o feminisno apenas luta por paz, igualdade, por que ate hoje as mulheres sofrem na rua sendo assediadas, estrupadas, sexualizadas e mais, nao que os homens não sofram, eles sofrem também, mas é mais difícil ser mulher e andar nas ruas segura hoje em dia. o feminismo é muito mais que isso, mas nao é odiar o homem, entendeu? desculpa se fui grossa :)

    • @henriqueferraz2627
      @henriqueferraz2627 Před 3 lety +6

      @@arianeguima3633 bom dia Ariane. Tudo bem com você? Discordo da sua visão sobre feminismo. Todas essas ações que você diz que são do feminismo, várias pessoas fazem, inclusive cristãos. Incentivo à denúncia contra violência, visita às presidiárias mulheres, ajuda às mulheres da periferia... Enfim, você não precisa necessariamente ser feminista pra realizar atividades, visto que não inferiorizar a mulher é algo que toda pessoa de bem deve fazer. Falando do feminismo, ele é um movimento! Não é uma ideia, ou um pensamento, mas um movimento. Que tem autoras que desenvolveram teorias sobre essa causa e fundaram suas ideias principais. Mulheres que tiveram suas vidas marcadas por atitudes horrendas e que escreveram coisas absurdas! Feminismo é o que essas mulheres fundadoras disseram que é, não o que as feministas hoje dizem que é. A diferença de todas as pessoas que não desejam que a mulher seja inferiorizada e que não são feministas pras próprias feministas é que eles tem alguns pensamentos em comum, porém as feministas defendem e fazem parte de um movimento que tem como referências e teóricas mulheres que vão desde pedófilas à racistas! Um movimento que mais divide do que separa e que tbm tem soluções pros problemas da mulher na sociedade da qual eu discordo totalmente, principalmente do ponto de vista econômico! Enfim, acho que consegui transmitir mais ou menos o que quis dizer. Abraço!

    • @edvaniasouza5931
      @edvaniasouza5931 Před 3 lety +1

      @@arianeguima3633 e o q isso tem haver? Ninguém e obrigada a ser feminista pra lutar contra isso, é o obvioooo !

  • @jessica_matias
    @jessica_matias Před 6 lety +1

    Que lindo e leve esse vídeo. Sermos cristãos é sermos livres, homens e mulheres. Jesus é nossa vida, e ele nos ama, devemos amar o nosso próximo! Mandamento de Cristo! Que joia preciosa!

  • @aureamoura8051
    @aureamoura8051 Před 3 lety +3

    Indico o livro Feminismo: Perversão e Subversão da Ana Caroline Campagnolo, o livro Manual Politicamente Incorreto do Feminismo e o livro O Privilégio de ser Mulher de Alice Von Hildebrand, vão ajudar muito no amadurecimento das suas ideias.

  • @thayane892
    @thayane892 Před 9 měsíci +1

    Como foi bom assistir esse vídeo ❤

  • @helcium2022
    @helcium2022 Před 6 lety +7

    Um dos maiores problemas hoje é que as pessoas acham que toda submissão é sinônimo de opressão... Marx contribuiu muito com essa distorção de pensamentos.

  • @elzagoncalves5612
    @elzagoncalves5612 Před 3 lety +15

    Moça, cristianismo e feminismo, não falam a mesma língua, e digo como cristã.

    • @kathy8884
      @kathy8884 Před 3 lety +3

      Ela não afirmou que cristianismo e feminismo falam a mesma língua Elza, pelo o contrário. Porém ela vê que o feminismo não surgiu ao acaso, de fato muitas mulheres foram e são oprimidas. O feminismo tem a sua importância na história, mas ao longo do tempo foi indo para lutas que o cristianismo não aceita como o aborto e outros. Não precisamos ser extremistas, mas sim olhar para essas questões com mais sabedoria e entendimento. É um tema difícil de debater, ainda quando vem pessoas a julgar tudo.. mas é um tema necessário de se debater com urgência por nós e pela igreja, para que haja clareza sobre isso e não tabus.

    • @jtsouza20
      @jtsouza20 Před 3 lety +1

      @@kathy8884 falou tudo! 👏🏼

  • @gins9094
    @gins9094 Před 4 lety +2

    No final você justifica sua amiga ser feminista.
    E eu digo: NADA justifica o feminismo, nada justifica o pecado desde que haja arrependimento.
    E pelo jeito ela não se regenera.

  • @cibelelopes904
    @cibelelopes904 Před 6 lety +27

    "Observe tudo, retenha o bem" I Ts 5:21. Perfeito seu vídeo.

  • @acsaalbuquerque3557
    @acsaalbuquerque3557 Před 7 lety +64

    PRA QUEM PRETENDE COMPRAR O LIVRO:
    Meninas, na Editora Fiel, que a France cita, o livro está de 59,80 mas na Livraria Erdos está de 35, 28. ☺ (viva o livre mercado rs) e n se preocupem, o site é super confiável, eu mesma possuo livros de lá. Deus abençoe 😘😘

    • @mairacassia
      @mairacassia Před 7 lety +4

      Acsa Albuquerque Infelizmente o livro comprado direto da Editora sai mais caro mesmo :(

    • @drahelendesouza
      @drahelendesouza Před 6 lety +1

      Oii Acsa.. Obrigada por partilhar.. já vou comprar o meu! Gostaria de te convidar também para conhecer os vídeos do meu canal que focam nessa mulher moderna e conservadora, onde nós não precisamos perder nossas raízes e nem perder o foco da nossa família para sermos bem sucedidas na carreira. Vai ser um prazer ter você conosco!

    • @sheilasoares2736
      @sheilasoares2736 Před 6 lety

      Que nos notícia! Eu compro muitos livros e só compro pelo Amazon. Vou dar uma olhada nesse site. Obrigada! 😊 😊

    • @gleicepimentel7764
      @gleicepimentel7764 Před 3 lety

      Hoje na amazon esta de 28 reais

  • @DanielaRamos-vd9mm
    @DanielaRamos-vd9mm Před 7 měsíci

    Ótimas considerações. Glória Deus! 🙏🏽❤

  • @laurenmaciel2793
    @laurenmaciel2793 Před 6 lety +10

    Ultimamente tenho tido esse problema. Me considero feminista desde meus 13 anos e estou tentando seguir na religiao cristã. Obrigada por esse video, me ajudou muito. Deus te abençoe.

    • @QueridaBoss
      @QueridaBoss Před 5 lety +3

      Tenho tido a mesma dificuldade, pois creio em Cristo e em sua palavra, porém não acho que devo me desconsiderar feminista por ser cristã. Não acho que sou meia feminista por não apoiar tudo que o feminismo defende. Eu sou como a amiga que ela citou: abusada, assediada diariamente, convivo com pessoas a qual eu vejo que são oprimidas em seus casamentos e até mesmo pela religião, acredito não no termo FEMINISMO, mas em uma das muitas causas que o feminismo defende, quando se prega empoderamento, e luta contra essa sociedade machista. Acho tb importante o "rótulo" feminista. Assim como é importante sabermos que somos cristãs. São duas "causas" necessárias e que precisam ser VISTAS e conhecidas. Abolir o termo feminismo é abolir junto toda uma história e batalhas vencidas pelas mulheres e seus direitos. Acho necessário eu dizer que sou feminista, pq se não damos NOME não sabemos como resolver. Por ex, se não houvesse termo: machismo, não conseguiríamos de forma assertiva identifica-lo e combate-lo. Há nomes nas "coisas" por motivos!!

    • @QueridaBoss
      @QueridaBoss Před 5 lety +2

      Eu jamais conseguirei não defender causas a qual eu mesma passo! Impossível!

    • @Eliseos00
      @Eliseos00 Před 4 lety +3

      @@QueridaBoss se o machismo é ruim porque o feminismo haveria de ser bom?

    • @blackgold8369
      @blackgold8369 Před 4 lety

      Eliseos Eliseos Da uma pesquisada e responda sua própria pergunta. Divirta-se.

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem

      não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!

  • @ph141
    @ph141 Před 5 lety +1

    Parabens pela clareza na exposição do seu pensamento e na maneira como vc abordou o assunto. Existem assuntos q precisam ser tratados com sensibilidade e vc conseguiu fz isso mt bem!

  • @danicota65
    @danicota65 Před 6 lety +3

    Conhecendo o canal hoje e já me inscrevendo. Que fala sensata e inteligente!!

  • @marcellaPOD
    @marcellaPOD Před 5 lety +8

    A verdade liberta, eu busco estudar mais e mais sobre o feminismo.
    Quando você pesquisa histórico das feministas antigas é assustador, confesso.
    E, também conheço pessoas maravilhosas que se rotulam feministas e nem por isso deixo de amar.

    • @Mbabi121
      @Mbabi121 Před 4 lety

      Onde você está estudando sobre isso?

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem

      não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!

    • @marcellaPOD
      @marcellaPOD Před rokem

      Sim, concordo.

  • @cortesnovelas7239
    @cortesnovelas7239 Před 4 lety +1

    Não existe cristã feminista. A mulher precisa escolher. Só o fato de o feminismo reivindicar a legalização do aborto já exclui qualquer possibilidade de uma mulher cristã ser feminista.

  • @inforbrazbraz8586
    @inforbrazbraz8586 Před 4 lety +1

    ENCONTREI POR ACSO NUMA PESQUISA, ESSA JOVEM CRISTÃ FALANDO SOBRE O FEMINISMO. DE CARA AMEI

  • @moisesmonteiro3904
    @moisesmonteiro3904 Před 3 lety +1

    Lindo! Parabéns! Que Deus abençoe você e todos(as) que seguem seu canal.

  • @lucianamerleyborborema1640

    Maravilhoso. Sua postura diante dessa guerra é certamente a mais sensata e amorosa. Deus continue abençoando.

  • @enzoizycki9345
    @enzoizycki9345 Před 6 lety +4

    Sou homem, e estou sendo abençoado pela Graça em Flor. Parabéns pelo canal.

  • @sabrinadiniz7478
    @sabrinadiniz7478 Před 6 lety +1

    Me ajudou muito a entender onde o cristianismo diverge do feminismo , estou escrevendo um artigo sobre o assunto , obrigada por indicar o livro😊

  • @VictorHugo-lp8di
    @VictorHugo-lp8di Před 6 lety +49

    Antes, o feminismo tinha uma boa causa. Hoje é uma ferramenta política de esquerda muito importante. Dividir pra conquistar...

    • @egleromeiro
      @egleromeiro Před 5 lety +2

      Verdade, concordo

    • @leonardorafael2780
      @leonardorafael2780 Před 4 lety +7

      Não sempre foi a mesma porcaria é só ler qualquer livro antigo feminista e você vai entender.

  • @elizabethaugusta882
    @elizabethaugusta882 Před 4 lety +1

    Amei o vídeo, sou uma pessoa que respeito a opinião do outro sem julgamento, procuro entender a sua história de vida ,pois cada um tem a sua individualidade.

  • @antonio.pinheiro7822
    @antonio.pinheiro7822 Před 5 lety +11

    Quem diz o que é o feminismo? É o movimento feminista na qual tem sua ideologia , que fende também, aborto, ideologia de gênero etc , pra mim quem levanta a bandeira feminista está concordando com tudo que o movimento diz que é!
    Aí te pergunto quando vc defende uma bandeira e não concorda com esses temas polêmicos vc é feminista ou é feminista pela metade?

  • @rocarvalho1473
    @rocarvalho1473 Před 5 lety +1

    Eu gostei muito dessa conversa e sobre essa reflexão.

  • @jessikaclaudino7143
    @jessikaclaudino7143 Před 6 lety +1

    Fran, apesar de não concordar com alguns pontos tratados, confesso que esse foi o melhor conteúdo cristão que trata sobre o feminismo que eu já vi. Despertou o meu interesse pra assistir mais conteúdos do seu canal.

  • @danielacosta1736
    @danielacosta1736 Před 3 lety +2

    Muito bom! Esclareceu muito minha mente em relação a isso. Obrigada!

  • @DiTroia
    @DiTroia Před 7 lety +41

    Poxa, genial.
    Nunca encontrei alguma mulher cristã (mesmo que seja possível falar com homens sobre) para conversar comigo sobre isso justamente pelo que vc citou, já dizem ser errado.
    ótimo vídeo e vou atrás desse livro, obrigada.

    • @drahelendesouza
      @drahelendesouza Před 6 lety +2

      Oii Di Troia. concordo que a Fran está com um conteúdo incrível. Gostaria de te convidar também para conhecer os vídeos do meu canal que focam nessa mulher moderna e conservadora, onde nós não precisamos perder nossas raízes e nem perder o foco da nossa família para sermos bem sucedidas na carreira. Vai ser um prazer ter você conosco!

    • @Claunere1
      @Claunere1 Před 4 lety

      Oi sou cristã e penso, estudo e falo sobre feminismo

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem

      @@Claunere1 não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!

  • @robertahenderson5398
    @robertahenderson5398 Před 7 lety +47

    Fran, adorei o vídeo, e acho que é o tempo e local propício para levantar uma discussão saudável.
    As raízes do feminismo histórico é a Europa pós-grandes revoluções, e não a América. Não à toa o movimento sufragista surge no Reino Unido no século dezonove, fundamentado em ideais da revolução Francesa, de onde veio a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
    O questionamento e oposição do Cristianismo a tudo isso era o fato de que as grandes revoluções europeias todas se tratavam de revoluções seculares, e declaradamente hostis à Religião Cristã.
    O feminismo Norte Americano como movimento é o feminismo contemporâneo que, embora herdado do feminismo histórico, lançou suas raízes apenas na década de 60, e sempre teve um caráter político, mais do que humano. Não à toa o que vemos hoje é um movimento perdido em alianças políticas e agendas globais de interesses de grandes corporações.
    Discordo de que esse feminismo contemporâneo foi ou é necessário em algum momento.
    Alguns autores como Régine Pernoud, uma historiadora referência no assunto de história da mulher, defendem que é apenas com a consolidação dos ideais Cristãos na idade média que a emancipação feminina começa a ganhar forma; primeiro e especialmente com a elevação da figura de uma mulher para o centro do imaginário Cristão -Maria, mãe de Jesus.
    Foi do Cristianismo que veio a reprovação à práticas muito comuns e normais nas sociedades pagãs que degradavam a mulher, como a prostituição sagrada, a poligamia e o abandono de mulheres pelos seus maridos.
    Mais tarde, ainda na idade média, começaram a surgir mulheres em altos cargos e títulos, como Hildegarda de Bingen.
    Um livro dela chamado ''A mulher no tempo das cruzadas'' aborda todos esses pontos.
    Acho complicado atribuir ao feminismo norte-americano ''conquistas'' quando tudo o que foi ''conquistado'' no feminismo contemporâneo representa, na verdade, uma grande tragédia do ponto de vista Cristão: aborto, sexo-livre, emancipação do lar, perda da feminilidade e, mais recentemente, o retorno da poligamia, algo que já havia sido successfully varrido por onde o Cristianismo passou. No feminismo clássico, o feminismo das suffragettes, essas coisas eram inimagináveis.

    •  Před 7 lety +17

      Roberta, muito obrigada por todas as adições e colocações importantes! Como eu disse no vídeo todo o panorama histórico que fiz veio baseado no que estudei e também no que está no livro de Carolyn. Imagino que ela tenha focado no cenário norte-americano (ela não cita o europeu em nenhum momento) por ser norte-americana e ter escrito o livro nesse contexto.
      Quanto a não reconhecer que os benefícios que temos hoje vieram, de certa forma, do feminismo eu creio que é algo a ser ponderado e estudado. Não gosto de eliminar tudo o que um movimento faz/fez por causa daquilo que discordo dele, mas confesso também que não conhecia essa história que você trouxe. Esse é um assunto no qual estou apenas começando estudo e gostaria muito que você me indicasse mais literaturas e materiais sobre o tema, especialmente essa perspectiva do cristianismo colaborando na elevação feminina na idade média.
      Novamente, obrigada pela sensatez e bom trato em suas discordâncias! Esse tipo de diálogo é sempre bem-vindo!!
      Grande beijo :-)

    • @robertahenderson5398
      @robertahenderson5398 Před 7 lety +14

      Oi Fran, obrigada por ler meu comentário e pela resposta amável.
      Eu que agradeço por se dispor a abordar esse assunto tão espinhento e controverso com tanto tato e delicadeza. E agradeço também por trazer uma perspectiva nova a respeito do assunto, eu também não conhecia as referências americanas de séculos passados e a influências delas no feminismo clássico, vou procurar ler sobre elas.
      Como indicação, cinco leituras-chave, na minha opinião, são:
      -A mulher no tempo das cruzadas - Régine Pernoud
      -História da vida privada: do Império Romano ao ano Mil (o volume 1, porque tem vários haha) - Ariès e Duby
      -The privilege of being a woman - Alice Von Hildebrand
      -The flipside of feminism - Suzanne Venker e Phyllis Schlafly
      -E por último um artigo, também de Régine Pernoud, disponível no site do centro cultural Permanência, chamado ''A mulher sem alma''.
      Alguns são mais históricos, outros mais culturais e religiosos, mas todos maravilhosos e esclarecedores.
      Uma ideia também, seria você recomendar mais leituras pra gente conforme for avançando nos seus estudos.
      Obrigada mais uma vez pelo vídeo e pela boa disposição.
      Deus abençoe e faça seu ministério cada vez mais fecundo.
      Um beijo!

    • @artursilvagoncalvessilva6710
      @artursilvagoncalvessilva6710 Před 7 lety +2

      Roberta Santos Vcs deveriam ler autoras do newfeminism. Seria muito útil na defesa da feminilidade.

    • @robertahenderson5398
      @robertahenderson5398 Před 7 lety +5

      Artur, não sei se é a mesma coisa, mas acompanho o New Wave Feminists há pelo menos um ano, e vejo que o movimento combate as mazelas do feminismo contemporâneo -aborto, sexo livre etc- e faz uma linha do feminismo clássico, aquele feminismo da declaração de sentimentos citada pela Fran no vídeo..

    • @drahelendesouza
      @drahelendesouza Před 6 lety +5

      Pessoal.. que discussão incrível!!! Estou afunilando minhas pesquisas para fazer o vídeo do meu canal com esse tema tão delicado. Obrigada Roberta, Fran e Artur, muito pertinentes todos os comentários. Agora vou aos livros para aprofundar minha tese. Graça e Paz!

  • @stellaleth5968
    @stellaleth5968 Před 6 lety +5

    Amei o seu vídeo irmã, sempre tive facilidade em compreender que a submissão da mulher ao marido é um ato de amor, sabendo que Deus irá ser a base dessa relação e que meu futuro marido irá me tratar conforme o amor de Cristo pela igreja, entendendo que se ouvirmos a voz de Deus e esperando nele Ele nos dará um esposo fiel e bom que a submissão será fácil pq provém do amor e não causará sofrimentos ou sentimento de humilhação, mas sentimento de companheirismo, enfim, linda sua mensagem, sempre fui de pesquisar muito, sei que existem feministas de bom coração querendo ajudar outras mulheres, mas só verdadeiramente Cristo irá nos salvar de nossas dores, traumas e aflições, digo isso com o coração cheio de amor porquê só Deus sabe o que meu pai e depois meu ex namorado me fizeram, mas não perdi a esperança nos homens, assim como sou uma mulher boa, Deus me preparará um homem bom, fique com Deus, muita luz de Cristo no canal, sucesso e desculpe o desabafo❤❤❤❤

  • @CarlosSantosMeraki
    @CarlosSantosMeraki Před 6 lety +23

    Eu entendi toda essa questão da seguinte forma: Vamos supor que eu adquiri um liquidificador, primeira coisa que faço seria estudar e seguir o manual de instrução para utilizar o equipamento com perfeição e não prejudica-lo. Imagina se eu começar ligando na tensão 220v sendo que o equipamento é 127v de fábrica. Irei queimar o aparelho por querer usar sem conhecimento enfim, qual seria o manual de instrução do ser humano? Com toda certeza é a Bíblia! Então vamos analisar! Como são os relacionamentos hoje e como deveriam ser de acordo com as instruções de quem nos criou? Vamos por partes! Hoje eu vejo uma guerra de sexos, lei do desapego, Homens e Mulheres que não sabem o seu lugar e se perderam completamente. Feminismo, Machismo, preconceito, pessoas se relacionando por pura comodidade e tratando o casamento como algo descartável união essa que deveria ser sagrada e para sempre. Vejo homens e mulheres invertendo seus papéis. Eu entendo que a cada ação uma reação e conforme Homens e Mulheres foram se relacionando sem consultar o manual de instrução foram errando um com o outro durante séculos e o que vemos hoje é consequência. Como foi citado no vídeo foram muitas ondas no decorrer do tempo. Infelizmente hoje em dia relacionamento não da mais certo pelo fato do ser humano ter se perdido e as possibilidades diminuem muito a longo prazo. E a Bíblia? O que diz no manual de instrução de como tem que ser um relacionamento? Posição do Homem? Posição da Mulher? Como o mundo é hoje sem instruções já sabemos como é olhe em volta! Mas como seria se aplicássemos na nossa vida os ensinamentos do Criador? Muitas perguntas não é! Vou deixar em baixo um link que mostra textos na Bíblia de como tem que ser o relacionamento a dois Homem e Mulher e tire suas próprias conclusões observando agora os dois lados da moeda.
    www.bibliaon.com/papel_da_mulher/
    www.bibliaon.com/marido/
    Obrigado pelo vídeo tema bem interessante e sim irei fazer aquisição do livro.

  • @vyvyks
    @vyvyks Před 7 lety

    Ameeeei muito esse vídeo por conseguir expressar justamente aquilo que penso sobre o equilíbrio e amor que o cristão deve ter para com outras pessoas, sejam quais forem as suas crenças. E amei tbm o contexto histórico que trouxe. Muito bom! Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério, France 💕

  • @mensagensbonitas7645
    @mensagensbonitas7645 Před 5 lety +36

    Achei bem interessante esse vídeo!
    Eu sou feminista, mas me senti abraçada por ela!
    O que eu acho em relação a isso, é que as mulheres cristãs que querem falar sobre feminismo, deveriam falar mais sobre o machismo, e falar também pros homens né, ensinar os homens a ler a Bíblia e seguir os princípios bíblicos!
    Se os HOMENS começarem a seguir e ler a Bíblia muita coisa mudaria em relação a mulher!
    Muitos homens falam sobre feministas e que não podem ser cristãs, mas muitos deles não são engajados na religião!
    Então vocês que são contra ao feminismo e são cristãs, tocam nessa tecla que é importante, os homens também precisar acordar em relação a questão religiosa, não é só a mulher!

    • @ibsensantos4739
      @ibsensantos4739 Před 4 lety +4

      Machismo é qualidade,ações e modos de ser homem

    • @thaisgoncalves9637
      @thaisgoncalves9637 Před 4 lety +8

      @@ibsensantos4739 hombridade é qualidade, machismo é idiotice
      (não sou feminista)

    • @ibsensantos4739
      @ibsensantos4739 Před 4 lety +3

      @@thaisgoncalves9637 Só falei o significado de machismo que tá no dicionário e google ( a parte formal). Hoje em dia machismo é usado para dizer que o homem é superior ou algo do tipo. Machismo tem vários defeitos isso é fato

    • @gabrielwetzl
      @gabrielwetzl Před 4 lety +7

      Como sempre a culpa do mundo é dos homens. Fala como se homem nenhum seguisse a palavra, você adapta o evangelho pra caber no seu feminismo.

    • @sarahcarvalho6600
      @sarahcarvalho6600 Před 4 lety +2

      @@gabrielwetzl o recado seria para os homens machistas e os homem que buscam não ser, se você não se identifica nisso, não precisa se doer. O machismo é um problema gravíssimo que afeta não só as mulheres mas muitos homens também :) Deus te abençoe e te dê discernimento.

  • @ayeskahaisa1369
    @ayeskahaisa1369 Před 7 lety

    excelente vídeo! adorei esse pensamento de que não precisamos ser "cristãs feministas" precisamos ser "cristãs genuinamente", aquele cristianismo bíblico. Mas, eu reconheço essa dificuldade no mundo de hoje , que a depravação total salta aos nossos olhos, que nos vemos oprimidas e vemos o feminismo como solução, mas sabemos que a solução é Cristo. oro p que Deus me dê discernimento e me ajude a ser cristã genuína e que eu esteja cercada por eles tb.

  • @lekavidal7020
    @lekavidal7020 Před 7 lety +4

    Obrigada por compartilhar essa mensagem

  • @jessicaolimpia7000
    @jessicaolimpia7000 Před 7 lety +127

    Oi, amei o fato de você tocar nesse assunto que muitos não querem discutir.
    Mas, acho um equívoco falar que para o feminismo o problema é necessariamente o homem, sabe? Até porque podemos dizer que o homem é tão fruto de uma construção social machista quanto as mulheres, ou seja, desde a infância uma série de rótulos são "aplicados" tanto aos homens quanto às mulheres, contudo, as mulheres acabam sendo mais prejudicadas. Com isso, eu só quero ressaltar que o feminismo é SOBRE mulheres.
    Além disso, também concordo que é preciso buscar o diálogo sempre e com embasamento sobre o assunto como você fez, não apenas de forma superficial. Não podemos de forma alguma ignorar as inúmeras conquistas decorrentes dos movimentos feministas, não só em relação ao voto, mas também em questões relacionadas à saúde (recomendo que busquem sobre a "evolução" da política de saúde da mulher aqui no Brasil). Discordo com essa ideia de que o feminismo é algo errado, o fato de ser feminista não exclui o meu lado cristã e me permite ter uma empatia ainda maior com as pessoas à minha volta, especialmente mulheres.
    E só pra finalizar, ao seguir/apoiar um movimento não significa que você vai concordar ou aplaudir todas as pautas, entende? Mas, você se coloca numa posição em que respeita as decisões da outra ainda que fizesse diferente caso estivesse na mesma situação.
    Beijos!

    •  Před 7 lety +61

      Oi Jessica! Obrigada por compartilhar sua opinião.
      De fato o feminismo não diz que o problema da mulher é somente o homem, mas a opressão, e foi isso que eu quis dizer, no todo. Quanto a ser feminista e cristã, como eu disse no vídeo se formos cristãs que seguem o que a Bíblia diz (sobre respeito, proteção e valorização da mulher), então não precisamos do feminismo para defendermos essas pautas.
      E concordo contigo, não necessariamente precisamos concordar com tudo em um movimento para assiná-lo, mas como eu disse as partes que assinamos do feminismo também se encontram no cristianismo, e as partes que discordamos são divergências profundas com o cristianismo, por isso defendo que como cristãos não precisamos do movimento feminista para defender a causa feminina :)
      Obrigada pelo comentário! Grande beijo!

    • @jessicaolimpia7000
      @jessicaolimpia7000 Před 7 lety +23

      Entendo perfeitamente.
      Eu acredito que é extremamente importante a participação das mulheres cristãs dentro do feminismo, considerando que existe inúmeras "secções" no mesmo (ex: feminismo negro, liberais, radicais, etc); essa acaba sendo mais uma forma de falar do amor de Cristo e mostrar que nós existimos, sabe? Colocar em pauta os pontos que divergimos, abrir para discussões mesmo, mas sem esquecer que temos inúmeros posicionamentos semelhantes e que possuem como foco uma melhor qualidade de vida para as mulheres.
      Enfim, boa noite. Abraços! :)

    • @fixipe7435
      @fixipe7435 Před 7 lety +16

      Jessica Olímpia você representou toda a minha perspectiva sobre o tema nesses comentários. Obrigado!

    •  Před 7 lety +6

      +Papagaio Quando você usar seu nome verdadeiro e fizer comentários relevantes e com uma discussão sadia, te darei abertura. Até lá, seus comentários cheios de ódio serão removidos. Obrigada.

    • @21alexpato67
      @21alexpato67 Před 7 lety +17

      Lembrando que cavalheirismo é a parte do machismo que várias mulheres dizem gostar.
      São espertas, o que agrada é cavalheirismo, o que desagrada é machismo.
      Não vai rolar essa hipocrisia, assim como as mulheres não devem nada aos homens, nós homens não devemos nada as mulheres.
      Não devemos cavalheirismo, provisão, proteção ou ajudinha.

  • @josearaujo1914
    @josearaujo1914 Před 6 lety

    Moça, nem me interesso tanto pelo tema nem sou cristão, mas reconheco que vc expôs o seu ponto de vista de uma maneira muito bem fundamentada, elucidativa e educada. Concordo com a maioria das coisas que vc diz. Parabéns

  • @julianaleite3363
    @julianaleite3363 Před 7 lety +48

    Interessante sua visão! Gostaria de ouvir vc falar um pouco sobre submissão

  • @littleangel9024
    @littleangel9024 Před 5 lety +3

    Eu tipo não concordo com o feminismo mas entendo o porquê muitas mulheres choram e esperneiam, é dor e muitos homens se aproveitam disso para ridicularizar e oprimir ainda mais ao invés de ajudar...vc falou tudo quando se referiu sobre sua amiga...eu sempre pensei sobre isso,que a maioria está ali por sentimentos ruins relacionados ao seu passado...e vejo homens ao invés de serem sábios e ajudarem,dão risadas , ridicularizam,fazem-nas sofrerem ainda mais e isso é tão triste 😢

  • @leticiacoutinho4824
    @leticiacoutinho4824 Před 4 lety +3

    Achei muito respeitosa e empatica, a tua abordagem. Acredito que o mais importante para nos mulheres é olhar nao para o que nos separa, mas para o que nos une. No dia que estivermos capazes desse grau de uniao apesar das diferenças, estaremos vivendo a palavra viva. Não acredito que deveriamos enxergar como um problema que uma pessoa se identifique como crista feminista, pois as palavras tomam significados muito diferentes para cada pessoa, além disso, uma pessoa pode concordar com várias coisas do feminismo, mas não com todas. Por exemplo, pode-se ser feminista mas não concordar com a apologia e a banalização do aborto. Pode-se ser cristão e não concordar com todos os pontos das atuais políticas públicas em relação ao aborto nem com o "apedrejamento moral" das mulheres que incorrem neste ato. Pode-se ser cristão ser capaz de enxergar outras interpretações desse comando de "submissão ao homem". Não nos submeter nem admitir que submetam um irmão (neste caso uma irmã) a violência, ao abuso, a tirania, ao controle obsessivo, pois essa submissão reinforça e faz crescer o mal no outro. Mas sim a exemplo de Jesus, defender apenas, sem fazer concessoes aos hipocritas de sua época. O que eu desejo é ver uma união de mulheres cristãs, cristãs-feministas, feministas-laicas, mulheres sem nenhum rótulo, se apoiando mutuamente. No dia que uma cristã conservadora estender a mão para confortar e acolher (materialmente, emocionalmente, psicologicamente) uma mulher que pensa em fazer ou fez um aborto, sem moralizar ou condenar, apenas defendê-la das pedras simbolicas que lhe atiram, e deixa-la seguir seu caminho com sua consciencia, acredito que neste dia estaremos encarnando o exemplo que Jesus nos deixou!

    • @Elizabete422
      @Elizabete422 Před rokem +2

      Mulher cristã é mulher cristã.. cristã = Cristo. Simples assim.. não existe pessoa cristã com outra palavra completando. Cristo completa tudo.

  • @nayrapaison1
    @nayrapaison1 Před 7 lety +1

    Quanta graça, Fran! gratidão por cada palavra. Deus abençoe

  • @vanessagadelha1035
    @vanessagadelha1035 Před 7 lety

    Hoje mesmo eu estava conversando sobre feminismo e cristianismo c um amigo! Seu vídeo foi ótimo, pela graça e para a glória de Deus!

  • @anapaulaaffonsobrito8820

    Ola Francine! Que grata surpresa te conhecer e também ao gracaemflor.com! Tenho sido questionada sobre esse tema e esse debate é muito oportuno. Vou comprar o livro e compartilhar seu canal. Que Deus te abençoe. Sou do Rio de Janeiro, Igreja Missionária Evangélica Maranata. Hoje teremos um debate as 19h sobre o tema (Maranata Tijuca no CZcams)

  • @martasmarias2368
    @martasmarias2368 Před 2 lety

    Primeiro vídeo seu que assisto. Gostei muito. Comecei meu canal no youtube há poucos dias. Discordo das ideias feministas e quero trazer luz sobre isso a muitas mulheres. Pensando sobre como pautar meu posicionamento com verdade e amor, sem soberba ou superioridade, suas palavras confirmaram o que pensei: não seria anti-feminista, mas pró-feminilidade. Muito mais amoroso a meu ver. Gostei muito de você, obrigada. 🌷

  • @Priscilamelo23
    @Priscilamelo23 Před 7 lety +18

    Fraan, vc não tem noção como esse vídeo irá me ajudar..
    Próximo mês vou levar um estudo sobre Feminismo e feminilidade ❤ obrigada por ser benção ❤

    • @artursilvagoncalvessilva6710
      @artursilvagoncalvessilva6710 Před 7 lety +2

      Priscila Melo Priscila vc conhece a Elizabeth Fox Genovese ? Ele tem uma reflexão bem interessante.

    • @cleidsonaristimunhaferreir8160
      @cleidsonaristimunhaferreir8160 Před rokem

      não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!

  • @jozeyanasousa1324
    @jozeyanasousa1324 Před 6 lety +9

    Sou feminista e gostei do seu vídeo. Concordo muito com o respeito à todos e o amor. Também acredito que o feminismo surgiu pela opressão às mulheres, opressão que muitos cristão concordam e usam Deus para justificar. Acredito que por mais que você não concorde com outras religiões ou com a homossexualidade você deve respeitar quem pertence a qualquer grupo. Sou cristã e não luto somente por pararem de usar Deus como uma figura de ódio, mas também luto pelas mulheres que não seguem a minha religião e não acreditam nos meus valores. Acredito que esta é essência do feminismo, a irmandade, a proteção e o amor

  • @Patitn
    @Patitn Před 7 lety +3

    😱😍😍😍🙏 vamos lá ser edificada!

  • @diogenes7432
    @diogenes7432 Před 4 lety +1

    O movimentos FEMINISTA em si, não é cristão. A não ser que suas raízes não estejam ligadas a primeira, segunda e terceira onda do movimento. Que não se apóie nas teóricas FEMINISTAS: Emmeline Punkhurst, Hildegart Rodríguez Carballeira, Rosa Luxemburgo, Alexandra Kollontai, Clara Zetkin (primeira onda), Simone de Beauvoir Margaret Sanger Betty Friedan Èlizabeth Badinter (segunda onda) e a terceira onda eu não vou nem citar, cujo as entusiastas, em suas afirmações, insitam e transferem o ódio ao gênero masculino e a culpabilidade pelas mazelas históricas a que as mulheres foram acometidas. Existem mais de 19 seguimentos dentro do movimento feminista: FEMINISMO negro, cristão, radical e por aí, vai... Mas se eles tem sua ESPINHA DORSAL e ORIGEM nas três ondas e suas TEÓRICAS, NENHUM se adequa ao cristianismo.

  • @aline4707
    @aline4707 Před 4 lety +1

    Glória a Deus por esse vídeo. Eu precisava ouvir tudo isso.❤

  • @SuellenBiberg
    @SuellenBiberg Před 4 lety +1

    Vale ressaltar também que a libertinagem sexual e ideoligia de gênero são pontos de divergência entre o feminismo e o Cristiano!

  • @Claunere1
    @Claunere1 Před 7 lety +13

    Parabéns pelo resumo sobre a história do Feminismo. Parabéns pela calma, serenidade e pela coragem de assumir um ponto de vista. Mesmo assim discordo de vc num ponto. Mas não acho que como cristãs devemos concordar com tudo. Muitas coisas na bíblia foram escritas não pensando em nós leitores do século XXI. A grande dificuldade é separar mandamento de Deus de costumes e fazeres culturais apenas. Os teólogos, linguistas e tradutores se aprofundam em debates complicadíssimos de compreender. Acredite sei do que estou falando pois já tentei ler alguns destes livros.Ainda continuo cristã, feminista e contra o capitalismo. Não acredito na submissão da mulher ao homem. As pessoas sempre esquecem de ler Efésios no contexto situacional, histórico e cultural. No capítulo anterior, Paulo fala: "cristãos sedem submissos uns aos outros." Na minha forma de entender a submissão é que todos como cristãos deveríamos abrir mãos dos nossos direitos em favor do outro. Eis aí a diferença radical do Cristianismo em relação a todos os outros ISMOS ou movimentos de direitos civis e humanos. Mas, creio que nossa responsabilidade como cristãos é nos juntarmos as causas justas deste mundo. Tenho muita vergonha em saber que durante muitos séculos usamos e temos usado a bíblia como um chicote, uma arma para justificar a escravidão, guerras (Cruzadas), invasões, genocídios e o desrespeito e abuso as mulheres. Deveríamos usar a bíblia para salvação e a libertação. Como cristãs temos que pedir sabedoria para discernirmos na bíblia o que é cultural e passageiro do que é perene e verdadeiramente a lei o Senhor. Muito obrigada. Continue postando os seus videos.Graça e Paz!

    • @azumangachef
      @azumangachef Před 6 lety +2

      kkkkkkk feminista, cristã e contra capitalismo, moça, você é a definição de contradição em pessoa kkkk

    • @nayaraluterbak298
      @nayaraluterbak298 Před 6 lety +2

      Sugestão: Leia 1 Coríntios 11. É um argumento atemporal a favor da submissão.

    • @Jujuzinha175
      @Jujuzinha175 Před 6 lety

      Você é casada? Faz um casados para sempre... Submissão não tem nada a haver com perder direitos, a bíblia nunca será do seu entender, mas o que o espírito santo revela, algo puro e santo, não conforme a carne, mas do espírito. Deus não lhe chamou para fazer parte de um instrumento ideológico e político, mas para a pregação do evangelho.

    • @primaveradowinterhalter9396
      @primaveradowinterhalter9396 Před 4 lety +1

      Pessoas que discordam dessa moça:
      Ela não desrespeitou vocês em nenhum momento, deveriam trata-lá de forma respeitosa também. Abraço

    • @Claunere1
      @Claunere1 Před 4 lety

      @@primaveradowinterhalter9396 Obrigada pelo carinho.

  • @lailaclara2979
    @lailaclara2979 Před 7 lety +1

    Agora posso compartilhar algo e dizer que esta é a minha opinião pública sobre o assunto.

  • @alinesena792
    @alinesena792 Před 6 lety +5

    Parabéns pelo vídeo! Esse foi o melhor que eu já vi, até agora que trata a respeito desse assunto!

  • @MiriamCorreiia
    @MiriamCorreiia Před 2 lety +1

    Não é falar a verdade com graciosidade, mas nua,crua e imparcial, tal qual ela é, doa a quem doer. Sugiro a leitura do livro Feminismo Perversão & Subversão da autora cristã Ana Carolina Campangnolo. Os relatos são fatos chocantes, porém é o feminismo desde a fonte e completamente desnudado. E sobre a questão aborto, nunca será um por menor para o Cristianismo, porque Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância. Cristo é favor da vida e jamais da morte.

  • @gabrielabevenuto
    @gabrielabevenuto Před 7 lety +1

    Maravilhosamente sábia e equilibrada como sempre

  • @wannalobato2736
    @wannalobato2736 Před 7 lety

    Esse é o segundo vídeo que eu assisto seu, uma amiga acabou de me indicar e que descoberta feliz. Você falou muitas verdades com autoridade, sabendo do que estava falando e de uma forma tão serena. Me fez aprender muito. Eu confesso que tinha raiva de algumas feministas, mas nós que servimos a Cristo temos que ser empáticos com os nossos próximos. Cara, indicando você pras minhas amigas já!

  • @pastoranice
    @pastoranice Před 4 lety +3

    Só não concordo com a tolerância excessiva com pessoas cristãs que ainda não receberam a Cura das suas emoções pois em Cristo todas as maldições foram quebradas. Se elas verdadeiramente estão em Jesus, precisam receber o que Ele trás: Perdão, cura, libertação. Tb é verdade que não tenho que deixar de amá -las mas não posso aceitar que continuem a viverem como antes de conhecerem a Jesus. Em Cristo tudo se faz novo! Pq não recebem a vida nova?

  • @brunaparucci8771
    @brunaparucci8771 Před 4 lety

    Olá Fran, eu estou escrevendo um livro sobre a incompatibilidade entre o feminismo e cristianismo, assistindo este vídeo com certeza levarei em consideração! Deus abençoe e continue neste raciocínio.

  • @clementebonifaciobonifacio3390

    Disseste na sua explanação: o cristianismo é compatível ao feminismo porque Jesus empregou as mulheres na sua vida pública, na sua missão. A questão é: como conciliar o feminismo e o cristianismo sabendo que o feminismo numa das suas facetas apoia o aborto que é contra os princípios de defesa a vida humana profetizados pelo cristianismo?

  • @alayana
    @alayana Před 7 lety

    Francine, como sempre muito equilibrada e clara! AMEI o vídeo e a exposição do tema! Concordo com tudo!

  • @saraarinosr.5549
    @saraarinosr.5549 Před 6 lety +1

    "Exortar em amor e graça", levarei isso pra minha vida!!!

  • @gustavopiazza4646
    @gustavopiazza4646 Před 7 lety +26

    Parabéns pela forma como você abordou o assunto!
    Sou ateu e forte simpatizante do feminismo e discordo de muitas coisas que você falou. Mas, no mais importante, estamos de acordo. Que é a necessidade de se respeitar uns aos outros, ser empático e buscar sempre o diálogo construtivo.

    • @-LexLuthOr
      @-LexLuthOr Před 7 lety +2

      Forte simpatizante do feminismo? Você está se referindo ao feminismo do passado ou esse da atualidade?

    • @robsontstjr7533
      @robsontstjr7533 Před 6 lety +3

      Se não há Deus, se não há salvação pela graça, porque respeitarmos uns aos outros, qual o sentido de termos empatia e buscarmos um diálogo construtivo?
      (E quem não crê que esta é a melhor coisa a ser feita? Como por exemplo, os "homens" que abusaram e abusam das mulheres).
      *Perceba que não estou aqui questionando a sua fé em tudo aquilo que eu não creio, estou apenas tentando entendê-lo.

    • @-LexLuthOr
      @-LexLuthOr Před 6 lety +2

      Os budistas não creem em deus e desenvolveram uma das sociedades mais respeitosas do mundo, respondida a tua pergunta? "Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado". Chagdud Tlku Rinpoche

    • @claudecimendes
      @claudecimendes Před 4 lety +2

      Sou cristã e não vejo nem o ateísmo nem o feminismo como coisas diabólicas, existe uma graça comum, Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, portanto, todos podem ter bons comportamentos, bons sentimentos, independente de crê ou não em Deus ou na bíblia.

    • @elciofigueiredodelima3384
      @elciofigueiredodelima3384 Před 4 lety +2

      Se você é simpatizante do feminismo então você não é ateu. Isso é uma religião.

  • @NeideSantos-lc7iz
    @NeideSantos-lc7iz Před 2 lety

    Que colocação extraordinária! Muito obrigada querida por esse seu ponto de vista que abriu minha mente ainda mais. Até porque a nossa briga não é contra a carne

  • @betesulamitaoliveira8547

    Que esse vídeo chegue a muitas pessoas,ficou ótimo,que Deus continue te abençoando e te enchendo de sabedoria!

  • @cristianegalvao7133
    @cristianegalvao7133 Před 4 lety +5

    Amei seu vídeo e, como cristã, eu me senti representada em suas palavras dirigidas ao público. É por aí mesmo....

  • @talitahir1932
    @talitahir1932 Před 4 lety

    Conseguiu sintetizar tudo o que penso de maneira clara e maravilhosa. Obrigada e que Deus te abençoe!

  • @rogeraraujo4133
    @rogeraraujo4133 Před 4 lety +2

    Impressionante a suavidade com que você conseguiu abordar esse assunto que polariza tanto as pessoas.
    Que Deus abençoe sua vida e siga te dando sabedoria para continuar com seu trabalho.
    Ganhou mais um inscrito e divulgador do trabalho.
    Glória a Deus por sua vida.

  • @arileitejunior4143
    @arileitejunior4143 Před 3 lety

    Agradeço imensamente suas colocações. De grande valia. Que Deus continue usando grandemente sua vida.

  • @alisonbassplayer
    @alisonbassplayer Před 2 lety +1

    Quando uma mulher se diz Feminista, ela não pode escolher o quê do feminismo ela concorda ou não. Se ela é feminista ela é a favor de todos os pontos que o feminismo defende, inclusive o aborto. Então, não há lógica em alguém se auto rotular Cristão e Feminista.

  • @rhaizaaguiar4102
    @rhaizaaguiar4102 Před 6 lety

    Como eu não vi esse canal antes? Muito bom! Que Deus continue te abençoando, te motivando e te dando sabedoria para fazer esses vídeos edificantes.

  • @natizuds
    @natizuds Před 2 lety

    NOSSA! que vídeo necessário.

  • @noliveira07
    @noliveira07 Před 3 lety +1

    Achei seus argumentos muito importantes. Acredito que se vivêssemos num mundo ideal não precisaríamos nos denominar cristãs feministas. Historicamente os cristãos são conservadores sem precisarem se denominar enquanto tal.

  • @ketledalila507
    @ketledalila507 Před 6 lety +1

    Excelente ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @saraarinosr.5549
    @saraarinosr.5549 Před 6 lety

    Poxa, quanto tempo eu dormir kkkkk descobri só agora, e estou amando , muito edificante.Gratidão ao Abba!

  • @ricorocha3020
    @ricorocha3020 Před 7 lety +10

    O feminismo não começou nos Estados Unidos, começou na Inglaterra é não defendia direitos ou liberdade, defendia que o Estado-nação tratasse o sexo feminino com prioridade em relação ao sexo masculino.

    • @ericwendel7
      @ericwendel7 Před 5 lety

      Tem fonte? E também o livro retrata essa questão de ter iniciado nos EUA?

  • @biancalenss4694
    @biancalenss4694 Před 5 lety +1

    Que conteúdo!!! Maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @lauraalmeida3039
    @lauraalmeida3039 Před 2 lety

    Muito obrigada por esse vídeo!!! Você falou tudo em que eu acredito de uma forma super amorosa e com respeito. Antes de chegar no seu vídeo eu assisti muitos outros que estavam demonizando o feminismo e tudo mais(claro que a gnt não pode ignorar, como cristãos algumas pautas, mas também não podemos deixar de lado que a base do feminismo foi muito importante para as mulheres) e vc trouxe essa questão de uma forma muito realista. Deus te abençoe!

  • @carolrochavet3291
    @carolrochavet3291 Před 7 lety +7

    Moça você é tão maravilhosa e me inspira tanto, sempre aprendo muito, muito mesmo com você, sempre muito sensata e inteligente. Deus te abençoe *-*

    •  Před 6 lety

      Somos duas... kkkkk

  • @analuciatostagarzim9571

    Meninaaaaa Linda ! Abençoada.
    Amei seu vídeo e vou assistir novamente.
    Jesus te abençoe.
    Obrigada !

  • @Newnill
    @Newnill Před 7 lety +1

    Uma benção 💙 Precisamos de mais conversas assim 🙌