Visita ilustre do ídolo rubro-negro Mozer

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 16. 09. 2020
  • José Carlos Nepomuceno Mozer, mais conhecido como Mozer (Rio de Janeiro, 19 de setembro de 1960), é um ex-futebolista e ex-treinador brasileiro de futebol. Atuava como zagueiro e jogou no Clube de Regatas do Flamengo, Sport Lisboa e Benfica e Olympique de Marseille, entre outros. Também foi Gerente de Futebol do Flamengo de julho de 2016 a março de 2018.
    Mozer chegou ao Flamengo em 1975. Teve que disputar posição com outros grandes jogadores como Rondinelli, Marinho, Luís Pereira e Figueiredo, contudo, na metade de 1981, já era um dos zagueiros titulares do Mengão. Fez parte da campanha vitoriosa do Flamengo na Taça Libertadores da América em 1981, que levou o rubro-negro à decisão da Copa Intercontinental. Mozer foi titular naquela memorável partida contra o Liverpool, que garantiu o Flamengo no Hall dos times campeões mundiais.
    Em 1987, Mozer saiu do Flamengo e foi jogar no Benfica, tradicional clube de Portugal. Impecável na marcação, o zagueiro conquistou o coração dos portugueses e título de campeão português na temporada 1988/89, passando a ser idolatrado pela torcida do Benfica. Deixou o clube português três anos depois, quando foi vestir a camisa do Olympique de Marseille. Neste novo clube, Mozer sagrou-se tricampeão francês e recebeu o sugestivo apelido de Muralha.
    Retornou ao Benfica em 1992, para a alegria dos torcedores do clube, que viram Mozer conquistar mais dois títulos pelo clube: o Campeonato Português de 1993/94 e a Taça de Portugal de 1992/93.
    Em seguida, o jogador decidiu encarar o desafio de jogar no futebol japonês e assinou contrato com o Kashima Antlers, clube gerenciado pelo velho amigo Zico. Aos 36 anos, Mozer encerrou sua carreira com a conquista do Campeonato Japonês de 1996.

Komentáře •