5 Coisas que você irá estranhar em Portugal (2022)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 1. 11. 2021
  • Seja membro deste canal e faça parte desta grande comunidade.
    Clique no botão "SEJA MEMBRO".
    Siga nossas redes sociais:
    Instagram: / portuguiando
    Facebook: / portuguiando
    Telegram: t.me/joinchat/ScK0e0MlqMzSMQd1
    PodCast: open.spotify.com/show/3FBMPs7...

Komentáře • 82

  • @ameliamagalhaes
    @ameliamagalhaes Před 2 lety +9

    Quero agradecer a forma como ambos transmitem a vossa experiência em Portugal. Muito carinhosa, muito clara e, sobretudo, muito respeitosa relativamente ao país que escolheram para viver. É isso mesmo! Embora falemos a mesma língua, temos aspetos culturais diferentes. Não há certo nem errado, mas diferente. E há que respeitar o local e suas tradições.👍. Já assisti aos vossos videos há imenso tempo e considero-vos exemplares embaixadores da nossa cultura. Só há uma pequena sugestão: conheçam mais um pouco deste "jardim à beira mar plantado", porque temos poucos kilometros quadrados, mas muitas diferenças (de região para região). Continuem com o magnífico trabalho e muitas Felicidades pessoais e profissionais 👍👍👍👍👍

  • @carloscibrao6171
    @carloscibrao6171 Před 2 lety +6

    Assoar é um hábito saudável.

  • @luisaguardao5060

    Só para ajudar a compreenderem. A maioria das janelas e portas, nos edifícios mais actuais têm janelas e portas de batente, que inclinam, não havendo necessidade de colocar rede de protecção pois as crianças têm dificuldade em as abrir já que obedecem a um certo tipo de manipulação, não muito fácil. Até nos edifícios mais antigos já estão aoptar por este tipo de portas e janelas pois isolam as casas dos ruídos exteriores e preservam a temperatura.

  • @davidlguerr
    @davidlguerr Před 2 lety +7

    Estranho que os brasileiros não acham problema em escovar os dentes em local público, mas acham estranho alguém assoar o nariz num lenço em local público... Em relação ao sal, eu acho que a comida dos restaurante tem muito sal, e a processada ainda mais.

  • @fernandojssousa
    @fernandojssousa Před 2 lety +1

    Ola gosto de os ouvir , são um casal simpático educados e cautelosos, eu a pouco tempo critiquei a rede nas varandas mas a comunicação entre nos não foi a melhor ou não foi bem compreendida , mas hoje deram um rumo a questão mais convincente, ainda que não goste de ver as redes , mas em prédios de grande altura provavelmente é a melhor solução , tendo em conta o clima tropical .

  • @consultorandrefurtado

    Deixe seu comentário. Vamos conversar! \o/

  • @sergiovieira5851
    @sergiovieira5851 Před 2 lety

    Em Portugal à uns anos atrás faziam as marquises nas varandas e cada um fazia á sua maneira e mudava a estética do predio , ainda bem que é proibido .

  • @Theberto63
    @Theberto63 Před 2 lety +1

    Ninguém pode alterar um prédio sem autorização prévia da própria câmara e condomínio se cada um colocar o que quer na janela altera a estética não só em Portugal toda europa é assim....

  • @user-le7wi8ec5l
    @user-le7wi8ec5l Před rokem

    Qtos acidentes acontecem com crianças portuguesas, pela falta de telas nas janelas??? Mesmo com poucos meses de calor, não teria o aumento desse tipo de acidente na época de verão??

  • @jabuca8434
    @jabuca8434 Před 2 lety +1

    Interessaqnte.......Acho que depois deste vídeo tão importante, diria mesmo fundamental, para elucidar os brasileiros que têm o ojetivo de viver em Portugal......atrevo-me a sugerir um outro tema igualmente importante, nesta época em que se discute muito a questão do "gênero"....Que tal um vídeo sobre O SEXO DOS ANJOS ??? Acho que seria tão relevante quanto este, não acham ?

  • @SarahBarbosaJuzt
    @SarahBarbosaJuzt Před 2 lety +1

    Muito bom! O pouco sal e o evitar parcelamento já estamos adaptados daqui do Brasil mesmo! rs

  • @alineCarvalho.S
    @alineCarvalho.S Před 2 lety

    Estou a pouco tempo em PT e realmente estranhei a escola não pedir escova e pasta de dente, uma vez que as crianças almoçam na escola. Nunca questionei, mas agora vocês me esclareceram rsrsrs

  • @terezarasera7244
    @terezarasera7244 Před 2 lety

    Não sou português, nem mesmo moro aí, mas não gosto de comprar nada, parcelado, prefiro juntar

  • @pedrotrepa5814
    @pedrotrepa5814 Před 2 lety +1

    Ainda sou do tempo do lenço de assoar de pano ! Concordo que não é muito agradável principalmente para quem os tem que lavar ! Como residente no Brasil, também estranhei muito as redes nas varandas, é realmente muito estranho para nós portugueses mas, entendo a utilidade . O mais "esquesito" para mim é o á vontade de cortar as unhas de pés e mãos na sala ou na cozinha !!!!! Para mim, é inaceitável, só na casa de banho ou banheiro....Quanto ao sal e eu sou um ...saleiro tá, vejo as pessoas a por sal mesmo antes de provar, inclusive no prato das crianças. Sou um consumista moderado, já fui muito pior mas igual ao brasileiro, é muito difícil !!!! A minha primeira experiência foi em Londres em 1981 com uma "miúda brasileira" a quem ajudei a fazer umas compritas mas com etiqueta obrigatóriamente inglesa !!!!!! Cada um com os seus cada quais !!!!

  • @jpriver8062
    @jpriver8062 Před 2 lety +2

    Pelo que leio e assisto, o hábito do Brasileiro escovar os dentes em banheiros públicos como no local que trabalha, em intervalos de almoço, por exemplo, não é bem visto pelos europeus em geral. Lembro de trabalhar em um órgão público no Brasil e uma alemã que fazia uma pesquisa no local chegou a comentar conosco que achava muito estranho escovarmos os dentes após o almoço e lanches. Achava estranho que tivéssemos escova, creme e fio dental na bolsa/mochila, o que é muito comum para quem passa longo período do dia no local de trabalho ou escola aqui no Brasil! Cultura diferente!

  • @mariaauxiliadora1658

    Evito sal, ja parcelei; não mais; moro 7 andar , e tenho tela...

  • @1Thaiis
    @1Thaiis Před 2 lety +1

    No meu trabalho de 30 pessoas no meu turno, só eu e outra brasileira escova os dentes depois do almoço. Todas colegas nos elogiam por isso 🤔🤷‍♀️ não julgo, é o jeito deles

  • @santoscrispe
    @santoscrispe Před 2 lety

    Sal e açucar

  • @grazielacake
    @grazielacake Před 2 lety

    Não tive problema nenhum pra colocar a rede de proteção. O instalador me disse q a questão aqui é que não querem gastar é não porq N pode. De escovar os dentes eu estranhei mesmo N pedirem escova na escola. E o sal, eu jatinha o hábito de comer pouquíssimo, então N notei essa diferença.

  • @vitorpimenta1655
    @vitorpimenta1655 Před 2 lety +1

    Vcs são muito aimpáticos.