Paixão e Morte de um Homem Livre em Guabiruba - Bastidores | UNI CULTURA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024
  • O diretor do teatro, Marcelo Carminati, revela que nesta edição a história de Jesus será contada de uma forma diferente: sob a ótica dos irmãos Marta, Maria e Lázaro, amigos de Jesus. Eles serão os narradores da história.
    Durante o evento, os atores que interpretam Lázaro, Maria de Lázaro e Marta: Fabiano Hodecker, Rosane Pinheiro Ebele e Simone Silveira fizeram a apresentação da identidade visual desta edição, que a partir de agora, será usada para divulgar o espetáculo.
    De acordo com Carminati, a escolha de Marta e Maria como narradoras se dá, principalmente, com o objetivo de reconhecer o papel das mulheres na vida de Jesus. “Nesta edição, teremos a valorização da mulher dentro da história da salvação. A mulher era muito discriminada na época de Jesus, mas elas foram importantes na história, como Maria, que recebeu Jesus como filho; Isabel, Madalena e também as irmãs Marta e Maria. Muitas mulheres, junto com os homens, montaram a história da salvação, mas ficaram escondidas. Por isso, vamos trazer cenas inéditas que mostram a presença e o valor da mulher”, explica.
    A história será contada tendo a amizade como pano de fundo e a partir da casa de Lázaro, amigo que Jesus ressuscitou. “As pessoas vão até a casa de Lázaro, conhecer o homem que Jesus ressuscitou e através das mulheres, Marta e Maria, conhecem a história da salvação”, completa o diretor.
    Carminati destaca que é um grande desafio apresentar a história de Jesus de novas formas a cada edição. Desde 1997, um personagem é escolhido para ser o narrador da história e, assim, dar um olhar para o espetáculo. “Queremos encantar o público de uma forma nova. Para esta edição, houve mais pesquisa sobre os personagens, sobre o modo de vida, sobre as expressões da época, para os atores realmente entenderem tudo que viverão no palco”, completa.
    #PaixãoeMortedeumHomemLivre #guabiruba #sãocristóvão #paixaemorte #espetaculopaixaoemorte

Komentáře •