Bordeaux para quem ama vinho - Parte 2 - Visitando vinícolas (chateaux!) e Cognac

• čas přidán 17. 05. 2023
  • Nessa segunda parte do vídeo sobre Bordeaux, na França, visitamos vinícolas nas principais regiões (Pessac-Léognan, Saint Emilion, Medoc, Pauillac) e fazemos um bate-e-volta até a cidade de Cognac, onde envelhece essa aguardente feita de uma dupla destilação de vinho.

• @LeticiaCZanatta
    @LeticiaCZanatta Před 4 měsíci +1

Kakakakaka amei o comentário final! Kakakakakaak vídeos excelentes! Parabéns

• @lidiaresende4939
    @lidiaresende4939 Před 3 měsíci

Sensacional a sua dica.... adorei o papel com os nomes dos Chateau em Saint Emilion me ajudou muito a organizar a minha viagem

• @30duusurf
    @30duusurf Před rokem +1

Final inesperado, ou esperado para quem já assistiu os videos da Argentina. Parabens pela qualidade do trabalho, excelente.

• @claricepastore8039
    @claricepastore8039 Před rokem +1

Primoroso como sempre Nilton... super dicas ! ... linguagem simples que nos alerta que valores altos de vinhos não significa que sejam os mais saborosos, Alem das belas paisagens e lugares detalhados , Parabéns !

• @priscilasaitoo
    @priscilasaitoo Před 7 měsíci

Ótimo conteúdo! Obrigada pelas dicas!

• @astreafontana8345
    @astreafontana8345 Před 4 měsíci

• @janainavelho2784
    @janainavelho2784 Před 11 měsíci

Estamos adorando assistir os vídeos do canal! Principalmente depois de ir a Mendoza, aproveitar muito suas dicas espetaculares! Muito obrigada pela contribuição! 🇦🇷🇦🇷

• @aerangel
    @aerangel Před rokem +2

na lata! Os últimos 5 segundos do vídeo resume tudo. Abs!

• @julianbarroso3976
    @julianbarroso3976 Před rokem

Acho que ter uma pequena noção sobre Bordeaux uns 15 dias!! Excelente vídeo. Parabéns.

• @pippenilha
    @pippenilha Před rokem

Excelentes vídeos! estou embarcando pra lá hoje! Tudo já reservado, ótimas dicas! Vamos dormir em St Estephe pra dar tempo de fazer várias vinícolas!

@infovin  Před rokem +1

Caro Márcio: depois da sua viagem, deixe suas dicas aqui. Ótimos vinhos e experiências!

• @pippenilha
      @pippenilha Před rokem

@@infovin estou de volta, e achei tanto Bordeaux como a região do Dordonha fantásticos! St Emilion é incrível, passaria 1 semana só por la. culinária e vinhos incríveis. Realmente só da pra fazer essa viagem com tudo reservado, vinícolas e restaurantes. Algumas vinícolas q vale a visita: Ch Monbazillac, Ch Dutailhas, Ch Gazin, Ch D'issan, Phelan Segur, La Tour Carnet e Pichon Baron. Essas foram nota 10!!! Todos os restaurantes que comemos foram muito bons, destaques: La Couleuvrine, La Belle Etoile, L'Envers du Decor, Presbytere, Cafe Lavinal, O Moulin (o melhor), Cos Estornel, Melodie, Les Droles entre outros. E pra fechar com chave de ouro, comprei 32 garrafas e todas chegaram perfeitas! viagem nota 10!!!

@@infovin czcams.com/video/c3sQoC3Uvu8/video.html
      fiz alguns vídeos de drone, estou botando aos poucos aqui no youtube!

@infovin  Před rokem

@@pippenilha Excelente! Agradeço as suas dicas! Um abraço!

• @kaduoliveira3710

4 KADU OLIVEIRA

• @claydsonoliveira
    @claydsonoliveira Před 7 měsíci

Muito boa essa segunda parte, assim como a primeira….acho apenas que você se confundiu com as margens….Medoc não ficaria na margem esquerda e Saint Emílion na margem direita?

@infovin  Před 7 měsíci

Prezado Claydon: fui conferir. O vídeo está correto: Medoc na margem esquerda e Saint Emilion na margem direita. As indicações (em inglês, inclusive, estão no mapa).

• @claydsonoliveira
      @claydsonoliveira Před 7 měsíci

@@infovin Prezado Nilton, aproximadamente aos 4:30 minutos você cita que a classificação de 1855 foi feita para vinhedos da margem direita contudo, ao mesmo tempo você mostra no mapa justamente a margem esquerda... pelo que sei, a imagem está certa, mas o áudio não, por isso comentei que você havia se confundido.... espero ter podido ajudar. E mais uma vez lhe agradeço pela atenção e dedicação. Santé!!

• @hectorphillips7430
    @hectorphillips7430 Před měsícem

Parabéns pelo vídeo! Muito bom!
    Aconselha uma base única pra sair e visitar as principais regiões?

@infovin  Před měsícem

Caro Hector: se você gosta de cidade grande, faça bate-e-volta a partir de Bordeaux. Mas se você gosta de um clima de vila medieval, a escolha é Saint Emilion. E não esqueça de reservar tudo antes, ok? Um abraço!

• @AShiga
    @AShiga Před 4 měsíci

Obrigado pelo vídeo e pelas dicas, vou para Bordeaux no fim de Abril (moro em Londres). Vou dia 27 e volto dia 1. Não gosto de ficar vendo as caves ou fazendo o tour das vinícolas, prefiro degustar no balcão, conversar um pouco e partir para a próxima. Eu e minha esposa preferimos banco direito e penso em ficar 2 noites em Bordeaux e 2 em St Emilion OU Libourne - o que acha? Gostaria de saber se o Medoc vale a visita dada a distância de St Emilion e se é fácil estacionar em Bordeaux e nas cidades vizinhas, pois pelo que vejo vai ser muito mais conveniente alugar um carro em BOD. Obrigado novamente!

@infovin  Před 3 měsíci +1

Vamos lá: eu não aconselho alugar carro dentro da cidade de Bordeaux. Não tive essa experiência, mas acho complicada. Ir de vinícola em vinícola só experimentando o vinho não me pareceu comum por lá, como é, por exemplo, em Napa e Sonoma, nos Estados Unidos. Dois dias em Bordeaux e dois em Saint Emilion são bacanas para voltar com grandes recordações, mas eu não tiraria o Medoc dos planos. Se puder, depois de viajar, deixe uma avaliação aqui de como foi seu passeio. Um abraço e ótimos vinhos!

• @AShiga
      @AShiga Před 2 měsíci

@@infovin Resumo da minha viagem: aluguei o carro no aeroporto BOD no sábado a tarde, estacionamento em Bordeaux de 19h de sábado até 9h da segunda é gratuito. No lado de Bastide é *relativamente* fácil achar vaga. Caso contrário, paga-se o parquímetro pelo app EasyPark - não é tão caro até 3h. Fiquei 2 noites no Ibis Bastide. Foi complicado comer na cidade pois os lugares com melhor avaliação precisavam de reserva antecipada. Os vinhos dos restaurantes não tinham bom custo benefício. Minha esposa não gosta tanto de vinho quanto eu, então a cidade foi parada obrigatória. Domingo a tarde fomos a Cité du Vin (meio que por falta de opção porque preferia ter ido a vinícolas).
      Segunda fizemos degustações no Chateau de Côme (Saint Estephe), Chateau Angludet (Margaux, eles oferecem uma tábua de queijos e pão por €10, vale a pena para enxugar os taninos kkk), Chateau Gravas (Barsac/Sauternes). Todos excelentes. No Angludet, meu tasting foi uma garrafa de Cabernet, outra de Merlot, outra de Petit Verdot e duas safras do grand vin para mostrar como os varietais combinam no vinho final.
      De segunda a quarta ficamos numa casa perto de St-Emilion (Le Clos de Rosiers), ultra-recomendado... a dona é uma senhora de uns 70 anos (Maryse) que nos fez sentir em casa, fez bolo de maçã e brioche para nosso café da manhã. Ela não fala muito inglês, então tivemos que fazer uma mistureba de Francês com inglês. A vista da janela é espetacular para os vinhedos, com St-Emilion ao fundo e o quarto gigante (€75/dia). Saint-Emilion foi espetacular, cidade linda, excelentes opções de restaurantes. Na região visitamos Chateau Tailhas (Pomerol), Clos du Pelerin (Pomerol, não precisa marcar visita para tasting, comprei uma garrafa de 1994 por €27), Chateau Le Chatelet (St-Emilion GC). Todos novamente excelentes. Peguei um folheto no Ibis chamado Guide Les Bordeaux Itinéraires que lista várias vinícolas com todas as condições para visita e valores - super recomendo (site itineraires-vignobles.fr).
      Agendei todas as visitas antes de ir pelo site ruedesvignerons.com - pagamento é sempre feito na vinícola no dia da visita. Excelente.
      Entreguei o carro em Bergerac, pois o vôo de retorno para Londres+aluguel do carro era mais barato e o horário mais conveniente. É chamado "o aeroporto dos ingleses", pois na alta temporada 90% dos passageiros são da ilha.
      Foi um passeio espetacular. Da próxima vez não gastarei tanto tempo na cidade de Bordeaux. Também fiquei devendo uma vinícola em Pessac-Leognan. Trouxe 10 garrafas para casa, gastei uns €400 nelas, mas foram muito bem gastos. A maioria das garrafas não chegam aqui no UK e quando chegam, seriam uns 15-30% mais caras.
      Já visitei a Borgonha, Piemonte, Toscana/Bolgheri, Napa/Sonoma, Penedes, Priorat, Douro, Alentejo, Serra Gaúcha e acredito que Bordeaux é top 3 em enoturismo.
      Talvez valha a pena afixar esse comentário para outros verem minhas dicas. Abraço! 😉

@infovin  Před 2 měsíci +1

@@AShiga Que relato excelente! Muito obrigado por dividir essa experiência! Será muito útil para mim e para quem frequenta o vlog. Um abraço!