Romã, frutas de caroço e amêndoa: O Trevo privilegia “os seus produtos de excelência”

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 06. 2024
  • Daniel Montes é formado em agronomia. Atualmente, para além do cargo como diretor geral na empresa de consultoria agroflorestal - O Trevo, com sede em Beja, é produtor de romãs, nectarinas, alperces e amêndoas.
    Foi num pomar de romãs e amendoal, que o agrónomo recordou à nossa reportagem que com o desenvolvimento do projeto Alqueva, O Trevo, a operar há cerca de 4 décadas, adaptou-se às novas realidades e paisagens da região.
    As empresas do Grupo O Trevo são certificadas pela NATURALFA desde o início que começaram a ter produção. Na verdade, afirma Liliana Perestrelo, CEO da NATURALFA, “desde essa altura tiveram que dar resposta às exigências do mercado em termos de certificação”.
    A certificação GlobalG.A.P é a mais abrangente e dá resposta a uma série de mercados. Depois, foram adicionando certificações para clientes específicos, como o GRASP - um módulo adicional do referencial de certificação GlobalG.A.P. desenvolvido para avaliar as práticas sociais nas explorações agrícolas, nomeadamente, condições contratuais, legislação laboral e aspetos específicos de saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores (...).
    Leia a reportagem completa na edição de junho da Revista Voz do Campo.

Komentáře •