PISO VINÍLICO VALE A PENA? | TUDO SOBRE PISO VINÍLICO: TIPOS, COMO INSTALAR, MANUTENÇÃO E MUITO MAIS

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 02. 2024
  • Vídeo citado: • UMIDADE QUE SOBE NA PA...
    O vinílico é sim uma opção interessante em várias situações e tem sido usado por muitos arquitetos e construtores no nosso mercado, mas existem alguns cuidados que são fundamentais para ter um resultado de excelência.
    Existem diferentes tipos, texturas, formatos; a superfície onde ele vai ser instalado precisa ser muito bem preparada e tem ainda alguns cuidados de uso que o seu cliente precisa saber para que o material dure mais tempo - e claro, você vai evitar muita dor de cabeça com pós obra e vai aumentar muito a satisfação do seu cliente com o seu trabalho.
    O piso vinílico é feito de PVC, ou seja, é um piso de plástico conhecido como vinil, daí vem esse nome “vinílico”. Tem várias opções de cores e estilos. Pode imitar madeira, pedras, mármore, cimento queimado, cerâmica, porcelanato e você ainda pode utilizar com diversas paginações diferentes como espinha de peixe, escama de peixe, transpasse e muitas outras.
    Ele é uma excelente opção para reformas porque é muito rápido e fácil de instalar e pode ser colocado por cima de um piso existente, sem ter que arrancar tudo.
    O tipo mais utilizado costuma ser o que imita madeira, inclusive porque ele é uma ótima opção para quando o cliente deseja um piso de madeira, mas não pode gastar muito. O vinílico é bem mais barato que os pisos de madeira natural e ainda é resistente à água, o de madeira não é.
    O piso vinílico também é muito bom para se utilizar em apartamentos porque ele não faz barulho.
    Outra vantagem desse tipo de piso é que ele traz um conforto térmico, tanto no frio quanto no calor porque a temperatura dele não varia muito.
    Ele também é bem fácil de limpar, só precisa ter cuidado para não jogar muita água, especialmente se a cola utilizada for à base de água porque pode começar a descolar.
    Ah, e você sabia que é possível aplicar o vinílico nas paredes e até no teto também?
    O vinílico tem uma instalação relativamente fácil, mas precisa de alguns cuidados técnicos.
    A primeira coisa é escolher o tipo de textura que se aplica ao seu projeto. Depois você vai escolher o formato do material e isso vai depender também da paginação que você deseja fazer. Ele é vendido em alguns formatos diferentes: em manta, régua, placas como se fosse um piso de cerâmica ou porcelanato e outros tipos.
    O tipo manta é o mais barato, mas também é o menos bonito. Já aqueles que são vendidos em réguas ou placas são um pouco mais caros, mas a instalação fica mais tranquila e você também vai conseguir materiais mais bonitos.
    Outro ponto importante ao especificar o material que será utilizado na sua obra é escolher a espessura adequada desse vinílico.
    Como é feito de plástico, o vinílico se deforma com facilidade, mesmo aqueles com uma espessura maior. Por isso, o piso no qual ele vai ser colado precisa estar muito, muito lisinho mesmo.
    Antes de tudo, se já houver um piso existente, observe se as placas estão bem fixadas, se não estão soltando.
    Se for no térreo ou em algum local que tenha qualquer tipo de umidade, o primeiro passo da preparação para a instalação do vinílico é fazer uma boa impermeabilização.
    Feita a impermeabilização, é hora de colocar a massa niveladora. Na hora de aplicar essa massa, garanta que seu instalador use um rolo tira-bolhas e aqueles sapatos de pregos para não ficar nenhuma bolha e essa superfície ficar bem lisinha.
    O próximo passo é a cola. Lembre do que eu falei que se for em áreas molhadas ou úmidas, você vai ter que usar cola sintética e não cola à base de água.
    Existe também um tipo de piso vinílico que não usa cola. Ele é chamado vinílico de clique. Ele pode até ser retirado e levado para outro local, caso o cliente queira. Só que ele só pode ser instalado nesse passo, depois da colocação da massa niveladora, ou seja, o piso existente vai ser perdido de qualquer forma.
    É preciso também deixar uma junta de dilatação próximo às paredes e para esconder essa junta, a gente usa o rodapé.
    Mas, Alex, eu preciso fazer uma reforma e já tem piso vinílico instalado lá. Nesse caso, você vai precisar avaliar o estado desse piso.
    A primeira desvantagem é que por ser plástico ele é mais sensível a objetos pontiagudos e pode furar. Outro ponto é que ele desbota se ficar exposto diretamente ao sol. E ele também pode arranhar, então não pode ficar arrastando móveis em cima dele se não colocar aqueles feltros de proteção nos pés.
    Tudo isso, todas essas recomendações de bom uso e manutenção precisam ser comunicadas ao seu cliente para que ele saiba como preservar bem esse material, ok?
    • AR CONDICIONADO | ONDE...
    • 5 ITENS PARA DEIXAR A ...
    • COMO COMEÇAR UMA CONST...
    • QUAL A DIFERENÇA ENTR...
    • CURIOSIDADES SOBRE MAR...
    • COMO FAZER LEVANTAMENT...
    Não se esqueça de se inscrever no canal, deixar seu like e ativar o sininho.
    #construção #obra #engenharia

Komentáře • 8

  • @renatasa6032
    @renatasa6032 Před 5 měsíci +1

    Ah...lembro dos vídeos que vcs faziam (Rafa e Alex) na frente de obras, de forma bem caseira...Fico feliz pela jornada que inspira. Parabéns! BNO15

    • @alexbrasileiro2743
      @alexbrasileiro2743 Před 5 měsíci

      Obrigado pelo carinho. 💪🏻💪🏻💪🏻

    • @BORAnaOBRA
      @BORAnaOBRA  Před 3 měsíci

      Muito obrigado por nos acompanhar e torcer por nós! Que a gente possa contribuir cada vez mais!

  • @paulomezzomo
    @paulomezzomo Před 3 měsíci

    Boa! Vídeo muito útil!!

  • @MS14776
    @MS14776 Před 29 dny +1

    excelente vídeo,, obg

  • @limmearquitetura
    @limmearquitetura Před 5 měsíci

    Piso vinilico é recomendado pra um studio fotográfico especializado em newboard? Silêncio será um ponto positivo porém, penso no fluxo e montagem e desmontagem de novos cenários...me ajuda pra que eu não indique e dê ruim no uso😅

    • @BORAnaOBRA
      @BORAnaOBRA  Před 5 měsíci

      Pode ser utilizado sim! A composição dos cenários você pode alternar com tapetes, por exemplo, que fica bem versátil.