Billie Holiday - One For My Baby - 1957 Definitive take

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 16. 11. 2013
  • "Ninguém canta como eu a palavra fome ou a palavra amor, sem duvida porque eu sei o que há por trás destas palavras."
    (Billie Holiday 1915∞1959)
    Única, intensa, palavras que podem descrever um pouco da Lady do Jazz Billie Holiday, dona de uma voz lânguida, áspera e madura à medida do seu gênio complexo.
    A miséria, o sucesso, a vida difícil levada entre reformatórios e cabarés, retrata o íntimo de um ser vulnerável. Muitos afirmam que Billie amou demais, porém ao conhecê-la nota-se os anseios de alguém que durante a vida toda buscou acima de tudo o amor.
    Na trajetória laboriosa acompanhada sempre pelo racismo, a fome, o roubo da inocência, a prostituição pela própria mãe, forçaram Billie a encobrir ao máximo seus sentimentos na tentativa de "ser forte", encontrando para si apenas uma saída, cantar, sua essência crua, direta.
    Na trajetória meteórica os excessos, álcool, drogas, os amores e dissabores da vida renderam-lhe um entendimento excepcional do que realmente é viver. Ao ouvir Billie Holiday é evidente que não se trata apenas de uma música, seu canto tem alma, sagacidade, é como se contasse uma história de dramas e alegrias, uma história real, um episódio de sua própria vida, dando-nos a certeza de um alguém que dessa vida sabia além.
  • Hudba

Komentáře • 1