APRESENTAÇÃO DO CONDOMINIO LUZ LAR BY RAMOS DE OLIVEIRA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2024
  • Condomínio Luz Lar, é um projeto residencial de autoria da Ramos de Oliveira, conta com moradias térreas de médio-alto padrão, nas tipologias T3, T4, e T5, jardim de infância, campo multiusos, área comercial; localizado no Camama, a beira da Via Expressa.
    Atualmente em execução, na ordem de 60% de execução da quantidade total de casas por executar (até a data da publicação deste vídeo), é um dos casos de sucesso que tenho orgulho de partilhar.
    Obs: O vídeo não serve de promoção do condomínio e nem dos seus promotores/construtores, é uma apresentação de um projeto de autoria da Ramos de Oliveira.

Komentáře • 13

  • @wilsonsobral1755
    @wilsonsobral1755 Před 3 měsíci

    BOM TRABALHO

  • @walterkapapela8169
    @walterkapapela8169 Před 5 měsíci +1

    Boa tarde Sr. Engenheiro, informe-me sobre os preços e política de pagamentos, por favor

    • @EngOliveiradeAlmeida
      @EngOliveiradeAlmeida  Před 5 měsíci

      Para mais informações deve procurar pela empresa promotora do Projeto, ECO IMOBILIARIA

  • @Empreendedorlimite
    @Empreendedorlimite Před 11 měsíci +2

    Caro Engenheiro de Almeida,
    Respondendo a resposta do senhor @falado123, é necessário explicar detalhadamente os clientes interessados. Para solucionar o problema de poluição sonora é necessário fazer paredes duplas com isolamentos térmicos e acústicos, as janelas tem de ter vidros duplos. Conheço bem essa zona é barulhenta devido o fluxo de viatura que passa na via expressa. Para reciclagem do ar concordo contigo que é necessário plantar muitas árvores. Espero ter ajudado, forte abraço e bom trabalho

    • @EngOliveiradeAlmeida
      @EngOliveiradeAlmeida  Před 10 měsíci +2

      Realmente , a via expresso é barulhenta, por isso, há um grande afastamento da via até chegar a primeira parede da área comercial, e uma via entre a última parede da área comercial e a primeira parede do quintal, e no mínimo 1.30m entre o quintal e a casa, a distancia varia entre 30m a 50m da via expressa até as casas. Optou-se por esta abordagem, porque a implementação de paredes duplas, ultrapassava as perspetivas de custo de execução, sendo um condomínio, há grande foco em garantir a relação qualidade e lucro, se assim não fosse, as casas seriam muito caras, e difíceis de vender.
      Então, como projetistas, tivemos que procurar formas de garantir este equilíbrio.

    • @ivanantoniomengawaco2398
      @ivanantoniomengawaco2398 Před 10 měsíci

      @@EngOliveiradeAlmeida, A solução encontrada em fazer contenção com barreira de proteção acústica de modo a em pedir a propagação do som é viável em termos de custo para não tornar ela encarecida, mais tem que ter atenção o tipo de espécies com base arborização a ser implementada e altimetria nesse caso do mais alto ao mais baixo, de fronte a via expressa serão mais altas e o processo vai sendo escalonado até as residências, e embora ela esteja sobre via expressa a barreira de proteção devido o espaço 30 a 50 metros poderia ser aproveitado criando certos serviços que poderia servir de atração para aquela zona, evitando assim que ela se torne um sítio para prática de outros males.

  • @JustinoCarvalho-fw1hf
    @JustinoCarvalho-fw1hf Před 10 měsíci +3

    Só não consigo perceber , porque constroem mais moradias do que blocos de apartamentos? Penso eu que por toda a cidade de Luanda o uso exagerado de moradias é por um lado dispersar espaços ou terreno. Agora aposta na construção de apartamentos de edifícios de 3, 4ou mais andar de acordo com os orçamentos penso ser o mais ideal .

    • @EngOliveiradeAlmeida
      @EngOliveiradeAlmeida  Před 10 měsíci +1

      Segundo as minhas analises, eu diria que:
      1 - Não me arrisco a dizer por toda Angola, mas cá em Luanda, não há problemas nenhuns em construção de blocos de Aptos, no entanto, não é tão aceitado quanto Moradias Unifamiliar ou até mesmo em Banda (se bem que estas são as menos favoráveis do tipo), creio ser uma questão cultural, então, do ponto de vista comercial, este tipo de construção é mais apelativo a maioria da população.
      2 - E em segundo ponto, eu diria que o custo de construção de um Edifício, é muito maior do que a construção de um conjunto de moradias térreas, visto que a construção de um edifício, trás consigo um conjunto de complexidades e por exige um nível mais alto de profissionais, o que muitos promotores não estão dispostos a pagar.

  • @danielmelo8073
    @danielmelo8073 Před měsícem

    Sem diminuir a importância de um condomínio, como projecto habitacional, sou apologista que em Angola devia se limitar ao máximo a construção de condomínios fechados.
    Porque, estes promovem a ideia de classes, segregação e discriminação e não contribuem para a beleza urbana, por estar entre muros, o Talatona se fosse projectado como vilas estaria bem melhor e Luanda ganharia outra estética.

  • @elsonsantos4609
    @elsonsantos4609 Před 10 měsíci +1

    Boa noite estimados, como saber informações sobre preços e modalidades de pagamento sff. Obrigado

    • @EngOliveiradeAlmeida
      @EngOliveiradeAlmeida  Před 10 měsíci +2

      Entre em contacto com a Empresa Imobiliária responsável pela promoção do mesmo.

  • @falado123
    @falado123 Před 11 měsíci

    Uma ilha entre a via expressa, como vão reduzir o barulho da via? a poluição dos carros ?a segurança ao entrar e sair do condomínio???

    • @EngOliveiradeAlmeida
      @EngOliveiradeAlmeida  Před 11 měsíci +1

      Boas perguntas Caríssimo
      A face do condomínio, virada para a via expressa, está aproximadamente 50m de distancia da via expressa, e é toda composta por espaços comerciais com estacionamentos em 2 lados, e um passeio com área verde.
      Então, o som da via expressa, não será problema para os moradores, e no outro lado, o virado para o jardim de rosas, não tem problemas de poluição sonora, no entanto, ainda assim, terá em todo o seu comprimento arvores.
      E sim, terá segurança, são duas portarias, uma para cada lado, e terá segurança nas duas, e também farão rondas por todo o condomínio.