SERTANEJO FALA MAL DE SERTANEJO | Gustavo Alonso

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 07. 2024
  • Os próprios sertanejos falam mal de sertanejos, em algumas ocasiões, como por exemplo a geração anterior critica bastante a música sertaneja mais atual. Gustavo Alonso, historiador, conta como enxerga essa situação.
    ► SE VOCÊ GOSTOU DO VÍDEO, DEIXE SEU LIKE, NÃO ESQUEÇA! ◄
    **Todas minhas redes sociais você encontra buscando por @DuduPurcena
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Dudu Purcena é um youtuber sertanejo que comenta atualidades do ritmo e resgata valores dessa música rica, cultural e cativante no país inteiro.
    É um cantor e compositor que saiu dos palcos pra contribuir positivamente ao Sertanejo de uma forma ainda não existente no momento que se iniciou no CZcams.
    Resolveu falar sobre o meio que viveu e conviveu de forma simples e com propriedade, pra que o público tenha conhecimento de conhecimentos que não chega ao consumidor final de música sertaneja.
  • Zábava

Komentáře • 13

  • @dudupurcena
    @dudupurcena  Před 17 dny +3

    Assista à Entrevista Completa: czcams.com/video/NRv6Xwe8da0/video.htmlsi=LETjQY-1EzSiPmmw

  • @iagofelix2249
    @iagofelix2249 Před 17 dny +4

    Tibagi e Miltinho foram perseguidos quando trouxeram aspectos da música mexicana. Belmonte e Amaraí foram criticados quando subiram os tons. Leo Canhoto e Robertinho foram criticados quando trouxeram o Bang Bang... As mudanças trazem críticas, sempre foi assim

    • @lucasmaciel2976
      @lucasmaciel2976 Před 17 dny +1

      O próprio Sergio Reis quando gravou Menino da Porteira e Mágoa de Boiadeiro com arranjos e toques "modernos" foi muito criticado, mas ficou imortalizado com ele e sucessos inquestionáveis na voz dele.

  • @daymartins861
    @daymartins861 Před 17 dny +2

    To aqui Dudu👏👏👏👏

  • @daymartins861
    @daymartins861 Před 17 dny +3

    Dudu chama o Fabiano Martins filho do Cantor Marciano👊👊👊

  • @mineirinhodione4389
    @mineirinhodione4389 Před 15 dny +1

    Foi atraves do album clássicos sertanejos do chitãozinho e xororó que varios outros artistas começaram a fazer álbuns só de Regravações sertanejo, antes deles gravar o clássicos sertanejos quase não tihha álbum de Regravações de sertanejos.

  • @leoassisofc
    @leoassisofc Před 17 dny +2

    É um tema sensível esse, porque acredito que hoje há sim modernização BENÉFICA para musica sertaneja, mas também há uma modernização que vulgariza o segmento sertanejo usando apelo sexual explicito, o que antes era subjetivo nas canções.
    Vi um corte do Fred Liel essa semana falando do seu desapego ao dinheiro, ao topo pra cantar um sertanejo que nao necessariamente é tradicional, mas é sertanejo, nao descaracteriza!
    Dudu se mostra imparcial nesse trecho de entrevista, mas acredito que ele assim como eu nao enxerga com bons olhos essa salada de sertanejo com funk, sertanejo com eletro funk etc!
    Como comparar a genialidade dos caras que eles citam como Zé Rico, Ch&X e ZC&L com os hits de hoje como Dentro da Hilux?

  • @jeversonsilva8634
    @jeversonsilva8634 Před 17 dny +1

    Creio eu que milionário e José rico já não é sertanejo e sim música que sertanejo gosta e por aí vai minha opinião que fique bem claro

  • @eliasborges1294
    @eliasborges1294 Před 17 dny

    A música é um processo que já deu o que tinha de dar todas as misturas possíveis de ritmos já foram feitas todos os solos e rifes de guitarra possíveis já foram feitos todas as combinações harmônicas e melódicas já foram testadas os modos gregos e escalas já foram mais que usados .
    Tudo isso já deu o que tinha de dar .
    Mesmo victor e Leo que pareciam ser uma novidade beberam da fonte de artistas como Jim crocce e outros mais dos anos 60 e 70 .

  • @MacielSilva-ky1qv
    @MacielSilva-ky1qv Před 17 dny

    A única diferença Dudu e que sempre que se modernizava desde dos anos 70 80 90 faria de uma forma sem perder a essência veja que os repertório dessa época de todos os medalhões ao pequeno sempre tinha uma moda de viola um batidão sertanejo um country na praia do country americano uma boa letra com lindas melodias e sempre uma moda bem raiz falando do campo da roça diferente desse som atual que só fala em bebedeira chifre curtição ostentação com.letra perjorrativas um nojo pra quem cresceu ouvindo os grandes clássicos dos anos 70 80 e 90 até o ano dois mil daí endiante já era três dupla que fizeram sucesso foi rio negro e Solimões Edson e Hudson Guilherme e Santiago e Bruno e Marrone com a mudança dos universitários poucos coisas boas aconteceram excessão Vitor e Léo césar Menotti e Fabiano Paula Fernandes Marcos e Belutti Fernando e Sorocaba os primeiros trabalhos foi legal depois se perderam em repertório como Jorge e Mateus os primeiros trabalhos foram legal depois se perderam para agradar o mercado na visão empresarial

  • @brunomarchis3084
    @brunomarchis3084 Před 11 dny

    Pessoal vai achar que sou louco, mas é gosto pessoal, pra mim sertanejo é viola, violão,baixo, guitarra pesada mesmo (de preferência dobrada), bateria encorpada e gaita. Basicamente é o sertanejo dos anos 90. Com todo respeito do mundo aos sanfoneiros (inclusive tenho na minha família um dos melhores sanfoneiros do Brasil), mas o som da sanfona não me agrada, em raras exceções, por exemplo Rosto Molhado do João Paulo & Daniel, Saudade Dela do Chitãozinho & Xororó, Rei Da Festa do Rionegro & Solimões....