Komentáře •

  • @Fabio_Henrique
    @Fabio_Henrique Před 4 měsíci +9

    Assisti muitos vídeos seus pra ir na marca. Parabéns pelos vídeos. Sábado fechei negócio no sport.
    Só acho que vc pegou um pouco pesado dizendo que não chega nem aos pés.
    Motor sim, diferença gritante, o teto é lindo mas no dia a dia não faz tanta falta. Assistente de permanência na faixa faz muita falta concordo e uso muito no meu Renegade 2023. De resto não vejo diferença gritante, lógico para meu uso e de minha esposa, carro na verdade é pra ela.
    Baita estratégia da marca pra popularizar, ah com certeza eu queria um Pro. Mas 35 mil mais caro e taxas pouco convidativas nele. Me recordo do gol 1.0 e 1.6. Era a maneira de ter um, manco mas igual por dentro, carroceria, dirigibilidade.... sim alguns mimos pequenos perdidos.
    Enfim, abraços, e continue nos vídeos que ajuda muito.

    • @gladsonmacedo7867
      @gladsonmacedo7867 Před 4 měsíci +4

      Cara, fiz o mesmo. Assisti inúmeros vídeos para ter coragem de sair de um Honda Civic (G10) EXL 2018, para um carro chinês. Tinha um preconceito monstro, mas tirei o pé do século 20, e criei coragem de sair dos "tradicionais" para entrar no Tiggo 7 Sport. Achei um excelente carro, atende perfeitamente ao que se propõe. O Tiggo 7 Pro é um canhão, mas creio que o custo x benefício do Sport me atenda perfeitamente.

    • @donoliver480
      @donoliver480 Před 3 měsíci +2

      ​​@@gladsonmacedo7867perfeito, na época que comprei um Tiggo 5X 2021, saí de um cruze LTZ 1.4 T, 2019 com 25 mil km rodados e fui para o Tiggo 5X, na época tive o sentimento de que era muita coragem, mas logo em seguida vi que foi um grande negócio, carro confortável, tecnológico, qdo vendi o Tiggo, tive a sensação de perda.

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci

      Entendo e respeito sua opinião, mas pensa o seguinte em relação a 1.6, você tem um carro que anda muuuuuito mais, bebe menos e bem mais equipado, como câmera 360, teto solar, adas, aviso de.ponto cego, porta malas elétrico e melhor acabado pois é todo forrado, enfim. Se colocar tudo o que tem a mais os 35 sai barato, talvez só diferença de conjunto mecânico já justificasse isso. Mas as duas propostas são boas, não tiro os méritos da sport, agora não dá pra comparar e dizer que é o mesmo carro pq não é. Grande abraço!

    • @samircoury3250
      @samircoury3250 Před 2 měsíci

      Meu único "receio" nem é o carro em si , mas os 35% de etanol na nossa gasolina , que se aprovado no Senado ( já aprovou na Câmara ).... Dar problemas no motor , e a marca negar a garantia , alegando combustível adulterado ! Só isso ainda me segura pra não bater martelo e até olhar pra um Fastback Abarth ( menos requintado ) e menos carro , mas... FLEX... Ou seja , não vai fazer diferença nenhuma no motor. Só aumenta o consumo ! E aí !? O que acham !?

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci

      @@samircoury3250 primeiro que de acordo com consultores da caoa o carro está preparado para tal mistura portanto não podem negar garantia, segundo existem contornos como por exemplos uso de aditivos que não são caros para a limpeza do sistema de injeção que, aliás, recomendo usar mesmo sem a aprovação dessa lei sem fundamento, outra alternativa é mesclar o abastecimento com podium. Sobre essa questão do aumento do álcool precisam saber os políticos envolvidos e expor eles publicamente e de forma constante para nunca mais receberem votos pq é uma medida sem embasamento técnico algum.

  • @renatodepaula7262
    @renatodepaula7262 Před 13 dny +1

    Eu comprei Tiggo 7 pro Max drive 1.6 2025 a diferença realmente muito grande sobre Sport, vc ainda não falou porta-malas elétrico, parabéns 👏👏👏

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 10 dny

      @@renatodepaula7262 que legal nobre! Quanto tempo levou ou vai levar pra receber o carro? Abraços!

  • @JuniorPierre
    @JuniorPierre Před 5 měsíci +1

    Muito bem esclarecido... 👏👏👏👏❤

  • @klendsonmedeiros
    @klendsonmedeiros Před 3 měsíci +1

    Parabéns pelo trabalho!

  • @fernandoferreira3297
    @fernandoferreira3297 Před 20 hodinami

    Estou com o antigo 7 Sport a um pouco mais de 3 meses e já atingi 5.000km, antes um Civic G10 2.0 EXL 2021. O meu pai tem o ativo 7 Pro 1.6TGDi.
    Assino em baixo sobre tudo o que foi dito e me arrisco a dizer que se estiver pensando em ficar com o carro por 3 ou 4 anos, a diferença que irá pagar de combustível se aproxima da diferença de preço entre os dois carros.
    Inicialmente o meu marcava 6,4km/l (Gasolina/cidade) após muita insistência (não aceito que a CSS me diga que é isso mesmo) e 4 atualizações (programação do motor) houve uma sensível melhora, no computador de bordo mostra 8km/l mas ainda estou fazendo o teste de consumo real na bomba de combustível.

  • @Rodrigo_Queiroz
    @Rodrigo_Queiroz Před 5 měsíci +2

    Concordo plenamente. Poderia até ter esta versão S com esta configuração e uma S Plus, com mesmo pacote de equipamentos, tendo porém o motor TGDI e o Câmbio de dupla embreagem. Seria uma quarta opção de Tiggo 7, da mesma forma como a Honda distribuiu o HRV, em quatro versões.

  • @rodrigoinacio8067
    @rodrigoinacio8067 Před 2 měsíci +1

    Legal ótimo vídeo

  • @leonardopenasilva4848
    @leonardopenasilva4848 Před měsícem +1

    Pela diferença de preço é óbvio, mas comparando com modelos de outras montadoras na msm categoria o Tiggo7 sport dá um baile, e com custo menor.

  • @deciof
    @deciof Před 5 měsíci +9

    Acho que tem que ser colocado é que esse Tiggo 7 sport é melhor do que carros de mesmo preço de outras marcas, que não trazem metade de recursos que o Tiggo 7 tem. A sua colocação é mais do que óbvia, se não esse carro não teria esse preço, mas esse melhor do que nirvus por exemplo.
    Abçs

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 5 měsíci +2

      Verdade meu caro, bem colocado.

    • @rafael.assuncao
      @rafael.assuncao Před 5 měsíci

      É maior que o Nivus mas nao tem Adas. O Nivus pode ser de plastico mas é muito bem equipado em termos de segurança. Esse tiggo ai tem frenagem de emergencia pelo menos?

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 5 měsíci

      @@rafael.assuncao frenagem de emergência e várias coisas que um nivus nem sonha em ter como camera 360, teto panorâmico é na versão Max drive. Lembre-se aqui é um suv médio, nivus coitado, é entre um subcompacto e compacto. A versão sport do T7 é de entrada, a proposta aqui é ter um suv médio com o que mais interessa, com bem mais espaço interno, bem mais porta malas para atender melhor uma família, com um acabamento bom por um preço que vc não acha nada parecido.

    • @rafael.assuncao
      @rafael.assuncao Před 5 měsíci +1

      @@carrofamilia ai cabe a quem ta procurando carro nessa faixa de preço decidir entre segurança x espaço

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 5 měsíci +2

      @@rafael.assuncao mas ele tem 6 air-bags, controle de tração e estabilidade. Lembrando que a versão mais top do T7P tirou 5 estrelas no ANCAP, que por sinal é mais respeitado que o latincap. Então, estruturalmente o carro é seguro. A questão são as babás de auxílio a condução. Quem quer isso em um T7 então vai para max drive por 35k a mais que leva isso e mais um monte de coisa

  • @tenshiranari
    @tenshiranari Před 5 měsíci +4

    Bom dia. Realmente eu não curti muito essa versão, pela questão do conjunto motor e câmbio (o 1.5 CVT faz sentido Tiggo 5x) mas não no Tiggo 7. Tirar a câmera eu tbm não curti, mas acredito que muitas pessoas que estavam olhando um Tiggo 5x podem de repente, ir para essa versão devido ao tamanho do carro. Mas ainda prefiro o Tiggo 7 Pro Max Drive a combustão. Abs meu amigo.

    • @LeoBbb-zu7vr
      @LeoBbb-zu7vr Před 2 dny

      P. Cara! Obvio. Olha a diferenca de preço😅

  • @user-th2he4ti7w
    @user-th2he4ti7w Před 4 měsíci +2

    O motor 1.5 turbo e cambio CVT são problemáticos ou somente anda pouco? Moro no interior e raramente ando em rodovia

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci +1

      Nenhum dos dois câmbios presentes no t7 tem problemas, os dois são confiáveis, mas o dupla embreagem banhado a óleo é mais robusto, aguenta mais torque e é mais eficiente.

  • @carloski1887
    @carloski1887 Před 15 dny

    Achei um exagero, o comentário sobre a potência do motor do sport X pro claro que existe diferença ...mais dizer que ele não e ágil descordo...comprei um ja faz um mês...estou contente...ótima arrancada...piso e ele responde...o comentário sou como se o carro não fosse bom.

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 10 dny

      @@carloski1887 o carro é bom sim, mas a diferença é muito gritante. Coloca um do lado do outro e pisa tudo nos dois pra vc ver. É um abismo de diferença, é brutal. Não é o sport que é ruim, é o conjunto 1.6 tgdi que é surpreendente, basta que é o suv médio de melhor desempenho do mercado até 200k. Grande abraço!

  • @marcelo135
    @marcelo135 Před 2 měsíci

    Só tenho uma dúvida, é claro que o tiggo 7 pro é melhor, porém sendo a gasolina, e com a porcentagem a mais de etanol, possa futuramente causar algum problema.

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci +1

      Primeiro ponto é que ainda não foi aprovado pelo senado o aumento do álcool na gasolina, segundo que de acordo com consultores da caoa o carro está preparado e por fim, existem contornos como aditivos baratos que limpa o sistema de injeção e vc tb pode mesclar o abastecimento com podium. Mesmo com os contornos o 1.6tgdi é mais eficiente.

  • @advogadobariatrico
    @advogadobariatrico Před 4 měsíci +1

    Cara, e a história de delay no acelerador que alguns falam, decorre do quê?

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci +1

      É uma característica do dupla embreagem banhado a óleo para conservar os discos de embreagem. Jeta gli também é assim. Mas como ele tem trocas mais rápidas depois engole todo mundo, entrega melhor performance. Uma solução é um gás pedal, isso não infringe garantia e diminui o delay. Alguns alegam que o delay é proposital por segurança em.alguns carros, Corolla tb tem delay, por segurança no sentido do condutor as vezes afundar o pé no momento errado e se o carro responde na hora aumenta risco de acidente, mas reforço, isso alguns alegam referente a alguns carros e não sei até onde isso é verdade e de qualquer forma existem soluções no mercado que são relativamente baratas como o gás pedal.

  • @Oasiseventosrecifepe
    @Oasiseventosrecifepe Před měsícem

    Em relação a ser apenas em gasolina, qual o risco com nossa gasolina ter álcool adicionado? Fiz o pedido do meu pro mas estou com muito receio disso

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před měsícem +1

      Pelo que converso com consultores nenhum, se for aprovado(coisa que ainda não foi e tomara que não seja), passaremos de 27% para 30% de álcool na gasolina então não será tanta diferença assim. O risco é que álcool não é aconselhável para sistemas de injeção direta (o que não é uma particularidade do T7P), mas existem contornos como completar uma parte com gasolina podium ou de tempos em tempos colocar aditivos para limpar o sistema de injeção, tem alguns bons e que são baratos. No mais a versão com 1.6 tgdi continua sendo a melhor por andar mais, beber menos e ser um conjunto mais robusto.

  • @marceloandrade7563
    @marceloandrade7563 Před 3 měsíci +2

    Eu acho que o X da questão não é 7 Sport versus 7 pro! Todos sabemos que são bem diferentes! Afinal 34.000 reais de diferença não é pouco! Isso explica bem a diferença de posicionamento!
    O grande tchan é o 7 Sport ser infinitamente melhor que T-cross, Tracker, Creta, Renegade, Fastback e Cia e ainda custar menos!!!

  • @lunarede
    @lunarede Před měsícem

    as duas versoes são o mesmo preço ou eu estou enganado

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před měsícem

      Não são o mesmo preço. Sport é 135 o Pro é 170. Considerando a versão 1.6 tgdi por 35 a mais você leva um carro que anda beeeeeem mais, bebe menos, tem teto solar, câmera 360, abertura elétrica do porta malas e vaaaarios outros itens não presentes na sport. Qualquer uma das duas versões são de bom custo benefício, mas se considerar o que a versão top te entrega a mais, os 35 sai barato.

  • @eliasnogueira7811
    @eliasnogueira7811 Před 2 měsíci

    É melhor pegar um Pro 2023 com 50000km ou um Sport 2025?

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 2 měsíci

      Vc acha um 7 Pro menos rodado. Com certeza vale mais a pena um Pro com 1.6 tgdi pouco rodado, terás uma experiência melhor em todos os sentidos

    • @alexandrestall3445
      @alexandrestall3445 Před 3 dny

      Elias aqui você precisa ir além e considerar outros fatores, como Equipamentos e Manutenção. As versões que valem à pena do Tiggo 7 Pro são as Max Drive, ou seja, aquelas que possuem o pacote ADAS completo. Digo isso porque estava negociando um Tiggo 7 Pro usado e no último instante não fechei negócio porque eu descobri que ele não possuía uma série de equipamentos de segurança e assistentes de condução, no caso, O ADAS e, este pacote só passou a fazer parte da lista de equipamentos, por exemplo, no Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive em julho/agosto de 2023.
      Quanto à manutenção, abra o olho em relação ao Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 TGDI, porque aos 60.000km a revisão custa R$3.522,88. Ou seja, comprar o tiggo 7 pro max 2023 na faixa de 50.000km ou mais pagando R$150.000,00, às vezes até um valor maior se o carro estiver bem cuidado, para logo em seguida ter que arcar com R$3.522,88 da revisão de 60.000km, NÃO COMPENSA.
      Até mesmo porque, muito provavelmente, você já estivesse namorando o Tiggo 7 Sport e isso sai completamente da faixa de valor que estava pretendendo gastar.
      O que eu te aconselho é ir numa concessionária e fazer um test drive em ambos e ver se a versão PRO é tão melhor que justifique a sua compra, mas há um grande porém aqui, está muito difícil ter os dois modelos para fazer testar e talvez você só consiga conversando com amigos ou conhecidos.
      Ainda, tenho uma dica, se você está realmente interessado em comprar um dos dois modelos, no 7 Sport você não consegue negociar absolutamente nada, o preço é de R$134.990,00 ou R$136.990,00 na pintura Branca ou Cinza.
      Já na versão 7 Pro há uma gordurinha para queimar e você consegue ganhar a pintura (branca, cinza ou azul), algumas revisões, insulfilme e emplacamento pelo valor de R$169.990,00, que na nota fiscal acaba saindo como troco na troca e no valor de pouco mais de 168.000,00.

  • @rafael.assuncao
    @rafael.assuncao Před 5 měsíci +1

    O tiggo 7 pro 1.6 é muito superior.
    Agora quem tem o tiggo 7 pro hybrid pra esse sport ai acho que nao tem muita diferença de desempenho nao 😂😂😂

    • @carrofamilia
      @carrofamilia Před 5 měsíci

      Sim, mas a diferença de equipamentos é significativa também. Não tem teto solar, câmera 360, ar condicionado dual zone, abertura automática do porta malas, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego para passageiros, luz de cortesia independente para motorista e passageiro, para aqueles que tem pacote max drive não vai acc e frenagem de emergência. Então, mesmo para o híbrido se considerar a bateria de 48v e mais essa pancada de equipamentos acho que se paga os 35k de diferença. Claro que em relação ao 1.6 a diferença é ainda mais gritante. Enfim, são mais opções e quem ganha com isso são os consumidores.

    • @rafael.assuncao
      @rafael.assuncao Před 5 měsíci +1

      @@carrofamilia eu nao compraria essa versão pelada. Juntaria um pouco mais e pegaria um Tiggo 7 Pro que já ta bem barato com preço de compass pé de boi.