SÍNDROME DE BURNOUT - MUDANÇAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS EM 2022!

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 08. 2024
  • SÍNDROME DE BURNOUT - MUDANÇAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS EM 2022!
    #inss #bornout
    Nesse vídeo explico a novidade trazida pela OMS (organização mundial da saúde) que à partir de primeiro de janeiro já está valendo.
    A novidade é que à partir de agora a Síndrome de Bornout é classificada pela CID 11 como doença do trabalho, sendo que o trabalhador que for acometido pela doença, terá todos os direitos trabalhistas e previdenciários relacionados à questão.
    O que é, quais os sintomas, o ambiente de trabalho causador da síndrome, todos os direitos trabalhistas e previdenciários e muito mais no vídeo.
    _______________________________________________________________________
    Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário ou pergunta no vídeo que responderemos.

Komentáře • 39

  • @sebastiaovicente2017
    @sebastiaovicente2017 Před 2 lety +3

    muito Dr. depois que passei a assistir seus vídeos levantou minha auto estima pois estava muito deprimido e seus vídeos me trouxeram esperança

  • @reginavasconcelos1632
    @reginavasconcelos1632 Před 2 lety +1

    Excelente explicação valeu muito.

  • @andersonrezende1628
    @andersonrezende1628 Před 2 lety +1

    Boa noite Dr. André Coelho. Abordagem relevante para definir minha Dissertação.

  • @leandroestefaneli4665
    @leandroestefaneli4665 Před rokem +3

    Excelente vídeo dr! Eu tenho certeza que esse é o meu problema, só que em 2 anos passei por vários médicos psiquiatra e nenhum deles quis me dar o laudo de burnout, pois eles dizem que precisam de um tempo para fechar o diagnóstico. A psicóloga disse que ela não é responsável por dar diagnóstico, só o psiquiatra. Assim fica difícil ter como provar o que eu tenho e a empresa alega que eu tive uma crise de ansiedade.

    • @izarodrigues9148
      @izarodrigues9148 Před 7 měsíci +1

      Posso te indicar minha psiquiatra caso não tenha conseguido ainda

    • @silmaura1
      @silmaura1 Před 5 měsíci +1

      Procure uma neuropsicologa para fazer a avaliação.

  • @angelacavalcanti8535
    @angelacavalcanti8535 Před 2 lety +3

    Eu trabalhei com seguros por 17 anos e comecei a apresentar a sindrome de Burnout, mesmo sem saber que tinha. Achando que o problema estava em mim mudei de área e fui trabalhar abordo de navios de cruzeiros, o que me levou ao colapso. Mediante uma tentativa de suicidio frustrada eu pedi demissão, e paguei do bolso a volta pro Brasil. Chegando em São Paulo, desenvolvi sindrome do panico e fiquei 7 meses isolada. Quando em fim consegui iniciar o tratamento, os medicos nao definiam o que era e passei por inumeros medicos. Cheguei a trabalhar em um hotel mas nao conseguia desenvolver ou fazer um bom trabalho, tinha apagões de memoria, memorias falsas e um numero imenso de doenças de fundo emocional. Devido ao COVID, fui demitida 3 meses depois. Estou a mais de um ano buscando tratamento mais ainda não obtive melhoras. Marquei pericia para este mês, espero conseguir ajuda pois a medicação fornecida pela rede publica tem me causado muitos efeitos colaterais.

    • @chronos5457
      @chronos5457 Před 2 lety +1

      Como ocorre memórias falsas?
      E quais medicamentos ruins são esses da rede pública?

    • @angelacavalcanti8535
      @angelacavalcanti8535 Před 2 lety +1

      Tipo o trabalho como camareira no navio , eu era responsavel por 10 canines, eu fazia 8 e ia descansar, pq na minha mente, eu tinha certeza que eu havia feito as 10. Qto a medicação, me expressei mal, certamente o remedio deve ser nom pra alguem, mas não pra mim. Fluoxetina me causa muitos efeitos colaterais, conforme conclusão do médico.

  • @erikavasti7476
    @erikavasti7476 Před rokem +2

    Nossa, eu vim descobrir que possivelmente estou com essa síndrome esse final de semana onde tive uma crise de madrugada e achei que ia morrer, fui ao pronto socorro de um hospital particular e a médica me disse que tudo leva a crer que é burnout...me mandou passar no psiquiatra, me deu uma injeção para tensão muscular e um rivotril embaixo da língua...eu venho sentindo vários sintomas no corpo...pressão e confusão na mente, dores de cabeça constante que leva dias, coceiras no corpo, confusão de pensamentos que chega dar enjoos, algumas dores de estômago, irritabilidade, insônias, muita dor no corpo, tristeza, esquecimento, etc...resolvi relacionar tudo que eu tenho sentido e caiu minha ficha...marquei psiquiatra!

  • @paulamachado6087
    @paulamachado6087 Před 2 lety +3

    Estou sofrendo muito no meu trabalho ,desde janeiro estou passando por perseguições ,assédio moral,chefe autoritário …me sinto irritada,stressada,estou emagrecendo muito a cada dia ,alteração de humor,insônia ,sem vontade de trabalhar.

  • @querovequemeobom250
    @querovequemeobom250 Před 2 lety +1

    Show

  • @denisemascarello9245
    @denisemascarello9245 Před 8 měsíci +1

    Se a psiquiatra colocou depressão e ansiedade ao invés de bornout tem como reverter

  • @patriciasilveiraborgessilv7012

    Oi estou passando por todos esses sintomas minhas autoridades fala o com agressividade tenho nojo so de pensar em ir trabalhar minha chefe ta sempre de mau humor muita cobrança se a gente não fas serão fica o bravas querem obrigar a trabalhar fins de semana tenho muita dor de cabeça só de pensar em ir trabalhar quero uma ajuda

  • @soraiarodrigues5320
    @soraiarodrigues5320 Před 3 měsíci

    Eu tenho certeza que estou com essa síndrome mad so me passaram medicamentos pra ansiedade e depressão...sou professora e só fico tirando licença, desagrada muito a escola, mas nao to aguentando 😢

  • @nizangelaferreira692
    @nizangelaferreira692 Před 2 lety +1

    Sim eu sou atendente de telemarketing obrigada

  • @mikaxixixi
    @mikaxixixi Před 2 lety +3

    Não fui ao médico ainda, estou com medo de ser isso mesmo. Como pode eu amar e odiar o meu trabalho? Eu detesto as situações e me sinto uma desgraçada, mas amo estar naquele lugar fazendo minha função. Tô muito confusa, só gostaria de não me importar

    • @indiranobregamachado
      @indiranobregamachado Před 2 lety +1

      Se vc ama estar naquele lugar, pode ter ctza de que não é burnout.

  • @raquelgomes1382
    @raquelgomes1382 Před 2 lety +3

    Doutor, eu me sinto totalmente sem brilho uma tristeza profunda quando estou no meu trabalho, minha carga horária e dez horas por dia e meia hora de janta, estou cada dia pior

    • @andrecoelhoadv
      @andrecoelhoadv  Před 2 lety +2

      Sugiro procurar um médico e avaliar a possibilidade do Burnout

  • @crisdiniz139
    @crisdiniz139 Před 2 lety +2

    Meu esposo está passando por isso, carga horária exaustivas, cobranças com ameaças por parte da gerência, assédio moral todos os dias, sem horários pra refeições por causa das exigências.
    Isso acarretou uma ansiedade generalizada e por consequência estamos desconfiados que ele está com Burnout, pois não está conseguindo dormir, nem se alimentar direito, problemas intestinais, incapacidade de ficar no ambiente de trabalho, coração acelerado, angustia entre outros.
    Estamos procurando ajuda médica, mas no INSS a coisa fica bem mais complicada, eles não afastam ninguém.
    Se o Dr. tiver alguma dica ficaria imensamente agradecida.

  • @flavia2796
    @flavia2796 Před 2 lety

    Boa noite , obrigada pelas informações uma pergunta e quem foi diagnosticado e a empresa ao perceber que o funcionário não estava bem com muita exaustão precisou levar atestado por ter também crises de ansiedade só no trabalho e a empresa mandou embora ,e aí doutor o que fazer ?

  • @gabrielrosa9514
    @gabrielrosa9514 Před rokem

    Vídeo começa em 2:20.

  • @nizangelaferreira692
    @nizangelaferreira692 Před 2 lety +1

    Olá peguei essa síndrome em 2016 só q infelizmente eles me demitiram doente agora em julho de 2021 além de outras doenças ocupacionais incapacitantes osteomusculares e o INSS não reconheceu que era Aux doença acidentário e a empresa não abriu a cat desde há muito tempo q eu luto coloquei na justiça o Cid 11 vai mudar né p QD85 obrigada pelas informações fica com Deus 🙌

  • @querovequemeobom250
    @querovequemeobom250 Před 2 lety +1

    Gravador ligado no ambiente de trabalho #ficaadica

  • @elianerodrigues8496
    @elianerodrigues8496 Před 2 lety +3

    É válido só o psicológo diagnosticar a pessoa com burnout ou tem que ser o psiquiatra?

  • @tassyoguilherme5610
    @tassyoguilherme5610 Před rokem +2

    Boa noite. Gostaria de saber como posso saber do meu diagnóstico burnout, o médico psiquiatra disse que não pode me afastar porque não conhece o meu lugar de trabalho. Como vou fazer ?

  • @lsiqueira25
    @lsiqueira25 Před 2 lety +2

    Dr. Qual o NTEP disso ? Qual o tempo máximo de afastamento pelo INSS devido ao burnout ? Meu médico disse que 4 meses já era para eu estar bem. Só que estou com pavor do meu trabalho. Alguns sintomas estão controlados , outros não . Sem contar os efeitos colaterais da medicação que me incapacitam .

    • @andrecoelhoadv
      @andrecoelhoadv  Před 2 lety

      Não há como determinar o tempo de afastamento.

    • @lavieenrose6420
      @lavieenrose6420 Před 2 lety +2

      Eu estou com burnout. Já faz 1 ano que estou afastada e só de imaginar meu local de trabalho começo a fazer crise de panico e de ansiedade.
      Burmout não tem prazo para o doente ficar bem.
      Nâo se culpe por isso.

    • @leandroestefaneli4665
      @leandroestefaneli4665 Před rokem +1

      Já estou afastado há 2 anos e ainda não me encontro em condições de voltar a trabalhar na mesma empresa e muito menos no mesmo setor.

  • @tamirisferreira9293
    @tamirisferreira9293 Před 2 lety +1

    O certo é ir direto a um psicólogo?