Análise: The Tortured Poets Department

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 04. 2024
  • Não é uma crítica especializada, apenas a minha opinião mesmo.
    Redes Sociais:
    / ​
    / japaroldo​
    / japaroldo​
    / japaroldo​
    vm.tiktok.com/GA5yMu/​

Komentáře • 25

  • @reisianefreitas1002
    @reisianefreitas1002 Před měsícem +7

    Nem se eu me odiasse tanto ouviria esse álbum.

  • @lumasaboia.
    @lumasaboia. Před měsícem +13

    o bichinho teve que ouvir tudo, oh sofrimento 🥲

  • @augustocezarviola7057
    @augustocezarviola7057 Před měsícem +3

    Entendo super essa perspectiva sua!!
    Eu sou muito fã dela e também não ameeeei assim o album ouvindo só pela primeira vez. Ela usa uma linguagem muito diferente do que qualquer outro trabalho dela, e só quem é fã vai entender todas as referências e o contexto de muitas musicas dele, especialmente da segunda parte do album que é bem complexa.
    Tanto que eu só comecei a gostar realmente do TTPD quando escutei ele mais vezes e tentei linkar as metáforas e os “easter eggs” que ela usa nessas músicas com as outras músicas dela (principalmente sobre o antigo relacionamento dela e as musicas de amor dedicadas a ele).
    Então realmente se uma pessoa nao estiver 100% ligado no universo dela e nao tiver conhecimento das letras das músicas dos outros albuns, vai ficar muito difícil entender o que ela está falando e o que cada metáfora significa.
    Com base nisso, é muito compreensível ver uma grande quantidade de gente nas redes sociais dizendo que não gostou ou que nao entendeu o álbum, porque tem todo um contexto em volta que voce precisa ter em mente pra voce sentir o impacto das letras desse album que sao realmente muito complexas!
    As minhas preferidas também são Guilty as Sin e Down Bad, mas eu acrescento ainda But Daddy I Love Him, imgonnagetyouback e The Albatross (porem cada dia to obsecado numa musica diferente)!

    • @PSBradio1
      @PSBradio1 Před měsícem

      Ontem foi lançado um álbum muito melhor: nonetheless

  • @nathanfioresi
    @nathanfioresi Před měsícem +5

    adorei este formato,, ja esperando o de funk generation! ❤

  • @MateusBorge
    @MateusBorge Před měsícem +3

    Sobre a minha opinião de Swiftie com o álbum, ainda estou digerindo o álbum e ele é de fato cansativo, principalmente para que não é fã fervoroso dela. Acho que, assim como ela disse, foi um álbum que ela precisou escrever e ela se apegou a isso, talvez o que ela fez foi focar nas letras desse com um gênero que todo mundo acabou de ouvir para que o foco fosse esse e não a "novidade" sonora.
    Acho também que parte desse "cansaço" se deve ao fato do mid ter saído em 2022, logo em seguida com um tour mundial onde ouvimos os singles em TODOS os lugares. Talvez se o TTPD tivesse sido lançado num cenário comum, depois de 1 ano de pausa entre tour e novo álbum, seria mais uma lançamento da Taylor.
    Mas a Taylor não está seguindo um caminho comum já que ela está no processo de regravação. No mais, não vejo a hora dela explorar outros produtores, assim como ela fez com o Aaron Dessner.
    Ah, esse é um outro ponto. O fato de você achar o folklore b*cetudo e "engolir" mais a primeira parte do TTPD do que a segunda, talvez se deva ao fato de que a 2ª tem muito mais dedo do Aaron Dessner do que a primeira, assim como o evermore tem muito mais dedo dele do que o folklore.
    Beijos.

  • @lidianybeserra8627
    @lidianybeserra8627 Před měsícem +2

    Gostei da crítica e lembrou alguns pontos da crítica do Fantano. Ele trouxe essa comparação dela com os filmes da Marvel, mas no sentido de que os fãs ficam procurando easter eggs e entram nesse paranoia, tentando juntar as peças de uma quebra-cabeça e eles veem genialidade em algo que ela já fez antes. O que antes era até divertido, já não é mais, como ficar tentando descobrir para quem ela escreveu determinada música. Acho que a Taylor precisa de tempo para produzir algo artisticamente melhor, mais criativo, porque até as letras que são o ponto forte dela soam, como você disse, por vezes birrentas, petulantes e até infantis nesse álbum. Talvez ela tenha se acomodado porque sabe que qualquer coisa que ela lançar vai fazer sucesso, dada a base de fãs fervorosos, principalmente jovens que se conectam com ela.

  • @BruxinhaGabis
    @BruxinhaGabis Před 24 dny

    As reações desse álbuns me lembrou o supposed formar infatiation junkie da Alanis de 98, grande, denso, esquisito, com uma linguagem lírica que ninguém gostou na época e com o tempo foi conquistado as pessoas.
    Eu gostei do álbum, mas ele foi me ganhando com o passar dos dias e curti mais a segunda parte do anthology.
    Isso de vários lançamentos num curto espaço de tempo, durante uma tour tem tirado a curiosidade do pessoal e a paciência pra entrar no que ela tá propondo.

  • @marcelor.755
    @marcelor.755 Před měsícem +4

    Divo assistindo por causa de você. Pq aqui ninguém se importa com essa senhora.

  • @amirsaharbabylon
    @amirsaharbabylon Před měsícem +1

    Eu adoro produções e artistas minimalistas, mas no caso dela, que canta de forma apática una produção minimalista destaca ela como uma intérprete ruim, fraca, é justamente a super produção de suas músicas que fazem o som ficar mais interessante.

  • @dominiquelima5284
    @dominiquelima5284 Před měsícem

    Legal sua análise. Gostamos dos mesmos álbuns dela. Ainda não tive coragem de ouvir todo o novo álbum to esperando uma motivação. Escutei algumas músicas, mas por gostar de ouvir os álbuns como um todo 2 horas me deixa apreensiva

  • @MateusBorge
    @MateusBorge Před měsícem +1

    Gostei bastante da análise e é sempre legal ouvir uma opinião pessoal tão pautada na educação.
    Só acho que essa falta de "sangue nos olhos", "fincar a bandeira" que você sente falta é uma coisa que ela não precisa fazer e, talvez, uma identidade artística e sonora que a Taylor goste de fazer/ter/ser.
    No geral, eu acho muito cruel as pessoas ficarem pedindo para a Taylor se reinventar o tempo todo enquanto outras artistas levam anos, décadas ou nunca o fazem. Existem artistas que desde sua concepção estão no mesmo gênero, com o mesmo tipo de música e que se você misturar não sabe dizer de qual álbum é. Enquanto a Taylor saiu do country pro pop pro indiefolk pro pop em uma carreira de 20 anos.
    Acredito que o Midnights e o TTPD são álbuns irmãos e que ela, em algum momento, deve inovar. Mas acho que as pessoas precisam parar de esperar isso de artistas (principalmente mulheres). Enfim, obrigado pelo seu vídeo!

    • @alolanfelix8623
      @alolanfelix8623 Před měsícem

      Infelizmente esse reinventar não é exigido só dá Taylor, toda cantora pop é quase que obrigada a se transformar a cada álbum.
      Infelizmente, essa é a maior dificuldade para mulheres no gênero..

    • @amirsaharbabylon
      @amirsaharbabylon Před měsícem

      Não tem nada ver com se reinventar, Adele não se reinventa e lança ótimos discos, não tem nenhuma canção pra se chamar de bomba .
      Ela tem lançado discos cada vez mais apáticos, desde o Lover ela tá cantando praticamente como ela fala, o que deixa tudo ainda mais linear.

  • @kaioabitencourt
    @kaioabitencourt Před měsícem

    Eu tive a mesma impressão que você é gostei das mesmas faixas que você gostou kkk. E até agora só consegui ouvir o álbum todo uma vez

  • @Leonardo5213able
    @Leonardo5213able Před měsícem +1

    De primeira achei muito monotom o álbum mas de segunda e terceira já me afeiçoei, pra mim é um álbum pros fãs que ela fez

  • @mari_aane
    @mari_aane Před měsícem +1

    Gente que estranho esse álbum... não me fez sentir nada, foi indiferente pra mim

  • @leoplatt376
    @leoplatt376 Před měsícem +15

    Desculpa lindo mas não ligamos pra essa mulher, estarei passando

  • @erikhymtz3679
    @erikhymtz3679 Před 25 dny

    Quando eu me assumi, eu fui procurar artistas como ela e achei muito chato.
    Quem gosta, fique a vontade, mas eu achei sonolento demais.

  • @lullycelinne498
    @lullycelinne498 Před měsícem +1

    Prestigiando e dando engajamento para o divo Haroldo. Only

  • @leonardomaues8919
    @leonardomaues8919 Před měsícem

    Faz análise do álbum da Anitta

  • @ivynenascimento2232
    @ivynenascimento2232 Před měsícem +1

    Como sempre, ela fala da mesma coisa. Relacionamento frustrado

  • @davisousa848
    @davisousa848 Před měsícem +2

    Ela so canta pra adolescente. kkkkkkkkk Ela não cresce. muito sem graça