Ouricuri: Grande parte dos filiados disseram não a forma como o SINDSEP vem sendo administrado

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • Aconteceu neste dia 17, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouricuri (SINDSEP). A votação iniciou-se às oito horas e encerrou-se às dezessete horas. Observou-se o número de sindicalizados, sendo 1.491 servidores filiados, desses 1.375 aptos a votar.
    Pela primeira vez em 20 anos da “dança das cadeiras” da diretoria do sindicato, um processo antidemocrático mas permitido pelo estatuto, houve uma mobilização realmente forte que estremeceu os alicerces da instituição, que há décadas vem perdendo força, lutas e credibilidade junto aos servidores do município de Ouricuri-PE. A Chapa 1, encabeçada pela professora Pollyana Amaral, demonstrou com o resultado a grande insatisfação dos servidores para com essa diretoria que já ganhou a alcunha de pelegos, devido as grandes perdas consecutivas que o servidor vem tendo sem que a diretoria apresente resultados favoráveis aos servidores de Ouricuri.
    Dos 1.375 filiados aptos a votarem, compareceram 788, desses, 340 votaram contra a diretoria atual, 587 abstenções e 448 votaram pela Chapa 2. Somando as abstenções mais os contras foram 927 filiados que de alguma forma não demonstraram apoio a forma de gestão do SINDSEP.
    Há quem diga que se não fosse o apoio assíduo e explicito da máquina pública municipal a diretoria atual teria perdido as eleições e os servidores teriam tido a vitória merecida. O que causou estranheza maior ainda, a muitos servidores, foram alguns representantes do poder legislativo do município participarem ativamente no processo, pedindo votos e até transportando eleitores e se confraternizando com a atual e futura diretoria! Como pode um sindicato ser livre e isento de partidarismo político ou lutar verdadeiramente pelos direitos de cada servidor público de todas as categorias, se os mesmos tiveram apoio explícito de pessoas ligadas diretamente ao poder executivo municipal e pior ainda, ao poder legislativo? órgão fiscalizador que deve trabalhar para garantir ações administrativas necessárias e a manutenção do cumprimento das leis. Servidores públicos manifestaram seu espanto ao mesmo tempo que seu pesar em ver que a veracidade das lutas e os seus direitos se perderam em meio a uma disputa onde se sobrepôs os interesses partidários aos verdadeiros interesses dos servidores públicos!
    Confira os resultados:
    CHAPA 1- 340 votos (42,98%) Polyana Amaral
    CHAPA 2 - 448 votos (56,63%) Dhone Monteiro
    ABSTENÇÃO: 587
    Branco- 01 voto (0,12%)
    Nulos- 02 (0,25%)
    Votaram 791 servidores. Sendo eleita para o triênio 2021-2023 a CHAPA 2
    Por Elismar Rodrigues
  • Zábava

Komentáře •