NOVA TECNOLOGIAS PARA VACAS PRODUZIREM AINDA MAIS LEITE

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 29. 08. 2024

Komentáře • 15

  • @Francisco-lm2hm
    @Francisco-lm2hm Před měsícem +1

    Bom dia meu amigo Felipe 🤚 chegando i já deixando aquele like 👍 abração do Francisco do RN 🤝

  • @vaporpizzaria5943
    @vaporpizzaria5943 Před měsícem +1

    eu tambem vi esse viideo do podcast do mr rural que ce viu kkk

  • @edergoncalves6488
    @edergoncalves6488 Před měsícem +1

    Creio que as terras mais baratas do Brasil estão na região norte, tem regiões com boa capacidade de absorver a produção leiteira.

  • @anderson.caetano10
    @anderson.caetano10 Před měsícem +2

    Eu calculo mais um gasto, o custo com a terra, arrendamento, mesmo sendo o dono da terra teve um custo para comprar, eu coloco como custo o valor pago pelo arendamento, mesmo a terra sendo minha se eu arendase para outra pessoa quanto eu ganharia de renda fixa sem precisar trabalhar.entao esse valor precisa ser colocado.

  • @WILSONANTONIO
    @WILSONANTONIO Před měsícem +1

    Bom!
    A primeira coisa que eu aprendi, em qualquer negócio, como empreendedor do Agro Negócio, é que preciso fazer uma COMPOSIÇÃO de CUSTOS de forma a se descobrir a real lucratividade do empreendimento.

  • @matrovao
    @matrovao Před měsícem +1

    Tá convidado a vir conhecer o cariri paraibano (Caturité/PB - minha cidade). Uma das maiores regiões produtoras de palma e leite da Paraíba. E, que é 90% tocada por pequenos produtores.
    Sua direção de pensamento tá boa. Mas, tem que se desapegar de alguns conceitos de confinamento que travam a produção no semiárido em razão dos altos custos.

  • @rodrigocarlos7027
    @rodrigocarlos7027 Před měsícem +2

    Tô torcendo pra vc um dia voltar pro Brasil e comprar uma propriedade e produzir leite. Uma pergunta Felipe piquete de braquiária Marandu compensa pra vaca produzir leite ? Tô em um projeto aqui com uns extensionistas da cooperativa, aí tô nessa dúvida

    • @ManualdoLeiteiro
      @ManualdoLeiteiro  Před měsícem

      É um bom projeto. Segue o extenssionioksta que da certo

  • @guihoffmannctba
    @guihoffmannctba Před měsícem +1

    120 mil por ano pra duas pessoas, com impostos, permite pegar no máximo R$2500,00 reais pra cada. Não vai ter funcionário com esse valor. Quanto terminar de pagar o robô é só manutenção e não precisa pagar funcionários pra ordenhar mais. Quem tem dinheiro faz porquê é melhor economicamente e mais seguro, a máquina vai estar sempre ali

    • @ManualdoLeiteiro
      @ManualdoLeiteiro  Před měsícem +3

      Fico muito Feliz quando vejo um comentário onde vejo que a Pessoa pensou pra falar...
      Agora sense comigo...
      Pro robo eu posso gastar valor atual 10 mil por mes pra sò ordenhar no maximo 75 vacas.
      Pra uma Pessoa 3 ou 4 mil é muito pra alem de ordenhar fazer o trato, tratar as bezerras, cuidar das cercas, da Costa, ajudar na lavoura limpar.
      Pra mim um casal na lida mesmo que seja 1 horario inteiro e 1 meio horario vale muito mais que o robo.

    • @MarcosLopes-sz2gc
      @MarcosLopes-sz2gc Před měsícem

      @@ManualdoLeiteiroótima reflexão Phillip!
      Do trabalhador é requisitado muito e inúmeras atividades acessórias sendo que isso é comparado com uma máquina estatística da qual é requisitado somente a ordenha.
      Sua reflexão traz o assunto para o ponto de vista também social e da valorização do ser humano.
      Nada supera a criação de Deus!

    • @guihoffmannctba
      @guihoffmannctba Před měsícem +1

      @@ManualdoLeiteiro o valor correspondente à manutenção do robô equivale ao custo de um casal ganhando R$2.500,00, mas não encontra mão de obra nesse valor, e se conseguir é questão de tempo até ir embora e você ficar na mão. A verdadeira questão do robô é a confiabilidade mesmo, além de que essas 75 vacas seriam fazendo mais de 2 ordenhas, que ainda vai aumentar a produção.
      Ponto positivo do casal é como você disse de poder fazer mais tarefas que só ordenhar. Ponto negativo do robô é o custo dele.
      Pra mim são etapas diferentes não é uma competição. Inicia com o casal ajudando na lida, junta pra poder comprar o robô no futuro e capacitar eles pra operar o robô e fazer as outras tarefas. Abraço