Vista aérea sobre Vila Franca de Xira

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 31. 12. 2014
  • Vila Franca de Xira, cidade sede de Município do Distrito de Lisboa.
    Recomenda-se visualização em 1080p.

Komentáře • 14

  • @deolindacoelho3757
    @deolindacoelho3757 Před 9 lety +1

    Adoro, é a minha Terra Natal por isso a mais Bonita. Obrigada

  • @josemonteiro6269
    @josemonteiro6269 Před 4 lety

    Excelente video, fantastico

  • @quatrop
    @quatrop Před 9 lety +1

    Muito Bom. PARABÉNS.

  • @henriquecasquinha9658
    @henriquecasquinha9658 Před 9 lety +1

    Muito interessante iniciativa para divulgação da nossa freguesia. Parabéns.

  • @vorcor99
    @vorcor99  Před 9 lety

    Obrigado!

  • @starkol1980
    @starkol1980 Před 9 lety

    Lar doce lar...não é melhor nem pior, é diferente!!!!

  • @jaime62pereira
    @jaime62pereira Před 9 lety

    Vista aérea sobre Vila Franca de Xira a minha terra
    Lindo, gostei, desta vista aérea da minha terra, que só fui nascer há maternidade Alfredo da Costa.
    É pena não estar bem desenvolvida e há noite é hoje um deserto, não só pelo frio, mas sim porque tudo mudou depois do 25 de Abrir deixou de haver segurança e aqueles amigos que tiravam a camisola e dava a outro que precisava.
    Tudo isto deixou de haver!!!!
    Quem se lembra, de passearmos no jardim de V. F. de Xira, que tinha um pequeno Zoo, e há noite os casais e amigos passeavam em segurança.
    O Zé dos frangos por vezes não fechava de dia e noite, o Bâmbi que só fechava ás 3 horas da manhã, o Chave de Ouro que jogávamos ao bilhar e que fui campeão de V.F. de Xira, mais o saudoso velhinho meu amigo de boné foi ele que me ensinou a jogar ao bilhar desde os meus 10 anos, que Deus tenha a sua alma em descanso.
    O Café Tic Tac que íamos ao 1.º andar que nós jovens por ali estávamos junto ao Café Central, o Café Brasileira com as portas giratórias quem se lembra, onde também jogava bilhar no 1.º Andar, o Aracuá ainda existe mas fechava ás 2 horas da manhã, era um café onde se esperava ir ao cinema, sim ao saudoso cinema onde está o mamarracho do Vila Franca Centro e ao lado o café Liz, quem se lembra do Café Lezíria e do Restaurante Lezíria, quem se lembra de passearmos em Vila Franca de Xira e visitar as monstras de lojas e ourivesarias que não havia alarmes e não tinham protecção, era tudo á vista ouro, e diamantes etc...e hoje que temos?
    Nada, porque ás 21 horas Vila Franca de Xira é um deserto.
    Quem se lembra em 1959, os presos que vinham da prisão que era onde está o museu na Rua Serpa Pinto e verem os presos a irem trabalhar para construir o Tribunal de Vila Franca de Xira, sim foi construído pelos presos e hoje? Hoje é só gastos públicos que alicia á corrupção e muita gente gananciosa ganham com isto!!!
    Quem se lembra ir aos bailes da Fiação das lãs onde hoje está o Pingo doce e outros edifícios! Íamos a pé para o baile do Zé Miranda e para Alhandra para o baile no palheiro em frente á Sociedade Euterpe e íamos ao cinema que era junto.
    Quem se lembra ao domingo virem os turistas de Lisboa que vinham de barco os cacilheiros e de autocarro e era domingo onde nos juntávamos para ver os ciclistas a passarem em provas e outras que estávamos logo ás 9 horas da manhã junto á Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
    Quem se lembra no Colete Encarnado ou a Feira Anual desde a Estação á Praça de Touros o cheiro a polvo assado e outras vendas em todas as ruas, a Feira era de Terra era como devia estar, e assim nas festas víamos a corrida de cavalos com os campinos e charretes que maravilha era lindo, e hoje é como fosse um jardim que ninguém por lá passeia e era em tempos que jogávamos á bola junto á Praça de Touros e no campo da Feira.
    Era no campo da feira por não ser uma via pública que iria muitos pais e maridos a ensinar a conduzir, quem se lembra!!!
    Sim ao passear nas ruas víamos as portas das casas abertas e as pessoas eram amigas e éramos famílias, as famílias viviam em comum, mas hoje não, já não há vizinhos e nem família, que por vezes hoje anos no mesmo prédio e não nos conhecemos uns aos outros, era outra vida e educação e maior segurança.
    Eu com 10 anos ia a Lisboa ter com meu pai ao trabalho ou á minha mãe que trabalhava no Hospital de Santa Maria, não me perdia e estava em segurança.
    Íamos para a Escola e vínhamos sozinhos de bata branca que não se via quem era pobre ou rico, éramos iguais, e hoje!!!!
    Vivíamos falávamos de tudo mas de politica não porque não sabíamos o que era e não interessava e nada percebia, mas sim trabalhar era viver sim viver e hoje!!!!!! Meu Deus tanta diferença!!!!
    POR ISSO DIGO: "RECORDAR, É VIVER".
    Era assim que vivíamos alegres, toda a gente tinha emprego, hoje em vez de se trabalhar fazemos greves e greves e muitos não querem trabalhar, mas sim emprego e serem ser figuras públicas, por isso muitos vão para a casa dos segredos que é a maior merda que já vi em programas é triste e falta de educação, são agressivos e nada de exemplos a seguir. e assim vivem essa gente que quer empregos fáceis e serem vistos, mas coitados, mas depois querem uma boa reforma!!!
    ASSIM VAI HOJE PORTUGAL NO CAMINHO PARA O ABISMO A SEGUIREM O HOMEM DA FLAUTA MÁGICA...
    Castanheira do Ribatejo
    Jaime Jorge Pereira

  • @PedroDiasFerreira
    @PedroDiasFerreira Před 9 lety

    Excelente!

  • @VideosPortugal
    @VideosPortugal Před 8 lety

    Bonito video :)

  • @alexandracondesso4159
    @alexandracondesso4159 Před 9 lety

    Adorei!

  • @loucos47
    @loucos47 Před 9 lety

    Como posso contactá-lo?

  • @TheOr2010
    @TheOr2010 Před 5 lety

    a terra dos toiros.....e dos toureiros

  • @juntadefreguesiadevilafran5366

    Muito Bom. PARABÉNS.

  • @GESinfojfvfx
    @GESinfojfvfx Před 9 lety

    Muito Bom. PARABÉNS.