Lamb - Crítica do filme

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 11. 2021
  • Comentário sobre Lamb, filme dirigido por Valdimar Jóhannsson. Distribuição da MUBI na América Latina (em 2022) e da A24 nos Estados Unidos.
    Seja membro do canal!
    / @dalenogarecriticas
    Meu livro - Histórias do Oscar: os anos iniciais - está disponível na Amazon em ebook - amzn.to/3rvoPVd
    Redes sociais:
    Facebook: / dalenogarecriticas
    Twitter: / dalenogarew
    Insta: / dalenogarew
  • Zábava

Komentáře • 247

  • @joaopugliesi7926
    @joaopugliesi7926 Před 2 lety +89

    A ATMOSFERA fúnebre e imprevisível me pescou de primeira, incrível.

  • @madugarcez984
    @madugarcez984 Před 2 lety +130

    Da pra fazer algumas associações bíblicas. Como na bíblia chamam Jesus de “o cordeiro de deus”. Que nasceu de Maria, uma mulher virgem. A mulher da história se chama María, inclusive e, apesar de não ser virgem, da pra fazer uma relação de que ela teve um filho sem gera-lo. Lembrei também daquela história bíblica de ter que passar sangue de cordeiro na porta da casa para proteger o primogênito, ja que a casa onde se passa o filme tem todas as janelas e portas pintadas de vermelho. Em nenhum momento a ovelha mãe ou a criatura entram na casa. Tem inclusive uma cena so para mostrar os personagens reforçando a pintura.
    Enfim, não sei dizer exatamente que Lamb É sobre isso ou aquilo, mas conforme vi o filme fui lembrando dessas coisas.

    • @abnerfilmss
      @abnerfilmss Před 2 lety +19

      Não mas esse comentário...foi extremamente perspicaz

    • @madugarcez984
      @madugarcez984 Před 2 lety +7

      @@abnerfilmss o pior de tudo é que ainda não sei sobre o que o filme é!! Preciso de maaais

    • @MNiimai
      @MNiimai Před 2 lety +10

      Mais pq uma criança/ovelha ia ser Jesus ? Tirando essa associação dela se chamar Maria n vejo nada de relação, até pq a ovelha nem é filho dela, fica bem claro q uma cordeira e um ser bizarro que geraram ela; Maria no filme é sequestradora de filhote

    • @tamires9897
      @tamires9897 Před 2 lety +3

      Nossa, boa reflexão! Realmente fiquei tentando entender a tinta vermelha sendo reforçada ao longo do filme.

    • @madugarcez984
      @madugarcez984 Před 2 lety +1

      @@MNiimai eu disse no meu comentário que não sei dizer o porquê, so lembrei como referência. O termo “cordeiro de deus” ser sinônimo de JESUS na bíblia.

  • @marilynjane
    @marilynjane Před 2 lety +161

    *'vc não precisa encontrar lógica em tudo' 2021, Dalenogare' Essa sua simples, porém profunda afirmação faz muito sentido. Como seres racionais sempre buscamos racionalizar tudo, entretanto, às vezes, apenas sentir mesmo sem entender pode dar conta de muita coisa!*

    • @Autospiker
      @Autospiker Před 2 lety +7

      Essa frase se aplica ao filme Titane que vi recentemente também.

    • @faustofelice
      @faustofelice Před 2 lety +2

      Concordo!

    • @vitoriogarcia6931
      @vitoriogarcia6931 Před 2 lety +5

      Exatamente! A busca incessante pela razão é desnecessária no cinema. Espaços vazios são necessários, para a mente trabalhar. Um exemplo é o filme Os Suspeitos de 1995. Um roteiro que permite que cada espectador crie mentalmente seu próprio desfecho narrativo. Clube da Luta é outro exemplo.

    • @rafaelmorena2151
      @rafaelmorena2151 Před 2 lety +5

      Em doses módicas, incompreensão pode ter uma função narrativa. Mas só um pouco.

  • @tragoaverdade
    @tragoaverdade Před 2 lety +36

    Melhor analise que vi sobre o filme:
    "No começo do filme quando o fauno vai se aproximando dos cavalos eles fogem de medo com o rabo no meio das pernas, quando ele se aproxima das ovelhas elas chegam a se espremerem para tentar fugir, mostrando que elas não querem contato com a criatura, porem uma é escolhida e fica prenha.
    A mãe humana não tem o entendimento de que a morte faz parte da vida, é o fim de todos, pode acontecer com qualquer um em qualquer idade infelizmente e tenta preencher erroneamente esse buraco com a criaturinha, achando que vai trazer a felicidade novamente.
    Eu percebi que a mãe ovelha insistia em ver seu bebe e quando conseguiu levou Ada para longe, para entrega-la para que o pai a leva-se embora. Eu acredito que ela tinha consciência de que o pai era uma criatura mística, assim como seu bebe.
    No fim eu lembrei de uma passagem bíblica que diz: " A mulher sábia edifica o seu lar , a tola a derruba", e foi exatamente o que aconteceu no fim, a protagonista acabou sozinha, destruindo sua família, sem filha humana, sem marido, sem cachorro, sem filha criatura, apenas a criação de ovelhas. a felicidade virou pranto, dor e solidão.
    Agora um adendo: para deixar mais tenso, eu teria feito a protagonista matar a mãe ovelha com um tiro depois cozinhar e servir para todos comerem inclusive a Ada. E quando o Fauno viesse buscar a criança ele mataria o cara com o tiro e depois o devoraria, indo embora de mãos dadas com a criança todo ensanguentado. Já que o modo que ele matou o homem foi claramente um ato de vingança, pela morte da mãe ovelha."

  • @rafaelcr44
    @rafaelcr44 Před 2 lety +13

    Trilogia não-oficial de animais da fazenda no cinema: First Cow, Pig e Lamb!

  • @abnerfilmss
    @abnerfilmss Před 2 lety +57

    Pra mim é um dos melhores do ano, o conceito e o plot são espetaculares sem contar que a ada serviu looks, muito estilosa!

  • @nathaliavaleriano8015
    @nathaliavaleriano8015 Před 2 lety +47

    Apenas vim correndo!!!! Crítica do Dale é assim: a gente simplesmente não perde! Anima qualquer momento do dia!

  • @jornalistarafaelmedeiros
    @jornalistarafaelmedeiros Před 2 lety +63

    Que coisa linda, crítica de um dos filmes do ano neste domingão gostoso.

  • @omaltragado
    @omaltragado Před 2 lety +32

    Eu tive uma experiência diferente da maioria, foquei no fato que a Ada foi tirada da mãe biológica e eu queria que ela ficasse bem. Criei uma empatia gigantesca pelo híbrido, ao ponto que pra mim, no final, fiquei receoso com medo daquele bicho fazer mal pra ela. E vendo Maria perder a filha que roubou foi raivoso e muito feliz, com um misto de "ela merecia" e "ela não merece".

    • @MNiimai
      @MNiimai Před 2 lety +4

      Eu bugava toda vez q via Ada, antes do irmão do cara aparecer e comprovar q aquilo era real para o expectador eu só achava q o casal estava imaginando algo;
      Filme muito bom, prende bem a atenção

  • @samuelaquino460
    @samuelaquino460 Před 2 lety +27

    Eu queria mais do terror folk no 3° ato, mas a montagem com os capítulos é fantástica

  • @MarlinAMB
    @MarlinAMB Před 2 lety +70

    Noomi Rapace no filme? É claro que vou assistir, independente do filme. Sou super fã dela desde Prometheus. Ela é muito fera.

    • @nivaldojunior8116
      @nivaldojunior8116 Před 2 lety +7

      Muito obrigado mesmo pela sua gentileza de prestar essa informação, pois eu sabia que já tinha visto essa atriz em algum filme impactante anteriormente!

    • @MarlinAMB
      @MarlinAMB Před 2 lety +5

      @@nivaldojunior8116 fico feliz por isto… aproveitando então, ja viu “Onde está segunda?” ?? Caso não, de uma chance! Também é com ela.

    • @nivaldojunior8116
      @nivaldojunior8116 Před 2 lety +3

      @@MarlinAMB não vi, mas já tá anotado aqui. Obrigado pela dica!

    • @GehMartins1
      @GehMartins1 Před 2 lety

      @@MarlinAMB Gosto da Noomi, mas esse filme "Onde está segunda" achei de uma qualidade questionável ahaha, a ideia da história é boa mas achei que a forma como foi desenvolvida deixou um pouco a desejar

    • @canalflp
      @canalflp Před 2 lety +5

      Assiste a trilogia Millennium com ela

  • @karinaconsani1245
    @karinaconsani1245 Před 2 lety +8

    Eu gostei muito e estou pensando até agora. Achei muito bom a questão técnica de filmar bastante os olhos dos animais e ficar implícito suas reações. Desde o cão, as ovelhas olhando uma para outra ao gato. A reação dos animais contribui muito para o clima de tensão e do não natural. Me afeiçoei muito pela Ada, chegou um ponto que estava torcendo pela família feliz mesmo sabendo que algo ruim aconteceria. E assim como outras pessoas vi muito simbolismos no filme, o fato da Ada ter sido concebida no Natal, ter o mesmo nome da filha do casal que tinha morrido (um luto que nunca foi superado), a mãe chamar Maria e perder a filha para algo animal/humano rs

  • @scarz1n
    @scarz1n Před 2 lety +11

    Mt bom especificar no inicio que a A24 nao produziu tb, coisa que mais vi foi youtubers cult enaltecendo a distribuidora sendo que ela nao teve credito algum nesse filme.

  • @themiragesymphonyproject
    @themiragesymphonyproject Před 2 lety +11

    Quando assisti a esse filme, já me veio à lembrança "Otesánek", do Jan Švankmajer. Eu achei que "Lamb" ficaria melhor como curta metragem.

  • @sauloalmeida4108
    @sauloalmeida4108 Před 2 lety +23

    Eu assisti, achei estranho e ao mesmo tempo fantástico. Cheio de simbolismo.

    • @alexandresantos-iv3vy
      @alexandresantos-iv3vy Před 2 lety +1

      Curti o trabalho da Noomi na época da série baseada nos livros do sueco Stieg Larsson e sinceramente, pegou uns papéis não muito interessantes. Gostei dela em Prometheus e esse filme parece que tb não é o melhor da carreira dela. Mas vou conferir de curiosidade.

    • @serdeluz4618
      @serdeluz4618 Před 2 lety

      Onde vc assistiu? ou em qual site

  • @guilhermethomaz4380
    @guilhermethomaz4380 Před 2 lety +18

    [Comentário com spoiler do filme]:
    O que foi esse final, Dale? Em determinados momentos, o desenvolvimento lento até me fazia esquecer dos indicíos que o filme dava de que tinha algo rondando aquela fazenda, quando finalmente há o encontro com o pai da criança (que tem um visual espetaculasr e assustador, diga-se de passagem, quase não conseguia encarar a tela quando ele apareceu, de tanto medo), tive um choque tão grande, deu uma sensação de ruptura narrativa tão grande que eu só pude ficar de queixo caído. Realmente acho que o único defeito é que as vezes o desenvolvimento é um pouco lento demais, mesmo para um filme curto, mas no geral, um filmaço!

    • @eltonrochanunes1786
      @eltonrochanunes1786 Před 2 lety

      O que você acha que o pai da Criança e um Demônio uma criatura pré Histórica um mistério.

    • @barbosa40
      @barbosa40 Před 2 lety

      viu por onde amigo ?

    • @jorgedelmonty1596
      @jorgedelmonty1596 Před 2 lety

      @@eltonrochanunes1786 É o Satánas mesmo, né !!!

    • @rivotril401
      @rivotril401 Před 2 lety

      @@barbosa40 stremio

    • @tamires9897
      @tamires9897 Před 2 lety +1

      Confesso que quando o 'pai' do cordeiro apareceu eu deu risada, porque já tava pensando naquilo há um tempo e realmente fez sentido, naquele contexto😅

  • @jordanalves1159
    @jordanalves1159 Před 2 lety +6

    Infelizmente não gostei tanto do filme Dale, eu acho que ele poderia ter uma duração menor e abraçar mais a fantasia do filme, as vezes ele parece comédia, flerta com o terror, porém o que predomina é o drama.

  • @lilithUdie
    @lilithUdie Před 2 lety +5

    Eu vi sem saber o que era, abracei a falta de lógica e amei.

    • @AbimaelLopes
      @AbimaelLopes Před 2 lety

      Aconteceu o mesmo comigo!
      Impacto positivo

  • @madbunker6287
    @madbunker6287 Před 2 lety +20

    Tava ansioso por sua crítica e fiquei contente em saber que gostou!
    Eu amei esse filme e resolvi abraçar toda a simbologia (muitas metáforas biblicas), toda a estranheza e surrealismo dessa produção, além da forma como ele é aberto as mais diversas interpretações.
    Eu esperava por um terror A24? Esperava. Mas a surpresa foi tão grande por se tratar de um drama surreal que fiquei estranhamente satisfeito.
    Não achei uma obra-prima, mas é uma obra de arte única.

  • @sicsharkdope9993
    @sicsharkdope9993 Před 2 lety +24

    Mais uma pérola da A24, a lista de produções e garimpo desse estúdio segue invejável. Dale, deixo a recomendação do filme "The Voyers".

  • @rafaelsqzbook
    @rafaelsqzbook Před 2 lety +3

    Era melhor eles terem escrito um livro em cima dessa história.

  • @jvtzander
    @jvtzander Před 2 lety +3

    Pra mim tratou-se de uma experiência bem impactante, no sentido de como usufruimos das crias dos animais aos nossos propósitos... Spoiler: a cena do casal "resgatando" a Ada da verdadeira mãe é bem forte e vem de encontro ao que pensei sobre o filme...

  • @marcosfilipe2759
    @marcosfilipe2759 Před 2 lety +3

    Dale falou sobre a cena final com a Noomi Rapace e só me veio à cabeça a atuação da florence pugh no final de Midsommar (atuações minuciosas e poderosas)

  • @monicamarraccini9591
    @monicamarraccini9591 Před 2 lety +1

    Filmaço. A Isabela Boscov chama a atenção também para a importância do som neste filme. Impressionante como o ruído e a reação dos animais ajuda a compor a atmosfera. Ao rever (não achei nada lento ou longo), me chamou a atenção a conversa do casal sobre viajar no tempo: ele não querendo saber o futuro, ela querendo poder voltar ao passado. Estávamos avisados. Vou assistir uma terceira vez, ainda há muito que descobrir em Lamb.

  • @Rafylt
    @Rafylt Před 2 lety +8

    ótima crítica como sempre! filme incrível fora dos padrões

  • @TheLeandrolopez
    @TheLeandrolopez Před 2 lety

    Adoro você grande crítico parabéns prescisamos de mais pessoas / críticos de cinema que entendam de cinema como você forte abraço 👏👏👏

  • @linn_iker
    @linn_iker Před 2 lety +1

    Acho que o filme dá essa impressão de que alguma reviravolta vai acontecer porque ele planta várias sementes na sua cabeça que têm potencial de brotar, mas permanecem lá, enterradas. Por exemplo: quando o irmão chega no local, sabe-se que ele se envolve com gente errada e que deve dinheiro, e no começo de sua relação com Ada, ele a trata apenas como um animal, dando a ideia de que ele vai roubá-la pra pagar sua dívida... Então ele se apega à ela, eles brincam, mas existe sempre a tensão sexual entre o rapaz e a cunhada, e a ameaça dele sobre a mãe morta de Ada e por aí vai.

  • @edurantunes
    @edurantunes Před 2 lety

    Dalenogare, gostaria muito de assistir um vídeo com sua interpretação ou possíveis interpretações do final do filme.

  • @Gherreo
    @Gherreo Před 2 lety +2

    O tipo de filme que o Salvador Dali toparia participar

  • @fenrir8306
    @fenrir8306 Před 2 lety

    Cara eu adoraria ouvir uma critica sua sobre a nova série da Netflix/Riot sobre Arcane achei uma série animada incrível.

  • @MsRobertorafael
    @MsRobertorafael Před 2 lety

    Adoro tentar adivinhar a nota de Dalenogare antes... Rsrs, geralmente acerto. Hoje errei, pensei que ele daria 6. Você é o máximo do cinema meu caro...parabéns.

  • @Gandreaux
    @Gandreaux Před 2 lety +3

    O filme tem um argumento bem sutil, é fácil assistir e simplesmente achar tudo uma pataquada sem sentido, mas tem uns momentos bem simples onde você entende claramente o que a narrativa tá querendo dizer, a natureza sempre vem pra cobrar o que é dela de alguma forma.

  • @caiovinicius8692
    @caiovinicius8692 Před 2 lety +2

    Tem cenas nesse filme que me deixaram muito triste, pobre ovelhinha mãe biológica 😕
    Ótima crítica Dale!

  • @ericaugusto9436
    @ericaugusto9436 Před 2 lety

    Obrigado óleo seu trabalho. Obrigado mesmo! Excelente vídeo.
    Tenho uma pergunta, você não tem crítica da Trilogia dos Dólares, sei que vc gosta muito, mas não achei no seu canal. Grande abraço

  • @hygorwenggs6999
    @hygorwenggs6999 Před 2 lety +9

    Eu tava atualizando as notificações do CZcams toda hora só pra ver se já tinha vídeo, graças a Deus chegou Rsrs.

  • @nicholasp.2193
    @nicholasp.2193 Před 2 lety +1

    Não pada de fazer vídeo cara, amo muito

  • @leonardoluis224
    @leonardoluis224 Před 2 lety +5

    Assim mesmo, juntei um grupo de amigos pra assistir e metade amou justamente pela realidade não ser questionada no longa. E não sei se é pq gosto de filme lento mas pra mim passou bem rápido o filme, a Ada muito fofinha ao mesmo tempo que estranha por ser híbrida. Por outro lado metade dos amigos odiaram por não ter lógica nenhuma kkkkkk gostei bastante e tive minha própria interpretação do final e me agrada. Dei nota 8

  • @AIgeneratedAlien
    @AIgeneratedAlien Před 2 lety +2

    EU vi ontem! Lembrei de você! Eu gostei muito do filme, uma estranheza única! O trailer mostrava uma coisa, mas na verdade ele era outra. Eu ficava esperando por um jumpscare o tempo todo, aí faltando meia hora pra acabar eu entendi a fórmula do filme e relaxei.

  • @faustofelice
    @faustofelice Před 2 lety

    Estava curioso e ansioso para ver esse filme, nem vi o trailer. agora ainda mais depois dos seus comentarios.

  • @LuizFelipe-jz2dn
    @LuizFelipe-jz2dn Před 2 lety +3

    Filme ok para a proposta. Visual mt bonito, narrativa de certa forma gostosa de acompanhar, porém, o roteiro na minha opinião deixa mt a desejar. Dou uma nota 6

  • @arthurhv137
    @arthurhv137 Před 2 lety +1

    Eu estava muito curioso para saber o que você achou do filme, justamente devido a essa divisão de opiniões geradas em torno dele. Me encaixo nesse público que se interessa por narrativas mais lentas, então acredito que esse filme pode me agradar caso possua um bom desenvolvimento. Além disso, Lamb me despertou uma grande curiosidade devido à trama e a atmosfera que supostamente estaria presente no longa. Pretendo assistir em breve.

  • @J4CKSATAN
    @J4CKSATAN Před 2 lety +1

    Você poderia fazer um vídeo sobre o filme "Michael Kohlhaas - Justiça e Honra" né?

  • @jornalistarafaelmedeiros
    @jornalistarafaelmedeiros Před 2 lety +2

    Cohen Media Group comprou os direitos do representante de Israel no Oscar.
    Eles já foram indicados ao Oscar por Fora da Lei da Algeria 2010, Timbuktu da Mauritânia 2014, Cinco Graças da França 2015, O Insulto do Líbano 2017.

  • @kaiocezar8525
    @kaiocezar8525 Před 2 lety

    +1 para lista. Adoro suas análises! Gostaria de saber a sua opnião sobre o cineasta brasileiro Joaquim Pedro de Andrade. Obrigado mais uma vez!

  • @pipoc4492
    @pipoc4492 Před 2 lety +1

    Eles deram uma dica do que se tratava quando aparece o título com aquele "Mother Nature". Assinei o MUBI só pra ver esse filme e não me arrependo. Ele é bem no estilo de "Mãe!", com alegorias implícitas, só que menos caótico. "Lamb" ao meu ver trata sobre a relação do homem com a natureza e as intervenções que este faz nela, tambem trata sobre traumas e o modo como lidamos, mas pra mim algumas coisas ficaram nítidas depois de ver aquelas 3 cruzes, que é uma referência óbvia à Jesus, depois disso, pra quem tem bagagem com filmes assim, as alegorias ficam quase explícitas. O final não poderia ser melhor, de primeira eu fiquei irritado, mas assim que minha ficha caiu nos créditos, percebi que não poderia ter sido de outro jeito. Pra mim é 10/10.

  • @curupaco
    @curupaco Před rokem

    Recomendo o Projeto Nocente Lamb , faz uma análise muito profundo sobre o significado do filme.

  • @kauanamaral1654
    @kauanamaral1654 Před 2 lety +1

    Faz de Entrevista com o vampiro 1994 por favor 🙂

  • @virginiatodapura4352
    @virginiatodapura4352 Před 2 lety +3

    Ainda não assisti...mas me lembrei da Vaca e o Frango!!Surreal!!😘

  • @joabeferr6958
    @joabeferr6958 Před 2 lety +1

    A experiência que esse filme passa é uma coisa louca. Eu adorei.

  • @paulocesarsilva6272
    @paulocesarsilva6272 Před 2 lety

    Adoro esses filmes fora da caixa. Igual Frankie com o Fassbender. Já ansioso!

  • @Paullittos
    @Paullittos Před 2 lety +1

    Assistam o Cavalo de Turim, doo Bela Tarr, inclusive produtor do Lamb

  • @lucasa.c1329
    @lucasa.c1329 Před 2 lety +5

    acho que criei uma expectativa de terror e acabei nao gostando do filme, a fotografia é mto boa e vc acha tudo esquisito demais, pra mim no filme todo não acontece nada q não aconteceria se fosse uma criança normal, só o final que teve surpresa, mas mesmo assim, filme arrastado demais, não que seja ruim, mas tem mto cara de um curta que foi esticado

  • @marunovideomaker
    @marunovideomaker Před 2 lety

    A montagem do filme é sensacional! Principalmente no começo do filme, onde elementos entremeados praticamente conversam, incrível mesmo. Obviamente criei minhas teorias, baseado nas minhas experiências pessoais e como apreciador da cultura cinematográfica. É filme pra passar longe do mainstream! É arte!

  • @fatimasciarini6710
    @fatimasciarini6710 Před 2 lety +1

    Filme com Naomi Rapage não perco um, ela é maravilhosa!

  • @joaopugliesi7926
    @joaopugliesi7926 Před 2 lety

    Dale, + um incrível vídeo, poderia FAZER uma análise sobre miséria de 1990??? na minha visão KATHY BATES duela pela melhor performance feminina (De Todos Os Tempos) por aquele filme.

  • @Marcos-zl1ic
    @Marcos-zl1ic Před 2 lety +3

    Achei a premissa interessante, mas o desenvolvimento é tão qualquer coisa

  • @marcelonunesdelima8612
    @marcelonunesdelima8612 Před 2 lety +3

    A critica que eu esperava, valeu Dale

  • @janinemagalhaes5613
    @janinemagalhaes5613 Před 2 lety +1

    Adoro suas críticas , principalmente porque vc sai do mainstream

  • @pedroaaalberto
    @pedroaaalberto Před 2 lety

    Não assisti ainda, mas pela forma como o Dalenogare esta fazendo a resenha, achei que viria pelo menos um 8... hahah

  • @pedroayete
    @pedroayete Před 2 lety

    Dalenogare, tu falou do green Knigth e do lamb.
    Mas nao sei onde assitir em porto alegre.
    Tem algum site/pagina que mostre o local de exibição desses filmes no brasil?

  • @ACAPAOCULTA
    @ACAPAOCULTA Před 2 lety

    MARAViLHOSoooooo essa produção.

  • @paulaselli8431
    @paulaselli8431 Před 2 lety

    Dale, quando puder faz uma crítica de HOLY MOTORS com spoilers? É o filme mais intrigante que eu já vi mas não acho muito material em português sobre ele.

  • @Paullittos
    @Paullittos Před 2 lety +5

    Sempre que assisto o Dale fica aquela sensação: estou na presença de um Deus?

  • @JulioFricks
    @JulioFricks Před 2 lety +1

    Ótima crítica e visão desse filmão!

  • @flaviogondim
    @flaviogondim Před 2 lety

    Realmente, parece q a qq momento algo vai acontecer em cada cena e ou em cada enquadramento, mas vou ser vem sincero, me deu vontade de rir toda vez w a cordeirinha aparecia em cena.

  • @anarky_jay
    @anarky_jay Před 2 lety

    Esse filme me lembrou Vinil Verde (2004), curta excepcional feito por Kleber Medonça Filho que trabalha com a estranheza de forma que desconforte o espectador com a miscensene, é tão estranho que pras pessoas tem que ter um significado. Nesse caso, há alegoria a luto obviamente, mas o resto faz parte de uma história centrada, que não tem simbolismos objetivos, são só situações ocorrendo de forma lenta e estranha pra te botar em uma situação de terror psicológico (pra mim nesse caso, é mais um suspense psicológico), o filme se conta nos detalhes, os animais agem quase como humanos. Algumas partes são chatas e outras meio idiotas mas ao todo é um ótimo filme, excelente.
    É muito melhor um filme estranho que não tem simbolismo objetivo do que filmes estranhos com simbolismos infantis e sem impacto (o cavaleiro verde).
    fiquei pasmo de vc ter dado 7

  • @henriquelopes38
    @henriquelopes38 Před 2 lety +1

    Melhor canal de críticas de filmes.

  • @pabloluiz6825
    @pabloluiz6825 Před 2 lety

    Não sei muito bem o que comentar, pois eu também postei no vídeo que o Lucas fez. Só enxerguei o final como uma vingança pelo fato de Maria ter tirado a vida da ovelha mãe...

  • @matheusgomes5685
    @matheusgomes5685 Před 2 lety

    Tava esperando a crítica desse filme a séculos kkk,

  • @lucasdias07
    @lucasdias07 Před 2 lety

    amo vc dale safadao

  • @S.i.m.o.n.e
    @S.i.m.o.n.e Před 2 lety +1

    Obrigada pelo vídeo.

  • @luciano_santoro
    @luciano_santoro Před 2 lety

    estou a meia hora tentando decidir qual das minhas teorias é a que explica o filme.
    a que cheguei a conclusão foi que (com spoiler):
    a natureza vai cobrar as nossas atitudes. desde o primeiro momento do contato da Aida com os "pais" adotivos, eles tentam negar suas origens, seus traços "naturais", porque eles sabem que são hipocritas - eles sabem que matam, exploram, comem e vestem animais como ela. no final do filme, seu pai biológico volta para buscá-la em uma menção de que a natureza vai nos cobrar pela forma com a qual nos apropriamos a ela. Maria mata a mãe verdadeira de Aida, e no final Maria fica sem a sua filha. Maria rouba uma filha de seu pai, e no final Maria fica sem marido.

  • @JunhaoNogueira0305
    @JunhaoNogueira0305 Před 2 lety

    Parece lembrar o filme "O Homem Duplicado"

  • @vittorab
    @vittorab Před 2 lety

    Gostei demais desse! Um dos melhores do ano pra mim. Me lembrou um pouco Eraserhead do Lynch, por não ter medo de abraçar a própria estranheza. Só achei que a catarse do final seria um pouco maior, mas pensando na cadência mais contemplativa de todo o filme, até que fez sentido.

  • @ei7HACKER
    @ei7HACKER Před 2 lety +1

    Dale com cabelinho na régua hehe

  • @kev5524
    @kev5524 Před 2 lety

    Eu quero muito ver esse filme

  • @Hagar7
    @Hagar7 Před 2 lety +3

    Acho que esse filme fala bastante sobre a fúria da natureza animal se caso os animais pudesse agir como humanos. Depois do fim Maria passará a olhar os animais de outra forma, tem uma moral meio que parecido com o filme Mother!

  • @nelsonfragoso5713
    @nelsonfragoso5713 Před 2 lety

    Dale esse filme passou na Mostra Internacional de Cinema,mas não consegui ver....será que não consigo ver mais no cinema?Só na Mubi????

  • @marimariaa
    @marimariaa Před 2 lety +6

    Foi curioso assistir esse filme, mas confesso que gostei bastante.

  • @carloseduardosouza3193
    @carloseduardosouza3193 Před 2 lety +2

    melhor do ano ao lado de titane

  • @kelvinwendon7745
    @kelvinwendon7745 Před 2 lety

    Estava mega curioso com sua crítica em relação ao longa!!

  • @photosintesya
    @photosintesya Před 2 lety +5

    O pôster do filme remete muito a clássica imagem de Cristo segurando um cordeiro.

  • @andersoncastro3907
    @andersoncastro3907 Před 2 lety

    Vou procurar para ver gostei

  • @5tefanoo1997
    @5tefanoo1997 Před 2 lety +1

    O trailer enganou direitinho, criou uma mítica macabra inexistente. Eles queriam causar esse alvoroço só por ser A24. Quanto ao filme, acredito que se fosse um curta funcionaria muito melhor. O final 'até' que me surpreendeu, mas sai do cinema frustrado, fui com muita sede ao pote 😢

  •  Před 2 lety +1

    Assisti hoje. Que filme espetacular!

  • @yuchatulio1975
    @yuchatulio1975 Před 2 lety

    Acabei de assistir!! Filme diferente ..... bem diferente.! Bebê híbrido " Cordeiro Humano" .... filme diferente e faz pensar: se acontecesse uma situação na vida real.... esse é lento , mas prende, a trama mostra o sentimentos diferentes sem julgamento... experiência estranhas sem sentido... gostei por ser muito diferente....

  • @diegosantangelo6034
    @diegosantangelo6034 Před 2 lety

    Onde encontro.pra ver?????

  • @saitamal874
    @saitamal874 Před 2 lety

    Amei a crítica. Gosto como Dalenogare mistura bem as tecnicidades com pontos estéticos. Só não entendi o gênero. É horror? Terror? Ou drama com ficção como pano de fundo?

  • @tomadaum6222
    @tomadaum6222 Před 2 lety

    Filme mais surreal do ano. Incrível!

  • @NaielyFrota
    @NaielyFrota Před rokem

    onde eu posso assistir ?

  • @johnnathanmoises3cvieira298

    Quando deve sair a critica de Ghostbusters?

  • @marcelodias8142
    @marcelodias8142 Před 2 lety

    Cuando tu crítica de The Power of the Dog?. Me gustó mucho 9 sobre 10

  • @markpierrot
    @markpierrot Před 2 lety

    Eu adorei o filme, e também sua crítica.

  • @igorberigo9503
    @igorberigo9503 Před 2 lety

    "Lamb" foi o escolhido da Islândia pro Oscar 2022. Será que pega pelo menos uma pré-lista?

  • @paulapacheco2283
    @paulapacheco2283 Před 2 lety

    Onde assistir?

  • @gustavoantoniogustavo253
    @gustavoantoniogustavo253 Před 2 lety +1

    Onde consigo assistir esse filme?

  • @Gabriel-ks9lg
    @Gabriel-ks9lg Před 2 lety +1

    Eu adorei o filme, achei bem estilo A24.

  • @leandroleeloco6524
    @leandroleeloco6524 Před 2 lety

    ótima analise, vou procurar assistir o quanto antes. Pelo que eu entendi o filme é tipo a Bruxa, que muitos gostam e outros ficam tipo "que filme sem sentido!", eu gostei de a Bruxa. E outro filme O farol, que muitos acham "contemplativo" e outros não gostam nem um pouco, eu não gostei nem nem um pouco kkk;

  • @yuchatulio1975
    @yuchatulio1975 Před 2 lety

    Um cachorro, um robô e um dos últimos sobreviventes de uma catástrofe que tomou conta da Terra. Esse é o cenário de Finch, o mais novo filme estrelado por Tom Hanks Gostei muito ! O Tom Hanks trabalha muito bem !

  • @EvandroMancini
    @EvandroMancini Před 2 lety +6

    Fiquei levemente desapontado, pra mim uma nota 6, eu tinha outro tipo de expectativa a respeito do filme. **Spoilers** Eu esperava que o Homem fosse o pai biológico da cordeirinha e todo o drama fosse em volta disso num horror terrível. Mas o que me desanimou no filme em si foi como a Cordeira foi tão pouca desenvolvida, o filme acaba e não sabemos nada de como ela se sente sobre aquilo tudo.

    • @stardust5531
      @stardust5531 Před 2 lety +1

      Vi a crítica e li o spoiler e já percebi que não vou gostar.