Branquitude, racismo e o judeu no Brasil, com Rosiane Rodrigues

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • Na oitava aula do curso "Precisamos falar sobre antissemitismo", a pesquisadora Rosiane Rodrigues fala sobre como o antissemitismo se associa e se distingue dos conceitos de branquitude e racismo no contexto brasileiro.
    Inscreva-se no curso e assista à aula completa: bit.ly/cursoIB...
    Cupom de desconto: CZcams10

Komentáře • 4

  • @filosofandoenoticiando

    A partir de uma perspectiva filosófica é preciso analisar cada ponto de uma forma mais real e analítica para não ficar apenas em chavões ofensivos que não gera concórdia e união. Você pega o termo supremacista para generalizar o cristianismo, você pega a questão dos negros para relacionar com a perseguição aos Judeus misturando elementos como Nazismo e homossexualidade. Primeiro ponto disputas religiosas sempre aconteceram, assim, não pode pegar alguns calvinistas e colocar como todo cristianismo, segundo grande parte dos Judeus na na Alemanha Nazista eram brancos, terceiro homossexualidade não é etnia ou como alguns chamam raça. Grande parte do cristianismo hoje, por exemplo no Brasil apoia abertamente Israel/Judeus. Outra questão, a maioria dos ideólogos de teoria de classe sejam, lideres políticos, intelectuais, universidades, canais e mídias estão abertamente promovendo o antissemitismo e apoiando o Hamas.

  • @vieiradosreismariadelurdes9105

    Você está falando dos últimos 2024 Anos UNICAMENTE PORQUÊ? Qual é o seu objetivo EM "esquecer" o que ACONTECEU NOS SÉCULOS ANTERIORES aos "2024 Anos"? 🤔