Medo de pessoas e sua superação

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 17. 05. 2015
  • Pessoas amadas,
    Neste vídeo eu trato de uma questão muito comum em cada um de nós:
    O MEDO DE PESSOAS
    Esse medo pode nascer na infância ou em qualquer idade em que a pessoa foi SISTEMATICAMENTE desqualificada e ignorada pelos convivas.
    No caso de a origem estar na infância, não raro a causa está no destrato dos pais em relação aos filhos. Humilhações, desqualificações, descrédito nas capacidades e nos talentos dos filhos.
    Quando a criança é criada isolada, mimada, resultando na NÃO SOCIALIZAÇÃO DELA que, assim, aprende a TEMER a sociedade.
    Primeiro porque não foi educada para interagir com os outros e
    segundo porque toda a desqualificação lhe dá uma sensação de PROFUNDA INCAPACIDADE, INCOMPETÊNCIA E INSUFICIÊNCIA
    para se relacionar.
    PRONTO, ESTÁ "CONSTRUIDO" AQUELE SER CANDIDATO À VÍTIMA REAL DO BULLING.
    Essa criança vai pra escola já intimidada, tensa e amedrontada. As outras crianças percebem a fragilidade dela e começa a tortura.
    Quanto mais manifesta a sua timidez, maior é o bulling que ela vai sofrer.
    Vai demorar muito para que os pais percebam o que está acontecendo com o filho. Esses pais sequer perceberam o que ELES próprios fizeram com o filho. Pais sem percepção do outro ou com algum grau de psicopatia são os maiores produtores de vítimas de bulling.
    A criança cresce se virando, gastando uma imensa energia para fazer o básico da vida. Coisas que para as outras pessoas não representam nenhum problema, para implicam num trauma diário.
    Minha gratidão a todos vocês que curtem sistematicamente os meus vídeos.
    Paz e Luz
    Arly Cravo

Komentáře • 258

  • @marciaestumano3693
    @marciaestumano3693 Před 5 lety +54

    Quanto ao medo, você descreveu minha vida! Desenvolvi fobia social, que foi materializada na minha fala/comunicação. As palavras ficavam presas e eu não conseguia falar com o opressor (meu pai), nem responder à chamada em sala de aula... ler? impossível! Até hoje, aos 46 anos, tenho dificuldades com a comunicação. Também desenvolvi apatia social. Não consigo conviver com colegas de trabalho e não paro nos empregos. Sinto muita necessidade de ficar só. Eu fico bem quando estou só. Meu mundo acontece dentro da minha cabeça e não no mundo exterior. Suas palestras são excelentes! Ajudam muito. Quando a gente toma consciência da causa do problema, fica muito mais fácil se libertar dele.

  • @Lidian18
    @Lidian18 Před 6 lety +55

    Eu quero e preciso me curar, não aguento mais, está prejudicando minha vida desde a infância, tenho dificuldades em arrumar um emprego, fazer amigos, qualquer tipo de contato que eu entre em crise, o que acontece todos os dias em vários momentos do dia, é uma tortura. As vezes sou super falante e me sinto segura, mas nunca dura muito tempo, preciso de ajuda, demorei muito para aceitar isso.

  • @amanu3750
    @amanu3750 Před 8 lety +86

    "Porque você foi educado para não manifestar nada do que sente, você foi educado pra entender que a manifestação do você sente é um lixo"... Mais uma uma ferida sendo descoberta... Gratidão!

  • @shiamoreno8871
    @shiamoreno8871 Před 7 lety +31

    Arly. Tenho 51 anos e a 4 consegui ter consciência que meus pais não tinham percepção. E sim. Sempre me senti um lixo. Sempre superei e segui em frente. Mas achando que tinha que salvar o mundo ..Kk aí veio primeiro o despertar espiritual e sempre segui minha intuição sem saber o que era. E a um ano que através de pessoas maravilhosas como você , entre outros no CZcams , tomei consciência que sou uma mulher bonita e inteligente. Tenho muito ainda pela frente na minha caminhada mas é um peso enorme que tirei do meu coração com a sua ajuda. Que Deus te preserve muito tempo entre nós ! Um grande abraço 🌸🙏🏻🌸👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @rosealves9747
    @rosealves9747 Před 6 lety +33

    Eu sinto que não concordo com quase ninguém. que pensamento coletivo é meio alienado. e do mesmo modo eu vejo que não estão me entendendo. isso me leva ao silêncio e afastamentos

  • @anaclarasc
    @anaclarasc Před 5 lety +25

    Acho que você esteve falando sobre mim desde o começo desse video.
    É impressionante como você compreende a pessoa mesmo não tendo passado por isso (acredito eu).
    Eu tenho tentado lutar contra o medo das pessoas, o tédio das pessoas e a timidez durante a vida inteira.
    Fui criada como uma criança quietinha, onde meu anulamento era sempre incentivado mesmo que meus pais não percebessem. Eram boas pessoas, mas viviam em conflito entre si e trabalhavam demais. Eu não tinha relação com outras crianças. Vivia sempre entre adultos e na escola me isolava. Estava sempre sozinha e calada.
    Fui uma criança depressiva, uma adolescente muda que se vestia de um modo rebelde.
    Agora, adulta, entrei para o mestrado em outro país e estou sempre sentada sozinha, muda, fazendo trabalhos sozinha e evitando tudo o que posso ter que falar ou me expor.
    É realmente uma luta diária.

  • @eduardoqueiroz7132
    @eduardoqueiroz7132 Před 7 lety +32

    ainda bem que percebi isso aos meus 14 anos, acho que da tempo de mudar

  • @bell2064
    @bell2064 Před 7 lety +46

    Quero muito mudar, mas ao mesmo tempo é como se estivesse que sair da zona de conforto. Não chego ter pavor, mas um medo grande de não ser aceito. Me identifico muito com as 2 origens, tanto medo como tédio, mas quero me sentir incluído, sentir paz e segurança, não aguento mais esse inferno.

    • @caa2316
      @caa2316 Před 7 lety +2

      Raphael Xpeeder eu tbm :(

  • @nalusantana6844
    @nalusantana6844 Před 9 lety +27

    Sou imensamente grata a seus ensinamentos. Eu sou bem menos tímida que há uns anos, acho que temos que nos forçar a arriscar. O medo fantasia algo muito maior do que é.

  • @thais5843
    @thais5843 Před 9 lety +32

    Me encaixei em todos esses quesitos! Ir a uma festa é ir a um campo de concentração! É tão difícil ser eu... Mas como eu gosto e aprendo com seus vídeos! Obrigada!!

  • @280rosanna
    @280rosanna Před 8 lety +42

    Sempre tive dificuldade para me relacionar com as pessoas. Tenho 20 anos e meu comportamento em relação ao desconhecido é de um bicho do mato, como diz minha mãe. Mês passado fui conhecer a família do meu namorado e foi horrível pra mim. Até então meu namorado disse que os pais dele gostou de mim, mas o problema é que eu fiquei calada o tempo todo, não conseguia me comunicar e quando conseguia falava super baixo. Graças a Deus ele compreende esse problema que possuo, mas mesmo assim são situações bem chatas. Algo importante que você citou no vídeo e que eu me identifiquei bastante é a exclusão social na infância e eu realmente passei por isso. Por ser menina meu pai não me deixava ficar na rua em que moro brincando com as outras crianças e nem convida-las pra minha casa. Com isso eu cresci sem conhecer as pessoas que moravam ao meu redor e até hoje não as conheço, pois tenho vergonha até de cumprimenta-las. Minha mãe sempre fez as vontades do meu pai, então não teve participação nesse acontecimento. Só fui ter amigos quando entrei para o fundamental, enfim. Meus pais nunca perceberam o mal que me fizeram e até mesmo só foram reparar em mim depois da puberdade. Quando adolescente tive muita dificuldade para fazer amigos, além da limitação que eu já possui originada da minha infância, ainda tive que lidar com as práticas de bullying. Só melhorei um pouco em relação a socialização no ensino médio, mas mesmo assim possuindo dificuldades. Hoje, percebo através da vida o quanto uma limitação na minha criação me prejudicou e me prejudica até hoje. As vezes me pego negando ir a um determinado lugar por não conhecer as pessoas que estarão presente, e é bem chato já que acabo criando uma barreira que limita os acontecimentos na minha vida.

    • @Luciano-jg5ws
      @Luciano-jg5ws Před 8 lety +6

      Tambem cresci longe de outras crianças, quando eu entrei na escolinha eu era como um bichinho selvagem e sempre carreguei isso.

  • @sandalias.arteiras
    @sandalias.arteiras Před 8 lety +19

    Um psiquiatra me diagnosticou com Transtorno de Personalidade Esquizoide, de pronto não concordei. E vendo este vídeo foi como ter passado um semestre inteiro frequentando terapias psicológicas. ^^ Valeu.

  • @silenesantos3041
    @silenesantos3041 Před 8 lety +36

    Oi..esse video me impressionou bastante e me fez chorar tbm...nao tenho apenas tedio de pessoas..mas tbm medo..tenho 22 anos..minha infancia foi uma tortura que faço o possivel pra nao me lembrar..a adolescência tbm nao foi diferente..minha mae tinha mt cuidado cmg por eu ser a mais nova..meu pai nao me deixava brincar com ngm..quando eu entrei pra escola..foram tantas humilhaçoes que ate perdi as contas...sempre fui uma pessoa extremamente timida e excluida..em minha casa era muito desprezada..meu cunhado sempre me fez acreditar q eu nao tinha capacidade nenhuma..sofro muito com isso. consegui fazer algumas poucas amizades mas nao consegui mante-las..se por algum motivo me afasto das pessoas..perco a vontade de me aproximar novamente..Apesar disso sempre quis ser simpatica e ter mais amizades..desenvolvi fobias..medos..evito o maximo q posso falar ao celular e as vezes qndo falo..perco a noçao da conversa. hoje sou casada e ainda assim me sinto infeliz e por muitas vezes sinto raiva dele por ele ser o oposto de mim..super simpatico..interativo..sabe se comunicar muito bem.

    • @ArlyCravo
      @ArlyCravo  Před 8 lety +6

      +Silene Santos Sugiro que você frequente as minhas palestras gratuitas online toda quarta feira às 20h. Infos no meu mural do Face a partir de 19,30h do dia. Talvez possa te trazer algum proveito na percepção da sua situação. Gratidão Paz e Luz

    • @matheusafonsosoares19
      @matheusafonsosoares19 Před 7 lety +3

      nossa vc é uma cópia mais velha de mim

    • @silenesantos3041
      @silenesantos3041 Před 7 lety +2

      ?

    • @jonhcatte5103
      @jonhcatte5103 Před 7 lety +4

      Silene voçe sou eu na versao feminina kkkkkkkkkkkkkkk ...

  • @nixsr
    @nixsr Před 4 lety +4

    É maravilhoso saber quando alguém entende perfeitamente o que vivemos e sentimos.. acredito que este seja o princípio da cura.

  • @yurifreitas8115
    @yurifreitas8115 Před 5 lety +9

    Sou um caso extremo, não quero matar ninguém mas tenho medo o tempo todo de sair da porta de casa ate saio mas com medo principalmente na rua tenho muito medo, ir na esquina e uma tortura, muitas pessoas ao redor me faz reprimir, desejo socializar mas não consigo, sou o que ele chamou de mente diferente intelectual não quero me exibir talvez já fiz isso sem querer mas vejo as pessoas rasas e sem conhecimento e tento ajudar falando algo ensinando mas agora sei que e meu ego querendo poder, tenho ansiedade extrema com situações muito diferente tipo falar com desconhecido mulheres então nem sei explicar o medo ansiedade, só queria desabafar estou farto do medo mas me sinto preso a ele isso me agonia não consigo me libertar me sinto ensiguinificante, se esta lendo isso e se sente assim saiba que não esta sozinho(a).

  • @filipebratti
    @filipebratti Před 5 lety +5

    Que legal Arly! Que bom escutar sobre a experiência de quem já superou a fobia social!
    Eu tenho ansiedade social desde minha infância, mas fui descobrir muito tarde, depois dos 25 anos. Onde comecei a ler sobre o assunto e tentar superá-la.
    A fobia prejudicou muito minha vida, perdi grandes oportunidades em razão dela.
    Mas somente esse ano, tive coragem de falar sobre isso com outras pessoas, e resolvi ir a um psiquiatra, pois eu já estava em um grau de depressão grave.
    Agora, em tratamento medicamentoso e melhorando, percebo o quanto eu era afetado por isso. Fugia de muitas situações para não passar pela ansiedade que ela causava!
    Ainda sonho um dia poder encarar um palco para falar e quem sabe poder ajudar outras pessoas, como vc ajuda!
    Muito obrigado!

  • @lifaribe
    @lifaribe Před 4 lety +3

    Meu Deus, você me descreveu!! é terrivel mesmo e não é exagero, é verdade demais. Essa questão da energia eu tinha percebido, algo que pros outros é super simples pra mim é uma energia gigante que tenho que gastar pra conseguir fazer as mesmas coisas. Gratidão Arly, to acordando agora pra vida!!!

  • @vieri7528
    @vieri7528 Před 8 lety +23

    Caramba, meus pais são esses aí, destruiram minha vida, sou assim desde os 17, energia zero e sofrimento tremendo diário.

  • @apolianesteffen3668
    @apolianesteffen3668 Před 6 lety +6

    Sem dúvida, melhor palestra! me sinto afogada dentro da área acadêmica, titulos e hierarquia cientifica, desvalorização do ser, mais triste ainda saber que isso existe em todas as áreas, mas certamente humanas (área da saúde) deveria rever alguns conceitos de humanização tão bem citadas em teoria mas não existente dentro do processo e da abordagem com o outro.
    muito importante ter visto essa palestra, tive idéias para saber lidar com tais docentes e colegas de profissão, infelizmente é um tipo de aprendizagem de escudo e defesa com o mundo vivendo essa "praga biológica" mas de grande valia para se manter viva e com saúde mental no meio disso tudo!

  • @anacfsc
    @anacfsc Před 4 lety +3

    Estou na metade do vídeo e posso dizer que é um dos que mais falaram com meu coração! Estou sentindo uma falta de amor e peso em meus relacionamentos, pelo meu medo de pessoas e tolerância também. Acho que posso ter medo e tédio também, rs. Obrigada, Arly. Estou me sentindo bem mais leve e com o coração mais tranquilo agora. Um beijo!

  • @adrianafagundes377
    @adrianafagundes377 Před 9 lety +50

    Arly, eu tenho tédio e medo das pessoas, não tenho mais assunto com certas pessoas, porque venho trabalhando minha espiritualidade, e também tenho um pai autoritário, tirânico e que desqualifica (até hoje) e uma mãe superprotetora, que não deixava e ainda não deixa você ser independente. E olha que estou com 44 anos! Sempre fui muito tímida e envergonhada, e tenho um sentimento fortíssimo de ser uma pessoa ruim, má e tenho todos os sentimentos que você relatou no video. Quando com 20 anos tratei a timidez, pq me consideravam metida (sou muito bonita, magra e loira) e comecei a chegar nos lugares e puxar papos banais. Hoje já tenho o costume de falar com as pessoas que não conheço e as pessoas me acham muito simpática, mas ainda é difícil reconhecer isso em mim. Perfeita sua explicação! Vi seu vídeo sobre educação autoritária. Faço biodanza há um pouco mais de um ano, participo de seminários e workshops com ambientes amorosos, leio e vejo muitos videos de autoconhecimento e tem um tempo que decidi estar perto de quem me faz bem. Tenho trabalhado também meu auto-amor e minha autovalorização e faço meditações diárias. Tomo também florais. É um processo lento e doloroso, porém vai curando numa aspiral ascendemte. Muito grata por suas palavras pois me ajudam a me conhecer e a me mostrar que estou no caminho certo.

    • @terezamunhos1356
      @terezamunhos1356 Před 7 lety +2

      Adriana Fagundes Neste momento estou concordando

    • @casadamusica551
      @casadamusica551 Před 6 lety +3

      Adriana Fagundes Olá, Adriana! Se me permite uma sugestão ... pesquise sobre: As relações TÓXICAS de filhos vítimas de PAIS NARCISISTAS, pois creio que este conhecimento irá clarear este assunto a respeito do efeito do convívio tóxico que filhos de país narcisistas passam, e do efeito em suas vidas. Tenho certeza de que compreender tudo isso te dará conforto. A culpa NÃO É SUA, e sim dos pais e o ambiente altamente tóxico que submeteram seus filhos.
      Tudo de bom!!!

  • @leonardorezende913
    @leonardorezende913 Před 7 lety +18

    Gratidão por esse vídeo, gratidão por seu trabalho. Seu canal apareceu na minha timeline do youtube e através dele entrei para um mundo até então desconhecido, mas que me abriu portas do auto conhecimento, das leis universais, e através de vc conheci também outras pessoas que me ajudaram como a Gisela, etc. Esse vídeo é sensacional, sua inspiração e empatia é tão grande que vc falou de mim e de um monte de gente, lendo os comentários vejo isso, e vejo que não estou sozinho.

  • @pedrinhoonasci3739
    @pedrinhoonasci3739 Před 4 lety +2

    como diz professor...Deus está presenta na felicidade ..sem felicidade não há o Todo!!! Perfeito começo de tudo e sentir-se feliz!!

  • @danielecampos3197
    @danielecampos3197 Před 5 lety +9

    Vc vai de saco cheio e volta de saco mais cheio ainda 😆
    Eu gostaria de encontrar mais pessoas sutis na caminhada, evoluindo internamente e externamente.
    Obrigada por contribuir para mudanças significativas na vida das pessoas. ❤

  • @juliolufer
    @juliolufer Před 8 lety +16

    Interessante essa visão do tédio... Não tenho medo,mas evito contatos e também discutir . Gostei muito do vídeo , pois gosto de lugares silenciosos e não gosto de lugares movimentados , mas sempre teto ajudar... Acabo não me adaptando a meios sociais e so convívio a trabalho.

    • @fatimacarpes813
      @fatimacarpes813 Před 6 lety

      Julio Lufer tbm estou ficando mais sozinha em contato comigo. Acho que já levei tanto não nos relacionamentos, que fiquei assim.

  • @darleneduarte1322
    @darleneduarte1322 Před 7 lety +7

    Voce me faz sentir viva!!
    obrigada!!!

  • @kakakakca
    @kakakakca Před 8 lety +7

    Às vezes eu queria ser só aquela pessoa que ri dos outros nesses tais eventos sociais. É cansativo também ser a convidada por arrancar risadas. Às vezes quero estar contemplativa, no meu canto, mas me tornei o palco por alguma razão. Esse palco é um fardo, Arly. Há alguns anos desenvolvi crises depressivas e nesses momentos que percebo o quanto é nocivo ser esse destaque. A gente é tudo e esse fragmento que nos tornamos para o outro não pode ser, nem é, a totalidade do nosso ser. Tô trabalhando isso dentro de mim, me mostrando introvertida, deprimida. Eu tinha vergonha desse meu lado por alguma crença interna. Lembro do meu pai valorizando a extroversão e acho que isso me marcou. Grata pelos seus vídeos! Me ajudam demais

  • @beatrizlorena5980
    @beatrizlorena5980 Před 9 lety +6

    Arly adoro seus vídeos e você tem sido incrível para o meu aprimoramento pessoal!
    E esse tema veio de encontro com a minha necessidade, venho tentando refletir sobre esse meu bloqueio... A inteligência coletiva universal está colocando você em conexão conosco!!! Gratidãooooooooo

  • @raysaspaniol
    @raysaspaniol Před 8 lety +5

    Nossa, preciso fazer um agradecimento especial, favoritei. Gratidão imensa por falar do tédio de pessoas, nunca tinha visto ninguém falando disso, tenho isso desde sempre!

  • @cidadeocidental4182
    @cidadeocidental4182 Před 9 lety +4

    Esse cara do tédio das pessoas Sou EU! Nunca vi uma pessoa me descrever como esse Arly. Muito bom mesmo. Me descreveu perfeitamente.

  • @fabicabiscoitosfinos
    @fabicabiscoitosfinos Před 2 měsíci

    Tenho problemas que trouxe da infância até hoje! "A raiva" ainda existe e o amor some! Fomos criados como se fossemos todos iguais eu, minhas irmãs e irmãos! Eu tinha medo de pessoas! Hoje depois de muitos investimentos em mim mesma na minha nova identidade eu vejo que não é mais medo é tédio mesmo! Chego sentir muita tristeza, quando estou com pessoas que não são minha tribo! Mas quando me vejo com pessoas que tenho conexão sinto alegria e com muita energia! Sou introspectiva e um bom livro são minhas melhores companhias hoje! Que o afeto e o amor nos preencha cada dia mais! Esse despertar é libertador ! Muito obrigado Ary!!! Essa aula me faz ver o quanto ainda preciso meditar e sair do mundo externo e buscar meu mundo interior a única verdade que Deus determinou pra mim! ❤❤❤

  • @verusamaciel8091
    @verusamaciel8091 Před 5 lety +3

    Como alguns pais podem destruir a vida emocional de um filho!!! São pessoas que contribuem para uma sociedade doente..Deveriam ser responsabilizados!

  • @alvescavalcantehous
    @alvescavalcantehous Před 6 lety +9

    Tenho os dois, mas o meu tédio se dá muitas vezes com os membros da minha família...

  • @marialuizafogacamartins251

    Oi Arly
    Não tenho como expressar minha gratidão por tantas coisas que vc me ensina,e tantas outras que havia esquecido e vc me fez lembrar. Nunca soube se tinha medo ou tédio de pessoas,mas agora sei com certeza que era tédio,sempre foi. Passei a vida me esforçando para agradar e "aguentando"situações por me sentir obrigada a isso.Inadaptada,esquisita,excêntrica,diferente,lunática,subversiva,intolerante,selvagem,(no mau sentido),rebelde,só para citar o mínimo,foram e são meus rótulos,ao longo da minha vida, entre aqueles que me conhecem,com raras exceções(os que tb tem tédio,como eu!). Não fosse eu iniciada na meditação aos 18 anos(agora tenho 61)por meu mestre,um professor e filósofo ,que morava aqui mesmo na minha cidade,não sei se teria resistido.Lembre que ,pois somos da mesma geração,muitos de nós se perderam no caminho, na busca por um significado a toda essa loucura,e muitos perderam o trem. Suas palavras são de uma clareza cristalina e meridiana. Assistindo e amando cada vídeo, E aprendendo. Lembrando e reaprendendo. Gratidão eterna. Namastê!

  • @rosealves9747
    @rosealves9747 Před 6 lety +3

    Eu me formei 2012 e não investir mais na carreira, depois que me casei, Também não me formei na faculdade dos sonhos. Tenho uns 5 anos já nessa vida meio sem sentido. Tentei vários negócios. No momento nem tenho mais tentado fazer algo. Não mandei mais currículos e estou vivendo nas costas do meu atual marido. Essa é a pior coisa, depender dele, vergonhoso , além da pressão social, familiar para que eu volte à trabalhar. Mas ninguém sabe o que se passa dentro da gente. Aquele medo de falar com até os próprios vizinhos, a aversão aos grupos de pessoas, a vontade grande de isolamento, isso me destrói.

  • @julianaslv2604
    @julianaslv2604 Před 9 lety +4

    muito bom esse vídeo, interessante essa questão do tédio, já senti isso, boa reflexão.

  • @nalvasoares9076
    @nalvasoares9076 Před 8 lety +4

    Amei esse vídeo .Meu Deus !Vc simplesmente me resumiu...

  • @sara2ninfa
    @sara2ninfa Před 5 lety +6

    Tenho tédio por causa das concessões indignas 😒 acertou tudo Arly!

  • @Patricia-pt5qq
    @Patricia-pt5qq Před 7 lety +7

    Gosto de pessoas, mas prefiro ficar sozinha. Não me sinto confortável em grupos ou um locais cheios. Não entendo ainda porque gosto tanto de estar comigo mesma.

  • @keilianesousa1008
    @keilianesousa1008 Před 6 lety +2

    Nossa nota 10 essa parte do medo e a minha vida quero mudar isso..tudo ligado na minha infancia era so servico gritos e surra .ia pra escola aqueles capetas do meninos parece que sabia oque eu tinha medo me batiam gritavam .chegava em casa ia contar pro meu pai ele falava que era descupa para nao trabalhar e comfirmava oque os meninos falava que eu era realmente tudo aquilo feia fui me excluindo ate hoje quando penso em ir algum lugar chego a suar

  • @carolinadeoliveira5562

    Sem palavras pra esse vídeo...gratidão imensa!!

  • @LoraineRibeiro
    @LoraineRibeiro Před 4 lety

    Gratidão 🙏🏿! Esse vídeo iluminou várias questões minhas!!! Muito bom também os exercícios!!!!

  • @miriammayumi8891
    @miriammayumi8891 Před 8 lety

    Primeira vez no canal e muita gratidão, pois eu sentia um tééédio imeeenso em falar com as pessoas e nunca ninguém tinha explicado o porquê. Passei minha vida inteira tendo que lidar com isso . Era muito cansativo mesmo !!! Foi a primeira vez que ouço alguém falar à respeito e bateu direitinho. Obrigada ! Hoje já estou sabendo lidar melhor com a situação e realmente estou indo pelo emocional. Gratidão!

  • @rodolfoandrade2346
    @rodolfoandrade2346 Před 7 lety

    Espetacular Dr. Arly, obrigado!

  • @Estrategiaparaconcursos
    @Estrategiaparaconcursos Před 6 lety +4

    parabéns!!! gosto muito do seu conteúdo e de você!

  • @raquelsimaovictoi4593
    @raquelsimaovictoi4593 Před 4 lety

    Obrigado amigo, me percebi melhor depois de assistir o teu vídeo cresci mais um pouco. Agradecida pela tua generosidade e pelo teu amor.

  • @anamariarangel8128
    @anamariarangel8128 Před 7 lety

    Gente, que video genial! Gratidão imensa Arly pelas dicas preciosas!

  • @TheJeffdMd
    @TheJeffdMd Před 8 lety +1

    Nossa! Que mensagem importante a sua, muitíssimo obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, pra mim foi de grande valia!

  • @kelcionybarbosa7151
    @kelcionybarbosa7151 Před 3 lety

    Obrigado...Deus lhe abençoe...Vc ñ sabe o bem q está fazendo para pessoas que tem essa patologia...Tem sido uma porta..uma esperança..

  • @LuizHenrique-ry6zt
    @LuizHenrique-ry6zt Před 8 lety +2

    Adorei seu vídeo! Me identifiquei bastante com seus exemplos.
    Parabéns.

  • @jaquejaq2184
    @jaquejaq2184 Před 4 lety +1

    Só tenho que bater palmas a você Arly 👏👏 soube transcrever exatamente o que são estes sentimentos. Nos sentimos sempre como indo a uma guerra. Tive que conversar com as mais variadas pessoas, dos mais variados países, culturas totalmente opostas para tentar conhecê-las melhor. E pude desenvolver mais empatia..perder o medo. Dar lugar ao afeto. Foi uma forma que encontrei de entender a realidade, que estava distante de mim, pois quando somos mais reclusos, vivemos em mundo mais fantasioso. Abraços e obrigada!!

  • @mariavitoriamendonca
    @mariavitoriamendonca Před 4 lety

    Gratidão. Aprendendo sempre,palavras sábias,toca fundo na alma.

  • @veraalicemullergarciasique1008

    amei esse vídeo...agradeço pela suas dicas...te amo..Vc tem uma luz maravilhosa.

  • @priscilakomorzynski8037
    @priscilakomorzynski8037 Před 5 lety +1

    É impressionante. Só de ouvir você; me sinto melhor. Obrigada Arly

  • @gelsonrodrigues9773
    @gelsonrodrigues9773 Před 7 lety +2

    ... ÓTIMO e esclarecedor esse Vídeo ...

  • @coutwiliam846
    @coutwiliam846 Před 9 lety +2

    muito bom! Vídeos excelentes!

  • @johsantos8789
    @johsantos8789 Před 6 lety +8

    Tenho medo das pessoas, principalmente dos homens, medo de sair nas ruas, odeio sair sozinha eu começo a chorar, me cinto estranha, sou muito tímida isso também atrapalha quando vou sair pros meus pais ou alguém.

  • @tlatanza
    @tlatanza Před 7 lety +2

    Que presente do Universo encontrar esse vídeo, esse canal! Gratidão, Arly Cravo!

  • @Ai_Covers-Leo
    @Ai_Covers-Leo Před 8 lety

    Arly Cravo ! Vc tem uma profundidade incrível no que fala ! Gosto de assistir por que vc fala coisas que me acontecem mas nunca tive um pensamento formulado sobre isso, ou nunca tenha tomado consciência, por exemplo quando vc falou da tolerância e da amorisidade para se relacionar com pessoas muito diferentes. UAL é exatamente isso que faço e sinto rio da alegria do outro.... Gratidão, cada vídeo é uma pilula de consciência

  • @catherinesilveira
    @catherinesilveira Před 3 lety

    Sensacional! Me senti muito bem em encontrar um conteúdo esclarecedor e com tanto tato e consciência. Muito obrigada!!!

  • @carolbarros256
    @carolbarros256 Před 4 lety

    aff! eu amo um terapeuta! Gratidão arly cravo.

  • @rayannepessoa267
    @rayannepessoa267 Před 7 lety +2

    gratidão ao universo por vc existir, Arly.

  • @EudySantory
    @EudySantory Před 6 lety +2

    poxa vida... fantastico. eu tenho tedio e medo das pessoas, pois eu gosto de conversas mais introspectivas... voltadas para o auto desenvolvimento, e tenho medo de expor minhas ideias... tenho medo de me expor... pois penso que posso ser reprimido, e me acho de menos valor.

  • @karinyrodriguesramalho3565

    Que vídeo fantástico. Amei.

  • @iranarimcustodio1772
    @iranarimcustodio1772 Před 9 lety +5

    Excelente explicação. Acabei de descobrir que MEU PROBLEMA É TÉDIO. Quando vou em festas fico na cozinha, sirvo todo mundo mas não fico escutando abobrinhas kkkkk e eu sempre pensei que não gostava de gente.

  • @darlenekotoski1663
    @darlenekotoski1663 Před měsícem

    O vídeo tem 9 anos, mas estou assistindo agora, mesmo já acompanhando o trabalho e vendo muitos vídeos do Arly aqui no CZcams.
    Em um momento do vídeo você falou que talvez pudesse parecer estar sendo um tanto dramático, mas isso acontece muito. E é super verdade, praticamente você narrou inúmeros fatos da minha vida e hoje tenho 36 anos.
    Arly você toca em assuntos de uma maneira sensível e muito diferente do que tem aqui no CZcams, e tem muita gente boa, mas seu trabalho é excepcional.
    Obrigada por esse vídeo e pelo seu canal existir, esse canal é necessário demais nessa imensa plataforma!!!
    Sucessoooo✨️

  • @RafaPintoXD
    @RafaPintoXD Před 6 lety

    Gratidão pelo vídeo, Arly! Abraço.

  • @anaartuzi2259
    @anaartuzi2259 Před 5 lety

    Foi bem esclarecedor, muito obrigada pelo vídeo 🙏🙏🙏

  • @valdirenealves2853
    @valdirenealves2853 Před 4 lety

    Conteúdo rico e prático! Ajudou- me demais! Gratidão !

  • @daniele4958
    @daniele4958 Před 7 lety

    Muito obrigada por este vídeo, Arly Cravo! Foi muito importante pra mim.

  • @tamireslopes9811
    @tamireslopes9811 Před 7 lety

    Incrível, Arly! Gratidão! Me identifiquei muito com o perfil traçado no vídeo, posso dizer que suas sugestões realmente funcionam, qdo fui fazer faculdade em outra cidade, fui forçada a falar com pessoas estranhas, foi um caminho muito árduo, lembro que na primeira semana que fiquei sozinha na nova cidade, fui comprar um sorvete e o atendente deu risada na minha cara, mas mtas dessas coisas foram superadas graças ao enfrentamento, algumas parcialmente e outras ainda são desafios, exemplo é que até hoje não gosto de fazer coisas com outros me observando, o que já me acarretou prejuízos profissionais. Mas vou seguindo e aprendendo! 😊

  • @edimarreis4023
    @edimarreis4023 Před 5 lety

    Obrigado pelo vídeo! Com amor e com humor na comunicação pra melhorar as relações pessoais, vou tentar investir nessa dica!

  • @pridaren505
    @pridaren505 Před 7 lety

    Gatidão por todos esses videos

  • @emanuelladepaula9068
    @emanuelladepaula9068 Před 4 lety +3

    Ir na pegada do amor ❤️

  • @DenizeNubia
    @DenizeNubia Před 8 lety +1

    Meu passado me condena! Gratidão, Arly!

  • @fernandoalmeida75fa
    @fernandoalmeida75fa Před 8 lety +1

    faz tempo que eu vejo vídeos na net de assuntos relacionados a vida e gosto muito de meditação é budismo, sempre procurando me encontrar. ee eu me surpreendi com clareza e o foco dessa palestra, Parabéns pelo seu vídeo

  • @vivianefernandesvivercompaixao

    Muito bom o vídeo. Nas partes que o Sr. estava repetindo e falou que estava repetindo pq acontece mesmo, eu ri, pq eu gostei das repetições e precisava ouvir.
    Incrível como eu já sentia no meu íntimo a necessidade a treinar essas sugestões e vídeo somente veio confirmar.
    Deixar meus comentários nos vídeos que eu assisto no you tube tbm tem sido um treino para mim.
    Fazem uns anos que comecei a assistir seus vídeos por aqui, já mudei bastante. Eu era do tipo de pessoa que fica vermelha quando qualquer pessoa conversava comigo, se pudesse andava com uma caixa de papelão na cabeça e um saco de batatas no corpo.
    Depois de anos, retornei e vi o quanto já cresci nesse período e vejo os degraus que ainda preciso subir, nesse processo de tirar as camadas da cebola.
    Muito grata pelos vídeos e pelo canal. Desejo, de coração, compartilhar com as pessoas ao meu redor mais afeto e ampliar essa energia do bem.

  • @vivianeneves5500
    @vivianeneves5500 Před 4 lety

    Esse vídeo veio em boa hora! Muito grata!

  • @Shirleyzitas
    @Shirleyzitas Před 5 lety +2

    Gratidão!!!😍❤❤

  • @kayselima
    @kayselima Před 4 lety

    Nossa, tenho fobia de pessoas e adorei as dicas!!! Até sorri me imaginando fazendo. Parabéns 👏🏻👏🏻

  • @daniapsreis
    @daniapsreis Před 6 lety

    Excelente vídeo se pudesse dava mil likes...... incríveis muitas percepção, a melhor coisa que encontrei seus vídeos.

  • @ludimilacarvalho3716
    @ludimilacarvalho3716 Před 4 lety

    Perfeito, é exatamente isso q vc descreveu 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @nofluxodobem-comkaioalbert2724

    Muito obrigado, Arly. Você não sabe a diferença que isso fez na minha vida. Você é um herói pra mim

  • @morsan3907
    @morsan3907 Před 4 lety +2

    Eu já sinto tanto medo das pessoas e o que elas podem me fazer de mau. O que eu sinto é muito loco se eu percebo que tem um homem gostando de mim. Fico com muito medo dele me Matar por eu não corresponde. Eu fico tensa, apreensiva, nervosa e com uma enorme sensação de perseguição. Como se a qualquer momento esse ser vai aparecer aonde eu estiver não tem um lugar seguro.😓😖😞 é horrível o que sinto. Mais não é todo mundo geralmente medo de pessoas obsessiva. Isso até amigos ☹️

  • @vivianinis8942
    @vivianinis8942 Před 8 lety

    Acabei de encontrar a resposta que estava buscando! Obrigado por este video

  • @RafaPintoXD
    @RafaPintoXD Před 7 lety

    Olá Arly! Suas palestras me fazem muito bem! gratidão.

  • @adrianocorrea7476
    @adrianocorrea7476 Před 9 lety +2

    genial.faz parte agora da minha terapia.

  • @lorenamoreira2575
    @lorenamoreira2575 Před 5 lety

    Pretendo fazer o treinamento, mesmo sem acreditar que dará certo... vou meditar pra fazer sem lixo emocional. Gratidão! Gratidão! Gratidão!

  • @pedrinhoonasci3739
    @pedrinhoonasci3739 Před 4 lety

    muito importante esse video...o Universo te pagará!!

  • @brunapinheiro710
    @brunapinheiro710 Před 3 lety

    Seu trabalho é incrível. Obrigada arly!

  • @leonoraalvesdacunha3960

    Muito bom! Obrigada!

  • @josirotter8067
    @josirotter8067 Před 7 lety +1

    Exatamente o meu caso, tenho os dois problemas, medo e tédio. Muito obrigada. ❤

  • @sylsampayo5718
    @sylsampayo5718 Před 8 lety

    Eu sinto o quanto isso é grave no meu corpo. Faço terapia, medito, escolhi trabalhar com pessoas como busca de aprimoramento constante. Estou conseguindo caminhar. Mas tem épocas que é muito forte. Gratidão pela palestra de ampliação da minha consciência. Estou me sentindo acolhida aqui.

  • @cristinaoliveira8333
    @cristinaoliveira8333 Před 8 lety +1

    Eu estava procurando ajuda, e me apareceu seu vídeo, estou assistindo há uma semana, e tenho me identificado muito! Muito Obrigada...Eu estava tão preocupada, com a minha vida, e com tudo a minha volta! estou em fase de recomeço...

  • @luterc2881
    @luterc2881 Před 8 lety +1

    muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • @TatianePaulla
    @TatianePaulla Před 8 lety +18

    olá? Arly este video falou muito de mim. Hj eu tenho 35 anos e me sinto perdida quero me livra dessa sensação de medo de pessoas na escola foi uma tortura e minha mae me proibia de td e não me escutava e me preendia em casa td pra ela ers ruim, namoro, amizade estudar alguma coisa.... enfim. Porém logo q comecei a trabalhar entrei na faculdade e me senti assim um pouco plena e meses depois ela ficou doente e veio a falecer e minhas tias começou a falar para que saisse mais etc mas não consigo preciso me livra disso.
    Quero voltar a faculdade pois me dei mal anteriormente assim como foi na escola era péssima aluna por causa disso. A minha vida é toda cagada...:(

    • @ArlyCravo
      @ArlyCravo  Před 8 lety +4

      Recomendo que você frequente às minhas palestras gratuitas toda quarta feira às 20h. ONLINE (Horário de Brasília). As informações estão disponíveis no dia a partir de 19,30h (Horário de Brasília) no meu mural do Facebook. Na palestra existe uma sessão de respostas às perguntas dos participantes.
      Gratidão Paz e Luz
      Arly Cravo

    • @TatianePaulla
      @TatianePaulla Před 7 lety +3

      ***** Estou ficando melhor agora algumas coisas estão mudando dentro de mim

    • @anacarla7119
      @anacarla7119 Před 7 lety +3

      Tb fui criada assim , minha mae me proibia de td, hj ela viu que fez caca , não progredi em nada, ela desencanou.... mais me encontro sem ter realizado nada, pq agora entendo td foi conforme a criação, filha unica isolada, ai cai no mundo despreparada e sofri buling, td o q ARLY falou.....

    • @anacarla7119
      @anacarla7119 Před 7 lety +2

      To tentando , depois de uma grande decepção, to tentando me autoconhecer.....
      e vc ta melhor ??

    • @nathaliavasconcelos8564
      @nathaliavasconcelos8564 Před 7 lety +9

      Tambem tenho essa sensação, na verdade de vazio, mas percebi através de algumas leituras e videos que estou perdendo a mim mesma por sempre me colocar atras da necessidade alheia.Sempre fui expansiva, falante, engraçada.Com o tempo a gente acumula esse lixo energetico e o corpo fala, no meu caso atraves de uma bela de uma sindrome do panico.
      Tá foda, mas quer saber?Acredito que o fato ter percebido isso já é metade do caminho, o mais difícil é sair do buraco, resolvi tentar.Ergue essa cabeça menina, voce é especial, basta perceber.Tudo o que voce disse é passado, cria mágoa, cria trauma sim mas tambem aprendizado.
      Grande parte das pessoas tem tanto medo de rejeição quanto a gente esse é o problema, pensamos tanto, questionamos tanto e esquecemos que o outro é igual a nós.
      Espero que esteja melhor.

  • @2222marion
    @2222marion Před 7 lety

    Otima palestra. Agradeco.

  • @PaolaBenevides
    @PaolaBenevides Před 9 lety +2

    Excelente!

  • @anguelone6346
    @anguelone6346 Před 7 lety +1

    OBRIGADO! VOU SALVAR PARA ESTUDAR pelo resto da minha vida, meu amigo.
    Te admiro muitíssimo, sou exatamente esse perfil, agredido por um pai psicopata sempre numero 24 na escola, nossa... Deus como sofri e agora com 35 minha luta é para adequação. Sou muito traumatizado.

  • @adynal6755
    @adynal6755 Před rokem

    Gratidão pelo vídeo.