A HISTÓRIA DE "REI ARTUR" BRILHANTE ATACANTE DO CLUBE DO REMO E FC DO PORTO.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • A HISTÓRIA DE "REI ARTUR" BRILHANTE ATACANTE DO CLUBE DO REMO E FC DO PORTO.
    Artur Duarte de Oliveira, mais conhecido como Artur ou Rei Artur, (nasceu em 27 de dezembro de 1969, na cidade de Rio Branco do Acre), é um ex jogador de futebol brasileiro que atuou como atacante e atualmente é técnico e tem uma escolinha de futebol.
    Artur Sempre jogou em vários campos de pelada e de várzea de sua cidade, sobretudo no campo do Maracutaia,
    iniciou no Juventus do acre, depois veio jogar no Independência de Rio Branco para a disputa da Série B do Brasileiro de 91, onde a equipe ganhou do Paysandu, que seria o campeão do torneio, por 3 a 0. Isso fez com que ele fosse disputado por Remo e Paysandu, e acabou indo para o Remo naquele ano.
    Meia de velocidade, com dribles e arrancadas para passar da zaga adversária e balançar as redes. Foi dessa forma que Artur Duarte de Oliveira, o rei Artur, virou ídolo e um dos jogadores mais celebrados pelo torcedor azulino até os dias de hoje. Artur chegou ao Remo no ano de 1991, conquistou o tricampeonato paraense pelo Leão, conduziu a equipe até uma semifinal de Copa do Brasil, além de, em 1992, ajudar no acesso à Série A.
    Ao todo, foram duas passagens pelo Clube do Remo. Com tantas histórias para contar, não podia deixar de faltar os jogos contra o maior rival, Paysandu. No ano de 2004, ele voltou para participar da campanha de campeão invicto e com 100% de aproveitamento no Parazão. Somando as idas e vindas, foram seis partidas diante do Papão, onde Artur venceu três e empatou três, ou seja, ele nunca saiu de campo derrotado em Re-Pá.
    Assinou em 1992 com o Boavista de Portugal, marcando 13 gols em 25 jogos na primeira temporada, para ajudar a sua equipe a chegar ao quarto lugar na liga portuguesa.
    O Boavista foi um clube muito especial para mim, foi onde tudo começou. Tive um grande treinador, o Manuel José, que me orientava muito, cobrava-me demais porque sabia que eu poderia ter algo para dar, e isso foi fundamental. disse artur.
    Chegou a Portugal em 1992 e, em quatro temporadas no Boavista, marcou 56 gols.
    Pelo Boavista foi Campeão da Supertaça Cândido de Oliveira em 1992
    E vice-campeão 1992-93 da Taça de Portugal
    No verão de 1996, após 29 gols no campeonato portugues em seus últimos dois anos , Artur Oliveira mudou-se para o vizinho, o futebol clube do Porto, conquistando seis títulos importantes durante sua passagem de três anos, incluindo três campeonatos nacionais da Primeira Liga consecutivos, 1997, 1998 e 1999.
    Não me esqueço do dia 11 de setembro de 1996, a minha estreia na Liga dos Campeões. Vencemos um poderoso Milan, o papa-tudo da Europa. Esse jogo deu-nos uma força maravilhosa, provou-nos que podíamos ganhar de qualquer equipe em qualquer lugar. Percebemos em Milão que tínhamos tudo para chegar ao ‘tri’. Depois desse jogo fomos jogar no estádio da Luz e demos de cinco no Benfica. Fiz um jogo quase perfeito e no final da partida recebi os parabéns de monstro Sagrado Eusébio.
    Pelo Porto Artur venceu,três campeonatos nacionais, uma Taça de portugal e três Supertaças antes de regressar ao Brasil.
    Voltou em 99 ao Brasil para o Vitória da Bahia, aonde jogou com Petikovic e o treinador era Ricardo Gomes. Conquistou uma Copa do Nordeste, um Campeonato Baiano e a semifinal do Brasileirão de 1999.
    depois foi para o Botafogo em 2001, onde acabou por sofrer uma lesão grave e pouco jogou.
    Pelo Figueirense foi campeão estadual em 2003.
    Em 2004 retornou para o remo, aonde conquistou mais um título estadual de forma invicta e pode dar um fim magnifico a sua brilhante carreira nos campos de futebol.
    Como técnico, ele ganhou o título paraense de 2008 pelo Remo e levava a equipe a uma classificação tranquila na Série C do Brasileirão, foi demitido e o clube caiu para a 4ª divisão.
    Em 2008 ele ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor técnico do Campeonato. Dirigia o Clube do Remo. Ainda em 2008, o técnico levou o castanhal para a principal divisão do campeoinato paraense em 2009, ganhando o título do seletivo,
    Em 2009 foi campeão do seletivo do campeonato paraense dirigindo o Cametá, levando a equipe para a divisão principal do campeonato em 2010.
    en.wikipedia.o...
    maisfutebol.io...
    contilnetnotic...
    maisfutebol.io...
    globoesporte.g...

Komentáře • 8

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 Před měsícem

    Ótimo vídeo

  • @user-bj6pe9cx2s
    @user-bj6pe9cx2s Před 10 dny +1

    Eu moro no Acre e sou da Escolinha do Rei Arthur

  • @lulumariano6515
    @lulumariano6515 Před rokem +3

    O Artur não estava na campanha da copa do Brasil de 1991, ele só chegou ao Remo no segundo semestre daquele ano.

  • @eduardosilva7386
    @eduardosilva7386 Před rokem +4

    Ótimo Canal! Traz um vídeo sobre o Torneio Internacional de Caracas de 1950, conquistado pelo Remo

    • @eddydovale6736
      @eddydovale6736 Před 7 měsíci

      Aquele que os participantes eram times universitários amadores?? Kkkkkkk

  • @eddydovale6736
    @eddydovale6736 Před 7 měsíci +1

    Foi contratado pelo Paysandu e chegando no aeroporto de Belém-PA, asdinou com o Remo.

  • @raimundoaltemirrodriguesde7792
    @raimundoaltemirrodriguesde7792 Před 11 měsíci +2

    Arthur um dos melhores jogadores do norte do Brasil