Desembargador Sebastião cobra Rodrigo Pacheco por conivência com prisões políticas de Moraes: ‘a...

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 07. 2024
  • Desembargador Sebastião cobra Rodrigo Pacheco por conivência com prisões políticas de Moraes: ‘a prisão mais abjeta que já vi’
    O desembargador aposentado Sebastião Coelho registrou, em pronunciamento pelas redes sociais, que já se completaram cinco meses da prisão ilegal de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro e preso político do ministro Alexandre de Moraes. O desembargador disse: “Nos meus mais de 42 anos na área jurídica, como advogado e juiz, essa é a prisão mais abjeta que eu já vi, sob a responsabilidade de um juiz que não respeita a Constituição e o regramento jurídico do país, que é o Sr. Alexandre de Moraes”.
    Sebastião Coelho lembrou que Alexandre de Moraes não age sozinho. Ele disse: “Mas tudo isso só ocorre porque esse juiz tem a complacência e a conivência do Sr. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado”. O desembargador lembrou outros exemplos de prisões ilegais e afirmou: “Filipe Martins, Daniel Silveira, Silvinei Vasques e Clezão são os símbolos maiores, os símbolos maiores da prática da injustiça em nosso país pela Justiça, pelo tribunal maior, que é o Supremo Tribunal Federal”.
    O desembargador garantiu: “Chegará um dia, em breve, que esses senhores que praticam essas arbitrariedades contra a democracia, a pretexto de defendê-la, prestarão contas com a história, prestarão contas com a atualidade. Eu tenho certeza que todas essas pessoas que, por ação ou omissão, estão derrubando a nossa democracia, pagarão pelos seus crimes”
    Sob a presidência de Rodrigo Pacheco, o Senado sofre uma intensa paralisia. Na legislatura anterior, o próprio plenário se reuniu poucas vezes, e as comissões praticamente não funcionaram, impulsionadas pela paralisia da Comissão de Constituição e Justiça, que, sob o comando de Davi Alcolumbre, também mal se reuniu. Por ocasião da eleição da presidência para a nova legislatura, os cidadãos se manifestaram e uma petição contra a recondução de Pacheco teve mais de meio milhão de assinaturas.
    Sob a condução de Pacheco, não houve qualquer reação contra a invasão das atribuições do Legislativo pelo Supremo Tribunal Federal, que passou a legislar ou suspender leis que tinham sido elaboradas e aprovadas por aquele poder. O presidente da Casa, que é também o presidente do Congresso, também não agiu para proteger as prerrogativas dos parlamentares, que vêm sendo violadas em inquéritos secretos conduzidos nas cortes superiores. Pacheco também é alvo de críticas porque o Senado vem se omitindo em cumprir seu papel constitucional de promover o controle dos atos de ministros das cortes superiores. De forma monocrática, o presidente do senado impede a análise de todo e qualquer pedido de impeachment ou de projetos de lei e PECs que possam vir a limitar os super-poderes autoconcedidos a ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
    Sem controle externo, alguns ministros do Supremo agem ao arrepio da Constituição. Em inquéritos secretos, o ministro Alexandre de Moraes, por exemplo, promove uma perseguição a adversários políticos. Em um desses inquéritos, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, inclusive celulares e tablets dos sócios e seus filhos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de crimes, mas os dados sigilosos foram compartilhados com outros inquéritos e com a CPI da pandemia, que compartilha dados sigilosos com a velha imprensa.
    (...)
    Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
    Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
    Banco Inter (077)
    Agência: 0001
    Conta: 10134774-0
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    -
    Banco Itaú (341)
    Agência: 1571
    Conta: 10911-3
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: bit.ly/FolhaPoliticaCZcams
    Acesse nosso site para mais informações: www.folhapolitica.org

Komentáře • 35

  • @FolhaPoliticaOficial
    @FolhaPoliticaOficial  Před 21 dnem +2

    Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
    Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
    Banco Inter (077)
    Agência: 0001
    Conta: 10134774-0
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    -
    Banco Itaú (341)
    Agência: 1571
    Conta: 10911-3
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09

  • @rosediasmenezes8354
    @rosediasmenezes8354 Před 21 dnem +3

    Então nós temos que pedir a Deus para tirar o Pacheco e o Lira porque são duas múmia imprestáveis para o Brasil.

  • @valdircosmo9365
    @valdircosmo9365 Před 21 dnem +2

    Queremos contagem publica dos votos Urgente

  • @claudiopierre3140
    @claudiopierre3140 Před 21 dnem +1

    Os Traidores da Pátria não serão esquecidos pelos Cidadãos Politizados.

  • @wagnerluchetti711
    @wagnerluchetti711 Před 21 dnem +2

    Nosso judiciário esta coberto de excrescencias.

  • @joaoolivira268
    @joaoolivira268 Před 21 dnem +1

    Mostrar essa covardia pra história não surgir efeito pra nós brasileiros e brasileiras de direita ou esquerda que não apoio essa traição, nós queremos justiça é agora. Os senadores devem referendar um plebiscito popular para tirar o Rodrigo Pacheco do cargo de presidente do senado Federal ,outro sim não a colocação do Davi Alcolumbre para presidente do senado Federal.

  • @antoniomikolajczyk3211
    @antoniomikolajczyk3211 Před 21 dnem +2

    Pacheco é um covarde: trabalha contra o nosso povo!

  • @miriammandu7473
    @miriammandu7473 Před 19 dny

    A JUSTIÇA VIRÁ COM PODER E GLÓRIAS. É SO ESPERAR MAS UM POUCO. DEUS E JUSTO.......ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.

  • @jorgehungria7229
    @jorgehungria7229 Před 21 dnem

    Queremos saber é a verdade sobre o Felipe Martins; se de fato n viajou com o Bolsonaro, por q o desembargador aposentado n o liberta, já q é o seu advogado agora; quem mente pro povo honesto batalhador do Brasil?

  • @carlosp.g.6275
    @carlosp.g.6275 Před 21 dnem

    Ministros do STF que se sentem mandatários do povo porque foram escolhidos por presidentes eleitos, deveriam perder o cargo na medida em que terminassem os mandatos dos presidentes que fizeram as suas respectivas indicações ao cargo de ministro ...

  • @valdequegomes6422
    @valdequegomes6422 Před 21 dnem

    Pacheco covarde, que Deus tenha misericórdia de ti pelo mal que está fazendo não só a população mas principalmente a si próprio por ignorância espiritual.

  • @carlosp.g.6275
    @carlosp.g.6275 Před 21 dnem

    Gostaria de saber o porquê que os parlamentares não propõem uma PEC onde os ministros dos STF sejam escolhidos mediante voto dos magistrados brasileiros e com mandato definido!! ... Se Sérgio Moro foi visto em suspeição em seu julgamento sobre Lula (lembrando que ele também foi condenado nas duas outras instâncias da justiça)... O que diremos da suspeição dos ministros do STF que foram indicados por Lula/Dilma?

  • @ivanibecker877
    @ivanibecker877 Před 21 dnem

    #foraquadrilhadopt

  • @carlosp.g.6275
    @carlosp.g.6275 Před 21 dnem

    O poder emana do povo. Daí temos o Executivo e o Legislativo. Os parlamentares que lá estão foram eleitos pelo povo. Porquê é que o STF é considerado como um poder??? Não deveria. Vejam, pois, que todos os ministros indicados para o STF o são por indicação de presidentes e dos políticos mais diversos. Portanto, os ministros do STF além de estarem em suspeição por julgar os mesmos que os indicaram para ministros, não foram eleitos pelo povo (de onde emana o “poder” em uma democracia). Sendo assim, entendo que o STF, não deveria ser um poder; mas sim uma instituição cuja obrigação precípua seria a de fazer cumprir as leis e a constituição que foram perfeitamente legisladas e constituída pelo poder LEGISLATIVO, onde todos os parlamentares foram eleitos pelo povo. O STF, se não pelo povo, deveria ser eleito, no mínimo, por magistrados do país; e ter mandatos definidos!!! ...Se, por julgar Lula, Moro foi colocado sob “suspeição” (lembrando que outras instâncias também o julgaram), o que podemos dizer dos ministros do STF quando julgam os presidentes e os demais políticos que os indicaram e os aprovaram nas respectivas cadeiras??

  • @carlosp.g.6275
    @carlosp.g.6275 Před 21 dnem

    MUITO BLÁ BLÁ BLÁ... que bonitoooo!!!! ...Cadê os Senadores e Deputados que (além de falar e falar e falar - conquistando uma grande audiência nas redes) ... Não tomam nenhuma medida concreta (além de reclamar e reclamar) ... ONDE ESTÃO AS PECS PARA ALTERAR A CONSTITUIÇÃO EM SEU ARTIGO 101 ... Cadê o legislativo... MINISTROS DO STF SÃO IN_TO_CÁ_VEIS VI_TA_LÍ_CI_OS...