TDAH na Vida Adulta - Dr. Ana Beatriz RESPONDE AO VIVO 🔴

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 07. 2022
  • ✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.
    -----
    ✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
    ▪️ Instagram - / anabeatriz11
    ▪️ Twitter - / anabeatrizpsi
    ▪️ Facebook - / draanabeatriz
    ▪️ Site - www.draanabeatriz.com.br
    -----
    📚 Conheça os Meus Livros:
    draanabeatriz.com.br/livros-dr...
    -----
    ⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
    De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do CZcams ou qualquer outra plataforma.

Komentáře • 1,3K

  • @lucimeriapimenta3201
    @lucimeriapimenta3201 Před 2 lety +842

    Chorei muito!!! Estou com 57 anos. Relacionamentos perdidos, com pai, mãe, filhos e distanciada de todos...para poupar quem amo. Pai e mãe por não estar mais aqui. Fui incompreendida por aqueles que não conheciam o TDAH. Tudo compreensível e Perdoável ! Sou infantil... bugada na fala, na escrita, na leitura, e com tantas frustrações em relacionamentos. Profissões não exercidas...isso mesmo, tudo no plural.Faço 20 coisas e se aparecer mais uma, abandono as 20 e " foco" na última, até aparecer outra coisa, que me traga interesse. Aí fico focada! Hoje estou me "entendendo" ...o amargo mais doce que viví! Me perdoo! Gratidão Bia e sua equipe.

    • @claudiamoreira3347
      @claudiamoreira3347 Před rokem +33

      Eu também sou assim, não consigo dar sequência a nada.
      Mas creio que sabendo o problema, fica fácil resolver, pior é não saber como funcionamos.

    • @miriamaparecidagomes9628
      @miriamaparecidagomes9628 Před rokem +28

      Lucimeria tenho 59 anos, você me descreveu, me vi através do seu relato, obrigada.

    • @vanyrocha5500
      @vanyrocha5500 Před rokem +10

      Linda sua descrição. Procuro entender o TDAH a 20 anos por conta de um neto, nada melhor que o conhecimento como diz a Boa. Felicidade e se encontre.

    • @luanova5858
      @luanova5858 Před rokem +16

      Vai ficando em paz, devagar você vai se compreender e realizar novas conquistas.
      Oque foi já foi.

    • @cristianstartech7105
      @cristianstartech7105 Před rokem +16

      Infelizmente não temos um sistema de saúde humanizado,meu dois filhos receberam o diagnóstico de autismo muito tarde simplesmente pq os médicos me achavam doida,vendo a Dra.falando acredito que eu tenha tdh mas difícil encontrar profissional que faca o diagnostico

  • @evelinesouzasantos9278
    @evelinesouzasantos9278 Před 2 lety +573

    Eu acho que o maior desafio é encontrar um profissional como a Ana, disposto a encontrar a raiz do problema e tratá-la e não só passar medicamentos para aliviar os efeitos secundários.

    • @helenars1264
      @helenars1264 Před 2 lety +9

      concordo

    • @mh2acustica
      @mh2acustica Před 2 lety +4

      Show, doutora. Aos 6:00 min já matou a charada.

    • @rossanasobreira4494
      @rossanasobreira4494 Před 2 lety +4

      Acho q nem tem...

    • @cristianeferreiropereira8461
      @cristianeferreiropereira8461 Před 2 lety +9

      A Psicanalise vai na raiz do problema.

    • @dri4315
      @dri4315 Před 2 lety +16

      Já levei meu filho em um Neuro e passou com duas psicólogas e ambos disseram que tratam TDAH e não sabiam nada. Tanto , que só perdi dinheiro, falam que meu filho não tem nada. E eu sei q tenho TDAH e sei que ele também. E na escola fica muito complicado, pois tem dificuldades e é taxado de desinteressado na aula.

  • @robertolopes4049
    @robertolopes4049 Před 2 lety +23

    EU SOFRO COM TDAH... USEI DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE TODA A MINHA JUVENTUDE, MAS A FUGA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA... AOS 32 ANOS EU ADOECI GRAVEMENTE DA EMOÇÃO... AGORA AOS 56 ANOS ESTOU GRAÇAS A DEUS BEM MELHOR...

  • @cristinamarques4657
    @cristinamarques4657 Před rokem +33

    Dra. Beatriz, estou muito desconfortável com o que estou ouvindo. É um rebuliço interno. Fui diagnosticada com mais de 30 anos. E porque como professora, fui ler seu livro e fazer curso para identificar em meus alunos. Quando dei por mim, eu me vi descrita ali. Só que ter a mente rápida, curiosa, ser hiperativa foi incentivado e até laureado por meus pais. Mas, a insônia desde adolescente, o cansaço de nunca parar de pensar em várias coisas ao mesmo tempo, nunca foi compreendido. Só quem convive com estes sintomas sabe o preço pago. Tive que me disciplinar para ser organizada e tentar não esquecer de tomar remédio, pagar contas, não perder chaves... Fui criando uma rotina para me adestrar. Mas, até hoje, repito tarefas ou não tomo meus remédios por esquecimento. Fui diagnosticada com ansiedade e faço tratamento, pois todos estes sintomas foram atribuídos a ela. E o TDAH nunca foi levado em consideração. Mas, mesmo medicada p ansiedade eu procrastinava, perdia o interesse rápido das coisas, deixava livros pela metade. Lia vários livros ao mesmo tempo, cada um de um assunto diferente, um mais difícil de compreender que era necessário para minha profissão, outro de meu interesse, um clássico da literatura e um de poesias. Qdo um me cansava, passava para outro e só assim conseguia ler todos. Qdo tinha que focar num só, não conseguia. Passei a me irritar com a lentidão das pessoas a minha volta, qdo na verdade eu que era acelerada. Hoje aos 51 anos estou num processo de exaustão mental e emocional intenso. Sempre fui articulada, hoje sinto dificuldades até com o vocabulário, esqueço. Não me expresso claramente porque troco de assunto várias vezes e na minha cabeça estou sendo clara, para os que estão em minha volta fica hiper confuso. Minha filha foi agora também diagnosticada com TDAH, está tratando mas tem sintomas muito diferentes dos meus. Graças a Deus, ela aos 24 anos sendo tratada não passará por tudo que passei sozinha e me virando. O interessante é que logo que seu livro foi lançado, eu comprei e li e sempre falei com os profissionais de Saúde Mental que cuidava de minha filha, minha desconfiança. Como aconteceu comigo, não fui ouvida. Obrigada por validar tudo o que passei. E que ninguém levou em conta. Bj

    • @crisbaiao1718
      @crisbaiao1718 Před 4 měsíci +1

      Caramba , quanto mais leio mais me identifico

    • @morganadias9278
      @morganadias9278 Před 3 měsíci +1

      Me identifiquei mt com seu comentário.

  • @myJesana1
    @myJesana1 Před 2 lety +172

    Dra Graças aos seus relatos, me vi totalmente dentro do TDAh e finalmente tudo se encaixou, desde criança sempre tive esquecimentos e viajava na maionese, minha mãe me levou ao médico e ele disse que parecia TDAH e ela não confiando me levou a outro que me deu o diagnostico da preguiça...kkk esse foi o diagnóstico aceito pela família, desde então sempre fui muito infantil, vivia no mundo da Lua, muito inconstante e impulsiva, larguei de empregos e pessoas a minha volta, me sentindo uma pessoa horrível, quando finalmente li este livro de mentes inquietas e assisti seus vídeos, chaves foram viradas e muita coisa fez sentido, neste momento estou entrando em adaptação e me perdoando aos poucos por não me encaixar, estou no 8 min deste vídeo e praticamente estou me vendo em tudo, obrigada de coração por esse trabalho, hj sinto que posso ser uma pessoa melhor para mim e as pessoas ao meu redor!!

    • @KRWMSL
      @KRWMSL Před 2 lety +6

      Tentas esses áudios , com Fones de ouvido , duas vezes ao dia.
      E ver si tá tendo efeito.
      Tireóide
      czcams.com/video/GaD0AtGMRnQ/video.html
      Nervos
      czcams.com/video/4aM9gvW1T4s/video.html
      Depressão e ansiedade
      czcams.com/video/q7LZLTFAou4/video.html
      Frequência ondas cerebrais
      czcams.com/video/dQMDTX5GkE8/video.html

    • @vilmaraamorim
      @vilmaraamorim Před 2 lety +4

      Diagnóstico da Preguiça kkkk idem 🙋🏻‍♀️

    • @frnandoh
      @frnandoh Před rokem +4

      O médico me diagnosticou como "maluvido".

    • @divaniagratz9119
      @divaniagratz9119 Před rokem +7

      Faço minhas as suas palavras, tirando o diagnóstico de preguiça e levando um de lerda e voada

    • @libaniamariaferreira454
      @libaniamariaferreira454 Před rokem +2

      @@frnandoh kkkkkkk vc é de algum Estado do Nordeste?

  • @Bolusko
    @Bolusko Před 2 lety +230

    Bia. Sou de Maceio e médico e no início desse ano suspeitei que era TDA hipoativo com impulsividade alimentar e passei de negação, leitura etc e adiando a medicalização. Contudo, através dessa semana pelo seu doc, decidi ir ao colega psiquiatra e já iniciei a medicação. Agradeço pelo iniciativa e o "ponta pé" pra ter coragem da aceitação e afeto de contar sua história e inspirar outras pessoas, assim como eu me senti inspirado a mudar minha existência. De fato, ainda não sei como agradecer.

    • @CarlaMestieriCacau
      @CarlaMestieriCacau Před 2 lety +1

      Olá! Como TDA hipoativo?

    • @fatimaarth1211
      @fatimaarth1211 Před 2 lety +3

      Hipoativo? Deve ser erro do corretor, né impulsividade alimentar ... compulsão, né... Medicalizacao...medicação, né.

    • @karenxavier10
      @karenxavier10 Před 2 lety +1

      Tb sou de Maceio, qual seu insta. ?

    • @angelasouzasales2949
      @angelasouzasales2949 Před 2 lety

      Quem foi seu psiquiatra em Maceió?? Me ajuda

    • @felipethiagodiasdelima4507
      @felipethiagodiasdelima4507 Před 2 lety +7

      @@fatimaarth1211 nem toda pessoa com Déficit de atenção é hiperativo. Acredito que ele queira dizer que se encaixa neste perfil. Existem pessoas com Déficit + hiperatividade, outras sem a característica da atividade exacerbada, só com desatenção predominantes mesmo.

  • @soniabuchman738
    @soniabuchman738 Před rokem +40

    Eu descobri que tinha com 40 anos, até então achava que era normal os sintomas pois nunca tinha ouvido falar, foi quando comecei a fazer psicanálise, quando meu professor me diagnosticou eu chorei mto
    Eu acreditava que era burra mesmo, que não tinha capacidade pra fazer as coisas , procastinava mto. Nunca terminava nada ...
    Sofri mto na minha infância com meus pais que não me entendiam me batiam mto e com o tempo criei mtas crenças sobre mim.
    Quando fui diagnosticada, chorei mto, foi como tirar uma carga de cima de mim, estou começando o tratamento agora , e estou começando aprender como lidar comigo

    • @SilvaBru
      @SilvaBru Před rokem +2

      Comecei a pesquisar sobre agr, depois de coleções de frustrações, de me achar uma pessoa burra e Incapaz de aprender, vou procurar o diagnóstico, mais já chorei aqui pesquisando e me vendo em praticamente tudo que li. Por não me entender, e me diminuir muito e o tempo todo, psicólogico e emocional desestabilizado.Mais agr acredito que vai dar tudo certo !

  • @jasieldias8545
    @jasieldias8545 Před rokem +22

    Estou ouvindo a história da minha vida, eu tento falar para minha mulher do problema existente TDAH, sinto me uma criança grande, costumo brincar com qualquer situação por mais complexa que pareça, os seus vídeos estão desbravando as portas do conhecimento da mente , que o melhor conseguindo entender as minhas ações e pensamentos, obrigado por proporcionar uma luz no fim do túnel, pois já tinha desistido de mim e da minha vida.

  • @saramagorenata
    @saramagorenata Před 2 lety +82

    Hoje completo 27 dias sem venvanse, pq, embora TDA, a medicação me retira o sono, a emoção, o sentimento, a criatividade, o bom humor, a alegria de viver, o quanto a vida é divertida … vivo o caos da desorganização? Vivo! Esqueci fogão ligado, filtro aberto, café expresso pronto na máquina, jantar no forno … profissionalmente, eu me organizei p executar pouquíssimos compromissos e apenas à tarde, mas, ainda assim, me confundi com o horário e dia🤣🤣🤣 … Tá valendo a pena? TOTALMENTE! É impagável aprender a viver feliz … rir do próprio caos é maravilhoso!

    • @segundooevangelho1457
      @segundooevangelho1457 Před rokem +1

      Não sabia que o Venvanse tinha esse efeito, de tirar a emoção etc.

    • @andreareis0303
      @andreareis0303 Před rokem +1

      serio que o venvanse tem este efeito? vc percebeu sozinha? sou idêntica a voce.mas estava na esperança do venvanse me ajudar no lado profissional. que triste.

    • @mariadaguiasilva2679
      @mariadaguiasilva2679 Před rokem

      E assim vamos vivendo...
      Fomos gêmeas kkkkkk
      💋❤

    • @karlaandreaaguilardepaulam7320
      @karlaandreaaguilardepaulam7320 Před 4 měsíci

      @saramagorenata , agora com a chegada do Atentah no Brasil você pode voltar a se tratar. Já começou?

  • @lexlino
    @lexlino Před 2 lety +25

    Hiperfoco para dirigir. Isso! Graças a Deus isso eu tenho. Bater por distração é bem difícil. Problema é me estressar com os lerdos no trânsito!

  • @BlogHabblet
    @BlogHabblet Před 2 lety +11

    Minha psicóloga disse para eu passar no psiquiatra pois o teste de questionário de TDAH deu positivo, com sintomas muito fortes para desatenção e impulsividade. Semana que vem vou ao psiquiatra e estou muito ansioso, essa sensação de ter as melhores ideias, melhores projetos e não conseguir nem mesmo iniciar uma simples faxina em casa está me destruindo por dentro.
    Espero que com o tratamento consiga viver melhor.

  • @TABMona
    @TABMona Před 2 lety +88

    Queria que as pessoas com as quais eu convivo me vissem como você nos vê. Obg Ana 😍 MUITO obrigada ❤️

    • @larissadomingues6576
      @larissadomingues6576 Před 2 lety +8

      Exatamente.. chorei tanto com ela vendo coisas positivas no que a vida toda achei um desastre

    • @marialurdes3249
      @marialurdes3249 Před 2 lety +8

      Eu também chorei por isso,somos tratados como lerdos ou retardados,ou doidos como muita gente me rotula,mais o importante é q estou me descobrindo, estou superando, agora eu vou procurar diagnóstico por q quero trabalhar c meus artesanatos, preciso assumir o controle do meu cérebro

    • @ana12394
      @ana12394 Před 2 lety +4

      Verdade, só recebemos críticas,, por mais que tenhamos melhorar

    • @fatimamosqueira2913
      @fatimamosqueira2913 Před 2 lety

      @@marialurdes3249 é isto que meu filho tbm ouviu da professora, na 2° série do ensino fundamental

  • @andressapio1427
    @andressapio1427 Před 2 lety +94

    Nossa chorei muito, que emoção me identificar com todos os sintomas desde a infância e perceber que eu não sou tudo de ruim que eu sempre achei que era!
    Parece que eu acendi uma luz de esperança aqui 💡

    • @silcuchovisk1047
      @silcuchovisk1047 Před 2 lety +9

      Estou com o mesmo sentimento. Como gostaria de saber antes, passei por vários profissionais e nada de indentificar. Sempre frustante

    • @MsMagena
      @MsMagena Před 2 lety +6

      Fui numa sessão de psicoterapia e a psicóloga desconhecia a sigla TDAH....

    • @silcuchovisk1047
      @silcuchovisk1047 Před 2 lety +4

      @@MsMagena muito triste. né?

    • @KRWMSL
      @KRWMSL Před 2 lety +1

      Tentas esses áudios , com Fones de ouvido , duas vezes ao dia.
      E ver si tá tendo efeito.
      Tireóide
      czcams.com/video/GaD0AtGMRnQ/video.html
      Nervos
      czcams.com/video/4aM9gvW1T4s/video.html
      Depressão e ansiedade
      czcams.com/video/q7LZLTFAou4/video.html
      Frequência ondas cerebrais
      czcams.com/video/dQMDTX5GkE8/video.html

    • @alvarocalmon4714
      @alvarocalmon4714 Před 2 lety

      Eu também

  • @lyu5706
    @lyu5706 Před 2 lety +30

    Meu marido ouvindo sua história, se identificou como nunca, e entendeu que ele é TDAH e que existe uma vida pra quem tem o transtorno. Obg por tanto. É uma delícia te ouvir, doutora. Muito sucesso, sempre

  • @ingragaioso5659
    @ingragaioso5659 Před 2 lety +83

    Achei que só eu era tranquila que nem a Bia, aqui no nordeste chamam de "lesada" kkkk. Ja teve um episódio em que uma caminhonete veio em direção ao meu carro e alguém gritou "OLHA O CARRO VAI BATER", Freei de uma vez e disse na maior calma "nossa menina, ia bater mesmo né? Que loucura kkk", segundos depois de quase morrer 😂

  • @barbarafarrah3408
    @barbarafarrah3408 Před 2 lety +31

    Alex e Ana Beatriz. Que felicidade assistir tudo. Eu estava escutando e morrendo de rir. Tudo que vcs falaram sou eu. Sofri a vida toda escutando " vc não tem.foco" "desorganizada". Eu já perdi a chave do carro saindo do carro e indo para o meu apartamento""" . Kkkkk eu sentei e ri.kkkkk depois eu achei, mas já chorei muito sentada na calçada pq perdi sapato ao entrar no carro, chaves, malas etc.
    Tenho uma parceira de trabalho que eu digo " amiga vc é o pente que me penteia" " vc me junta" !!!!.
    Maravilhoso trabalho . Amei.demais

  • @AlessanddraNirrwaan
    @AlessanddraNirrwaan Před 2 lety +91

    Muito obrigada doutora pelo valioso conhecimento compartilhado conosco! Eu, hoje, aos 44 anos acabei de descobrir que tenho TDAH pelo seu canal! Mas o melhor de tudo é a leveza de saber que tem formas de tratar e ganhar qualidade de vida! ❤️🙏

    • @romercavilhasmachado6081
      @romercavilhasmachado6081 Před 2 lety +3

      Eu tbm tive diagnóstico tardio (40 anos), mas desde a adolescência suspeitei q era TDAH.

    • @claudiaaragao_
      @claudiaaragao_ Před 2 lety +3

      Eu tenho 58. Descobri a 7 dias. Minha vida era um caos e eu nunca entendia pq. Agora sei o pq tantas incertezas, variações de sonhos que nunca se concretizaram. Espero em Deus que a partir de agora eu consiga colocar em ordem minha mente e viver com mais equilíbrio. Deus nos abençoe!

    • @Lisiweber1
      @Lisiweber1 Před rokem +1

      Eu também

    • @mariafurtado4111
      @mariafurtado4111 Před rokem

      Pior que nunca tive diagnóstico e me vejo nele com 70 anos!

  • @divina_natureza_de_luz
    @divina_natureza_de_luz Před 2 lety +45

    Parabéns. Você é muito humana, empática, generosa e corajosa por falar sobre seu TDAH. Quanto sofrimento, podem ser tachados/as de irresponsáveis, fofoqueiros, egoístas e etc., quando na verdade, não é nada disso! Mas a verdade liberta! Ainda hoje em dia, muitos profissionais erram o diagnóstico, muito triste. Continue levando conhecimento de qualidade, libertador e honesto, sobre saúde!

    • @nilreissousareis635
      @nilreissousareis635 Před 2 lety +1

      Minha sobrinha tem foi taxada de egoísta pelo o psicologo.

    • @julianealves3779
      @julianealves3779 Před rokem

      O que tem haver fofoqueira a pessoa tem interesse pela vida alheia .Graças a Deus minha mente não me dá tempo pra isso .Pessoas comuns acompanham artistas acho que é melhor desviar o foco e tentar viver sua vida sem comparar a do outro.

    • @mariaaparecidacandido2457
      @mariaaparecidacandido2457 Před 5 měsíci

      Eu não dirijo não tive jeito mas. Sonho dirigindo sempre voando daí fui de avião que maravilha subindo 😮😮😮😮 muito bom 😅😅😅😅❤❤

  • @canaldemusicalena
    @canaldemusicalena Před rokem +22

    Eu sinto na pele isso, nunca fui diagnosticada mas tenho todos os sintomas de TDAH como é esclarecedor seus vídeos! Nunca tive hiperatividade física mas mental é desesperador! Tenho 53 anos e agora que estou me entendendo mentalmente com disciplina. Obrigada por tudo.

  • @fredsonnsilvaaguda7793
    @fredsonnsilvaaguda7793 Před rokem +15

    Senta que la vem a historia , eu um TDAH adulto hoje com 40 e descobri com a condição com 35 anos ja vivendo no Canada, me lembro que com 20 eu "desistir de viver " porque não via sentido na vida, mais isso também durou muito, logo voltei ao estado alegre de ser, com uns 27 ( eu acredito ) vivendo na Alemanha, tive uma outra " crise" estava exausto acredito, e foi a primeira vez que eu ouvi a palavra TDAH através de uma entrevista da Dr. Ana Beatriz numa entrevista ao programa Roda Viva ( eu creio hahaha, faz muito tempo, e acho que a entrevista ja tinha ido ao ar algum tempo antes do ano em que assisti.), e eu so achei o video, porque estava pesquisando sobre esquizofrenia, porque a mina sogra da época tinha esta doença. Ao ver o video uma ficha caiu em mim, era eu sendo descrito ali, mais o meu namorado da época me fez entender que não era assim, eu era so um pouco preguiçoso, fiquei mal até voltar a luz como eu falava, sempre dizia isso para mim mesmo quando tinha essas crises. Até chegar no canada, e em um dia muita tormenta interna eu desabei, todas as minhas guardas estavam quebradas, e ao som de Sandy " pés descalços " eu me desfiz na banheira de tanto chorar...foi quando contei ao meu esposo sobre a possibilidade de ser TDAH pelo video que tinha visto anos antes no youtube, então meu esposo me disse: We need help! E pra minha sorte o meu medico de familia, é também TDAH, ajudou muito. Eu fiquei 1 ano na mediação, 4 sem, agora voltei, em uma dose fraca, tem sido uma luta algumas vezes, mais na maioria das vezes, sou feliz por ser TDAH! Então obrigado Dr. Ana , pela luz que jogou na minha vida naquele dia, naquele video. Than you.

  • @lillianakemi
    @lillianakemi Před rokem +46

    As últimas falas me arrepiaram. Eu, na infância e adolescência, de tanto ouvir que não precisava estudar, que saber ler e escrever estava bom. Por sempre me sentir uma incompetente, atrasada, em câmera lenta na vida, a excluída por todos.. coloquei meu sonho de fazer um curso superior no bolso. Quando falei à família que iria voltar a estudar, aos 29, falaram que eu já estava muito velha. Eu me tornei tudo o que jamais quis.. desenvolvi medos. Mas não perdi a esperança de superar minhas limitações. Bia, você é uma inspiração de persistência, de empatia, de superação. Sou sua admiradora faz tempo por você mostrar que não somos burros, lerdos...

    • @pattriciabotelho
      @pattriciabotelho Před rokem +1

      parabens pela vitória!!!!

    • @mariaaparecidacandido2457
      @mariaaparecidacandido2457 Před 5 měsíci

      🎉 viabiliza puxa 🎉🎉😂😂😂😮😮 como eu posso potencializar a genialidade é jogar dentro dele informações 😮😮😮😮 😢😢😢e triste Bia 68 agora estou me vendo depois da terrapia estou rebobinamento meu filho quer a linha do tempo da vida da minha mãe pediu pra mim escrever, sempre dou o meu melhor mas sai pelos dedos gratidão Dout Ana 🎉🎉🎉

  • @jocineiderocha8473
    @jocineiderocha8473 Před rokem +9

    Admiro tanto qm tem organização com papéis... Paciência com coisas burocráticas! Disciplina e persistência é um grande desafio... Tô treinando, gosto de coisas práticas e faço atividades diferentes durante o dia pq muito tempo em uma entedia... Esqueço quase todos os aniversários e feriados, infelizmente mas consigo direcionar muitas pessoas em coisas que combinam com elas e que dão certo. Pelo que vejo quanto mais a idade adulta chega mais a pessoa desenvolve os sintomas, por isso é bom o adulto buscar se conhecer pra se entender e cuidar ❤️

  • @meetmai3791
    @meetmai3791 Před 2 lety +22

    Busquei ajuda médica depois de ler mentes inquietas, tenho 26 anos e descobri a 1 ano, tenho TDAH e algumas outras coisas ..
    Sofro muito por ter descoberto somente agora, pois a fase principal já passou, fase da escola ...
    Várias vezes tive vontade de sumir desse mundo de tanto pensar e não ter resultado ... Estou caminhando tentando descobrir uma maneira de ser alguém profissionalmente, obrigada pelos livros e conteúdos postados, um anjo na terra para nos auxiliar ..

    • @LunaNoronha
      @LunaNoronha Před 2 lety

      Estou que nem você e ainda escolhi Direito e estudo para concursos. Passei anos me dedicando muito mais que muitas pessoas para ter resultados pequenos...

    • @leonardopaiva9545
      @leonardopaiva9545 Před 2 lety +1

      Compartilho dos mesmos sentimentos , descobri meu TDAH agora com 25 anos. o que me conforta é que poderia ser pior , algumas pessoas tem a infelicidade de descobrir depois dos 50 anos , mesmo assim conseguem seguir suas vidas... ainda somos jovens, felizmente ainda da tempo de recuperar muita coisa perdida. vamos olhar pra frente e não para trás.

    • @cabista2011
      @cabista2011 Před 2 lety +1

      Gente desde criança quis ser veterinária e levei 9 anos para conseguir entrar em uma universidade pública na minha cidade. Tinha 26 anos quando consegui a vaga. Fiz mestrado e doutorado genética de peixes. Terminei em 2005. Fiz concurso para o IBAMA e hoje sou funcionária pública. Fui diagnosticada em 2020 aos 55 anos!! Vejo que o sacrifício/sofrimento todo de uma vida se esclareceu e agradeço a Deus por ter tempo de ser feliz!

    • @fatimaarth1211
      @fatimaarth1211 Před 2 lety +1

      @@leonardopaiva9545 Eu me descobri agora, aos 62 anos, com muitas carreiras iniciadas na vida, muitos sonhos, muitos desencontros...mas agora, é olhar pra frente. Ainda tem umas frentes . Kkk

    • @marcoamancio
      @marcoamancio Před 2 lety

      Agora com 29 anos e fazendo duas pós graduações que marquei de ir no psiquiatra, mas devia ter ido antes

  • @user-mf9yu3re8v
    @user-mf9yu3re8v Před 25 dny +1

    Estou num momento tão perdida! Acabei o ensino médio atrasada aos 20 anos, apos quase desistir por trabalhar e estudar ao mesmo tempo, alem das dificuldades em física, química, matemática....Por fim, com muito sacrifício terminei a escola! Ingressei aos 21 anos no curso de administração de empresas, tranquei no 5° semestre ao me esbarrar nas materias de cálculos, contábeis e afins...migrei para Letras: Inglês e Português, tranquei porque gostava apenas de Inglês. ..migrei para RH, um curso de 2 anos que me formei e conclui com quase 4 anos 😢, muito esforço mas terminei aos 26 anos de idade. Depois comecei Psicologia, tranquei 3 vezes, mas amo ❤️, retomei o curso e com 2 anos de estudo eu engravidei e tranquei novamente, esperando minha bebe fazer pelo menos 1 ano para eu voltar e realizar esse sonho de ser psicologa. ❤ Após conhecer a Ana, fui atrás de diagnóstico e agora estou me tratando, ainda me sinto perdida profissionalmente, fiz curso de gastronomia e terminei apenas o módulo de 1 ano, eram 2 no total. Fiz curso de técnico em transações imobiliárias e me formei com sacrifício, atuo a 4 anos como corretor de imóveis, mas detesto essa profissão...faço porque gosto de lidar e ajudar pessoas, mas é pessimo lidar com a inconstância, falta de vendas estaveis...renda instável....😢 frustacao e expectativas, penso: uau vou fechar o negócio do ano agora, dai o cliente desiste...caio em depressao profunda! Cansada!

  • @flaviapaixao1021
    @flaviapaixao1021 Před 2 lety +40

    Tenho 42 anos e me trato por depressão e transtorno de humor desde os 23 anos! E já passei por inúmeros medicamentos, e muitos médicos na busca de curar esses sintomas que me atormenta a anos, e hoje ouvindo e vendo essa live, me indentifiquei muito! Pois não consigo focar nas coisas principalmente estudo e quando foco, não dura muito tempo, minha mente tá sempre acelerada e tem noites que é complicado dormir porq minha mente não para, sou impulsiva, muito ansiosa, quando vou fazer algo, quero fazer tudo ao mesmo tempo e no fim acabo muitas vezes não concluindo e isso me deixa em desespero, ainda mais por ser muito perfeccionista! Tenho também muitos momentos de estar conversando e dar um branco e não conseguir lembrar das palavras ou até mesmo do que estava falando, e hoje me encontro muito pior que antes, sem expectativas sem saber oq fazer e por onde ir, pois assim como fico eufórica por algo, daqui a pouco a euforia acaba do mesmo jeito q ela chega, e isso e um desespero para mim, porq acaba passando a impressão que não quero fazer, que não tenho interesse ou que sou preguiçosa, e isso tá acabando comigo, já procurei muitos recursos e especialistas na busca de me encontrar e ficar bem.

    • @emessencia
      @emessencia Před rokem +6

      Tenho 62 anos e super me identifiquei com sua história. Fica tranquila entre os "fracassos" se a gente não se castiga muito, acaba que dá tudo certo. Me senti super feliz pq estou até hoje tentando "dar certo" mas se eu olhar a vida direitinho, já deu certo .

    • @araujomix9342
      @araujomix9342 Před rokem +3

      sinceramente eu acho que tratar ansiedade, depressão e coisas assim antes de tratar a raíz do problema TDAH, autismo é um atraso porque muitas vezes é ISSO que tira a gente do eixo! O psicólogo que eu vou custou entender que meus problemas não eram por causa do transtorno de ansiedade mas sim porque havia algo a mais, um autismo. eu tive que fazer meu diagnóstico. psicologos... por favor.

    • @mariadaguiasilva2679
      @mariadaguiasilva2679 Před rokem +3

      Eu Maria da Guia com 60 nordestina potiguar acdbo de identificar a tamanha luta e gratidão por sê uma TDAH, sempre me senti muito diferente e agradecida por tudo com exceção de uma tremenda desorganização no .espaço em que convivo rsrs
      Curto muito meu jeito despojado e aventureiro onde me realizo. Meu presente de 60 foi aprender a patinar. Ontem por exemplo segui um grupo de ciclista e fiz os 70 km de litoral.
      Agora mais feliz em busca da dopamina...

    • @veraluciasoares7488
      @veraluciasoares7488 Před rokem

      Me vi em seu relato, Flavia! Ei nunca tive nenhuma ajuda ou diagnóstico fui buscar ajuda profissional aos, 33 anos e até então tomo antidepressivo, mas não fique satisfeita, faltando pouco mais de um mês para completar meus cinquentinha, finalmente acho que me descobri. 🙌🏽☘

  • @izabella2256
    @izabella2256 Před rokem +11

    Eu tenho 33 anos e sou muito esquecida, ao ponto de tomar 2 banhos seguidos pq tinha esquecido do primeiro. Minha péssima memória me atrapalha no trabalho. Me distraio muito, canso das atividades e tenho hiperfoco em assuntos do autoconhecimento. Minha mente não pára um minuto. Quando criança, demorei o ano todo pra aprender a ler, trocava letras e não falava direito até os 7 anos. A escola foi muito difícil. Não reprovei nenhum ano, não pq aprendia, mas pq sempre desenvolvia uma forma de fazer as provas e tirar nota boa sem precisar saber do assunto. Sou muito criativa, prática, impulsiva e me percebo bastante inteligente.

  • @solps8199
    @solps8199 Před rokem +7

    Eu tenho TDAH, e as vezes passo do limites quando faz algo que me deixa muito feliz

  • @pirotti
    @pirotti Před 2 lety +7

    Eu tenho pesadelos com a escola até hoje... O tratamento que recebi na escola: ficar um periodo extraclasse num canto sozinho da biblioteca, sentar na frente do professor, e no final de cada bimestre eu tinha que copiar todo o conteúdo do caderno de um colega. Meu filho herdou, hoje com recursos e ajuda profissional cabe mim a missão de ajuda-lo com minha experiência de vida. Este vídeo me ajudou muito a reconhecer algumas coisas em mim. Coisas que tenho que ajudar meu filho a aprender cedo, para não sofrer tanto.

  • @maryhelen6752
    @maryhelen6752 Před 2 lety +59

    Meu filho foi laudado TDA. Sempre me vi nele, porém sou hiperativa. Também desconfio que meu marido é, porque parece um robô, além de agressivo.
    Decidi fazer a avaliação, porque me reconheci nos livros: "No mundo da lua" e "Mentes inquietas".
    Sou muito distraída e esquecida. Um dia saí da faculdade conversando com uma colega, quando cheguei em casa, percebi que havia ido de carro para a aula e esqueci o carro lá, na porta.
    Meu hiperfoco é o canto, a música. Consigo cantar todos os naipes e arranjar desde os 5 anos.
    Concluí a graduação em Direito, estagiei, tirei a CNH (grávida e faltavam 15 dias para a minha filha nascer) e fazia sobrancelhas (sou designer de sobrancelhas), enfim, tudo ao mesmo tempo.
    Sempre ao final de cada projeto, depois de tanta energia gasta, me isolo para recarregar a bateria, e então retomo. Minha mente não para e isso é extremamente cansativo.

    • @denisebarbosa3316
      @denisebarbosa3316 Před 2 lety +19

      Eu sou assim, a questão é que eu não consigo terminar meus projetos, as coisas perdem a emoção muito rápido para mim.

    • @helaineborges1712
      @helaineborges1712 Před 2 lety +3

      Eu sou igualzinha a você!!!

    • @jacyraborgesvianna8481
      @jacyraborgesvianna8481 Před rokem

      Afff... fiquei cansada só de ler..kkk..Sou o oposto... energia zero.. durmo horrores.. sempre fui assim...AMO dormir.. imagina agora chapada de remédio...kkk

  • @beneluicom
    @beneluicom Před 2 lety +14

    Dra. Ana Beatriz, eu lhes ouço tanto, mas tanto, que quando a vejo em algum programa, podcast ou em participaçoes como no Documentario da Daniella filha de Glória, me vem uma sensação tão boa tipo "olha ai, minha amiga Dra Ana" kkkkkk Vocês são um conjunto divino... GRatidão por compartilhar tanta informação maravilhosa. Gratidão Alex por tua presença cheia de carinho conosco.

  • @Carla_Mont
    @Carla_Mont Před 2 lety +13

    Dr. Ana Beatriz, passei a vida sendo a esquisita, me sentindo uma E.T., fui muito humilhada na família, na escola, no serviço, todo lugar que ia, até em parada de ônibus! Graças a seus vídeos, eu percebi que me encaixo em TDH e autismo. Tenho um filho autista e vejo que tenho sintomas muito mais fortes que o dele. Minha psiquiatra confirmou, mas não pode me dar um laudo porque preciso passar por uma avaliação neuropsicológica. Esta custa muito caro. Não tenho condições. Tenho crises no trabalho por fobia social e depressão. Isso é muito ruim. Mas não tenho como pedir readaptação ou sequer paciência. As pessoas dizem que sou assim porque quero, porque não luto, porque não oro. Isso me deixa aflita. Já fui humilhada a ponto de passar anos trabalhando em dois turnos e só recebia por um turno, fazia tarefas que não eram da minha competência, como levar caixas pesadas em ônibus para outra secretaria, limpar arquivo morto com fezes e urina de rato, mesmo estando grávida. Sendo que eu sou professora. E mesmo assim me faziam chorar na frente de todos. Eu com essa idade de 42 anos, tendo medo de gente e sem conseguir me comunicar direito, é triste! Será que vai ser sempre assim? :(

    • @euestoubem2124
      @euestoubem2124 Před 2 lety +2

      Triste de quem sofre com isso e não tem ajuda!

    • @pedrogames7466
      @pedrogames7466 Před 2 lety +5

      A vida de uma pessoa com autismo ou outro espectro se torna mais difícil sem laudo. Pq ninguém entende.

    • @pedrothiago7196
      @pedrothiago7196 Před 2 lety +5

      É como se a pessoa gritasse pedindo socorro, mas sem voz! Uma sensação de estar se afogando.

    • @carolinacosta2904
      @carolinacosta2904 Před rokem +4

      Não será! Busque ajuda. Veja se não tem psiquiatra pelo SUS na sua cidade ou em município próximo. Psiquiatras fazem laudos de autismo também.

    • @Carla_Mont
      @Carla_Mont Před rokem +2

      @@carolinacosta2904 Consegui uma psiquiatra, mas ela disse que só pode dar laudo depois da avaliação neuropsicológica. Só tem particular e é muito caro. 😞

  • @naidsonbittencourt
    @naidsonbittencourt Před rokem +17

    10 mim da Dra falando esclareceu 27 anos da minha vida! QUE BENÇÃO DE DEUS ❤❤❤❤ GRATIDÃO

    • @titarasputia5831
      @titarasputia5831 Před 8 měsíci

      Se fosse benção de deus vc nem teria nascido assim meu sr. Que mania!.. quem e tdha ja nasce assim. Assim como os gays os Narcisistas os deficientes físicos. Se bobo sr.

    • @DiogoMattos-pm8cj
      @DiogoMattos-pm8cj Před 3 měsíci

      ​@@titarasputia5831entender que você é diferente de pessoas normais é muito libertador, com isso montar estratégias na vida para não se afetar e deixar a vida passar sem perceber que ela está passando.

    • @santos090782
      @santos090782 Před 3 měsíci

      Digo o mesmo!

  • @Solangevian
    @Solangevian Před 2 lety +8

    Sem inveja ou bajulação (kkkk), mas com muita admiração pelo seu trabalho, doutora. Parabéns à dupla por essa sintonia simétrica na composição desse canal. Deus os abençoe sempre!

  • @dvillote21
    @dvillote21 Před 2 lety +12

    Bia, conheci seu trabalho quando comprei a primeira edição do Mentes Inquietas (com 19 anos) e como foi bom me entender. Desde então criei meios para padronizar tudo que faço, a procrastinação e a dificuldade para manter a concentração ainda são uma luta diária.
    Uma amiga diz que sou "excessivamente organizado" mas é isso que me mantém na linha.
    Obrigado pelo seu trabalho!

  • @kateageraldamorais1420
    @kateageraldamorais1420 Před rokem +10

    1:14:45 descobri de onde vem minha paixão por animais e por velhinhos😻
    Por ser TDAH!!!
    Mais uma minha que descobri, gravo mais vendo figuras e escrevendo!!

  • @souemiliaessencial
    @souemiliaessencial Před 2 lety +8

    O gosto do conhecimento é o maior prazer que um ser humno pode ter. Verdade Bia. E quando se é furtado disso, o caos se aproxima por todos os lados. PARABENS POR SE GOSTAR TANTO. E POR NAO TER DESISTIDO. Tudo começa aí...Avancemos...

  • @canalVIVAnatureza
    @canalVIVAnatureza Před rokem +3

    Olá!
    Conheci a Ana Beatriz, através do livro "Mentes inquietas" o qual , comecei a ler, pois queria lidar melhor com meu marido, que na época, teve o diagnóstico de TDAH. Foi até engraçado, pois lendo o livro, eu disse a mim mesma, "essa mulher está me descrevendo todinha". Fiquei bem "chocada", ansiosa, confusa, mas a medida que ia lendo o livro, fui me acalmando e achando tudo muito interessante, já que eu me interesso demais pelo funcionamento da mente. O livro foi a chave que faltava, pois desde criança, eu me sentia uma "ET" em sociedade, e até mesmo dentro da minha família. Hoje estou fazendo tratamento com medicamento e está me ajudando demaaaaais!!!
    Quero muito agradecer à essa pessoa maravilhosa, inteligentíssima, e humana que teve a "audácia" de falar sobre esse assunto, de uma forma tão simples e de passar essa calma toda de que TDAH/TDA não é nada de assustador e que podemos SIM, ter uma vida muito mais funcional e descomplicada, é o que todos buscamos.
    Grande abraço e muito sucesso! 🤗

  • @vanda6402
    @vanda6402 Před rokem +10

    Bia, não sei se tenho TDAH, mas me reconheço na sua fala. Já estou com quase 60 anos e não encontro muitas razões para dar risadas. Sorrir consigo. Gargalhar, raramente.
    Obrigada por tudo q vc faz com tanta espontaneidade.

    • @anapaulacamilo9696
      @anapaulacamilo9696 Před rokem +1

      Vanda ainda há tempo de tudo...de aprender se conhecer melhor e mudar o rumo que antes não víamos solução...grande abraço e estamos junto 😍

  • @fernandateodoro170
    @fernandateodoro170 Před 2 lety +10

    "Estude antes de procurar seu médico". Eu faço isso, inclusive, fiz isso antes de procurar psiquiatra. Mas tento isso com todos, minha nutricionista mesmo, escolhi depois de determinar o que eu queria, o que eu buscava. Em tempo: o psiquiatra ainda me disse que o fato de eu ter mente aberta facilita tanto no diagnóstico como no tratamento.

    • @demotoecuia
      @demotoecuia Před 2 lety

      Excelente dica. Recomendo tbm. É muito necessário.

  • @susansantos8228
    @susansantos8228 Před rokem +13

    Me descobri TDAH esses dias, com 41 anos. Chorei e estou no processo de como me ajudar, como lidar comigo mesma. Bom humor eu tenho, e agora estou entendendo tudo. Obrigada Doutora

    • @elcionemariadpaula1161
      @elcionemariadpaula1161 Před rokem +1

      Tá igualzinho eu descobri também esses dias e tenho 43 anos ...mais sempre desconfiei que não tinha algo certo comigo kkkk

  • @arlenecastro2382
    @arlenecastro2382 Před rokem +3

    Depois que li o livro da Dra Bia entendi o meu distúrbio desde a infância. Viviam dizendo "essa menina vive no mundo da lua, como ela consegue tirar boas notas na escola? Hoje sou dentista desde os 22 anos e muito focada no que faço. Qdo estou focada num curso profissional ou trabalho o mundo está desabando a minha volta que não percebo nada de anormal de tão focada que estou. Qdo mergulhada nos meus pensamentos chego a ser desagradável com as pessoas que falam e não respondo. Poucos têm tolerância pois não conhece o TDA H

  • @priscilamoreiramoreira7819

    Gratidão! Pronto conclusão do meu laudo. 41 anos falo com meu marido tenho umas atitudes de TDAH Chego a rir das coisas loucas que faço. Me amo, me acolho.

  • @msantosconsultoria
    @msantosconsultoria Před 2 lety +5

    Bom dia a todos que se "encontraram" neste momento da vida. Tenho 52 anos, nesta data encontrei o "meu eu", através de uma entrevista do podcast VÊNUS em que a Dra. Ana Beatriz tocou no assunto TDAH. São 04:20 hs perdi o sono, e como de costume ouço vários podcasts e acabei achando a Dra. Ana Beatriz, estou em prantos, chorando compulsivamente como criança nos seus tenros anos de vida. Hoje encontrei a busca dos meus 52 anos de existência, e o meu DEUS é testemunha! Tenho sentimento de ter achado algo, que seria INACANSÁVEL !!! Busquei o "porquê" de ser como sou, em desespero não encontrava resposta, o que se tornou extremamente penoso todos esses anos. Sempre pessoas chegadas me elogiavam por minha inteligência, (na música, no artesanato, etc. )contudo, SEMPRE discordei delas, pois não me vejo assim, não fui um bom estudante, sou extremante desorganizado, tenho várias ideias, e como TUDO em mim, tem prazo de validade curto, começo na empolgação cheio de planos e sonhos, e desmorona com a mesma velocidade que surgiram. Confesso que a busca que fiz por respostas em grande parte foi com auxilio da internet (por 22 anos sou técnico de informática, mas já tive "diversas" ocupações) com isso se tornou mais prática a busca, e nunca por um profissional competente, um médico. Mas hoje minha meta, meu "foco" será não a cura, pois acredito que em algumas patologias não a cura, mas tratando como a Dra. Ana Beatriz relatou no seu livro (que acabei de adquirir e estou maratonando agora) e aqui nesta live, pode haver grande melhorias. Sonho em ser organizado, em começar e terminar projetos. Tenho vários cursos adquiridos na minha área que não terminei e gostaria muito. Sonho em ser NORMAL como sempre digo a minha incansável esposa. Ter pensamentos menos acelerados, terminar tarefas que foram determinadas de forma focada, poder usar meu tempo sem perder o foco no que faço. É como um sonho de criança realizar essas coisas que para grande parte das pessoas são normais! Minha frase sempre foi : "O que adianta ser inteligente, se não me sinto assim! Me sinto uma fraude, um impostor, e o pior... me sinto um sabotador de mim mesmo! Durante todos anos que me lembro, tento encontrar a resposta: "Por que sou desses jeito? não queria ser assim!" Agradeço a Deus em primeiro lugar, em razão de ter "achado" um porque da minha existência não ser NORMAL para mim, e a Dra. Ana Beatriz de não ter se tornado DENTISTA. Termino aqui fazendo uma pergunta... Porque a descoberta de algo tão importante na vida de uma pessoa, não se torna "obrigatório" de pesquisas em crianças como são as vacinas.

    • @fatimaarth1211
      @fatimaarth1211 Před 2 lety +1

      Meu Deus. Parece eu falando. Só q tenho 62 anos e ñ trabalho c informática. O resto é igual. Música, Artesanato e outras áreas artísticas...pra chegar agora é não saber o que eu sou. Já fui muitas coisas, mas não sei mais quem ou o que sou

    • @msantosconsultoria
      @msantosconsultoria Před 2 lety

      @@fatimaarth1211 Minha procura sempre foi por respostas como: "porque sou assim?" já que tenho irmã mas velha e primos e conhecidos e todos parecem ser "normais" e eu não. Até mesmo minha esposa que me chama atenção de por quê eu interrompo sua fala em uma conversa, e por vezes com assuntos que não tem a ver com o que estava sendo dito. Dentre outras coisas como por exemplo ter que ler e reler várias vezes escritos para que não falta letras e palavras, ou que não estejam invertidas. (hehehe!) Mas o que me incomoda por demais, é perder o "foco" com muita frequência e não terminar o que iniciei. Livros e cursos ficam na maioria das vezes inacabados. Mas estou feliz pelo menos em saber que não estou sozinho nesta descoberta. Quanto a Informática, é a profissão que se enquadrou no meu problema, pois, antes não parava em emprego algum (e não foram poucos).

    • @DayseBr10
      @DayseBr10 Před rokem +1

      Chorei lendo esse relato porque é exatamente como me sinto também. Me faço os mesmos questionamentos. "por que sou assim, não queria ser assim" = história da minha vida.

  • @lucianagomesvaleriocorrea4952

    Drª Eu me encontrei no seu Canal, me encontrei no funcionamento do meu cérebro, depois de passar minha vida toda me sentindo estranha, "o patinho feio", eu estou me conhecendo melhor e me entendendo.. tudo está fazendo sentido agora, depois que assisti, seus vídeos sobre TDAH.. Gratidão por expor sua experiência.. Eu chorei quando contou sua experiência com seu professor de matemática,eu passei pela mesma experiência com o meu Professor Ademil, na 8ª Série, ele não me deu 10, mas não desistiu de mim, foi a pessoa que mais acreditou no meu potencial de aprender, ele mesmo falava que eu era muito inteligente, só precisava organizar minhas ideias, para poder entender o que ele me ensinava..😭😭😭😭😭.. Agora na vida adulta, depois de superar uma depressão Atípica e estar em tratamento de ansiedade, eu irei procurar meu psiquiatra e psicólogo e pedir testes e exames para fechar meu diagnóstico. Gratidão por isto!! 😭Você foi a luz no final do túnel que eu sempre procurei.. 🥰🙏🏼💞

  • @vivians1495
    @vivians1495 Před 2 lety +28

    Acho que tenho TDAH comecei a ler o "mentes inquietas" ainda não terminei, mas me identifico bastante com várias características (To tentando agendar com um neuro ou psiquiatra, mas as agendas estão tds lotadas). Dentre elas: distração, teia de pensamentos, dificuldade de manter o foco no q é importante, hiper foco em coisas q gosto, dedicação excessiva a coisas novas e perda de interesse em antigas, esquecimento, tudo de importante q preciso lembrar coloco no google agenda com alarme e notificação no dia anterior, mt problema com organização, não em organizar mas em manter organizado. Aprendi muito sobre TDAH no podcast "Tribo TDAH" da Tata Finoto, seria muito legal se um dia a Bia pudesse participar de um episódio!

    • @alinejurkevythz5983
      @alinejurkevythz5983 Před 2 lety +2

      Eu tbm... estou lendo o livro e parece que foo escrito sobre mim... estou a procura de um profissional pra me diagnosticar...

    • @MariaSilva-ps8pg
      @MariaSilva-ps8pg Před rokem +2

      Me identifiquei com você. Dificuldade de manter a organização.

  • @argelispilleracademy5593

    Gente, descobri que tenho TDAH, eu durmo me balançando, eu estava sempre em lugares perigosos quando criança, me perco em pensamentos, criei protocolos pra não esquecer as coisas, faço listas, alarme no celular, e eu percebo iperfoco quando gosto de algo, não consigo parar até ficar pronto, escuto meditação com ênfase na música eletrônica pra acalmar.

  • @ManuelGuerrero-gb3hb
    @ManuelGuerrero-gb3hb Před 5 měsíci +1

    Obrigado pela live! Achei só agora. Tenho 54 anos e fui diagnosticado de TDH no mês passado. Péssimo aluno na escola, mas meu CR da facul foi de 9,2. Fiz mestrado, doutorado e já ganei vários reconhecimentos de melhor professor. MAS, com diagnóstico e tratamento oportunos, teria sofrido muito menos para estudar. Agora, nos inícios do tratamento, estou buscando toda a informação disponível...

  • @fernandadesamuel
    @fernandadesamuel Před 2 lety +6

    Gente, a doutora Ana sempre sendo fenomenal, qd ela falou do Alex "ele ia derivando", e quem convive com essa porcaria de TDAH, as pessoas criticam, falam que é falta de objetividade. Olha que ser humano diferenciado 💖

    • @CarlaMestieriCacau
      @CarlaMestieriCacau Před 2 lety

      Não é porcaria 😡

    • @fernandadesamuel
      @fernandadesamuel Před rokem

      @@CarlaMestieriCacau , sinto mto se vc ama ter, eu odeio ter TDAH, eu não tenho dúvidas de que seria mais feliz e realizada. Depois de anos me sentindo um lixo e hoje entendo o motivo.

  • @gabrielsvnunes
    @gabrielsvnunes Před 2 lety +13

    Muito bom! Aprendendo a lidar com TDAH, vocês tem sido muito importantes e necessários pro meu autoconhecimento. Sou fã, parabéns pelo trabalho incrível.

  • @christiannefariasdafonseca2445

    Pode fazer o vídeo de 3h que vejo! Muito obrigada a Ana Beatriz, Alex e todos da equipe pelo belo trabalho! Estou no laboratório fazendo análises e ouvindo!

  • @josabetdouradoguerra1234
    @josabetdouradoguerra1234 Před 2 lety +8

    Dra Ana Beatriz, eu acompanho o seu trabalho há alguns anos, já li mentes inquietas, o sobre Bordeline e vc já me ajudou muito. Meu marido é Tdah , foi diagnosticado por psiquiatra e o psicólogo confirmou e ele não concorda e nossa relação é muito difícil e pra melhorar eu fui diagnosticada como border e eu assumi e já aprendi a lidar com o meu transtorno, faço psicoterapia há uns 5 anos. Quando minha psicóloga me enviou suas aulas sobre tdah e me disse que vc era tdah eu vi todos os vídeos em 3 dias, me ajudou demais! Com tudo que já estudei até hoje, eu vejo muitas características de tdah na minha filha adolescente, desde que ela era criança, mas meu marido nega e eu já havia desistido de ir atrás de um profissional pra ajudar minha filha até eu ver sua aula de tdah na adolescência. Vou procurar um profissional pra ajudar a minha filha independente de meu Marido não concordar. Eu sofro por meu Marido, ele é muito inteligente, muitas ideias e até hoje com 50 anos não conseguiu se encontrar, ele é ótimo em tudo que ele inventa de fazer, ele não é mecânico e já desmontou um carro todo e arrumou o que ele queria e montou de novo. Enfim, vou tentar fazer ele ver suas lives. A sra. sem dúvida já ajudou muitas pessoas, muiiiito obrigada. Vontade de te abraçar.

  • @rilzerochadecarvalho4050
    @rilzerochadecarvalho4050 Před 2 lety +2

    Tenho 65 anos, médica, e com certeza sou TDAH. Estou me vendo aqui. Um dos meus filhos, tb é, e eu nada fiz por ele, mas preciso fazer, por nós .
    Vou acompanhar vcs.

  • @gisabianchi2129
    @gisabianchi2129 Před 2 lety +4

    Caracas... esse de não se demitir e sim sumir é bem eu, entrava toda empolgada, depois de alguns dias já odiava tudo e simplismente abandonava..... começo várias coisas e não termino, isso tem até me cansado kkkk Descobri que sou TDH há ppouco tempo, aos 47 anos, por conta da minha filha que tem TDA (7 anos), pensa na libertação que foi isso, entendi tanta coisa na minha vida e cada vez aprendendo mais. Descobri a Dra ontem e me fez ver o quanto um TDH direcionado pode ser capaz e feliz, pois tudo que via, no geral era meio depressivo e isso já estava me deixando triste em relação a minha filha, mas agora, estou vendo que temos uma ferrari na cabeça só precisamos aprender a pilotar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @deboraha.s.ribeiro2692
    @deboraha.s.ribeiro2692 Před rokem +3

    Eu assisti ao documentário e acho que eu sou TDAH. Me identifiquei muito! Minha eterna gratidão pois vou procurar na minha cidade alguém que confirme pra mim. Vai me ajudar a entender muita coisa!!!!!!

  • @sandrazacarias627
    @sandrazacarias627 Před 2 lety +11

    Me descobri TDAH, procurei um profissional que fez os testes e me disse que só tenho TAG, e quis tirar da minha idéia o TDAH, dizendo que ficar "tranquila" que não era, e eu fiquei até pior, pois tinha achado um sentido para todas as minhas trapalhadas, bagunças e projetos inacabados, trapalhadas de até ir à Missa com um pé de cada sandália😩, achava que eu tinha algum problema mental, hoje através de você me encontrei, e vou buscar me acolher, pois sempre me odiei.

    • @KRWMSL
      @KRWMSL Před 2 lety +3

      Tentas esses áudios , com Fones de ouvido , duas vezes ao dia.
      E ver si tá tendo efeito.
      Tireóide
      czcams.com/video/GaD0AtGMRnQ/video.html
      Nervos
      czcams.com/video/4aM9gvW1T4s/video.html
      Depressão e ansiedade
      czcams.com/video/q7LZLTFAou4/video.html
      Frequência ondas cerebrais
      czcams.com/video/dQMDTX5GkE8/video.html

    • @lucimeriapimenta3201
      @lucimeriapimenta3201 Před 2 lety

      @@KRWMSL, vou aproveitar e ouvir também! Obrigada!

    • @marinaldavilela3902
      @marinaldavilela3902 Před 3 měsíci

      Já aconteceu comigo também

  • @patriciagalvao1529
    @patriciagalvao1529 Před 2 lety +5

    Outra coisa, me inscrevo no Enem mas não consigo estudar por não reter as informações. aprendo tudo no dia, faço os exercícios, mas dois dias depois esqueço tudo. Tenho um bloqueio porque na época da escola estudava muito e só conseguia passar nas provas porque decorava o conteúdo. passava sempre arrastada. mas sempre amei leitura, e leio muito bem. e compreendo tudo. mas estudar hj em dia não consigo. tenho um sonho em fazer curso superior, mas ceio não seja possível. gratidão

  • @atendidos-ibnlsme3418
    @atendidos-ibnlsme3418 Před rokem +3

    Que bom ouvir a Dra Beatriz ela tirou um peso enorme da minha cabeça, pois sempre fui muito julgada,sofri bulling por se tdha e nem mesmo saber que era isso e pior acreditar nas pessoas que me julgavam...aDra gratidão imensa por compartilhar e sobretudo contar p nós sua própria história de vida,Bjs enorme p a Dra Beatriz e Alex

  • @ritaribeirovoss5259
    @ritaribeirovoss5259 Před 2 lety +3

    Eu sou autista leve e tenho TOC, mas desconfio que sou TDAH. Sei que há diferenças e semelhanças e muitas vezes estão juntos. Minha identificação com é muito grande e já entrei em muitas cenas para alguns hilariantes, as mesmas que você contou que você passou. É bom estudar, saber de teorias, mas você as encarnou com a sua própria experiência. Parabéns! Já me inscrevi e estou doida para ter acesso ao material do curso!

  • @fernandarossideoliveirarib8921

    A Europa esta muito atrasada mesmo. Principalmente a Italia. Fui a uma consulta e a psicologa, depois de 10 minutos, me disse que era impossivel eu ter deficit de atençao pq sou formada na universidade. Resultado, nao aceitaram me receber para tratamento.

  • @isabellabeatrice7631
    @isabellabeatrice7631 Před 2 lety +3

    Levei um susto ao não encontrar a playlist superando o TDAH no canal 😅
    Ainda bem que foi por pouco tempo.
    Estou vendo depois, e está sendo incrível. Muito conhecimento, tá me ajudando a me conhecer.

  • @arthurandrademoreira5700

    A compreensão que senhora tem sobre isso e a clareza com a qual explica são absolutamente geniais.

  • @wallisonsilva9190
    @wallisonsilva9190 Před 2 lety +4

    Oi Ana, sou novo no canal. Tenho 46 anos e ainda não fui diagnosticado com TDAH por um profissional, mas fiz alguns testes e fiquei surpreso a gravidade que me encontro. parei 3 projetos devido esse distúrbio. estou pedindo socorro por ajuda pois isso é muito ruim e me atrapalhou tanto no meu percurso de vida

  • @fernandateodoro170
    @fernandateodoro170 Před 2 lety +1

    Sobre mães: minha mãe descansou antes de eu descobrir TDAH e - hoje até reflito se ela também era, por N motivos- mas sem ela saber, através de determinadas atitudes, conseguiu me poupar de ter sofrido mais, de ter tido mais prejuízos. Muito orgulho e gratidão!

  • @rosyanysoaresbezerra3765
    @rosyanysoaresbezerra3765 Před 2 lety +6

    Conhecimento é o presente mais Valioso, é Libertador. Gratidão ❤️❤️

  • @fahrenheitamarante865
    @fahrenheitamarante865 Před 2 lety +27

    Nunca fui diagnosticada com TDAH, mas a descrição se encaixa direitinho a mim. Não tenho constância, falta de disciplina, muita iniciativa e pouca "acabativa", tudo me distrai e tenho problemas para continuar no mesmo emprego por muito tempo, pois "canso" e chuto o balde. Desde sempre sou assim,uma luta constante, além é abraçar o mundo de uma vez , quase infartar para concluir e pouco resultado.

  • @reunioes9837
    @reunioes9837 Před rokem +4

    Olá, me chamo Rômulo, tenho 42 anos e descobri que tenho TDAH aos 40 anos dou super bem com ritalina, porém desde que nasci sempre tive dificuldade para dormir, e sempre quero aprender ou inventar algo novo. Amei a live!!! ❣️♥️❣️♥️
    #superandotdah

    • @romulocosta683
      @romulocosta683 Před rokem

      Falem comigo se puderem, esse comentário acima sou eu também!!! #superandotdah

  • @ailiskettlincardone3640
    @ailiskettlincardone3640 Před 2 lety +10

    A melhor psiquiatra.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @elianecassimirogoncalvesol5811

    Amei… ouvir esse turbilhão de informações ao longo da semana … e vocês dois juntos são perfeitos. Parabéns, Ana !! Que tudooo… ajudou muita gente a se entender melhor. 🥰🙏🏻🤗🤗🤗🤗🤗🤗

  • @kelbymenezes1363
    @kelbymenezes1363 Před 2 lety +5

    Meu marido descobriu q e TDAH e Asperger aos 60. através do seu filho q também e tdah alem do filho ter outros trastonos.meu marido decidiu N se tratar já q sobreviveu até hoje.sou apaixonada por ele ,mas confesso que e MT difícil a relação.ele tem qualidades maravilhosas.masss

  • @Markandreas
    @Markandreas Před 2 lety +3

    Disciplina, vergonha na cara e mudança de atitude por seguidas frustrações são a solução. Funciona.

  • @ritaandrade2816
    @ritaandrade2816 Před rokem +2

    Dra Bia, obrigada por compartilhar seu conhecimento.
    Estou com 45 anos, e por uma obra Divina cheguei no seu vídeo.
    Sempre achei que eu era diferente, desde criança. Olhando os comentários, vi que eu tenho os mesmos sentimentos e experiências dos amigos aqui.
    Agora preciso buscar um médico pra me direcionar, pois agora sei que eu não estou sozinha 😊

  • @ednildabrasilia4873
    @ednildabrasilia4873 Před rokem +4

    Minha Ilustre, Competente, Inteligente e Mestre Dra. Ana Beatriz...Ual!...o seu domínio, no ramo da sua própria experiência e de sua Especialidade, é algo, realmente, encantador...Transcende!
    .

  • @rosieb6274
    @rosieb6274 Před rokem +12

    Ótimo conteúdo. Eu tenho Tdah e transtorno bipolar, minha família achava que eu usava drogas com tantas "viagens". Rendeu histórias bem engraçadas e outras frustrantes. Me trato há 5 anos e nossa, se eu tivesse feito isso antes, minha vida teria sido bem mais normal e constante. Eu abria e fechava empresa, começava e terminava relacionamentos mto rápido, faculdade tentei fazer 4, chegava na sala de aula, juro que, na minha cabeça, o professor estava falando em outra língua, eu não entendia e olhava ao redor pra ver se alguém estava vendo da mesma forma e nada, era só eu, fora a falação e muita gente na sala, com isso eu tinha que sair correndo por causa de fobia. Enfim, tem história, mas mesmo com o tratamento, e por ter o transtorno bipolar, o que mais me chateia, são meus impulsos, acabo sendo muito sincera e agressiva no dia a dia com as pessoas 😟 aí eu mesma evito me relacionar, pra não machucar ninguém.

    • @joelsonmedeiros3255
      @joelsonmedeiros3255 Před rokem +1

      Oi Rosie tudo bem, desculpe a pergunta, você foi diagnosticada desde criança eu sempre tive suspeita de ter mais não procurei um profissional

    • @soraialuizasemonetti7064
      @soraialuizasemonetti7064 Před rokem +1

      Tão eu!

    • @rosieb6274
      @rosieb6274 Před rokem

      @@joelsonmedeiros3255 oi, tudo bem? Não fui diagnosticada qndo criança. Eu fui adotada e meus pais adotivos achavam que ser meio "diferente" fazia parte da minha personalidade ou algo assim. Aí fui crescendo e tive mtos problemas com meus pais, exatamente por me acharem muito diferente hahahaha Ninguém sabia lidar comigo e nem eu com as pessoas. E foi ficando pior, até que virei adulta...aí minha vida virou uma loucura, em todos os sentidos. Mas então, talvez vc esteja vendo este tipo de conteúdo e tbm se identificou com o comentário, pq sente que é "diferente". Se vc sente isso, desde sempre, como se não se encaixasse onde a maioria se encaixa ou se comporta como esperam que se comporte, em sociedade, então provavelmente deve haver algo, mas pode ser que não, não sou médica e essa é só minha opinião haushsh mas se te atrapalhou/atrapalha na vida, ser "diferente" e acha que precisa de ajuda, pra melhorar algo em vc, então não tenha receio de procurar um psiquiatra, mas tome cuidado para não acreditar em qlqr diagnóstico, se houver algum. E ouça mais de 1, 2, 3 especialistas, é importante.

    • @joelsonmedeiros3255
      @joelsonmedeiros3255 Před rokem

      @@rosieb6274 tudo bem Graças à Deus! Eu entendo, muito obrigado pela resposta

  • @dianajuliasilveiravignatti8927

    Meus queridos, como essa aula de vocês foi essencial pra mim... Escrevo com lágrimas nos olhos... Conversando com minha psiquiatra, fiz o teste SNAP IV e super pontuei (74pts). Agora vou iniciar o tratamento e tomar posse da minha vida. Sou eternamente grata a vocês... 💕☺️🙏🏻

  • @marlisesilva1207
    @marlisesilva1207 Před rokem +1

    Que grande benção encontrar vocês 🙌, estava perdida, em busca de respostas e conhecimento. Amei a maneira que vcx abordaram o assunto. Vejo muito amor envolvido nesse trabalho de vocês ❤️. Gratidão 🤗

  • @gabrielarodriguesdantas6496

    Olá, parabéns Ana por está disposta a nós ajudar menos sem nós conhecer,sou grata por cada vídeo que você grava. Estou completamente apaixonada ,pelo o teu trabalho .

  • @marialurdes3249
    @marialurdes3249 Před 2 lety +4

    Eu aqui chorei c a segunda parte do vídeo,vc descreveu toda a minha história!
    Até na vida afetiva.
    Estou c 55 anos e não pude terminar os estudos e profissional tudo se encaixa,eu sempre senti minha limitação, chorando eu giro na cozinha até ficar tonta,uma luta pra fazer a refeição do meu esposo,sou realmente uma criança grande,rio das próprias quedas de bicicleta inclusive voando por cima do guidão da bicicleta,me acalmando c músicas agitadas como as q Alok,o DJ acho q é assim,q escreve.
    Outra só consigo fazer as tarefas se falar em voz alta e escrever no dia anterior o q devo fazer.
    Caso contrário um caos.
    Se alguém marca alguma coisa,ou horário fico nervosa e atraso as pessoas, só constrangimento.
    Antes eu pregava, levava tudo escrito,e achando q estava somente decorando conteúdo.
    Desanimada parei e sou pouco compreendida!
    Várias vezes sai a pé,c a bicicleta no cadeado
    Ah,rio muito quando vou na a mesma direção da porta do meu esposo, quero sempre entrar c ele,pela me ama porta

  • @lucienemoitinho8439
    @lucienemoitinho8439 Před rokem +12

    Li o livro mentes inquietas da Bia pra compreender o tdah do meu filho que também é autista suporte 1. Descobri através do livro que eu sou tdah. Procurei um psiquiatra que confirmou o diagnóstico. Tenho 46 anos.

  • @AnaBeatriz-ww2ie
    @AnaBeatriz-ww2ie Před 2 lety +1

    Muito obrigada Dr Beatriz !amo o canal de vcs !A parceria do Alex Admirável a amizade de tantos anos adorooo vcs ❤️

  • @moacirhonorio223
    @moacirhonorio223 Před 3 měsíci +1

    A Grande questão é só sabe a Dor que passou por ela. Técnicas são Muitooo bom. Mas a Vida a vivência é sensibilidade é para quem Sofreu e aprendeu na Pele a Superar o TDAH

  • @julianaguerra9894
    @julianaguerra9894 Před rokem +8

    Oi Bia e Alex, obrigada pelo trabalho de vcs, eu acabo de ter meu diagnóstico de tda aos 42 anos, e está tudo fazendo sentido tudo que eu passei.
    Eu consegui de alguma forma usar minha criatividade para ser quem sou hoje usando estratégia mil para sobreviver com minha mente borbulhante e com períodos de hiperfoco w cansaço extremo.
    E encontrar vocês aqui no ponto que estou hoje, adulta e com todos os instrumentos na minhas mãos para alavancar a minha vida e ir para um outro nível , e totalmente distraída, desconcentrada, sem foco, é frustrada porque não estou conseguindo .... achar vocês me dá um luz que ainda posso explorar tudo isso que tenho aqui dentro de mim. Agora bme deu uma esperança e acho que tem jeito de tratar a minha máquina cerebral

    • @desocultandoatorre
      @desocultandoatorre Před rokem

      Te digo: Leias Provérbios 3:5, 6. Isso serve para Dra Bia e Dr. Alex. E qualquer profissional de Medicina , " que interessar possa" . Qualquer dúvida, estou à disposição " gratuita" , desde que o CZcams não se idiossincrasie com meu direito à expressão, e o meu canal. 😀

  • @wanirzinho
    @wanirzinho Před rokem +4

    Dra, como enxergar com precisão se temos a mente acelerada, já que não podemos entrar em outras mentes pra poder ter um comparativo, ou seja, como diferenciar um mente saudável de uma mente acelerada?

  • @elisabetebahiense7025
    @elisabetebahiense7025 Před 2 lety +2

    Eu já suspeitava, mas hj tenho certeza de que sou TDAH. Esses dias de aula, foram incríveis e me ajudaram muito a me entender melhor. Continuem com esse trabalho de excelência. Um abraço! ❤️

  • @elinablima7930
    @elinablima7930 Před rokem +1

    Sigo a Beatriz e me identifico, mas, tenho 66 anos e não consegui investir em uma carreira. Queria tanto e o que eu consegui e me orgulho muito foi criar meus dois filhos maravilhosos, vitoriosos, formados, independentes! Me emociono com você. Com Alex tbem, juntos. Mas, seria tão bom se eu tivesse tido a oportunidade de ter tratado meu TDA, que sentia, a dificuldade de atenção que eu tinha. Só agradeço por ter te conhecido e te seguir. Deus te abençoe, te ilumine!

  • @alttieryARTISTA
    @alttieryARTISTA Před rokem +5

    Penso em como é importante o auto reconhecimento. A descoberta da real identidade. Obrigado boas falas.

  • @gislainebueno2242
    @gislainebueno2242 Před 2 lety +4

    Gente eu sou assim, envio áudio para os meus amigos de ideias para nunca esquecer... Penso mais rápido do que posso escrever. Sempre ajudo em outros setores, e acabo desenvolvendo não desenvolvendo meu trabalho com louvor... Meu Deus me identifiquei muito com esse vídeo, vivo procrastinando, nunca termino o que começo, se não traçar uma grande meta e se não tiver alguém me cobrando. Será que sou TDAH?

  • @valsaferreira4498
    @valsaferreira4498 Před 2 lety +1

    É muito bom qdo vemos que pessoas são como a gente.
    Foi na 1 entrevista da Ana Beatriz no Jô Soares. Desfocada qdo não interessa eu parei escutei e me vi. TDA, fui uma criança infeliz, uma adolescente com muitos conflitos e baixa autoestima e com muita dificuldade de trabalhar. Até hj tenho excesso de emoções e pequenas frustrações transformadas em grandes frustrações e causa desanimo e depressão.
    Maravilhoso o sapato na geladeira. Eu sismo que o prato é os talheres estão na geladeira.

  • @tallitaalves7056
    @tallitaalves7056 Před rokem

    Incrível, parabéns pela qualidade o profissionalismo de vcs!, eu sou borderlaine mais estou ajudando uma pessoa cm TDH, E N TEM nada melhor q o conhecimento obrigada!..

  • @anacardozo256
    @anacardozo256 Před rokem +3

    Ana MUITO obrigada, me identifiquei 200%, finalmente encontrei a luz no fim do túnel 😁😁😘😘

  • @vivianegaldino9996
    @vivianegaldino9996 Před 2 lety +7

    Vcs são incríveis! Sabe aquele vídeo de dez características de tdah? Ele me despertou! Fui atrás e realmente sou TDAH, mas só descobri aos 36 anos! Que sorte ter te encontrado 🙌🏻❤️ obrigada

    • @grascieledeziderio5250
      @grascieledeziderio5250 Před 2 lety +1

      Marquei psiquiatra para ter certeza. Faz sentido pra mim.

    • @vivianegaldino9996
      @vivianegaldino9996 Před 2 lety +1

      @@grascieledeziderio5250 passei com psiquiatra e ele me encaminhou para exames neurológicos e análise com neuropsicólogo. Fiz inúmeros testes, muitos mesmo, inclusive Qi e confirmou-se um Tdah que eu nem sabia que existia, mas sabia que havia algo estranho comigo. Agora entendo por exemplo, como aprendi tocar violão, mas não sei uma música de cabeça rsrs 😆 agora tenho um capacete para pilotar minha Ferrari rosa

  • @christianemendonca6121

    A dra me descreve como ninguém conseguiu me entender, descrever, compreender a fundo, de verdade, o que penso, o que sinto, minhas intenções, etc, é profundo isto!!! Gratidão por este vídeo público, gratuito!!!!! 🙏👏👏💖

  • @marineissilva5622
    @marineissilva5622 Před 2 lety +1

    Só tenho agradecer ! depois qui conheci dr: Ana Beatriz passei intender o a minha filha com 30 anos e a minha neta Valentina com 5 anos,ainda não diagnosticadas com tdah mais sei que elas são

  • @catiaalves5321
    @catiaalves5321 Před rokem +3

    Eu tenho 41 anos e só agora consegui entender o pq nunca consegui aprender muita coisa ou concluir projetos e sonhos. Perdi relacionamentos e bens matérias por causa da impulsividdae e irritabilidade., enfim são tantos sintomas que me deixava confusa demais. Choro por nunca ter tido ajuda profissional.

  • @suzetearruda6809
    @suzetearruda6809 Před rokem +3

    Obrigada pelo seu interesse em fazer o trabalho que ajuda muito à saúde 🙏🙏🙏💖

  • @rafasilveira2787
    @rafasilveira2787 Před rokem +1

    Eu fui diagnósticado com TDAH ainda quando criança, mas não resolveu muito pois meus pais apenas me colocaram nas aulas de reforço ou me obrigavam a escrever no caderno de caligrafia oque me fez pegar ódio pelos estudos.
    Fui considerado o pior aluno da sala a vida toda até o terceiro colegial, estudar pro vestibular? Nem pensar, mas consegui passar na bosta de um curso que ninguém queria fazer em uma faculdade particular e posteriormente por pura sorte transferi para a engenharia, me tornei o melhor aluno da sala. Hoje exerço um cargo bom em uma empresa Italiana e muita gente nem imagina como cheguei aqui. Mas não vou mentir, tenho uma briga diária comigo mesmo, muitas vezes procrastinando e o serviço acaba ficando pra de madrugada e isso me atrapalha e a ansiedade vem pra piorar tudo.
    Mas para quem está lendo o meu comentário saiba que não é difícil, basta se organizar, você faz a sua parte que o universo cuida do resto, além dos esportes eu leio muito e me medito.
    Sabe quando você não sabe por onde começar? Relaxa, respira, corta tudo que te atrasa e começa fazendo pequenas coisas em prol do seu sucesso mesmo que seja pequenas coisas, vc já vai ter saído do lugar , a engrenagem gira...
    Coloca no papel as missões e vai riscando é satisfatório riscar item após item, coloca despertador, marca o tempo, não existe receita de bolo cada pessoa é diferente, nós somos tão criativos , basta criarmos ferramentas para continuar avançado.
    Abraços

  • @tendamistica6827
    @tendamistica6827 Před 2 lety +1

    A vida inteira tomei remédios para cabeça, quando era criança tomava gardenal pq tinha mancha na cabeça, depois tomei antidepressivos até um pouco tempo atrás, isso sempre com receita médica, e assistindo os vídeos da dra eu descobri que nunca tive depressão e sim TDAH , fiquei tão feliz. Agora preciso de um médico que aceite isso .
    Que DEUS SEMPRE ABENCOA VC BIA

  • @erikamoreira5630
    @erikamoreira5630 Před 2 lety +3

    Nossa !! Estou impactada com esse conteúdo!! Estou com 47 anos e me identificando com absolutamente tudo, e o mais revelador para mim é que sinto isso desde criança e de alguma forma sempre quis esconder 😔. Passou um filme de minha vida social e profissional agora 😔.
    O jeito é buscar ajuda e orientação, mas a saúde pública mental hoje em dia é um desafio🙄.
    Obrigada pelo conteúdo 🙏🏿

    • @vitorsouza361
      @vitorsouza361 Před rokem +1

      Infelizmente os ''profissionais'' não estão NEM AÍ pra fazer um diagnóstico nosso.. imagina ajudar.. no máximo empurrar remédios e f... o paciente

    • @ericabarretoo
      @ericabarretoo Před rokem

      Olá , sou Érica Barreto e me identifiquei muito, sempre soube q sou diferente pois quando era criança escrevia algumas palavras fora de ordem e os professores não compreendia, sempre fui bem teimosa e resposta na ponta da língua e sempre ia parar na direção, hj tenho 47 anos sou de poucas amizades pois não tenho travas na língua 😛, mas sou muito extrovertida e na maioria das vezes me isolo não gosto de muvuca, já perdi o controle da tv dentro do freezer 🤣, começo lavar a louça e mha filha termina de lava pois deixo ensaboado e vou fazer outra coisa 🤣, mas no meu trabalho eu consigo efetuar tudo sou técnico em enfermagem lido c vidas, me encontrei nessa profissão por q não é totalmente repetitivo hj estou debilitada fiz 3 cirurgias na lombar e nervoso ciático continua ruim tenho ficado bem pra baixo com isso tudo piora 😔, pra fazer esse testo foram feitos vários e resumi esse , agradeço a Deus pela sua vida Dra e sua equipe por ajudar a nos compreender melhor .

  • @patriciagalvao1529
    @patriciagalvao1529 Před 2 lety +6

    hj eu entendo que tenho tdah, pois relembrando minha infancia, vejo que tudo se encaixa. Hj na vida adulta sem nenhuma conquista, a não ser fracassos, minha mente cheia de confusão, ansiedade, estresse. me dá muita tristeza, pois ainda sem condições de tratamento. gratidão a Dra Ana Beatriz e ao Dr Alex pelo conteúdo tão útil. Luz e paz em suas vidas...

    • @Brenomotta07
      @Brenomotta07 Před 2 lety +1

      Sei q isso pode doer mais o tdah n e culpado disso ele sim atrapalha mais temos uma coisa que se chama hiperfoco e isso nos ajuda em muitas coisas você não conseguiu fazer oque quis por q não se esforçou e não criou rotina e isso e exstremamente importante

  • @valquiriamoutinho2785
    @valquiriamoutinho2785 Před 2 lety +1

    Maravilhoso. Conheci a doutora Ana Beatriz através das entrevistas sobre psicopatas. Daí quando ela foi no podcast do Vilela e falou sobre o TDAH , eu pensei: “Ela está descrevendo o meu marido.” Daí passamos a estudar sobre e muitas coisas estão melhorando por aqui. Sou muito agradecida.

  • @rogerioaleixopereira5808

    Maravilhado com esse Vídeo. Aprendi muito !!! Muito obrigado por compartilhar com a gente tanto conhecimento. Dra. ANA BEATRIZ, muito obrigado !!!