POÇOS DE CALDAS / MG - ZOO das Aves .

• čas přidán 2. 06. 2023
  • Na nossa estadia em POÇOS DE CALDAS / MG , fomos visitar o ZOO DAS AVES . Local super agradável em contato com as aves em plena natureza
    Situado a 1 210 metros de altitude, Poços de Caldas tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 21° 47' 18'' Sul, Longitude: 46° 33' 45'' Oeste.
    Decidir o que fazer em Poços de Caldas pode ser uma tarefa complicada, já que existem diversos pontos turísticos e atividades para escolher. Uma das mais charmosas cidades do Brasil, Poços de Caldas une modernidade e tradição com o charme e a tranquilidade do interior do sul de Minas Gerais.
    Situada na divisa com São Paulo, a cidade construída aos pés da Serra de São Domingos tem, hoje, 166 mil habitantes. Com várias praças e parques, Poços de Caldas MG é extremamente arborizada e tranquila para realizar passeios românticos ou se divertir com amigos e família.
    Durante o inverno, as temperaturas caem vigorosamente. Por isso, quem deseja viajar neste período do ano, deve se preparar para o frio e para curtir o que a cidade pode oferecer de melhor. No verão, as temperaturas são amenas e agradáveis, que permitem passeios tranquilos sem aquela sensação de mormaço típica da estação .
    O ZOO DAS AVES :
    Teve início como um criadouro de aves, fundado há aproximadamente 40 anos pelo então empresário Moacyr de Carvalho Dias, na cidade de Poços de Caldas, MG, com o intuito de preservar espécies. Em 2017, foi aberto ao público com um conceito de zooparque, extrapolando a noção de zoológico e focando na qualidade de vida e bem-estar dos animais e na educação ambiental.
    Com um percurso de aproximadamente 1,5 km, cuja volta é de aproximadamente uma hora e meia, os visitantes imergem nos recintos Mata Atlântica, Amazônia, Fauna Africana, Pantanal e Morada das Araras. Além dos recintos de imersão, os turistas passam pelos recintos das Aves Aquáticas, Emas e Emus, Aves do Mundo, Aves Diversas, Flamingos, Grande Lago, entre outros.
    O Zoo das Aves conta com quase 2000 aves de aproximadamente 200 espécies distintas. Além de aves, é possível encontrar jabutis, cervos, veados-catingueiros e anta. Várias espécies são ameaçadas de extinção e alguns projetos de conservação são desenvolvidos em parcerias com universidades e centros de pesquisa. A variedade vegetal que compõe o espaço também é uma atração à parte e, em parceria com o Jardim Botânico de Poços de Caldas, está sendo mapeada e catalogada.
    O Zoo da Aves é um novo atrativo turístico de Poços de Caldas. Localizado no bairro Bortolan, o espaço possui vários viveiros onde os visitantes têm contato lado a lado com aves exóticas.
    Cada setor representa um bioma diferente. No recinto Mata Atlântica estão aves como inhambu-chororó, araponga e mutum-do-sudeste. No recinto Amazônia podem ser vistas a guará-rubra, a araracanga e a marreca-marajoara. Os viveiros são adequados ao bem-estar das aves e fazem parte de um percurso sugerido que leva em média duas horas.
    Há ainda os recintos de imersão da fauna africana, íbis brasileiras, entre outros, com destaque para a morada das araras, onde ficam as araras-canindé e as araras-azuis. Ao todo, são mais de 100 recintos com 200 espécies diferentes e duas mil aves.
    O plantel foi reunido pelo empresário Moacyr de Carvalho Dias, no Criadouro de Aves Poços de Caldas. Moacyr faleceu em janeiro deste ano, aos 96 anos de idade deixando a cargo de sua neta, a veterinária Letícia de Carvalho Dias Agostini, a gestão do trabalho reconhecido por órgãos ambientais e outras instituições sobre os projetos de preservação como no caso do mutum de alagoas e do pato-mergulhão.
    O local possui ainda um zooparque, com estacionamento e café. O Zoo da Aves fica rua Antônio Bortolan, 910, Bortolan, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados. Mais informações e agendamentos pelo telefone (35) 3714-4566.
    Passeio diferente e super agradável . Você visita o parque do lado das aves em um ambiente de pura natureza .
    Gostamos e recomendamos o passeio para todas as idades .
    Um ótimo entretenimento à todos !!!!

• @rosangelalira8179
    @rosangelalira8179 Před rokem +1

Amei o vídeo e visitar com vocês o zoológico das aves!
    Realmente a natureza é maravilhosa e essas aves são lindas!
    Obrigado casal.

@taiovm96  Před rokem

Oi , legal que gostou !!! , o passeio foi diferente e em um local pouco conhecido pelos turistas .
      Bom final de semana !! 🙂👍

• @miro-cd6ek
    @miro-cd6ek Před rokem +1

Ola queridos, amamos assistir os seus vídeos, assim como esse do zoológico das aves, amamos de paixão pássaros de um modo geral, somente achamos que faltou chegar mais perto c a camera na carinha desses pássaros que vocês mostraram, um grande abraço!

@taiovm96  Před rokem

Oi , realmente os pássaros além de graciosos são raros !!! , no espaço que os pássaros estavam era praticamente impossível chegar perto deles pela mureta que nos separava , mas que deu vontade deu !!!! , rsrsrsrsrs .
      Uma boa semana !!! 👍🙂

• @Fabiana-cq1db
    @Fabiana-cq1db Před rokem +1

Olá casal, que vídeo mais gracioso, as aves são lindas.
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

@taiovm96  Před rokem +1

Olá , Boa Noite , nós descobrimos esse local pouco conhecido pelos turistas e achamos diferente e agradável !!! , vimos espécies de aves que nunca tínhamos visto !!!
      Uma boa semana !!!! 🙂👍

• @rosanam3189
    @rosanam3189 Před rokem +1

Boa tarde casal❤ Vamos lá mais um vídeo lindo de Poços que tanto amo e conheço bem😊 Aí eu nunca fui sr Antonio.

@taiovm96  Před rokem +1

Oi , tudo bem ? , Boa tarde , pelas nossas pesquisas conseguimos des cobrir esse Parque que achamos que poucos turistas conhecem !!
      Um ótimo final de semana pra todos vocês !!!! 🙂👍

• @sergiosouza2662
    @sergiosouza2662 Před rokem +1

Bom dia.
    Estou adorando o passeio com vcs, e esse local eu não conhecia em Poços de Caldas.
    Que legal.

@taiovm96  Před rokem

Oi , Boa noite , esse passeio nós garimpamos nas nossas pesquisas e achamos muito diferente e original !!!
      Uma boa semana !!!! 👍

• @pharaon-1135
    @pharaon-1135 Před rokem +1

Passeio relax adorei

@taiovm96  Před rokem

Legal né ? , nós gostamos bastante e vimos aves nunca vistas antes !!
      Bom final de semana !!!

• @imperiodefogoeternal8740

Boa tarde gente, esse passeio foi muito top

@taiovm96  Před rokem +1

Além disso foi super diferente e com espécies de aves que nunca vimos !!!
      Bom final de semana !!! 🙂👍

• @edugonzalez2058
    @edugonzalez2058 Před rokem +1

Esses passaros são lindos...e só querem sombra e agua fresca...kkkk

@taiovm96  Před rokem +1

Comentei com a esposa isso !!!
      Bem tratados com comida e água e em boas acomodações .
      Um bom final de semana 👍

@margotsamogyi4541 Před rokem +1

Desculpe da pergunta qual e o Hotel que vcs ficam ai em Poços

@taiovm96  Před rokem

Oi , Boa tarde , pela excelente localização e do lado da praça dos macacos , ficamos no Hotel Jóia . Preço muito bom e para quem não é muito exigente com luxo de estadia .
      Uma boa semana !!! 🙂👍

@margotsamogyi4541 Před rokem

@@taiovm96 MUITO OBRIGADA PELA ATENÇAO

@margotsamogyi4541 Před rokem +1

ARARAÚNA E NOME CIENTIFICO DAS ARARAS CANINDÉ E ARARA AZUL

@taiovm96  Před rokem +1

Ok , não sabíamos , agradecemos a explicação !!!