A crítica à indústria cultural NÃO pode descambar em r4cismo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 06. 2024
  • VEJA a live na íntegra pelo link: czcams.com/users/liveGWsDWI6R...
    Edição: Max Andreone
    💬 APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
    Instagram: / qnsarjeta
    Tiktok: / qnsarjeta
    Twitter: / linck_alexandre
    Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
    #assassinscreedshadows #lacração #woke #cortes

Komentáře • 897

  • @gabe.o.d.s227
    @gabe.o.d.s227 Před měsícem +178

    Vale lembrar que em 2020 Ubisoft sofreu acusações sérias de aç'édio no ambiente de trabalho. Os acusados eram figurões com anos de casa, desde então eles tem utilizado cada vez mais pautas sociais como escudo e pra aproveitar a memória curta da Internet

    • @LuizHenrique-by4bz
      @LuizHenrique-by4bz Před měsícem +52

      Ter um personagem preto ou de qualquer outra cor não é pauta social. Pauta social é abordar um assunto social numa narrativa. Apenas a presença de diversidade não configura "pauta social". E na real não é necessário usar pautas sociais pra mascar assédio. Homem branco, rico e bilionário não é cancelável e nunca foi. Toda indústria é problemática, com ou sem diversidade. Então não faz sentido lembrar que empresa X é problemática só quando convém criticar diversidade num jogo.

    • @TheFranci2
      @TheFranci2 Před měsícem

      Não acho que tem ligação

    • @wilsonsantos8363
      @wilsonsantos8363 Před měsícem +6

      Assim eles tbm aproveitam para ganhar créditos ESG

    • @ladymorwendaebrethil-feani4031
      @ladymorwendaebrethil-feani4031 Před měsícem

      Isso eh vdd, eh tudo pra se auto limpar, q nem a Disney. Mas se for pensar, desde o inicio, se a gente pegar o contexto francês onde o conflito principal eh exatamente contra os muçulmanos, Assassins Creed era uma obra q 17 anos atras ja trazia um protagonista muçulmano (apesar de ser bem heterodoxo, pq afinal, o seita dos assassinos era uma seita gnóstica ismaelita dentro do xiismo). E na moral, nakela epoca ninguem reclamava. Se fosse uma serie de jogos medievais lançada nakela epoca e eles fizessem um protagonista igual ao Altair agora, ia ser muito choro.

    • @ladymorwendaebrethil-feani4031
      @ladymorwendaebrethil-feani4031 Před měsícem +8

      @@LuizHenrique-by4bz Vc ta certo. Eh exatamente isso q eu critico na maior parte da representatividade q a gente ve em obras da disney ou de outras produtoras ai, q no final botam um personagem negro, ou uma mulher ou etc, apenas para dizer "olha como nos somos progressistas" e no final, eles fazem uma obra totalmente sem critica social e totalmente despolitizada. Star Wars da Disney em geral eh assim: era uma obra que em geral abordava assuntos sociais e politicos. Ai no da Disney ficou cada vez mais representatividade e cada vez mais despolitizado e sem abordar esses assuntos (ou fazendo o que fizeram com o Finn, q eh prometendo q o personagem seria central e deixando ele de escanteio no final). A exceção, em live action, foi meio q Rogue One, mas principalmente Andor. La eles deram liberdade criativa pra produção e o Diego Luna q eh ator e produtor, eh simpatizante do movimento zapatista. Entao quando vc assiste Andor, vc nao fica com akele gosto de Hilary Clinton na boca q nem as outras series que tem a mao da K.Kennedy, vc realmente sente q a serie foi escrita por alguém de esquerda e vc ve que temas sociais e historicos bem serios tao sendo abordados e no caso, a presença de atores latinos nao eh para "empoderar", mas acaba criando uma conexão real com temas da realidade latino americana que a série aborda pq a série aborda autoritarismo, genocidio, ecocidio, tortura, violencia policial, sistema prisional e obviamente, guerrilha, pq eh uma historia de guerrilha, além de tb abordar temas sobre a classe trabalhadora de um modo que parece demais que os produtores leram EP Thompson, historiador marxista britanico. Eu quero ver mais series assim. Eu nao quero ver twileks tiradas dos filmes pq elas eram escravas s*x*ais, eu quero que façam uma historia sobre a vida de uma delas. Mas eh claro que a Disney quase nunca vai fazer isso, pq eh uma corporação e nao um escritor com boas ideias. Mas se eles ja dessem mais liberdade criativa pro pessoal, igual deram em Andor, ja ia ser muito bom.

  • @retromaniaco_br7422
    @retromaniaco_br7422 Před měsícem +101

    A indignação deveria ser pela Ubisoft cobrar mais de 600 reais em uma edição desse jogo. 600 reais!!!! Em um Assassins Creed! A indignação deveria ser sobre a ubisoft ter tomado de volta todas as licenças digitais do The Crew. A indignação deveria ser sobre um dos cabeças da ubisoft ter dito que "os jogadores deveriam se acostumar a não possuir jogos".

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Před měsícem

      tem otário que compre,acredite

    • @Ocean5ix
      @Ocean5ix Před měsícem +2

      Ela pode cobrar o que quiser, é só não comprar. Não tô defendendo não, jogo até na versão mais barata ainda tá caro pra cacete, mas essa ideia de que "não pode cobrar" é maluquice. Vc poderia cobrar 5000 reais por esse comentário aí, se alguém iria pagar são outros 500.

    • @rafa95910
      @rafa95910 Před měsícem +1

      ​@@Ocean5ix poder cobrar até que pode, mas o mercado funciona implicitamente como um cartel, as empresas visam apenas lucros, se uma outra grande coloca um preços nas alturas as outras empresas vão querer fazer o mesmo. Caso os consumidores reclamem elas vão pensar duas antes de colocar o preço que quiser. O capitalismo prega a "livre concorrência" onde aquele que consegue ofertar seus produtos a menor preço deve ganhar a fatia do mercado, mas a realidade é tipo um cartel, pois uma empresa aumenta os preços e todas vão seguindo, unicamente para auferir maiores lucros .

    • @retromaniaco_br7422
      @retromaniaco_br7422 Před měsícem +8

      @@Ocean5ix "Não defendendo", mas tá defendendo. Se você acha certo, é só comprar, fazer propaganda gratuita para ela nas suas redes sociais e ficar refutando as pessoas que criticam a ubisoft na Internet, como você está fazendo.

    • @CarterSlade937
      @CarterSlade937 Před měsícem +1

      Que indignação? Simplesmente é só não comprar. A incoerência dos nerdolas é justamente não seguir o que eles mesmos falam: Se não gosta de um produto, não compre e não fique de mimimi.

  • @henriquenunesalmeida8388
    @henriquenunesalmeida8388 Před měsícem +40

    Nem no Assassins Creed Sindicate onde vc literalmente luta ao lado de Karl Marx e tem Marx como mentor teve tanto rage da extrema direita quanto contra o Yasuke.

    • @italoleal1250
      @italoleal1250 Před měsícem +2

      Fala do Syndicate e eu só lembro daquele EngLeo do consoles e jogos Brasil dando ragezinho quando aparece o Marx no jogo kkkkk

    • @guucsal14
      @guucsal14 Před měsícem

      Chilique de tamancas.

    • @EvertonMerelesCosta
      @EvertonMerelesCosta Před měsícem +1

      Não sou comunista mas essas missões com Marx eram engraçadas pra caramba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @italoleal1250
      @italoleal1250 Před měsícem

      @@EvertonMerelesCosta mano normal kkkkk, certo é o cara aproveitar, só uns nerdola louco que ficam pirando e de mimimi com tudo enquanto. Os cara mal sabe quem foi Marx e tudo mais e ficam chorando por nada, e quem aproveita vê que as missões eram fodas 🤣

    • @andersonrosa6645
      @andersonrosa6645 Před 12 dny

      Quer se divertir? Recomendo o vídeo "Nando Moura ama Karl Marx e o João Carvalho pode provar - Acredite: React a Assaltos #13", ele fala do AC no comecinho.

  • @DepreCheetos
    @DepreCheetos Před měsícem +15

    Fidelidade histórica:
    Trocar soco com o papa: 🫡
    Samurai negro: 😡

  • @SvalblodChampion
    @SvalblodChampion Před měsícem +18

    Essa do indígena ser subrepresentado é foda, o diablo novo vai botar uma classe que é um indígena agora, achei foda, mas vejo meio mundo de gente reclamando

  • @chicomanara
    @chicomanara Před měsícem +128

    Como você falou, criticar empresa que faz tweet elogiando a parada gay mas censura romance gay em filme para poder vender na China e na Rússia, tem mais mesmo que fazer.
    Mas fazer 50 vídeo batendo na mesma tecla de que o jogo / filme / série floppou porque era protagonizado por mulher que não era gostosa, é de fuder mesmo.

    • @BielSaggi
      @BielSaggi Před měsícem +4

      Também é forçar a barra...😅

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Před měsícem +3

      me dói mais ainda quando é uma animação que não é uma mulher gostosa

    • @ChadSuave
      @ChadSuave Před měsícem

      E qual o problema? Opinião verdadeira, apenas aceite e saia da sua bolha imatura. Mulheres bonitas são muito importantes na industria do cinema. Ninguem vai em cinema ver ator nem atriz feio, aceite, isso é ser humano. Se voce diz o contrário entao estará mentindo pra si mesmo e realmente precisa de ajuda psicologica se nao consegue enxergar um simples fato.
      Personagem protagonista sempre foram brancos em geral pq consiste numa beleza padrão. E pelo amor de deus, quem vai ver protagonista beiçudo feio paks que parece o trombadinha que te assalta na central do brasil? Da um tempo...ta ruim o motivo é esse mesmo...e pra piorar, samurai ainda por cima xD
      Samurai trombadinha ouvindo racionais...taserto xD

    • @leonardomartins9292
      @leonardomartins9292 Před měsícem +18

      Isso aí deles reclamarem que uma personagem de ficção não é gostosa é bizarro demais! Caso de psiquiatra

    • @Marcos75668
      @Marcos75668 Před měsícem +2

      N é mulher ser gtz, é pq lacrou

  • @ThiagoRomam
    @ThiagoRomam Před měsícem +352

    Acho que o pior comentário que vi sobre o assunto veio do famoso canal xorume Central aqui do BR.
    Insistiram em reforçar que a figura história correta do Yasuke não era a de um samurai, mas sim de um escravo de damiô.
    Pra depois simplesmente falarem que a ubisoft tinha que aprender a fazer jogo direito e colocar o preto no lugar dele que é, nas palavras deles mesmos, "serviçal e cadelinha de damiô".
    E o publico deles nos comentários ovacionado essas palavras.
    Teve até um cara nos comentarios que disse que o correto era fazer um mod do jogo no PC trocando o Yasuke por um samurai BRANCO, por que assim ficaria "correto".
    Isso não é nem r4cismo velado. Isso é ódio explícito mesmo.

    • @deepzinho5886
      @deepzinho5886 Před měsícem +89

      A Central ta cultivando um publico racista bizarro d+ se tiver paciencia no ultimo video deles falando sobre Dragon Age ser Woke pq o personagem principal que escolheram representar era negro (lembrando que em Dragon Age vc cria o seu proprio personagem) e os cara no comentario sendo racista teve gente que realmente adimitindo que foi racista

    • @caraqualquer9907
      @caraqualquer9907 Před měsícem +44

      por essas outros internet tem ser regulada pra essas pessoas se ferra.

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +45

      Pior q Central eu acompanhei la no inicinho, quando eles eram um canal super boa vibe e só faziam video de Overwatch, não é atoa que o canal se chamava *"Central Overwatch"*
      Mas o tempo passou, e eles perceberam que ressoar frase de efeito no meio da escória com a bandeira da "anti lacração" dava muito like.
      Se perderam demais... A ultima deles que eu tinha visto foi aquele Lion usando o ja tão problemático "lugar de fala" para se aparecer G @ Y que é contra a lacrazaum !
      Mas só fico sabendo de tabela, aquilo la é uma coisa q nunca que vou assistir ta maluco !😅

    • @abneralves7437
      @abneralves7437 Před měsícem +19

      ​@@nicolascardoso8484 rapaz eu já ia comentar isso, eu sou da época que aquele era o meu canal quando eu queria ficar sabendo de overwatch, hoje em dia eu tenha dificuldades até de pesquisar o nome deles com receio do desgosto que eu vou ter

    • @OCachorroLoucoDoComuniiiiismo
      @OCachorroLoucoDoComuniiiiismo Před měsícem +5

      ​@@abneralves7437 Eu amava Vishkar Pelo Mundo... Agora é só chorume.

  • @lgoalves92
    @lgoalves92 Před měsícem +63

    Eu sei. E quem está aqui também sabe. Porém, não custa nada repetir. Essa rapaziada chiando contra samurai negro em video game não está preocupada com crítica à indústria cultural e sim disfarçar racismo com outra linguagem. O barato é ser racista sem parecer racista, para fazer certas ideias irem para frente. E isso se transformar em representantes políticos. Representantes suficientes fazem o trabalho sujo terceirizado de regredir direitos e reduzir ainda mais a insuficiente democracia liberal que temos - justamente o que eles gostariam de ver acontecendo. Eles ganham likes com oportunismo, os supremacistas ganham com a restauração das hierarquias para o século XIX. Para sustentar o racismo e as injustiças, basta desmontar o pouco feito ou não fazer nada. São as configurações de fábrica dos Estados modernos capitalistas. Estamos presos entre o black, pink, sei la o que money neoliberal e o falso conflito cultural fomentado por proto extremistas.

    • @caraqualquer9907
      @caraqualquer9907 Před měsícem +6

      é exatamente isso falo

    • @vilamanga2293
      @vilamanga2293 Před měsícem +1

      Então pode colocar europeu para retratar a cultura africana? Tem lógica para você?

    • @D1nnho
      @D1nnho Před měsícem +16

      ​​@@vilamanga2293 cara ele n vai ser a representação do Japão, a mina que vai ser a assassina e a principal do jogo
      Fora que o Yasuke faz parte da "mitologia" do Japão, se n vai encontrar história dele na África , um exemplo são como os nossos colonizadores, que eram portuguêses, mas a história deles está interligado com o Brasil mesmo eles sendo Europeus

    • @vilamanga2293
      @vilamanga2293 Před měsícem +2

      @@D1nnho cara, ele não faz parte da mitologia japonesa. Segundo o que andei me informando, ele existiu e, provavelmente, até chegou a ser alguém prestigiado, porém, ele não tem peso histórico nenhum para o Japão. Ele é uma mitologia para o ocidente. Mas a questão não é nem essa. Se o jogo pretende retratar algo mais amplo e ainda por cima introduzir uma figura histórica real (isso está na descrição da própria Ubisoft), o interessante seria colocar um personagem que pertence a etnia daquela região como protagonista. Agora se o jogo fosse sobre o próprio Yasuke, tendo como fundo o credo e o Japão, seria algo bem mais coerente. Você acharia coerente fazer um jogo que pretende representar a história e cultura brasileira e o protagonista ser um alemão imigrante? Nós também recebemos alemães como imigrantes.

    • @D1nnho
      @D1nnho Před měsícem +8

      @@vilamanga2293 deixa eu ver se eu entendi se o cara fosse um estrangeiro mas que n tivesse nenhum comprometimento com a história real tudo bem representá-lo? E me explica essa "história mais ampla" que eu n compreendi o q vc quis dizer, e sobre o protagonista já disse que a japonesa é assassina e por consequência a protagonista
      E sim seu mito faz parte do Japão, pode até n ter precisão da vida ou se ele foi importante ou não pra história, mas uma coisa q n da pra negar e que vc n vai encontrar o nome Yasuke atrelado a nenhum outro país, a n ser o Japão
      E sobre um alemão ser protagonista de um jogo no Brasil, n vejo problema nenhum, desde que seja bem feito e que o ambiente e pessoas a sua volta estejam bem representadas com a nossa cultura, já que a proposta é se passar aqui

  • @hudsonricardo9917
    @hudsonricardo9917 Před měsícem +12

    Lembro quando saiu as primeiras notícias do anime AFRO SAMURAI, (2005 ou 2006) que veio logo depois de SAMURAI CHAMPLOO que já era um tesão na mistura de samurais com hip-hop, eram poucas reclamações pelo personagem negro, mas quando bateram que seria o Samuel L Jackson todo mundo calou a boca. E era outro anime com excelente qualidade Gráfica com uma narrativa divertida. mas realmente rolou justificativa historica de que existiu um Samurai Negro e que era interessante um protagonista com outras camadas. Era uma mistura entre Faroeste, Samurais e culturas Afro. Agora virar motivo pra outra obra ser objeto de racismo, só prova o quanto é cíclico a utilização desse discurso racista e que vai se readaptando com novos nomes e públicos.

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 Před 11 dny

      E como se molda, a galera que crítica lacração nos comics e se moveu para os mangás vai fazer o mesmo para esses para transitar nos manhwas e vai ser assim até voltar nos Comics e dizerem que ninguém supera essa potência dos quadrinhos anti lacração.
      Bate no anime que tem minoria em um papel de guerreiro, até que eles vejam de fato e final que nunca teve um racismo exacerbado.

  • @abib22
    @abib22 Před měsícem +48

    Tem um protagonista que é japonesa, mas é mulher . E mulher pra esse povo não vale, não gostam. Mas concordo contigo que no capitalismo os dois lados ganham com a treta…

  • @humbertopaesler2691
    @humbertopaesler2691 Před měsícem +90

    Ninguém reclama do Europeu na série Shogun.

    • @matheusandrade3999
      @matheusandrade3999 Před měsícem +30

      De inglês samurai em Nioh

    • @danielcardoso9364
      @danielcardoso9364 Před měsícem +26

      Pior é o europeu dizendo ser fluente em português falar em inglês o seriado inteiro.

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +21

      ​@@matheusandrade3999é como eu falo... *"Se for branco (O utlimo samurai com Tom Cruise cof cof...) ninguem fala nada"*

    • @naosoueunao3030
      @naosoueunao3030 Před měsícem +3

      ​@@danielcardoso9364é literalmente pq americano não gostar de ler legenda

    • @vilamanga2293
      @vilamanga2293 Před měsícem +7

      ​@@nicolascardoso8484 por que ninguém falou nada de afro samurai? Por que ninguém criticou as animações do próprio Yasuke? Lembro que quando saiu afro samurai, todo mundo queria assistir e era um negro na ambientação japonesa. É a forma como inseriram o personagem, forçado e ideológico. O jogo busca retratar um contexto amplo na cultura japonesa e a base disso é a história pessoal dos personagens. O que é diferente de retratar a história de um personagem e a base da narrativa ser a cultura japonesa. E se fosse um personagem europeu retratando a história da África? Isso tem algum sentido para você?

  • @viniciusfernandes3462
    @viniciusfernandes3462 Před měsícem +9

    Oq me irritou não foi o personagem mas a caracterização, poha velho dread de novo ? Pqp, é sempre a mesma caracterização de um negro norte-americano, até hip-hop colocaram na droga da trilha sonora, soa até cômico kkkkkkkkk

  • @enderbrinetet
    @enderbrinetet Před měsícem +162

    AC: Luta contra Papa, com piratas, organizações secretas, magia e deusas
    "Ain mas pq o Yasuke 🥺"
    LITERALMENTE A TEMÁTICA DE TODOS OS JOGOS SÃO FIGURAS IMPORTANTES (os assassinos) APAGADOS DA HISTÓRIA TEM LITERALMENTE TUDO HAVER
    E é interessantíssimo o Yasuke ser um dos que "escapou" do fardo de ser completamente esquecido, abre até margem pra outros, é daora demais
    Se for pra críticar o jogo que critiquem o preço merda

    • @Ryakkimaru
      @Ryakkimaru Před měsícem +2

      Assiste o trailer de qualquer outro AC, e depois imagine um Yasuke no lugar do protagonista, aí você vai entender. Desde o Odyssey não dá nem pra dizer que os jogos são sobre "Assassin's".

    • @ChadSuave
      @ChadSuave Před měsícem

      cresce guri, o mundo nao gira ao seu redor...ta errado ta errado...apropriação cultural e historica. Pesquisa no google a staff da ubisoft, todos sao brancos. Toca ate hip hop durante as lutas, se voce nao acha q isso é racismo e apropriação cultural por um bando de branco sem noçao, entao camarada, sai da internet e dessas paginas progressistas que tao corroendo teu cerebrinho

    • @haltierys.rangel8519
      @haltierys.rangel8519 Před měsícem

      @@ChadSuave vocês estão tão desesperados para "vencer no argumento"que vão começar a meter lugar de fala e apropriação cultural. Como se a própria esquerda não soubesse que essas pautas são superficiais hoje em dia. Se toca maluco! É óbvio que eles tem que contratar pessoas negras, mas só o que você quer é que eles sumam do seu joguinho como se precisasse de uma uma segregação onde existe cultura pop só para eles e cultura pop só para mim.

    • @gahelo
      @gahelo Před měsícem +7

      ​@@Ryakkimarué facil e nem me pertuba

    • @Ryakkimaru
      @Ryakkimaru Před měsícem +2

      @@gahelo se você não liga de uma pessoa de 2 metros, de uma etnia completamente diferente ser protagonista de um jogo em que você deveria passar despercebido e esquecido, então você realmente também não liga pra franquia. Esse é o ponto, o personagem nem tem a lâmina de assassino pra ser protagonista de um jogo de assassino. Ubisoft fez um trabalho muito melhor com a Aveline, Adewale, Connor e Bayek.

  • @leonardomartins9292
    @leonardomartins9292 Před měsícem +101

    Eu sigo uns canais gringos que produzem muito conteúdo sobre AC e nenhum deles sequer tocou no assunto dessa polêmica. Os caras só querem saber se o jogo vai ser bom. Quem tá reclamando nem joga essa P*rra

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +8

      É o q fiquei pensando... Quem acompanha a história/ compra o jogo o jogo sera o q estava pensando?

    • @rafał_soares
      @rafał_soares Před měsícem +7

      ​@@nicolascardoso8484 nós tamo pensando "jogo stealth Com samurai uhu"

    • @walisonoliveira7243
      @walisonoliveira7243 Před měsícem +7

      É que a a fandom do ac quer saber de outras coisas msm, principalmente em relação a história

    • @m_arxesini935
      @m_arxesini935 Před měsícem +2

      @@rafał_soares bem isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @henrygerardnascimentodelim8638
      @henrygerardnascimentodelim8638 Před měsícem +4

      Po verdade, os gringos estão mãos preocupados se a ubisoft vai soltar um jogo meia bomba ou finalmente algo bom

  • @m_arxesini935
    @m_arxesini935 Před měsícem +117

    Ver a galera reclamando de personagem ser historicamente impreciso num jogo onde TODAS as figuras históricas q aparecem na narrativa são completamente desvirtuada do q foram na vida real, e onde a história do game roda em volta de uma empresa malvadona usando poderes de deuses antigos mortos pra controlar a humanidade é muita sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É aquilo né mano, os caras realmente não escondem mais o quanto são racistas. Implicaram com o jogo por absolutamente nenhum motivo minimamente plausível

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Před měsícem +7

      historicamente impreciso e não branco,importante

    • @no_number
      @no_number Před měsícem +22

      Você está por fora amigo, eles já pararam de usar essa desculpa semana passada, agora a desculpa é que, o personagem não deveria ser uma figura histórica, mas sim alguém inventado pois assim continua a tradição da série de ser personagens completamente ficcionais (mesmo tendo a mulher ninja inventada para o o jogo em si). E antes que me perguntem, sim, eu vi maluco por ai usando essa desculpa, os caras toda hora ficam pulando de desculpinha e desculpinha pra não admitirem que o problema para eles é o personagem negro.

    • @m_arxesini935
      @m_arxesini935 Před měsícem +9

      @@no_number eu N uso Twitter, mas no final o resultado é o mesmo: racismo

    • @corazon6920
      @corazon6920 Před měsícem +6

      Impressionante que o jogo tem vários outros problemas, mas o que tá repercutindo é só o Yasuke...

    • @samuelsouza3054
      @samuelsouza3054 Před měsícem +1

      O que? Ta totalmente errado, a maioria das pessoas que existiram foram representadas fielmente nos jogos, com leves adaptações.

  • @asvravus
    @asvravus Před měsícem +106

    Quando teve um samurai branco interpretado pelo Tom Cruise, não lembro de ter essa choradeira toda.

    • @caraqualquer9907
      @caraqualquer9907 Před měsícem +25

      né esse povo nem esconde mais que e racista.

    • @heliol.r.junior6528
      @heliol.r.junior6528 Před měsícem +16

      E o cara é o último samurai ainda.

    • @kareemhussein2583
      @kareemhussein2583 Před měsícem +5

      Pensei exatamente nisso!

    • @ronangreco
      @ronangreco Před měsícem +7

      E o detalhe é que o cara ainda se intitula o último samurai.

    • @lifedenoob9774
      @lifedenoob9774 Před měsícem +2

      Ue mas se fazer um Blade branco vocês vão falar o que ?

  • @leonardoteles251
    @leonardoteles251 Před měsícem +36

    Se o AC3, cujo protagonista é um mestiço -filho de um britânico com uma nativa americana- fosse lançado hoje, estaria enfrentando os mesmos problemas; no que eu me lembre, ninguém se importou quando lançou anos atrás.

    • @Viiniciws
      @Viiniciws Před měsícem

      Concordo 200% com vc.
      É o exemplo que eu sempre uso, imagina se o GTA Gay Tony tivesse saído hj e não em 2009, esses nerdolas rasgariam o cu de ódio.

    • @Mattwarszawa
      @Mattwarszawa Před měsícem +2

      jogo foda marcou minha adolescência junto com o 4 black flag

    • @kakka
      @kakka Před měsícem +2

      @@Mattwarszawa amigo, AC Origins com Bayek lançou recentemente e ninguém reclamou também. AC Mirage mais recente ainda e ninguém reclamou. Entenda que é o contexto.

  • @chusganzerla14
    @chusganzerla14 Před měsícem +160

    Moro no Japão e falo japonês. Esse assunto aqui é irrelevante. Nenhum japonês tá falando disso. Não sei se eles têm ou não interesse no jogo. O Ocidente não precisa de preocupar. Enquanto esquerda e direita se matam aí, aqui ninguém liga. Nem acha bom, nem acha ruim. O Japão é auto-suficiente em termos de produção cultural. Não precisam de representações em obras americanas.

    • @jeansilva2280
      @jeansilva2280 Před měsícem +39

      Eu lembro daquela polêmica do filme do Ghost in the Shell, por causa da escalação da atriz Scarlett Johansson que interpretou a protagonista que supostamente deveria ser japonesa, um repórter foi lá no Japão perguntar o que os japoneses estavam achando disso e eles estavam amando... chegou ser engraçado. Tem o vídeo aqui no youtube.

    • @poveda01
      @poveda01 Před měsícem +7

      O trailer japones do jogo teve uma quantidade absurda de deslikes. Será que eles realmente não se importam?

    • @BielSaggi
      @BielSaggi Před měsícem +16

      ​@@jeansilva2280o problema era só porque vários não reclamavam do White Washing, mas quando muda a etnia pra alguém não branco todo mundo fica puto.

    • @heliol.r.junior6528
      @heliol.r.junior6528 Před měsícem +40

      Tu, brasileiro, não pode simplesmente ir lá no canal japonês e dar deslike?​@@poveda01

    • @chusganzerla14
      @chusganzerla14 Před měsícem +31

      @@poveda01 precisa ver quem deu esses dislikes. Quando digo que "ninguém aqui se importou", não quero dizer que absolutamente nenhum japonês não ligou. Aqui também tem conteúdo na internet "anti woke". Mas é algo relativamente pequeno. Eles falam mais de como o Ocidente censura as obras japonesas, ou de como o Ocidente está obcecado em fazer personagens femininas feias enquanto apontam o dedo para os japoneses que fazem personagens bonitas e gostosas. Resumindo, pode ser que esses dislikes também sejam de ocidentais em parte. Afinal de contas, qualquer um no mundo pode acessar esse vídeo e negativar. Não estou passando pano pra Ubisoft, na minha opinião eles quiseram sim sinalizar. Só estou dizendo que isso não importa muito aqui no Japão. Como eu disse, o Japão produz os próprios jogos. Tem jogo de samurai que não acaba mais. Não é um jogo ocidental que vai ofender os japoneses.

  • @caraqualquer9907
    @caraqualquer9907 Před měsícem +18

    o que eu acho mais engraçado disso maioria deles falam não tem protagonista japones no jogo quando tem kkkkkk

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +14

      Pela logica dessa gente eles não devem contar mulher como humano 😂

    • @LuFelp35
      @LuFelp35 Před měsícem

      Só conta, quando é uma mulher bonita e gostosa, segundo os gamers punheteiros. 😂😂😂😂😂

  • @dagobertosantosdeoliveira9546
    @dagobertosantosdeoliveira9546 Před měsícem +77

    Sinceramente, não entendo a choradeira dos caras. "A mas porque o cara não era samurai, era só um escravo que carregava espada" e qual o problema? O que mais tem é filme de fantasia onde pegam um personagem histórico e fazem uma trama fantasioso. A própria franquia do assassin's creed é fantasiosa.

    • @exerciciospeleodontologia7539
      @exerciciospeleodontologia7539 Před měsícem +35

      Não é choradeira. Use o termo correto que é 'puro racismo'.

    • @feheunqueroumsobrenomekrlh5512
      @feheunqueroumsobrenomekrlh5512 Před měsícem +30

      os próprios japoneses retratam ele como samurai na ficção

    • @Marcos75668
      @Marcos75668 Před měsícem +1

      O problema é q colocaram o yasuke pq é negro pra lacrar cor de pele, sweet baby ink

    • @Lalosalamnc
      @Lalosalamnc Před měsícem +1

      @@asvravus É 100% má fé falar que é racismo, você precisa ignorar 2 jogos inteiros da franquia (Origins e Freedom cry) em que os protagonistas eram negros e não tiveram essa reação.

    • @nivaldowesley666
      @nivaldowesley666 Před měsícem +7

      que ousadia colocar minorias protagonistas na ficção, não é mesmo?

  • @trackts
    @trackts Před měsícem +7

    Linch, o negócio é que não tem registros históricos do Yasuke sendo referido como Samurai e quem quer tumultuar se apega a isso quando isso é um detalhe que é pouco relevante dentro do conjunto de fatos.
    É comprovado que ele tinha uma posição de prestígio junto a Oda Nobunaga.
    Ele agia como Samurai.
    Tinha direitos que eram reservados a Samurai.
    Protegeu tanto o Oda quanto o filho dele como um Samurai.
    Entretanto, ser um samurai tinha um significado cultural. Era basicamente um título de nobreza hereditário na época. Então é muito possível e provável que Yasuke não tenha recebido tal título por razões políticas e culturais mas, tipo... é só isso mesmo - tinha espada, tinha terra, fazia parte da 'corte' de um dos Daimyos mais relevantes da história do Japão, só não tinha o "canudo" dizendo que ele era Samurai.
    Aí os cara se apega nisso pq no final das contas é o único "argumento" que eles tem né.

  • @diegodreossi1458
    @diegodreossi1458 Před měsícem +27

    Desde que vi surgindo os termos “woke” e “lacração” já dava pra ver que eram ideias que iam perto demais de puro preconceito, era até óbvio, e essa hipótese continua se comprovando infelizmente

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +1

      Tudo que for não branco e não homem hetero... É lacração !
      A lógica deles é essa...

  • @Ramsant880
    @Ramsant880 Před měsícem +9

    Acho que The boys é a unica mídia americana que sabe críticar as apropriações culturais e fingimento que essas empresas fazem pra ganhar engajamento

  • @CarterSlade937
    @CarterSlade937 Před měsícem +5

    Os nerdolas devem achar o anime Afro Samurai lacração kkkk. O Peter do Ei Nerd falou certo: Se fosse um branco, não teria mimimi, mas como é negro...

  • @kyulchan5480
    @kyulchan5480 Před měsícem +6

    Fico feliz de meu amigo ter me mostrado seu canal. Adoro como você conduz a discussão, cara. Ah... E o vídeo sobre Berserk, meu amigo... Phoda bagarai.

  • @NaldoES
    @NaldoES Před měsícem +44

    Pois eu gosto de tudo que irrite os fobicos de plantão.
    Vi um influencer renomado dizendo que esse samurai não presta pra ser protagonista por falta de fatos históricos dele. Alguém deveria perguntar qual os fatos históricos da personagem Cassandra no AC Odissey.

    • @BielSaggi
      @BielSaggi Před měsícem

      😂😂😂.

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 Před měsícem +4

      o jogo ainda é uma merda, mas é bom ver choro de racista

  • @VolpeJosesk
    @VolpeJosesk Před měsícem +5

    4:35 Não só os japoneses, parece ser na cultura asiática em boa parte. Já vi o vídeo de um negro brasileiro que morou uns tempos na China, e ele comentou que o racismo lá existe mas é bastante diferente, e uma vez ele estava em um ônibus e do nada uma jovem chinesa colocou um fone no ouvido dele tocando um rap norte-americano e estava super empolgada ouvindo música com ele. É que tipo, na noção dos chineses mais especificamente, negros são ocidentais.

  • @joaopao34
    @joaopao34 Před měsícem +18

    LINK, COMO FÃ DE "CREDO DOS ASSASSINO" eu lhe afirmo que a preocupação é sempre com a mulher, nunca tiveram a coragem de por somente uma mulher como protagonista. Os jogos que tem mulheres e só são somente spin offs, os da saga principal que tinham mulheres vinham com homens para acompanhar. E, até aqueles jogos que canonicamente são mulheres a protagonista tem alguma desculpa pra selecionar o gênero, um exemplo: "a análise do dna deu confusão, escolha qual vc quer"

    • @luvas_
      @luvas_ Před měsícem

      E no jogo em que uma protagonista feminina é mais protagonista que o masculino(AC:Syndicate) curiosamente é o jogo mais apagado da série... Curioso não acha?

    • @kavall5919
      @kavall5919 Před měsícem +3

      AC Valhalla o protagonista principal tinha que ser mulher

    • @joaopao34
      @joaopao34 Před měsícem +2

      @@kavall5919 no Valhalla e no Odisseia, nos dois é canônico que o verdadeiro prota é a mulher

    • @joaopao34
      @joaopao34 Před měsícem +2

      @@luvas_ pior que o Sindicato ele sofreu por muitas coisas não só por isso, o maior impacto que ele teve foi o desastre do Unity, mas sim tbm tem relação.

  • @golfinhoyurii
    @golfinhoyurii Před měsícem +4

    ja li um livro de japones q veio pra ca na epoca da segunda guerra e entre a comunidade italiana ( ou sei la) e a japonesa, tinha um casal de negros e eles nao sabiam o q eram negros, e pensavam q dava azar falar com eles. tanto q uma vez teve uma japonesa q ficou doente e a negra tentou benzer ou dar remedio, n lembro, e depois a japonesa voltou pra casa os caras penaram q a japonesa ia dar azar tbm e depois ela morreu. eles tbm n sabiam q no brasil nao nevava etc. n lembro o nome do livro, veio junto com um ebook q comprie da saraaiva

    • @3389-ØØ
      @3389-ØØ Před měsícem +2

      Quero agora passa o nome

  • @brunosouzadeoliveira6114
    @brunosouzadeoliveira6114 Před měsícem +23

    Nos euas isso e pior. Reclamaram de uma personagem negra do gow ragnarok, só porque negros não poderiam existir na mitologia nordica

    • @danielleonsantosfreitas1180
      @danielleonsantosfreitas1180 Před měsícem +4

      Oh calma lá, eu vi uma galera falando da Angriboda por ser uma personagem muito ruim, e concordo, sério ela e o Ateus não tem química nenhuma e eles lhe descem 2h de gameplay naquele bosque de ferro maldito, com certeza teve os racistas que se enfiaram no meio, mas pra mim GOW Ragnarok foi uma decepção, história muito arrastada, Plus, Reclamaram o Thor ser um bêbado, gordão e bruto, achei muito foda, acertaram na personalidade dele e a aparência seria do que se espera dos contos dele.

    • @brunosouzadeoliveira6114
      @brunosouzadeoliveira6114 Před měsícem +11

      @@danielleonsantosfreitas1180 reclamaram por ser uma negra na mitologia nordica

    • @danielleonsantosfreitas1180
      @danielleonsantosfreitas1180 Před měsícem +5

      @@brunosouzadeoliveira6114 É aí é foda, não manjo tanto de mitologia nórdica quanto a grega mas os caras distorcem a aparência dos contos desde o GOW 1 então mudar a cor de um personagem não é nada

    • @ednilsonm
      @ednilsonm Před měsícem

      ​@@brunosouzadeoliveira6114E se fosse azul não falariam nada.

    • @irinaiturri
      @irinaiturri Před měsícem +6

      @@ednilsonm se fosse azul com fenótipo de negra reclamariam

  • @bernardomarkuskampffdemelo4323

    Vale lembrar que o anime Afro Samurai não é protagonizado pelo Yasuke, mas por um samurai negro fictício

  • @ladymorwendaebrethil-feani4031

    4:54 nos anos 2000 pra 2010, tive ganguro, q era uma subcultura onde as meninas japonesas se "bronzavam ateh ficarem negras". Eh bem isso mesmo. Surgiu de outra subcultura do genero, q eh Gyaru, que era basicamente elas pintando o cabelo de louro e se bronzeando levemente para parecerem patricinhas dos Estados Unidos. Mais recentemente surgiu outra subcultura dessas, que sao os Chicanos, baseadas na america latina, em especial Mexico, Porto Rico, America Central e das comunidades imigrantes dos Estados Unidos. Nessa subcultura eles se vestem com roupas de latinos dos estados unidos, sao fãs de rap latino e consomem muita cultura latina. Essa subcultura eu achei mais respeitosa, pq no video q eu vi sobre ela, eles ativamente vao nos shows de musicos latino-americanos, pedem autografos, mandam cartas de fan clubes para artistas latinos no ocidente e o estilo deles eh muito mais respeitoso, pq eles nao fazem alterações corporais, eh mais roupas, maquiagem, brincos e etc. Eh basicamente a mesma coisa q a galera otaku ou k-poper aki, fãs de uma cultura estrangeira q acabam incorporando akilo. Mas eh incrivel, pq os japoneses quando fazem isso, fazem de uma forma completamente japonesa, da mesma forma que brasileiros e latinos em geral fazem quando viram fãs de certos animes e etc.

  • @jeffersonsilva690
    @jeffersonsilva690 Před měsícem +17

    Eu parei de seguir com Peter quando em 2018 ele fez campanha pro Bozo sendo que ele dizia na época que não ia fazer politicagem no canal dele, enfim, nada aver com o assunto 😅mas queria falar isso😂😂😂

    • @BielSaggi
      @BielSaggi Před měsícem

      Tanto faz, ele é legal hoje em dia.

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +2

      😂😂😂
      Meu irmão e meu pai acompanhavam ele a um tempo e me chamavam pra assistir junto... Mas uma vez assisti e percebi aquele clima que a gente conhece, tanto vindo dele, como nos comentários do video dele...
      Clima de reaça, bozonarista, *"anti woke e tudo que não for branco é lacração"*
      Só vazei e voltei a saber agora nessa treta kkkkkk

  • @abnermac8821
    @abnermac8821 Před měsícem +3

    Acho desonesto presumir que o Peter está tentando agradar o lado mais progressista, eu, mesmo sendo de direita moderada, não acho que a escolha do Yasuke como protagonista atrapalhe na narrativa e imersão do jogo, já que ele realmente existiu e possui uma grande área cinza na sua história. Acredito que o Peter só deu a sua opnião para compartilhar com o seu público.

  • @eduardonunes7765
    @eduardonunes7765 Před měsícem +5

    O pior de tudo em relação a essa treta com o Yasuke, é ter de ver ou ouvir pessoas dizendo que ele não teve relevância para a história do Japão no período dele se comparado a outros samurais e por isso ele nem devia estar ali, o que eles se negam a ver é que para o Japão PODE não ter "tanto peso histórico", mas tem um peso pra o MUNDO, a ideia de você ter um negro sendo aceito como um samurai no Japão é algo que vai de frente a muitas barreiras que muitas vezes já esperamos da sociedade japonesa, e por isso é uma figura que merece o destaque que tem (além de outros fatores, mais ai exigiria mais termos de pesquisa da época e ai já não é minha área, deixo com os historiadores de verdade)

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 Před měsícem +1

      O erro mesmo foi ter continuado depois do 2, sejamos sinceros.

  • @dairaesther
    @dairaesther Před měsícem +4

    Essa polêmica do Yasuke é só mais uma tensão na internet onde pessoas mau intencionadas problematizando representação de minoria.

  • @abib22
    @abib22 Před měsícem +7

    O líder da tal liga é capa da revista Capricho “reaça”. O que usa bandana. O tal do macho geek nunca mostrou a imagem…asco desse povo

  • @wallyssonwallysson9412
    @wallyssonwallysson9412 Před měsícem +14

    Estou tanto de saco cheio desse assunto que irei resumir a minha opinião:
    O problema dessa treta não é a galera criticar a Ubisoft pq ela está usando uma minoria para ganhar dinheiro, e sim do absolutamente nada a galera ficar criticando o Yasuke simplesmente por ele existir, falando coisas do tipo:
    1° Que o Yasuke não é historicamente correto, sendo que nenhum personagem em Assassins Creeds é historicamente correto (pô, você luta com o papa na Capela Sistina, sério que o Yasuke é a coisa menos historicamente correto aqui?);
    2° Que o Yasuke não é relevante historicamente para a história do Japão, ou seja, está proibido fazer jogo japonês se não for do Musashi Myamoto (sendo que NINGUÉM achou ruim com Jin Sakai sendo protagonista de Ghost Of Tsushima, sendo que ele nem SEQUER existe, sendo completamente irrelevante para a história do Japão e pô, não é pq uma pessoa é menos relevante que a outra que agora está proibido fazer obras a seu respeito);
    3° Que o Yasuke é estrangeiro, sendo que literalmente tem uma protagonista japonesa, e o Yasuke é um personagem do folclore japonês, ele é africano, mas o seu conto É japonês, não existindo em mais nenhum lugar.
    A Ubisoft pode ter feito o AC japonês e ter escolhido o Yasuke para lucrar com "olha, temos um personagem negro, comprem 🤑", mas o problema é que ninguém está reclamando da história (que pode estar enviesada com um discurso bizonho político ou não, já que o jogo nem lançou ainda, restando apenas esperar) do jogo, e sim que a galera está reclamando do Yasuke simplesmente existir.

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +6

      Me deu uma risada sincera na *'luta contra o papa na capela sistina"* 😂😂
      Mas é isso ai q tu falou mano, o nome disso a gente sabe, esse povo não ta nem escondendo mais !

    • @B2KTRR902
      @B2KTRR902 Před měsícem +2

      Vamos ver se isso tem sentido: "Fazer o jogo com uma MINORIA"
      "Olha temos um Negro"
      Questionamento: a maioria dos jogadores são Negros? Se os Caucasianos, Escandinavos e Eslavos são a maioria na indústria de games, porque uma empresa iria fazer um jogo pra agradar a "minoria"?? É igual no Brasil, já vi a direita e a esquerda chamar quem tem a pele escura de minoria, uma coisa é ser Negro outra é ser Mulato, Cafuso, Mameluco ou Pardo de pele escura, sem falar que essas 4 etnias e também o Caboclo são a grande maioria dos brasileiros, Ameríndio, Negro e Caucasiano hoje são minorias étnicas.

    • @Gabriel-pu4lc
      @Gabriel-pu4lc Před měsícem +1

      ​@@B2KTRR902 Vale lembrar que “Minoria” não tem nada haver com o número de pessoas.
      Já o termo “negro”, apesar de ser mais relacionado a pessoas pretas, também incluí pardos e mulatos. Em um processo de heteroidentificação para cotas raciais, pardos e mulatos devem se intitular negros.

    • @Gabriel-pu4lc
      @Gabriel-pu4lc Před měsícem

      ​@@B2KTRR902Colocar uma minoria é adicionar mais públicos e não trocar o público por outro menor. Afinal, se não tivesse dando certo, não estariam fazendo😑

  • @Iori20
    @Iori20 Před měsícem +11

    Eu só fico meio encabulado pq não haverá tanto coisa interessante para trabalhar com japonês mais tarde já com negro tem uma caralhada de história que poderia ser interessante como por exemplo a colonização do congo ou a guerra civil Americana, poder usar um negro para dar pipoco em racista, adoraria

    • @talesusde
      @talesusde Před měsícem

      Pois é, em videogames ja tem 440 milhoes de jogos com tematica medieval senhor dos aneis ou futurista cyberpunk, queria um jogo com temática colonialismo tropical, sei la revolucao do haiti, indigena matando europeu, so pra variar um pouco..ou tipo gengis kahn / mongolia, daria um jogo bem foda

    • @3389-ØØ
      @3389-ØØ Před měsícem +1

      Ou sei lá algo no brasil colonial tipo um AC no brasil......mas não é samurai e cavaleiro europeu

    • @guucsal14
      @guucsal14 Před měsícem

      Tem que fazer com temáticas pop e universais, o objetivo é vender os produtos.

  • @reinaldomachado8960
    @reinaldomachado8960 Před měsícem +6

    Gente BEM INTENCIONADA falanado de cultura woke? Cara... as vezes o linck lança cada uma...

  • @diegomendes8118
    @diegomendes8118 Před měsícem +2

    Eu jogando assassins creed pra voar com meu planador feito pelo meu amigo Da Vinci historicamente preciso.
    Jogando AC pra pegar uma peça mística que pertence ao paraíso e causando o terremoto em portugal historicamente preciso.

    • @3389-ØØ
      @3389-ØØ Před 11 dny

      "Mas o yasuke é africano aí ja não é historicamente preciso"

  • @crazypanda9870
    @crazypanda9870 Před měsícem +14

    "Você está na Liga, mas não o consagramos mestre Nerdola."

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem +1

      Nossa mano, uma referencia a Star Trek, boa

    • @treinado3967
      @treinado3967 Před měsícem

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @kareemhussein2583
    @kareemhussein2583 Před měsícem +4

    Antigamente nerds discutiam sobre programação, física, química e afins. Hoje em dia ser "nerd" é ficar de mimimi racista, chorando por causa de etnia de personagem! Puta que pariu! Como o mundo enlouqueceu!

    • @josevanz7654
      @josevanz7654 Před měsícem

      Exatamente! Ainda bem q eu era nerd nessa época kkkk até hj curto astronomia, dinossauros, e Dragon Ball kkkk

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      ​@@josevanz7654Cara, é vdd que tem vida em Marte?

    • @josevanz7654
      @josevanz7654 Před měsícem

      @@aquele-cc3hk cara, hj provavelmente não, mas há fortes indícios que um dia sim, pois as formações indicam a presença de rios e mares mas q em algum momento o mundo entrou em colapso, oq quaaase já aconteceu com a Terra algumas vezes.

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      @@josevanz7654 Mano, provavelmente tem caverna em marte, seria mt épico explorar lá, a única coisa que precisa melhorar para uma exploração de vdd, é almentar MUITO a velocidade das ondas de comunicação com os robôs de lá, quando isso acontecer vai da para controlar em tempo real ai vai ser mt mais fácil explorar lá

  • @legalzin0
    @legalzin0 Před měsícem +5

    Acho que a parte do Peter querer se aproximar de quem é progressista não é bem por aí. Acabou de soltar um vídeo sobre "as bruxas lacrolas lgbt" de star wars, e parece até exagerado pra tentar deixar o público de direita dele feliz...

    • @Clarishine
      @Clarishine Před měsícem +1

      Tô começando a entender então pq tem tanta gente dizendo que não gostou de acolyte....

  • @GabrielFelipe-jb8fb
    @GabrielFelipe-jb8fb Před měsícem +2

    Pô, eu acho que seria legal o Quadrinhos na Sarjeta debater com a Liga nerdola para tirarem bons raciocinios e descubrirem outros pontos de vistas que precisam de espaço para os envolvidos!

  • @AlehPoersch
    @AlehPoersch Před měsícem +4

    O que não da pra negar é que esse Assassin's Creed novo tá bem suspeito. Yasuke anda por todo lugar e todo japonês se reverencia a ele, enquanto ele passa o jogo matando japonês e tocando hip-hop (sendo que ele é africano) no meio das lutas.

    • @sophiavieira9790
      @sophiavieira9790 Před měsícem +5

      Pqpariu é um jogo de ficção quanto mimimimi por causa de mudanças na história de um personagens da porra de um jogo fictício, tem louça em casa pra lavar não?

    • @AlehPoersch
      @AlehPoersch Před měsícem

      @@sophiavieira9790 tô dizendo que o jogo tá soando racista pô

    • @sophiavieira9790
      @sophiavieira9790 Před měsícem

      @@AlehPoersch o que diabos hip hop e japonês reverenciando ele tem haver com racismo?

    • @AlehPoersch
      @AlehPoersch Před měsícem +5

      @@sophiavieira9790 hip-hop é originário da cultura negra norte-americana, não africana.

    • @sophiavieira9790
      @sophiavieira9790 Před měsícem +3

      @@AlehPoersch e o que isso tem haver com racismo?

  • @nivaldowesley666
    @nivaldowesley666 Před měsícem +2

    eu ainda quero um assadinho creed com o zumbi dos palmares como protagonista... 👀

  • @kawninjaful
    @kawninjaful Před měsícem +2

    Sou da galera que acha que jogos tem que ser divertidos, lição de moral já tenho demais da vida, por isso estou muito feliz com os jogos da Nintendo e jogos indies enquanto o pc que eu gastei 15 mil reais está parado só uso pra trabalho.

  • @PantioSegundo
    @PantioSegundo Před měsícem +1

    2:54 cara, acompanho ele e ele não quer se "aproxímar" ou se afastar de pauta nenhuma, ele é um cara bem sensato na maioria do tempo e a verdade é que ele não liga muito pra nenhum "lado", ele analisa coisas caso a caso independente de mídia ou pressão. Então é essa a parada cada coisa é uma coisa separada, quando o problema hoje que acontece tanto na esquerda e na direita é que ambos os lados tem resposta automática pra tudo, mesmo quando nem acreditam nessa resposta. (sou de esquerda)

  • @TH-999
    @TH-999 Před měsícem +4

    O que eu acho que a Ubisoft fez foi jogar luz em um personagem real para reforçar um discurso político, que diz respeito ao tempo presente. Pra mim, é agenda woke, sim.
    E não seria um exagero chamar qualquer menção a questão negra de racismo?

    • @chonk4629
      @chonk4629 Před měsícem +2

      qual a porra do problema de dar enfoque nesse personagem? oq ces querem tá mole

    • @Viiniciws
      @Viiniciws Před měsícem

      Então a agenda woke é boa para krl.
      Figura histórica foda merece destaque mesmo.
      Não gosta não compra, seu mimizento

    • @Redknight000
      @Redknight000 Před měsícem

      Pra gente que nem o publico desse canal qualquer critica a uma pessoa negra é racismo

    • @gahelo
      @gahelo Před měsícem

      AI AI AGENTES DA LIGA WOKE

    • @user-ql8ch3hl3v
      @user-ql8ch3hl3v Před měsícem

      RACISTA DE MERDA, mais uma vez a desculpa de woke como disfarçe.

  • @culturia3555
    @culturia3555 Před měsícem +3

    Nossa, só agora que caiu a ficha que essa é a primeira vez que vc joga com um protagonista em AC que já existiu de verdade. Eu não joguei todos, mas quase todos. E não tinha percebido isso.

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 Před měsícem +1

      Acho que a protagonista é uma japonesa qualquer de acordo com os boatos

    • @culturia3555
      @culturia3555 Před měsícem

      @@Leonardodeboni0406 Você joga com os 2. Como era o Syndicate, pelo que eu entendi.

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 Před měsícem +2

      @@culturia3555 muito obrigado pelo esclarecimento. infelizmente eu já não tenho mais saco pra assassins Creed, Hoje em dia parece mais um Warriors Creed pra mim. Tu esboça um stealth aí quando da errado vc só cai no machado mesmo e deixa a trilha de corpo morto

    • @culturia3555
      @culturia3555 Před měsícem +2

      @@Leonardodeboni0406 Tou jogando Ghost of Tsushima agora. É um excelente AC pra quem sente falta do que o jogo já foi.

  • @drotnar
    @drotnar Před měsícem +3

    Brother vejo todos seus vídeos faz um tempo, não entendo nada de quadrinho ou politica! Mas você parece ser tão gente fina minha vontade é de te chamar pra jogar um minecraft rindo enquanto falamos no discord!!!!!

  • @wagneryonamine702
    @wagneryonamine702 Před měsícem +1

    Não me incomoda o fato dele ser negro. Me incomoda o fato de que sempre que temos uma produção ocidental sobre algo do oriente, o lugar de destaque ser de alguém que não é asiático. O último samurai,47 ronins, a série xógum, esse novo jogo. Nunca temos personagens masculinos asiáticos, fazendo algo que não seja servir de escada. Algumas vezes temos uma representação feminina, mas sabemos que grande parte é para sexualizar mulheres asiáticas. Parece sempre o mesmo roteiro, vamos pegar a cultura japonesa, nos apropriar dela, colocar o asiático como secundário e escada, para algum ocidental, já que é mais palatável. Outra coisa, durante um tempo o título de samurai não era só dado caso se realizasse grandes feitos ou fosse um grande guerreiro. Bastava ter as costas quentes com algum damiyo qualquer, que ele poderia te nomear samurai.

  • @wagnerabrantes4034
    @wagnerabrantes4034 Před měsícem +3

    Se vc procura ubisoft dev team no google é melhor usar oculos escuros pra não toma um flashbang. Ter esse personagem no jogo é muito legal, mas a custo de ser estereotipado sempre. Chega dar vergonha alheia no trailer do jogo quando o Yasuke vai lutar começa a tocar uma mistura de musica oriental com trap kkkkkkkkkkkk

  • @isabellapgr9064
    @isabellapgr9064 Před měsícem +4

    Sinceramente, se formos falar de acurácia histórica precisamos citar o Karl Marx social democrata.

  • @jefersonpacheco7751
    @jefersonpacheco7751 Před měsícem +1

    Mano imagina o dia que sair uma adaptação de o Feiticeiro Terramar

  • @mateusgrana6839
    @mateusgrana6839 Před 9 dny

    Vc disse TUDO oq eu penso, literalmente cada ponto, cada pauta e toda referência. Eu adoro isso pq, infelizmente, eu não sou mt bem comunicativo e sempre acabo me perdendo, usando termos errados e esquecendo referências enquanto estou argumentando e assim posso utilizar seu vídeo pra me expressar melhor

  • @AlanTheBest97
    @AlanTheBest97 Před měsícem +1

    Olha eu me incomodei com o Yasuke e acho que a maioria que se incomodou não soube se expressar. O negócios é que AC é em sua gênese um jogo meio racista e de estereótipo. O negócios é a ilusao do jogo, o fato é que esse negro em um lugar incomum quebra a ilusão do jogo pro jogador se sentir parte do Japão feudal. O Ezio por exemplo é um estereótipo italiano completo, mas o atrativo do AC é justamente transportar o jogador pra aquele periodo, pras cidades, e ai quando vc ve o negro no japao feudal o jogador sabe que esta jogando um jogo. Penso que essa é a verdadeira fonte do descontentamento de muitos que foram tomados pelo discurso que faz mais barulho, aquele da cultura woke.

  • @julienesantos8430
    @julienesantos8430 Před měsícem

    Você é o que melhor de expressa em questões políticas neste CZcams de meu Deus!!!

  • @MadelineDarc
    @MadelineDarc Před měsícem +12

    Lactação

  • @GatoMendesdaSilva
    @GatoMendesdaSilva Před měsícem +3

    Ia ser pica um Assassin's Creed ambientado em algum reino antigo africano, como Reino do Congo, Reino de Gana...

    • @dareck4
      @dareck4 Před měsícem

      E botarem um japones como protagonista , ia ser otimo

    • @GatoMendesdaSilva
      @GatoMendesdaSilva Před měsícem +1

      @@dareck4 se tivesse um asiático com uma história daora que viveu nesses reinos, não teria problema

  • @cesarsilva750
    @cesarsilva750 Před měsícem +1

    Peter Jordan é o SBT dos youtubers

  • @UNKNOWN-uz1tp
    @UNKNOWN-uz1tp Před měsícem +2

    Me lembra a central, onde os seguidores e eles mesmo são tão bizarros que na última live que eu vi (E sai enojado pra caralho) os caras viram o trailer de um jogo de prince of persia onde a maioria dos personagens eram negros, o que fazia sentido sim! e os caras flodando no chat "AI LACRAÇÃO".

    • @user-rg1xc6xc5d
      @user-rg1xc6xc5d Před měsícem +1

      Que bom que eu parei de assistir eles lembro que assistia eles com 14 anos e tava começando a ser doutrinado que bom que eu refleti sobre conteúdo deles e percebi como tudo era tão tóxico

  • @user-po1bn2rj4d
    @user-po1bn2rj4d Před měsícem

    Muito bem colocado.

  • @tiagodel3128
    @tiagodel3128 Před měsícem

    Oi linck, boa noite,meu sonho é ser aluno ou plateia de uma palestra sua Kaká, sou negro e quando fala de pegar palta social, cara clemente a indústria faz um enlatado, ela acaba esvaziando ou normalizando a palta a ponto de parecer mimi, creio que seja a estratégia, não é via de regra mas, o revisionismo pode ser observado em diferentes esferas hoje em dia não só na academia.

  • @tiagoseman5072
    @tiagoseman5072 Před měsícem +3

    Mas tmb acho idiota imaginar que a Ubisoft não quis se aproveitar da pauta, pensar que eles se espantaram com a reação negativa dos nerdolas é mtoooooo ingênuo...
    Acho sim que é uma ação calculada, apesar de o personagem existir historicamente!

    • @user-rg1xc6xc5d
      @user-rg1xc6xc5d Před měsícem +1

      Também acho mas a proporção que foi a reação das massas chega a ser preocupante foi algo extremamente exagerado mas de qualquer forma a ubisoft não é burra

  • @ianalmada4869
    @ianalmada4869 Před měsícem +2

    Lembra quando o q falaram do ator negro na série os aneis do poder

    • @nicolascardoso8484
      @nicolascardoso8484 Před měsícem +1

      Sim, bem lembrado...
      Ele era um elfo negro, ai os r@cistinhas tolkinistas não se aguentaram.

  • @brunodisilva
    @brunodisilva Před měsícem +1

    A liga Nerdola é tipo a Legião do Mal do Lex Luthor? rsrsrsr

  • @Misfit1984A
    @Misfit1984A Před měsícem

    Muitos canais financiados por políticos já estavam apedrejado o fato de ter negro.
    A frase mais comum que escutei é que se o game retrata o Japão, então tem que ser japonês e não um negro
    Curiosamente vi que muitos são minorias como lgbt e outros e nem preciso dizer a que tipo de coisa são e ao que se interligam.
    Isso é muita demência...

  • @ifinx9757
    @ifinx9757 Před měsícem

    Muito lúcido!!👍

  • @vladimirtepis
    @vladimirtepis Před měsícem +16

    Existem dois problema com Yasuke: É que todos os personagens principais do Assassin's Creed, sempre foram essas figuras que nunca existiram mas que acabaram mudando o mundo. Sempre esses guerreiros e guerreiras apagados da historia comum. Yasuke é o primeiro que não foi alguém apagado da historia! Esse é o grande problema que o personagem tem. O segundo problema é que quando tem cena de luta dele (pelo menos no trailer), toca um hip-hop fusion! Como se todo negro que existe só fosse afro-estadunidenses (claro que é a sensação que me deixou).
    Sobre o jogo... TÃO TENDO A CORAGEM DE VENDER A EDIÇÃO MAIS CARA POR R$ 649,99!!!!

    • @vinipolaca5190
      @vinipolaca5190 Před měsícem +9

      Acho maravilhoso seu ultimo trecho kkkkkkkk.
      Da um ar de:
      Falando sobre personagem negro: ah, é isso isso isso, mas foda-se.
      Problema real: R$ 649,99 REAIS NUM JOGO E OS NEGO FALANDO DE SAMURAI NEGRO.

    • @odeposito9122
      @odeposito9122 Před měsícem +6

      O ponto é que o Yasuke tem uma flexibilidade biográfica DO TAMANHO DO EVEREST, porque existem pouquíssimas fontes históricas a respeito da história real dele. A grande relevância do Yasuke pra cultura pop, pra além do fato de ele parecer um ponto fora da curva na história humana, é também o quão sublimados são os meandros da vida dele (de forma que a imagem dele é extremamente moldável pra narrativas ficcionais). Nesse caso, o Yasuke não é tão diferente de qualquer outro protagonista ficcional de Assassin's Creed, porque ele não é conhecido por grandes feitos e os grandes feitos que poderíamos conhecer sobre ele estão sob sombras. Sobre o Hip-Hop Fusion, aí já é uma questão de impressão, mas o Yasuke se tornou um símbolo de qualquer tipo de fusão da cultura afro com o mundo, tanto que quem escreveu a música de abertura do anime do Yasuke na Netflix foi o próprio Thundercat. O Yasuke, apesar de ter existido, é muito mais uma figura simbólica do que material. Não é sobre o negro afroamericano, é sobre o Hip-Hop como representação de uma subversão e intervenção cultural de origem negra dentro de um mundo que, em tese, não lhe "pertence".

    • @s.u.s3669
      @s.u.s3669 Před měsícem +1

      Concordo com muitas coisas que esse canal fala, mas na minha opinião esse vídeo foi meio que bate em espantalho por que a maioria dos canais nedoras que eu acompanho não estavam criticando o personagem por ser negro mas por ele está sendo usado como massa de manobra

    • @m_arxesini935
      @m_arxesini935 Před měsícem +16

      ​​​@@s.u.s3669 massa de manobra pra q meu filho? Kkkkkkkkkkkkkk. É só a porra de um vídeo game irmão. Vcs falam como se essa porra fosse um problema minimamente sério, ao invés de tratar simplesmente como oq é: um joguinho pra entretenimento de marmanjo.
      Vida de vcs ra mansa assim tá? Deve tá faltando conta pra pagar e louça pra vcs lavarem, n é possível. Único problema real q existe em toda essa treta inútil, é o fato do jogo custar quase 1000 reais

    • @wallyssonwallysson9412
      @wallyssonwallysson9412 Před měsícem +8

      ​@@s.u.s3669para de fugir das críticas com essa desculpa esfarrapada de "espantalho", literalmente a galera tava criticando o Yasuke pq ele:
      1° Não é historicamente correto, sendo que nenhum personagem em Assassins Creeds é historicamente correto (pô, você luta com o papa na Capela Sistina, sério que o Yasuke é a coisa menos historicamente correto aqui?);
      2° Que o Yasuke não é relevante historicamente para a história do Japão, ou seja, está proibido fazer jogo japonês se não for do Musashi Myamoto (sendo que NINGUÉM achou ruim com Jin Sakai sendo protagonista de Ghost Of Tsushima, sendo que ele nem SEQUER existe, sendo completamente irrelevante para a história do Japão);
      3° Que o Yasuke é estrangeiro, sendo que literalmente tem uma protagonista japonesa, e o Yasuke É um personagem do folclore japonês, ele é africano, mas o seu mito é japonês.
      A Ubisoft pode ter feito esse AC japonês aí e ter escolhido o Yasuke para lucrar com "olha, temos um personagem negro, comprem 🤑", mas o problema é que ninguém está reclamando da história (que pode estar enviesada com um discurso bizonho político) do jogo, e sim que a galera está reclamando do Yasuke simplesmente existir.

  • @igorsykes3796
    @igorsykes3796 Před měsícem +1

    As pessoas não criticam mais personagens femininas em AC pq já é ago comum desde o Syndicate (2015) já tá virando um debate batido

  • @JRobertoSilvaJunior
    @JRobertoSilvaJunior Před měsícem +1

    Achei que fosse o Jonathan majors na tumb

  • @nyllm.n.louie-alice2412
    @nyllm.n.louie-alice2412 Před měsícem +1

    Aqui no canal já tem algum vídeo sobre cultura woke? Pq eu confesso que fico perdidaço quando ouço esse termo... Xx

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 Před měsícem +1

      Se vc conhece e entende o tema "lacração" vc sabe oq é cultura woke. É praticamente a mesma coisa

  • @naosoueunao3030
    @naosoueunao3030 Před měsícem

    É que é um pessoal que se prende tanto numa bolha que a visão deles já tá deturpada

  • @ronangreco
    @ronangreco Před měsícem

    Dos personagens que protagonizaram os jogos do AC, esse talvez é o mais preciso historicamente, ele tem registro de que realmente existiu e foi um samurai. Os próprios japoneses já fazem mangá sobre ele a um bom tempo.

  • @Jeff_Jr1389
    @Jeff_Jr1389 Před měsícem +6

    O Brasão de Armas do Tiago Braga fez um vídeo sobre Assassin's Creed há um ano sobre erros históricos e não fez mais nada sobre game então, só que ele fez do jogo novo e pior, uma galera influencer do naip dele ta divulgando react apoiando ele metendo pau na Ubisoft com essa justificativa que "Não tem precisão histórica"... Uma hora esse cara sai do armário por completo porque a tendência de normalizar r4cismo ta cada vez mais comum.

    • @ednilsonm
      @ednilsonm Před měsícem +1

      Tiago Braga é desonesto e não se preocupa em nada com precisão histórica.
      Mansur do canal História Islâmica fez um react apontando como ele manipula fontes fidedignas selecionando trechos descontextualizados para "comprovar" o que ele entende com verdade histórica.

  • @aline1360
    @aline1360 Před měsícem

    o dia que eu começar a ler eu não vou mais parar

  • @michaelreisneves2553
    @michaelreisneves2553 Před měsícem +3

    Quero ver fazer um Assassin's Creed na Angola

    • @abneralves7437
      @abneralves7437 Před měsícem +3

      Rei do Cu Duro como protagonista, aí eu quero ver reaça reclamar de impressão histórica

    • @3389-ØØ
      @3389-ØØ Před měsícem

      Ainda espero

  • @tetsulcl3545
    @tetsulcl3545 Před měsícem +2

    Queria ver se o jogo fosse ambientado no continente africano e o protagonista fosse contrastante dos habitantes locais. Haveria essa mesma revolta? E se o povo e descendentes desse continente ficassem pistolas, esses q reclamam agora diriam q é mimimi???

    • @marceloavila786
      @marceloavila786 Před měsícem +5

      não precisa imaginar, tem resident evil 5. Há dois meses atrás saiu uma matéria num site de games, acho que da ign, falando que o jogo era problemático, e a única reação que eu vi da galera gamer foi reclamando da matéria.

    • @tetsulcl3545
      @tetsulcl3545 Před měsícem +2

      @@marceloavila786 Krai... Pois é, tá vendo?! O estereotipo preenche as suspeitas. Não falha um.

    • @garudadrakon4728
      @garudadrakon4728 Před 21 dnem +2

      o cara mencionou o exemplo do Resident Evil 5, mas tem outros exemplos também
      os filmes sobre o Egito Antigo onde, por algum motivo nem um pouco desconhecido (racismo), todos os egípcios eram retratados como brancos. Os nerdolas que tão putos com a "imprecisão histórica" desse jogo foram os mesmos que massacraram quem apontou a incoerência de um filme ambientado no Egito embranquecer os povos egípcios

    • @tetsulcl3545
      @tetsulcl3545 Před 21 dnem +1

      @@garudadrakon4728 A verdade é q é foda estar em 2024 discutindo qual ser humano é melhor pra representar ser humano

  • @solteirosimsozinhojamais
    @solteirosimsozinhojamais Před měsícem +1

    Cara porque não acaba logo essa história de assassino , samurai , viking, espartano , cara tá uma bagunça esse jogo só pegam guerreiro e faz eles de "assassino" . Sinceramente esse jogo ser perdeu de assassino pra guerreiro kkkkkkkkkkk

  • @AmeliaArantes
    @AmeliaArantes Před měsícem

    "O grande dragão branco!" Filme 1992

  • @tsuyk2632
    @tsuyk2632 Před měsícem

    fala link tranquilo? ja assistiu o acolyte? oq achou

  • @bichinhosdazueira
    @bichinhosdazueira Před měsícem

    Falou em buraco negro no vídeo já lembro da fala da nossa ministra Marina Silva problematizando esse nome...

  • @tacianovogado82
    @tacianovogado82 Před měsícem

    Bela análise. Fico impressionado em como alguns canais da chamada "liga nerdola" só tem como assunto lacração e inclusão de personagens negros. Tenho minhas ideias e o que acho chato é a simples mudança de gênero de um personagem, mas o que me importa no final é um roteiro coerente e bem feito. Mas alguns canais exageram em temas como ravismo e misoginia.

  • @nadotas7494
    @nadotas7494 Před měsícem

    "Nothing is true, everything is permitted"

  • @patricia.noblat
    @patricia.noblat Před měsícem

    Royal Match, Mcfish, assistindo tudo.

  • @andre_l.mp4
    @andre_l.mp4 Před měsícem +1

    10:09 o tal do Loconte... esse cara é perigoso.

  • @wilsonsantos8363
    @wilsonsantos8363 Před měsícem +3

    A minha principal preocupação é o jogo se cansativo igual aos últimos ac

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      Ué mano os ultimos ac são épicos dms, é cansativo de assistir mas de jogar é bom, tipo elden ring assistir é insurpotável mas jogar é massa.

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 Před měsícem

      ​​@@aquele-cc3hk EU particularmente discordo. Joguei o 2, 3, 4, Black flag, odisseia e agora o Valhala se não tô me esquecendo de nenhum. Particularmente depois do 4 não terminei nenhum por falta de saco. Por mim honestamente poderia acabar no 2... quem sabe no 3. Pra mim elementos de RPG e "mundo aberto" não me agradaram muito e parece que enfiaram as partes do presente inteiro no rabo (por mais que todas fossem chatas pra cacete) davam um contextozinho pro rolê. Pra ser sincero o último que eu gostei foi um 2d na Índia que existe recompensa em vc passar completamente incógnito as fases. mas sei lá. Parece que atualmente vc é mais guerreiro do que tem uma faquinha de assassino. vc pode optar por ser furtivo mas se caso vc for pego "é... Não deu, bora de porrada" com pouquíssima prática fica muito mais fácil vc tocar a trombeta e sair passando o machado do que ir furtivo (e pelo menos no Xbox o tempo de carregamento do restart demora muito pra eu ter vontade de reiniciar o último checkpoint pq alguém me viu pra não ganhar nada por isso).
      Por fim: é minha opinião. não quero passar minha visão como certa, apenas dar os pontos do meu incomodo e ver se alguém me convence do contrário

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      @@Leonardodeboni0406 Ah sim, eu acho que eu gosto mais dos novos que dos antigos pq eu amo rlg

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      @@Leonardodeboni0406 RPG kskskjs

    • @aquele-cc3hk
      @aquele-cc3hk Před měsícem

      @@Leonardodeboni0406 Mano ngm tem que convencer do contrario n mano, cada um ter um gosto é o que faz de nós seres indivíduais.

  • @alexandredacunha7733
    @alexandredacunha7733 Před měsícem

    meu problema com ACC nem é os personagens ,mas sim é que desde o origins ele lembra mais um rpg genérico do que um ACC e começou a colocar armas elementais e seres mitologicos , não duvido que no shadows ele provavelmente vai ter yokais tb e isso matou acc para mim fora que tb por a força bruta ser mais efeciente isso matou o stealth que era o que eu mais gostava num ACC ,para que se misturar a multidão se vc pode entrar pela porta da frente , sobre os MCs sos assassins creeds anteriores todos eram pelo menos nativos da região onde o jogo se passava , fora que a antiga equipe tirou um crossbow de um ACC pq n existia na epóca em q o jogo se passava e nesse essa nova equipe parece que nem sabe para que serve portão tori que é entrada de templo shintoista erraram até os simbolos de clã na caixa que mandaram para os influencers japoneses o unico que ACC tenho vontade jogar depois ACC syndicate é o mirage esse sim me lembra um ACC, já origins, odyssey, valhalla e shadows to fora, quem gostou dos novos beleza , mas nao curti esse novo estilo da franquia eu joguei do 1 ao syndicate e joguei um pouco do origins e n curti esse novo estilo da franquia eles tentam ser um pouco de tudo e acaba sendo nem uma coisa nem outra

  • @richardalexandre3942
    @richardalexandre3942 Před měsícem

    8:14 isso eu tenho certeza, faz dois jogos (+4) que eles estavam com medo de fazer uma para fazer um protagonista assumidamente mulher, por que no vahalla e odessy vc não sabe verdadeiramente quem é o protagonista ( por causa de uma desculpa merda e inventada) o homem ou a mulher, por que um só é o corretor, o último dar muitas dicas que é a mulher, mas a maioria não vai buscar sabe etc...

  • @Aylan_Martinho
    @Aylan_Martinho Před měsícem +1

    Ótimo video

  • @fabiomaia8383
    @fabiomaia8383 Před měsícem

    Perfeita colocação meu caro!!
    Tem que chamar as coisas pelo nome: RAC1SM0

  • @grayfoxer5802
    @grayfoxer5802 Před měsícem

    A única coisa que acho que deveriam comentar sobre esse jogo, é o valor exorbitante que ele tá sendo vendido aqui, bixo 600+ em um jogo "completo" e conhecendo a Ubi, ainda vai ter "DLC" sendo vendida separadamente, isso sim é de fuder...

  • @fernandin12cm48
    @fernandin12cm48 Před měsícem

    Eu n entendo pq toda essa treta em um jogo da ubisoft mnw ubisoft

  • @victoriavenus27
    @victoriavenus27 Před měsícem +1

    6:52 Eu já vi, uma pessoa negra falando igual supremacista branco.

  • @ladymorwendaebrethil-feani4031

    Acho bom, pq dessa vez fizeram um negocio com embasamento numa historia real (tb poderia ser uma historia tradicional, daria na mesma), ao invez de soh pegar uma propriedade intelectual pronta, fazer akele racebending preguiçoso e querer enfiar isso na guela da galera. Quando eh feito direito, sem preguiça e quando a historia eh boa, sempre fica bom e depois de um tempo a propria direita fica caladinha, ou finge que gostou. Agora, se tiver tudo isso e um tom critico, q leve a reflexão sobre temas sociais, ai eh 10/10. Por isso eu sou tao critica a isso, pq na maioria das vezes eu vejo que estudios, especialmente no streaming, fazem tudo pelas coxas e fica na cara q o q eles querem eh alimentar o marketing divisivo nas redes sociais. Agora, quando vc pega um negocio com embasamento e feito com qualidade, em geral fica bom e quando eh algo q leva a reflexão, fica incrivel.

  • @jessikacaroline72
    @jessikacaroline72 Před měsícem

    Eu sei que foi tão nojento essa reação com o Yasuke que eu juro que se eu tivesse 600 contos sobrando eu comprava, msm sem o console. É só empresa querendo lucrar, mas isso manda mensagem de que queremos mais, e aí tendo sempre os nerdolas não teriam mais o que fazer a não ser *engolir*.
    Que ódio!

  • @karmabuxaEDITS
    @karmabuxaEDITS Před měsícem +2

    a lacracao existe e esta cada vez mais destruindo a cultura pop, pega sagas como star wars por exemplo... chega a ser inacreditavel o quanto a disney destruiu essa franquia, the acolyte esta atualmente como um dos exemplos do que ja vem acontecendo desde o primeiro filme com a rey como protagonista, ou o que fizeram com senhor dos aneis na serie da amazon, ou em the boys (apesar da serie desde o inicio se mostrar woke e ter muitas diferencas das hqs), a marvel na fase 4 etc... sao muitos exemplos da degladacao do ocidente sobretudo na cultura pop e a inclinacao ao esquerdismo, por isso atualmente so vejo anime ou leio mangas, ou vejo filmes antigos, pois a situacao aqui no ocidente apenas piora. com certeza e sim um desrespeito com os asiaticos colocar um protagonista africano para ser um dos centros de destaque, sendo que esse tal de yasuke provavelmente nem era samurai, e ainda que fosse, nao representa o povo japones (essa situacao e basicamente a mesma com o caso da serie aneis do poder, onde ouve um desrespeito com a obra de tolkien). a protagonista mulher e irrelevante, ao menos e asiatica, apesar de obviamente mulheres serem fracas e sem relevancia para os eventos importantes da historia do japao como um todo (tendo seu papel importante na procriacao claro, mas tirando isso)... olha que eu nem me importo de ver mulheres poderosas na ficcao, afinal sou um grande apreciador de animes que tem muito disso, mas o ocidente faz personagens merdas, com motivacoes e pautas esquerdistas e wokes de maneira escrachada enquanto no oriente se preserva o bom senso. odeio todo esquerdista e todas essas pautas que degeneram a humanidade e os principios familiares, seja essa inclusao forcada onde nao deveria ter, seja o apoio ao assassinato em massa de bebes por meretrizes sem responsablidade alguma, seja o comunismo, seja os lgtvslaoqqi-, seja o apoio a corrupcao e ao direito dos manos, seja o mimismo ou qualquer coisa do tipo, se eu pudesse levaria o mundo de volta a idade da pedra, sem internet e as facilidades e confortos da vida moderna, essa geracao e fraca, todos esses mimizentos e mimizentas iriam de vasco no primeiro dia sem essas facilidades, iriam aprender a virar gente na marra.
    o texto ta sem aceituacao pois to com problema no teclado, pode ter alguns erros gramaticos pois estou com sono.

    • @Kaanbers05
      @Kaanbers05 Před měsícem +4

      O Yasuke é uma figura histórica extremamente amada no Japão, no nível onde até pessoas com mais de 50 anos conhecem o Yasuke
      O Yasuke tem anime, mangá, revista, filme, etc, se você realmente assistisse anime e lê-se do jeito que você disse, você saberia que ele é uma figura no meio japonês extremamente amada

    • @Kaanbers05
      @Kaanbers05 Před měsícem +4

      Os verdadeiros "mimizentos" são pessoas que pensam que o woke existe

    • @adrienm1964
      @adrienm1964 Před 12 dny

      ​@@Kaanbers05Thomas Lockley está sendo investigando pelos japoneses por farsa histórica. Tanto que o jornal Nippon está noticiando isso.

  • @SovieticoAnonimo.
    @SovieticoAnonimo. Před měsícem +1

    Começou a lactação no mundo dos vídeos jogos