Por que a França proibiu roupas islâmicas?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2023
  • Por que a França decidiu banir roupas islâmicas nas escolas?
    Abayas são vestimentas longas que cobrem o corpo inteiro - e são usadas por algumas mulheres muçulmanas
    Veja o que disse o ministro da Educação da França:
    “Ao entrar numa sala de aula, você não deveria conseguir identificar a religião de um aluno só de olhar para ele”
    Desde 1905, a França estabelece uma rígida separação entre religião e Estado
    Locais de oração, encontros religiosos e cruzes nas paredes já são proibidos em escolas e espaços públicos
    Mas, em 2004, foi banido até o uso público de véus islâmicos, quipá judaico e cruzes cristãs
    Outros países europeus também vetaram véus que cobrem todo o rosto em áreas e escolas públicas
    Governos na Áustria, na Holanda e em partes da Alemanha alegam razões de segurança pra isso - afirmando que essas vestimentas impedem que as pessoas sejam identificáveis
    Mas críticos afirmam que essas medidas ferem a liberdade religiosa.
    #bbcnewsbrasil #shorts #religião

Komentáře • 4,1K

  • @Assimaprendomelhor
    @Assimaprendomelhor Před 10 měsíci +1300

    Não recomendo ninguém a ir à Paris. Paris virou um caos. Quem poderia imaginar que ao chegar em Paris, já no hotel você recebe recomendações de como se proteger de roubo,furto ou golpes em geral. O pior de tudo é normalizarem isso. Muito triste. Arrombaram o carro do meu sobrinho na garagem do hotel, que deveria ser segura. Levaram passaportes, laptops, dinheiro etc.

    • @stellagalvaobijos1314
      @stellagalvaobijos1314 Před 10 měsíci +15

      😮

    • @virginiacarvalho6106
      @virginiacarvalho6106 Před 10 měsíci +147

      No Brasil o turista não é instruído e é assaltado... Engraçado não?

    • @kareylorena
      @kareylorena Před 10 měsíci +62

      São problemas sociais das grandes cidades, não apenas Paris. Se bem que em Cuba não tem.

    • @geisajolie4716
      @geisajolie4716 Před 10 měsíci +41

      Isso depende muito da região onde se hospeda, é o famoso "barato que sai caro" fui a Paris e me hospedei no 16° distrito, é um lugar muito nobre e não tive nenhum incômodo nem roubos, não vi lixo e nem ratos, porém a diária era 550,00 por dia, ficamos 3 meses eu e meu noivo, ninguém nos roubou nada.

    • @mirellesilva630
      @mirellesilva630 Před 10 měsíci +93

      ​@@kareylorena Não são "problemas sociais das grandes cidades"! Inclusive porquê Paris é uma grande cidade há tempos e só recentemente veio se degradar aos poucos como vemos hoje. Isso é questão de má gestão mesmo, principalmente da abertura do país em massa para imigrantes sem nenhum planejamento.

  • @dalvinocosta4651
    @dalvinocosta4651 Před 11 měsíci +1525

    Eu acho correto porque ninguém pode se vestir como gostaria em certos países árabes. Você não pode usar short ou blusa em público nesses lugares. Se é assim, eles devem aceitar as proibições em outros países em relação ao que vestem. Além do mais, se você está em uma nação que não é a sua, para viver em paz, você deve tentar ao máximo, assimilar a cultura do país onde está. Deve respeitar cultura e costumes. Lembre-se: Você não está em seu país e sim em outro. Não leve conflitos e nem falta de educação aonde quer que chame de seu lar.

    • @CS-op3vu
      @CS-op3vu Před 11 měsíci +48

      É verdade

    • @luizxavier3774
      @luizxavier3774 Před 11 měsíci

      Você é um imbecil 🙄, Não é porque lá no islã que é assim que a França deve proibir as pessoas de afirmar sua fé. Porque o modo de vestir também é um costume religioso e isso claramente é intolerância religiosa. Não estamos no passado para que um pequeno grupo de pessoas deve achar o direito que somos obrigados a agir ou não, por isso que existe a declaração universal de direitos humanos que claramente a França está infringindo já que é apoiador dela.

    • @isabelpacheco1208
      @isabelpacheco1208 Před 11 měsíci +135

      Muito inteligente sua reflexão e concordo com ela em vários pontos. Porém, a França, juntamente com Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal, são países historicamente cristãos, mesmo que hoja a maioria não seja, então a proibição de elementos cristãos de uso individual como o colar com crucifixo, por exemplo, não faz sentido nenhum. Então o que o estado quer não é um estado laico, mas sim um que não permita a existência de nenhuma religião, e se levarmos em conta que fé é um dos maiores traços identitários do ser humano torna-se uma política de exclusão de não religiosa mas também de indivíduos. Porque o indivíduo que vive sua fé de verdade não conseguiria dissociar este traço de sua vida para encaixar-se em uma comunidade

    • @dalvinocosta4651
      @dalvinocosta4651 Před 11 měsíci

      @@isabelpacheco1208 isso mesmo, há esse lado, que é muito importante mas eu também acredito que essas proibições são em parte, devido ao fanatismo religioso que ainda é muito forte nos países islâmicos e em muitas etnias do Oriente. A chamada guerra santa já dura décadas. Os governantes usam a religião para propagar ódio, machismo, misoginia e violência contra mulheres, crianças e homossexuais, violando seus direitos como seres humanos que são. A França deve estar alerta com as recentes atrocidades e racismos trazidos por grupos fanáticos-reliosos vindos da África e do Oriente médio ocorridos tão recentemente na Alemanha. Há na religião um tipo de dominação poderosa e perigosa. Muitas coisas foram criadas para nos trazer paz e boa vivência, mas infelizmente aprenderam a usar essas coisas para benefícios gananciosos e cheios de ódio e corrupção. É importante lembrar que a França já vem tomando medidas contra a violência em nome do fanatismo religioso desde o ataque à sede do jornal "Charlie Hebdo" em Paris que deixou mais de 12 mortos e 21 feridos. Acho que a situação lá é bem mais séria do que podemos supor.

    • @d.j.3257
      @d.j.3257 Před 11 měsíci +72

      Que raciocínio besta.

  • @rodolfoalves647
    @rodolfoalves647 Před 10 měsíci +145

    O país é deles quem manda é eles ...Acontece o mesmo em VÁRIOS países islâmicos, na Índia... há códigos de vestimentas ... se não gosta NÃO MORE LA!

    • @jrpage10
      @jrpage10 Před 7 měsíci +5

      Então tá ok proibir a sua Bíblia e o seu crucifixo né?

    • @lissaaraujo
      @lissaaraujo Před 6 měsíci +1

      A diferença é que não é um país ateu, o povo dela tem o direito de seguir a religião que quiser

    • @c.a.r.i7785
      @c.a.r.i7785 Před 5 měsíci +1

      Na Índia nem tanto, há separação de cada nacionalidade, turistas ou religião, nem sempre dá certo ou deixa de ferir a religiosos

    • @Kyara180
      @Kyara180 Před 16 dny

      O engraçado e k vamos a esses países e temos k nos vestir como eles e porque e k eles não Europa não se podem vestir como europeus

  • @ingodwetrust22two
    @ingodwetrust22two Před 9 měsíci +11

    Ja passou da hora da França voltar a ser francesa. Nao só a França, mas belgica, alemanha, austria etc

    • @Usher_Y
      @Usher_Y Před 6 měsíci +1

      Não tem como, e o pior muitos já emigrar para países Sul Americanos 😢

  • @mateusmoura7059
    @mateusmoura7059 Před 10 měsíci +893

    Estão certíssimos! Nos países islâmicos os estrangeiros são obrigados a respeitar as leis e cultura deles, porque eles não fazem o mesmo nos países ocidentais?! Quem imigra pra outro país tem que se adaptar a cultura local e não querer se impor, se não gosta é só voltar pro país de onde veio ou ir pra outro país muçulmano!

    • @jaminebrubini1338
      @jaminebrubini1338 Před 10 měsíci +90

      E a liberdade religiosa?

    • @mateusmoura7059
      @mateusmoura7059 Před 10 měsíci

      ​@@jaminebrubini1338Ué, pergunta pra eles. Já viu algum país islâmico ter liberdade religiosa? Eles merecem ser tratados igual eles tratam os outros. Os religiosos vivem demonizando e perseguindo homossexuais querendo proibir qualquer representação ou símbolo gay em público, pois então deixem de ser hipócritas e façam o mesmo: guarde sua religião pra você entre 4 paredes em casa e no templo. Escolas e espaços públicos devem ser laicos!

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +75

      Até o francês da família mais francesa do mundo pode ser muçulmano.

    • @igorT487
      @igorT487 Před 10 měsíci +105

      ​@@jaminebrubini1338das meninas ? Não tem, são obrigadas pelos pais a usarem vestimentas religiosas

    • @Zainab_Sebri
      @Zainab_Sebri Před 10 měsíci +65

      ​@@igorT487 não somos obrigadas por nossos pais nem por nossos maridos, somos ensinadas mas a escolha de por ou não é única e exclusivamente da mulher muçulmana, já em países como a arábia saudita Irã Iraque, é uma regra pois é a cultura local, mas isso não é ofensivo vc vê meninas de 8 10 anos sem ter idade para colocar o hijab já querendo colocar dês de cedo com 4 anos as meninas querem colocar já mas a família impede pq é muito nova, tenho uma amiga que a filha dela mashaallah colocou o hijab com 2 anos de idade e não quis mais tirar hoje a menina tem 10 e odeia tirar o hijab

  • @dilermandodemelo4213
    @dilermandodemelo4213 Před 11 měsíci +941

    Duas coisas então envolvidas. Reduzir a migração, e as despesas do Estado Francês. E evitar a descaracterização da cultura Francesa, com os hábitos Islâmicos. O migrante tem que adotar a cultura do país que lhes acolher.

    • @PaulaMTO
      @PaulaMTO Před 11 měsíci +81

      Quem te disse que todo muçulmano é estrangeiro ou que não há francês muçulmano? Lembrando que a medida se estende aos cristãos e judeus tb…

    • @sabrinarodrigues629
      @sabrinarodrigues629 Před 11 měsíci

      A Europa ta lascada com esse povo. A Suécia se abriu pra imigração em massa de muçulmanos (a grande maioria homens jovens) e agora vive um inferno com gangues, estupros e atentados a bomba.

    • @sabrinarodrigues629
      @sabrinarodrigues629 Před 11 měsíci +114

      @@PaulaMTO pergunta pra eles: o que vem primeiro, o Islã ou a França?

    • @mathrodriguezschwartzmann
      @mathrodriguezschwartzmann Před 11 měsíci +180

      Verdade, tem que respeitar a cultura local. No Qatar vários ocidentais foram reprimidos por manifestar sua cultura, e isso ocorre em vários países do oriente médio, engraçado, no oriente médio tem que ser obrigado a respeitar a cultura deles, mas eles podem manifestar suas culturas no ocidente?

    • @Luciana-wg8gb
      @Luciana-wg8gb Před 11 měsíci +70

      ​@@PaulaMTOoi, Paula. Então, o que ele falou faz sentido. Se a pessoa não pode exercer suas crenças num certo país, ela pode pensar duas vezes antes de escolher aquele lugar para imigrar. E a receptividade ao imigrante não é o forte de países europeus, digamos assim. Muitos desses mulçumanos podem ser franceses, sim. Mas filhos, netos, bisnetos de imigrantes, que seja. Não estão lá há gerações, não fazem parte da história de construção daquele país. Em muitos países, imigrante sempre será imigrante, mesmo com cidadania. Nascido de família imigrante, pode até ser considerado local. Local, mas não um igual. Pode ter os mesmos direitos, mas nunca ser visto e aceito como um deles. Isso é a coisa mais comum, mesmo quando não é dito na cara, está lá sutilmente, no dia a dia, infelizmente.

  • @antoniobragancamartins3165
    @antoniobragancamartins3165 Před 10 měsíci +10

    As regras são sempre dos donos da casa, mas sempre também temos que olhar o que que está por trás delas de forma disfarçada, por que nada é o que parece ser!

  • @cleidealmeida8910
    @cleidealmeida8910 Před 10 měsíci +156

    Imigrantes tem que respeitar as leis dos países que vivem!

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 10 měsíci +13

      No caso nem os próprios franceses tem direito a usar itens religiosos. Tipo a cruz no pescoço.
      O q vc acha disso? Na China tmb é assim.

    • @nikkiminaj443
      @nikkiminaj443 Před 10 měsíci +6

      ​@@faunadequintal879 maravilhoso.

    • @cleidealmeida8910
      @cleidealmeida8910 Před 10 měsíci +2

      @@faunadequintal879 os próprios franceses não podem usar cruz no pescoço? Qual a fonte da notícia?

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 10 měsíci +2

      @@cleidealmeida8910 eu vi num meme.

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 10 měsíci

      @@cleidealmeida8910 tô zoando meu caro.
      Da uma pesquisada, em escolas publicas não é permitido usar símbolos cristãos e nem aquele chapeuzinho judeu.
      Este mesmo vídeo já fala isso mas acho q vc não prestou atençao.
      Mas essa polêmica já é de muito tempo atrás.
      Surgiu na revoluçao francesa, na luta pela ciência e contra todas as religiões. Até pq o estado é laico.

  • @luismariocardoso2236
    @luismariocardoso2236 Před 10 měsíci +420

    Estão confundindo perseguição religiosa com separação entre igreja e estado.

    • @ateismohumanista6374
      @ateismohumanista6374 Před 10 měsíci +64

      Que coincidência, aqui quando se fala de separar igreja e estado um certo grupo religioso chama de "perseguição religiosa".

    • @asuna932
      @asuna932 Před 10 měsíci

      ​@@ateismohumanista6374cof cof bancada evangélica não deveria existir cof cof

    • @ivonecorrea7852
      @ivonecorrea7852 Před 10 měsíci

      ​@@ateismohumanista6374 Você tem certeza que é isso mesmo?
      O que dizer de grupos que invadem as celebrações de Santas Missas para fazer arruaça; que invadem igrejas e quebram tudo; que detonam com o Sacrário para roubar Hóstias Sagradas....e muito mais....!!!

    • @thay5929
      @thay5929 Před 10 měsíci +25

      Proibir o uso de artigos religiosos nas escolas está certíssimo! Na rua e em lugares públicos é pura perseguição religiosa e xenofobia

    • @CartaNigra
      @CartaNigra Před 10 měsíci +19

      @@thay5929 não mesmo. É uma questão de segurança. Algumas partes da Europa (e a Paris é um grande exemplo de que) a Europa virou um caos.

  • @emsysdigital
    @emsysdigital Před 11 měsíci +546

    A lei deve ser aplicada a todos. Interessante notar que a mídia nunca se pronunciou quando a lei foi aplicada aos cristãos e judeus.

    • @Mae_Sacana
      @Mae_Sacana Před 11 měsíci +40

      Enfim, hipocrisia kkkkkkkkkkk...

    • @PaulaMTO
      @PaulaMTO Před 11 měsíci +36

      Deve ser porque a maioria não faz questão nenhuma de exteriorizar a sua fé.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +8

      Quando proibiram o uso do quipá ?

    • @barbaraaraujo9343
      @barbaraaraujo9343 Před 11 měsíci +67

      @@PaulaMTO Judeus e cristãos já se acostumara e não querem briga/confusão com o Estado. Muçulmanos também vão se acostumar. No início (com a lei de 1905), os católicos tentaram reagir, se revoltaram, mas não adiantou. Lá a laicidade é forte.

    • @PedroIcaro.profbiohistoria
      @PedroIcaro.profbiohistoria Před 11 měsíci +1

      ​@@lucasnascimento4499em 2004

  • @valessa_nazareth
    @valessa_nazareth Před 10 měsíci +278

    Como professora e teóloga, estou aplaudindo de pé o Ministro da Educação francês! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Se não é uma escola confessional, não há o porquê de os docentes serem identificados por suas religiões. É só para elucidar mais o caso, à época da copa do Qatar, cansei de ler/ouvir coisas como “estão no país deles, tem que cumprir todas as regras”… Ora, isso não se aplica à população oriunda do Oriente Médio na França? Ou é via de mão única? Quem está incomodado, é só sair.

    • @raquelhewson9243
      @raquelhewson9243 Před 10 měsíci +8

      Você quis dizer discente, né?

    • @nelyprof776ac
      @nelyprof776ac Před 10 měsíci +22

      Uma coisa é visitar um país ou a casa de alguém, outra coisa é se mudar, morar, refazer a vida, votar, ter filhos neste país. Não são visitantes, são moradores permanentes, ou seja, o país também é deles! E como tal deveriam ser respeitados como são, incluindo o modo de expressar os dogmas de suas religiões, pois isso faz parte de sua personalidade e da origem de seus antepassados.

    • @Zainab_Sebri
      @Zainab_Sebri Před 10 měsíci

      Ignorante

    • @Zainab_Sebri
      @Zainab_Sebri Před 10 měsíci

      Ignorante

    • @mohammedmclovin4450
      @mohammedmclovin4450 Před 10 měsíci

      Entao vc eh burr4...
      Primeiro que nao sao docentes, como outros aqui ja esclareceram.
      Segundo que o que o tal ministro disse eh pura e simplesmente cag4cao de regra! pq nao deveriamos identificar a religiao dos outros, se esses escolhem expressa-las de livre e espontanea vontade? eu hein... povo que fica procurando pelo em ovo, taloko!
      Terceiro que nem no Qatar nem em qualquer outro pais islamico eles te forcam a usar burca ou qualquer outra vestimenta padrao islamica. Vc pode muito bem usar qualquer roupa, desde que nao seja indecente para os costumes locais. Pode, por exemplo, usar uma bata de padre ou freira, um traje de monje budista, seja la o que for, desde que nao mostre suas pernas, ombros ou coisa do tipo. As leis deles se atem ao que pode ser mostrado do seu corpo, nao o que vc pode ou nao pode vestir, especificamente, como estao fazendo na Franca.
      Quarto que, historicamente, a Franca eh um pais com significativa populacao muculmana. Talvez vc nao saiba, mas eles colonizaram por decadas varios paises islamicos no norte da Africa, e durante essas decadas houve grande influxo de muculmanos dessas colonias para a Franca. Ha familias muculmanas que ja moram la ha geracoes, e que agora serao afetadas diretamente por essas leis absurdas. E nao so muculmanos, como dito no video, isso vale pra judeus e cristaos tambem, que nao podem mais usar quipas e crucifixos. Isso eh muito, mas muito diferente de vc ir VISITAR um pais estrangeiro e se adaptar TEMPORARIAMENTE as regras deles. Direitos de cidadaos franceses estao sendo feridos, os seus como turista nao estao!

  • @cristinabarreto7573
    @cristinabarreto7573 Před 10 měsíci +13

    Inclusive (em continuação ao q postei antes), essa decisão vejo tb até como uma PROTEÇÃO aos muçulmanos nascidos em território francês, q às vezes nem desejem se vestir assim e se sintam pressionados por suas famílias autoritárias. Se nasceram lá, se decidiram ir p lá, respeitem as regras e tb se adaptem um pouco. Todos fazem isso qdo vão p os países deles.

    • @pedrolima321
      @pedrolima321 Před 8 měsíci

      Aaa sim os europeus respeitaram muito os países árabes e africanos historicamente, tá certo.

  • @Assimaprendomelhor
    @Assimaprendomelhor Před 10 měsíci +387

    Acho que os muçulmanos que não gostarem e não quiserem se adaptar às leis locais devem imigrar para um país muçulmano com hábitos parecidos.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +23

      Você gosta de todas as leis do Brasil, então?

    • @stefanisilva2493
      @stefanisilva2493 Před 10 měsíci +52

      ​@@thiagofigueiredo1193A gente nasceu aqui, não escolheu vir pra cá.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +34

      @@stefanisilva2493 assim como muitos muçulmanos franceses.

    • @sirleiadias1877
      @sirleiadias1877 Před 10 měsíci +42

      ​@@stefanisilva2493E nem por isso deve se abaixar e aceitar tudo o que o governo quer.
      Eles são muito bem pagos para cuidar do interesse da Nação e não das roupas que os indivíduos usam.

    • @stefanisilva2493
      @stefanisilva2493 Před 10 měsíci +1

      @@sirleiadias1877 Eles querem que a Europa se abaixe pra eles e mude suas leis por eles, pregam o fim da cultura ocidental por todos os meios, inclusive a violência. Vc daria abrigo a alguém que declara ódio contra vc e sua casa ? Cuidar da Nação inclui pr0trger ela de grupos supremacistas .

  • @user-tx6zr5ww5s
    @user-tx6zr5ww5s Před 11 měsíci +673

    Tente entrar com uma cruz no oriente médio

  • @TeacherRafa
    @TeacherRafa Před 10 měsíci +56

    Concordo plenamente. Se eles não concordam que voltem pro seu país de origem. Quando nós ocidentais vamos visitar países muçulmanos, devemos seguir a risca as regras e proibições (que são muitas) correndo risco de perder a vida. Nada mais justo que reciprocidade.

    • @victorpimenta4046
      @victorpimenta4046 Před 8 měsíci

      A questão é nem os próprios nativos gostam disso e os países orientais são totalmente autoritários bem diferente do que os países ocidentais pregam que a liberdade de culto, expressão, direito de ir e vir

    • @user-bg5bn8bw6k
      @user-bg5bn8bw6k Před 8 měsíci

      Engraçado é que no catar...pessoal reclamava pq n podia andar mostrando rabo lá....pau que dá em Chico tmb da FM Francisco

    • @pedrolima321
      @pedrolima321 Před 8 měsíci

      A questão é a regra servir para todos. Se na frança a lei diz que todos tem liberdade para se vestirem como quiserem então os muçulmanos la deveriam se vestir como quiserem também (usando as roupas tradicionais muçulmanas), se nos países muçulmanos a leis diz que todos devem usar as roupas tradicionais, então todos devem usar, sendo desse país ou estrangeiro. A questão é que estão MUDANDO a lei francesa para tirar a liberdade de um só grupo.

    • @TeacherRafa
      @TeacherRafa Před 8 měsíci

      @@pedrolima321 Já pensou em fazer aulas de português e interpretação de texto? Talvez possa te ajudar.

  • @rosalyfatimadeoliveira5603
    @rosalyfatimadeoliveira5603 Před 9 měsíci +132

    O ministro está certo. A escola tem uniforme e deve ser seguido por todos.

  • @user-sz3rs8gf4o
    @user-sz3rs8gf4o Před 11 měsíci +9

    Mano, a França tá mais pra Estado ateu q Estado laico. As escolas públicas(e seus funcionários) ñ deveriam mostrar a religião, mas os alunos podem e merecem ser respeitados por isso. Isso tem a ver com o modo de viver dessa pessoa(q pode ser diferente dos outros) e q a pessoa DEVE SER identificada pra ñ gerar maiores problemas relacionados a isso. Ex.: um islâmico ñ pode comer carne de porco e a escola deve respeitar isso. Muçulmanos, judeus e cristãos querem ser identificados pela religião pra respeitarem seus costumes.

    • @jaminebrubini1338
      @jaminebrubini1338 Před 10 měsíci +1

      Progressistas caindo na propia armadilha kkkkkkkkkkkkkkk 🤣🤣🤣

    • @user-sz3rs8gf4o
      @user-sz3rs8gf4o Před 10 měsíci

      @@jaminebrubini1338 progressismo tem limites, assim como o conservadorismo, pick me girlzinha.

  • @cesarhalabi1965
    @cesarhalabi1965 Před 10 měsíci +92

    Sou cristão, mas infelizmente tenho que concordar. O fanatismo é um vírus e não poupa nenhuma crença ou filosofia religiosa.

    • @Mantoniaapb
      @Mantoniaapb Před 10 měsíci +6

      Beleza, a pessoa não pode usar roupas que são mandamentos da sua fé? Então vc, cristão, agiria contra a vontade de Deus por desejo de uma parcela do Estado que não vê valor ma sua crença?

    • @gabrielcampos7423
      @gabrielcampos7423 Před 10 měsíci +5

      concordo, mas a questão aq não é fanatismo, é proibir pessoas de seguirem suas tradições com sua roupa ou acessórios é outra coisa, como se proibissem vc de carregar uma bíblia sem esconder, ou um terço em mãos caso seja católico, ou até mesmo proibissem padres e freiras de usarem as roupas características deles fora da igreja, isso é no mínimo desrespeito a partes da liberdade individual que não interferem em nada na vida das pessoas ao redor

    • @cesarhalabi1965
      @cesarhalabi1965 Před 10 měsíci +4

      @@gabrielcampos7423e se a tradição implica em usar roupas que não permitem identificar a pessoa? o uso da burca impede até mesmo saber quem está embaixo da vestimenta. eis o problema…

    • @justarandomp
      @justarandomp Před 10 měsíci

      ​@@cesarhalabi1965Mas não é apenas burcas! E o Hijab? E a cruz e vestimentas judaicas? Isso é apenas uma desculpa!

    • @cesarhalabi1965
      @cesarhalabi1965 Před 10 měsíci +1

      @@justarandomppode me apontar alguma vestimenta, além da burca e do hijab, que impeçam a identificação de uma pessoa. se prestar atenção no que escrevi originalmente, eu não ataquei nenhuma fé. Eu critiquei fanatismo.

  • @ricardoalho2973
    @ricardoalho2973 Před 10 měsíci +272

    Imigrantes tem q se adequar a cultura local ponto.

    • @hodair
      @hodair Před 10 měsíci

      E colonizadores(europeus e norte americanos) tem que devolver(ou pagar) o Ouro, diamante, petróleo etc. que pegaram de suas colônias na América do Sul, África e Oriente Médio...

    • @zilber27
      @zilber27 Před 9 měsíci +4

      sao coisas seculares...pra quem mora la tb

    • @glamrockballora8628
      @glamrockballora8628 Před 9 měsíci +17

      Só que parece que a França está proibindo qualquer tipo de expressão cultural por mais mínima que seja!

    • @victorpimenta4046
      @victorpimenta4046 Před 8 měsíci +10

      Mas e a liberdade de expressão de usar o que quer hein? Kkkkk

    • @ricardoalho2973
      @ricardoalho2973 Před 8 měsíci +3

      @@victorpimenta4046 liberdade é só no brasil pode andar pelado na rua e cagar q não dá nada kkkkkk na av. Do estado tem uma nóia q fica pelada todo dia no farol caga mija já faz um mês e tá lá ninguém resgata...

  • @MarinaMoreiraCabral
    @MarinaMoreiraCabral Před 10 měsíci +54

    Quando vc está na casa dos outros tem que seguir as normas de quem o está recebendo. Realmente as que cobrem o rosto inteiro já se pode pensar em segurança.

  • @jigokufaust983
    @jigokufaust983 Před 11 měsíci +183

    Na Arábia Saudita tem muita liberdade religiosa.

    • @SprigPlantar8934
      @SprigPlantar8934 Před 11 měsíci +58

      Sim
      Tem tanta liberdade, que não existe uma única igreja ⛪️ no país inteiro

    • @eduardoantoniodicavalcanti
      @eduardoantoniodicavalcanti Před 11 měsíci +45

      ​@@SprigPlantar8934. Ele foi irônico.

    • @petersonflr
      @petersonflr Před 11 měsíci +9

      Mas a Arábia Saudita é uma monarquia, não uma democracia

    • @jigokufaust983
      @jigokufaust983 Před 11 měsíci +28

      @@eduardoantoniodicavalcanti hoje em dia o óbvio precisa ser explicado.

    • @il_gran_signore
      @il_gran_signore Před 11 měsíci +24

      Mas a França alega ser um país democrático (inclusive usando isso como justificativa para invadir outros países), então se espera um comportamento diferente de uma monarquia absolutista como a Arábia Saudita.

  • @jadergn
    @jadergn Před 11 měsíci +148

    Se eles instituírem uniformes padronizados, tudo bem. Mas se cada aluno pode ir à escola como quiser, não há porque proibir uns de usar certas roupas.
    Eu sou a favor de uniformes. Acho, inclusive, que iguala todo mundo, independentemente de credo ou conta bancária.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +20

      Concordo com vc, a aplicação de uniformes é crucial! Eles igualam os alunos perante a educação, mas não acho que a política francesa não esteja relacionada com uniformes e sim com repressão religiosa

    • @luanamendes1710
      @luanamendes1710 Před 11 měsíci +1

      Também amo uniformes

    • @rosangelanascimento332
      @rosangelanascimento332 Před 11 měsíci +3

      Os uniformes seria a solução para a escolas. E a obrigatoriedade da matrícula também para que os pais não se eximam da responsabilidade da educação de suas filhas.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 10 měsíci +4

      @@rosangelanascimento332 Não se trata de uniforme, pelo amor de Deus

    • @nadinedax7230
      @nadinedax7230 Před 10 měsíci +2

      nao tudo bem pq quando faz voto de usar abaya, se tirarem de vc entao isso um abuso igual mandar menina ocidental tirar a blusa na escola

  • @rafael2002
    @rafael2002 Před 10 měsíci +8

    Paris é o caos! Não se convidem a esse lugar, para não falar da tremenda indelicadeza e falta de educação, para não dizer violência moral, dos nativos.
    Roma, Madri, Lisboa, já, de longe, valem muito mais a pena serem visitadas na Europa.
    Contudo, melhor mesmo é visitar cidades de interior no Brasil 🇧🇷 com suas belezas naturais e sua vida bucólica. Isso sim é turismo descente, sem pompa, mas hiper saudável.

  • @naviitub2879
    @naviitub2879 Před 10 měsíci +2

    Tem de banir tb as camisas do time de futebola, bandeira de todo tipo, banir música alta de caipira e de vagabundos, e desenvolve...

  • @ninadelisboa
    @ninadelisboa Před 10 měsíci +60

    Super concordo com a França. Se a gente se vestir como estamos acostumados em países não islâmicos, a gente corre o risco até de ser linxados.
    Se eles determinam como a gente se veste no país deles, logo, é justo eles terem que se vestir como os franceses (e não só) se vestem.
    Simples assim 😊

    • @geopolitical23
      @geopolitical23 Před 10 měsíci +7

      Exato, a Europa tem uma cultura e o Oriente médio tem outra. Errado são os imigrantes quererem impor a cultura deles na Europa. Tem bairros na França e Suécia, por exemplo, que mulheres locais são proibidas de entrar sem a vestimenta islamicas e algumas turistas já reclamaram que foram apedrejadas pq não sabiam disso.

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 10 měsíci +2

      ​@@geopolitical23na vdd a lei não é anti islâmica, a lei proíbe o uso de itens religiosos e isso inclui o uso da cruz cristã tmb. Isso tmb atinge judeus.

    • @LuizaSilva-kn1pm
      @LuizaSilva-kn1pm Před 9 měsíci +1

      ​@@geopolitical23Isso não é errado, o imigrante e refugiado pode aprender a cultura europeia sim, o burka hijab não é obrigatório usar

    • @adaocardosonetocardoso6560
      @adaocardosonetocardoso6560 Před 9 měsíci

      Não tem haver com isso, tem haver com distinção de sua fé e fé dos outros... Ninguém tem a mesma fé pra sua fé ser difundida como verdade para todos. Vc satanista, outro islã, judaica... Não importa, vc deve ter sua fé em sua casa e não difundir isso para os outros... Quem quer busca, quem não quer vive sem... Só isso

  • @laudemisoares7567
    @laudemisoares7567 Před 11 měsíci +9

    Pra você expressar sua fé não precisa de vestimenta a fé está no coração em parte está veste pode ser um perigo em si trata de uma veste islâmica

    • @angelomount9980
      @angelomount9980 Před 10 měsíci +1

      Não precisa mas se o indivíduo quiser ele DEVE FAZER.
      O que eu visto não é da sua conta não fere ninguém e não é crime.

  • @hserodio2009
    @hserodio2009 Před 10 měsíci +33

    A fé não necessita de roupas, necessita de ações.

    • @gregorygan2077
      @gregorygan2077 Před 7 měsíci

      Mas essa religião é um movimento político. Não é fé.

  • @hilton9243
    @hilton9243 Před 10 měsíci

    Pensando na segurança pública dos cidadãos, realmente ninguém deveria usar qualquer coisa que atrapalha a identificação.

  • @virginialemes5277
    @virginialemes5277 Před 11 měsíci +110

    Concordo com eles, infelizmente alguns radicais aproveitam a tolerância religiões de outros países. Na hora de fugir dos países onde existem extremistas, fogem para países democráticos . Só que no meio de gente de mente saudável vão os loucos aproveitadores. Se pessoas que vivem em conflito nos seus países, não acho certo levar para países alheios seu problemas tribais e religiosos.

    • @dagmarcuringa7485
      @dagmarcuringa7485 Před 11 měsíci +3

      Concordo.

    • @PaulaMTO
      @PaulaMTO Před 11 měsíci +2

      E quem te disse que os muçulmanos não são franceses? Se fossem emigrantes, bastava devolve-los a seus países, não?

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +1

      Eu não acredito que vc escreveu isso.kkkkkkk

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +1

      @@dagmarcuringa7485 e ainda tem gente que concorda kakakakka

    • @ailinmc
      @ailinmc Před 11 měsíci

      @@PaulaMTOfilhos de imigrantes. Que colocam a cultura muçulmana acima da cultura francesa. Não dá tempo de desenhar, parece xenofobia e falta de liberdade, mas sabemos bem o que a França com pensamento ocidental quer prevenir. Não sejamos ingênuos.

  • @Gael_Nairy_Okisa
    @Gael_Nairy_Okisa Před 11 měsíci +236

    Certa esta a França. Adotem o uniforme escolar e pronto. A escola não é desfile de moda religioso.
    As religiões sempre tentam corroer o Estado Laico, portanto, é fundamental manter essa separação.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +22

      As instituições devem ser laicas não devem obrigar as pessoas a serem laicas

    • @Ateus_01
      @Ateus_01 Před 11 měsíci +38

      ​@@lucasnascimento4499Onde está obrigando? Elas podem ter sua fé individual na escola. O que se proíbe, é a prática dessa fé em um ambiente que é para ser exclusivo de estudo, de praticar conhecimento, da mesma forma como os templos são exclusivos de práticas religiosas.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +10

      @@Ateus_01 não é a pratica da fé, diferentes religiões tem diferentes vestimentas e estilos de vida sem necessariamente envolver outras pessoas nisso, a roupa que eu uso não afeta vc, essas pessoas não estão discursando, elas estão apenas existindo

    • @gostavin
      @gostavin Před 10 měsíci +6

      Ateu de internet é chato d+++++ kkkkkkkkkkk ta no mesmo nível dos crente ja

    • @Ateus_01
      @Ateus_01 Před 10 měsíci +16

      @@gostavin Você me achar chato, ou eu ser chato, nada de mais nisso, você querer diminuir um comentário com essa acusação, não funciona.

  • @flavielzifranco5370
    @flavielzifranco5370 Před 8 měsíci +2

    Concordo, todos devem ser facilmente identificados e véus atrapalham. Adereços sagrados tbm podem trazer perigo para quem usa, pois extremistas estão por toda parte. Não vejo como outra coisa a não ser razões de segurança para todos, estado e pessoas.

  • @helenavilhena5804
    @helenavilhena5804 Před 10 měsíci +37

    Uma medida muito acertada. Todos os países deveriam fazer o mesmo. Em muitos países islâmicos as ocidentais têm que andar tapadas.

    • @RafaelPereira01
      @RafaelPereira01 Před 10 měsíci

      eles não obrigam mulheres de outra religião a usar não

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 10 měsíci +2

      Na vdd é proibido usar cruz no pescoço tmb. A lei não é anti islâmica, a lei proíbe o símbolo de qualquer religião e isso atinge em cheio a cultura ocidental e em maioria é cristã

    • @CartaNigra
      @CartaNigra Před 10 měsíci

      @@RafaelPereira01 depende do país ou região.

    • @eu12389
      @eu12389 Před 9 měsíci

      Ué então porque existem países com pouca liberdade temos que tirar a liberdade das pessoas?

    • @faunadequintal879
      @faunadequintal879 Před 9 měsíci

      @@eu12389 pior q essa lei na frança é polêmica pq proíbe judeus e cristão de usarem seus respectivos símbolos em locais públicos tipo escolas.

  • @yesbrasilandworld1064
    @yesbrasilandworld1064 Před 10 měsíci +492

    O Ministro da educação da França está corretíssimo .

    • @sirleiadias1877
      @sirleiadias1877 Před 10 měsíci +35

      É um servo bem fiel do Anti Cristo sem saber. Nem sabe com o que tá se metendo.

    • @vandamariasousarocha4162
      @vandamariasousarocha4162 Před 10 měsíci +9

      Corretíssimo

    • @alcineidesilva8607
      @alcineidesilva8607 Před 10 měsíci +1

      ​@@sirleiadias1877não seja tonta.

    • @carlosr192
      @carlosr192 Před 10 měsíci +16

      É com boa intenção a atitude do ministro e próximo passo é banir religiões extr3 mistas...contudo acredito que aí esta um problema afinal é preciso liberdade religiosa para todos.
      O melhor seria uma política pública pesada de propaganda anti extr3 m!smo.

    • @rafaelsilva7215
      @rafaelsilva7215 Před 10 měsíci +27

      Certo nada, o estado não deveria impedir de eu usar a roupa que eu quiser.

  • @amanda.c.cardoso8005
    @amanda.c.cardoso8005 Před 11 měsíci +8

    Intolerância religiosa pura, ser religioso é um conjunto de coisas, não somente convicção, mas também o jeito que se veste, o que você pode ou não comer, proibir mulheres muçulmanas de usar Hijabs é uma afronta direta a liberdade de expressão e religiosa.

    • @sabrinarodrigues629
      @sabrinarodrigues629 Před 11 měsíci +5

      você é muito ingênua... vai ser tolerante com muçulmano pra ver no que dá. E pergunta o que eles acham da mulher nessa religião. você é muito ingênua...

  • @mauronogueira1493
    @mauronogueira1493 Před 5 měsíci +2

    Deveria ser assim no Brasil, é muito desagradável esses chatos pregando em ônibus e metrô, ou querendo obrigar alunos a orarem, religião cada um tem a sua e lugar apropriado.

  • @suzananascimentoofficial
    @suzananascimentoofficial Před 8 měsíci +1

    Eu moro na Alemanha, aqui não é proibido não. Inclusive aqui tem muuuuito muçulmano, e é importante ressaltar que é proibido proibir a liberdade de se vestir como quiser, mesmo que os trajes mostrem a religião da pessoa.

  • @anaaraujo7597
    @anaaraujo7597 Před 11 měsíci +105

    Situação difícil. De fato, deve-se defender a separação entre religião e estado, incluindo as escolas. No entanto... alguns itens fazem parte dos costumes, da celebração da fé das pessoas. Muito complicado isso....

    • @expositordatorredevigia4647
      @expositordatorredevigia4647 Před 11 měsíci

      Se uma criança for luciferiana e ir vestida a caráter vão aceitar se boa?

    • @PaulaMTO
      @PaulaMTO Před 11 měsíci +18

      @@emsmendes9486um símbolo religioso na porta da escola não tem relação com você vestir símbolos religiosos específicos da sua crença 🤔

    • @RafaelOliveira-pj9nv
      @RafaelOliveira-pj9nv Před 11 měsíci +8

      ​@@emsmendes9486o teu erro é pensar que o candomblé é popular e da nossa cultura. Nossa cultura é Cristã, temos o maior número de cristãos no mundo, faz parte de nossa identidade. A vontade da maioria e a cultura de um povo deve prevalecer nas expressões artísticas e culturais desse país, não me venha com candomble

    • @JabezSS
      @JabezSS Před 11 měsíci +10

      @@RafaelOliveira-pj9nvcalma companheiro! não precisa ofender o rapaz por ele fazer parte da minoria. vamos respeitar a todos, é isso que Cristo nos ensina.

    • @RafaelOliveira-pj9nv
      @RafaelOliveira-pj9nv Před 11 měsíci +2

      @@JabezSS voce compreendeu errado, em nenhum momento desrespeitei ele. Agora se ele acha que em um fórum deveria ter uma estatua do candomblé ele está errado, e é justamente isso que eu estava discordando

  • @thiagob.6412
    @thiagob.6412 Před 11 měsíci +80

    Sabemos em que mundo vivemos e essas medidas são infelizmente necessárias. Absurda é a total falta de liberdade em países Árabes e muçulmanos que proíbem até que marido e mulher se deem as mãos em público, que mulheres saiam de casa sem companhia de um homem etc.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +6

      e o que caralhos alguém na frança tem a ver com isso?

    • @lucinhapisarro4272
      @lucinhapisarro4272 Před 10 měsíci

      ​@@thiagofigueiredo1193
      Eita 😳 Ogro

    • @GabrielSilvers
      @GabrielSilvers Před 10 měsíci +7

      ​@@thiagofigueiredo1193Nada. Por isso a França está banindo isso do território francês. Tá descontente volte lá pra terra onde você pode tratar esses absurdos como coisas normais.

    • @angelomount9980
      @angelomount9980 Před 10 měsíci

      O governo francês quer reprimir a religião de todos só pq meia dúzia de gato pingado (os mulçumanos) n querem outras religiões lá no país ou será que é um boicote total? Vcs são tão leigo que não sabem que o ele quer, não é sobre muçulmanos e sim sobre REPRIMIR AS RELIGIÕES. A frança é extremamente revolucionária e detesta religião.

    • @E.Lima1402
      @E.Lima1402 Před 10 měsíci +2

      Liberdade religiosa e de se apresentar ao mundo fazem parte dos direitos humanos, do qual o país, França é signatário. Pare de espalhar discurso de ódio e fake news na internet

  • @pauloguedes6681
    @pauloguedes6681 Před 10 měsíci +26

    Concordo plenamente com o ministro de educação da frança

    • @mohammedmclovin4450
      @mohammedmclovin4450 Před 10 měsíci

      Entao vc eh burr0...
      Primeiro que o que o tal ministro disse eh pura e simplesmente cag4cao de regra! pq nao deveriamos identificar a religiao dos outros, se esses escolhem expressa-las de livre e espontanea vontade? eu hein... povo que fica procurando pelo em ovo, taloko!
      Segundo que em nenhum pais islamico eles te forcam a usar burca ou qualquer outra vestimenta padrao islamica. Vc pode muito bem usar qualquer roupa, desde que nao seja indecente para os costumes locais. Pode, por exemplo, usar uma bata de padre ou freira, um traje de monje budista, seja la o que for, desde que nao mostre suas pernas, ombros ou coisa do tipo. As leis deles se atem ao que pode ser mostrado do seu corpo, nao o que vc pode ou nao pode vestir, especificamente, como estao fazendo na Franca.
      Terceiro que, historicamente, a Franca eh um pais com significativa populacao muculmana. Talvez vc nao saiba, mas eles colonizaram por decadas varios paises islamicos no norte da Africa, e durante essas decadas houve grande influxo de muculmanos dessas colonias para a Franca. Ha familias muculmanas que ja moram la ha geracoes, e que agora serao afetadas diretamente por essas leis absurdas. E nao so muculmanos, como dito no video, isso vale pra judeus e cristaos tambem, que nao podem mais usar quipas e crucifixos. Isso eh muito, mas muito diferente de vc ir VISITAR um pais estrangeiro e se adaptar TEMPORARIAMENTE as regras deles. Direitos de cidadaos franceses estao sendo feridos, os seus como turista nao estao!

  • @rafael.1302
    @rafael.1302 Před 10 měsíci +1

    Intrometer-se na vestimenta do indivíduo não tem absolutamente nada a ver com laicidade do Estado. Símbolos religiosos nas paredes sim.

  • @josebento9387
    @josebento9387 Před 11 měsíci +18

    Ñ devia ser só a França.

  • @viniciushormes2363
    @viniciushormes2363 Před 11 měsíci +12

    Tem que banir msm

    • @Zainab_Sebri
      @Zainab_Sebri Před 10 měsíci +2

      Vc da face da terra ne? Só se for

  • @marapiamolini5411
    @marapiamolini5411 Před 10 měsíci +2

    Eles tem que voltar para os Países deles é não impor sua religião em outros Países

  • @eleieudolucena8115
    @eleieudolucena8115 Před 10 měsíci +1

    Tanta exigência e a criminalidade tomando conta

  • @JoaoVictor-lc9ro
    @JoaoVictor-lc9ro Před 10 měsíci +13

    A Europa está mais perdida do que bola no ataque do Vasco

    • @geniltonnunes143
      @geniltonnunes143 Před 10 měsíci

      Mais perdida do que vegano em churrasco!
      Estava tudo uma 💩 e reelegeram o Macron!🤦

  • @joaogab6529
    @joaogab6529 Před 11 měsíci +3

    Eu concordo com o lance de separar religião do Estado e tals. No entanto, impedir o uso pessoal das roupas das pessoas? Me parece muito redical.

  • @elizabete1752
    @elizabete1752 Před 10 měsíci +1

    E a liberdade religiosa de nós Cristãos ou pagãos quando não estamos no nosso país?
    Os muçulmanos que se adequem pois se fosse ao contrário jamais nos permitiriam exercer nosso sacerdócio nas cidades e país deles!

  • @sebastiaohenriqueissa223
    @sebastiaohenriqueissa223 Před 9 měsíci +1

    Essa atitude vai contra as liberdades individuais , sou a favor de símbolos religiosos em instituições públicas, mas as pessoas têm o direito de expressar sua responsabilidade seja qual for!!!

  • @peixotogilson
    @peixotogilson Před 11 měsíci +9

    Concordo com a França.

  • @amarilisoliveira9211
    @amarilisoliveira9211 Před 11 měsíci +192

    Qdo se esta em casa alheia, as regras são dos "donos" da casa. Receber imigrantes fugidos de seus países foi um favor impagável.

    • @joaovitorteixeirabento
      @joaovitorteixeirabento Před 11 měsíci +24

      E quem disse que eles são imigrantes? A maioria dos muçulmanos franceses nasceu, cresceu e vive a vida inteira na França.

    • @fabilinares
      @fabilinares Před 11 měsíci +37

      Entendi! Agora me diga, pq a França não respeitou a casa da África?
      Pq ainda nos dias atuais a África é obrigada a sustentar uma França?
      Avá....

    • @nilvadasilva8055
      @nilvadasilva8055 Před 11 měsíci +14

      ​@@joaovitorteixeirabento
      Provavelmente muitos são descendentes de imigrantes, mas milhares são imigrantes sim.
      Chegam milhares de imigrantes na Europa todos os dias.
      Principalmente na Alemanha e França.

    • @Athena285
      @Athena285 Před 10 měsíci +17

      Não se iludam com países q fizeram “favores”de receber fugitivos . Houve interesse de receberem esse grande número de “mão de obra barata “ entrando no país .
      Não há país q faz bondade , e sim , interesse .

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +1

      Não é favor, é dever.

  • @tiallesantos5407
    @tiallesantos5407 Před 10 měsíci +1

    A França sempre na vanguarda sociopolítica 👏👏👏 certíssima!

  • @henri191
    @henri191 Před 10 měsíci +3

    Migrante precisa obrigatoriamente se adaptar a cultura do lugar onde ele vai , se é proibido usar bermuda em um lugar que eu vou , então não usarei e acabou , isso vale pra todas as pessoas e todos os países , se não gosta , volte pro seu país ou vá pra um que se adequade com seus gostos

    • @joedoe7632
      @joedoe7632 Před 10 měsíci

      A França está num dilema pois os árabes que vao salvar o sistema deles, mas nao querem que seja herdado a cultura muçulmana. País progressista de cultura feminis é assim mesmo; quebra. Molier (escrevo errado por conta do filtro automático do google) que inflaciona o mercado disputando ao lado do homem nao acha homem atraente por conta de sua hipergamia, mas Linkedin nao as tornam mais atraente para o homem que está acima dela - que busca uma molier bonita e fértil (abaixo dos 25). Entao o feminis gera molieres de 40+ anos solteiras cheias de problemas psicológicos e disfuncional para o macro economia. Para que elas nao sejam um estorvo para o estado, cria-se uma vara de família para jogar a conta dessa nas costas de algum homem desavisado. Digo nao sobrar para o estado porque embora elas nao contribuam - nesse cenário - para a próxima geracao, buscam auxílio do governo quando param de trabalhar e aqui que a conta tbm nao fecha pois a taxa de natalidade com o feminis baixa e elas nao investem, consomem mais do que produzem enquanto homem produz mais do que consome. Estado de colher empoderada = deficit econômico enquanto estado com homens valorizados é de crescimento econômico pois gera famílias fortes. Portanto, os muçulmanos vao salvar a França e em breve os "franceses" nao serao mais brancos. Ou isso acontece ou comecam a retirar os privilégios das molieres, porque direitos sem responsabilidades é privilégio - além de gerar deficit.

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx Před 4 měsíci

      Cada um se veste como bem entender!

  • @zeotavio95
    @zeotavio95 Před 10 měsíci +4

    A França tá apenas dizendo, “ meu corpo minhas regras” quem não quiser seguir as novas regras, é so regressar ao seu país de origem.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +1

      franceses podem ser muçulmanos assim como iranianos podem ser cristãos.

  • @teutobras7
    @teutobras7 Před 11 měsíci +132

    A escola é lugar de reflexão e aprendizagem! Não posso afirmar, mas me parece ser o lugar ideal para as crianças aprenderem a refletir, como é viverem juntas, sem os preconceitos e bloqueios advindos das práticas religiosas.

    • @JabezSS
      @JabezSS Před 11 měsíci +18

      Daí tu vai e bloqueia a criança de usar o item religioso dela. "Tá Serto"...

    • @julioleal5558
      @julioleal5558 Před 11 měsíci +23

      Escola também é lugar de diversidade. O quanto antes o cidadão se deparar com o diverso melhor. E na escola melhor ainda para trabalhar isso com a criança para aprender a conviver com o diferente e até com o oposto da forma mais harmoniosa e respeitosa possível. Foi-se o tempo em que escola era só para ensinar a ler, escrever e fazer conta. A sociedade atual tem novas demandas e precisa ajudar a desenvolver novas habilidades socias salutares ao convívio social. Óbvio que essa lei é um retrocesso.

    • @geovanagomesbarros2416
      @geovanagomesbarros2416 Před 11 měsíci +1

      @@julioleal5558 Mas daí todos deveriam poder expressar sua fé né,Judeus deveriam usar a quipá e cristãos crucifixos.

    • @julioleal5558
      @julioleal5558 Před 11 měsíci +2

      @@geovanagomesbarros2416 corretíssima querida.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +11

      A escola é uma escola não somente dos conteudos, mas também da sociedade é importante que desde cedo as crianças convivam com a diversidade, isso não é prejudicial, prejudicial é a interferência na religião por parte do governo

  • @cleuzadelduque7951
    @cleuzadelduque7951 Před 10 měsíci +17

    Concordo plenamente com o ministro da França

    • @geopolitical23
      @geopolitical23 Před 10 měsíci

      Parece que esses imigrantes que vão pra Europa não querem abrigo, parece que querem islamizar a Europa. Acho certo que os franceses estão tentando parar isso.

  • @eurekativeumaideia9656
    @eurekativeumaideia9656 Před 10 měsíci +1

    certíssimo, a fé é particular de cada um.

  • @marcosvini2173
    @marcosvini2173 Před 11 měsíci +92

    Certíssimo. Se querem ser livres e poder mostrar o rosto, pq mudar para um país onde podem ser livres totalmente, e continuarem a usar burca e véu do país de origem, onde eram prisioneiras? Não tem sentido.

    • @priscillastephanie3312
      @priscillastephanie3312 Před 11 měsíci +19

      Por que na mente não são livres.A pior prisão não é a das grades,e sim a da mente

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +18

      O fardo dos ignorantes.
      Não se trata de ser livre ou não se trata de cultura e religião

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +1

      @@priscillastephanie3312 nem inventa

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci

      q país de origem? você pode ser o corno com a família mais francesa do mundo e ser muçulmano

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +10

      que país de origem? você pode ser da família mais francesa do mundo e ser muçulmano

  • @ppaulor
    @ppaulor Před 10 měsíci +3

    Não vejo liberdade, igualdade ou fraternidade nessa atitude.

    • @coronelboanerges
      @coronelboanerges Před 10 měsíci

      eu já trabalhei ajudando refugiados do Afeganistão. Você não sabe o que está falando e a agenda por detrás disso.. Perguntas: por que eles não fogem pra países islâmicos RICOS (qatar, dubai, etc.)? Você sabe o que ė basha basi? Você sabe o que é taqiyya? Sabe como eles enxergam uma mulher ocidental e o que eles fazem com elas? Você sabe o que é grooming? Pesquise sobre os casos de abuso na Europa, em especial Inglaterra e Suécia e quem os comete. Olha, lá em Guarulhos está cheio de refugiados em tendas, leva uma família pra sua casa.

    • @WillowCeleste-ut5tx
      @WillowCeleste-ut5tx Před 4 měsíci

      ​@@coronelboanergesMais não pode proibir às mulheres se vestir como querer!

  • @janeldapereiradesouza748
    @janeldapereiradesouza748 Před 4 měsíci +1

    A religião faz parte do indivíduo.
    A manifestação harmônica dessa natureza não afeta nada e a ninguém.
    A intolerância religiosa, tanto individual qto estatal são reprováveis.
    Ao contrário disso, ao ver um povo escravo da França, este deveria ser facilmente identificado. Pois a conveniência o discurso afetado e o eufemismo franceses encobrem o mal q fazem ao manterem explorados e escravos os povos de suas colônias até hoje.

  • @lucienesilva2143
    @lucienesilva2143 Před 10 měsíci

    ESTÁ CERTÍSSIMO!problemas sócio-políticos não devem ser da alçada religiosa!

  • @debs1625
    @debs1625 Před 11 měsíci +70

    Nos paises dessas pessoas é proibido ser cristão e até vestir "normal". Entao nada mais justo que proibir o contrário tambem. Nao podemos ser tolerantes com quem é intolerante 😊

    • @jaminebrubini1338
      @jaminebrubini1338 Před 10 měsíci +2

      Ninguém é obrigado a gostar de minorias

    • @debs1625
      @debs1625 Před 10 měsíci +9

      @@jaminebrubini1338 nem de minorias nem de maiorias, mas para convivemos bem convém que nos respeitemos e não nos tentemos sobrepor uns aos outros. Se há algo assim tão diferente em certas culturas, então que cada uma tenha o seu espaço... E o ocidente não devia tolerar intolerantes que nos querem esmagar e apagar.

    • @jaminebrubini1338
      @jaminebrubini1338 Před 10 měsíci

      @@debs1625 ninguém quer matar ninguém, eu só quero distância dessas minorias progressistas nojentas

    • @katia4103
      @katia4103 Před 10 měsíci +9

      Então temos que agir da mesma forma? Não devemos é agir de forma errada só porque outros o fazem. Que pensamento sem noção

    • @marcussg4308
      @marcussg4308 Před 10 měsíci

      O cristianismo nunca foi tolerante. Só na Bíblia está bem clara a condenação contra religiões pagãs.

  • @luizalouyoga
    @luizalouyoga Před 11 měsíci +110

    Uma cruz na parede é uma imposição institucional. Instituições devem ser laicas. Pessoas usando indumentária de acordo com sua religião NADA tem a ver com laicidade.
    Absurda proibição!
    Eu acho a religião islâmica complicadíssima. Tenho ojeriza, inclusive, à burca, porém de forma alguma quero que sejam restritas as liberdades individuais de vestir-se conforme a própria fé. Isto é ultrajante.

    • @avnereriksen
      @avnereriksen Před 11 měsíci +21

      Discordo. Sou religioso, mas minha fé deve ficar no campo de minha individualidade. Só assim educa-se as pessoas a deixar de praticarem intolerância religiosa contra outros de religiões diferentes, fazendo-as perceber o lugar correto de suas crenças: no campo individual, e não no social.

    • @polianabarros4164
      @polianabarros4164 Před 11 měsíci +7

      Único comentário sensato aqui.

    • @lucasnascimento4499
      @lucasnascimento4499 Před 11 měsíci +6

      @@avnereriksen estão proibindo uma vestimenta não discursos no meio da escola

    • @pedroantonio5031
      @pedroantonio5031 Před 11 měsíci +15

      @@avnereriksen o espaço público é local de exercer cidadania. Esta lei prega intolerância a quem profere qualquer religião. Quando uma freira usa suas roupas típicas, uma muçulmana hijab estão o fazendo porque acham mais adequado/respeitoso se vestir assim, não estão imputando seu credo a ninguém e, com o devido respeito, seu comentário é muito incoerente.

    • @avnereriksen
      @avnereriksen Před 11 měsíci +2

      @@pedroantonio5031 não só diga que meu comentário é incoerente, argumente e diga porque.

  • @guyferreira3298
    @guyferreira3298 Před 6 měsíci +1

    Liberdade religiosa é você entrar numa escola ou em outra instituição pública e não ver nenhum símbolo religioso Por que nós somos uma multiplicidade que pagamos os impostos e não queremos que apenas uma minoria queira mostrar a sua força lá pressão sobre o resto da população

  • @jesusdopalmeiras
    @jesusdopalmeiras Před 10 měsíci +15

    Se me fizessem andar sem minhas guias aqui no Brasil eu ia preso mas não tiraria minha guia. Espiritualidade é importante para a sociedade, é preciso incentivar a prática espiritual em nossas crianças sem impor dogmas ou religiões específicas. A religião de cada criança e de todas as pessoas no geral deve ser respeitada e incentivada, a escola deveria incentivar os alunos a praticar suas religiões e diminuir a intolerância religiosa no país. Mas o certo mesmo é a escola ter um uniforme padrão.

  • @taniaalvesmiranda835
    @taniaalvesmiranda835 Před 11 měsíci +138

    Tem que seguir as regras da casa. Eles chegam no país dos outros e querem mudar as regras , a cultura. Ninguém fala dos atentados na França? Provocado por essa cultura aí. Tá certíssimo

    • @justaguy3518
      @justaguy3518 Před 10 měsíci

      Mulçumanos mataram o professor francês que fez UM DESENHO de Maomé.
      Tem mais é que reprimir mesmo

    • @marim2174
      @marim2174 Před 10 měsíci +5

      Concordo.

    • @Atexx-kt9he
      @Atexx-kt9he Před 10 měsíci +14

      Verdade, só falta fechar todas as igreijas do Brasil também..
      Afinal, a igreija católica perseguiu várias pessoas no mundo, fora que ainda tem perseguições com outras minorias 😂
      Deveria ser aqui no Brasil também

    • @marim2174
      @marim2174 Před 10 měsíci +15

      @@Atexx-kt9he tem país muçulmano onde não se pode sequer ter uma bíblia ou usar um mero crucifixo. E aí?

    • @Atexx-kt9he
      @Atexx-kt9he Před 10 měsíci +4

      @@marim2174
      Eai que é ótimo 😌,
      Poderia ser aqui no Brasil também desse jeito.

  • @ana.catarina
    @ana.catarina Před 11 měsíci +78

    Quando se vai viver para outro país temos que nos adaptar, faz parte... se formos ao país deles temos que usar, portanto, se saem de lá têm que se adaptar também!

    • @pedrochagas8923
      @pedrochagas8923 Před 11 měsíci +7

      Se adaptar é diferente de ser obrigado a abandonar sua cultura

    • @stephanietreiss
      @stephanietreiss Před 11 měsíci +9

      Negativo, moro em um país mulçumano (Omã )e não sou obrigada a usar nem abaya muito menos hijab. Obviamente que não uso as mesmas roupas que no Brasil como blusinha de alcinha e shorts, mas de resto tudo normal.

    • @tiagoteixeira2266
      @tiagoteixeira2266 Před 11 měsíci +14

      ​@@pedrochagas8923não estão obrigados a abandonar a cultura. Diferente do que acontece em países Árabes

    • @danielze8803
      @danielze8803 Před 11 měsíci +17

      ​@@stephanietreiss"Obviamente não uso as mesmas roupas do Brasil". Não usa pq está em outro país, da mesma forma os muçulmanos devem se comportar ao sair do país deles.

    • @stephanietreiss
      @stephanietreiss Před 11 měsíci +2

      @@danielze8803 "blusinha de alcinha e shorts, mas de resto tudo normal"

  • @halisoncosta9881
    @halisoncosta9881 Před 10 měsíci

    Isso não é separar religião de Estado, é proibir a liberdade de expressão.

  • @stephaniemoura3214
    @stephaniemoura3214 Před 8 měsíci

    Prevenção de crime religioso mesmo é ensinar que todo mundo tem o direito de manifestar sua fé sem medo.

  • @giovana5100
    @giovana5100 Před 11 měsíci +12

    O imigrante têm que aprender a respeitar o país que o acolhe.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci

      Há franceses muçulmanos.

    • @geopolitical23
      @geopolitical23 Před 10 měsíci

      Acho que eles querem islamizar a Europa, isso sim.

    • @Mantoniaapb
      @Mantoniaapb Před 10 měsíci

      Acolhe KKKKKK a França acabou com a economia desses países. Invadiu, explorou, colonizou e até hoje tem influência política e controle de recursos naturais. Ele obrigaram essas pessoas a falar francês e assimilar parte da sua cultura ao longo de décadas, criaram um ambiente político, econômico e social instável. Além disso, o islã é a segunda maior religião da França é ouso dizer que a mais realmente praticada, muitos franceses são muçulmanos. É xenofobia.

  • @silviooliveira3171
    @silviooliveira3171 Před 10 měsíci +10

    Todos os países teem as suas leis, quem não concorda com essas leis, é fácil é só não ir viver para esse país.

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +1

      e vc ama todas as leis do brasil?
      e saiba que você pode ser francês há 100 gerações e ainda assim ser muçulmano, assim como pode ser saudita e cristão

  • @vandasilva3443
    @vandasilva3443 Před 9 měsíci +1

    Feri qual liberdade religiosa? É assim mesmo! Que se habituem às regras dos países que os acolheu e mais nada.

  • @thealexprime
    @thealexprime Před 9 měsíci +1

    Acho corretíssimo, agora imaginem se fosse no Brasil, crentes dizendo que estão sendo perseguidos . Aquelas professorazinhas que colocam criancas pra rezar no inicio da aula dando piti kkkkkk

  • @Elvis_LC
    @Elvis_LC Před 11 měsíci +20

    A França está certíssima, sem distinção religiosa.

  • @eloisafalcao
    @eloisafalcao Před 10 měsíci

    excelente colocação do ministro!! assim deveria ser no Brasil também e ademais, acrescento que essa rígida separação entre religião e estado, deveria ser imitada aqui, já que nesses últimos tempos está havendo uma clara imposição de certos "valores" bíblicos arcaicos.

  • @analidiaciamponi8943
    @analidiaciamponi8943 Před 8 měsíci +6

    A França está certíssima! Deveriam fazer isso em todos os países

  • @mishelcondori6904
    @mishelcondori6904 Před 11 měsíci +10

    A fé deve ser guardada pra si. Certíssimo!

  • @wagnernxlordmodesto3994
    @wagnernxlordmodesto3994 Před 11 měsíci +13

    eu não me sinto nem um pouco conforto em estar perto de islamico, acho q a frança está totalmente certa, não devemos baixar a cabeça p religião nenhuma...

    • @patriciateniz2317
      @patriciateniz2317 Před 10 měsíci +3

      Mto bem, continue destilando a xenofobia!

    • @patriciateniz2317
      @patriciateniz2317 Před 10 měsíci +1

      Mto bem, isso se chama xenofobia. Pré - conceitos.

    • @justaguy3518
      @justaguy3518 Před 10 měsíci +1

      ​@@patriciateniz2317preconceito com um grupo conhecido por ataques terroristas?

    • @THETRUTH-BR
      @THETRUTH-BR Před 10 měsíci +1

      Mas aí é um problema seu, não deles. Eu por exemplo não gosto de evangélico em ônibus, nem por isso odeio eles.

    • @THETRUTH-BR
      @THETRUTH-BR Před 10 měsíci

      ​@@justaguy3518conhece KKK? SAO CRISTÃOS E QUEIMAM N3GROS.

  • @fabiospringer6328
    @fabiospringer6328 Před 8 měsíci

    Vale lembrar que todo e qualquer item religiosos são proibidos nas escolas públicas. Inclusive outros adereços Judeus por exemplo. As judias ortodoxas tbm cobrem os cabelos.

  • @cantosoares
    @cantosoares Před 4 měsíci +1

    Estão certos... O Estado tem que ser LAICO...
    RELIGIÃO É UMA COISA PESSOAL!!!

  • @nikolasmatias9639
    @nikolasmatias9639 Před 11 měsíci +4

    Isso dai é intolerância religiosa.

  • @selmaisaura6047
    @selmaisaura6047 Před 11 měsíci +8

    Certíssimo. Tem gente que não é das religiões e se aproveita disso pra fazer coisas erradas.

  • @melissacarvalho6364
    @melissacarvalho6364 Před 10 měsíci

    As vezes a religião em vez de unir ela separa as pessoas.Triste 😢Acredito que essa medida foi tomada para evitar conflitos dentro do país.

  • @carlosdomingos7943
    @carlosdomingos7943 Před 10 měsíci +1

    Está religião tem que ser tratada igual a bruxaria na inquisição

  • @brunohgrangeiro
    @brunohgrangeiro Před 10 měsíci +28

    As pessoas não são o Estado, uma coisa é impor isso as Instituições, outra às pessoas!

    • @coronelboanerges
      @coronelboanerges Před 10 měsíci +2

      eu já trabalhei ajudando refugiados do Afeganistão. Você não sabe o que está falando e a agenda por detrás disso.. Perguntas: por que eles não fogem pra países islâmicos RICOS (qatar, dubai, etc.)? Você sabe o que ė basha basi? Você sabe o que é taqiyya? Sabe como eles enxergam uma mulher ocidental e o que eles fazem com elas? Você sabe o que é grooming? Pesquise sobre os casos de abuso na Europa, em especial Inglaterra e Suécia e quem os comete. Olha, lá em Guarulhos está cheio de refugiados em tendas, leva uma família pra sua casa.

  • @bernadetexavier5213
    @bernadetexavier5213 Před 11 měsíci +27

    Que bobagem! Não tem a ver apenas com religião, é como eles se vestem normalmente. Num país que se diz livre, cada um deveria se vestir como se sente bem! Muita contradição!

    • @geovanagomesbarros2416
      @geovanagomesbarros2416 Před 11 měsíci +7

      Agora vai expressar sua fé em outra religião na maioria dos países mulçumanos pra você ver oq acontece!

    • @out_of_earth2467
      @out_of_earth2467 Před 11 měsíci +3

      @@geovanagomesbarros2416 Então os países supostamente democráticos devem começar a agir como islâmicos?

    • @geovanagomesbarros2416
      @geovanagomesbarros2416 Před 11 měsíci +4

      @@out_of_earth2467 Alunos de todas as religiões estão proibidas de usarem símbolos religiosos, inclusive a judaica e a cristã Não só o islã, Não vejo injustiça nenhuma

    • @priscillastephanie3312
      @priscillastephanie3312 Před 11 měsíci +3

      O problema é que esse modo de se vestir dificulta ou impede a identificação da pessoa.E ingênuo é quem acha que a peça véu,hijab ou seja o que for já não se tornou um instrumento de protesto político. Não é sobre usar a roupa que quiser e sim sobre querer impor sua religião ao estado e nos espaços públicos. Ingênuo também é quem acha que se fossem maioria e poderosos o suficiente essas pessoas não obrigariam todo mundo a andar como eles

    • @cathbelle5096
      @cathbelle5096 Před 10 měsíci

      Ola bernadete , e muito mais que isso , piscinas publicas vetaram entrada de mulheres de burka ..
      De fato , elas entram na agua de burka e tudo ....
      Imagine um pouco, questoes de limpeza , higiene pessoal , praticidade na manutenção da piscina....e como vc consegue nadar com burka ????

  • @carlosmagnocarlos9637
    @carlosmagnocarlos9637 Před 10 měsíci

    O colapso da sociedade é inevitável

  • @gowber
    @gowber Před 10 měsíci

    A lei não deveria se basear em religiões/contos/fantasias/mitos

  • @carlosmachado8233
    @carlosmachado8233 Před 10 měsíci +3

    MORANDO NA FRANÇA.......RESPEITAR AS LEIS DA FRANÇA...... OU VOLTAR PARA SEUS HORRIVEIS PAISES DE ORIGEM ..... ( simples assim ).

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci

      e se o país de origem for a frança? e se a família é francesa há 100 gerações? você pode ser francês e muçulmano assim como pode ser iraniano e cristão.

  • @pedrovinicius5241
    @pedrovinicius5241 Před 11 měsíci +91

    Que absurdo! Proibir uma pessoa de usar suas roupas e objetos religiosos em publico é intelerancia religiosa.
    Edição: As pessoas nutrem ódio entre as religiões e os povos, justificam o preconceito francês com o de teocracias islâmicas. A diferença é que a França é um país Ocidental, que se diz desenvolvido e democrático. Coisas como essa não deveriam acontecer lá.
    Vale ressaltar que todos estão sendo afetados, não só muçulmanos, ou seja, não é um preconceito contra um grupo específico, mas contra todas as religiões em geral.
    O preconceito sempre vai existir, mas institucionaliza-lo como política de Estado de um país democrático é inadmissível.

    • @Dr.SamuelVasconcelos
      @Dr.SamuelVasconcelos Před 11 měsíci +36

      É sim, inclusive usar qualquer símbolo cristão em países islâmicos pode gerar prisão ou outras sanções.

    • @justaguy3518
      @justaguy3518 Před 10 měsíci +1

      ​@@Dr.SamuelVasconceloso que gera é morte. Eles matam, não prendem

    • @thaty.pestana
      @thaty.pestana Před 10 měsíci +15

      Como também não se pode usar shorts ou blusas que não cobra os ombros e em alguns países a cabeça também.. eh intolerância religiosa só na Europa. Se você for falar tem que seguir a regra deles. Inclusive tem igrejas que só pelo fato de ser mulher você não entra.. isso deveria ser intolerância religiosa tb

    • @rafael.1302
      @rafael.1302 Před 10 měsíci +9

      Intrometer-se na vestimenta do indivíduo não tem absolutamente nada a ver com laicidade do Estado. Símbolos religiosos nas paredes sim.

    • @thiagorezende1210
      @thiagorezende1210 Před 10 měsíci +7

      ​@@thaty.pestanacomo você mesma concorda é errado proibir alguém de usar um short na rua, logo, de onde se sucede que seja certo um país moderno ter esse tipo de proibição? Ora, é intolerância nesses países, mas na França não é? Raciocínio inexistente é tenso!

  • @p.ol3pm4c
    @p.ol3pm4c Před 8 měsíci +1

    Isso não é Estado Laico, é Estado ateu.

  • @adilsonlc
    @adilsonlc Před 10 měsíci +16

    E a galera aplaudindo o estado passando o rolo compressor nos direitos individuais é assustador.

    • @coronelboanerges
      @coronelboanerges Před 10 měsíci +2

      Você é esquerdista, né? eu já trabalhei ajudando refugiados do Afeganistão. Você não sabe o que está falando e a agenda por detrás disso.. Perguntas: por que eles não fogem pra países islâmicos RICOS (qatar, dubai, etc.)? Você sabe o que ė basha basi? Você sabe o que é taqiyya? Sabe como eles enxergam uma mulher ocidental e o que eles fazem com elas? Você sabe o que é grooming? Pesquise sobre os casos de abuso na Europa, em especial Inglaterra e Suécia e quem os comete. Olha, lá em Guarulhos está cheio de refugiados em tendas, leva uma família pra sua casa.

    • @coronelboanerges
      @coronelboanerges Před 10 měsíci

      Onde eles chegam, eles querem impor a sharia. Lá em Foz do Iguaçu as mulheres muçulmanas já podem fazer teste do Detran de véu. O que vem a seguir?

    • @RobertoSantos2632
      @RobertoSantos2632 Před 9 měsíci +4

      Liberdades individuais não podem se SOBREPOR ao direito do coletivo. Simples assim.

    • @adilsonlc
      @adilsonlc Před 9 měsíci +2

      @@RobertoSantos2632"simples assim" é a forma reduzida para "questão complexa que eu não parei nem 1 min para considerar, mas como não tenho empatia pelo outro lado, vou falar essa m e pagar de esperto"

    • @adilsonlc
      @adilsonlc Před 9 měsíci +2

      @@coronelboanergesa marca maior de um "esquerdista" é a defesa dos direitos individuais... sabe tudo o cidadão 😅

  • @AlexandreSchwarz
    @AlexandreSchwarz Před 11 měsíci +31

    De maneira nenhuma há qualquer impedimento a liberdade religiosa. Quem quiser morar na França precisa se adequar aos valores republicanos daquele país.

    • @PaulaMTO
      @PaulaMTO Před 10 měsíci +2

      O francês será privado de morar no seu país por não concordar com “os valores republicanos daquele país”? Sério isso?

    • @CosmopolitanDrunk
      @CosmopolitanDrunk Před 10 měsíci

      ​@@PaulaMTONão, provavelmente será preso e/ou pagará muito e de forma justa.

    • @molho871
      @molho871 Před 10 měsíci +4

      A segurança pública restringindo cada vez mais a liberdade individual, e o medo garante aos detentores do poder o contínuo controle e invasão do individual

    • @eu12389
      @eu12389 Před 9 měsíci

      ​@@CosmopolitanDrunké justo você ser preso só por querer cobrir seu cabelo, ou usar um chapéu pequeno, um colar com o símbolo da cruz?

    • @eu12389
      @eu12389 Před 9 měsíci

      Valores republicanos que restringem a liberdade de se vestir como quiser?

  • @mariareginasalles4680
    @mariareginasalles4680 Před 11 měsíci +18

    Acho mais que justo. Se quer ser islâmico deveria permanecer em países islâmicos. A França é um país laico, onde LIBERDADE faz parte de seu slogan.

    • @mohammedawad7841
      @mohammedawad7841 Před 11 měsíci +12

      Moça há uma clara diferença entre laicidade e ateísmo de estado que é o que a França está a fazer

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +4

      então quem é cristão só pode viver em país cristão?

    • @thiagofigueiredo1193
      @thiagofigueiredo1193 Před 10 měsíci +3

      Um iraniano, então, não pode nunca ser cristão?

    • @carolinefraga762
      @carolinefraga762 Před 10 měsíci +5

      Se há liberdade na França, pq não posso me vestir do modo que quero? No momento em que ditam a roupa que posso usar, não vejo nenhuma liberdade nisso. Se nos outros países fazem isso, e é terrível, pq muitas pessoas morrem apenas por não se vestir como manda a Lei, pq devemos fazer igual a eles? Não vejo nenhuma liberdade, vejo apenas hipocrisia.

    • @lidianemorris6316
      @lidianemorris6316 Před 10 měsíci +3

      Está equivocada. Se eu quero ser cristão tenho que morar em um país cristão. Se quero ser judeu tenho que morar em Israel e se quero seguir o Islã tenho que ir morar num país que me aceite? O respeito passou longe.

  • @mindpilulas
    @mindpilulas Před 9 měsíci

    Hoje em dia se analisar, até proteje quem passar despercebido. Eu acho é bom!

  • @LeonardoMercher
    @LeonardoMercher Před 7 měsíci +1

    Religiao nao pode estar acima do Estado e do bem comum, segurança em primeiro lugar

  • @kleibersoares8648
    @kleibersoares8648 Před 10 měsíci +3

    Ótimo finalmente tomaram uma decisão sensata...moro na Europa e vejo muitas coberta até os olhos? Porque se emigrar nós o país deles temos q se adaptar ao vestimento e eles quando vem ao ocidente não???

    • @carolinefraga762
      @carolinefraga762 Před 10 měsíci

      Parece que as roupas delas lhe incomodam 🤔 se você fosse proibido de andar com as suas roupas que utiliza diariamente, duvido que continuaria com esse mesmo pensamento

    • @kleibersoares8648
      @kleibersoares8648 Před 10 měsíci

      @@carolinefraga762 VC diz isso pq não vi e aqui. .no Brasil TB tem islâmicos mai não radicais como aqui...aqui no verão e m.uito quente e vc vê elas vestidas de preto coberto até os pés...isso e islamismo radical...tem o liberal q usa só o véu na cabeça e vestem roupas normais...agora se não gosta da minha opinião,vai viver nas arábias😲

  • @sabrinadecarvalho9602
    @sabrinadecarvalho9602 Před 11 měsíci +6

    Mdsssss isso é um absurdo

  • @dwpires9104
    @dwpires9104 Před 10 měsíci +1

    Ué mas cada um não é dono do próprio corpo, veste o que quer? Qual o problema ? Se fosse um índio vestido de índio ninguém falaria nada. Fosse uma mulher seminua estariam aplaudindo😂

  • @estersouza1978
    @estersouza1978 Před 11 měsíci +29

    Em resumo: as famílias muçulmanas não deixarão suas filhas irem à escola! Para mim, está medida é programada para o governo gastar menos com a educação pública.

    • @Assimaprendomelhor
      @Assimaprendomelhor Před 10 měsíci +4

      Se não deixarem quem perde são eles. E se na França for obrigatória a frequência escolar, os pais podem ser responsabilizados, ou até perder a guarda dos filhos.

    • @estersouza1978
      @estersouza1978 Před 10 měsíci +3

      @@Assimaprendomelhor Quem perde são elas, Renata. Infelizmente. Sou totalmente a favor de que todos os países democráticos proíbam situações que podem levar, ao fim e ao cabo, a um Estado teocrático. No fundo é o que todo muçulmano, cristão, judeu etc radical quer: uma teocracia sob as regras das religiões deles. Nesse sentido, vide _O Conto de Aia_, num futuro distópico os EUA sucumbem a um teocracia cristã protestante.

    • @paulo0e
      @paulo0e Před 10 měsíci +1

      Impedir que crianças escancarem seu credo pela vestimenta dentro da escola me soa como medida pra minimizar o preconceito à primeira vista e promover a integração pessoal através de características humanas quaisquer em vez de manter tanto peso sobre uma vestimenta cuja religião a criança simplesmente herdou de sua família por ser incapaz de escolher (e que talvez mais tarde até troque por outra). Ainda, nada impede que essas crianças conversem sobre seus costumes e credos com as demais, as diferenças surjam sejam trabalhadas no ambiente escolar de forma salutar, inclusive.

    • @cristianencardoso2049
      @cristianencardoso2049 Před 10 měsíci

      ​@@paulo0eperfeito!

    • @lidianemorris6316
      @lidianemorris6316 Před 10 měsíci

      Está vendo no seu ponto de vista. Tem que ver no ponto de vista das mulheres muçulmanas que são as afetadas. Mas na minha visão cada um se veste da forma que quiser inclusive no carnaval tem
      Gente aqui que escolhe não se vestir e ir pelado mesmo.

  • @wendelgabriel4441
    @wendelgabriel4441 Před 10 měsíci

    Que loucura, eu sou a favor de cada um poder expressar sua religião como quiser, desde que não desrespeite a do próximo